domingo, junho 09, 2013

TENTATIVA HOMICÍDIO NO BAIRRO BARROCAS EM MOSSORÓ

Por volta das 20:30 Hs de hoje 09 de junho de 2013 A Central de Operações da Policia Militar registrou mais uma tentativa de homicídio em Mossoró. Roberto Kerginaldo de Oliveira vulgo "Gordim" residente na rua Marechal Hermes no bairro Barrocas vinha na garupa de uma moto quando levou um tiro transfixante que atingiu as duas pernas. "Gordim" foi atendido pela viatura de suporte avançado do SAMU pelos socorristas Oliveira e Rocha. Deram apoio a ocorrencia policiais militares da viatura 235 com os Sds Manoel e Lucio.


Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

86º crime de homicídio em Mossoró em 2013: HOMICÍDIO SEGUIDO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTA HELENA EM MOSSORÓ

 Uma pessoa morreu e outra foi baleada na noite deste domingo, 9 de Junho de 2013, no bairro Santa Helena em Mossoró, na Rua Raimunda Ananias de Melo.
  Jovens estava na calçada de uma residência na referida rua, quando dois elementos não identificados em uma moto, param na esquina e o garupa desceu efetuando disparos. Um jovem aparentando ter entre 15 a 17 anos, sofreu um tiro na cabeça e outro nas costas morreu no local. Ele ainda tentou se refugiar dentro da casa, mas foi alcançado e morto. O mesmo não portava documentação
   Um outro jovem de 17 anos de idade, que se encontrava na calçada da residência também foi baleado, ele foi socorrido por uma ambulância do SAMU para o HRTM.
    Viaturas da Polícia Militar fizeram o isolamento do local do crime até a chegada do ITEP. O delegado de plantão, Dr. Edivan Queiroz compareceu ao local, dando inicio as investigações.




Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO ABOLIÇÃO 3 EM MOSSORÓ

Leonardo Bruno, 18 anos, conhecido como "sombra", foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, próximo à praça do bairro Abolição III em Mossoró, na noite de domingo, 9 de Junho de 2013.
Segundo a polícia, três elementos não identificados cercaram a vítima e balearam o mesmo na rua Quincas dos Cravos. “Sombra”, mesmo baleado correu, pulando muros de residência e caiu no quintal de uma casa, na rua Dr. Galvão Neto.
A polícia militar foi acionada e deu apoio a ambulância ALFA do SAMU que conduziu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia.


Reprodução Cidade News Itaú via Passando n Hora
Leia Mais ››

ACIDENTE NA RN 013 ESTRADA DE TIBAU

No inicio da tarde desse domingo 09 de junho de 2013, na RN 013, deixou duas pessoas levemente feridas, próximo ao assentamento Jurema estrada de Tibau. 
De acordo com informações de populares os dois veículos seguiam no mesmo sentido Tibau a Mossoró, o motorista do palio de cor dourado e placa HWZ-9261\ Pau dos Ferros, identificado como Pedro Henrique Praxedes, colidiu na traseira de um outro carro que seguia na sua frente, um Celta de cor prata e placa HFE-6986, após a colisão o palio chegou a capotar uma vez, o motorista e um passageiro do palio de nome Guilherme tiveram varias escoriações pelo corpo. Os passageiros do celta não apresentaram ferimentos, uma viatura da PRF que estava próximo ao local fez o controle do transito ate a chegada dos agentes do 2ºDPRE de Mossoró. As vitimas foram socorridas por uma viatura do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia
De acordo com informações do condutor do celta as pessoas que vinham na palio estariam embriagadas.




Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo de Marli Silva é levado para casa dos pais

Visivelmente emocionado o locutor José Nilson da Rádio Vida acaba de anunciar que neste momento o corpo da locutora Marli Siva está sendo levado para o velório na casa de seus pais no Sítio Frades. De acordo com o locutor a cidade de Martins parou com a morte da radialista, algo inédito ocorrido até hoje em Martins, sem falar na multidão que se despede do corpo da comunicadora.

A celebração de corpo presente está marcada para as 15h (três horas da tarde) em seguida o sepultamento no cemitério local.


Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CORPO DE MARLI SILVA JÁ SE ENCONTRA SENDO VELADO NO AUDITÓRIO DA RÁDIO VIDA EM MARTINS

Segundo informações repassadas ao blog por Erian Leite, diretor da Rádio Vida de Martins, o corpo da radialista Marli Silva já se encontra sendo velado no auditório da FM VIDA, localizada no centro de Martins. Uma grande multidão se formou para dar o último adeus a uma das melhores e mais carismáticas comunicadoras da região.
O sepultamento está previsto para acontecer às 17:00 horas de amanhã, após a realização de uma missa na Igreja Matriz de Martins.

Reprodução Cidade News Itaú via Patu News
Leia Mais ››

Locutora da Rádio Vida Marli Silva morre aos 32 anos na manhã deste domingo

A cidade de Martins está de luto e muito chocada com a morte prematura da comunicadora da FM VIDA Marli Silva, 32 anos.

