sábado, dezembro 17, 2011

Porco com 02 focinhos e apenas 01 olho nasce em C. Novos


O radialista Evaldo Nogueira (Dedezinho) cria porcos há anos e jamais viu uma coisa como esta, que nasceu no quintal de sua casa de campo em Currais Novos: um porco de um olho só e dois focinhos.
O coitado do bichinho foi o último a nascer e, quando veio ao mundo, por causa de uma má formação craniana, parecia uma extensão de tomada, com dois plugues para ligar aparelhos.
O animal fez tamanho sucesso que todos os vizinhos têm aparecido na casa de campo de Evaldo para dar uma olhada no porquinho.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

15° Homicídio no município de Umarizal em 2011


Hora do crime: 20h40min 
Data: 16/12/2011 - sexta-feira
Vítima: Edna Januário da Silva, de 23 anos de idade, natural de Mossoró e residente na Rua Joaquim Alencar, conjunto mutirão, Umarizal. A vítima havia acabado de chegar da malhação (Academia), quando foi alvejada pelos meliantes.

Acusados: Dois elementos até o momento não identificados, os quais chegaram a pé na residência da vítima e efetuaram os disparos, a qual tombou já morta dentro de sua residência. 

Investigação: A policia já tem algumas linhas de investigações que diz respeito ao crime, uma delas pode está relacionada à possibilidade de crime passional.

 A Policia Militar, fez diligências no sentido de prender os acusados, mas até o momento não obteve êxito.

O ITEP/RN(Mossoró) compareceu ao local e após os procedimentos de praxe, removeu o corpo para realização de exames mais detalhados no referido instituto.  






Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

Policia Civil descobriu que acusado do "Laços de Sangue" já estava preso na Paraíba


A polícia paraibana prendeu nesta quarta-feira, 14, Edmilson Nascimento da Silva, conhecido por ‘Careca’ ou ‘Mil’. Ele é acusado de ser o assassino de Aldo Suassuna, homicídio ocorrido no dia 25 de julho deste ano, em Patos. 

A prisão de Edmilson refere-se aos mandados de prisão ocorridos em 28 de setembro, quando ocorreu a Operação “Laços de Sangue” nas cidades de João Pessoa, Catolé do Rocha e Patos.  Segundo o delegado de homicídios da delegacia civil de Patos, Hugo Lucena, este foi o último cumprimento de mandado de prisão desta operação policial. 

O delegado que acompanhou o reconhecimento do acusado, tendo em vista o recebimento de uma denuncia anônima, disse que Edmilson estava detido no Presídio Padrão, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, onde cumpria pena por porte ilegal de arma, sendo que poderia ser liberado a qualquer momento mediante pagamento de fiança. 

Ele ainda informou que a denuncia foi feita após a veiculação da matéria do Fantástico, da Rede Globo, sobre a Operação Laços de Sangue, que marca a rixa de duas famílias tradicionais da cidade de Catolé do Rocha: Oliveira e Suassuna. 

O delegado afirmou que foi preciso se dirigir até aquela unidade prisional para averiguar a veracidade da denuncia. “Ontem mesmo fui até Santa Rita, pois, naquele presídio havia dois homens com o mesmo nome, mas ao apresentar uma fotografia de Edmilson Nascimento, prontamente ele foi reconhecido”, disse. 

Ainda de acordo com o delegado, a ficha criminal de “Careca” é extensa. ‘Ele já foi preso por roubo, furto, homicídios, inclusive, ele confessa que já matou outras pessoas anteriormente”. 

Embora tenha negado a autoria do crime contra Aldo Suassuna, Edmilson confessou que tem envolvimento com Jarbas Jacone, que também foi preso na Operação acusado de ser um agenciador de pistoleiro, no caso, Edmilson, para matar Aldo Suassuna. Em depoimento, Edmilson disse ao delegado que ele e Jarbas cumpriram pena no mesmo pavilhão do PB1, em João Pessoa e saiu pouco antes do São João, data em que ocorreu a morte de Aldo. 

