sábado, junho 08, 2013

Marcha das Vadias em Goiânia pede que se ´quebre o silêncio´

A 3ª Marcha das Vadias em Goiânia foi realizada na manhã deste sábado (8), nas ruas do centro da capital de Goiás. O movimento defende a autonomia da mulher sobre o próprio corpo e a negação da culpa da vítima em casos de violência doméstica e sexual. 

Manifestações ocorreram no mês passado em outras capitais do País. Como em outras marchas, a passeata em Goiânia teve como tema “Quebre o silêncio”,  incentivando mulheres a denunciar seus agressores e com isto interromper o ciclo de silêncio que perpetua a violência. 

A manifestação tem origem no “Slut Walk”, um protesto mundial que começou após um policial, no Canadá, dizer que, para evitar estupros, as mulheres deveriam deixar de se "vestir como vadias".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher mata outra a facadas e acaba presa pela Polícia Militar em Parelhas-RN

Por volta das 13h50 deste Sábado (8), foi registrado mais um homicídio em Parelhas.
A ocorrência foi registrada na Rua Roberto Pereira da Silva, centro da cidade.
A vitima foi identificada como: MARIA SIMONE DE OLIVEIRA 30 ANOS, natural da cidade de Caicó, mas residente em Parelhas.
A Polícia Militar foi acionada agiu rápido e conseguiu prender a acusada no trajeto Parelhas a Barragem Boqueirão na localidade conhecida como alto da careta.
A acusada foi presa e identificada como: MARIA DE FÁTIMA FERNANDES (FATINHA MOTO TÁXI), 31 ANOS, residente em Parelhas.
A acusada relatou que há vários meses vinha sofrendo ameaça por parte da vitima, e na tarde deste Sábado (8), a acusada estava um Bar, quando a acusada chegou começou uma discussão entre as duas, e a vitima atingiu a acusada com uma garrafada no ombro direito, diante do fato a acusada de posse de uma faca de mesa desferiu duas cutiladas na vitima, onde uma das cutiladas atingiu o peito esquerdo da vitima. A mesma chegou a ser socorrida para o Hospital Dr. José Augusto Dantas de Parelhas, onde ao dar entrada naquela unidade hospitalar veio a óbito.
O ITEP da cidade de Caicó foi acionado para fazer a remoção do corpo.
A acusada foi encaminhada para o Quartel da Polícia Militar, e logo em seguida foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Caicó para os procedimentos.
Este é o quarto homicídio registrado em Parelhas neste ano de 2013.

Reprodução Cidade News Itaú via Marcos Silva
Leia Mais ››

Polícia Militar recaptura foragido do CDP de Parelhas-RN

A Polícia Militar de Parelhas conseguiu capturar mais um foragido do Centro de Detenção Provisória de Parelhas.
Desta vez foi capturado NAILSON DOS SANTOS ALVES (NICO).
A Polícia Militar realizava patrulhamento pela cidade, quando por volta das 09h30 deste Sábado (8), se deparou com o foragido, foi dada voz de prisão. Logo em seguida, a guarnição conduziu o mesmo de volta para o CDP de Parelhas onde se encontra detido à disposição da Polícia.

Reprodução Cidade News Itaú via Marcos Silva
Leia Mais ››

Acidente com vítima fatal foi registrado na BR 427 próximo a Jardim do Seridó

Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde deste Sábado (8), na BR 427, no sítio Cachoeira Preta, município de Jardim do Seridó. O senhor FRANCISCO ALVES DINIZ, CONHECIDO COMO TITICO DE SEVERINO LÃ, 51 ANOS, retornava do trabalho para a cidade, quando um veículo Gol, prata, placas PEO 2228/PE, colidiu na traseira da sua moto Trax, cor azul, arrastando o senhor por aproximadamente 20 metros.
O senhor Francisco acabou falecendo devido as pancadas sofridas embaixo do veículo. O condutor do veículo se evadiu do local após perceber que a vítima estava morta. A polícia militar através do Cabo Cleandro esteve no local para isolar a área até a chegada da PRF. As informações inicialmente não identificaram os envolvidos no acidente. Momentos depois populares reconheceram o senhor Francisco e o irmão do condutor do veículo compareceu ao local para fornecer as informações a policia.
O motorista do Gol, GEOVANI DANTAS DE MEDEIROS, natural de Carnaúba dos Dantas, filho de Genilson da Cerâmica.
O ITEP de Caicó foi acionado e fez a remoção do corpo da vítima para o trabalho de necropsia.