Marli Silva estava grávida e na manhã deste domingo sofreu uma hemorragia, sendo levada para o hospital regional de Pau dos Ferros, sendo submetida a uma intervenção cirúrgica, mas infelizmente veio a falecer. O bebê sobreviveu.

Marli Silva apresentava o programa "Toca Tudo", no horário das 13:00 às 16:00 horas, pela FM Vida de Martins.

Aos prantos, o locutor José Nilson, transmitiu a dura notícia aos ouvintes da rádio espalhados pelo mundo inteiro, onde informava a cerca do inesperado falecimento da jovem e sua parceira de profissão há 17 anos, a locutora MARLI SILVA.

Muito emocionado, sem conseguir entender direito o que estava acontecendo, José Nilson tentou repassar que MARLI havia falecido a pouco, no final desta manhã de domingo, 09/06, logo após dar a luz, de forma prematura,  a sua segunda filha. Ele afirmou que a criança foi salva, mais necessita de cuidados médicos especiais.

O Pe. Walter Kollin, com quem MARLI SILVA trabalhou logo no surgimento da rádio, via telefone, levou suas palavras de conforto a toda família enlutada.

Após alguns minutos,  emocionado, bravamente, o locutor José Nilson, da Rádio Vida de Martins, anunciou que o corpo de MARLI SILVA, havia sido liberado e aguardava por alguns procedimentos para ser trasladado à Martins.

O diretor da Rádio Vida Erian Leite, comunicou que o corpo de Marli Silva seria velado no auditório da referida rádio e, em seguida para ser velado na casa de seus pais no sítio Frade, naquela cidade. O sepultamento está previsto para às 17:00 horas de amanhã.

MARLI SILVA teve morte hemorrágica pós parto no final desta manhã de domingo, 09/06, na cidade de Pau dos Ferros. Sua filha, que nasceu prematura, foi conduzida pelo Samu para uma UTI neo natal em Mossoró, pois necessita de cuidados específicos.

A notícia da morte da locutora logo se espalhou pelas redes sociais, deixando no coração dos ouvintes um profunda dor, acompanhada de muita tristeza. Cada ouvinte deixa sua mensagem surpresos com a notícia.

O rádio potiguar está de luto com a precoce e irreparável perca  da excelente locutora MARLI SILVA.

Saiba mais...


Arlindo Maia da Redação do Cidade New com informações dos blogs Patu News e Gardênia Oliveira
Leia Mais ››

Riscos e prazeres na hora de fazer sexo oral

Consulte regularmente o médicoO ator Michael Douglas, 68 anos, diagnosticado com câncer na garganta, em 2010, afirmou em entrevista ao jornal britânico The Guardian que sua doença pode ser provocada por sexo oral. Mesmo negando que a declaração tenha referência sobre o seu próprio caso específico, o astro que é casado com Catherine Zeta-Jones reascendeu a discussão acerca dos perigos da prática, que ainda é tabu para muitas pessoas e evidenciou o fato de que o HPV pode levar a tumores de garganta.

De acordo com o oncologista Rodrigo Cunha Lima Maroja, o câncer de garganta pode realmente ser provocado pela contaminação através do vírus HPV (papilomavírus humano) e que atinge as regiões orais (lábios, boca, cordas vocais), além da anal, genital e da uretra. “As lesões genitais costumam ser de alto risco porque são precursoras de tumores malignos, e a contaminação acontece facilmente através do contato entre a saliva e o vírus, o que ocorre diretamente na prática do sexo oral. Uma única relação é suficiente para a contaminação”, explicou.

As características anatômicas dos órgãos sexuais masculinos permitem que as lesões sejam mais facilmente reconhecíveis. Nas mulheres, no entanto, elas podem espalhar-se por todo o trato genital e alcançar o colo do útero, e a infestação ocorre, muitas vezes, sem que a mulher saiba. Na maior parte dos casos, elas são diagnosticáveis por exames especializados, como o Papanicolau. No caso de infecção na garganta, o exame indicado é a laringoscopia que não é realizada habitualmente, mas apenas quando algum sintoma se apresenta.

“O aumento de casos de câncer de garganta associados a infecção causada pelo HPV se deve principalmente a prática de sexo oral sem preservativos. A doença pode ser assintomática ou em alguns casos provocar o aparecimento de verrugas na pele e nas mucosas. Se a alteração for discreta é necessário exames específicos, no entanto as células infectadas pelo vírus podem perder os controles naturais sobre o processo de multiplicação, invadir os tecidos vizinhos e formar um tumor maligno”, esclareceu o oncologista.

Por ser assintomático, o médico aconselha que a prática de sexo oral, em mulheres, seja evitado, a menos que se tenha absoluta certeza de que a parceira não está infectada. “Além dos casos de infecção por HPV, o câncer de garganta está intimamente ligado ao fumo e consumo de álcool e tão logo a pessoa sinta dores na garganta, rouquidão e pigarros, deve procurar um médico”, alertou Rodrigo Cunha Lima Maroja.

