quarta-feira, junho 13, 2012

EQUIPE DO DELEGADO DR. MARCELO MACEIRAS COM O APOIO DO NORE PRENDEM HOMEM COM CRACK E COCAÍNA EM ASSU


Jailson Saturno da Silva, 34 anos(Galego do Assu)

Material encontrado com o acusado


A equipe de Policiais civis comandados pelo eficiente delegado de Assu Dr. Marcelo Maceiras com o apoio do NORE que tem a frente o tenente Ferreira prenderam hoje 13 de junho “Galego do Assu”  com cocaína e crack no bairro Frutilandia próximo ao conjunto Irmã Lindalva.
Segundo informações da polícia trata-se de Jailson Saturno da Silva, 34 anos mais conhecido por Galego do Assu natural e residente em Assu, o mesmo foi pego em flagrante com 28 trouxas de cocaína e 11 pedras de crack pronta para a revenda.
A policia informou ainda que galego vinha sendo monitorado a vários meses, e a prisão se deu devido ao minucioso trabalho de investigações sendo realizadas várias campanas até prender Galego do Assu.
O acusado é condenado a 48 anos de prisão, e devido uma cirurgia Galego conseguiu prisão domiciliar sendo que em 16/03/2012 a prisão foi prorrogada por mais seis meses, o acusado é deficiente devido um confronto com a  polícia vindo a sofrer um tiro de fuzil perdendo parte da perna no dia 07 de agosto de 2004 na cidade de João Dias, Galego falou a reportagem do Focoelho que a cirurgia realizada recentemente foi para retirada de 5 centímetro de um osso da perna devido os estragos provocados pelo tiro.
A polícia falou ainda que quando sofreu o tiro de fuzil Galego fazia parte do bando comandado por Hélio Cosme da Silva, 35 anos mais conhecido por "Mangueira" morto durante um confronto com a polícia no dia 12 de junho de 2005 em uma fazenda entre as cidades de Olho Dàgua dos Borges e Patú colocando um fim a uma carreira de crimes de um dos bandidos mais perigosos do Alto Oeste do RN.
O acusado Galego do Assú mais uma vez ficará a disposição da justiça.

Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após falsa blitz, PM e PC reforçam segurança em Apodi



O comandante da 2ª Companhia de Policia Militar, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho e o delegado de Policia Civil de Apodi, bacharel Renato da Silva Oliveira, vão reforça o policiamento ostensivo e investigativo nas rodovias, áreas comerciais e bancarias da cidade como forma de garantir mais segurança para a população apodiense. 

Todos os policiais lotados na 2ª PMA e na DPC de Apodi vão realizar um intenso patrulhamento. O reforço no policiamento ocorre depois que sete assaltantes se passando por policiais realizaram uma falsa blitz na BR-405 sentido Apodi/Mossoró, onde tomaram um veículo tipo Corsa Branco, de placas AJP-0963 (Felipe Guerra - RN), e fez refém uma família do município de Felipe Guerra, que trafegava na rodovia, por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (13) após deixarem uma pizzaria de Apodi e seguirem com destino a Felipe Guerra. 

De acordo com o comandante da 2ª CPMA, capitão Inácio Brilhante, a população apodiense pode ficar tranqüila a policia esta nas ruas para garantir a paz e assim evitar a presença de quadrilhas na área de atuação da Comarca de Apodi. 

Os últimos dois assaltos registrados em Apodi, sendo um a em comercio na Comunidade de Melancias e outra a uma joalheria na cidade, os assaltantes levaram a pior e foram mortos em confronto com a policia. 

Graças ao trabalho da Policia Civil e Militar, a cidade de Apodi é uma das poucas do interior do Rio Grande do Norte que nos últimos anos não teve suas agencias bancarias assaltadas ou arrombadas como vem ocorrendo em outros municípios do interior potiguar. 

O município não tem registrado homicídios e o trabalho de combate ao trafico de drogas já conseguiu tirar de circulação vários traficantes que atuavam na cidade, prova é que a carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi esta com cerca de 30 apenados cumprindo pena nos regimes fechado e semi-aberto. 

Com mais policiais nas ruas e estradas de acesso ao município, o comandante Inácio Brilhante, destaca que Apodi vive um dos seus melhores momentos no campo da segurança. ”A Policia Militar e Policia Civil estão preparadas e no momento que precisarmos de mais reforço temos o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Social para combater a criminalidade na região”, finalizou o capitão.