Reprodução Cidade News Itaú via Seridó 190
Leia Mais ››

Homicídio foi registrado no Bairro Paraiso em Santa Cruz-RN

Após um período de "tranquilidade", mais um homicídio foi registrado na tarde de ontem (07), em Santa Cruz.
A vítima foi APARECIDO BATISTA SOUZA ROSADO, CONHECIDO POR CIDO, 31 ANOS, morador do bairro Paraíso. A morte aconteceu na pocilga do bairro Paraíso, no trecho conhecido por Cega Matilde.
Segundo informações colhidas junto ao Sargento Lopes, da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, dois homens encapuzados chegaram ao local já disparando contra a vítima, que ainda tentou fugir, mas acabou morrendo na hora. A polícia acredita que de 3 a 4 tiros foram disparados contra Aparecido Batista.
Não se sabe quem são os acusados de cometer o crime e qual seria a motivação. A vítima já tinha passagens pela polícia, por isto acredita-se que seja acerto de contas.
O caso será investigado pela 9ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz.

Reprodução Cidade News Itaú via Rádio Santa Cruz
Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ

Mais uma tentativa de homicídio em Mossoró na noite de hoje 08 de junho de 2013,no Conjunto Wilson Rosado, De Acordo com as primeiras informações uma mulher identificada como Francisca  Magneide Gomes  foi alvejada com varios disparos  de arma de fogo no abdomem e seu estado e gravissimo,segundo informações da polícia a mesma é envolvida com tráfico de drogas.

Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

ACIDENTE DE MOTO NA AVENIDA FRANCISCO MOTA EM MOSSORÓ

Por volta das 16:30 Hs de hoje, 08 de junho de 2013, sábado, um homem identificado como "Roberto" seguia no acostamento da BR 110 sentido do Conjunto Vingt Rosado, quando ao tentar subir a pista de rolamento sua moto SHINERAY de cor preta escorregou na saliência que divide o acostamento da pista sofrendo uma forte queda, haja vista que nesse momento caia uma chuva que deixa o asfalto escorregadio.
Populares pararam no momento do acidente e em um gesto de solidariedade improvisaram uma cobertura de plastico para proteger "Roberto" da chuva, o SAMU foi acionado e os socorristas da BRAVO 2 Alzieni e André prestaram os primeiros socorros a vítima, que reclamava de fortes dores e conduziram o mesmo para uma unidade de saúde.




Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Aprovação a governo Dilma cai e fica em 57%, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (8) pelo jornal "Folha de S.Paulo", em seu site, mostra que o governo da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 57% dos eleitores, que o consideram bom ou ótimo. Foi registrada uma queda de oito pontos percentuais em relação ao levantamento anterior do instituto, realizado em março.
É a primeira vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Para 33% dos ouvidos, o governo Dilma é considerado regular; 9% julgam a gestão da presidente ruim ou péssima. Apenas 1% diz não saber.
A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 deste mês. Foram feitas 3.758 entrevistas em 180 municípios do país.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados sobre a inflação: 51% disseram que ela vai aumentar (índice seis pontos percentuais acima do último levantamento). Em relação ao desemprego, 36% afirmaram que ele vai aumentar, contra 31% em março.
Levantamento anterior
Em março, 65% avaliaram o desempenho da presidente como bom ou ótimo, 27% como regular e 7% como ruim ou péssimo, segundo o Datafolha. A pesquisa feita nos dias 20 e 21 de março ouviu 2.653 pessoas com 16 anos ou mais em 166 cidades do Brasil.

