sábado, maio 26, 2012

VEICULO QUE SEGUIA PARA RECIFE/PE CAPOTA NA BR-304 PRÓXIMO AO POSTO NOSSA SENHORA DOS IMPOSSÍVEIS(ITAJÁ)


Na tarde de hoje 26 de maio por volta das 14:00hs aconteceu um acidente tipo capotamento na BR-304 mais precisamente próximo ao posto Nossa Senhora dos Impossiveis em Itajá.
Segundo informações da motorista Rosilene  que retornava de Canoa Quebrada com destino a Recife/PE com algumas pessoas em um veiculo tipo Fiat Doblô de placas PFG 8326 Recife/PE é que a mesma falou a  reportagem do Focoelho que chegou logo em seguida que  o capotamento aconteceu na tentativa de  livrar um buraco na pista de rolamentos.
A nossa reportagem colheu as primeiras informações,  era que no Fiat viajavam Luiz Guilherme Santos de Oliveira 

de 8 anos foi transferido para Mossoró, Euline Souza Santos, 56 anos mãe da motorista e Eunice de Souza Santos, 86 anos avó da motorista, ambos foram medicadas e em seguidas liberadas.





Um dos passageiros fala ao telefone


Uma das passageiras dando entrada no hospital regional de Assu


Mais uma passageira recebendo atendimentos no hospital de Assú




Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Doutor Praxedes faz lançamento do seu livro em Itaú


Com uma manhã de autógrafos, o advogado Francisco Praxedes Fernandes realizou neste último sábado (25/05), o lançamento do seu livro; “Descendência dos Bessa – Genealogia”. O evento foi prestigiado por inúmeras autoridades do município de Itaú, que elogiaram o trabalho do mesmo. A quantidade de pessoas surpreendeu até os mais céticos, pois isso demonstrou que o advogado é muito popular e querido por familiares e amigos. Muitos dos presentes aproveitaram para adquirir o livro e pedir uma dedicatória pessoal a Dr. Praxedes.
Emocionado, Dr. Praxedes agradeceu a todos que contribuíram para a realização de mais um sonho, agradecendo também a presença dos amigos e familiares na solenidade.


 


Fonte: Mural de Riacho da Cruz/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policia Militar apreende armas de fogo na cidade de Baia Formosa/RN

A polícia reservada (serviço de inteligência) do 8º BPM-RN, com a ajuda de policiais do destacamento de Baia Formosa, apreendeu na tarde desta sexta-feira (25) um revólver calibre 38, com 22 munições intactas, uma espingarda calibre 28 com 08 munições, dois celulares e a quantia de R$ 172.00 (cento e setenta e dois reais em espécie). O material foi apreendido na zona rural de Baia Formosa-RN. 

O trabalho da polícia começou por volta das 14h20, quando Cícero Ribeiro de lima, com 26 anos de idade, foi abordado em atitude suspeita. O suspeito informou que morava no município de Marcação-PB, mas que estava na companhia de um amigo, acampados próximo ao Manguezal, em Baia Formosa. 

A polícia acompanhou o suspeito até o local, por ele indicado, onde as armas foram encontradas e apreendidas. 

A polícia conduziu para a de Delegacia de Polícia Civil Marcos Aurélio Moreira, conhecido por Memen, com 19 anos de idade residente no Conjunto N.Sª da Conceição em Canguaretama-RN, apontado como responsável pelas armas; Cícero, comparsa de Memen, também foi conduzido para a delegacia. Os dois foram entregues a autoridade competente, para os procedimentos de praxe. 

"Com essas apreensões nenhum homem de bem terá sua vida molesta com essas armas." Destacou um dos policiais do serviço reservado. 

Fonte: Júnior Campos/Via Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policiais do 4º Batalhão apreendem menor pela quarta vez em um mês em Natal



Dois adolescentes foram apreendidos nesta sexta-feira (25) após cometerem um assalto em uma residência, na rua José Edilson Batista, no loteamento Jardim Progresso, zona Norte de Natal. De acordo com a polícia, a dupla invadiu o local, rendeu três pessoas, tomou de assalto duas motocicletas tipo Traxx e fugiu. 

