quarta-feira, agosto 16, 2017

PRF prende dois homens e apreende arma e drogas na Grande Natal

Material foi apreendido com os dois suspeitos em Macaíba (Foto: Divulgação/PRF)
Dois homens foram presos com uma pistola, munições e drogas na BR-304 em Macaíba, na Grande Natal, durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da cidade.
De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, uma equipe de ronda visualizou um veículo Saveiro transitando pela obra do novo acesso ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, e resolveram fazer uma abordagem. Os policiais se aproximaram do veículo e perceberam que o passageiro arremessou um pacote pela janela do carro.
Ainda segundo a assessoria, depois da abordagem e buscas no local, foi localizada uma caixa contendo 24 munições de espingarda calibre 12. No interior do veículo foi localizado também uma pistola calibre 380, dois carregadores e 27 munições do mesmo calibre.
Foram encontrados, ainda dentro do carro, um pacote com uma pequena quantidade de crack, dois celulares, além da quantia de R$ 2.460 em dinheiro fracionado. Segundo a PRF, o veículo era conduzido por um homem de 31 anos, natural de Tangará, que já tem passagens na polícia por furto, receptação de material roubado, falsidade ideológica e homicídio qualificado. Seguia como passageiro um homem de 37, natural de Natal, que também já responde por furtos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia apreende drogas e prende suspeitos em Caicó, RN

Operação da PM em Caicó prendeu suspeitos e apreendeu drogas (Foto: Divulgação/PM)Seis pessoas foram presas e mais nove quilos de drogas, além de um revólver calibre 38, foram apreendidos durante uma operação realizada pela Polícia Militar nesta quarta-feira (16), em Caicó, no Seridó potiguar.
A ação de combate à criminalidade realizada pela PM ocorreu no bairro Boa Passagem e teve participação de diferentes unidades da Polícia Militar de Caicó.

Fonte: G1
Leia Mais ››

STJ mantém condenação de Bolsonaro por ofensas a Maria do Rosário

Montagem mostra os deputados Jair Bolsonaro (PSC-RJ) (esq.) e Maria do Rosário (PT-RS) (dir.) (Foto: Gabriela Korossy e Luis Macedo / Câmara dos Deputados)A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta terça-feira (15), por unanimidade, a condenação do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) pelas ofensas dirigidas à também deputada Maria do Rosário (PT-RS).
Bolsonaro foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), em 2015, a pagar indenização de R$ 10 mil à petista por danos morais, mas recorreu.
Ainda segundo a decisão, Bolsonaro deveria se retratar publicamente em jornais, no Facebook e no Youtube.
Em 2014, Bolsonaro afirmou que Maria do Rosário não merecia ser estuprada porque ele a considera "muito feia" e a petista não faz o "tipo" dele. Por essa mesma declaração, o deputado é réu no Supremo Tribunal Federal (STF).
Procurado pelo G1, Bolsonaro disse ser "lógico" que ele irá recorrer ao STF. "Ela [Maria do Rosário] me chamou de estuprador e ela estava defendendo o estuprador Champinha. Só isso", acrescentou.
Após a decisão do STJ, Maria do Rosário disse que a condenação é uma "vitória de todas as mulheres brasileiras". "Nós tivemos coragem de enfrentar um parlamentar, uma autoridade pública, que usa o espaço público para fomentar a violência. Não é uma vitória de uma ou de outra, é de todas nós", afirmou.

O julgamento

Durante o julgamento desta terça, a relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, votou contra o recurso de Bolsonaro, alegando que, ao falar que Maria do Rosário não merecia ser estuprada, o deputado "atribuiu ao crime a qualidade de prêmio, de benefício à vítima".
"A expressão 'não merece ser estuprada' constitui uma expressão vil que menospreza a dignidade de qualquer mulher, como se uma violência brutal pudesse ser considerada uma benesse, algo bom para acontecer com uma mulher."
Em seguida, a ministra contestou uma das principais teses da defesa, de que Bolsonaro não poderia ser responsabilizado em razão da imunidade parlamentar. Segundo o Artigo 53 da Constituição, "os deputados são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos no exercício das funções do mandato."
"Em manifestações que não guardam nenhum relação com a função parlamentar, sem teor minimamente político, afasta-se a relação com a imunidade parlamentar. Considerando que as ofensas foram vinculadas pela imprensa e pela internet, a localização é meramente acidental", observou a ministra relatora.
Entenda a polêmica
Em 9 de dezembro de 2014, Bolsonaro subiu à tribuna da Câmara e afirmou que não estupraria Maria do Rosário "porque ela não merece", e chamou a deputada de "mentirosa, deslavada e covarde".
Uma semana depois, a Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou Bolsonaro ao STF por incitação ao estupro. Maria do Rosário também apresentou queixa-crime contra o deputado.
Em junho do ano passado, o Supremo analisou a denúncia e tornou Bolsonaro réu. Na semana passada, Maria do Rosário foi intimada a depor no processo e, após a fase de depoimentos, será a vez de Bolsonaro ser interrogado.
Caberá ao Supremo, então, decidir se condena ou absolve o parlamentar.

Fonte: G1
Leia Mais ››

PMDB voltará a se chamar MDB para 'ganhar as ruas', diz Jucá

O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), anunciou nesta quarta-feira (16) que os dirigentes da legenda decidiram rebatizar a sigla com seu nome original: MDB – 'Movimento Democrático Brasileiro'.
Na prática, o PMDB apenas perderá o "P" de sua sigla, que se refere a "partido". A troca de nome é parte de um movimento que inclui outras legendas para tentar modernizar os nomes da siglas antes das eleições de 2018.
A iniciativa é efeito do desgaste do meio político nos últimos anos por conta de revelações de esquemas de corrupção, como o investigado pela Operação Lava Jato.
A cúpula do PMDB se reuniu nesta manhã para discutir a mudança. A alteração deve ser colocada em votação na convenção nacional da legenda, em 27 de setembro.
Segundo Jucá, a mudança de nome será comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quarta-feira, mesmo antes de a proposta ser analisada em convenção.
"Quero rebater críticas de que o PMDB estaria mudando de nome para se esconder. Não é verdade. Estamos resgatando nossa memória histórica. Queremos realmente ganhar as ruas. Nós vamos ter uma nova programação, bandeiras nacionais", explicou.
O presidente da legenda disse que a cúpula do partido não discutiu outros temas, como a expulsão dos senadores Kátia Abreu (TO) e Roberto Requião (PR). Segundo Jucá, o partido ainda não tem posicionamento sobre o que será feito.
O partido estuda expulsar os senadores devido às críticas que os dois têm feito ao governo e às reformas propostas pelo governo Michel Temer, como a trabalhista e a da Previdência.
Tendência
O PMDB estudava resgatar o nome desde o fim de 2016. Até então, alguns legendas também optaram por mudar a sigla para se descolar da atual crise política e se aproximar dos eleitores.
O PTN já efetivou a troca para Podemos. O PTdoB virou Avante. O PSDC se intitula agora Democracia Cristã. O PEN quer passar a ser denominado Patriota.
Com o objetivo de se fortalecer para a disputa eleitoral, o DEM, que já foi PFL, também estuda alterar novamente o nome e articula uma revisão do estatuto para atrair parlamentares do PSB. Uma possibilidade aventada atualmente é que a sigla venha a se chamar Mude.

