segunda-feira, junho 25, 2012

Alonso cita crise na Espanha para justificar choro após vitória em casa


Fernando Alonso contou com a sorte para vencer pela primeira vez em Valencia

Fernando Alonso havia chorado pela última vez em uma corrida de Fórmula 1 em 2010, quando perdeu o título mundial para Sebastian Vettel na última prova do ano. No domingo, o espanhol voltou a chorar, só que de alegria. Fez a festa da torcida espanhola em Valência e destacou a superação do povo local diante da atual crise econômica.

“Foi pelos meus próprios sentimentos e pelas pessoas nas arquibancadas. Sei que o momento não é dos melhores para a Espanha, com a crise e todos os problemas que as pessoas estão tendo. Hoje nós pagamos de volta apenas um pouquinho de todo o apoio que recebemos do público, mesmo com todas as preocupações do povo espanhol”, comentou Alonso.

O piloto também comentou o sentimento de união em torno da seleção espanhola de futebol, que no sábado derrotou a França e chegou às semifinais da Eurocopa. “Vimos todas aquelas bandeiras nas janelas e nas ruas... O esporte nos faz ter orgulho de ser espanhol, com Nadal e a seleção, e senti que precisava fazer algo hoje, por isso foi um dia muito emocionante”, completou o bicampeão.

Líder do Mundial mesmo com todos os problemas da Ferrari, Alonso tratou de afastar qualquer euforia pela vitória no GP da Europa falou com cautela sobre as chances de título: “Acho que precisamos ser honestos com os torcedores. Vamos lutar, trabalhar dia e noite para sermos competitivos e lutar pelo título, que é o principal objetivo da Ferrari. Mas, ontem, largamos em 11º e 13º, então precisamos trabalhar”.

Alonso largou em 11º lugar e, após ganhar posições na corrida, contou com uma falha no carro de Sebastian Vettel para assumir a liderança e vencer a prova. Seu companheiro Felipe Massa saiu em 13º, teve problemas e chegou em 16º.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!