sábado, maio 26, 2012

Assalto a caixa eletrônico em São Miguel do Gostoso era emboscada


Imagem Ilustrativa

Na madrugada desta sexta-feira (25), um caixa eletrônico do Banco do Brasil foi explodido por volta das 2h15 no município de São Miguel do Gostoso, que fica a 25 km de Touros, no Litoral Norte potiguar. Segundo informações do sargento Sidney Campos, que chefia a delegacia da cidade, o material utilizado para a explosão foi dinamite. Segundo o relato do sargento, os ladrões estavam na cidade e queriam emboscar a polícia Militar presente no plantão daquela madrugada.

“Nós fizemos a ronda até 1h30 da manhã. Voltamos para a delegacia e recebemos ligação de uma pessoa dizendo que estava acontecendo um problema com um bêbado no centro da cidade. Sendo que eu suspeitei logo, porque em cidade pequena as pessoas dizem os nomes das ruas e esse individuo não soube informar”, explica Campos. Acreditando em trote, o sargento, que se encontrava na companhia apenas de mais um soldado, não saiu da delegacia. Apenas após a explosão, ambos saíram e constataram que o caixa havia sido explodido. “Eles queriam nos render. Ainda bem que não saímos da delegacia e que a quantia de dinamite usada não foi suficiente para explodir o cofre”, alega. No cofre, estavam R$180 mil que permanecessem sob o domínio da instituição bancária.

Os ladrões fugiram em três carros por uma estrada carroçável com destino a João Câmara. Na fuga, os policiais pediram reforço da polícia em Touros e foram atrás dos suspeitos. Passaram pela estrada carroçável e foram surpreendidos por grampos (para furar os pneus), mas a velocidade impediu que o carro tivesse os pneus furados. “Na volta, percebemos que os grampos não estavam mais lá. Eles estavam, novamente, querendo nos emboscar”, acredita o sargento. Um dos veículos utilizado na fuga foi um Fiat Punto, de cor prata, de placa MOB-8107, pertencente a Mossoró. O carro havia sido roubado desde o dia 18 de maio em Natal.

Segundo testemunhas que viram os suspeitos fugindo, todos estavam fortemente armados com armas grandes, que a polícia acredita serem fuzis.

Fonte: Defato/Cidade news Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!