terça-feira, abril 17, 2012

Preso o homem que tentou contra a vida de ex-mulher em Apodi


Dr. Renato Oliveira


  Foi preso hoje (17/04) pela manhã, por força de um mandado judicial, o jovem Francisco Ari De Freitas, acusado de uma tentativa de homicídio contra sua ex-mulher.
  O fato ocorreu em Apodi na ultima sexta feira, 13 de abril de 2012, na casa da vítima localizada na rua Benjamin Constant, Bairro Malvinas, às margens da lagoa do Apodi, quando em um momento o acusado chegou na casa da vítima com uma arma em punho e efetuou vários disparos contra a mesma, que por sorte não foi atingida. A polícia militar da cidade foi ao local e colheu informações sobre o ocorrido, a vítima informou que o autor dos disparos teria sido o seu ex-marido que já havia tentado lhe matar outras duas vezes. A polícia passou a fazer diligências na tentativa de localiza-lo porém não obteve sucesso. O caso ficou sobre a responsabilidade do delegado de polícia civil de Apodi, Dr. Renato Oliveira, que realizou todos os procedimentos cabíveis.
   Hoje pela manhã o acusado foi até a delegacia para se apresentar e ficou preso, pois contra ele havia um mandado de prisão. "Ari" confessou a autoria do delito em seu depoimento e permanece preso em uma das selas do C.D.P. de Apodi a disposição da justiça.

Fonte: Plantão Apodi
Leia Mais ››

Incrições para cursos gratuítos do SESC terminam nesta quarta


Teve início em abril a primeira fase dos cursos gratuitos oferecidos pelo SESC, através do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) para mais de 500 alunos em diferentes cidades do RN. Para o mês de maio, novos cursos são oferecidos nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró, Parnamirim, Macaíba e Nova Cruz. As inscrições, que começaram na ultima segunda-feira, 9, seguem até amanhã, quarta-feira, 18. O resultado final da seleção será divulgado no dia 24 e as aulas terão início a partir do dia 7 de maio.

Os cursos vão desde a gastronomia, passando por noções de administração, artesanato, inglês, costura e prestação de serviços. O público-alvo dos cursos é formado por comerciários e seus dependentes, como também estudantes de escolas públicas, cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais. Os interessados podem obter informações no site do SESC RN (www.sescrn.com.br), onde já está disponível o Edital de seleção para o PCG. As inscrições para a seleção devem ser feitas diretamente nas unidades SESC RN, no horário das 8h às 18h.

No ato da inscrição é preciso levar os seguintes documentos originais, com cópias: RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental. Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Vale lembrar que a renda familiar mensal do candidato não pode ultrapassar o valor de três salários mínimos nacionais.  Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

SESC Centro: Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta, Natal

SESC Ponta Negra: Rua Desembargador João Vicente da Costa, nº. 325

SESC Zona Norte: Rua Paranduva, S/N Conjunto Santa Catarina - Natal

SESC Nova Cruz: Rua Severino Nunes, nº. 55, Frei Damião

SESC Mossoró: Rua Dr. João Marcelino, S/N, Nova Betânia

SESC Macaíba: Rua Professor Caetano, nº. 310, Centro

SESC Seridó (Caicó): Rua Washington Luiz, nº. 55, Boa Passagem

Informações: 3211-5577 (Ramal 3)

Fonte: DN Online
Leia Mais ››

Nova denúncia pode anular provas do Senado deste domingo



Mais uma denúncia de fraude ameaça o concurso do Senado. A violação de um malote de provas de uma das salas em que foram aplicados os testes para os cargos de enfermagem, analista de sistemas e analista de suporte de sistemas na tarde do último domingo coloca em risco o processo seletivo, que já foi adiado uma vez, há cerca de um mês, para as três áreas. O envelope rompido foi recolhido pela Polícia Federal (PF) e enviado ao Instituto Nacional de Criminalística. O resultado da perícia deve definir se haverá ou não abertura de um inquérito policial.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, o laudo será encaminhado ao Ministério Público e ao Senado, para que a casa tenha conhecimento da possível fraude. A Fundação Getulio Vargas (FGV), oganizadora do concurso, confirmou que o malote estava rompido, mas considera a possibilidade de que o rasgo tenha sido provocado pelo estouro de uma bolha de ar que se formou dentro do pacote, e não pela intervenção intencional de algum candidato ou do pessoal de apoio. De acordo com a FGV, assim que foi constatada a violação, a própria fundação acionou a Polícia Federal.

Fonte: DN Online
Leia Mais ››

Mais de 1.160 casos de dengue foram já confirmados no RN




O Rio Grande do Norte já de 1.164 casos de dengues confirmados. Os números foram divulgados na tarde desta terça-feira (17) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue (PECD). Os dados mais recentes mostram que a Semana Epidemiológica 13, já foram notificados 6.864 casos no estado. 