Eleições 2014
A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado mostra que, apesar da queda na avaliação de seu governo, a presidente aparece na frente em uma eventual disputa à reeleição, tendo como possíveis adversários a ex-senadora Marina Silva (que cria o partido Rede Sustentabilidade), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
Neste cenário, Dilma aparece com 51% das intenções de voto, seguida por Marina, com 16%, e Aécio, com 14%. Campos tem 6%, de acordo com o Datafolha.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia encontra bebê sequestrado em clínica do CE; suspeita foi detida


O bebê sequestrado na noite de sexta-feira (7), em uma clínica de Fortaleza, foi encontrado no fim da tarde deste sábado (8). Segundo a Polícia Civil, o bebê foi encontrado na residência da mulher apontada como sequestradora, no Bairro Araturi. A suspeita, até às 19h20, pretsava depoimento para esclarecer os motivos do sequestro.
Sequestro
Na manhã deste sábado, a Polícia Civil havia divulgado o vídeo em que são registradas imagens suspeita sequestrando o bebê de um mês de idade. Segundo Francisco William, pai da criança, a mulher suspeita de levar a criança foi vista por ele apenas duas vezes no Conjunto Tabapuá, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. E ninguém da família era amigo dela. “Vi duas vezes no início da semana lá pelo bairro que moramos. Porém, nunca falei com ela”, afirmou.
A mulher suspeita de sequestrar o bebê se identificou à família da criança como Carla. No momento do sequestro, ela se identificou como enfermeira e pediu para cuidar da criança quando o pais estava com o bebê e uma clínica de fiosioterapia em Fortaleza.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Asteroide do tamanho de um caminhão passou próximo da Terra

Um asteroide do tamanho de um pequeno caminhão passou neste sábado (8) pela Terra a uma distância equivalente a quatro vezes a que separa o planeta da Lua.
Esse foi o último de uma sequência de objetos celestes que passaram próximo ao planeta, o que aumentou a consciência sobre impactos potencialmente perigosos no planeta.
Segundo a Agência Espacial norte-americana (Nasa, na sigla em inglês), o asteróide 2013 LR6 foi descoberto cerca de um dia antes de sua aproximação da Terra, que ocorreu à 1h42 (horário de Brasília) deste sábado. O asteroide estava a uma distância de cerca de 105 mil quilômetros do Oceano Antártico, ao sul da Tasmânia, na Austrália.
Com dez metros de largura, o asteroide não representava nenhuma ameaça, segundo  Nasa. Há uma semana, o enorme asteróide QE2, com 2,7 km de largura e com uma própria lua a reboque, passou a 5,8 milhões de quilômetros da Terra.
Em 15 de fevereiro, um pequeno asteroide explodiu na atmosfera sobre Chelyabinsk, na Rússia. Seus destroços deixaram mais de 1,5 mil pessoas feridas. No mesmo dia, um asteroide não relacionado passou a cerca de 27,7 mil km da Terra, mais perto do que costumam ficar os satélites de comunicação que cercam o planeta.
"Teoricamente, há uma possibilidade de colisão entre asteroides e o planeta Terra", disse o astrônomo do projeto Telescópio Virtual, Gianluca Masi, durante uma transmissão do Google+ que mostrou imagens ao vivo da aproximação de um asteróide.
A Nasa diz que já encontrou cerca de 95% dos asteróides maiores, aqueles com diâmetro de 1 km ou mais, com órbitas que os levam relativamente perto da Terra.
Um objeto deste tamanho atingiu o planeta há cerca de 65 milhões de anos onde hoje é península de Yucatán, no México, provocando uma mudança climática global que se acredita ser responsável pela extinção dos dinossauros e muitas outras formas de vida na Terra.
A agência espacial dos EUA e outras organizações de pesquisa, além de empresas privadas, estão trabalhando no rastreamento de objetos menores que voam perto da Terra.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Na BA, Zé Ramalho critica boato de morte na web: 'Quanta maldade'

