domingo, março 25, 2012

Uso do Cartão SUS será obrigatório a partir de abril


A partir de abril, ninguém será atendido no Sistema Único de Saúde sem o Cartão SUS. É no mínimo estranha a falta de divulgação por parte das prefeituras, a quem compete emitir o documento. As filas serão quilométricas. O Cartão SUS é uma ferramenta de gestão e, principalmente, de controle das fraudes. A identificação individualizada dos usuários também é uma forma de monitorar desvios praticados por planos de saúde.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Casos de ‘gripe A’ no estado Ceará crescem em 128%


Os casos de gripe A (H1N1) cresceram 128% em uma semana no Ceará. Até esta sexta-feira (23), 18 pessoas tinham contraído a doença, segundo boletim da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).

No total, 32 pessoas foram infectadas com o vírus. Até o último dia 16, o número correspondia a 14 casos. De acordo com a Sesa, cinco pacientes com suspeita da doença aguardam resultado de exame laboratorial.

Todos os casos deste ano concentram-se em Fortaleza, com 17, e em Beberibe, com 15. Os casos de óbito também se restringem as duas cidades, cada uma com uma morte.

O perfil do maior número de vítimas da doença no Ceará é jovem, mulher, e em sua maioria, gestante. Além das grávidas, crianças com idade inferior a 2 anos e idosos compõem o grupo de risco.

Sintomas da gripe A

- Aumento de frequência respiratória;
- Pressão baixa;
- Febre;
- Tosse ou dor de garganta;
- Em crianças, além dos itens acima, observar também: batimentos de asa de nariz, cianose, tiragem intercostal, desidratação e inapetência.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

O diabo entra na briga entre Edir Macedo e Valdemiro


A Revista Veja desta semana destaca a briga entre Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, convocaram o demônio para ajudá-los na batalha que travam pela alma e generosidade dos fiéis.

Recentemente, em seu programa de TV, Macedo “interrogou” o diabo, que, supostamente encarnado em uma devota, “confessou” ter se instalado na igreja rival e ser o responsável pelas propaladas curas operadas por Valdemiro. As entrevistas com o demônio para difamar a concorrência passaram a ser recorrentes na programação da Rede Record. O chefe da Mundial, por sua vez, rebateu as acusações com outras de igual fineza: em seu programa no Canal 21, ele afirmou que o “câncer” de Macedo é obra do demônio. Na tréplica, Macedo levou sua médica à TV para atestar que não sofre da doença e ainda exibiu no programa Domingo Espetacular, da Rede Record, uma reportagem sobre a compra, por Valdemiro, de três fazendas avaliadas em 50 milhões de reais.

O acirramento da guerra dos pastores se dá num momento em que a Universal, de Macedo, perde fiéis e receita aos borbotões para a Mundial, de Valdemiro. Estima-se que, em catorze anos, o segundo tenha conquistado mais de 20% de seguidores do primeiro. Durante muito tempo, Valdemiro foi membro da cúpula da Universal. Preterido por Macedo na indicação para um posto de maior visibilidade na organização, ele rompeu com o chefe e fundou a sua própria igreja. Habilidoso, deu um passo atrás e resgatou o modelo primitivo que deu origem ao fenômeno da Universal: a luta contra Lúcifer e a promessa de curas e milagres de toda ordem — pilares que Macedo mais tarde substituiu pela “teologia da prosperidade”. Ao adotar essa estratégia, Valdemiro passou a atender um nicho de fiéis que Macedo havia negligenciado com o amadurecimento do seu negócio, o público de menor poder aquisitivo e alta credulidade. Seus seguidores passam horas de pé em filas para poder tocar o seu corpo ou recolher um pouco de seu suor em toalhas ou pedaços de pano que são distribuídos na igreja. Valdemiro fomenta a crença de que sua transpiração tem o condão de realizar milagres.

Com os cofres recheados, Valdemiro passou a assediar os membros da Universal. Oferecendo salários e comissões mais altos que os pagos por Edir Macedo, ele atraiu prepostos do rival na Argentina, Inglaterra e em países africanos. Para profissionalizar seus negócios, canibalizou executivos da Record e do Banco Renner, controlado pela Igreja Universal. A riqueza que Valdemiro Santiago ostenta Macedo contabiliza como prejuízo. O estrangulamento de suas contas pela concorrência chegou a afetar as operações da Record e a atrasar salários na TV, como ocorreu no ano passado. O quadro de deterioração das finanças de Macedo se tornou ainda mais calamitoso com a penhora pela Justiça da sede da emissora no Rio de Janeiro para garantia do pagamento de dívidas da Universal do Reino de Deus.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Igreja Católica tenta ganhar espaço em Cuba

 

O regime que até a década de 1990 se declarava ateu e que já expulsou religiosos se prepara com empenho quase fervoroso para receber a visita do Papa Bento XVI a Cuba.