Atualmente 84 municípios do RN apresentam baixa incidência da doença, enquanto 23 encontram-se com média, 19 registram alta e 41 estão com incidência silenciosa. De acordo com a Coordenadora do PECD, Kristiane Fialho, para combater a propagação da dengue no Estado, o programa tem realizado reuniões técnicas nas Regionais de Saúde, discutindo a importância das ações de vigilância epidemiológica e de prevenção. 

Nessa segunda-feira (16) e terça-feira (17), a equipe técnica da Sesap esteve na III Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap), sediada em João Câmara, e, nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), visitará a V Ursap.  

Fonte: DN Online
Leia Mais ››

UFRN adere ao Sistema de Seleção Unificada para acesso em 2013


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte adotará, parcialmente, o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para ingresso na instituição a partir de 2013 e integralmente a partir de 2014.

A decisão foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), em reunião na manhã desta terça-feira, 17, na Sala dos Colegiados, prédio da Reitoria.

De acordo com a resolução aprovada pelo CONSEPE, em seu Art. 2º, para o ingresso no ano de 2013 todos os cursos deverão oferecer, no mínimo, 50% das vagas disponíveis através do SiSU, ficando o restante das vagas destinadas ao ingresso via vestibular.

Os cursos cujo ingresso se dá somente no segundo semestre, como Biomedicina, terão seu acesso, exclusivamente, através do SiSU, enquanto os cursos com entrada apenas no primeiro semestre terão vagas divididas, com 50% pelo vestibular e 50% pelo SiSU.

Os cursos que já adotam esse sistema continuarão a utilizar o mesmo critério.

A mesma resolução prevê que a partir de 2014 a UFRN preencherá todas as suas vagas através do SiSU, “excetuando-se os cursos que não se enquadram nesse processo seletivo”.

Após a finalização do vestibular 2013 e SiSU 2013.1 e 2013.2, a Pró-Reitoria de Graduação e a COMPERVE farão um estudo do processo de admissão e, caso seja constatada a necessidade, proporão alteração dessa resolução.

Com isso, a Universidade procura se adequar à nova realidade que já existe em diversas outras instituições federais de ensino superior, segundo a reitora Ângela Paiva Cruz.

A reitora mostrou-se satisfeita com a aprovação, considerando uma “significativa evolução pela qual a UFRN irá passar nos próximos anos. Com essa mudança, a Universidade passará dos atuais 6% dos estudantes que ingressaram via SISU para 100% do alunado”.

O principal objetivo da medida é democratizar a forma de acesso ao ensino superior. “É um processo mais justo para o aluno. E essa mudança é bem-vinda para toda a sociedade”, disse a reitora.

Fonte: DN Online
Leia Mais ››

Trio acusado de canibalismo em Pernambuco pode ter matado mais cinco pessoas


Jorge Beltrão, suspeito de canibalismo em Pernambuco, pode ter matado mais cinco pessoas
A polícia de Pernambuco trabalha com a possibilidade de o trio acusado de três homicídios e prática de canibalismo no Estado, ter cometido mais cinco assassinatos. O diretor de operações da Polícia Civil, Osvaldo Morais, afirmou que além das duas mulheres mortas em Garanhuns, no agreste, e de outra no município metropolitano de Olinda, outras cinco mortes estão sendo investigadas --quatro em Pernambuco e uma na Paraíba.

Se confirmadas, o trio --formado pelo faixa preta de caratê Jorge Beltrão Negromonte Silveira, 50, sua mulher Isabel Cristina Pires Silveira, 50, e sua amante Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25-- responderá por oito homicídios. Seguidores de uma seita chamada "Cartel", anticapitalista e contra o crescimento populacional, eles comiam pedaços das carnes dos corpos das vítimas como forma de "purificação da alma".

"Temos os prenomes destas possíveis vítimas, todas mulheres, e estamos investigando", afirmou Morais, nesta terça, ao confirmar que cinco delegados estão trabalhando no caso, a fim de dar mais agilidade às investigações dos crimes que chocaram o Estado. O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Joselito Amaral, assumiu a coordenação do caso e conta com o trabalho do delegado de Garanhuns, Wesley Fernandes, de Olinda, Paulo Berenguer, do delegado regional Marcos Omena e de um delegado do setor de inteligência, cujo nome não foi divulgado.

Acusação
Jorge Beltrão já foi acusado de matar a tiros um homem, em Olinda, em 1994, mas foi absolvido em 2010 a pedido do Ministério Público estadual por falta de provas. Ele e as duas mulheres confessaram ter assassinado, esquartejado e depois enterrado os corpos de Alexandra Falcão da Silva, 20 anos, e Giselly Helena da Silva, 31, no quintal da sua casa, em Garanhuns. Eles afirmaram em depoimento à polícia que retiravam parte das coxas, nádegas, panturrilha e fígado das vítimas e as acondicionavam na geladeira. Isabel Cristina Pires, que vendia salgadinhos nas ruas da cidade, disse ter usado algumas vezes carne das vítimas para rechear empadinhas.