 


Fonte: Sentinelas do Apodi/O Vale do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Irmão de blogueiro morre após capotar veículo em Alexandria/RN

Comerciante Sousense morre após capotar veículo em Alexandria/RN; VEJA VÍDEO E FOTOS
Um comerciante de 33 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (13) após capotar seu carro na RN 117 na zona rural de Alexandria/RN.

Conforme informações, o comerciante Francisco Renner Fernandes de Sena, 24 anos, era natural da cidade de sousa, mas residia no Braz na capital paulista e teria vindo a cidade de Antônio Martins/RN para visitar seus pais e participar das comemorações alusivas ao padroeiro da cidade.

Renner se encontrava na festa em Antônio Martins/RN em companhia de uma jovem e por volta das 02:20 horas  resolveu ir a cidade de Marcelino Vieira/RN,  onde também se comemoram o mesmo padroeiro.


Renner seguiu pela RN 117 conduzindo seu veiculo celta, cor preto, placa DMT 3891/SP, na localidade denominada Poltro dos Mortos, perdeu o controle de direção e capotou, morrendo no local e sua companheira saiu com escoriações pelo corpo.

A PM de Alexandria/RN compareceu ao local e solicitou uma equipe do ITEP/RN que após os exames de praxe,  removeu o corpo para sede do órgão em Mossoró/RN e posteriormente será liberado para sepultamento. 

Francisco Renner Fernandes de Sena era sousense, e sobrinho da esposa do Advogado e ex-vice-prefeito de Sousa, Francisco Valdemiro Gomes.

Renner era filho do casal sousense Manoel Fernandes e Maria Salomé de Sena e irmão do blogueiro Emídio Sena. 

Fica os nossos votos de pesar ao nosso colega blogueiro e toda família.

Folha do Sertão/É Sertão/Patrulha Do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

HOMENS MORTOS EM CONFRONTO COM PM SÃO IDENTIFICADOS, POLICIAL PERDE UM RIM, MAS NÃO CORRE RISCO DE MORTE.


Os dois jovens mortos em um confronto aramdo com a polícia,  no final da manhã de hoje (13/06), quando tentaram assaltar uma loja na Rua Delfim Moreira, no bairro Bom Jardim, e trocaram tiros com um policial militar que se encontrava no estabeleciemento foram identificados.
Trata-se de: Joel Lemos Alves, 15 anos, residente na Rua Marechal Hermes, Barrocas, e Rondney Victor Leal da Fonseca, também 15 anos, residente na Rua Melo Franco, Santo Antônio. Os corpos ainda estão no ITEP, aguardando a liberação para sepultamento.
O policial militar ferido na ação, Fredson Medeiros de Souza, 33 anos, casado pai de uma filha de seis anos, passou por um procedimento cirúrgico e apesar de ter perdido um dos rins ele não corre risco de morte.


Foto: O Câmera

Foto: O Câmera
PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA (Armas usadas no assalto pelos menores)

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA




Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLICIAIS DA VIATURA 212 APREENDE UM MENOR E DETÉM UM MAIOR COM ARMA DE FOGO NO BAIRRO QUIXABEIRINHA EM MOSSORÓ


BLOG PASSANDO NA HORA

 Policiais da Rádio Patrulha 212 comandada pelos SDs Ocimar, Godeiro e Rafael em patrulhamento pela Rua Dolores do Carmo Rebouças no bairro Quixabeirinha por volta das 14h40min desta quinta-feira, 13 de Junho de 2012, deteram um menor com posse de uma arma de fogo.
  Os policiais realizaram a abordagem a dois elementos e encontraram com um menor de 17 anos um revolver calibre 38 com quatro munições intactas além de dois celulares que foram tomado de assalto na noite de ontem no mesmo bairro.
  O menor juntamente com o outro elemento foram conduzido para a DEA no bairro Malvinas para ser feito o procedimento, mas devido a unidade não ter escrivão no momento, os mesmos foram encaminhados para a 1°DP onde foi feito o flagrante.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ASSALTO NO BAIRRO BOM JARDIM TERMINA COM UM POLICIAL BALEADO E DOIS BANDIDOS MORTOS EM CONFRONTO COM A PM EM MOSSORÓ.