Fonte: G1
Leia Mais ››

CNH digital deve ser implantada antes de fevereiro

Carteira Nacional de Habilitação continuará a ser impressa (Foto: G1 )O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (16) uma resolução que muda o cronograma da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), documento que será emitido por meio de aplicativo no celular com o mesmo valor jurídico da carteira impressa.
O texto inicial da medida, de 25 de julho, afirmava que o documento digital seria implantado pelos Detrans "a partir" de 1º de fevereiro de 2018. A nova publicação exige a implantação "até" essa data.
Isto quer dizer que os Detrans podem começar a emitir nos próximos meses, sendo que em 1º de fevereiro todos os órgãos estaduais devem estar obrigatoriamente aptos a disponibilizar a carteira virtual para quem tiver interesse.
"Os Detrans que tiverem interesse já podem iniciar seus testes e se adequarem com antecedência", afirmou ao G1 o Ministério das Cidades. O primeiro estado a ter um projeto-piloto será Goiás, de acordo com o ministério.
VEJA PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CNH DIGITAL
Quando começa a valer?
Até 1º de fevereiro de 2018 todos os Detrans devem estar aptos a emitir a versão digital.
O que é preciso para tirar?
A CNH digital deverá ser obtida por meio de um aplicativo, que estará nas lojas oficiais da Apple e do Google (para aparelhos Android) a partir de fevereiro próximo.
Após baixar o aplicativo, o motorista terá que optar entre usar um certificado digital (pago), para fazer todo o processo pela internet, ou ir até um posto do Detran para se cadastrar.
É preciso fazer cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Depois disso, o usuário fará o "login" no aparelho que utilizará a CNH digital. Neste primeiro acesso, será gerado um PIN (código) de segurança, criado para poder visualizar os documentos.
A CNH-e só poderá ser emitida para quem tem a nova CNH, com QR Code, um código específico para ser lido por aparelhos eletrônicos que existe nas carteiras de habilitação emitidas desde maio último.

Quanto custará? Quem tem a CNH impressa terá de pagar para ter a digital?
O Denatran diz que a cobrança de possíveis taxas para emissão da CNH digital ficará a cargo dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans). São eles que determinam atualmente os valores das taxas da CNH impressa, que variam de estado para estado.
O Detran-SP afirmou que ainda não tem nenhuma definição sobre cobrança do documento digital.
E se eu quiser a CNH impressa?
A CNH-e será opcional, para quem tiver interesse em ter o documento no smartphone. A carteira impressa continuará a ser emitida normalmente nos padrões atuais.
É preciso ter certificado digital?
Não é obrigatório, diz o Denatran. O certificado digital, que é uma assinatura eletrônica com a mesma validade da assinatura física, e possibilita realizar operações pela internet, vai permitir que todo o processo de obtenção da CNH digital seja feito onde o motorista estiver.
Caso contrário, ele terá de ir até o Detran.
O certificado digital é pago e oferecido por entidades credenciadas, como os Correios e a Serasa. Em ambos, o pacote de 1 ano do certificado digital custa R$ 164. Os Correios também oferecem o serviço por 36 meses por R$ 267.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública que desenvolve o sistema da CNH digital, também oferece certificados digitais. Com válidade de 1 ano, o preço é de R$ 145, enquanto para 36 meses é de R$ 220.
"Para a maioria das pessoas, eu duvido que vai valer a pena comprar um certificado digital por R$ 200 ou mais (incluindo custo do cartão e leitor) só para fazer o pedido dessa CNH. Talvez a melhor maneira de tratar desse assunto é: quem já precisa de e-CPF para suas atividades (como alguns empresários, advogados, contadores) vai ter a opção de emitir e bloquear a CNH digital sem ir ao Detran", aponta Altieres Rohr.
É segura? E se roubarem meu celular?
O Ministério das Cidades afirma que há um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade do documento.
A autenticidade da CNH digital poderá ser comprovada pela assinatura com certificado digital do emissor (Detrans) ou com a leitura de um QRCode, mas isso não quer dizer que será preciso ter sinal de internet para acessar o documento.
Mas sempre será necessária uma senha de 4 dígitos para abrir CNH digital, diz o Serpro.
Caso o smartphone com a CNH digital seja roubado, o usuário deverá bloquear o documento. Se tiver o certificado digital, ele poderá entrar no Portal de Serviços do Denatran e solicitar o bloqueio remoto. Caso contrário, terá que ir até algum posto do Detran.
"É positivo. Se eles baixam demais a segurança no bloqueio, por exemplo, alguém que rouba sua senha poderia invalidar sua CNH digital enquanto você está numa viagem e te causar uma série de problemas. Então, faz sentido que esse tipo de solicitação exija uma segurança adicional", diz Altieres, especialista em defesas contra ataques cibernéticos.
E se não tiver sinal de internet ou wi-fi onde o guarda pedir minha CNH?

Não há problema. De acordo com o Denatran, será necessária conexão com a internet somente no primeiro acesso, depois, a CNH estará disponível off-line. O acesso é feito com uma senha de 4 dígitos, afirma o Serpro.
Qual a multa para quem esquece a CNH?
Quem tem habilitação, mas não está com o documento ao dirigir, comete infração leve, com multa no valor de R$ 88,38, mais 3 pontos na carteira. O veículo fica retido até a apresentação do documento.
Multa para quem esquecer a CNH vai acabar?
Existe um projeto que extingue a multa para quem esquecer a CNH, mas ele ainda está tramitando no Congresso.
Ele foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e da Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados no mês passado, em caráter conclusivo, e deveria seguir para o Senado. Mas foi apresentado um recurso, pedindo que a proposta seja analisada no plenário. Até a última quinta-feira (27), esse recurso ainda estava na Mesa Diretora da Câmara, para ser apreciado.
Além de passar na Câmara e no Senado, o projeto precisará também da sanção do presidente Michel Temer para valer.