No município de Patos, o clã Oliveira é suspeito de envolvimento nos crimes:

Em 23.05.11, José Antônio de Araújo(Juninho de São Bento).
Em 24.05.11, foi assassinado Ramises da Rocha(Ramises).
Em 25.06.11, foi assassinado Aldo Suassuna de Sousa(“Mimi”: irmão de Silvio Suassuna de Sousa, mais conhecido por “Moça Branca”, assassinado em 14.03.11, à mando da família Oliveira ). 

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Mulher é usada como escudo e morre com tiro na boca durante tiroteio


Uma inocente acabou morrendo durante uma tentativa de execução, na noite desta sexta-feira (16). Joelma Katarina Lima da Silva, de 21 anos, estava em um salão de beleza com um filho de cinco anos, São Gonçalo do Amarante, onde um homem chegou para matar outro. Houve uma troca de tiros dentro do estabelecimento e Joelma foi baleada na boca.
O fato aconteceu na rua Babaçulândia, no conjunto Amarante. Segundo informações repassadas pelos policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar, o alvo dos disparos seria um ex-agente penitenciário, identificado como Léo.
Ele estava dentro do salão de beleza e foi abordado pelo assassino. O acusado chegou atirando e atingiu Léo no braço. O ex-agente penitenciário reagiu e também atirou. Além disso, os policiais levantaram a informação de que Léo teria usado a mulher como escudo já que ela estava com uma criança no colo.
Joelma foi atingida na boca, chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento. O crime aconteceu por volta das 19h40. O filho da vítima, a criança de 5 anos, não foi atingida pelos disparos. No entanto, ele mesmo chegou à casa da avó relatando que a mãe havia morrido com um tiro na boca.
Os policiais militares realizaram diligências para tentar localizar o suspeito, mas não obtiveram sucesso. Testemunhas disseram que se trata de um homem conhecido por Bruno, que, inclusive, mora vizinho ao salão de beleza.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

COLISÃO MOTO BICICLETA DEIXA UM CICLISTA FERIDO EM MOSSORÓ.

  Por volta das 16h15min. de hoje dia (17/12) o SAMU foi acionado informando de uma colisão moto com bicicleta, na Rua Souza Leão, próximo ao CAIC bairro Carnaubal, segundo informou o condutor da moto FAN de cor vinho placa NOB-9039 Mossoró-RN, ele seguia no sentido Boa Vista/Belo Horizonte, e no cruzamento da rua citada com uma rua projetada, o ciclista atravessou a rua de repente não sendo possível evitar a colisão.

  O condutor da bicicleta de nome "José Almiran da Costa", 44 anos residente no mesmo bairro caiu próximo ao meio fio da calçada, o mesmo foi atendido pelos socorristas do Samu-Bravo-02, Dalva e César, com um corte contuso (profundo) no couro cabeludo, escoriações de arrasto e uma forte dor no quadril. Já o motociclista queixava de dor nos dedos dos pés e teve várias escoriações de arrasto, ele foi orientado a ir ao HRTM, já que o mesmo negou atendimento pela equipe do SAMU. 



Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora



Fonte: Passando na hora
Leia Mais ››

Pecado Capital: Justiça Federal nega pedido para prisão domiciliar de Rychardson Macedo


O Juiz Federal Walter Nunes, titular da 2ª Vara Federal, negou o pedido para prisão domiciliar de Rychardson Macedo, acusado no processo da Operação Pecado Capital. O advogado de defesa argumentava, para o pedido de prisão domiciliar, que na estrutura carcerária do Estado do Rio Grande do Norte, não há sala de estado-maior ou congênere. 