Com uma página especial na internet sobre a viagem do Pontífice, editoriais no “Granma”, e a concessão de folgas para que funcionários públicos acompanhem os eventos com a presença de Joseph Ratzinger, o governo quer deixar clara a mensagem de um país em transição, onde a Igreja Católica e seu maior representante são bem-vindos.

A preocupação com o potencial uso político da visita do Papa, que marca os 400 anos da descoberta da imagem da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, é grande. O número dois do Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone, afirmou que a passagem do Pontífice ajudará a promover a democracia na ilha e disse não acreditar que a visita será explorada pelo governo.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

DEM cobra apresentação das fitas contra Demóstenes para decidir sobre sua expulsão


A revista “Veja” deste final de semana e o jornal “O Globo” de sexta-feira vieram com mais denúncias de envolvimento do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) com o banqueiro do jogo do bicho Carlinhos Cachoeira.

Incluem novos trechos de conversas telefônicas que teriam sido gravadas pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo, que investigou um esquema de exploração ilegal de jogos.

Dessa vez, o assunto não é mais a tal cozinha importada que Cachoeira teria dado de presente ao senador. Mas o pagamento pelo uso de um jatinho, compra de um tablet novo para o senador e outros detalhes, sugerindo uma intimidade muito maior do que a admitida por Demóstenes em seu discurso em plenário, no último dia 6,  quando tratou das primeiras denúncias.

Poder Online procurou o presidente nacional do DEM, senador José Agripíno Maia (RN). Ele admitiu que as denúncias desgastam o partido e que, se as fitas aparecerem, Demóstenes terá o mesmo destino que o ex-governador de Brasília José Roberto Arruda.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Rapidinhas!


Em Taboleiro Grande/RN agricultor vai pescar em açude dono não gosta e parte cima com uma foice, o agricultor toma a foice, mas escorrega e quebra a perna e tem mais ...

Majorsalense bateu em jumento na BR 405 quando pilotava sua moto com o impacto veio a cair, foi socorrido pelo Resgate do CBOM para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN, o mesmo ficou com suspeita de fratura na coxa direita e braço direito saiu do lugar, segundo a vitima esta a quarta vez que seu braço sai do lugar...

Em Pau dos Ferros agricultor e conduzido por duas vezes no dia de hoje a 4ª DRPC por violência domestica...

detalhes amanhã... 

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Motocicleta tomada de assalto é encontrada na zona rural de Almino Afonso/RN

 

PMs do município de Almino Afonso/RN através de informações anônimas encontraram abandonada por volta das 21h30min deste sábado (24) no Sítio Tapera, zona rural do município, a motocicleta Honda FAN, cor preta, placa NNJ 559/RN que foi roubada na manha de quinta-feira (22), por volta das 05h30min na entrada do Sítio Maniçoba, no município de Rafael Godeiro/RN.

A moto roubado é pertencente ao moto taxista Lenilson Elias da Silva, conhecido por Mica Moto taxista, segundo ele dois malévolos armados e encapuzados saíram do matagal e tomaram sua motocicleta.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Capotamento foi registrado na tarde deste domingo na RN-089 em Ouro Branco/RN

 

Por volta das 13hs28mn deste domingo 25 aconteceu mais um acidente de trânsito envolvendo condutor embriagado na cidade de Ouro Branco, dessa vez foi um capotamento ocorrido na RN 089 em frente ao estadio de futebol na entrada da cidade. 

O condutor Francisco Manoel da Costa, 55 anos Residente na Rua Valentino Lopes sem número, conjunto Sargento Felinto, Ouro Branco, que não possui documento de Habilitação conduzia o veículo Fiat Prêmio cor vermelha, placas MOC-9040, Santa Rita/PB, onde o veículo se encontra atrasado. Após ser realizado teste de bafómetro no acusado foi constatado o valor de 1,16 mg/l de álcool no sangue, exame esse realizado quase duas horas após o capotamento. 