Zé Ramalho (Foto: Reprodução/Facebook)O músico paraibano Zé Ramalho criticou, na tarde deste sábado (8), boatos espalhados na internet sobre a sua suposta morte.
Em nota divulgada na página oficial do cantor no Facebook, Zé Ramalho afirma que há "maldade escondida sob o anonimato da internet".
O cantor, que tem 63 anos, está no município de Ilhéus, sul da Bahia, para a realização de um show no centro de convenções da cidade. A assessoria de imprensa do artista disse ao G1 que Zé Ramalho está bem e trabalhando normalmente.
Os boatos da morte do cantor se espalharam por redes sociais durante a manhã deste sábado, diz a assessoria, que afirma ainda ter recebido diversos telefonemas sobre o ocorrido. Várias postagens de fãs e pessoas próximas ao cantor foram deixadas na página oficial dele na rede social.
"Ninguém faz matéria de jornal para dizer que você está ótimo, que está super bem de saúde após a cirurgia, que está cantando melhor do que nunca, que bateu todos os recordes e expectativas dos médicos... . Mas são capazes de inventar e espalhar, criminosamente, uma matéria mentirosa, alegando que você está no hospital, ou que se foi...", diz a postagem no Facebook.
Após o show na cidade de Ilhéus, o cantor retornará para o Rio de Janeiro.
No dia 10 de março, Zé Ramalho deixou o Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, após ser internado no dia 4, com quadro de angina instável. Na ocasião, ele foi submetido a um cateterismo e a uma revascularização miocárdica.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA PRENDE ACUSADO DE ROUBAR DUAS ÉGUAS(EQUINOS) EM ASSU

Na manhã de hoje 08 de junho por volta das 09:00hs policiais foram informados através do proprietário das éguas que estavam desaparecidas que tinha encontrado o principal suspeito do desaparecimento das éguas, e que ele já desconfiava da participação do mesmo que era tratador só não tinha certeza, foi então que o mesmo resolveu correr atrás para não acusá-lo injustamente.
O senhor Ailton proprietário das éguas conseguiu encontrar o acusado no posto florestal na BR-304 em Assu, a vitima acionou a polícia e de imediato a VTR 1016 comandada pelo Cb Elias e compostas pelos Sds Jefferson e Edno que não mediram esforços realizando várias diligências para tentar localizar as éguas, o acusado por nome de Thales Sanderson Ferreira, 26 anos vulgo galego natural da cidade de Grossos, falou vários locais que os animais poderiam estar.
As éguas foram encontradas na favela do Belo Horizonte e entregue ao proprietário que agradeceu bastante o desempenhos dos policiais.
Já o acusado foi recambiado para a cidade de Mossoró onde será flagranteado, já que nossa cidade não dispõe de uma delegacia plantonista.
Com a saída desta viatura policial a cidade fica sem o já precário e sem poucas condições de trabalho nas ruas de Assu.
Ailton falou ainda que o acusado trabalhava com ele como tratador dos animais e que tentou da uma chance ao mesmo pelo fato de que todos merecem uma segunda chance, mais infelizmente ficou decepcionado.


Momento em que a polícia prende o acusado no posto florestal

O acusado Thalles Sanderson Ferreira, 26 anos natural de Grossos/RN

Favela do Belo Horizonte, local onde os animais foram encontrados

O Cb Elias e o guerreiro Edno de saída para Mossoró com o acusado

Várias tatuagens no corpo de galego


Reprodução Cidade News Itaú via Focoelho
Leia Mais ››

São Rafael: Incêndio foi registrado em residência após botijão de gás vazar.

Imagem Ilustrativa
Um incêndio em residência foi registrado na manhã de hoje, 08/06/2013, por volta das 10h00min.na residência de número 384, localizada na rua Estreito, Centro de São Rafael/RN e que tem como proprietária a Senhora Luiza Galdino dos Santos, 72 anos.
Segundo moradores da residência, tudo começou após um botijão de gás, que acabara de ser trocado, ter ficado vazando e quando a dona da residência foi acender o fogão  surgiram as chamas.
As chamas logo tomaram conta de parte do telhado da cozinha e danificou alguns eletrodomésticos, entre eles uma geladeira além de um fogão. O fogo foi controlado com a ajuda dos vizinhos.
A senhora Luiza Galdino sofreu apenas queimaduras leves.

O responsável pela comercialização do  botijão procurou a família da prejudicada e garantiu todo apoio, além de ajudar a reparar os danos materiais.
Felizmente apenas danos materiais.

Reprodução Cidade News Itaú via PM São Rafael
Leia Mais ››

Mais um crime de homicídio foi registrado nesta sexta-feira na cidade de Santa Cruz/RN


Depois de um inicio de semana com duas tentativas de homícidio, foi registrado na tarde desta sexta-feira por volta das 17h00 um homícidio no Bairro Paraíso na cidade de Santa Cruz

O fato aconteceu nas pocilgas que ficam localizadas no Bairro Paraíso na Rua Cega Matilde, segundo informações a vitima se chamava Aparecido Batista Souza Rozário, conhecido por "Cido", o mesmo teria ido até as pocilgas dar de comer aos porcos que ele criava onde chegou o acusado e efetuou alguns disparos contra a vitima que não teve nem como reagir.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local fazendo o isolamento da área. Alguns meses atrás a vítima foi presa por envolvimento em tráfico de drogas e tudo leva a crê que pode ter sido acerto de contas. Agora as investigações do caso ficarão por conta da Policia Civil. 