Na decisão o magistrado observou que embora não exista na cidade, efetivamente, sala de Estado-Maior construída especificamente para recolher à prisão pessoas que desempenham atividade profissional na qualidade de advogadas, Rychardson Macedo está preso no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no "alojamento dos oficiais do Comando do Policiamento do Interior, local destinado ao descanso e estadia de oficiais que operam no interior do estado quando em trânsito na capital", conforme descrito nos autos. O Juiz Federal Walter Nunes destacou ainda que a exigência feita na norma para permanência em sala de estado-maior é atendida quando o recolhimento de advogado se dá em qualquer unidade das Forças Armadas ou da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros, ainda que o local seja guarnecido por grades. 

Na decisão, o magistrado analisou: "as regras referentes às condições do local de recolhimento devem ser pautadas com a máxima garantia do tratamento de acordo com a essência humana/dignidade da pessoa humana, extensiva a todos, não apenas àqueles parecidos ou iguais a nós que elaboramos, julgamos ou executamos as leis, mas, sobremodo, aos que apresentam características diametralmente diferentes, especialmente em relação às questões de oportunidade quanto à estrutura familiar e à educação. Se assim não for, exatamente os que mais precisam serão os que menos receberão do Estado". 

Ao avaliar a situação da exigência da sala de estado-maior, o Juiz Federal escreveu: "a veiculação do direito ao recolhimento a sala de estado-maior, já caracteriza uma excepcionalidade à regra geral, que é o recolhimento da pessoa, em caso de medida cautelar detentiva, a estabelecimento prisional comum, o reconhecimento do direito de a pessoa, à falta da sala de estado-maior, ser recolhida ao próprio domicílio, corresponde à exceção da exceção". O magistrado concluiu que para o caso específico em análise não pode ser aplicada a "exceção da exceção". 

"Ele (Rychardson Macedo) está recolhido, em razão da prisão preventiva decretada, ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, situado nesta Capital, mais precisamente ao alojamento dos oficiais do Comando do Policiamento do Interior, que é destinado ao descanso e estada de oficiais, o que é o bastante para atender a exigência preceituada na norma em destaque", concluiu o Juiz na decisão. 

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

IRMÃO AGRIDE IRMÃ EM SÃO RAFAEL E É AUTUADO NA LEI MARIA DA PENHA


Na tarde de hoje 17 de Dezembro acusado de agredir a própria irmã a pessoa de Sebastião Henrique de Martins, com 35 anos, residente no Bairro Soledade II, São Rafael/RN
Segundo a vítima o acusado é seu irmão e que ambos moram na mesma residência. que o acusado estaria embriagado e começou a xingá-la já na rua e  após pedir para ele se  retirar o mesmo começou a persegui-la, a acompanhando até a porta do banheiro. Como a vítima estava sozinha e temendo acontecer o pior, pediu para que o acusado se retirasse do local ou iria chamar a polícia, que após isso foi segura pelos cabelos e agredida e a todo tempo o mesmo a ameaçava de dá-lhe um soco. A vítima relatou ainda que conseguiu se soltar e correr para casa de uma prima onde, de lá , ligou para a polícia.
Os policiais ao chegarem nas proximidades do local da ocorrência,encontraram o acusado andando pela rua,onde o colocaram na viatura e conduziram até a presença da irmã(vítima), onde a mesma decidiu por prestar queixa contra o acusado.
Todos foram conduzidos à Delegacia para lavratura do respectivo flagrante pelo Art 147 análogo à lei Maria da Penha, (Violência doméstica familiar contra a mulher).
O acusado ficará detido até um parece judicial e será transferido em breve.
Possivelmente o acusado verá o trenó do bom velhinho Papai Noel, passar quadrado. já que se homologado o flagrante o mesmo estará preso nas datas comemorativas de fim de ano.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Tentativa de Homicidio no Bairro Santo Antonio em Mossoró


Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã de sábado 17 de dezembro de 2011, na Rua Epitácio Pessoa no bairro santo Antonio em Mossoró.