A polícia ainda não localizou o corpo de Jéssica Camila da Silva Pereira, que de acordo com o delegado Wesley Fernandes, foi morta pelo trio em 2008. Jéssica tinha uma filha, hoje com cinco anos, que passou a ser criada por eles. Para evitar suspeitas, Bruna assumiu a identidade de Jéssica e se apresentava como mãe da menina, que também teria consumido carne humana e está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Depois da divulgação da história, parentes de Jéssica se apresentaram à polícia e tiveram sangue coletado para exame de DNA a fim de comprovar o parentesco com a criança. O exame ainda está sendo realizado.

Jorge, Isabel e Bruna estão em presídios não divulgados pela polícia, visando a garantir sua integridade física. A casa onde eles viviam foi saqueada e incendiada por vizinhos revoltados ao tomarem conhecimento dos crimes, semana passada.

Irmãos do acusado, Emanuel e Jeová Beltrão deram entrevista ao Programa Plantão 190, da TV Jornal, local, nesta segunda-feira (16), para dizer que a família está chocada. Mesmo sem desconfiar de que o irmão era assassino, eles afirmaram que o comportamento de Jorge era violento e que ele foi protagonista de vários golpes --um deles, o furto de R$ 80 mil de uma poupança da mãe. A família teria rompido com ele depois que ele levou a amante para morar com ele e sua mulher.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Ameaças de alunos a professores interrompem aulas em colégio


Imagem Retirada da Internet

Uma escola estadual de Passos (MG) interrompeu as aulas por cinco dias por causa de alguns alunos que estariam ameaçando professores e funcionários do colégio. Segundo os educadores da Escola Estadual São José,três funcionários, entre eles o um ex-diretor, foram ameaçados de morte.
“Mediante a esses casos de indisciplinas e de agressões físicas e verbais os professores optaram por essa paralisação nas aulas”, explica o diretor do colégio, Fabiano Amorim.
Os estudantes também cometeram atos de vandalismo. No dia 10 de abril, um adolescente pegou uma carteira e arremessou pela janela de uma classe do segundo andar. A sala estava em aula no momento do ocorrido. A mãe do aluno foi chamada e não compareceu à escola. O jovem foi expulso, mas conseguiu vaga em outro colégio.
Os professores afirmam que mesmo os alunos problemáticos sendo minoria, eles interferem no aprendizado dos outros estudantes e atrapalham o ambiente escolar.
“Existem casos que conseguimos controlar com a nossa experiência, mas em alguns precisamos da ajuda de autoridades”, diz o professor Agnaldo Luis Bernardes.
De acordo com o diretor, uma reunião entre professores, pais, alunos, Polícia Militar, Superintendência Regional de Ensino e Ministério Público que acontece na noite desta terça-feira (17), vai definir se as aulas voltarão normalmente nesta quarta-feira (18). Entre as opções para melhoramento da segurança no colégio estão a implantação de câmeras e presença de guardas municipais e policiais militares.
A Escola Estadual São José possui turmas do ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos. São cerca de 1,4 mil alunos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Justiça suspende efeitos da 'Lei do Pai Nosso' em Ilhéus, diz MP-BA


Lei do Pai Nosso (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)Lei do Pai Nosso começou a ser aplicada no mês
de fevereiro (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
A Justiça da Bahia atendeu solicitação do Ministério Público Estadual e suspendeu os efeitos da Lei nº 3.589/2011, que ficou conhecida na cidade de Ilhéus, região sul do estado, como a "Lei do Pai Nosso". O texto obriga os estudantes da rede pública de ensino a rezarem todos os dias antes das aulas.
A socilitação de suspensão feita pelo MP partiu de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), com pedido de liminar, e de acordo com nota oficial divulgada pelo órgão nesta terça-feira (17) foi acatada por decisão do desembargador Clésio Rômulo Carrilho Rosa, do TJ-BA, baseada em "respeito mútuo às crenças".
A suspensão dos efeitos da lei foi defendida pelo procurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Rômulo Moreira, e pelo assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça, Cristiano Chaves. Segundo MP-BA, eles afirmam que a lei "viola de modo explícito normas das Constituições Federal e Estadual por afrontar diretamente a liberdade de religião e de culto".
Na Adin apresentada ao Judiciário no dia 2 de março, Rômulo Moreira e Cristiano Chaves destacaram a inconstitucionalidade da lei.