A partir daí várias equipes do 4º Batalhão, Rocam e o patrulhamento aéreo com o helicópero Potiguar 01 iniciaram uma intensa busca na tentativa de localizar os suspeitos. Por volta das 16h, policiais da viatura 412, comandada pelo soldado Jerry, receberam uma informação de que os dois assaltantes estariam escondidos em um barraco no Vale Dourado. A guarnição foi até lá e surpreendeu os dois adolescentes com os dois veículos roubados. 

No momento da identificação dos acusados os policiais tiveram uma desagradável surpresa. Um dos assaltantes se tratava de "Rato Branco", um dos mais atuantes bandidos da zona Norte, especializado em roubar motocicletas. O adolescente estava sendo detido pela quarta vez somente este mês. Com a dupla foram encontradas além das motos, uma garruncha de calibre 45 e dois celulares pertencentes as vítimas. 

Segundo o soldado Jerry, "o menor " já esteve detido dezenas de vezes e cumpriu pena no Ceduc Pitimbu e de Mossoró, no entanto consegue fugir todas as vezes que é apreendido. " Sabemos que logo encontraremos ele na rua praticando assaltos novamente. Isso mostra como é falho o nosso sistema", disse. O policial ainda informou que os acusados chegaram a oferecer R$ 600 para não serem conduzidos a delegacia e ganharem a liberdade, mas não houve nenhum acordo.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policiais da Rocam encontram computador roubado do Tribunal de Justiça


Ontem por volta das 17h um policial da Rocam (Rondas Ontensivas com Apoio de Motocicletas) de folga avistou algumas pessoas suspeitas colocando objetos suspeitos dentro de um tambor de lixo na Av. do Contorno, próximo a pedra do Rosário, em Cidade Alta. O policial ligou para os soldados Messias, Nizário e R.Paulino, colegas de Rocam, que foram ao local verificar a denuncia. 

Ao perceberem a chegada dos PMs, os indivíduos suspeitos fugiram. Os PMs então foram verificar que havia no tambor de lixo e nele encontraram um computador roubado há alguns dias do Tribunal de Justiça do RN. 

O equipamento estava com monitor, mouse, teclado, estabilizador e a CPU ainda com o tombo do TJRN. Os rocanianos levaram equipamento para a 1ªDP. No dia anterior outras equipes de ROCAM já haviam recuperados um suporte para água mineral e um botijão de gás que estavam com uma mulher chamada Juçara, moradora da rua Ocidental de Baixo, localizada no Passo da Pátria. 

Juçara foi acusada e autuada pelo crime de receptação de produtos roubados e inclusive informou de quem comprou o material. Com isso foram recuperados todos os produtos roubados do TJRN e a polícia diz que está bem perto de prender o acusado do furto.

Fonte: Jacson Damasceno/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

HOMEM É VÍTIMA DE GARRAFADA EM MOSSORÓ.




  Uma tentativa de homicídio foi registrada no final da tarde de sábado, 26 de Maio de 2012, na Avenida Lauro Monte, próximo ao posto de combustível Líder, no bairro Santo Antônio em Mossoró.
  A vítima por nome de José Maria Rodrigues, 36 anos,  foi vítima de uma garrafada no pescoço. Segundo informações o mesmo transitava na Rua quando foi abordado por um homem que quebrou a garrafa no pescoço da vítima.
  José foi conduzido por uma ambulância BRAVO do SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia e seu estado de saúde inspira cuidados.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

AGRICULTOR MORRE VÍTIMA DE PICADA DE COBRA EM MOSSORÓ.


  A pessoa por nome de Edmilson Batista da Silva, 62 anos de idade, agricultor e que residia no Sítio Muluguzinho, na zona rural de Mossoró, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia, vítima de picada de cobra tipo cascavel, ocorrido na terça-feira, 22 de Maio de 2012, no sitio onde morava.

   Segundo informações, o agricultor ao ser picado pela réptil, não procurou nenhum especialista neste caso e só três dias após o ocorrido ele começou a perceber a urina avermelhada e só então Edmilson relatou o fato a família, que o senhor para o HRTM onde veio a óbito por volta das 19h30min desta sexta-feira (25/05).