A adolescente B.S. de 15 anos de idade foi ferida com cerca de 10 cutiladas de faca peixeira, na região do pescoço e abdômen. A menor foi socorrida para o hospital regional Tarcisio maia e segundo informações, uma das cutiladas atingiu o pulmão esquerdo, sendo necessário o processo de drenagem para a retirada do sangue da área atingida.

Familiares da adolescente disseram que o responsável pela agressão teria sido o ex companheiro da menor, insatisfeito com a separação. 

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Ex Vereador da cidade de Várzea na Paraíba morreu em acidente proximo a Caicó


Um acidente de transito tipo colisão envolvendo uma moto e um veiculo de transporte alternativo deixou o saldo de um morto na manhã de hoje na Bifurcação da RN-118 na VI-999 próximo a divisa RN/PB na estrada do Distrito da Palma em Caicó.

De acordo com informações repassadas pela Policia o ex Vereador da cidade de Várzea/PB identificado por Justo Florentino de Medeiros 61 anos residente na Rua Manoel Marinho no centro de Várzea,  conduzia uma motocicleta modelo CG-125 FAN de Placa MNO-9981/PB,  quando acabou colidindo com um veiculo van não localizado,  e morreu no local. 

Justo Florentino era ex Vereador da cidade de Várzea na Paraíba onde exerceu o cargo durante seis legislaturas e atualmente era servidor publico municipal.

Policiais do 3º DPRE de Caicó foram até a cidade de Várzea na Paraíba na tentativa de identificar o outro veiculo envolvido no acidente mais não Obtiveram êxito.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Indiana de 62,8 cm é considerada a menor mulher do mundo pelo Guinness


A mulher mais baixa do mundo é uma estudante indiana que mede 62,8 cm de altura, anunciou nesta sexta-feira (16) a organização do livro Guinness de Recordes Mundiais.

Jyoti Amge recebeu o título ao completar 18 anos, que comemorou em família em Nagpur, leste de Mumbai. 

"Ela mede 62,8 cm. Foi medida três vezes durante as últimas 24 horas, pois o tamanho pode variar durante levemente durante um dia", afirmou Rob Molloy, do livro de recordes Guinness. 

"Os médicos a mediram em nossa presença em três oportunidades. E tiramos uma média", acrescentou. 

A jovem recebeu seu certificado com um grande sorriso, sob o olhar de seu pai Kisan e de sua mãe Ranjana. "Estou muito contente com este recorde", declarou. 

Jyoti Amge, que sofre de acondroplasia, a forma mais comum de nanismo que mantém seu corpo no tamanho de um bebê de quatro meses, sonhar em fazer carreira no cinema de Bollywood, segundo seu pai. 

A detentora anterior do título de a menor mulher do mundo era uma americana de 69,49 cm, Bridgette Jordan, de Illinois. 

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Mais de 800 famílias cadastradas no Bolsa Família poderão ter o benefício cancelado a partir de janeiro

bolsa_familia
Aproximadamente 850 famílias de Mossoró ainda não realizaram o recadastramento do programa Bolsa Família. O coordenador do projeto no município, Marques Júnior, informa que o prazo, prorrogado do último dia 31 de outubro terminará dia 31 deste mês.
Caso os representantes não compareçam antes do período determinado, a partir do dia 1º de janeiro de 2012 os benefícios serão cancelados. Das 1.985 famílias que devem informar dados, pouco menos da metade ainda estão na lista para recadastramento.
O coordenador espera que até o dia limite para realização do procedimento, as 800 famílias restantes compareçam à coordenação do Bolsa Família. Do contrário o benefício será cancelado a partir de 1º de janeiro.
Se continuar sem o recadastramento até março, o benefício será cancelado. A atualização dos dados continua a ser feita no Centro Administrativo da Cidadania Prefeito Alcides Belo. O atendimento para revisão cadastral ocorre das 7h30 às 13h. 
NO ESTADO
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou anteontem os dados cadastrais do programa Bolsa Família.
Segundo pesquisa realizada pelo Ministério, em janeiro de 2011 o RN possuía 31.946 famílias cadastradas, mas em outubro o número caiu para 14.855. O processo de revisão cadastral do Bolsa Família deste ano será encerrado no final deste mês.
Mais de 619 mil famílias ainda precisam atualizar os dados, pois estão com o cadastro desatualizado há mais de dois anos. No começo deste ano havia 1,3 milhão de famílias com cadastro desatualizado.