Fonte: G1
Leia Mais ››

CGU encontra defeitos em 56,4% dos imóveis do Minha Casa Minha Vida

Mais da metade dos imóveis do Minha Casa Minha Vida vistoriados pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) apresentaram algum tipo de defeito na construção, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (16) pelo governo federal.
O balanço é resultado de uma vistoria feita em 2015, com a análise de 2.166 contratos e 1.472 unidades habitacionais.
Segundo a CGU, as principais falhas estruturais encontradas foram: infiltrações, falta de prumo (verticalidade de paredes e colunas) e de esquadros (se os planos medidos estão com ângulo reto), trincas e vazamentos. Já quanto à área externa, quase 20% dos moradores informaram situações de alagamento, iluminação deficiente e falta de pavimentação.
Apesar do alto índice de defeitos, o ministério considera que a execução do programa, subsidiado com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) "apresenta resultados satisfatórios, com oportunidades de aprimoramentos para mitigar as fragilidades identificadas".
Não foram anunciadas punições, apenas recomendações, como a criação de de painéis que permitam observar e avaliar, periodicamente, as construtoras com maior número de problemas, os tipos de defeitos comuns, as principais situações causadoras de atrasos nas obras e localidades com maior número de falhas.
Segundo o levantamento, apesar dos problemas verificados, a satisfação dos beneficiários se mostrou positiva. O nível foi considerado “Alto” em 33,1% dos casos e “Médio” em 47,2%.
"O resultado pode estar relacionado ao fato de a Caixa e as construtoras terem oferecido assistência e reparos às deteriorações dentro do prazo de garantia, que dependendo do item construtivo, pode ser de até cinco anos, conforme estabelecido no Código Civil", avaliou a CGU.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Brinquedo que quebrou no Mutirama era operado por funcionário da limpeza

O brinquedo Twister, que se partiu no Parque Mutirama e deixou 13 feridos, era operado por um funcionário da limpeza, segundo o delegado responsável pelo caso, Izaias Pinheiro. O superintendente operacional do local também apresentou um termo de trabalho voluntário no qual o engenheiro mecânico José Alfredo Rosendo Coelho se compromete a fazer a manutenção do parque. Para o delegado, esses fatos mostram que o parque funcionava de maneira “amadora”.
O funcionário da limpeza, José Carlos dos Santos Amorim, prestou depoimento nesta quarta-feira (16) e informou que há dois meses acumulava a função de operador do brinquedo, mas que não recebeu nenhum treinamento.
“Ele disse que era muito simples, só apertar um botão, depois outro, mas tem vidas em jogo ali, ele teria que ter feito cursos, treinamento específico, mas ele era um auxiliar da limpeza que ajudava na operação”, disse o delegado.
O servidor contou que não desconfiou de nenhum problema no dia do acidente. “Estava normal o brinquedo. Não ouvi nada de estranho. Acredito que tenha sido uma fatalidade”, disse.
O superintendente do parque também prestou depoimento, apresentando um documento que mostra que havia um engenheiro prestando serviço de maneira voluntária no parque. Isso pode mudar algumas coisas da investigação.
“Até então, o engenheiro não seria responsabilizado pelo acidente. Ele, de livre e espontânea vontade veio e disse que era o responsável. Mas isso não exclui a responsabilidade das outras pessoas”, contou o delegado.
Para o delegado, essa série de fatores mostra que o parque não era um local seguro. “São varias vidas em jogos e era um amadorismo total. Não sabemos dizer se é só amadorismo, inexperiência, negligência ou tudo isso junto”, completou.
A polícia ainda deve ouvir novos depoimento e fazer uma acareação entre o engenheiro e o superintendente do parque. “Houve uma contra informação naquilo que o engenheiro disse quando prestou o depoimento. Ele disse que não estava no parque, mas o superintendente disse que ele estava lá na hora”, finalizou o delegado.

Acidente
O brinquedo caiu no dia 26 de julho enquanto estava em funcionamento. Uma das passageiras do brinquedo, a cabeleireira Alessandra Souza, filmou o passeio e registrou o exato momento em que o brinquedo caiu. Emocionada, ela relembrou o ocorrido e relatou o pânico que sentiu na ocasião, com medo de perder a filha, que estava sentada em outra cadeira do Twister (assista acima).
Em depoimento à Polícia Civil, Alessandra contou que estava fazendo a filmagem por diversão, quando se deu conta de que o brinquedo começou a apresentar defeito. Ainda conforme o relato, ela ouviu um tranco momentos antes do Twister cair.
No total, 13 pessoas ficaram feridas. Entre elas está Iraci Francisca da Conceição, que teve ferimentos graves na perna e continua internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) em estado estável, na enfermaria.
A menina Leona Gonçalves Sales, de 9 anos, que também ficou internada no Hugo, recebeu alta médica no último dia 4 de agosto. Após sair da unidade de saúde, a garota gravou um vídeo agradecendo apoio para a melhora dela.
Segundo o pai da criança, Frederico Alício de Sales, ela teve lesões no fígado e no rim, mas está se recuperando. "Ela está melhorando. Teve uma lesão abdominal e precisou ficar na Unidade de Terapia Intensiva. Agora, ela vai continuar se recuperando em casa", afirmou.

Peritos retiraram o eixo do Twister do Parque Mutirama para analisá-lo (Foto: Thais Luquese/ TV Anhanguera)
Peritos retiraram o eixo do Twister do Parque Mutirama para analisá-lo (Foto: Thais Luquese/ TV Anhanguera)