Reprodução Cidade News Itaú via Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Grave acidente foi registrado entre Nova Floresta e Cuité na tarde desta sexta-feira


Na tarde desta sexta-feira (07) aconteceu um grave nas margens da BR 104 entre as cidades de Cuité e Nova Floresta. 

Um fiat Uno de cor cinza que era dirigido por um homem ainda não identificado que perdeu o controle do carro e acabou despencando na ribanceira na lateral da pista. Quatro pessoas estavam dentro do veiculo, 2 senhoras, 1 criança e o motorista.

A policia Militar de Cuité controlou o trânsito no local e a SAMU fez o resgate das vitimas As vítimas sofreram ferimentos leves sendo que as duas mulheres entre elas a mãe de Ailton da Energiza ficaram presas nas ferragens e tiveram fratura nas pernas mas passam bem .

Reprodução Cidade News Itaú  via Santa Cruz online/Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Operação conjunta da PM de transito e da rádio patrulha foi realizada na cidade de Jucurutu/RN

O 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual planejou durante toda semana, mantendo contato e articulando com o Cmt do 6º BPM, Policiais Rodoviários Federais e o Delegado da Polícia civil da cidade de Jucurutu, para a realização de ação conjunta preventiva naquela cidade. 

RESULTADO DA OPERAÇÃO 

Neste dia 07 de junho de 2013 (sexta-feira) foram deslocadas duas Tangos (2 viaturas do trânsito), uma guarnição do GTO (6º BPM) para a cidade de Jucurutu por volta das 20 horas e em conjunto com a Polícia Militar local e uma guarnição da POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL realizaram uma grande movimentação policial proporcionando sensação de segurança para a população. 

Durante a ação, a Polícia Rodoviária Estadual ao comando do 1º TEN PM QUIRINO do 3º DPRE prenderam duas pessoas pelo Crime de embriaguez ao volante, apreenderam um menor no volante e efetuaram 03 (três) notificações pela infração de Condutor não habilitado. 

Os condutores embriagados foram conduzidos para a Delegacia de plantão de Caicó e autuados em flagrante delito. 


OBSERVAÇÃO: Com relação às infrações de menor ao volante e condutor não habilitado foram tomadas somente as providências administrativas, pois o agente da Polícia Civil "não compareceu como planejado e combinado" e comprometeu a parte criminal relativo a confecção de TCO - Termos circunstanciados de ocorrências.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Parlamentar quer criar programa de vacinação para agentes da segurança

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho, está cobrando junto ao Governo do Estado, via Secretaria Estadual de Saúde, a criação de um Programa de Vacinação para contemplar todo o efetivo dos agentes penitenciários, policiais civis, militares e também do Corpo de Bombeiros.

O deputado Gustavo Carvalho destaca que as forças de segurança estão expostas ao risco de contaminação no exercício da profissão. Além disso, qualquer epidemia pode prejudicar o trabalho do efetivo, o qual já é reduzido na maior parte do território potiguar.

“Vejo como muito importante à criação de um Programa de Vacinação para os profissionais que atuam no campo da segurança do nosso estado. Os policiais civis, militares, agentes penitenciários e os soldados do Corpo de Bombeiro, diariamente estão expostos a todo tipo de doença. O contato entre os profissionais da segurança com situações de riscos torna essas pessoas vulneráveis a vários tipos de doenças e somente com um programa desse tipo teremos condições de prevenir nossos guardiões”, justificou o parlamentar.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Bandido morre em confronto com PM após invadir casa para assaltar

Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar conseguiram evitar um assalto, no final da noite desta sexta-feira (8), após dois jovens invadirem uma residência, na comunidade do Japão, na zona Oeste de Natal. Um dos suspeitos, identificado como Leandro Gomes do Nascimento, de 20 anos, morreu em confronto com a polícia.