Fonte: O Mossoroense
Leia Mais ››

INSS divulga edital com 17 vagas para o RN

prova_de_concurso
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou ontem, 16, no Diário Oficial da União (DOU), o edital de abertura de concurso para 1.875 vagas, sendo 375 vagas destinadas para o cargo de perito médico previdenciário e 1,5 mil para técnico do seguro social, distribuídas em todo o Brasil.
A agência da Previdência Social de Mossoró foi contemplada com apenas uma vaga, que será preenchida pelo aprovado para o cargo de técnico do seguro social. O edital assegura que serão considerados aprovados para as cidades que possuam apenas uma vaga os cinco primeiros colocados no processo de seleção.
Para o Rio Grande do Norte serão destinadas 17 vagas, sendo a cidade de Caraúbas contemplada com o maior número de oportunidades: são três vagas, distribuídas para o cargo de técnico do seguro social. Há ainda vagas para Alexandria (1), Angicos (1), Apodi (1), Baraúna (1), Caicó (1), Jardim do Seridó (2), Jucurutu (2), Macau (2) e Parelhas (1).
O edital do INSS não prevê nenhuma vaga para Natal, sendo que a Gerência Executiva da capital ficará responsável pela única vaga de perito médico previdenciário do concurso no Estado, que será preenchida no município de Currais Novos.
A remuneração dos candidatos aprovados varia de acordo com o cargo. Para os médicos, o salário chega a R$ 9.070,93, já para os técnicos os valores alcançam R$ 4.496,89, com gratificações e auxílio alimentação.
Para o cargo de técnico será exigido certificado de conclusão de curso de nível médio (antigo segundo grau) ou curso técnico equivalente. Para perito é exigido diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina.
As inscrições serão efetuadas pelo site www.concursosfcc.com.br a partir das 10h da próxima segunda-feira (19) até 14h de 11 de janeiro de 2012, e irão custar R$ 61,70 e R$ 51,70, respectivamente, para médicos e técnicos. Os candidatos também podem se inscrever em postos listados no anexo III do edital.
A aplicação das provas objetivas para o cargo de perito médico previdenciário está prevista para o dia 12 de fevereiro de 2012, no período da manhã, e para o cargo técnico do seguro social, no período da tarde.

Fonte: O Mossoroense
Leia Mais ››

Dom Mariano Manzana ordena mais dois padres para compor quadro de sacerdotes da diocese