Caso
O prefeito de Ilhéus, Newton Lima (PT-BA), aprovou a lei no mês de dezembro do ano passado e a ordem é aplicada desde o dia 13 de fevereiro, quando foi iniciado o ano letivo. Na ocasião, a secretária de Educação, Lidiany Campos, relatou que a administração municipal se reuniu com gestores escolares a oração foi considerada importante. "A nossa orientação é de que não exista jamais algum tipo de pressão no sentido de obrigar o professor no cumprimento da lei", reafirma.
Segundo disse ao G1 em janeiro, a secretária acredita que a iniciativa é positiva porque pode amenizar a violência juvenil. "Apesar de o estado ser laico, é importante a crença, acreditamos nisso, principalmente nas escolas, em que o índice de violência é grande, há inversão de valores, quem sabe a religião ameniza”, afirma Lidiany, que é professora da rede municipal há 26 anos.
Autor da lei
O vereador evangélico Alzimário Belmonte (PP-BA), autor da lei aprovada na Câmara local, afirmou na ocasião da implementação da lei que a intenção é despertar nos jovens a importância de valores. "É uma lei extremamente livre. Eu não coloquei na lei nenhum artigo que tem que ser todos os dias, não coloquei também nenhuma penalidade, nenhuma sanção para quem não queira orar", argumentou.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Jornalistas ameaçam agredir repórter do “CQC” em Brasília


Famoso pelas confusões que costuma arrumar com seguranças, o “CQC” inovou nesta segunda-feira ao se meter numa encrenca com repórteres do primeiro time, no Itamaraty, em Brasília.

Credenciado para acompanhar o encontro de  Hillary Clinton com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, o repórter do “CQC” Mauricio Meirelles provocou a fúria dos jornalistas ao final da entrevista, ao se levantar e oferecer uma máscara de Carnaval à secretária de Estado americano.

O encontro estava sendo transmitido ao vivo pela Globo News quando ocorreu o incidente. Meirelles já havia causado irritação ao gritar “I love you, Hillary” enquanto cinegrafistas registravam, dentro do Itamaraty, a chegada da secretária.

Hillary e Patriota, deixando o local, ouviram espantados parte da troca de ofensas entre a equipe do “CQC” e jornalistas que se sentiram prejudicados pela intervenção de Meirelles. Houve até quem gritasse: “Isto não é palhaçada! O que a imprensa do resto do mundo vai dizer do Brasil?”

Segundo o jornalista Sergio Leo, do “Valor Econômico”, eu transcrevi de forma incorreta a frase. “Um fotógrafo reclamou com os caras, que atrapalharam todo mundo. Apoiei, e disse: ‘Palhaçada, não somos figurantes do CQC’.”

Em seu Twitter, Meirelles contou: “Um dos jornalistas me chamou pra porrada e ameaçou meu produtor. Foi onde tudo começou”. Quem estava perto ouviu o repórter do “CQC” responder: “Vamos lá fora então”.

Segundo Sergio Leo, a ameaça inicial de briga partiu do produtor Gustavo Noblat, do “CQC”: “Quem queria briga era o produtor deles, aos palavrões”, disse Leo.

Havia cerca de 100 jornalistas presentes na entrevista. Segundo o repórter Mauricio Savarese, do UOL, Claudia Bomtempo, da Rede Globo, disse aos colegas que fez “uma reclamação formal” contra Meirelles junto à assessoria do Itamaraty.

Savarese conta que Hillary não se incomodou com a oferta da máscara de Carnaval. “Alguém pega para mim”, ela pediu, deixando o evento. Na sequência, Meirelles pegou um charuto e ofereceu à secretária de Estado. “Vingança ao Bill Clinton”, gritou o repórter do “CQC”, numa referência ao caso extraconjugal do então presidente americano com a estagiária Monica Levinsky.

Por confusões semelhantes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parou de credenciar repórteres do “CQC” para seus eventos em 2010.

No programa exibido na segunda-feira, o “CQC” exibiu uma intervenção de Mauricio Meirelles durante entrevista concedida por Pelé. O repórter interrompeu o evento para entregar uma camisa da seleção da Argentina ao ex-jogador.

O programa possivelmente deve fazer referência ao episódio ocorrido no Itamaraty na próxima segunda-feira.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Motorista que atingiu 2º andar de casa em SP culpa a marcha do carro


Motorista conta como ocorreu acidente na Zona Leste de São Paulo (Foto: Arte/G1)
O cabeleireiro Daniel de Oliveira, de 25 anos, afirma que um problema no câmbio foi a causa do acidente com o carro que ele dirigia e que atingiu o segundo andar de uma casa no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo.
O acidente foi na manhã de domingo (15) e teve grande repercussão depois que a imagem do carro pendurado nos fundos da casa foi divulgada na segunda. Oito pessoas estavam na casa, incluindo cinco crianças, mas ninguém no imóvel ficou ferido. Oliveira, que teve de ser retirado do veículo pelos bombeiros, teve ferimentos leves.
Em entrevista ao G1, ele conta que voltava para casa após uma festa de aniversário, quando o carro ficou sem controle em uma descida e foi lançado para o ar ao passar por uma elevação na beira de um córrego.
Oliveira diz que perdeu o controle de seu Peugeot 206, ano 2001, na Rua Padre Francisco Veloso, onde mora. A via tem um trecho em declive, e termina em um córrego. Do outro lado dele ficam os fundos da casa atingida.
Na margem do córrego, há um monte de terra formado por entulhos, que ajudou a projetar o carro em direção ao segundo andar do imóvel.