  O CIOSP da policia militar de Mossoró registrou na manhã de hoje, 13 de junho de 2012, por volta das 11h10min uma tentativa de assalto em um estabelecimento comercial na Rua Delfim Moreira, no bairro Bom Jardim, onde um policial acabou baleado e dois bandidos mortos.

  Segundo informações, dois elementos de bicicleta, armados de revolver, tentaram assaltar uma loja de roupa A Relativa, durante o assalto os elementos reconheceram um policial que estava como cliente na loja e dispararam contra o mesmo atingindo seu abdômen. O policial revidou, e acertou um dos elementos, que em seguida fugiram a pé em direção a Avenida Alberto Maranhão.

    Foi pedido apoio ao CIOSP que enviou várias viaturas para o local. Houve troca de tiros e os bandidos foram baleados. A própria polícia socorreu os mesmos para o HRTM, porém não resistiram morreram antes de dar entrada no hospital.
  O policial SD Fredson que compõe uma Rádio Patrulha esta em cirurgia no Hospital Regional Tarcisio Maia, sem risco de morte. O SD Fredson esta precisando de sangue, quem puder doar favor dirija-se ao hemocentro que fica ao Lado do Hospital Regional Tarcisio Maia.

    As armas utilizadas no assalto, um calibre 38 com seis munições deflagradas e um calibre 22 com sete munições também deflagradas contra a polícia foram apresentadas ao titular da DEFUR Dr. Herlanio delegado adjunto por se tratar de uma tentativa de roubo e o delegado Dr. Luiz Fernando fez o procedimento.
    Os elementos ainda não foram identificados no HRTM.
   Mossoró registra o 58° homicídio na cidade no ano de 2012, sendo os dois últimos em confronto armado com a polícia.


O Câmera Sempre Presente

O Câmera Sempre Presente

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

Foto: O Câmera 2
Foto: O Câmera 2
Foto: O Câmera 2
Foto: O Câmera 2






Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acusado de matar torcedor do ABC é preso na Zona Norte




Policiais do 9º Distrito Policial conseguiram prender na tarde desta quarta-feira (13) um homem acusado de assassinato na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu no dia 04 de março deste ano, após um desentendimento durante uma festa em uma casa de show na região. O adolescente Adeilson Iuri Alves dos Santos foi morto a tiros, próximo a sua casa. Segundo Sidney Robson Vieira, responsável pela investigação, a vítima era integrante da torcida organizada do ABC, e o acusado pertence a torcida americana.

De acordo com o chefe de investigação, o acusado é Diego Armando Coelho, de 20 anos, mais conhecido como Diego Corujito. No final da festa, Diego e um adolescente teriam seguido, em uma moto, a vítima que estava voltando para casa em um táxi, acompanhado de amigos. Quando os passageiros do táxi desceram, ficaram conversando próximo à casa da vítima. Instantes depois, o torcedor americano encostou a moto e surpreendeu a vítima com os tiros. Adeilson foi atingido por vários disparos e morreu no local.

A prisão de Diego Corujito aconteceu na tarde desta quarta, em uma 'boca de fumo', no bairro Vale Dourado, na Zona Norte. Ele foi encaminhado para a 9ª DP, onde foi constatado que ele possui dois mandados de apreensão em aberto por assaltos realizados na época em que ainda era adolescente.

De acordo com Sidney Robson, a polícia ainda expedirá um mandado de prisão preventiva. Por enquanto, ele será levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator de Natal (Ciad), onde ainda tem pena a cumprir.

Na delegacia, o pai da vítima, que pediu para não ser identificado, afirmou que desde março, mês que aconteceu o crime, vai todos os dias até o local para pedir informações sobre o andamento das investigações. Ele acusa Diego Corugito de ser matador de aluguel e diz o seu filho foi assassinado por engano. "Ele pensava que tinha matado um vagabundo. Mas, o meu filho era um rapaz estudioso e batalhador. Me sinto aliviado pela prisão. A Polícia Civil fez a sua parte, e agora espero que a justiça seja feita. O meu filho estava na hora e no local errado".  