O condutor foi autuado em flagrante delito por embriagues no volante onde ficou preso naquela cidade esperando o delegado para os procedimentos cabíveis

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Polícia do RN prende paraibano com bebida falsificada na zona Norte de Natal

 

Um paraibano identificado como Antônio Ferreira de Albuquerque, de 46 anos, foi preso neste sábado acusado de comercializar bebidas falsificadas. O homem foi flagrado no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal, após a Polícia Militar ser acionada para uma ocorrência de agressão.

De acordo com policiais da Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), uma jovem, que terá identidade preservada, estava trabalhando entregando panfletos na rua Alvorada, quando deu de frente com Antônio Ferreira. A moça se aproximou dele para entregar um panfleto, mas ele recusou e começou a agredir a mulher.

Com isso, populares viram a cena e acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que enviou uma equipe até o local. Os policiais da equipe 087, comandados pelo soldado Nizário, conseguiram encontrar o acusado e a vítima.

Eles fizeram abordagem e também foram na residência de Antônio Ferreira, tendo em vista que o mesmo apresentava muito nervosismo com a presença da polícia. Ao entrarem na casa, os policiais encontraram uma grande quantidade de bebida falsificada. O acusado informou que é já respondia pelo mesmo crime em São Paulo e, inclusive, ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça paulista. 

Fonte: Portal BO 
Leia Mais ››

Polícia Militar registra três homicídios na zona Norte de Natal neste domingo


Fim e começo de semana violento na zona Norte de Natal, com os registros de três Boletins de Ocorrências de homicídios, dois dos quais ocorridos numa mesma rua do loteamento Novo Horizonte, vizinho ao conjunto residencial Pajuçara. A primeira vítima foi Lúcio Fernando da Silva, de 25 anos e que residia na rua dos Pioneiros, 865. Ele foi alvejado a tiros por dois desconhecidos que teriam chegado numa motocicleta, grande e preta, enquanto bebia com outro desconhecido, ocasião em que os autores dos disparos mandou que as outras pessoas que estavam no bar corressem, pois só tinha interesse na vítima. O comunicante Luiz Tenório, confirmou à Polícia que ela era usuária de drogas e convivia com outros usuários. O crime ocorreu na noite de sábado, dia 24, num bar em frente a residência de número 330, da rua José Sobrinho. 

A outra vítima de homicídio, por coincidência, residia na casa de número 327 e em frente a casa 330, Cosme Costa da Silva, 46 anos, que morreu na noite de ontem, no Hospital Santa Catarina, para onde foi socorrido por volta das 16h30 da sexta-feira, dia 23, depois de sofrer uma cutilada de faca-peixeira no abdômen. O acusado do crime é a pessoa de José Matias, com que a vitima bebia no "Bar do Porco" e discutiram, depois que Matias o acusou de ter dado "uma cantada" na esposa, porque simplesmente Silva perguntou a ela se ia "comprar ovos de páscoa". O comunicante do crime foi José Jerônimo da Costa. 

O terceiro homicídio na Zona Norte ocorreu na chamada "Favela da África", na praia da Redinha, onde o pedreiro Ivanaldo dos Santos Oliveira Filho foi morto a tiros. Ele estava em frente a sua casa, na rua Manoel Caetano, 503, quando chegaram por volta da 00h45 da madrugada do sábado, três pessoas encapuzadas, vestindo roupas pretas, duas das quais desceram de um automóvel Kadett em frente ao mercadinho "Cassiane" e disparam pelo menos sete tiros contra o peito da vitima, cuja irmã Juliete Silva da Costa, suspeita que o pedreiro foi morto por engano. Segundo ela disse à Polícia, na hora do crime a rua estava escura, devido a pouca iluminação, e o alvo deveria ser outro irmão, Leonardo dos Santos, que é usuário de drogas. Juliete Silva disse que a vitima era trabalhadora, honesta e nunca teve passagem pela Policia

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO LAGOA DO MATO

Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde deste domingo (25), no bairro Lagoa do Mato, a vítima, um menor de 17 anos de idade, iniciais R. V. M., morador da Rua Hermelino dos Santos, bairro Belo Horizonte, estava no cruzamento das ruas Silva Jardim com Romualdo Galvão, e de acordo com testemunhas, aproximou-se um carro tipo pálio de cor preta com três elementos, chegaram já atirando atingindo a vítima com dois tiros, um na perna e outro no pescoço por trás transfixando e saindo na boca.
    A viatura CIPAM-14 que passava pelo local socorreu a vítima até o bairro Boa Vista onde foi interceptada pela viatura ALFA do SAMU que se dirigia para o local do crime, e logo em seguida conduziram a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
    O estado de saúde da vítima, segundo os médicos, inspira cuidados.