Oliveira disse que não tem carteira de habilitação e que havia bebido na festa – entretanto, ele afirmou saber dirigir e disse que não estava alcoolizado.
"Eu não estava alcoolizado.Tinha consumido [bebida alcoólica], mas muito pouco, e eu tinha parado à 1h [o acidente aconteceu por volta das 7h30]. Se fosse acontecer alguma coisa pela bebida ia ser no caminho de volta, peguei [a rodovia] Ayrton Senna, a Marginal Tietê. Não [seria] bater na porta da minha casa", disse o cabeleireiro.
O jovem diz não se lembrar do momento da batida. "Só lembro que a alavanca [do câmbio] levantou e eu não consegui parar o carro. Não sei se o carro morreu, se travou o acelerador. E lembro de alguém abrindo a janela da casa. Não sei se era o bombeiro ou se era o dono da casa", afirmou.
Antes do acidente, Oliveira relatou que havia percebido problemas no câmbio no caminho entre o Tatuapé, também na Zona Leste, onde foi comemorado o aniversário do amigo, e sua casa. "Eu não conseguia engatar as marchas. Depois eu consegui e vim para casa. Parou de novo, mas consegui seguir. Quando cheguei aqui só lembro da alavanca subindo e eu perdendo o controle."

Oliveira ficou preso dentro do carro e precisou ser resgatado pelos bombeiros por meio de cordas. Ele teve ferimentos nos braços e no rosto, e sente muitas dores nas costas "Só as pernas estão legais, o resto dói tudo. O airbag que salvou. E Deus. No caso, foi Deus, o airbag só ajudou. Podia ter sido pior, tanto para mim quanto para a família", disse (veja ao lado reportagem do SPTV de segunda-feira sobre o acidente.)
Prejuízos
O carro havia sido comprado por Oliveira há cerca de seis meses e ainda há 32 parcelas a serem pagas. A família ainda não sabe para onde o veículo – que não tinha seguro – foi levado.  O G1 entrou em contato com a delegacia onde o caso foi registrado e com a Secretaria de Segurança Pública para saber o destino do automóvel e se ele passou por perícia. Até o horário de publicação desta reportagem, delegacia e secretaria não haviam dado resposta.
Oliveira não quis comentar o fato de não ter carteira de habilitação. O Código Brasileiro de Trânsito (CTB), de 1997, inclui a conduta de dirigir sem habilitação na lista de crimes, passível de detenção de seis meses a um ano, ou multa. Um inquérito foi instaurado no 50º Distrito Policial para investigar o caso.

Além do prejuízo pessoal, o cabeleireiro e sua família se comprometeram a pagar a reforma da casa atingida – com o impacto da batida, uma parede da casa foi destruída, além de um banheiro e parte de um quarto. "A casa é tudo comigo. No hospital o policial veio falar comigo e eu disse que podia avisar a família. O mais importante é que estou vivo, e eles também."

O pai do cabeleireiro, Joaquim de Oliveira, já havia conversado por telefone com os donos da casa atingida na manhã desta terça-feira (17) e iria até o imóvel ainda durante a manhã para se informar sobre os gastos necessários.
Interdição
O imóvel foi parcialmente interditado pela Defesa Civil – o segundo andar foi liberado apenas para a realização das obras necessárias. O primeiro andar foi liberado para a família. Entretanto, a dona de casa Luciene Jesus de Almeida, que mora no local com o marido e o filho de 10 anos, preferiu passar a noite na casa de uma vizinha. "Estou com medo de ficar aqui com aquele buraco aberto. E está muita bagunça ainda", disse ela na manhã desta terça.
Um pedreiro estava no imóvel nesta manhã para avaliação do que precisará ser feito. Luciene confirmou que a família de Daniel se ofereceu para pagar a reforma, mas disse que ainda não tem uma estimativa do valor necessário para a realização das obras.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Xuxa Meneghel está vetada no "Pânico"COMENTE


Xuxa é uma das personalidades vetadas no "Pânico na Band"

A exemplo do que acontecia na Rede TV!, o “Pânico”, na Band, também será obrigado a ignorar determinadas pessoas.
São casos, por exemplo, de artistas, como Xuxa Meneghel, e políticos que têm processos contra a emissora e estão proibidos de serem mencionados no canal.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Real Madrid é furtado em Munique e Cristiano Ronaldo fica sem três pares de chuteira


Atacante Cristiano Ronaldo teve suas chuteiras roubadas do vestiário do Real Madrid, em Munique
O elenco do Real Madrid teve uma ingrata surpresa ao chegar à Allianz Arena para a disputa do primeiro jogo das semifinais da Lida dos Campeões da Europa nesta terça-feira. Três chuteiras do atacante português Cristiano Ronaldo e mais algumas camisetas da delegação espanhola foram roubadas do vestiário do clube espanhol.

As chuteiras de Ronaldo, além dos calçados do meia alemão Ozil e do atacante francês Benzema, desapareceram horas antes do confronto com o Bayern.