A partir deste mês a diocese de Mossoró de Santa Luzia passará a dispor de mais dois padres para realização das atividades religiosas da Igreja Católica. Isso por que serão ordenados pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana os diáconos Francisco Jorge Pascoal e Robério Holanda. Com as duas ordenações a diocese de Mossoró passa a ter 53 sacerdotes.
A cerimônia de ordenação do diácono Francisco Jorge ocorre hoje, às 17h, na Capela de São Francisco das Chagas, localizada na comunidade rural da Maisa. O futuro padre Francisco Jorge ficará realizando seu trabalho pastoral no Seminário Santa Teresinha, sendo responsável pela implantação da Pastoral Vocacional na Diocese de Mossoró.
Já a cerimônia de ordenamento do diácono Robério Holanda será no dia 23, às 17h30, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, município de Potiretama, no Ceará.
Para o bispo dom Mariano Manzana, a colheita é grande, mas os operários são poucos. "Pedi ao Senhor para que mande mais operários para a sua messe", reforça o bispo. Dom Mariano Manzana lembra que nesses cinco anos de episcopado já ordenou 13 sacerdotes, número considerado pelo religioso como bastante significativo, "mas ainda insuficiente para a necessidade pastoral da diocese", enfatiza.
Durante as visitas pastorais, iniciadas em 2009 e com término previsto para 2013, dom Mariano busca futuras vocações pelos municípios que tem visitado, como também tem tentado ampliar a campanha "Sou Luz para o Seminário Santa Teresinha". Ao todo, já foram dez visitas pastorais realizadas. Em 2012, as visitas serão retomadas, iniciando em fevereiro pela Paróquia de Baraúna.
"Passo uma semana e às vezes 15 dias no município e percebo o interesse de alguns jovens pela vida sacerdotal", comenta o bispo. Dom Mariano lembra que os jovens interessados em ser padres devem procurar o pároco de sua paróquia para as primeiras orientações.
No próximo ano, no mês de agosto, o diácono Frederico Gurgel Câmara também será ordenado padre em sua terra natal, Caraúbas. Frederico atualmente conclui seus estudos em Roma, na Itália.

Fonte: O Mossoroense
Leia Mais ››

Concurso realizado na cidade de Porto do Mangue está sob suspeição no âmbito do Ministério Público

titico
PORTO DO MANGUE - Depois de considerar a existência de fortes indícios de fraude no concurso público realizado no município de Porto do Mangue, setor litorâneo do Vale do Açu, no ano passado, a titular da 1ª Promotoria de Justiça da comarca, com sede em Assú, Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, requisitou ao prefeito Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), que, num prazo de 10 dias, instaure Procedimento Administrativo Individualizado a fim de apurar o suposto beneficiamento de candidatos que tiveram seus gabaritos adulterados.
Além disso, a representante do Ministério Público Estadual da comarca solicitou ao chefe do Executivo de Porto do Mangue que encaminhe à Promotoria de Justiça informações sobre as providências adotadas para o cumprimento da determinação e se abstenha de nomear e empossar candidatos aprovados por intermédio do referido processo seletivo realizado em 2010 e que está tendo sua legalidade investigada. Estes atos somente serão admissíveis após a conclusão dos citados Procedimentos Administrativos Individualizados.
Cópia da portaria por meio da qual materializou a recomendação ao gestor público foi publicada através do exemplar de quarta-feira, dia 14, do Diário Oficial do Estado (DOE). O documento revela que existem fortes indícios no concurso realizado no município de Porto do Mangue. Na peça, a promotora ressalta que existem documentos comprobatórios que indicam a adulteração nos gabaritos de alguns candidatos que participaram da mencionada seleção pública executada em 2010 e que objetivou o preenchimento de diversos cargos públicos. 
CONSTATAÇÕES
A agente ministerial observou os candidatos que tiveram os gabaritos fraudados estão identificados com nome, cargo ao qual concorreu, a colocação segundo lista publicada no dia 5 de fevereiro de 2010, colocação de conformidade com relação nominal publicada no dia 12 de fevereiro do mesmo ano, bem como a quantidade de questões adulteradas.
Fernanda Guerreiro esclareceu que a adulteração consistiu em se assinalar corretamente tantas alternativas quanto fossem necessárias para obtenção de aprovação e melhor colocação na classificação geral dos aprovados. Por conta dos fatos existe a possibilidade de o concurso ter sua anulação pleiteada pela promotora.