BLOG PASSANDO NA HORA 

BLOG PASSANDO NA HORA 

BLOG PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Palmeirense baleado morre após briga com torcedores do Corinthians na zona Norte

André Alves, o "Lezo", morto por torcedores rivais 

O torcedor do Palmeiras André Alves, de 21 anos, mais conhecido como "Lezo", morreu na noite deste domingo após uma briga com torcedores corintianos durante a manhã.

A assessoria do hospital Vila Cachoeirinha disse, no entanto, ainda não ter o motivo da morte e deve anunciar em breve. O torcedor chegou a ser reanimado após uma parada respiratória.
André teve perda de massa encefálica depois de levar um tiro na cabeça em uma briga de torcedores palmeirenses e corintianos na avenida Inajar de Souza, zona Norte de São Paulo.

De acordo com pessoas que acompanharam a briga, um grupo de palmeirenses foi cercado por corintianos na altura da Rua Antônio de Couros. A confusão se desenrolou em um posto de gasolina.

Um frentista que trabalha no local falou que ele e seus colegas fugiram quando a briga começou. Os torcedores estavam armados com paus, canos e rojões. Barulhos de tiros foram ouvidos também. 

Segundo um taxista, um palmeirense foi derrubado pelos rivais e agredido enquanto estava caído. Sangrando muito, foi levado embora por uma ambulância de resgate. O sangue já havia sido removido do chão quando a reportagem foi ao local.

O proprietário de uma padaria afirmou que só não houve danos a seu patrimônio porque ele decidiu fechá-lo assim que o tumulto se iniciou. O mesmo fez o dono de um comércio vizinho, que viu a porta de seu estabelecimento ser amassada.

Um homem que mora próximo ao local da briga disse que viu torcedores pulando muros de residências buscando abrigo. “Se eu não ficar aqui eles me pegam”, disse um deles ao proprietário da casa.

A avenida na zona norte da capital paulista é um ponto de encontro conhecido para brigas entre torcidas. “Toda vez que tem jogo tem briga na Inajar”, disse um torcedor que presenciou a confusão e preferiu não se identificar. “A polícia ficou grande parte do tempo só olhando”, revelou.

O confronto deste domingo pode ter sido marcado nas redes sociais. No Twitter, usuários comentaram durante o sábado que haveria uma briga na manhã deste domingo na avenida. 

Segundo pessoas ligadas a uma das torcidas organizadas do Corinthians, o confronto deste domingo é uma "revanche" de uma briga que aconteceu em agosto do ano passado e culminou na morte do corintiano Doulgas Karin Silva, encontrado no rio Tietê.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Lourdes Maria, filha de Madonna, no flagra: fumando!

 

Enquanto Madonna dava expediente em Miami no palco do Ultra Music Festival, nesse sábado, como a gente contou, sua filha mais velha, Lourdes Maria - ou Lola, como queiram -, de 15 anos, foi flagrada fumando! Será que a mamãe, sempre muito preocupada com hábitos saudáveis, sabe disso?

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Terremoto de magnitude 7,2 atinge centro do Chile; sem alerta de tsunami

Terremoto no Chile em 2010
 
Um forte terremoto de magnitude 7,2 atingiu o centro do Chile neste domingo, informou o instituto geológico americano (USGS, da sigla em inglês), sem que até o momento tenham sido reportadas vítimas ou risco de tsunami, segundo as autoridades chilenas.

O Escritório Nacional de Emergências do Chile (Onemi) situou o terremoto em magnitude 6,4 e informou que não foi registrado um número considerável de feridos, apenas um lesionado devido a um acidente de trânsito na região de Biobío, e, segundo o Ministério do interior, houve "alguns feridos", sem dar números.

"Até este momento não temos registradas vítimas fatais. Há algumas evidências de feridos, que infelizmente sofreram danos por quedas de muros", disse o ministro do Interior, Rodrigo Hinzpeter.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha chilena descartou a possibilidade de um tsunami na costa, afirmou um funcionário do Escritório Nacional de Emergências em coletiva de imprensa.