   O corpo do agricultor foi examinado pelo médico legista do ITEP.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Wesley Safadão protagoniza nova campanha publicitária da empresa Couro Fino


 “Paixão tem nome Couro Fino”


A rede de lojas Couro Fino fez o lançamento de sua nova campanha publicitária especial para o dia dos namorados. 

A campanha intitulada “Paixão tem nome Couro Fino” é protagonizada pelo cantor Wesley Safadão e sua esposa, Mileide Lima. 

A parceria entre Wesley Safadão e a Couro Fino demonstra o crescimento da empresa que agora conta como garoto propaganda um artista de renome nacional. O lançamento foi festejado pelo empresário Rogério Soares, proprietário da Couro Fino. 

“Obrigado ao nosso amigo Wesley Safadão e Milena Lima por mais essa grande parceria de sucesso com a Couro Fino”, destacou Rogério Couro Fino em seu twitter pessoal.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Soldado que tambem é blogueiro foi excluido da Policia Militar de Pernambuco


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLZK5hhqTAZX8yMrqaTzSOL0yG-doromoEa5wGrVRv3rN6je_IIoF87Xr6uIiLf1HFpdxkwMd4G4ApNcj6RM35_Kba0Wd0Z_U7u2JAeqL3ZHQ1NVjJDJmhz-RA6v3-DcZBhZx0U4K8PeY/s400/771+Emblema+da+Pol%C3%ADcia+Militar+de+Pernambuco..JPG
O soldado C. Santos foi excluído da Polícia Militar de Pernambuco acusado de ter cometido deserção. O interessante é que a polícia militar tem conhecimento que o policial está em tratamento de saúde, sendo necessário o seu afastamento de trabalho.

A sua licença médica durou 60 dias e terminou no último dia 20 de maio, mas a sua exclusão aconteceu no dia 01 de maio, ou seja, durante o tratamento.

Tenho acompanhado o trabalho do soldado C. Santos, e desde o começo do seu blog Direito dos Policiais Militares o mesmo tem sofrido várias perseguições.

O que a Polícia Militar está realizando com este policial é um assédio moral e uma tortura psicológica irreparável.

Fonte: CB Heronides/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Religião: Suspeito de vazar documentos do Vaticano, mordomo do papa é preso


Suspeito de vazar documentos do Vaticano, mordomo do papa é preso
Suspeito de vazar documentos do Vaticano,
mordomo do papa é preso