Tratamento

Uma vez feito o diagnóstico de infecção por HPV, o tratamento pode ser clínico (com medicamentos) ou cirúrgico: cauterização química, eletrocauterização, crioterapia, laser ou cirurgia convencional em casos de câncer instalado.

O ator americano, por sua vez, enfrentou meses de desconforto e buscou a opinião de diversos especialistas e foi diagnosticado com a doença em seu estado mais avançado, ou seja, em grau quatro. Neste estágio, o tumor cresce de forma muito agressiva, possui células que se parecem muito diferentes das células normais, e é difícil de tratar com sucesso.

Ele se submeteu à sessões de quimioterapia e se recusou a usar um tubo para se alimentar. Perdeu 20 quilos devido a uma dieta líquida. Livre da doença há dois anos, o ator submete-se a exames a cada seis meses.

Prazer sexual deve ser ‘curtido’ sem tabus

Século 21, período em que impera a individualidade e a busca pelo conhecimento, e com o corpo não é diferente. Vivemos uma época em que o debate sobre a diversidade sexual é constante, em que temos liberdade para falarmos e fazermos sexo à vontade, no entanto antigos tabus persistem, entre eles o “sexo oral”.

Algumas mulheres adoram fazer e receber, no entanto para muitas delas a prática ainda é obscura. Com o objetivo de desfazer alguns desses tabus, a reportagem conversou com a ginecologista e terapeuta sexual Wanicleide Leite, sobre os riscos que a prática pode oferecer e Marisa Sampaio, proprietária da Afrodite Sex Store dá dicas para que você curta esse momento.

Antes de mais nada, a médica salienta que o sexo oral também é um meio para transmissão de doenças como DST’s e Aids e que o uso da camisinha é indispensável.

Segundo a ginecologista, o casal deve tomar muito cuidado, mas as mulheres, em especial, precisam prestar mais atenção em sinais do próprio corpo. “As doenças que comumente acometem os órgãos sexuais masculinos são mais facilmente percebidos e o homem quando apresenta algum problema evita manter relações sexuais, mas no caso das mulheres a vagina esconde os sinais de uma possível doença o que requer mais atenção”, explicou.

Apesar dos riscos, Wanicleide explica que eles são facilmente evitados e caso surjam, são tratados, o que não justifica o abandono da prática. Mas engana-se quem pensa que o sexo oral não é aceito por muitas mulheres por causa dos riscos que ela apresenta. Segundo a ginecologista, a maioria das mulheres não sente prazer em praticar o ato por nojo, desconforto, e por questões culturais e religiosas que fazem parte de sua história de vida. “As mulheres não enxergam o pênis como mais uma parte do corpo do homem, que merece ser tocada, estimulada e que pode gerar prazer também. Muitas vezes a forma como ela foi criada é determinante para que ela veja nessa prática algo repulsivo e errado”.

A solução para o problema então é a conversa entre o casal para que cada um saiba o que dá prazer ao outro e quais seus limites, e quanto ao medo de contrair DST’s a solução é experimentar o que o mercado, cada vez mais moderno, oferece. “Atualmente existem preservativos com diversos aromas e sabores que podem aliviar o desconforto que algumas mulheres sentem”, explicou Marisa Sampaio, proprietária do Afrodite Sexy Store.

Mas como sentir e proporcionar prazer? Há técnicas? Métodos. Segundo Marisa, a forma como o parceiro vai sentir prazer varia de maneira individual, mas no geral, eles gostam quando os movimentos são mais rápidos e agressivos. “É preciso que haja diálogo entre o casal e que a mulher imponha e respeite seus próprios limites. Só assim esse momento se tornará interessante para a mulher, mas certamente os movimentos devem ser feitos como uma masturbação”, esclareceu.

Como toda forma de praticar o sexo, o oral é uma forma de sentir prazer que deve ser antecedida pelas preliminares. Uma dica para as mulheres é tomar a iniciativa e despir o companheiro. “Deixe os pudores de lado. O prazer é psicológico e deve ser praticado por vontade e não por obrigação. Tomando a atitude, a mulher poderá dominar, soltar a imaginar e isso deixará o casal mais excitado”, conta Marisa.

Segundo ela, a maioria das mulheres que dizem não gostar de sexo oral é motivada por desconfortos relacionados ao tamanho do pênis dos parceiros. “Não é necessário que o pênis penetre completamente a boca. Sua parte mais sensível é a glande, situada na extremidade do pênis. É uma região com farta inervação e vascularização, ou seja, com bastante sensibilidade. Coloque entre seus lábios e faça tudo o que quiser afinal essa é uma forma de deixá-lo louquinho”, explicou.