Veja fotos do terremoto que atingiu o Chile em 2010
Veja Álbum de fotos

Segundo o instituto geológico americano (USGS), que inicialmente informou uma magnitude de 7,2, o terremoto ocorreu às 22h37 GMT (19h37 de Brasília), a 32 km da cidade de Talca e a uma profundidade de 30 km.

Talca está localizada a mais de 300 km ao sul de Santiago, em uma região que em 27 de fevereiro de 2010 sofreu um tremor de magnitude 8,8, seguido por um forte tsunami, deixando mais de 500 mortos.

Em cidades do sul como Talca, centenas de pessoas saíram às ruas para se proteger do terremoto, percebido por quase um minuto.

Em Santiago, o tremor foi sentido com força nos edifícios mais altos, causando pânico em locais públicos como shoppings, supermercados e no estádio onde ocorria uma partida de futebol entre Colo Colo e Cobreloa.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Após rebelião em Presídio de Campina Grande 40 foram transferidos para Catolé do Rocha

  

Depois de uma rebelião feita pelos detentos do Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) anunciou a transferência 60 presos por medidas de segurança para unidades prisionais das cidades de João Pessoa, Santa Rita e Catolé do Rocha. 

A Seap explicou que, devido ao grande tumulto, o presídio não deve permanecer com a atual quantidade de presos. A transferência aconteceu ainda na noite desta sexta-feira (23) após o término da revista as 17h40 que segundo o subtenente Salomão Cabral, não encontrou drogas e armas. Ainda de acordo com o subtenente, o policiamento no local foi reforçado e deve continuar assim por um período de 3 a 4 dias.

Segundo a Seap, o motim começou em um dos pavilhões, devido a um desentendimento entre presos, e acabou se alastrando por outras alas, causando atrito entre grupos rivais e se transformando numa rebelião.

"Foram detectados danos materiais imensos, lamentáveis em todos os aspectos, como queima de colchões, quebra de grades, tentativa de quebra de paredes, enfim, danos à estrutura física”, relatou o secretário Harrison Targino.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Policia Militar prende duas pessoas com roubado roubado na cidade de Currais Novos

WASHINGTOM


A Polícia Militar apreendeu por volta das 17:40h deste Sábado no Bairro Paizinho Maria em Currais Novos, um Fiat uno ano 87 de placas NXW-0884 pertencente a pessoa de WASHINGTOM JOELSOM SABINO DA SILVA de 20 anos residente na Rua Quincoró, 79, Bairro paizinho Maria.

No veículo também estava VINICIUS RODRIGUES DA SILVA MAIS CONHECIDO COMO ZECA URUBÚ DE 18 ANOS, que já cumpriu pena por tráfico de drogas e havia contra o mesmo um BO na delegacia dando conta que ele estava realizando direção perigosa neste veículo no Bairro citado.

 ZECA URUBÚ


Washingtom disse que trocou um Gol neste Fiat Uno e que não sabia que era roubado, apesar de não receber nenhum documento da pessoa com quem teria efetuado a troca.Os dois foram encaminhados para a delegacia junto com o veículo apreendido para os procedimentos de praxe.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

O álcool e suas vítimas

RAYANE (FOI SOCORRIDA E ACABOU FUGINDO DO HOSPITAL)
CHARLES ( CONDUZIDO ATÉ SUA RESIDÊNCIA)


Durante os patrulhamentos de rotina neste Sábado (24/03) a Polícia Militar socorreu algumas pessoas vítimas de bebida alcoólica. A primeira foi uma jovem conhecida como RAYANE, alcoólica, estava desacordada numa residência na Rua Riacho Salgado e foi socorrida pela guarnição para o Hospital Regional de C. Novos e após receber atendimento médico fugiu antes de ser liberada.
A segunda vítima foi na Rua Riacho das Ovelhas. O cidadão conhecido como CHARLES estava desacordado totalmente embriagado e foi conduzido pela guarnição até sua residência.
A terceira foi outra velha conhecida da Polícia, a funcionária pública conhecida por NENÉM. Ela tava totalmente embriagada perturbando na Rua Cipriano Gomes de Melo e foi conduzida até sua residência.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Jovem agredido a pauladas é socorrido pela PM em Curais Novos