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem morre afogado em lagoa de Monte Alegre


Uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros conseguiu localizar o corpo de Francisco Inácio da Silva, de 60 anos, que morreu afogado na tarde desta quarta-feira (13). O fato aconteceu na lagoa Passagem de Cavalos, em Monte Alegre, distante 34 quilômetros de Natal. A vítima é natural da Paraíba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 14h, uma mulher acionou o resgate e informou que um homem com sintomas de embriagues havia entrado na lagoa e se afogado.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça decreta prisão de homens flagrados assaltando agência dos Correios


 
A Justiça Federal do Rio Grande do Norte decretou a prisão preventiva de quatro homens que foram flagrados assaltando a agência dos Correios na cidade de Alto do Rodrigues, fato ocorrido no início deste mês. A decisão foi do Juiz Federal Almiro José da Rocha Lemos, titular da 11ª Vara Federal (Subseção de Assu).

Com a determinação judicial, Allan Diego Melo Costa, Thiago Magnus de Jesus Varela Cavalcanti, Raimundo Braz da Silva Júnior e Júlio César de Souza Oliveira permanecerão presos. “A necessidade de prisão preventiva firma-se,neste momento, em virtude do fundado receito de ausentarem-se os investigados do distrito da culpa, impedindo a aplicação da Lei Penal. Não há qualquer informação segura acerca do endereço dos presos e nem informação acerca de qualquer vínculo de trabalho. Sem ocupação e sem comprovação de residência, não há nada que vincule-os ao distrito da culpa, de maneira que é previsível a fuga”, escreveu o Juiz Federal Almiro Lemos na decisão.

O magistrado ressaltou ainda que há registro na polícia de que os quatro homens são “habituados à prática de assaltos a agências de Correios, postos de combustível, lotéricas e bancos”.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tremor é registrado nesta quarta-feira em João Câmara



Um tremor de magnitude 1.6 foi registrado por volta das 7h14 desta quarta-feira(13), na região de João Câmara, município situado a 74 km de Natal. O epicentro está localizado no município de Pureza próximo de onde ocorreu um tremor de magnitude 5.0 em março de 1989 só superado, em magnitude, nessa região, pelo tremor de João Câmara de novembro de 1986 (5.1). 

A atividade atual em João Câmara vem sendo registrada desde outubro de 2011. Algo notável que vem ocorrendo desde outubro de 2011 é que embora a Falha de Samambaia tenha mais de 40 km de extensão a atividade sísmica desde essa data está concentrada em somente duas localidades: ou os sismos ocorrem próximo do epicentro de 1986 de magnitude 5.1 ou do epicentro do sismo de 1989 de magnitude 5.0. 

Não se sabe, até agora, qual a implicação, em termos de perigo sísmico, desse comportamento.

Fonte: DN Oline/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TJRN reconhece legalidade de greve da UERN


O Pleno de desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) manteve nesta quarta-feira (13) a decisão da juíza convocada, Sulamita Pacheco, ao reconhecer a legalidade da greve dos servidores e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O Executivo havia ingressado com Agravo Regimental, recurso que busca provocar a revisão de decisões anteriores. A decisão foi à unanimidade.

Sulamita Pacheco indeferiu liminarmente o pedido de ilegalidade do movimento grevista, feito pelo Governo do Estado. “A greve que hora se analisa não possui ilegalidade que se possa enxergar neste momento processual, exatamente por ser uma reação às condições de trabalho e o exercício do direito de auto-defesa de categorias”, destacou a juíza convocada, que completou: “assegurar agora o direito à greve traz como consequência a segurança de uma educação mais digna”.

Na visão de Sulamita Pacheco, o Estado não cuidou de maneira satisfatória de demonstrar a existência de requisitos necessários, perante à lei, para alcançar a concessão do que pleiteou. Além disso, destacou ela, resta evidenciado o descumprimento do Estado de acordo realizado em 02 de maio deste ano.

O acordo mencionado pela magistrada foi resultado de uma greve deflagrada no período de julho a setembro de 2011 pelos servidores e professores da Uern, que perdurou 90 dias e, embora não tenha sido oficializado, a conciliação entre as partes foi divulgada abundantemente pela mídia, inclusive pelo próprio Governo do Estado.

“Ora, é notório no Brasil que a classe dos professores vem sofrendo péssimas condições de trabalho e uma remuneração que não condiz com a importância do ensino”, exclamou Sulamita Pacheco. Ela enfatiza que, por isso mesmo, há de se reconhecer a necessidade de fortalecimento da categoria desses profissionais, base da sociedade, bem como os direitos dos docentes de reivindicar melhores condições de trabalho mais justos.