“É uma vergonha. Não nos intimidarão. Somos o Real Madrid com ou sem chuteiras”, escreveu Eladio Paramés, porta-voz do técnico português José Mourinho. O Real Madrid também irá enviar uma queixa formal a UEFA pelo ocorrido no estádio alemão.

O Bayern de Munique ainda não apresentou a sua versão para o ocorrido, apesar de a Allianz Arena ter inúmeras câmeras de vigilância. 

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Morumbi é melhor opção para o Palmeiras que o Pacaembu, diz Felipão


Morumbi é melhor opção para o Palmeiras que o Pacaembu, diz Felipão

Até o Morumbi, casa do São Paulo, é melhor opção do que o Pacaembu para o técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari. Sem o Palestra Itália, em reforma, Felipão não esconde o descontentamento dele e dos seus jogadores em jogar no estádio municipal. 

"Não tem explicação, mas os jogadores não gostam. Eles gostavam muito mais quando marcávamos jogo para o Canindé. Gostavam muito mais de Barueri. Parece que o Pacaembu é de outras equipes", afirmou ao canal Sportv o treinador, aparentemente se referindo ao arquirrival Corinthians, equipe do estado que mais manda partidas no Pacaembu e com quem pode duelar nas semis do Paulistão.

Para Felipão, até mesmo um eventual clássico confronto com o São Paulo na decisão deste Estadual poderia acontecer na casa adversária, ao invés da arena pouco querida pelo Palmeiras.

"O Morumbi deveria, sim, incluir o roteiro de jogos. O Morumbi tem uma capacidade de 60 mil. Como daqui para frente é semifinal, seria ótimo jogar lá. Para mim não teria problema algum enfrentar o São Paulo ali. É bom de jogar, é grande." 

Desde 2009 Palmeiras e Corinthians não mandam suas partidas no Morumbi. O entrave nasceu depois que o São Paulo deixou de dividir igualmente os lugares no estádio entre as torcidas. Contra o São Paulo, a última vitória palmeirense no Morumbi aconteceu no Torneio Rio-São Paulo de 2002.

Fonte: Portal MSN
Leia Mais ››

Tribunal condena Assis, irmão de Ronaldinho, à prisão por sonegação e lavagem de dinheiro



Roberto Assis Moreira, ex-jogador, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, foi condenado nesta terça-feira pelo Tribunal Regional Federal da quarta região a cinco anos e cinco meses de prisão em regime semi-aberto, acusado de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em transações ocorridas entre os anos de 2003 e 2004.

De acordo com a acusação, o empresário não teria prestado contas ao Banco Central sobre a conversão de US$ 884 mil, além de contar com depósitos em contas de um banco suíço e venda de imóveis sem informar à Receita Federal brasileira. Em sua defesa, Assis declarou que todos os valores são fruto da sua carreira como jogador de futebol, encerrada em 2001.

O empresário de R10 já pagou o valor equivalente a 55 salários mínimos na época em que os casos começaram a ser julgados. Embora tenha tido a prisão decretada, Assis ainda não será preso, já que tem o direito de concorrer em liberdade.

Roberto de Assis Moreira, 41 anos, irmão mais velho de Ronaldinho Gaúcho, começou a carreira atuando pelo Grêmio e passou por outras grandes equipes do futebol nacional, como Vasco da Gama, Fluminense e Corinthians, além de uma série extensa de passagens por times europeus de pouca expressão. O meia encerrou a carreira em 2001, quando vestia a camisa do francês Montpellier.

Fonte: Portal MSN
Leia Mais ››

Estado de saúde de João Havelange piora, segundo boletim médico


De acordo com boletim médico divulgado nesta terça-feira, o estado de saúde do ex-presidente da Fifa João Havelange piorou, é 'grave' e 'inspira cuidados'. O cartola, de 95 anos, está internado desde o dia 18 de março no Hospital Samaritano, zona sul do Rio de Janeiro, com um quadro infeccioso.

Além de presidente da Fifa entre 1974 e 1998, João Havelange foi também jogador de pólo aquático, e disputou os Jogos Olímpicos de 1936 e 1952.

No final de 2011, o cartola deixou o cargo que detinha no Comitê Olímpico Internacional (COI), alegando problemas de saúde. Na época, a imprensa especulou sobre uma possível ligação entre a renúncia e as investigações sobre um esquema de corrupção.

De acordo com a emissora britânica BBC, Havelange e Ricardo Teixeira, que recentemente renunciou ao cargo de presidente da CBF, teriam recebido até R$ 15,1 milhões da ISL, empresa responsável pelo marketing da Fifa, em troca de vantagens em contratos da entidade.

Confira abaixo a íntegra do comunicado divulgado nesta terça:
"João Havelange, 95 anos, permanece internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 17.04.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa no momento é grave e inspira cuidados.