No entanto, enquanto o homem vai sentindo prazer ele vai liberando esperma e isso muitas vezes provoca ânsias de vômito nas mulheres. A camisinha é excelente para evitar essas situações, e com o tempo e a intimidade do casal, os limites vão se ampliando, e logo estarão curtindo o prazer até o final.

O representante de vendas Bruno Oliveira, 22, conta que o sexo oral funciona como uma preliminar e que o bom é a inovação. “No sexo é preciso mudar sempre e surpresas são bem vindas”, contou. Para ele as carícias em situações inusitadas são as melhores. “Subo pelas paredes quando ela faz enquanto estou dirigindo, ou ao telefone em uma ligação importante”, revelou Bruno.

Mirela Lima contou que não tem problemas em fazer sexo oral no parceiro, mas confessa que não aceita que ele ejacule em sua boca. “Tentamos muitas vezes, mas sempre tenho vontade de vomitar. Ate quando é para ele fazer em mim eu exijo me limpar e me depilar”, disse.

Recomendações do oncologista

Lembre-se que o uso do preservativo é medida indispensável de saúde e higiene não só contra a infecção pelo HPV, mas como prevenção para todas as outras doenças sexualmente transmissíveis;

Saiba que o HPV pode ser transmitido na prática de sexo oral;

Informe seu parceiro/a se o resultado de seu exame para HPV for positivo, ambos precisam de tratamento;

Consulte regularmente o ginecologista e faça os exames prescritos a partir do início da vida sexual. Não se descuide. Diagnóstico e tratamento precoce sempre contam pontos a favor do paciente.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher é presa ao tentar entrar no Róger com 300 gramas de drogas na vagina

Imagem ilustrativaUma mulher identificada por Joana D’Arc foi presa no começo da tarde deste domingo (9) ao tentar entrar na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Róger), em João Pessoa, com 300 gramas de drogas escondidos na vagina.

De acordo com a direção daquela unidade, o material foi apreendido e levado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) que emitirá um laudo oficial confirmando o que é a substância recolhida. Apesar disso, a acusada confessou que se tratava de maconha e que o produto seria levado para o marido, identificado como Tiago.

Joana D’Arc foi autuada em flagrante e está presa na 1ª Delegacia Distrital de João Pessoa e será enquadrada como traficante, de acordo como artigo 33 da lei11.343 /06.

A direção do presídio do Róger explica que há pessoas insistindo em transportar drogas ou objetos escondidos no corpo, mesmo sabendo que poderão ser descobertas, e esse risco que elas correm está associado ao vício. A penitenciária reforça que as revistas são intensificadas nos períodos festivos e que qualquer ação criminosa desse tipo sempre será coibida.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Peladão faz declaração de amor bizarra

Thomas Edwards Jr. arrumou um jeitinho bem peculiar de pedir a namorada em casamento.  

Ele arrancou a roupa no meio da cidade de Casselberry, Flórida (EUA).  

O fato aconteceu as 03:45 da madrugada, na última quinta-feira (06/06).  

Quando a polícia chegou para prender o maluco ele cuspiu em um oficial.  

Houve resistência na hora da prisão.  

Edwards foi preso por exposição indecente em público e desacato.  

A namorada não tinha ideia que seria pedida em casamento, muito menos daquela forma.

 Edwards foi encaminhado para a delegacia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Novo vírus de Android é praticamente impossível de ser eliminado

O malware se instala não somente no próprio dispositivo como também pode enviar arquivos maliciosos aos dispositivos próximos via Bluetooth e, remotamente, realizar comandos no console do smartphone. Entre os golpes aplicados estão o envio de mensagens para os chamados números premium e o download de outros arquivos maliciosos.

Apesar da forma como esse malware, o que chama mais a atenção é a dificuldade que o usuário pode ter para remover o arquivo malicioso do dispositivo. A única chance é de deletá-lo no momento seguinte à infecção. Caso o vírus consiga explorar a vulnerabilidade do Android e assuma papel de administrador, o processo será bem complicado.

“Uma característica deste trojan é que a aplicação maliciosa não pode ser deletada após ganhar previlégio de administrador, o que ele faz explorando uma vulnerabilidade ainda desconhecida no Android”, diz Roman Unuchek, um dos experts do Kaspersky Lab por trás da pesquisa.

A companhia diz que já informou o Google sobre vulnerabilidade em questão. Felizmente, o vírus ainda não se espalhou tanto. Somente cerca de 0,15% das infecções por malware no Android foram causadas pelo trojan "Backdoor.AndroidOS.Obad.a".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem é estuprada em cracolândia na av. Brasil sob ameaças: “ele perguntou se eu queria viver ou morrer”

Uma estudante de 19 anos procurou a polícia para denunciar que foi estuprada por mais de duas horas em uma cracolândia às margens da avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro. A vítima contou que não teve tempo de reagir quando notou que estava sendo perseguida por um homem, que havia acabado de desembarcar junto com ela de uma van.