Fonte: TJ-RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apenas 66 municípios potiguares estão aptos a receber recursos de combate à seca


Dos 139 municípios que sofrem com a estiagem no Rio Grande do Norte, apenas 66 estão aptos a receber o auxílio do Governo Federal. Para ter acesso ao benefício, os prefeitos precisam criar as suas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdec).

Durante a reunião do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca, realizada na última segunda-feira (11), o coordenador Tenente Coronel BM Acioli, volto a destacar a importância da criação das coordenadorias.

 ”É importante ressaltar que se as prefeituras não agilizarem o processo de criação das coordenadorias municipais elas não poderão solicitar o Cartão de Pagamento de Defesa Civil, o que inviabilizará o recebimento do auxílio financeiro do Governo Federal. É de suma importância a entrega da documentação necessária para a criação de uma conta no Banco do Brasil, em nome do município, para que seja entregue o Cartão Bolsa Estiagem”, explicou.

Após a criação das coordenadorias, via lei municipal, é preciso dar entrada no Cartão de Pagamento. Até o momento, apenas cinco municípios, Cel. João Pessoa, Antônio Martins, João Câmara, Caicó e Venha Ver, estão com o processo encaminhado para receberem o Cartão.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bradesco comete assédio moral


O Bradesco está nas listas dos Bancos que cometem assédio moral contra seus funcionários no Rio Grande do Norte.

Em 21 de maio do corrente ano, foram demitidas, sem justa causa, duas funcionárias com desempenho inquestionável,  após reclamarem que vinham sofrendo assédio moral dos superiores.

Na manhã de hoje, o Sindicato dos Bancários promoveu ato de solidariedade com as referidas funcionárias, em frente à Agência Bradesco da Prudente de Morais.

Fonte: Marcelo Abdon/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeito condenado por ter passado cheque da prefeitura em cabaré


O prefeito de Jundiá (AL), Beroaldo Rufino da Silva (PDT), foi condenado a prestar serviços comunitários por três anos e três meses por ter passado um cheque da prefeitura em uma casa de shows eróticos. O cheque não tinha fundos. 

A decisão, unânime, foi do pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas. Segundo o órgão, o gasto indevido ocorreu em outubro de 1998, durante outro mandato de Silva. 

O político, segundo a Justiça, passou um cheque de R$ 1.160 para cobrir seus gastos pessoais no Amandas Night Clube Shows. 

“Verifica-se que o denunciado efetuou sim despesa ilegal, em proveito próprio, com cheque da prefeitura que administrava. Vale dizer, tratou a coisa pública como se sua fosse, efetuando gasto desprovido de finalidade pública e sem atentar aos procedimentos legais de prévio empenho e justificativa de despesa, tanto que o dito cheque foi devolvido por duas vezes por insuficiência de fundos”, afirmou o desembargador Bandeira Rios na sentença. 

A defesa de Silva afirmou no processo que o cheque havia sido pago a um prestador de serviços do município, que, por sua vez, repassou a um amigo que o trocou com o gerente da casa de shows. O cheque, segundo a defesa, não tinha fundos porque foi descontado ou depositado antes da data combinada. 

Além dos serviços comunitários, a Justiça determinou que Silva fique inelegível nos oito anos subsequentes ao término do mandato. 

A Folha não conseguiu localizar o prefeito nem sua defesa até a publicação desta reportagem. 

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas é condenado a devolver R$ 24 mil por fraude em licitação


O ex-prefeito de Carnaúba dos Dantas Pantaleão Estevam de Medeiros foi condenado pela prática de irregularidades na utilização de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Estudantil (FNDE), destinados à aquisição de veículo para transporte escolar no município. A sentença é decorrente de ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal em Caicó. Entre as penalidades, ele terá que ressarcir mais de R$ 24 mil aos cofres públicos e pagar multa de R$ 5 mil.

Segundo a ação, durante a gestão de Pantaleão Estevam o FNDE repassou R$ 83 mil através do Convênio nº 750178/2003 para a compra de um veículo de transporte coletivo, como meio de garantir o acesso e a permanência dos alunos do município na escola. No processo, o MPF destaca que houve um verdadeiro “simulacro” de procedimento licitatório para aquisição do bem, o que causou prejuízo aos cofres públicos. Como argumento, são apontadas semelhanças entre as propostas dos supostos licitantes, que demonstram tratar-se de licitação fraudulenta.