Ainda segundo os policiais, a dupla invadiu a casa, fez uma família refém, trancaram todos em um quarto e começaram a recolher objetos, como jóias, roupas e aparelhos eletrônicos. Uma das vítimas, no entanto, conseguiu usar um celular para acionar a polícia e avisar do assalto em andamento.

Quando os policiais militares chegaram ao local encontraram porta entre aberta e entraram. Os assaltantes perceberam e teriam tentado correr. Porém, os policiais militares pediram que os suspeitos se entregassem. Um adolescente de 17 anos que havia se escondido em um quarto então resolveu se render.

Já o irmão dele, Leandro Gomes, disse para os policiais "Calma, eu vou me entregar." No entanto, ele saiu atirando contra os policiais e, no confronto, acabou sendo baleado e morto dentro da residência. Leandro era conhecido pelo apelido de “Tio Chico”. Ele e o irmão adolescente são conhecidos da polícia pela prática de crimes naquela área.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Dupla executa idoso em Felipe Camarão

Um idoso de 59 anos foi morto na porta de casa, na rua Pedrinho Bezerra, no bairro Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. Francisco de Paula da Silva sofreu três tiros no peito efetuados por uma dupla de jovens desconhecida que chegou em uma motocicleta. "Chico da burra", como era mais conhecido, caiu baleado na frente da neta de 12 anos.

De acordo com o o soldado Raniere, a vítima tinha acabado de jantar e saiu para rua com a neta quando foi surpreendido por pelos criminosos. "Os suspeitos apenas se aproximaram e sem nenhuma explicação abriram fogo contra o idoso. As características são de execução, mas a motivação ainda não conhecemos", relatou.

A reportagem do Portal BO conversou com uma das filhas de Francisco, a jovem que terá sua identidade preservada disse que o pai não se envolvia com nada de errado, nunca foi preso e que estava indignada com morte injusta. "É muito doloroso ver nosso pai dessa forma no chão como um animal morto. Eu não entendo como alguém é capaz de matar um idoso que não fazia mal a ninguém", disse.

Ainda segundo informações repassadas pela família, a vítima trabalhava com recicláveis passando o dia inteiro em uma carroça recolhendo material. No entanto, a localidade onde morava "Chico da Burra" é conhecida pela polícia como sendo um ponto de força do tráfico de drogas no bairro. Um neto do idoso, identificado apenas como Roni, informou que o avô pode ter sido morto por ter amizades com policiais e ter sido confundido por traficantes como sendo um delator de suas práticas criminosas.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Itaú no combate a Paralisia Infantil: VACINE SEU FILHO

A prefeitura de Itaú através da Secretaria Municipal de saúde realiza neste sábado, 8, o dia D de combate a Paralisia Infantil. No município, a meta é vacinar aproximadamente 354 crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, ou seja, 4 anos 11 meses e 29 dias.  Para atender a população, três postos de vacinação estão disponíveis: No Centro de Saúde da Rua Cleofas Nunes, No Colégio José Porto de Queirós e no Centro de Saúde do Bairro Nossa Senhora das Dores que estarão abertos das 8h às 17h deste sábado. 

O coordenador da pasta da Saúde do Município, Nedilson Paiva, enfatiza a importância da vacinação para que o Município de Itaú e o Brasil continue livre da poliomielite. O País não registra nenhum caso de Paralisia Infantil desde 1989. Em 2013, apenas as crianças maiores de seis meses receberão as doses da vacina. Até então, não havia uma idade mínima para a vacinação.

Sorteiro de Bicicletas

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Itaú-RN estará sorteando neste Sábado, 8 de junho, dia “D” de vacinação contra poliomielite, duas (02) bicicletas infantis (masculino/feminino), entre as crianças que serão vacinadas neste sábado.

Por isso pais, leve seu filho até um posto de vacinação e faça parte deste sorteio.

A iniciativa tem como objetivo alcançar a meta do município imposta pelo Ministério da Saúde.

Parcial

Doses Aplicadas

6 meses a 1 ano = 16
1 ano = 16
2 anos = 40
3 anos = 35
4 anos = 35

Total = 164












Mais fotos ao término do dia "D" você confere aqui no blog

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Netinho se emociona com visita de Pedro Leonardo no hospital

O músico baiano Netinho ficou emocionado ao receber a visita do cantor Pedro Leonardo, na sexta (7), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde está internado na UTI. 