Análise do brinquedo
A Polícia Científica realizou perícia no Twister e analisa o eixo central do brinquedo, que teria se rompido durante o acidente. Conforme os peritos, a peça já apresentava fissuras antes mesmo da queda.
Segundo o diretor do Instituto de Criminalística, Rodrigo Medeiros, a estrutura que sustenta o brinquedo partiu ao meio. Metade das cadeiras bateu no chão, e o restante ficou suspenso.
“Se o eixo estivesse intacto, ele resistiria todo o peso do equipamento, sem dúvidas. E é isto que vai ser avaliado, como ele estava no momento em que houve o rompimento. É um diâmetro de cerca de 16 centímetros. A composição deste material também vai ser avaliada, para saber se ainda tinha resistência para continuar em funcionamento”, disse Medeiros.
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) apura se o acidente com o Twister foi provocado por falta de manutenção. A promotora Leila Maria Oliveira esclareceu que depende de laudos periciais para determinar as responsabilidades pelo acidente. Ela destacou ainda que já existe um inquérito que tramita desde julho de 2016 sobre a segurança no local. Por isso, avalia, não será necessário abrir novo procedimento.
A empresa Astri Decorações Temáticas, que reformou o Twister por R$ 172 mil em 2012, relatou à TV Anhanguera que não fez a troca do eixo central do equipamento na época. Conforme laudo da companhia, no ano da obra, a peça da máquina era considerada apta para operar após testes.
O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Alexandre Magalhães, responsável pelo Mutirama, afirmou que não vê motivos para indenizar as vítimas do acidente.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Bruno Borges é ouvido por delegado e volta a afirmar que planejou sumiço, diz polícia

Delegado que investiga o caso, Alcino Júnior, fala sobre depoimento de Bruno Borges (Foto: Reprodução/Rede Globo)
O estudante de psicologia Bruno Borges, de 25 anos, que reapareceu no último dia 11 após sumir por quase 5 meses, foi ouvido pelo delegado que investiga o caso, Alcino Júnior, na tarde de terça-feira (15). Ele reafirmou à polícia que planejou o sumiço, desapareceu por livre e espontânea vontade e que não foi coagido por 'nenhuma força externa', segundo informou o delegado.

O inquérito sobre o desaparecimento já foi encerrado e ninguém mais deve ser ouvido. O delegado do caso foi procurado pela reportagem e não quis dar mais detalhes do depoimento, mas disse que vai manter o indiciamento dos dois amigos de Bruno, Márcio Gaiote e Marcelo Ferreira, por falso testemunho.
Bastante magro e descalço, Bruno Borges voltou para casa no dia 11. As câmeras de segurança do local registraram o momento em que ele aperta o interfone e espera na frente da casa por mais uma hora. Um vizinho aparece e liga para o pai de Bruno, que se emociona ao encontrar o filho.

Bruno voltou para casa no último dia 11 (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Bruno voltou para casa no último dia 11 (Foto: Reprodução/Rede Globo)

'Rapaz humilde e inteligente'
A vizinha e mãe do amigo de infância de Bruno, Maria do Socorro Benício, de 53 anos, disse que visitou ele no domingo (13), dois dias depois dele reaparecer. Ela falou detalhes da infância de Bruno com o filho, Paulo Roberto, das visitas dele à casa da família e do estilo de vida simples do jovem.
A amizade dos garotos era alvo de crítica, segundo Maria, por causa da diferença social e também por que o filho nasceu com uma malformação congênita neurológica de Parizi. "Bruno sempre foi da minha casa, tinha gente que criticava ele por ser filho do dono da Pão de Queijo [restaurante da família] e andar com um rapaz deficiente”, contou.
Três dias antes de desaparecer, Bruno Borges esteve na casa de Maria do Socorro, sentou na calçada e conversou sobre o futuro. Ela relembra que o jovem falou que estava terminando os livros, queria ajudar ela e outras pessoas que precisassem de ajuda. Ela disse que ele comentou que iria esfriar a cabeça, mas não revelou que planejava sumir por tanto tempo. Esse foi o último encontro entre os amigos até o domingo.
“Sabia do projeto dele [livros], tem confiança. Três dias antes dele sumir, sentamos na calçada e conversamos muito. Disse que ainda ia me ajudar, que quando lançasse o livro ia ajudar todas as pessoas que precisam. Bruno não é doido. É um rapaz super fino, humilde, tem um coração imenso. É super inteligente, humano, parece que não existe. Minha identificação com ele é essa, de não ligar para os bens materiais. Disse que se sentia bem na minha casinha de madeira. É um filho para mim”, explicou.
Relembre a história
Antes de sair da casa onde mora em Rio Branco, Bruno Borges deixou 14 livros escritos à mão e criptografados, com alguns trechos copiados nas paredes, teto e no chão do quarto. Deixou ainda uma estátua do filósofo Giordano Bruno (1548-1600), por quem tem grande admiração, que custou R$ 10 mil.

Em maio deste ano, Marcelo Ferreira, de 22 anos, amigo do estudante, chegou a ser detido pela polícia pelo crime de falso testemunho. Na casa dele, a Polícia Civil encontrou dois contratos – um deles autenticado no dia do desaparecimento – que estabeleciam porcentagens de lucros com a venda dos livros. Ferreira teria ajudado Bruno no projeto.

Bruno Borges não disse onde ficou durante os quase cinco meses em que esteve desaparecido (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Bruno Borges não disse onde ficou durante os quase cinco meses em que esteve desaparecido (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Policiais também encontraram móveis do quarto do acreano na casa de outro amigo, Márcio Gaiote, que também teria participado na logística. Gaiote, que mora na Bahia, chegou a ser indiciado para depor na capital acreana, mas não compareceu, sendo indiciado indiretamente.
Em entrevista ao Bom Dia Amazônia exibida no dia 3 de julho, Ferreira contou que ajudou Bruno a montar o quarto e sabia do projeto, mas garantiu que não tinha conhecimento do desaparecimento, nem do local onde ele poderia estar vivendo.
Para a Polícia Civil, que investigou o caso, os contratos, e-mails e mensagens trocadas entre os amigos esclarecem a situação. O sumiço de Bruno foi parte de um plano para garantir a divulgação do trabalho deixado por ele, informou na época o delegado Alcino Souza Júnior.

Primeiro livro de Bruno foi lançado no dia 20 de junho (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Primeiro livro de Bruno foi lançado no dia 20 de junho (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Lançamento de livro
O primeiro dos 14 livros de Borges entrou para a lista “não ficção” dos mais vendidos da semana, entre 24 e 30 do mês passado. O ranking é do site PublishNews, construído a partir da soma das vendas de todas as livrarias pesquisadas. A segunda obra do jovem já tem data para lançamento, disse a editora ao G1.
O livro "TAC: Teoria da Absorção do Conhecimento" (Arte e Vida) tem 191 páginas nas quais o autor faz grande esforço para explicar sua criação.