Depoimentos em juízo evidenciam que ao menos duas das supostas empresas licitantes não participaram deste procedimento licitatório, incluindo a Via Diesel Distribuidora de Veículos, Motores e Peças Ltda., que teria sido a vencedora da licitação. As provas apresentadas e os depoimentos prestados permitiram à Justiça Federal da 9ª Vara concluir que as propostas foram confeccionadas apenas para conferir aparência de legalidade ao certame, o qual efetivamente não ocorreu.

O laudo contábil da Polícia Federal comprovou, ainda, que em fevereiro de 2004, o veículo novo com a marca e modelo especificado possuía o preço médio de R$ 58.941,00. Também foi constatado que o valor sugerido para comercialização ao público das regiões Norte e Nordeste era de R$ 54.356,42, no período de aquisição do veículo.

“Logo, não há como defender a obtenção da proposta mais vantajosa para a edilidade no caso em apreço, pois o gasto de R$ 83 mil ocasionou um prejuízo ao erário de no mínimo R$ 24.059,00″, ressalta a sentença.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Henrique se reúne com líderes das confederações do Trabalho para definir fim da unicidade sindical




O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), voltou a discutir com sindicalistas, em Brasília, a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a unicidade sindical e muda a fórmula da contribuição obrigatória dos trabalhadores para manter os sindicatos.

O encontro reuniu representantes de 18 confederações de trabalhadores, contrárias à PEC, e o relator da matéria na Câmara dos deputados, Moreira Mendes (PSD-RO). O presidente do PMDB, senador Waldir Raupp (RO) coordenou a reunião solicitada pelos dirigentes sindicais.

A PEC 369 tramita na Câmara dos Deputados desde 2005 e aguarda parecer pela admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça. Para o deputado Henrique Alves o assunto é polêmico e requer muita discussão. “Vocês estão buscando o caminho certo, do diálogo e sem radicalismo”, disse o líder ao ouvir os apelos dos sindicalistas contra às mudanças propostas para a atual estrutura dos sindicatos. Pelas modificações previstas na PEC, uma mesma categoria de trabalhadores poderá ser representada por mais de um sindicato no estado ou município, a chamada base sindical.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TRE nega recurso do prefeito cassado de Caraúbas


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte negou o recurso impetrado pelo ex-prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira. Ele foi cassado na semana passada como punição pelo processo de infidelidade partidária. Ademar era filiado ao PSB e mudou para o PMDB.

Na Corte Eleitoral o recurso teve como relator o Juiz Federal Jailsom Leandro que negou prosseguimento. “O argumento da prejudicialidade para o município, em face da alternância de prefeitos, não procede. A uma porque não é notório que o vice não tenha condições de assumir o cargo. A duas porque uma vez reconhecida a ilegitimidade do titular em permanecer no cargo, não lhe assiste direito à continuidade do mandato”, escreveu o magistrado na decisão.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça Federal nega pedido para cortar cenas do BBB


A Justiça Federal de São Paulo negou o pedido de liminar formulado pelo Ministério Público Federal para que a Rede Globo deixe de transmitir, durante as edições do programa “Big Brother Brasil”, cenas que possam estar relacionadas à prática de crimes. O MPE pediu também que a União, por meio do Ministério das Comunicações, fiscalizasse o programa. Em vão.

A Globo é acusada de ter exibido, no dia 15 de janeiro, uma cena de um suposto estupro de vulnerável praticado pelo participante Daniel Echaniz contra Monique Amim, que se encontrava aparentemente adormecida.

Em sua defesa, a Rede Globo disse que o alegado estupro de vulnerável não ficou provado e que o inquérito policial instaurado contra o acusado foi arquivado. Além disso, afirmou que o Ministério Público busca a censura prévia de programação futura da emissora.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Leonardo faz nova campanha de prevenção a acidentes de trânsito


Após participar de propaganda veiculada durante o feriado de Corpus Christi, o cantor sertanejo Leonardo faz nova campanha para chamar a atenção dos motoristas quanto ao risco de acidentes de trânsito.

Desta vez, o alerta é dirigido às regiões Norte e Nordeste no período das festas juninas, quando a circulação de carros nas cidades onde os festejos são mais concorridos (como Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco) e nas rodovias entre os diversos municípios aumenta em 80%.