O paciente apresentou piora no quadro cardíaco e pulmonar. No momento, João Havelange necessita de medicamentos para controlar a pressão arterial e melhorar as funções do coração. O tratamento com antibióticos, por via venosa, segue em curso. João Havelange está na Unidade Semi-intensiva Coronariana.

Não há previsão de alta. 

João Mansur Filho
Cardiologista
Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano ­ RJ"

Fonte: Portal MSN
Leia Mais ››

Argentina diz que não vai pagar o preço pedido pela Repsol


O vice-ministro Economia da Argentina, Axel Kicillof, afirmou nesta terça-feira (17), em pronunciamento no Senado do país, que o governo não irá pagar, pela expropriada YPF, o preço pedido pela Repsol.
"Já podemos dizer que os números que a empresa estava divulgando de maneira muito imprudente vão ser revisados à medida que podemos conhecer as informações secretas que a própria empresa tinha", disse Kicillof.
A companhia petrolífera espanhola Repsol afirmou que calcula em US$ 10,5 bilhões a participação de 57,4% que detém na filial argentina YPF. A empresa teve sua expropriação anunciada na segunda pela presidente Cristina Kirchner. De acordo com a empresa espanhola, o valor total da YPF alcança US$ 18,3 bilhões.

 "O custo da empresa vai ter de ser discutido", disse o ministro o ministro do planejamento e novo interventor da YFP, Julio De Vido, segundo o jornal El País.
"Uma coisa é pensar que o petróleo é um recurso a ser exportado ao exterior, outra é pensá-lo como um elemento central de crescimento e bem-estar da população argentina. Não podemos nos dar ao luxo de discutir com um grupo internacional o que vai ser com o ar e o que vai ser com a produção de petróleo", disse Kicillof no senado. Ele disse que não se pode deixar a definição dos preços dos combustíveis nas mãos de estranegeiros.
Segundo a Reuters, o vice-ministro teria dito ainda que "não vamos pagar os US$ 10 bilhões de dólares, como disse o senhor Bufau".
Presente na mesma comissão, De Vido mostrou fotografias enviadas pelo governador da província de Mendoza alegando dano ambiental causado pela Repsol de nunca até ontem o Governo tinha informado nada. "Eles têm de pagar porque o ambiente, o território argentino não se rifa, tem preço, como Brufau estima que tem a Repsol. Com isso vamos ser muito inflexíveis."
Segundo o presidente da Repsol, Antonio Brufau, o governo de Cristina Kirchner decidiu expropriar parte da petroleira YPF no país para "tapar a crise social e econômica que o país enfrenta". "A expropriação é apenas uma forma de tapar a crise social e econômica que a Argentina está enfrentando", insistiu. "Ao levantar a bandeira da expropriação e buscar um responsável na YPF esconde a realidade", completou.
Nacionalização
Na segunda (16), a Argentina anunciou que irá nacionalizar a petroleira YPF no país, filial da espanhola Repsol. A companhia, segundo a presidente Cristina Kirchner, será declarada "de interesse público nacional".
De acordo com a presidente Cristina Kirchner, durante anúncio na véspera, 51% das ações da companhia passarão ao controle do governo federal, enquanto os outros 49% serão distribuídos entre as províncias.
A Repsol YPF é a líder no mercado de combustíveis na Argentina. Sua filial YPF, privatizada nos anos 1990, controla 52% da capacidade de refinamento do país e dispõe de uma rede de 1.600 estações de serviços.
Umas das principais críticas é que a Repsol-YPF "reduziu em 30%-35% sua produção de petróleo nos últimos anos e mais de 40% a de gás", o que forçou a Argentina a aumentar em mais de US$ 9 bilhões as importações de hidrocarbonetos, segundo um documento das províncias. A Repsol YPF rejeita o argumento oficial e assegura que em 2012 deve investir 15 bilhões de pesos (US$ 3,4 bilhões) no país.
"O objetivo do governo é atingir o autoabastecimento de petróleo. Analisamos cada uma das concessões e o cumprimento dos contratos. Quando isso não ocorre, a situação se reverte", disse, na sexta-feira, o ministro argentino da Economia, Hernán Lorenzino.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Avião movido a energia solar é lançado na Suíça


Um avião movido à energia solar decolou nesta terça-feira (17), na Suíça. O voo de teste foi realizado no aeroporto de Payerne pelo piloto Bertrand Piccard. O avião foi construído com 12 mil células solares e tem 64, 3 metros de asas.  (Foto: Denis Balibouse/Reuters)

Um avião movido a energia solar decolou nesta terça-feira (17), na Suíça. O voo de teste foi realizado no aeroporto de Payerne pelo piloto Bertrand Piccard. O avião foi construído com 12 mil células solares e tem 64, 3 metros de asas. 

A aeronave é um protótipo do avião no qual seus criadores esperam realizar a primeira circunavegação do mundo em 2014. 