Antes de desaparecer, Bruno deixou em seu quarto uma estátua do filósofo filósofo Giordano Bruno (1548-1600)  (Foto: Reprodução/Rede Globo)
Antes de desaparecer, Bruno deixou em seu quarto uma estátua do filósofo filósofo Giordano Bruno (1548-1600) (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Vendedora constrói casa usando garrafas pet no lugar de tijolos: 'sonho realizado'

A vendedora Arlete Maria de Sousa, que mora em Araguaína, norte do Tocantins, conseguiu realizar o sonho de ter a casa própria de forma ecológica e econômica. Todas as paredes da casa foram construídas com garrafas pet. Ela contou com a ajuda do pai que é pedreiro e com amigos que doaram 2,7 mil garrafas de refrigerante. (Veja o vídeo)
Com a escolha da matéria prima, a mulher conseguiu economizar cerca de 30% no valor da obra. O material também ajudou a casa a ficar pronta mais rápido. A mulher contou que com 30 dias a casa ficou pronta. "Deu trabalho", lambra o pai, João Evangelista.

Família constroi casa utilizando garrafas pet (Foto: Reprodução TV Anhanguera)
Família constroi casa utilizando garrafas pet (Foto: Reprodução TV Anhanguera)

Arlete agora comemora dentro da casa nova. O tamanho dos cômodos surpreendeu a vendedora. "Eu achava que a sala ia ficar pequena, mas ficou bem ampla. Quando vi o tamanho me surpreendi. Sem sombra de dúvidas é um sonho realizado. Estou muito feliz com o resultado", conta.
O engenheiro civil Adriano Luz aprovou a construção e disse que a olho nu o imóvel é seguro. "Uma casa inovadora e sustentável".
A vendedora agora pretende aumentar a casa e já está juntando novas garrafas. "Vou batalhar em prol de outros sonhos. De ampliar, quem sabe, comprar um carro. São outras coisas agora o meu foco", comemora.

Tijolos foram substituídos por garrafas pet na construção da casa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Tijolos foram substituídos por garrafas pet na construção da casa (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

,Foram utilizadas 2,7 mil garrafas pet na construção do imóvel (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
Foram utilizadas 2,7 mil garrafas pet na construção do imóvel (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Federação rejeita recurso e mantém suspensão de cinco jogos a CR7

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), através de seu Comitê de Apelação, negou nesta quarta-feira o recurso do Real Madrid por conta da expulsão de Cristiano Ronaldo diante do Barcelona, no último domingo, pela Supercopa da Espanha. Assim, está mantida a punição ao atacante português de suspensão automática para a partida de volta, que acontece ainda hoje, às 18h (de Brasília). Além disso, ele ficará impedido de atuar em outros quatro jogos pelo empurrão ao árbitro, que serão cumpridos no Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo foi expulso após o árbitro considerar que ele simulou um pênalti, aplicando o segundo amarelo (Foto: AP )

O juizado de competição da Espanha considerou que Cristiano Ronaldo infringiu o artigo 96 do regulamento, que previa de quatro a doze jogos de suspensão. Assim, ele pegou pena mínima por ter empurrado o árbitro antes de deixar o gramado. Além dos quatro jogos fora, que precisarão ser cumpridos no Campeonato Espanhol, o atacante terá que pagar uma multa de € 3.005 (cerca de R$ 11.270), e o Real sofreu uma sanção de € 1.400 (R$ 5.250).
- Impossível ficar imune a esta situação: cinco jogos! Parece-me exagerado e ridículo, isto chama-se perseguição! Obrigado aos meus companheiros pelo apoio e aos torcedores - protestou o jogador em postagem no Instagram.
Na partida, CR7 recebeu o primeiro cartão amarelo por tirar a camisa depois do gol marcado. O segundo foi mostrado ao astro após, na visão do juiz, simulação de pênalti na área do Barcelona. Insatisfeito com a expulsão, o camisa 7 do Real Madrid partiu para cima do árbitro, que registrou o episódio na súmula do clássico: "Depois de eu mostrar o cartão vermelho, o jogador me empurrou como um sinal de desconforto", escreveu De Burgos.
O campeão da Supercopa da Espanha será conhecido nesta quarta-feira, a partir das 18h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Com os três gols marcados fora de casa, o Real ficará com o título se empatar ou até se perder por 2 a 0 para o Barcelona em casa.

Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Menino de 10 anos desaparece no mar após sair de casa escondido

Uma criança de 10 anos desapareceu no último domingo (13), em Guarujá, no litoral de São Paulo, quando entrou no mar com amigos, na praia de Pitangueiras, e foi levada pela correnteza. Imagens feitas por banhistas mostram como o mar estava agitado no momento em que Cauã dos Anjos estava na água. Segundo familiares, ele foi ‘escondido’ para a praia.
Cauã passou a morar com o pai e a irmã, no bairro Cachoeirinha, após o falecimento da mãe há três anos. De acordo com a tia do menino, Alice Dantas de Andrade, no último domingo, Cauã pediu dinheiro para a irmã e saiu de casa com dois amigos.
Os familiares pensaram que ele iria até um mercadinho, porém, o garoto foi para a Praia de Pitangueiras. Segundo Alice, o garoto já tinha feito isso uma vez. Por volta das 15h, os familiares receberam a notícia de que Cauã havia desaparecido no mar. Ele e os outros amigos entraram na água, próximo ao trecho conhecido como Morro do Maluf, onde há muitas pedras.
Imagens feitas por uma banhista, que estava no local no momento do incidente, mostram que vários homens entraram no mar ao ver que os garotos precisavam de ajuda. O mar estava com muitas ondas e bem agitado. É possível ver apenas a cabeça dos garotos no mar, pedindo ajuda. Os amigos do menino conseguiram sair da água, porém, Cauã desapareceu no mar.

Menino Cauã desapareceu no mar (Foto: Arquivo Pessoal)
Menino Cauã desapareceu no mar (Foto: Arquivo Pessoal)

“Se tivesse algum bombeiro lá, ele até poderia ter sido salvo. As pessoas correram para salvá-lo. Alguns homens pularam no mar, mas não conseguiram salvar ele. O bombeiro demorou cerca de meia hora para chegar”, fala Alice.
As buscas realizadas por equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) começaram no domingo e seguiram na segunda, terça e quarta-feira. Os bombeiros utilizam uma moto aquática para realizar o trabalho, próximo ao Morro do Maluf.
A família está acompanhando as buscas e teme que o trabalho seja encerrado sem que Cauã seja encontrado. “Ontem passei a tarde toda na praia, todo o dia fica alguém lá. A gente espera que as buscas possam continuar até o corpo ser achado”, disse.
O G1 entrou em contato com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), que informou que as buscas continuam nesta quarta-feira. Porém, até a publicação desta reportagem, o GBMar não se posicionou sobre a falta de equipe no local no dia do desaparecimento.