Segundo a denúncia, o agressor levou a mulher até uma barraca improvisada com um pedaço de plástico. A tortura foi realizada sob ameaças, conforme revelou a vítima em entrevista à Rede Record:

— Ele perguntou se eu queria viver e morrer. Agora eu quero muito que ele pagasse pelo que fez. Pode acontecer com o filho dele, com a mãe, com qualquer pessoa.

A jovem conseguiu escapar quando o estuprador saiu da barraca para comprar drogas. Usuários de crack ajudaram a mulher a fugir.

Na delegacia, ela fez o retrato falado do suspeito.  A polícia busca gravações feitas por câmeras de segurança na região.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem fica em estado grave depois de acidente de carro no Piauí

Foi registrado na tarde deste sábado (08/06), um acidente de carro modelo Corsa Sedan, placa ODV-7655, de Teresina, na PI-331, que liga a cidade de Boqueirão do Piauí a BR-343.

Um jovem conhecido por Hebinho, perdeu o controle do veiculo, na altura do local conhecido por Aroeira, desceu a ribanceira só parando dentro de um buraco d’água. O local do acidente é um trecho da PI que está somente com terra batida e o asfalto recém feito pelo governo do estado, já acabou por completo.

Hébio é filho de senhor Luiz Biscoito, que mora na zona rural de Boqueirão do Piauí. Segundo populares, o jovem, que mora no Rio de Janeiro e está visitando familiares, foi transferido para o Hospital Regional de Campo Maior e seu estado inspira cuidados.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Marido queima o corpo da própria mulher na zona norte

Uma mulher teve parte de seu corpo queimado pelo próprio marido dentro de casa, na rua Mirangoaba, 265, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 23h33 de sexta-feira (8) e enviou duas equipes ao local.

De acordo com a corporação, o marido ateou fogo na esposa e fugiu do local. A mulher sofreu queimaduras no rosto e foi socorrida ao PS do Hospital Geral da Vila Penteado. Porém, não há informações de seu estado de saúde.

As 2ª e 3ª Cias do 18º Batalhão, responsáveis pela área, e a Sala de Imprensa da Polícia Militar não têm informações sobre caso. No entanto, o Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência.

O caso deve ser registrado no 72º Distrito Policial.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Saúde frágil de Mandela traz clima de despedida à África do Sul


O clima de despedida por conta do estado de saúde do ex-presidente Nelson Mandela, 94, já é evidente na África do Sul. Mandela foi novamente hospitalizado no sábado (8) em estado grave por uma pneumonia, e muitos compatriotas manifestavam o desejo de que ele possa "partir com dignidade".

"É hora de deixá-lo partir", afirma a manchete do jornal sul-africano "Sunday Times" em sua página na internet.

"Agora a família deve deixar que Deus atue a sua maneira", disse ao jornal Andrew Mlangeni, amigo de Mandela, que resume uma opinião amplamente compartilhada nas redes sociais nas últimas horas.

"Diremos 'obrigado, Deus, nos deu este homem' e também o deixaremos partir", completou Mlangeni.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Loira do pó" é presa em Cotia por chefiar adolescentes do tráfico

Uma ex-presidiária e foragida da Justiça foi presa na noite deste sábado (8), em Cotia, na Grande São Paulo. Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), a mulher, de aproximadamente 30 anos, conhecida como "loira do pó", chefiava o tráfico de drogas da região. Ela aliciava menores de idade para comercializar os entorpecentes.

Ela foi detida na praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto. A mulher foi presa em flagrante em uma festa após uma denúncia anônima. Dois menores de idade, que trabalhavam com ela, foram apreendidos. 

Com o grupo, a polícia encontrou alguns papelotes de cocaína e dinheiro. A GCM também encontrou um cofre que funcionava na tomada dentro da casa da mulher. No cofre, havia cerca de mil papelotes de cocaína. O caso será registrado no Distrito Policial Central de Cotia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CAMOCINENSE E MARIDO HOLANDÊS SÃO PRESOS EM FORTALEZA ACUSADO DE MATAR O PRÓPRIO FILHO.

Um casal, formado por um holandês e uma mulher cearense, foi preso, em flagrante, no começo da noite de ontem, 08/06, acusado de matar o próprio filho, um garoto de apenas 3 anos de idade; e praticar maus-tratos ao filho mais velho, de 5 anos.
O caso ocorreu em uma suíte do flat ´Porto Jangada´, situado na Avenida da Abolição, no Mucuripe, a poucos metros da beira-Mar. O corpo do menino foi periciado no local e a Perícia Forense comprovou que ele foi atingido com pancadas na cabeça, o que teria provocado traumatismo craniano e morte instantânea.

O holandês Stefan Smith e sua mulher, a brasileira Antônia Cláudia Marques da Silva, 24, natural de Camocim, foram presos, em flagrante, e autuados no plantão do 2º DP (Aldeota), pela delegada Juliana Pinheiro, pelos crimes de homicídio (infanticídio) e maus-tratos a vulnerável. O garoto de 5 anos, que apresentava-se visivelmente debilitado, foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).