 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 15:00h deste Sábado (24/03) para atender uma ocorrência na Rua Geraldo Garcia, Bairro Sílvio Bezerra em que, um jovem tinha sido agredido a pauladas e encontrava-se desacordado.  Chegando ao local, a vítima, RAIMUNDO DAS CHAGAS DE F. DA SILVA DE 30 ANOS, servente de pedreiro, estava com um ferimento na cabeça, sangrando, desorientado e era amparado por parentes.
A guarnição fez a condução do mesmo para o Hospital, enquanto a ROCAM E A OUTRA RÁDIO PATRULHA fizeram diligências para tentar encontrar o acusado conhecido como CANELA. Apesar do patrulhamento ostensivo o acusado conseguiu fugir.
A vítima recebeu atendimento médico e após algumas horas de repouso foi liberado. Ele apresentava sintomas de embriaguez.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

34ª Morte violenta em Mossoró em 2012


A Central de Operações da Policia Militar registrou na manhã de domingo 25 de Março de 2012, mais uma morte de forma violenta em Mossoró. O corpo de um homem aparentando 30 anos de idade foi localizado enrolado em uma rede, as margens da estrada de acesso a granja, próximo ao Abolição IV.

O Homem estava sem identificação e apresentava cerca de 5 perfurações a bala, um dos disparos na testa transfixando para a nunca e os demais na região do braço e pescoço.

A Policia acredita que o mesmo tenha sido morto fora e “desovado” no local, ainda no período da noite. Policias da viatura da área fizeram o isolamento do local aguardando a chegada dos peritos do Itep que removeram o corpo para a sede do Instituto. Famílias que tenham alguém desaparecida devem procurar o órgão para o processo de reconhecimento do cadáver.

 

 

 

 

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Agricultor é assassinado com um tiro no peito na cidade de Uiraúna

 

Segundo informações das Polícias Militar e Civil através do BO (Boletim de Ocorrência), um homem de posse de um revolver calibre 38 assassinou por volta das 02hs00 na manhã deste Domingo dia 25 de Março de 2012,na cidade de Uiraúna, o senhor José Carlos Tavares, 42 anos, agricultor, casado e residente no Bairro Retiro.

 

O acusado pelo disparo é o senhor Francisco Neto da Silva, 46 anos, casado, agricultor e residente também no Bairro Retiro à Rua Antonio Magalhães.
Segundo o que a nossa reportagem pôde apurar após uma pequena discursão entre ambos no bar do irmão do acusado pelo disparo, que fica localizado à Rua Floriano Peixoto no Bairro Retiro, o mesmo de posse de um revolver calibre 38 desferiu um único disparo contra a vítima, que o atingiu no peito esquerdo tendo o mesmo falecido no local do crime. Após a prática do delito o acusado foragiu tomando rumo ignorado.
Segundo informações a festa que estava acontecendo era à inauguração do referido bar.

 

Outras informações dão conta que o bar do acusado pelo disparo logo que aconteceu o episódio foi incendiado, porém, não sabemos precisar se já foi uma retaliação por conta deste assassinato. Sabe-se que o Corpo de Bombeiro da vizinha cidade de Sousa foi chamado e conseguiu conter as chamas.
A Polícia Civil sobre o comando do delegado de plantão da cidade de São João do Rio do Peixe o Dr. Francisco Filho e a Polícia Militar de Uiraúna sobre o comando do Cabo Fernandes estiveram no local fazendo as diligências cabíveis no sentido de localizar e prender o a acusado.

 



O corpo conduzido até o Hospital Menino Jesus na cidade de Uiraúna e em seguida levado para o IML (Instituto Médico Legal), na cidade de Patos.

 

Uiraúna.net
Fotos: João Neto
Vídeo: Ronnyely Alyson 


Fonte: É Sertão
Leia Mais ››

CENAS DE HORROR: CRIANÇA DE APENAS UM ANO MORRE CARBONIZADA EM ALAGOAS

Um bebê de apenas um ano morreu carbonizado, após o barraco  na que ele convivia com os pais pegar fogo na manhã deste sábado 24/03.O barraco fazia parte do acampamento Canoé, que fica no município de Rio Largo.
Segundo o pai da pequena Júlia Souza da Silva, seu José Júlio da Silva, estava trabalhando no momento do acidente.Seu Júlio é mecânico em uma oficina de motocicleta em Maceió.A esposa dele,Marinei Souza da Silva, estava com a menina e outro filho maior.Após terminar de cozinhar no fogão à lenha que fica dentro do barraco. a Senhora Marinei se deslocou até um barraco vizinho e deixou a bebê na cama.Familiares e vizinhos acreditam que o fogo tenha sido causado por alguma brasa atingiu as palhas usadas na parede do local.Apenas o filho mais velho conseguiu se salvar, a mãe não conseguiu salvar a menina e ainda ficou ferida, pois o fogo tomou conta do barraco rapidamente.O corpo de Bombeiros foi acionado, mas o fogo já havia sido controlado,após o cessar das chamas ficou apenas a imagens chocantes que você verá nas cenas a baixo. LAMENTÁVEL.