Cauã mora em Guarujá (Foto: Arquivo Pessoal)
Cauã mora em Guarujá (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Após fim de noivado de Marília Mendonça, fãs estão na expectativa de 'novo hino da sofrência'

Marília Mendonça anunciou fim do noivado nesta semana (Foto: Divulgação/ Marília Mendonça)
Os fãs de Marília Mendonça estão na maior expectativa para os próximos lançamentos da cantora sertaneja. Isso porque a rainha da sofrência anunciou esta semana o fim de seu noivado com o empresário Yugnir Ângelo após quase dois anos de relacionamento.
Com isso, os internautas têm compartilhado nas redes sociais suas expectativas sobre um próximo hino da sofrência. Ou até um álbum só nessa linha, que acompanha hits da cantora com frases como "eu só queria ter você por perto, mas você sumiu", "o preço que eu pago é nunca ser amada de verdade" e "quem nunca amou, nunca vai entender essa loucura que eu sinto por você".
A própria cantora tem postado trechos de suas músicas desde então. Em um deles, chegou a incluir o refrão de "Saudade do meu ex". E, claro, os internautas não perderam tempo com comentários como: “Marília Mendonça sofrendo com Marília Mendonça. Gente como a gente!”.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Alexandre Frota tem conta suspensa no Twitter

Alexandre Frota e seu cachorro Zé Dirceu, da raça pitbull (Foto: Divulgação)Alexandre Frota teve sua conta no Twitter suspensa nesta terça-feira (15). Procurada pelo G1, a rede social informou que medidas como essa são tomadas quando usuários violam regras do site, mas disse que não comenta casos específicos.
No Facebook, o ator acusou uma suposta funcionária da empresa de ameaçar usuários que fazem críticas à ideologia de esquerda. "Funcionária do Twitter arbitrariamente tem ameaçado outras pessoas dizendo que vai derrubar a conta de quem se opõe à esquerda. Comigo não foi diferente", escreveu.
Ele postou a reprodução de uma troca de mensagens na rede social em que a suposta funcionária pede ao ator para "repensar seu discurso de ódio enquanto tenta reverter a suspensão de sua conta". A empresa não comentou a acusação.
Segundo a política do Twitter, podem ser suspensas temporariamente ou permanentemente contas que apresentam spam, risco à segurança do site ou conteúdo abusivo, como envio de ameaças a outras pessoas ou falsa identidade. A rede social também pode suspender perfis se suspeitar que eles foram invadidos ou comprometidos, como medida de proteção.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Empresa britânica oferece emprego de testador de brinquedos sexuais

Uma empresa britânica de brinquedos sexuais está oferecendo um emprego peculiar: trabalhar como testador dos produtos eróticos.
A firma LoveWoo publicou um anúncio online alguém para o cargo de "crítico de brinquedos sexuais" para testar todos seus apetrechos, acessórios, jogos, roupas íntimas e fantasias.
O salário é de £ 28 mil, o equivalente a R$ 114 mil, ao ano. A firma também promete desconto em academia, direito a plano de saúde e folga no dia do aniversário.
O anúncio especifica que o funcionário terá que testar os produtos durante dois dias semanais de trabalho em casa.

Empresa britânica oferece emprego de testador de brinquedos sexuais (Foto: Reprodução)
Empresa britânica oferece emprego de testador de brinquedos sexuais (Foto: Reprodução)

Os outros três dias de expediente semanal são no escritório da empresa em Londres, fazendo relatórios sobre os pontos fortes e melhorias possíveis nos produtos, escrevendo textos sobre eles, aplicando treinamentos à equipe, participando de reuniões, gerenciando as redes sociais da marca e respondendo a dúvidas de clientes.
Para concorrer, a empresa pede que o candidato envie um texto analistando um brinquedo sexual, além de um currículo e um depoimento em vídeo explicando por que motivo deseja o cargo.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Temer diz que seu governo não pratica 'medida populista'

o presidente Michel Temer (PMDB) disse nesta quarta-feira (16), em evento em São Paulo, que seu governo não pratica “medidas populistas”. Em evento promovido pelo banco Santander, o presidente citou ações que, segundo ele, serão “reconhecidas no futuro”.
“Assumimos o governo em meio a uma dramática crise econômica e desde o princípio nossa postura tem sido de coragem para encarar os problemas de frente e sem falsos atalhos”, disse. “Sempre faço distinção entre medidas populistas e populares. Populares são reconhecidas no futuro. O que temos feito é não praticar nenhuma medida populista.”
Temer defendeu a reforma trabalhista e citou as mudanças no ensino médio que, segundo ele, foram muito criticadas no início. "Hoje tenho apoio de 96% da área de educação", disse. Temer disse que fez em 15 meses "o que não se fez em quase 20 anos". "Estamos lançando as bases de um novo Brasil."

Presidente Michel Temer participa de evento do Santander em São Paulo (Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
Presidente Michel Temer participa de evento do Santander em São Paulo (Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

“Essas medidas apontam para uma mesma direção, uma economia sólida e competitiva e de um governo que não cede ao populismo”, acrescentou. Segundo ele, as "adequações modernizantes" das estruturas "colocam o Brasil no século 21".
Previdência e meta fiscal
Sobre a reforma da Previdência, Temer disse que ela não irá afetar os mais carentes, mas “os mais privilegiados do serviço público”. “Queremos acabar com os privilégios.”
Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição, a reforma precisa de 308 votos dos 513 deputados para ser aprovada. Na terça-feira (15), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o governo não possui "hoje" os votos mínimos para aprovar a reforma no plenário da Casa.
Ele citou, também a proposta ao Congresso anunciada na terça pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de aumentar a meta fiscal de 2017 e 2018 para déficit de R$ 159 bilhões. Segundo Meirelles, a medida se deve à fraca arrecadação que, só em 2017, está R$ 42,5 bilhões abaixo do previsto.
Entenda a meta fiscal
Ao propor o aumento da meta, o governo quer autorização do Congresso para elevar o teto para o rombo das contas públicas neste ano e no próximo. Como trata-se de um déficit primário, esse valor não inclui os gastos do governo com pagamento de juros da dívida pública.
Se confirmada, o déficit primário das contas do governo neste ano e em 2018 ficaria próximo ao registrado no ano passado: R$ 159,47 bilhões, pelo conceito usado pelo Banco Central. O assunto é caro ao governo Temer, que assumiu com discurso de restabelecer a responsabilidade fiscal e adotar medidas para reduzir o crescimento da dívida pública.
“Mas não ficamos apenas na fixação da meta, cortamos 60 mil cargos do governo federal. E adiamos por um ano o reajuste de várias categorias do serviço público”, disse. "Isso dá uma economia substanciosa para o ano que vem."