Flagrante

A Polícia tomou conhecimento do fato através dos moradores dos outros apartamentos, a partir dos gritos das crianças na suíte onde o casal estava hospedado há cerca de cinco meses. Policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do 2º DP foram informados do caso e se dirigiram ao flat.

O corpo do menino estava no quarto do casal. Segundo a perícia Forense, não foi encontrado nenhum instrumento contundente que pudesse ter sido utilizado para espancar a criança. Conforme os peritos, a hipótese mais provável é que a criança tenha sido jogada contra a parede e a pancada na cabeça produzido o traumatismo craniano.

Ao chegar na delegacia e ser abordado pela Imprensa, o holandês negou o caso. A mulher dele não quis falar com os repórteres. Ainda na noite de ontem, os dois acusados dos crimes foram levados para a sede da Perícia Forense e submetidos a exame de corpo de delito. Em seguida, retornaram ao 2º DP. Ainda na manhã de hoje, a cearense deverá ser transferida para a carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap).

Crimes

A prisão do holandês deverá ser comunicada também à Superintendência da Polícia Federal que vai averiguar a situação dele no País. O corpo da criança deve ser examinado, na manhã de hoje, na Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Pefoce.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Filha de Joelma fala sobre possível fim da banda Calypso

AgNews
Na madrugada deste domingo (9), o Calypso se apresentou em São João da Capitá, festa junina de Recife (PE) e Joelma deu um enorme susto em seus fãs.

No palco, a cantora revelou o desejo de se dedicar apenas à música gospel e “entregar sua carreira à obra de Deus”. Rapidamente, os fãs da banda paraense se manifestaram nas redes sociais e espalharam o boato de que a banda Calypso poderia acabar no fim deste ano.

Natália Sarraff, a filha mais velha de Joelma, usou sua conta no Facebook para aumentar ainda mais as suspeitas sobre o fim da banda.

— Tudo que é bom dura pouco? Pelo contrário, tudo que é bom dura para sempre, pois tudo que e de Deus dura para sempre. Feliz por sua decisão, minha mãe. Eu te apoio, pois te conheço e sei o que se passa em seu coração, e sei que agora você está feliz de verdade. Te amo", publicou. Diante das lamentações de muitos fãs, ela continuou: "Só acho assim: ninguém morreu, pelo contrário, acaba de nascer uma nova vida, a vida que Deus escreveu muito antes do nascimento. Então vamos parar de falar bobagens e agradecer a Deus! Pois tudo nessa vida só acontece se Ele permitir, e tudo é para Sua glória. Só sei dizer que estou feliz, feliz por saber que a pessoa que mais amo está feliz".

Apesar dos rumores, Joelma, Chimbinha e a banda Calypso preparam um CD em espanhol e um filme sobre a trajetória do grupo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo diz que queda na aprovação de Dilma foi "oscilação normal"

A presidente Dilma Rousseff chega a Lisboa neste domingo (9), onde se reunirá nesta segunda-feira (10) com o presidente português, Aníbal Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho
O governo afirmou que a primeira queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff desde sua posse, há dois anos e meio, é uma "oscilação normal" e sem relevância. Considera ainda que a inflação, os problemas com os boatos sobre o fim do Bolsa Família e a seca no Nordeste, que causaram essa queda, já estão praticamente normalizados.

A visão do governo é de uma atividade econômica "muito forte" no segundo semestre, o que estima dar "muita segurança para 2014", o ano da eleição presidencial.

Ao desembarcar hoje cedo em Lisboa, Portugal, a presidente foi confrontada com a pesquisa da Datafolha, mostrando que 57% da população avalia seu governo como bom ou ótimo, uma queda de oito pontos em relação ao levantamento feito em março.

Pouco depois da chegada da delegação em Lisboa, o assessor internacional do Palácio do Planalto, Marco Aurélio Garcia, hesitou em comentar a pesquisa, dizendo que precisava analisar melhor e ver qual a margem de erro, mas concluiu: "Sinceramente, não acho que seja relevante".

Mais tarde, cercado por televisões, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, desceu ao hall do hotel para dar a resposta do Palácio do Planalto sobre a pesquisa que, em todo caso, ainda mantém Dilma como a favorita para ganhar a eleição presidencial do ano que vem.

"A pesquisa mostra oscilação que é normal para uma pesquisa de opinião", disse. "Ela mantém a presidente no melhor patamar de apoio popular de intenções de votos para 2014, quando comparamos com qualquer outro presidente".

O ministro apontou o que na visão do governo reflete essa oscilação. Primeiro, disse que a inflação já está em trajetória de queda e "completamente normalizada". E que o tomate, que ele chama de "vilão da inflação", estará na mesa de todo brasileiro até o fim do ano. Além disso, disse que o país terá a maior safra de alimentos da história do Brasil.