Cidade do Vaticano, 25 mai (EFE).- Um homem, identificado por fontes da Igreja Católica como o mordomo do papa, foi detido no Vaticano depois que a polícia o encontrou 'em posse ilegal de documentos reservados' da Santa Sé.
A prisão foi confirmada nesta sexta-feira pelo vice-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Ciro Benedittini, pouco depois de o porta-voz, Federico Lombardi, ter informado que agentes tinham localizado 'uma pessoa em posse ilegal de documentos reservados' e que ela havia sido colocada à disposição da magistratura vaticana 'para maiores investigações'.
Embora oficialmente o Vaticano não tenha revelado o nome do detido, fontes citadas pela imprensa italiana disseram que se trata de Paolo Gabriele, de 42 anos e considerado um dos membros da chamada 'família do papa'.
Este seleto grupo de pessoas é composto também por seus dois secretários, os sacerdotes Georg Gänswein e Alfred Xuereb, e quatro laicas italianas consagradas da comunidade 'Memores Domini' que cuidam do apartamento papal (residência oficial do papa).
Gabriele é um romano que trabalha no apartamento papal desde 2006, após ter estado a serviço do prefeito da Casa Pontifícia, o arcebispo James Harvey.
Segundo as fontes vaticanas, os agentes encontraram 'uma grande quantidade de documentos reservados' na casa na qual Gabriele vive com sua esposa e três filhos na Via de Porta Angelica, anexa ao Vaticano. Ele foi detido na quinta-feira, de acordo com as fontes, e posto à disposição do Promotor de Justiça do Vaticano, Nicola Picardi, que lhe interrogou hoje durante várias horas.
A prisão de Gabriele, já conhecido como 'Il curvo' (o corvo), surpreendeu em ambientes vaticanos, e algumas fontes duvidam que ele seja o autor dos vazamentos, e sim 'um bode expiatório'.
Bento XVI, segundo fontes vaticanas, foi informado da detenção de seu mordomo e se mostrou 'muito entristecido'.
Gabriele foi preso após as investigações realizadas nos últimos dias pela Gendarmaria Vaticana para esclarecer os casos de vazamentos à imprensa de documentos reservados enviados ao papa Bento XVI e seu secretário Gänswein. As investigações foram feitas segundo as instruções recebidas por uma comissão criada em abril por Bento XVI para esclarecer esses casos.
O escândalo começou quando uma rede de televisão italiana divulgou cartas enviadas pelo atual núncio nos Estados Unidos e ex-secretário-geral do Governo da Cidade do Vaticano, Carlo Maria Vigano, a Bento XVI, nas quais denunciava a 'corrupção, prevaricação e má gestão' na administração vaticana.
Em uma dessas mensagens, Vigano denunciou também que os banqueiros que integram o chamado 'Comitê de finanças e gestão' do Governo e da Secretaria de Estado 'se preocupam mais com seus interesses do que com os nossos', e que em dezembro de 2009, em uma operação financeira, 'queimaram (perderam) US$ 2,5 milhões'.
Após a divulgação desses documentos, Lombardi denunciou a existência de uma espécie de Wikileaks para desacreditar a Igreja. Mas o vazamento não ficou por aí. Em 19 de maio saiu às livrarias o livro 'Sua Santita', do jornalista Gian Luigi Nuzzi, com uma centena de novos documentos revelam tramas e intrigas no pequeno Estado.
Entre as informações confidenciais que foram reveladas está a de que a organização terrorista ETA pediu ao Vaticano no início de 2011 enviar à Nunciatura de Madri vários de seus membros para acertar com a Igreja o anúncio do fim de sua atividade armada, mas o cardeal Tarcisio Bertone o rejeitou, após falar com o bispo de San Sebastián, José Ignacio Munilla.
Lombardi anunciou que a Santa Sé levará à Justiça os autores do vazamento de todos esses documentos reservados e cartas confidenciais ao papa Bento XVI, cuja publicação qualificou como 'ato criminoso'.
A detenção de 'Il Curvo' foi anunciada um dia depois de o Banco do Vaticano (IOR) ter demitido seu presidente, Ettore Gotti Tedeschi, 'por não ter desenvolvido funções de primeira importância para seu cargo'.

Fonte: Professor Márcio Melo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juiza manda colocar em liberdade acusado de matar mulher a tiros em Jardim do Seridó



Apesar do pedido de prisão preventiva feito pelo delegado Dr. George leão, e pela Promotora de Justiça da comarca de Jardim do Seridó, Dra. Polyreda Madaly, A MM Juíza Dra. Janaina Lobo da Silva Maia, optou pela liberdade do acusado de praticar o homicídio na quarta-feira (23), deixando assim que o mesmo responda processo em liberdade. 

A decisão da soltura do acusado caiu como uma bomba na cidade, despertando uma grande revolta na população, principalmente na família da vítima, que ainda chora a perda do seu ente querida de forma covarde e brutal, e que agora são obrigados a conviverem com o sentimento provisório de impunidade.

Resta apenas salientar que a decisão da MM Juíza, foi embasada na nova lei 12.043/2011, e que a liberdade não o livra das punições pelo crime cometido, o que deve acontecer assim que o mesmo enfrentar o júri popular, além do fato do mesmo não poder de ausentar da cidade, sair de casa à noite nem aos domingos e feridos, e se caso seja flagrando descumprindo as restrições para responder o processo em liberdade sua prisão preventiva será decretada imediatamente.

Do Blog: É realmente lamentavel termos que divulgar uma noticia desta.  Um homem que mata sua própria companheia a tiros dentro de casa não merece viver no convivio normal da população Jardinense.