O filho de Leonardo, que em 2012 esteve internado no mesmo hospital e recuperou-se de um grave acidente de carro, conversou com Netinho, disse palavras de apoio e deu força para ele seguir firme na recuperação.

De acordo com nota divulgada neste sábado (8) pela assessoria de Netinho, Pedro disse que passou por algo pior e que tem certeza que Netinho logo voltará para sua vida normal. Ao deixar o quarto, Pedro cantou a música "Milla" deixando Netinho emocionado.

Netinho apresenta melhora

Internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio Libanês desde o dia 10 de maio, o cantor Netinho vem apresentando melhora progressiva do quadro neurológico e clínico, segundo boletim médico divulgado pelo hospital na noite desta sexta-feira (7).

O cantor teve duas hemorragias cerebrais na última semana e teve que ser operado para a instalação de um cateter para drenagem e monitorização da pressão intracraniana.

Na última segunda-feira (3), Netinho começou a fazer tratamento com uma fonoaudióloga do hospital para recuperar a voz.

Segundo o comunicado mais recente, o cantor está estável, consciente e respirando sem ajuda de aparelhos.

Internação em Salvador

No dia 18 de abril, Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, com psoíte (inflamação do músculo psoas), após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com a banda, e foi liberado no dia seguinte. No entanto, as fortes dores passaram para o abdômen e foi constatado que uma artéria havia estourado. Netinho passou por uma cirurgia, na qual foi descoberto um tumor benigno no fígado.

Desde então, o cantor permaneceu internado na UTI para "observação e precaução", segundo a assessoria de imprensa. Ele chegou a ser transferido para um quarto, mas um quadro infeccioso causou uma nova hemorragia e ele voltou para a UTI, dessa vez em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. Na madrugada do dia 10 de maio, Netinho foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Anabolizantes

De acordo com especialistas entrevistados pelo "Fantástico", da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há "prescrições médicas, de médicos fora da Bahia", com produtos do tipo direcionados ao artista.

Para Bastos, "é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-camisa 10, Oscar diz que perder número para Neymar não significa nada

Oscar, meia do Chelsea, participa do treinamento da seleção brasileira Camisa 10 da seleção brasileira nos amistosos contra Itália e Rússia, Oscar minimizou a mudança da numeração do time para a Copa das Confederações. O meia do Chelsea cedeu a 10 para Neymar e jogará com a 11. 

"Não significa nada. Com o Felipão já joguei com a 7 e agora vou com a 11. Lógico que jogar com a 10 é histórico, mas jogar com a 11 e com a 9 também", afirmou.

Após o jogo contra a Inglaterra, Luiz Felipe Scolari revelou que Neymar pediu para usar a camisa 10 na seleção brasileira. O astro atuava até então com a 11. "Não conversamos sobre isso. Não tem problema nenhum", afirmou Oscar.

Na seleção, o meia repetirá a camisa que ele usa no Chelsea, onde é titular e foi um dos destaques da última temporada. Assim como no clube inglês, na seleção ele está com a moral em alta e foi titular em todos os jogos após a volta de Scolari. Após o jogo contra a Inglaterra, o técnico chegou a elogiar a disposição do meia, que fez mais de 70 jogos na temporada 2012-2013.

Neymar começou a carreira com a 7, fez história com a 11 e ainda não sabe qual número o acompanhará no maior desafio de sua carreira. Em uma espécie de "crise existencial" sobre o assunto, Neymar desafia a lógica do mercado publicitário e não define uma marca para acompanhá-lo dentro e fora dos gramados como outros grandes garotos-propaganda do futebol.

Hoje, ele é o 10 da seleção, mas a escolha surpreendeu o público, acostumado a vê-lo atuar pelo Santos e pelo Brasil com a camisa 11. A novidade surgiu no último domingo, pouco antes do empate por 2 a 2 com a Inglaterra.