Fonte: O Mossoroense
Leia Mais ››

Dnocs se reúne com bispos em Natal


O diretor do Dnocs, Elias Fernandes, o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o deputado estadual Gustavo Fernandes se reuniram com os bispos dom Matias Patrício e dom Heitor de Araújo Sales para esclarecer sobre o projeto de implantação do Perímetro da Chapada do Apodi. O encontro é uma resposta à carta aberta divulgada na semana passada pelos representantes da Igreja, contra a proposta de irrigação.
O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas convidou ainda o secretário nacional de irrigação do Ministério da Integração Nacional, Ramon Rodrigues, para ajudar no esclarecimento aos bispos.
Elias já havia se encontrado com Dom Matias na segunda-feira, 12, discutindo sobre os últimos acontecimentos. De acordo com ele, a Igreja foi convidada para funcionar como o órgão mediador entre os executores e os campesinos.
Por telefone, Elias Fernandes disse que a desapropriação dos 13 mil hectares previstos, já autorizada através de decreto presidencial 0-001/11, é necessária para a implantação do projeto. Mas, segundo ele, somente os grandes proprietários serão obrigados a deixar os terrenos. "Tentaremos adequar para que os pequenos permaneçam", disse.
Elias disse também que não teve conhecimento de nenhum movimento exterior contra o projeto. "Me interessa saber o que pensam os moradores da Chapada do Apodi", esclareceu. Ele disse que toda reunião que o Dnocs fez, até agora, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, Francisco Edílson Neto, tem participado.
Ele disse também que desconhece a existência de outro projeto que não seja o do Dnocs. "Sei que existe o projeto das aluviões", informou.
Pelo cronograma, as obras do Perímetro Irrigado começarão a partir de janeiro. Nesse período, será implantado um escritório do Dnocs no município para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores.

Fonte: Defato
Leia Mais ››

Justiça decreta prisão preventiva do ex-namorado de dona de casa assassinada

marcos_de_andrade
O juiz da 1ª Vara Criminal de Mossoró, Vagnos Kelly de Medeiros, decretou a prisão preventiva do ex-namorado da dona de casa Damiana Gomes de Souza, 36, assassinada a tiros na noite de quarta-feira (14), no bairro Santo Antônio. Francisco Marcos de Andrade, 39, que também foi alvejado com dois tiros, deixou de ser vítima e passou a ser investigado como principal suspeito do crime.
De acordo com o bacharel Denys Carvalho, que responde pela Delegacia Especializada da Mulher (Deam), a decisão do magistrado em pedir a preventiva do suspeito por 30 dias se deu após ele cair em contradição em seu depoimento à polícia.
"Além das contradições que o Francisco Marcos caiu, o depoimento dele não bate com os das testemunhas. Entretanto ainda é muito cedo para nos pronunciarmos, haja vista que as investigações estão apenas começando e muito temos que apurar sobre o assunto", destacou o delegado.
Francisco Marcos já havia sido preso anteriormente pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), onde em janeiro de 2010 foi detido acusado de tráfico. "Ele passou algum tempo preso e tinha conseguido sua liberdade e agora volta a se envolver em uma confusão ainda maior", destacou o delegado.
Ainda de acordo com a polícia, Francisco Marcos está internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), se recuperando de dois tiros, um na coxa direita e outro na virilha esquerda. 
O crime
Damiana Gomes e o ex-namorado Francisco Marcos estavam na casa dela, quando dois elementos em uma motocicleta chegaram à residência e sem falar nada começaram a atirar contras os dois. A dona de casa foi atingida na cabeça e morreu pouco tempo depois. O rapaz foi ferido com dois tiros, mas não corre risco de morte.