Fonte: Barra Pesada/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher se passando por Juíza aplicou golpe em empresárias Curraisnovenses


EMPRESÁRIAS VÍTIMAS E O CAMINHONEIRO GENTIL


Duas empresárias de Currais Novos foram vítimas de golpe. Maria Júlia de Araujo e Madileide Maria Gomes, conhecida por Loló Buffet, compareceram na manhã desta sexta (25), na delegacia da Polícia Civil para fazer Boletim de Ocorrência.
Loló informou que foi procurada, no sábado (19), por uma suposta juíza, de nome Socorro Sampaio, da cidade de Santana do Matos, para alugar taças, talheres e pratos para uma festa que iria ocorrer na cidade. Após acerto, ficou combinado que a contratante iria mandar buscar todo o material na terça (22). Mesmo há 23 anos trabalhando com Buffet, Loló não fez contrato: “Geralmente eu faço contrato, mas dessa vez, eu acreditei na informação e deixei pra receber só na entrega”, disse Loló.
Após contratar as louças, a estelionatária procurou a outra empresária, Maria Julinha, para alugar mesas e cadeiras. “Ela só queria tudo do melhor”, disse a empresária, muito emocionada.
Loló disse que estranhou porque disseram que o aluguel do material era pra o dia da festa, que seria em um sítio chamado Macambira. As louças seriam pegas às 11h, e só chegaram às 16h. “Nunca vi isso, alugar louça no mesmo dia do evento e de última hora, mas mesmo assim entreguei”.
Só depois, Loló descobriu que o carro  que pegou o material era de Currais Novos. Um rapaz como o nome Pedro Paulo Pereira de Alencar, procurou na rodoviária local, um carro para alugar.  O proprietário do carro é Gentil Celestino da Silva, que também teve prejuízo: “Ele me contratou por R$ 600 e me pagou R$ 250, e o restante pagaria quando eu fosse buscar o material”. Gentil disse ainda que estranhou o comportamento do estelionatário. “Toda hora era um conversa diferente, no final mandaram eu deixar o material em uma casa por trás da igreja, em Santana dos Matos, porque a festa teria mudado de local. Pra mim eles disseram que a Dra Socorro era médica”, disse.
O golpe foi confirmado, quando Seu Gentil voltou em Santana pra buscar o material e foi informado que logo após deixar a carga na casa, um outro caminhão encostou e levou todo o material para a residência de uma senhora de nome Elisângela, no um sítio  Barão de Serra Branca, mas quando chegou lá, a senhora não sabia de nada.
De Loló Buffet foi levado 240 taças, 240  talheres e 120 pratos, um prejuízo no valor de mais de R$ 5 mil; Já de Julia, foi levado 260 cadeiras Tramontina, 65 mesas Plagon, seu prejuízo foi ainda maio, chegando a R$ 20 mil reais.
Na cidade de Santana não aconteceu nenhuma festa. O número do telefone utilizado foi 9800-1478. Chamou atenção que uma das pessoas tinha uma voz masculinizada, parecia voz de travesti.
De acordo com Loló, quando ela entrou em contato com o delegado de Santana do Matos, empresários de outras cidades do Estado, estariam ligando porque teriam sofrido o mesmo golpe.

Fonte: PM São Rafael/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem Estudante do Curso de Direito comete suicídio em Pau dos Ferros/RN


Pau dos Ferros (RN) - Mais uma tragédia familiar aconteceu em Pau dos Ferros. Desta feita, uma jovem, também de futuro promissor, resolveu dar cabo à própria vida.

Anathália Cristina Queiroga, 22, estudante do curso de Direito da UNP, em Natal, por motivos ainda desconhecidos, atentou contra sua integridade física, usando punhos de rede como arma fatal, e abreviou a permanência no Planeta Terra. Ela é filha do Casal Júlinho (da Serigrafia)/Edilza.

Segundo informações preliminares, Anathália cometeu o fatídico ato no seu quarto, por volta das 21h30, desta sexta-feira, 25, na residência de seus pais, localizada na rua Quintino Bocaiúva, onde passava o fim de semana.

Como já chegou morta ao Hospital Regional Cleodom Carlos, os médicos plantonistas que a atenderam, não emitiram o atestado de óbito. Em razão disso, o corpo foi trasladado para o ITEP de Mossoró/RN.

O blog lamenta o triste episódio e estende votos de pesar à família enlutada!