A campanha é assinada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e aproveita o momento de reflexão gerado pelo grave acidente sofrido pelo filho do cantor, Pedro Leonardo. O slogan da campanha --"A dor de um acidente pode durar para sempre"-- desestimula as pessoas que tenham consumido álcool nas festas juninas, especialmente os jovens, a dirigir veículos.

Segundo o assessor especial do Ministério da Cidades (ao qual está vinculado o Denatran) Marcier Trombiere, o cantor Leonardo tem empatia com o grande público e, por causa do filho, refletiu recentemente sobre os riscos e as consequências dos acidentes.

"Ele não é uma pessoa imaculada, mas não dá para fazer uma campanha com alguém como o papa, que não faz as coisas que uma pessoa comum faz". Além do acidente recente com o filho, em 2003, o carro do cantor capotou em uma rodovia federal no interior de Goiás.

Durante o período de veiculação da campanha, Leonardo fará cerca de 15 shows no Nordeste.

CAMPANHA

De acordo com informações divulgadas no site da campanha "Parada - Pacto Nacional pela Redução de Acidentes", a ação faz parte da "Década de Ações para Segurança no Trânsito", da ONU. A meta das Nações Unidas é reduzir pela metade o número de acidentes até 2020.

Os acidentes de trânsito provocaram a morte de cerca de 1,3 milhão de pessoas no mundo em 2010, de acordo com a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

No Brasil, dados do Ministério da Saúde apontam que 42.844 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em 2010.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ITAÚ: Políticos itauenses fecham o cerco “Se Edson foi ligeiro para Natal, mas ligeiro voltará”

Essa frase foi dita pelo ex-prefeito do município de Itaú-RN Neuremberg Fernandes, ao ser consultado pela equipe de reportagem do Cidade News sobre as constantes viagens de Edson para o Capital do Estado (Natal-RN).

Cada dia que passa, estamos mais perto de clarear os caminhos obscuros, percorridos pelos políticos do município. Em uma onde de incertezas, a comunidade itauense não fala em outra coisa. Como declarou Dr. Neuremberg a nossa redação anteriormente “Tudo está nas mãos do então prefeito municipal Edson Melo”.

Rumores tomaram conta da cidade de Itaú que desde esta segunda-feira (11) Edson Melo estaria em Natal-RN tentando uma forma de tomar o partido do PMDB das mãos do ex-prefeito Dr. Neremberg, onde o mesmo afirmou com toda clareza ao Cidade News que “Nem Garibaldi pode tomar o partido dele” e que “Edson melo não é dono do mundo”. Revelando-nos que não foi a primeira tentativa de Edson. Ele ficou sabendo que já outras vezes ele o teria tentado a mesma façanha, sem sucesso. E que o PMDB não era como PL que ele juntamente com outras lideranças políticas do município tomaram a Presidência de sua esposa Fátima Diógenes.

O Ex-prefeito acredita fielmente no caráter dos seus correligionários, como Henrique Alves, que segundo nos informou, estava no exterior de viagem, mais retornou no início desta semana a Brasília-DF e que o mesmo tem grande apreço a sua pessoa, que tem lutado a cada eleição conseguindo dezenas de votos para o partido em tempo de eleição.

O que sabemos ao certo é que o cerco está se fechando, pois o tempo não para, que é o maior adversário atualmente dos políticos itauenses, e a cada dia se aproximam as datas que encurralam os políticos em tomarem suas decisões. O calendário das eleições 2012, regulamenta todas as regras com tempo determinados, tempo esse que está chegando ao fim.

Ficha suja

Ao ser questionado sobre a lista que foi divulgada pelo TSE, nesta terça-feira 12, Dr. Neuremberg disse que já tinha a certeza de que seu nome não constaria nesta relação, assim como muitos pensavam, pois acredita e sabe tudo o que fez no município de Itaú-RN e não tem nenhum processo contra ele que o possa impedir de se candidatar nas eleições 2012.

Eleições 2012

Perguntamos ao ex-prefeito se ele sairia candidato ao pleito de 2012, caso o prefeito Edson Melo indicasse Ciro Bezerra, o mesmo nos informou que o grupo vai se reunir ainda esta semana (quinta ou sexta-feira), porque o vice-prefeito Airanildes Brasil pediu esse tempo, para que Edson Melo dê uma resposta sobre a situação política do município, só assim, eles se reunirão e farão uma escolha de quem enfrentaria Cirro Bezerra a disputa ao cargo de Prefeito de Itaú.