Tanto Felipão quanto Neymar, este por meio de seu estafe, dizem que a escolha que fez Oscar herdar a 11 foi quase fortuita. Dias depois, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a opção e garantiu que a 10 será do maior astro do time no último evento-teste antes da Copa do Mundo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Motorista foi queimado por bandidos porque só tinha R$ 100, diz polícia


A Polícia Civil de São Paulo informou que os assaltantes que queimaram o motorista e seu carro, entre a noite de sexta-feira (7) e a madrugada deste sábado (8), atearam fogo nos dois porque a vítima só tinha R$ 100. O analista financeiro de 50 anos de idade teve queimaduras em parte do corpo e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no Morumbi, na Zona Sul. O veículo incendiado, um Mitsubishi Pajero, foi encontrado destruído. As informações são do SPTV.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, os criminosos acharam pouco o dinheiro que a vítima tinha, se irritaram com ela e, por esse motivo, decidiram queimá-la juntamente com seu automóvel. Os assaltantes fugiram após o crime e são procurados.
Segundo a polícia, o analista foi abordado por dois criminosos, por volta das 21h30 de sexta, quando desceu de seu carro para sacar dinheiro numa agência bancária na Avenida Luiz Carlos Berrini. Os bandidos mandaram a vítima voltar para o veículo e um deles assumiu a direção. O outro sentou no banco de trás com o analista. Não há informações se os agressores estavam armados.

Como os criminosos queriam mais dinheiro da vítima, começaram a se irritar e passaram a jogar um líquido inflamável no analista. Depois ficaram com um isqueiro ameaçando atear fogo no analista, até que o incendiaram.
Em pânico, e com o corpo em chamas, o analista abriu a porta e se atirou do carro perto do acesso à ponte do Morumbi. Um taxista que passava pelo local socorreu a vítima e a levou até o hospital.
O analista sofreu queimaduras no rosto, no pescoço e nos braços e está internado no Hospital São Luiz. A assessoria de imprensa do hospital informou que a família da vítima não autorizou os médicos a divulgarem informações sobre o estado de saúde dele.
O automóvel da vítima foi encontrado queimado e abandonado numa rua do Morumbi, perto da comunidade do Real Parque. O caso foi registrado como roubo, incêndio e extorsão.
Em menos de dois meses, este é o segundo caso de vítima de assalto incendiada por criminosos na Grande São Paulo.
Em abril, uma dentista morreu queimada depois que assaltantes invadiram o consultório dela em São Bernardo do Campo, no ABC. Eles atearam fogo na dentista porque a vítima tinha pouco dinheiro na conta.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corinthians e Portuguesa terá duelo de ataque em jejum e técnico ameaçado

Fernando Donasci/UOLO Corinthians entra em campo precisando dar uma resposta ao seu torcedor, especialmente o atacante Alexandre Pato, que vive um incômodo jejum de nove jogos. O camisa 7 terá somente mais essa chance de "tirar a zica" antes da parada para a Copa das Confederações. O time conta espera voltar a aproveitar as finalizações para engatar uma boa sequência de vitórias.

A Portuguesa vem de um empate com o Internacional em casa e seu técnico sofre com críticas e rejeição da torcida, que pede sua saída. A partida contra o Corinthians pode ser determinante para seu futuro á frente do time. 

Frases Pré-Jogo

Agora é trabalhar forte. Quem quer almejar as primeiras posições tem de manter uma sequência boa
Cássio,
 
Goleiro do Corinthians
Eu estou em test drive. Tive cinco jogos para mostrar se tenho condição ou não. Não faço ideia do que pode acontecer. O tempo vai dizer e quem entende de futebol é que vai decidir
Edson Pimenta,
 
Técnico da Portuguesa
Compartilhe

CorinthiansCorinthians
Posição: 13º Pontos: 5
PortuguesaPortuguesa
Posição: 17º Pontos: 2

PONTOS GANHOS NAS ÚLTIMAS TRÊS RODADAS

123456789
         
123456789
         
Corinthians 4-4-2Técnico: TitePortuguesa 4-4-2Técnico: Edson Pimenta
DESFALQUES
» Renato Augusto (Lesionado)
» Chicão (Lesionado)
» Fabio Santos (Suspenso)
» Paolo Guerrero (Seleção peruana)
» Paulinho (Seleção brasileira)
» Edenilson (Lesionado)
 
» Ferdinando (Suspenso)
 

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2013 - 5ª rodadaÁrbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Data: 08/06/2013 - 18:30Assistentes:
Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Local: Pacaembu

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››