Fonte: Sargento Andrde/Cidade News via Blog do Capote
Leia Mais ››

Homem morre depois de participar de quadro do novo programa de Fátima Bernardes


Um homem que participava nesta quinta-feira (24) da gravação de um jogo de futebol para o novo programa de Fátima Bernardes morreu depois de sofrer um infarto fulminante. No quadro, o humorista Marcius Melhem voltava à escola em que havia estudado para reencontrar colegas e funcionários de sua época.

Depois do jogo, em que Melhem foi o juiz, o aposentado Humberto Maços Guimarães, que tinha 70 anos e era ex-funcionário do Colégio Pentágono, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, se sentiu mal e morreu na hora. Segundo a assessoria de imprensa da Globo, o incidente foi uma fatalidade e, apesar de ter sido socorrido, não houve tempo para que Guimarães pudesse ser salvo.

O enterro de Humberto ocorreu nesta sexta-feira (25) no cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro, às 11h30.

O programa de Fátima Bernardes está em fase de produção e ainda não tem previsão de estreia. De acordo com a assessoria, ainda não se sabe se o quadro irá ao ar.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Seca: Mais uma prefeitura cancela festejos juninos e dispensa o cantor Daniel


A prefeita de Monteiro, Edna Henrique, decidiu na manhã desta sexta-feira (25) cancelar  show do cantor sertanejo Daniel, que estava marcado para o dia 28 de junho, na programação do São João de Monteiro 2012.

Edna Henriques justificou a medida como contenção de despesas em virtude da seca que assola o município.

Segundo informou, com o cancelamento do show de Daniel haverá redução considerável nos custos do evento.

Na segunda-feira, 28, a prefeita divulga a programação definitiva do São João 2012.

Fonte: Carnauba Verdade/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pré-candidato a prefeito de Angicos multado por propaganda antecipada


O ex-prefeito de Angicos Clemenceau Alves foi condenado a pagar multa de R$ 10 mil, depois de ser alvo de uma representação por propaganda antecipada ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral junto à 18ª Zona.

A representação foi motivada por uma entrevista concedida pelo pretenso candidato, no dia 24 de abril, a um programa de rádio na cidade de Angicos.
A promotora eleitoral Iveluska Alves Xavier da Costa Lemos, que assina a representação, destaca que “durante a entrevista, ele se intitula candidato à prefeitura da cidade, cita nomes de políticos e expressa que figuras influentes apoiam sua candidatura”.

A participação no programa aconteceu com o intuito de esclarecer sua condenação em ação de improbidade por fraude em licitação, movida pelo Ministério Público Federal, que gerou a suspensão dos direitos políticos por oito anos.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidades News Itaú
Leia Mais ››

Justiça recomenda que prefeito de Canguaretama mude a cor dos prédios públicos


A Promotoria de Justiça da Comarca de Canguaretama, nos autos do inquérito civil público instaurado neste ano, recomendou que o prefeito do lugar, Wellinson Carlos Dantas Ribeiro, tire do próprio bolso os recursos para pintar todos os prédios públicos, inclusive a sede da Prefeitura, com as cores que não identifiquem a sua pessoa com o partido ao qual está filiado.

Fonte: VNT Online/Cidade News
Leia Mais ››

CP poderá incluir pena de 4 anos de prisão para abandono de animais


Brasília - Quem abandonar animais poderá cumprir pena de um a quatro anos de prisão além de pagar multa. A decisão foi tomada hoje (25) pela comissão de juristas designada pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para elaborar um anteprojeto de aperfeiçoamento do Código Penal.

Pela proposta, o abandono de animais, em áreas públicas ou privadas, deixa de ser contravenção e se torna crime. O texto também prevê a condenação de pessoas que causarem qualquer abuso ou maus-tratos aos animais, que podem ser domésticos ou silvestres.

Os juristas qualificaram as penas de acordo com o tipo de lesão causada em decorrência dos maus-tratos. Todas esses crimes são passíveis de prisão, que pode chegar a seis anos caso leve o animal à morte.

O tráfico de animais silvestres ou a sua criação foi outro tema tratado nesta sexta-feira pelos juristas. As penas variam de dois a seis anos mais multa e será aumentada se ficar comprovada que a pessoa importou ou exportou qualquer animal silvestre com a finalidade de lucrar. Nesse caso, estão incluídos no texto também o tráfico de ovos e larvas.