Tentamos contato com outras lideranças para obtermos mais informações sobre a política itauense, mas o telefone estava desligado ou fora da área de cobertura.

 Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Preso no RN homem acusado de fumar em avião da TAM


Foi preso em flagrante na noite de terça-feira, em Natal, no Rio Grande do Norte, um homem acusado de fumar escondido dentro de um dos banheiros da aeronave da TAM e provocar tumulto durante um voo entre Rio de Janeiro e Belém, na segunda-feira, segundo informou a Polícia federal.

O empresário natalense, do ramo de alimentos, de 37 anos, residente no Distrito Federal, foi preso no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal, na noite da terça-feira. Os agentes da polícia foram avisados pela companhia aérea que um dos passageiros havia desrespeitado as normas de segurança e a proibição de não fumar, o que gerou bate-boca e um princípio de tumulto com outros viajantes, indignados com a atitude do homem.

Assim que a aeronave pousou, o homem foi levado até a sala da PF no aeroporto e seguiu para a Superintendência da PF, onde foi autuado. Ele continuava preso nesta quarta-feira, à disposição da Justiça. Durante os depoimentos, o comandante do voo e uma das comissárias de bordo confirmaram que durante todo o trajeto daquela viagem o passageiro apresentou um comportamento "agitado" e, ao sair do banheiro, foi sentido um forte cheiro de fumaça no ambiente. O sanitário foi inspecionado e foram encontradas as "bitucas" de cigarro, bem próximo ao protetor de papel, o que poderia facilmente ter gerado um incêndio. O suspeito negou a acusação.

Susto
Na última segunda-feira, um princípio de incêndio em outra aeronave da TAM obrigou o piloto a fazer um pouso de emergência em Brasília. O Airbus A320, que fazia o voo JJ 3420, havia saído pouco depois das 9h30 do Rio de Janeiro com destino a Belém, com 126 passageiros, que foram transferidos de aeronave e só puderam seguir para Belém às 16h01.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Crianças bebem agrotóxico com suco e vão parar no hospital


Cinco crianças, sendo duas meninas e três meninos, foram parar no hospital após ingerirem agrotóxico em um colégio em Monções (SP), na tarde desta quarta-feira (13). Segundo a polícia, o veneno estava em uma sala de aula da Escola Estadual José Florêncio do Amaral.
O frasco do agrotóxico foi apreendido pela polícia e as crianças, com idade entre 6 e 9 anos, foram levadas para o Centro de Saúde de Monções (SP). "As crianças chegaram aparentemente bem ao hospital, mas uma delas apresentava moleza e a outra, após exames, apresentou urina com cheiro muito forte. Elas foram encaminhadas para um hospital de referência, em Nhandeara (SP). Aos médicos, elas disseram que ingeriram o veneno, mas não souberam informar a quantidade", contou Georgina Pérola Marques Luiz, coordenadora de saúde de Monções.
Veneno tomado pelas crianças, que misturaram com suco (Foto: Reprodução / TV Tem)Veneno tomado pelas crianças, apreendido pela
Polícia (Foto: Reprodução / TV Tem)
As crianças foram medicadas e permanecem internadas no hospital. Segundo a polícia, elas teriam pego o produto, misturado com suco ou água, e depois bebido. A polícia foi acionada e apreendeu o frasco veneno consumido.
O delegado Marco Aurélio da Silva Tirapelli, que investiga o caso, quer saber agora por que o produto estava ali, como as crianças tiveram acesso e de quem é a responsabilidade.  "O objetivo da investigação é apurar em que circustâncias as crianças tiveram acesso a esse veneno, se houve negligência de algum representante da escola e qual o motivo desse agrotóxico estar neste local", afirma o delegado.
A perícia vistoriou o local e também deve analisar o produto. Um inquérito foi instaurado para apurar as responsabilidades. Na escola, ninguém quis falar sobre o assunto.

Fachada da escola em Monções onde as crianças beberam veneno (Foto: Reprodução / TV Tem)
Crianças estavam em escola quando beberam veneno (Foto: Reprodução / TV Tem)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››