Fonte: G1
Leia Mais ››

TCE suspende concurso para o Corpo de Bombeiros

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) suspendeu a homologação do concurso para oficial do Corpo de Bombeiros do RN. A suspensão tem caráter cautelar e irá se estender até o julgamento do mérito do processo.

Segundo o voto do conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, aprovado na sessão do Pleno da última quinta-feira (15), o corpo técnico apontou ausência de documentação obrigatória na instrução do concurso público, como por exemplo a estimativa do impacto orçamentário-financeiro, item obrigatório segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, o que impediu a demonstração da regularidade do planejamento fiscal do gestor para a realização do certame.

“Diante do controle prévio de legalidade em curso e das razões retro, cautelarmente, entendo que deve ser suspensa a homologação do resultado final do certame até o julgamento definitivo deste feito, com vistas a evitar a geração de direito subjetivo à nomeação dos aprovados, caso venha a ser reputada a irregularidade do concurso público”, afirmou o conselheiro.

Veja a íntegra do voto

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Mulher é detida com droga dentro do Palácio da Justiça durante julgamento do marido em Mossoró

Uma mulher, identificada como Beatriz Gonzaga Pereira de 20 anos de idade foi detida nesta quarta-feira 16 de agosto,no interior do Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró. 

O motivo da prisão foi porque a jovem, que ia ao julgamento do marido, conduzia uma pequena porção de maconha e cocaína e foi decatada durante revista da segurança do Forum. 

Beatriz foi revistada quando entrava no plenário do Tribunal do Juri Popular para assistir o julgamento de seu marido Jefferson da Silva Souza, acusado de homicídio praticado no ano de 2011 no bairro BH em Mossoró. 

Ela disse aos seguranças, que é usuária de droga e esqueceu de retirar o material do bolso na noite de ontem quando chegou de uma festa. 

A infratora foi levada à Delegacia de Narcóticos, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois foi liberada. 

O marido Jefferson da Silva Souza, foi condenado, nesta quarta feira (16) a seis anos de prisão em regime semi-aberto.

Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Operação da Narcóticos no bairro Paredões apreende drogas e arma e três suspeitos presos

Dois homens e uma mulher foram presos durante uma operação policial da delegacia de Narcóticos (DENARC) com apoio da Delegacia de Defraudações, GTO, Força Tática e Rocam da PM, realizada na madrugada desta quarta feira 16 de agosto no bairro Paredões em Mossoró. O alvo da ação policial foi duas casas, sendo uma na Alexandre Baraúna e outra na Anatália de Melo Alvesa. Na casa da Alexandre Baraúna foram apreendidos drogas, um revolver, balança de precisão e dinheiro fracionado e foi preso, Rutinele Maria da Silva. Na outra casa, localizada na Anatália de Melo Alves, foram apreendidos drogas entre crack e maconha,balança de precisão e dinheiro fracionado. Foram presos Antônio José da Silva e Edna Maria Bezerra. Os três suspeitos foram autuados pelo delegaado Antônio Teixeira Júnior pelos crimes de tráfico de drogas e associação poara o tráfico encaminhados à unidades prisionais da cidade onde ficarão a disposição da justiça.



Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Suspeito de assalto, adolescente de 15 anos é baleado na Grande Natal

Ferido, adolescente foi socorrido para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim (Foto: Divulgação/PM)Um adolescente de 15 anos e um outro suspeito foram baleados na manhã dessa quarta-feira (16) durante um assalto em Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos estavam roubando um grupo de pessoas, na frente de uma escola, quando foram surpreendidos por um homem em uma moto que atirou contra eles e fugiu.
Ainda de acordo com a PM, o adolescente de 15 anos foi atingido por dois tiros, foi socorrido pela SAMU e levado para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim. O outro suspeito, que também foi baleado, fugiu.
Segundo a assessoria de imprensa da PM, um homem deu entrada no Hospital Walfredo Gurgel com marcas de tiro. Policiais foram até o local para tirar fotos do suspeito para as vítimas reconhecerem.
As três vítimas do assalto tiveram seus pertences recuperados, mas prestaram depoimento na 2° DP de Parnamirim.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia prende quatro homens que pretendiam matar vereador em Itaboraí


Os policiais encontraram drogas avaliadas em mais de R$ 20 mil e armas com os acusadosPoliciais do 35º BPM (Itaboraí) evitaram dois possíveis homicídios, na manhã desta terça-feira (15), ao prender quatro pessoas que seriam integrantes do tráfico de drogas dos bairros Visconde de Itaboraí e Nova Cidade, em Itaboraí, e da comunidade da Chatuba, que fica na Baixada Fluminense, no Rio. De acordo com a PM, os homens seguiam para matar um vereador e um comerciante em Itaboraí, mas foram interceptados em Nova Cidade.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Inteligência (P2) do 35º BPM recebeu uma denúncia anônima, na noite de segunda-feira, sobre o caso e iniciou uma investigação. Após apurar que o grupo tentaria matar o vereador, que é policial militar, e o comerciante, por achar que eles davam apoio à PM, os militares fizeram um cerco, na manhã desta terça, esperando o comboio passar.

Ao perceber a aproximação do carro envolvido, um Renault Clio, os policiais da P2, com apoio de equipes do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), conseguiram deter todos os envolvidos sem disparar nenhum tiro. Foram apreendidas duas pistolas e, aproximadamente, cinco quilos de cocaína. Os acusados ainda não tiveram a identificação divulgada. A ocorrência está em andamento na 71ª DP (Itaboraí).

Homens estavam com drogas, balanças e material de endolação

“Hoje eu só tenho que agradecer a Deus. Até agora não consigo entender o porquê desse plano, nunca tive problemas com ninguém”. Esse é o relato do vereador e policial militar reformado, Rogério Filgueiras (PTC), de 41 anos, que seria alvo de criminosos, na manhã de ontem. Após denúncias, policiais do Serviço de Inteligência (P-2) do 35º BPM (Itaboraí) evitaram dois possíveis homicídios, entre eles o do parlamentar, ao prender quatro pessoas que seriam integrantes do tráfico de drogas dos bairros Visconde de Itaboraí e Nova Cidade, em Itaboraí.