Mercadante citou também o incidente sobre os boatos que apontavam o fim do Bolsa Família, outra questão que, segundo ele, está "totalmente superada". Quanto ao problema da seca no Nordeste, Mercadante afirmou que o governo está preparando plano específico para amenizar o impacto desse fenômeno.

O pessimismo da população em relação a economia também parece não ter sido sentido, na visão do governo. O ministro disse que a produção industrial veio muito forte em abril e deverá permanecer assim em maio. "Já temos superávit comercial em maio e o emprego também crescendo fortemente. Em abril, tivemos mais emprego do que a própria economia dos EUA", observou.

Além disso, com vistas na eleição do ano que vem, Mercadante vê "excelentes perspectivas, com pacote "muito grande" de investimentos no segundo semestre que "nos dá muita segurança para 2014".

O governo trabalha com a expectativa de receita líquida extraordinária neste ano, vinda tanto dos R$ 2,6 bilhões com concessões já feitas na área de petróleo e gás, como também das concessões no campo de Libra com as quais o Palácio do Planalto espera arrecadar R$ 10 bilhões neste ano.

"Alavancando investimento privado, vamos ter um segundo semestre muito forte e terminar o ano com taxa de crescimento bastante significativa quando comparamos com o cenário de crise internacional", completou o ministro, antes de partir para almoçar com a presidente Dilma.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morre Marli Silva, apresentadora da Rádio Vida

A redação do Cidade News acaba de receber a informação dando conta que a apresentadora da Rádio Vida, Marli Silva, morreu na tarde deste domingo (09). Até o momento o que se sabe pelo que foi divulgado pela Rádio (Vida FM) é que a apresentadora está no seu oitavo mês de gestação e teve complicações vindo a óbito.


Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Quadrilha de adolescentes é apreendida durante assalto a motel

Uma quadrilha composta por quatro adolescentes foi apreendida, na madrugada deste domingo (9), em flagrante delito, durante um assalto a motel, na avenida Ayrton Senna, em Nova Parnamirim. Os suspeitos, inclusive, foram reconhecidos por vítimas de outro assalto a motel na zona Norte de Natal.

Informações repassadas ao Portal BO pelo tenente Thales, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, dão conta que, por volta de 1h30, quadrilha chegou ao motel da avenida Ayrton Senna em um veículo Gol, de cor preta e placas NNW-3914, que seria roubado. Eles entraram se passando por clientes, mas os funcionários desconfiaram.

Com isso, a polícia foi acionada policiais do 5º Batalhão e do BPChoque foram para o local. Quando os militares entraram no estabelecimento, dois dos suspeitos estavam na portaria do motel e outros dois já estavam em um dos apartamentos.

Quando foram abordados eles estavam na cama agarrados com uns clientes, na tentativa de disfarçarem que seriam assaltantes. No entanto, os policiais encontraram duas armas debaixo do colchão e foram informados pelos clientes que os dois adolescentes tinham invadido o apartamento.

Todos os quatro adolescentes foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, em Candelária. Com eles, os policiais apreenderam três revólveres calibre 38 e uma carabina calibre 28. Na delegacia, os jovens foram reconhecidos por funcionários de um motel vítima de assalto na zona Norte, no dia 26 de maio. Na ocasião, os suspeitos foram filmados pelo sistema de câmeras.

Veja vídeo de assalto a motel na zona Norte:

  

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

FINAL FELIZ: POLÍCIA ACHA BEBÊ E PRENDE RAPTORA.

Durou 26 horas, aproximadamente, o sequestro de um bebê de um mês de vida, crime que havia sido praticado na tarde da última sexta-feira, 07/06. No começo da noite de ontem (08), a Polícia Civil localizou a criança e prendeu a acusada do delito. A estudante universitária Régia Rodrigues Rocha, 28, estudante de Recursos Humanos, foi presa numa operação chefiada pessoalmente pelo delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Luiz Carlos Dantas; e pela titular da Delegacia de Combate aos Crimes de Exploração Contra a Criança e o Adolescente (Dececa), Ivana Timbó.

A criança foi encontrada numa rede em uma residência localizada na Rua E-15, no Conjunto Araturi, no Município de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Conforme a Polícia, o bebê estava sozinho na casa, enquanto a sequestradora foi detida na rua. Do local, ela foi levada em um ´camburão´ da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), para a sede da Dececa.

A delegada Ivana Timbó ressaltou o trabalho ininterrupto que foi realizado desde o momento que a família da criança fez o registro da ocorrência. O bebê havia sido levado das dependências de uma clínica médica particular, situada no bairro Parquelândia.
A mãe do bebê, Jucyane Araújo, tinha sido convencida pela sequestradora a levar o filho até lá para, supostamente, receber atendimento, por ter nascido de forma prematura. Se passando por enfermeira, a acusada teria se oferecido a ajudar a jovem mãe a tratar o filho.
Prisão

Por determinação expressa do secretário da Secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, a Polícia Civil foi mobilizada para tratar do caso de forma prioritária. "Estamos acordados desde ontem, realizando diligências para a localização da criança e a prisão da suspeita", informou a delegada Ivana.