A introdução de animais exóticos na fauna brasileira, sem a devida autorização do órgão competente e o devido licenciamento, também é considerada crime. A pena varia de um a quatro anos de prisão mais multa ainda a ser fixada pela comissão de juristas no texto do anteprojeto.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeito de Alto do Rodrigues revoga decreto do estado de emergência



O prefeito de Alto do Rodrigues, Eider Medeiros, está indo na contramão dos demais gestores. Ele assinou decreto, datado de 22 de maio, revogando os efeitos do estado de emergência que havia sido decretado no dia 20 de abril.

Pelo documento do gestor, foi tornada nula a determinação anterior porque “o município ser banhado pelo Rio Assu e a maioria de seus agricultores terem acesso a este rio, além de ter sido construídas 260 cisternas nos distritos mais afetados e o implantado o sistema de carros pipa para abastecimentos dos locais mais secos”.

Fonte: Panorama Política/Cidade News

Leia Mais ››

PM prende foragido da Justiça de Macau


Os policiais do serviço de inteligência da 1º CIPM, comandados pelo major Fernandes, conseguiram prender um foragido da Justiça de Macau. Elenilson Tavares da Silva, mais conhecido como Nego Rato, de 32 anos, teria envolvimento com o tráfico de drogas e tinha mandado de prisão em aberto.

A polícia recebeu informações de que ele havia sido visto no bairro Nordeste, em Natal. Com isso, uma equipe do Destacamento de Macau veio à capital em busca do acusado. Os policiais montaram campana e conseguiram surpreender Elenilson Tavares.

De acordo com a polícia, o acusado estava foragido há mais de quatro anos, sendo apontado coo o responsável por comandar e abastecer o tráfico de drogas nas cidades de Pendências, Alto do Rodrigues e Macau. O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul e seria posteriormente conduzido para um dos presídios da capital.

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

China prende suspeito de vender restos de carne humana em mercado


Imagem com as fotos de jovens desaparecidos. A polícia chinesa suspeita que o suposto canibal tenha os matado (Foto: The Standard/Reprodução)
A notícia de que um homem foi preso suspeito pelo assassinato de 20 jovens, de retalhar os corpos, negociar a carne como "carne de avestruz", dar o que sobrava para os cães e manter os olhos em garrafas em sua casa chocou a China essa semana. O homem foi detido pela polícia chinesa.

O caso foi revelado nesta sexta-feira (25/05) pelo portal chinês Guangxi News e pelo jornal The Standard, de Hong Kong, de acordo com a Agência France Presse. Segundo a polícia, Zhang Yongming, de 56 anos, morador da província de Yunnan, sudoeste da China, foi preso no fim de abril após uma investigação sobre o homicídio de um jovem de 19 anos. Ele já passou 20 anos detido por homicídio e teria voltado a matar.

Os investigadores encontraram na residência do suspeito o telefone celular e o cartão bancário da vítima. A polícia teme novas descobertas macabras, depois de constatar que 17 pessoas desapareceram na região nos últimos anos sem deixar rastros. Alguns desaparecidos moravam a poucos metros da casa de Zhang.

"Zhang Yongming é um monstro canibal", afirmaram moradores da área. Alguns declararam ter visto bolsas de plástico diante da casa e, às vezes, ossos. Segundo o jornal Standard, de Hong Kong, a polícia encontrou na residência "dezenas de globos oculares conservados em garrafas de licor", além de pedaços de carne, ao que tudo indica humana, deixados para secar em uma parte da casa. Há a suspeita que Zhang alimentou três cães com carne humana e que vendeu parte da carne de suas vítimas como "carne de avestruz", diz o Standard.

De acordo com o portal Guangxi News, Zhang, um homem solitário que não tinha contato com os vizinhos, já havia cumprido uma condenação de 20 anos prisão por homicídio. Pequim enviou uma equipe à região para supervisionar as investigações sobre o desaparecimento dos jovens. Dois comandantes da polícia local foram demitidos.

Fonte: Opera Mundi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››