De acordo com a PM, a operação começou ainda pela madrugada, quando foram recebidas denúncias anônimas sobre uma quadrilha de homicídios em um carro cinza que atuaria no bairro de Nova Cidade, durante a manhã. Após apurar que o grupo tinha como alvos o vereador, que é policial militar reformado, e um comerciante da região, por achar que ambos davam apoio a PMs, os militares fizeram um cerco na RJ-114, em Venda das Pedras.

Com apoio de policiais do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), os militares da P-2 conseguiram abordar o Renault Clio (LOJ-9043), com com dois homens dentro. Os suspeitos, identificados como Diorge Sabino dos Santos, o Sabino, de 48 anos, e Julio Cesar Pinheiro Neves, o Playboy, 38, estavam com duas pistolas, uma calibre 9mm e outra .40, além de 500 papelotes de cocaína.

Os policiais continuaram as diligências em uma casa na Estrada do Pacheco, próxima à BR-101. Lá, encontraram Ângelo Pereira Chavão, de 27 anos, e Faes Abdala Mascena Sarafone, 35.

Crime tramado em presídio federal

A ‘encomenda’ das mortes do vereador e do comerciante teriam partido de um presídio federal, de acordo com a polícia. O mandante dos assassinatos seria o traficante José Ricardo Couto e Silva, o Ricardo Paiol, uma das lideranças do Comando Vermelho no Estado. Condenado a 32 anos, ele é apontado como chefe do tráfico de drogas do Morro do Turano, no Rio, e em favelas de Itaboraí.

No celular de Sabino, a polícia interceptou mensagens, num aplicativo de conversa instantânea, com ordens dos homicídios que teriam partido de Paiol, dentro de um presídio federal de segurança máxima. Em um trecho ele pede ‘que o grupo seja pontual’.

Fonte: O São Gonçalo
Leia Mais ››

Comerciante é executado com tiro na cabeça dentro da Empasa, em Campina Grande-PB

Crime foi registrado na Empasa, em Campina Grande
Um comerciante de 47 anos foi executado com um tiro na cabeça, nessa dessa terça-feira (15), dentro da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa), em Campina Grande, a 130 quilômetros de João Pessoa. O crime foi registrado pela polícia por volta das 23h20.

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), dois bandidos anunciaram o assalto contra o comerciante, que estava na Empasa realizando compras. Ainda segundo a polícia, o comerciante teria demorado um pouco para entregar o dinheiro. Por conta do impasse, um dos bandidos atirou contra a vítima, que foi atingida com um tiro na cabeça e morreu na hora.

Após o crime, os bandidos fugiram a pé em direção a uma favela próximo ao local.
A polícia foi acionada e fez rondas na tentativa de localizar os bandidos, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

Fonte: Portal Correio
Leia Mais ››

Cachorro é esfaqueado e polícia apura outros casos de violência contra animais, na PB

Animais são encontrados mortos com marcas de violência
Um cachorro foi encontrado morto nessa terça-feira (15), com um golpe profundo no pescoço, provavelmente decorrente de uma facada, na cidade de Patos, Sertão paraibano, a 316 km de João Pessoa.

A confirmação foi dada pela 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que recebeu as informações e já está apurando o caso. O animal foi encontrado no Centro da cidade sertaneja e outros também estão aparecendo mortos com marcas de violência em mais pontos da região.

A reportagem do Portal Correio tentou entrar em contato com o secretário de Agricultura da Prefeitura Municipal de Patos, João Paulo de Lacerda, para falar sobre a situação dos animais de rua, mas as ligações não foram atendidas.

Fonte: Mais Patos
Leia Mais ››

Governo federal reduz previsão de salário mínimo em 2018 para R$ 969

Imagem IlustrativaA revisão das projeções econômicas para 2018 levaram o governo a reduzir o salário mínimo para o próximo ano. O valor de R$ 979 que consta na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) passará para R$ 969 durante a elaboração do Orçamento.

A redução ocorreu por causa da diminuição da projeção de inflação, que caiu de 4,5% para 4,2% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Por lei, até 2019, o salário mínimo é definido com base no crescimento da economia de dois anos antes mais a inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), índice próximo ao IPCA. Como o PIB recuou 3,6% em 2016, a variação negativa não se refletirá no salário mínimo de 2018.

De acordo com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, o valor do salário mínimo pode mudar até o início do próximo ano. Segundo ele, o Orçamento trabalha apenas com estimativas. “O salário mínimo só será conhecido em janeiro. Até lá, várias coisas podem mudar”, declarou.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

MPF denuncia Henrique Alves por beneficiar pessoas próximas com passagens pagas pela Câmara

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Preso atualmente por dois mandados de prisão preventiva, um do Distrito Federal e outro do Rio Grande do Norte, o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi alvo de nova acusação nesta semana. O Ministério Público Federal em Brasília denunciou o ex-deputado por peculato no escândalo conhecido como farra das passagens. O peemedebista foi acusado de ter comprado 306 bilhetes aéreos nacionais e internacionais para terceiros entre 2007 e 2009, um gasto total de R$ 206 mil para os cofres da Câmara.

Segundo a procuradoria, há indícios de que familiares tenham sido beneficiados, entre eles filhos e uma das ex-mulheres de Henrique Alves. Miami e Buenos Aires foram alguns dos destinos. O caso tramitava no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, mas foi baixado para a primeira instância. Na segunda-feira (14), a procuradora Sara Moreira de Souza Leite apresentou a denúncia à 12ª Vara Federal do Distrito Federal. Procurada, a defesa de Henrique Alves afirmou que ainda não tomou conhecimento da acusação.

Fonte: Época
Leia Mais ››

Garotos de 13 e 14 anos são achados mortos após ficarem desaparecidos em Camaçari-BA

Dois adolescentes de 13 e 14 anos, que estavam desaparecidos, foram encontrados mortos nesta segunda-feira (14), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo o Centro Integrado de Comunicação (Sicom), as vítimas foram achadas em um areal no bairro Jardim Limoeiro. Segundo a Delegacia de Homicídios da cidade, os menores estavam desaparecidos desde o dia 5 de agosto. Conforme a Polícia Civil, via G1, duas linhas de investigação são apuradas. Em uma delas se investiga a suspeita de que os garotos foram mortos após furtarem um cavalo de um cigano. O homem teria se vingado dos menores cometendo os assassinatos. Na outra hipótese, os menores podem ter sido mortos por serem moradores da região de Algarobas e terem ido para o bairro Limoeiro. O crime seria cometido por rixa entre facções criminosas rivais que comandam o tráfico de drogas nas duas localidades. Até a manhã desta terça-feira (15), ninguém havia sido preso.

Fonte: Martins em Pauta
Leia Mais ››