A acusada disse em depoimento que sequestrou a criança para convencer um ex-namorado de que o filho era deles e, assim, o casal reatar o namoro.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adolescente tenta passar cachaça, drogas e celulares para presos de CDP

Um adolescente de 15 anos foi apreendido ao tentar entrar com drogas, cachaça e até mesmo uma broca que seria usada para furar a parede do Centro de Detenção Provisória de Assu. O mesmo adolescente já havia sido detido outras vezes pela mesma prática, porém, voltou a cometer o delito.

O flagrante foi feito por agentes penitenciários e policiais militares que atuam no CDP de Assu. O adolescente teria tentado colocar o material ilícito através da grade de ventilação da cela 1 daquela unidade prisional, que fica na lateral do prédio.

Com o suspeito, foi apreendido cachaça, refrigerantes, cigarros, lambedor, maconha, cocaína e uma broca. De acordo com os agentes da unidade, a broca deveria ser usada para fazer um buraco na parede e viabilizar uma fuga dos presos.

Os agentes e policiais que atuam naquele CDP afirmam que a falta de segurança no prédio tem cada vez mais possibilitado esse tipo de ação, tendo em vista que o muro da unidade é baixo e facilmente pode ser pulado, dando acesso direto às celas. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fim da Banda Calypso: Joelma anuncia que quer se dedicar à música gospel

Banda Calypso

Uma declaração da cantora Joelma sobre sua vontade de se dedicar à música gospel gerou comoção nos fãs da Banda Calyspo na madrugada deste domingo, 9. Ela disse durante apresentação no São João da Capitá, festa junina de Recife, que quer entregar sua carreira 'à obra de Deus'.
A cantora Natália Sarraff, filha mais velha de Joelma, usou o Facebook para demostrar seu apoio à mãe. "Tudo que é bom dura pouco? Pelo contrário, tudo que é bom dura para sempre, pois tudo que e de Deus dura para sempre. Feliz por sua decisão, minha mãe. Eu te apoio, pois te conheço e sei o que se passa em seu coração, e sei que agora você está feliz de verdade. Te amo", publicou.
Diante das lamentações de muitos fãs, ela continuou: "Só acho assim: ninguém morreu, pelo contrário, acaba de nascer uma nova vida, a vida que Deus escreveu muito antes do nascimento. Então vamos parar de falar bobagens e agradecer a Deus! Pois tudo nessa vida só acontece se Ele permitir, e tudo é para Sua glória. Só sei dizer que estou feliz, feliz por saber que a pessoa que mais amo está feliz".
Joelma, que é evangélica e casada com Chimbinha, já havia declarado sua vontade de gravar um CD totalmente com música gospel. Nos álbuns da Banda Calypso, aliás, já tem sempre uma faixa dedicada a Deus. Ao que tudo indica, 2014 será o último ano de existência da banda. 
O empresário do Calypso, Fábio Macedo, declarou ao G1 de Pernambuco que por conta de compromissos já assumidos, Joelma deve se dedicar à nova carreira somente em 2015. Até o momento a assessoria da banda não se pronunciou sobre o fim da Banda Calypso, que terá sua trajetória contada em um filme e prepara CD em espanhol.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

SMS de Itaú realizou sorteio de bicicletas neste dia "D" de vacinação contra a paralisia infantil.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaú-RN (SMS), sorteou ontem (08) duas bicicletas, uma masculina e outra feminina, ao término do dia "D" da campanha de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) a partir das 17h.

O Sorteio aconteceu no Centro de Saúde da rua Cleofas Nunes, que após o recolhimento das urnas em todos os postos foi feito a junção dos cupons.

A bicicleta Masculina saiu para Mateus dos Santos Lima, morador da Rua Doralice Cavalcante Costa no Bairro da Felicidade.







A bicicleta Feminina saiu para Maria Clara Rodrigues Monte, moradora da Rua Raimundo Meo, bairro da Parabólica.






O sorteio foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visando o incentivo para que os pais levassem seus filhos para serem vacinadas. No município, a meta era vacinar aproximadamente 354 crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, ou seja, 4 anos 11 meses e 29 dias, Apesar de não alcançar a meta no dia "D" o coordenador da pasta da saúde disse que esse fato não é preocupante, visto que, falta ainda as crianças dos sítios receberem a dose da vacina, e as mães tem uma preocupação em vacinar seus filhos, garantindo que durante o período da campanha (de 08 a 21 de junho) a meta será alcançada .  Para atender a população, três postos de vacinação foram disponíveis: No Centro de Saúde da Rua Cleofas Nunes, No Colégio José Porto de Queirós e no Centro de Saúde do Bairro Nossa Senhora das Dores que ficaram abertos das 8h às 17h deste sábado. Para as crianças que não foram vacinadas, basta procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa e vaciná-la.










Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››