IMAGENS MUITO FORTES, VOCÊ NÃO É OBRIGADO A VÊ-LAS.









Fonte: PM São Rafael
Leia Mais ››

Assalto a ônibus da Empresa Cabral Que vinha de Macau

 
Nesta Sexta Feira (23), aproximadante 18h20min um ônibus da Empresa Cabral que vinha de Natal com Destino a Macau foi assaltado próximo ao assentamento Espírito Santo no município de Ceará-mirim.
Passageiros relataram momentos de horror, quando 03 indivíduos devidamente armados anunciaram o assalto, mandando todo mundo baixar as cabeças e passar todos os pertences. Bolsas, Carteiras, Joias, relógios e dinheiro dos passageiros foram levados pelos meliantes. O motorista do ônibus e demais ocupantes estão neste momento na delegacia  de João Câmara fazendo o BO.Algumas pessoas de João Câmara que vinham no ônibus descreveram os momentos, uma delas foi Rosirene Carlos que mora no conjunto IPE. 

Ela informou ao nosso blog que o primeiro a ser rendido foi o cobrador do ônibus, logo após as pessoas foram obrigadas a entregar tudo que tinham em mãos. Segundo ela, presenciou ainda algumas  pessoas sendo agredidas pelos bandidos.
Rosirene ainda conseguiu salvar seus documentos pessoais e seus cartões de crédito jogando abaixo da poltrona dianteira, porém a bolsa maior onde estava seus celulares foi levada pelos assaltantes.

Fonte: PM São Rafael
Leia Mais ››

MENOR DE IDADE FOI VÍTIMA DE TENTATIVA DE ESTUPRO NA CIDADE DE FLORÂNIA- ACUSADO ENCONTRA-SE PRESO.

Galego Cachorrão- acusado


A guarnição policial  da cidade de Florânia,composta pelo Sgt Silva, Sd Carlos e Sd Everaldo ,prenderam em flagrante na noite de ontem o jovem DAMIÃO KLEBSON DANTAS.  , mais conhecido como"Galego Cachorrão" 27 anos de idade, residente na rua Venâncio Toscano de Medeiros naquela cidade.
Segundo consta no depoimento da vítima, a menor de iniciais R.C.G.S,17 anos, residente no centro da cidade, teria passado o dia consumindo bebida alcoólica no bar da Mangueira,juntamente com algumas amigas e o acusado,quando por volta das 17h00min.teriam resolvido ir embora;A jovem estudante relatou ainda que ao chegar na cidade de Florânia o acusado teria se oferecido para ir deixá-la em casa,mas teria tomado como direção a BR 226,no intuito de levá-la até o motel da cidade,segundo ainda consta nas acusações o acusado teria dito no caminho que a vítima era muito gostosa e que naquele momento iria transar com a mesma.A vítima pediu por diversas vezes que ele parasse a moto e a deixasse ir embora,como o acusado estava disposto a estrupa-la a vítima pulou da moto em movimento,sofrendo algumas lesões, e logo em seguida procurou a Delegacia de polícia da cidade de Florânia,onde relatou o acontecido.Os policiais então saíram em diligências e conseguiram localizar o acusado em sua residência o prendendo em flagrante.Na Delegacia o acusado teria negado a tentativa e disse que apenas quis a deixar em casa.
"Galego Cachorrão" foi autuado com base no Art. 213 DO CPB COMINADO COM O INCISO II DO Art. 14 DA MESMA LEI, E O Art. 243 DO ECA, e logo em seguida transferido para o CDP de Jucurutu/RN.
Mais uma vez a polícia Floraniense deu uma resposta à sociedade e dentro de poucos tempo conseguiram prender o acusado.Parabéns a todos os policiais envolvidos na ocorrência e ao Sd Vilani, que mesmo de folga contribuiu com o trabalho destes policiais,dando andamento,na presença do Delegado,ao procedimento de oitiva das partes envolvidas.

Fonte: PM São Rafael
Leia Mais ››