Fonte: O Mossoroense
Leia Mais ››

Morre terceira vítima de acidente com carroça

land_rover_envolvida_em_acidente
Morreu ontem de manhã a terceira vítima do acidente que envolveu uma caminhonete tipo Land Rouver e uma carroça no domingo passado, em Caraúbas. Duas pessoas já haviam morrido, fruto do acidente, e a terceira veio a óbito no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O caso é apurado pela Polícia Civil de Caraúbas, que tem um prazo de 30 dias para concluir a investigação e definir a posição que tomará.
Maria Claudia de Paula tinha 36 anos e era natural de Campo Grande. Sua morte foi confirmada por volta das 5h de ontem pelo serviço social do Hospital Tarcísio Maia.
No acidente, morreram Francisco das Chagas Praxedes, 48 anos, e Zamarque da Silva, o 'Pirulito', ambos ocupantes do veículo de tração animal.
O carro de luxo era pilotado por Maximiliano Godeiro de Holando, o "Marcinho de Doutor Marinaldo". Ele é filho do ex-prefeito de Caraúbas, Marinaldo de Holanda, que também morreu em um acidente ocorrido há alguns anos.

Fonte: Defato
Leia Mais ››

PRF prende três pessoas praticando caça predatória na cidade de Ipanguaçu

cacadores_presos_em_ipanguacu
Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pertencentes ao Núcleo de Operações Especiais (NOE), prenderam ontem três pessoas acusadas de praticar caça predatória no município de Ipanguaçu. Com os caçadores foram apreendidas armas, pássaros e uma iguana, além de dezenas de munições.
Segundo informações da PRF, por volta das 13h os patrulheiros retornavam à cidade de Macau e se depararam com os caçadores na entrada de Ipanguaçu. Um homem identificado como Lan Jobson Avelino de Sousa foi abordado e conduzia uma espingarda calibre 32, munições e animais provenientes de caça.
Pouco tempo depois os patrulheiros abordaram mais dois homens em uma motocicleta, conduzindo espingardas e caças. Damião Medeiros Souza e Marciel da Nóbrega Ferreira também conduziam duas espingardas 36, munições e caça e foram detidos pelos patrulheiros e conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró, onde foram autuados por porte ilegal de arma e crime ambiental.
Além das armas, foram apreendidos facões, rolinhas e aproximadamente 60 munições, entre intactas e deflagradas.
Segundo o delegado Clayton Pinho, os flagrantes são passíveis de fiança. Caso os acusados paguem, serão liberados para responderem o processo em liberdade.

Fonte: O Mossoroense
Leia Mais ››

Degepol designa Ronaldo Gomes para atuar em Ceará-Mirim

Mais de seis meses após pedir exoneração do cargo de delegado-geral de Polícia Civil, Ronaldo Gomes de Moraes volta aos quadros da segurança pública do Estado atuando no município de Ceará-Mirim - Grande Natal. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de ontem. Para concretizar a designação, o atual delegado-geral, Fábio Rogério Silva, dispensou os delegados Getúlio Jorge Torres e Vicente Gomes da Costa, que ocupavam os postos em Ceará-Mirim. Ronaldo Gomes também responderá cumulativamente pela Delegacia Municipal de Rio do Fogo, distante cerca de 80 km da capital.
A decisão de Fábio Rogério entrou em vigor ontem, data da publicação da portaria da Degepol. No dia 19 de maio passado, a exoneração de Ronaldo Gomes do cargo máximo da Polícia Civil foi publicado no DOE. Ao pedir a exoneração ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SESED), Aldair da Rocha, Ronaldo Gomes alegou problema de saúde na família. Desde então, gozava de licença e se manteve afastado de cargos na Polícia Civil.
O nome de Ronaldo Gomes foi citado nas investigações da Operação Pecado capital, deflagrada em outubro passado pelo Ministério Público. O promotor de Justiça Emanuel Dhayan Bezerra de Almeida instaurou um inquérito civil para apurar a destituição de Matias Laurentino da Deicor por determinação do então delegado geral Ronaldo Gomes de Moraes.
Segundo as investigações do MP, o afastamento de Laurentino teria ocorrido para facilitar o suposto esquema de lavagem de dinheiro no Ipem. 
Antes de ocupar o cargo de delegado-geral, Ronaldo era o titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), tendo também atuado nas delegacias municipais de Caicó, Macaíba, dentre outras.

Fonte: Defato
Leia Mais ››