A aeronave é um protótipo do avião no qual seus criadores esperam realizar a primeira circunavegação do mundo em 2014. (Foto: Denis Balibouse/Reuters)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Aneel aprova reajuste de tarifa de energia elétrica no RN


Os consumidores do Rio Grande do Norte terão as tarifas reajustadas a partir do dia 22 de abril. A medida foi aprovada pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (17). O efeito médio a ser percebido pelos consumidores cativos da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) será de 6,43%. A concessionária atende 1,16 milhões de unidades consumidoras em todo o estado.

Nas residências ou empresas de pequeno porte, que estejam no grupo considerado de Baixa Tensão (abaixo de 2,3 KV), o reajuste será de 6,05%. Já para as indústrias ou demais estabelecimentos classificados na faixa de Alta Tensão (de 2,3 a 230 KV), o reajuste será de 7,35%. 
Ao calcular os índices de reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M e o Fator X (índice fixado pela Aneel na época da revisão tarifária), e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais. Os índices aprovados são o máximo que as empresas podem praticar.

Fonte: Umarizal em Fotos
Leia Mais ››

Projeto de lei quer proibir a realização de vaquejadas


Existe um projeto de lei que pretende proibir as vaquejadas, evento que é bastante comemorado pelos nordestinos no qual realizam laçadas e derrubadas de bois e bezerros. O PL 2086/11 é de autoria do deputado Ricardo Tripoli (PSDB). O relator do projeto, o deputado paulista Walter Feldman, já afirmou que vai votar a favor da proibição. 

Vai ser considerado infrator o proprietário do local onde foram executadas as práticas contra os animais. Também será infrator o servidor ou a autoridade que conceder alvará ou licença para a realização do evento. A multa poderá atingir o valor de R$ 30 mil.
O relator argumenta que a vaquejada faz com que os animais sejam submetidos a agressões e violência desnecessárias e que não há nenhuma justificativa de lazer, entretenimento ou esporte. Ele espera que o projeto seja aprovado no Plenário.

Algumas ONGs, que são desfavoráveis a rodeios e vaquejadas, afirmam que os animais, que participam dessa atividade, são submetidos a situações de stress e têm o funcionamento do sistema nervoso central modificado.

Entretanto, há duas propostas na câmara que tramitam em conjunto seguem no sentido oposto da proibição. Uma delas regulamenta a vaquejada como atividade esportiva (PL 3024/11) e a outra regulamenta a vaquejada como atividade desportiva formal (PL 2452/11).

Os três projetos têm que ser analisados também pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de seguir para o Plenário. 

Fonte: Umarizal em Fotos via Portal Nominuto
Leia Mais ››

Petrobras admite intenção de aumentar preço de combustíveis nos próximos meses


A presidenta da Petrobras, Graça Foster, admitiu hoje (17) que a estatal tem intenção de aumentar o preço dos combustíveis nos próximos meses. Em evento no Rio de Janeiro, Graça Foster afirmou que o patamar do preço internacional do petróleo está mais alto do que em anos anteriores.

"Há claramente uma mudança no patamar de preços neste horizonte de 2012. Em algum momento, a expectativa é que tenhamos reajuste no preço de combustíveis. Se é em um mês, dois, três ou seis, eu não sei", disse.
Nos últimos anos, a Petrobras tem justificado a manutenção do preço dos combustíveis negociados pela estatal por conta da política da empresa de não repassar a volatilidade do preço internacional para o mercado doméstico.
Segundo a empresa, o combustível só é reajustado quando um novo patamar no mercado internacional é detectado. No entanto, essa política resultou em prejuízo para a empresa no ano passado.

Fonte: Umarizal em Fotos via Agência Brasil
Leia Mais ››

Caso F.Gomes: TJ nega habeas corpos para PM Evandro Medeiros



O Tribunbal de Justiça do Rio Grande do Norte não seguiu o voto do Dr. Pedro de Souto, 2º Procurador de Justiça em substituição, e negou o pedido de habeas corpos com pedido de liminar em favor do PM Evandro Medeiros, suspeito de participação na morte do Radialista F.Gomes.

O Policial militar Evandro Medeiros, está preso desde o dia 19 de março, por força de mandado de prisão solicitado pela delegada Sheila Freitas que investigada em caráter especial a morte do jornalista F Gomes, ocorrida em Caicó. A prisão de Evandro, ocorreu no mesmo dia em que o pastor Gilson Neudo Soares do Amaral, também foi preso preventivamente pelo mesmo motivo.

Veja trecho do resultado do julgamento do mérito "A Câmara, à unanimidade, à unanimidade de votos, em dissonância com o parecer do Dr. Pedro de Souto, 2º. Procurador de Justiça em substituição, denegou a ordem de habeas corpus, nos termos do voto do Relator. Foi lido o acórdão e aprovado".

O Julgamento do mérito teve com julgador o juiz Assis Brasil que foi convocado em substituição ao Desenbargar Rafael Godeiro que está de férias.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Menores foram feridos com objeto cortante dentro do CEDUC de Caicó


http://www.serido190.com/sites/serido190/files/articles/images/gedc0139.jpg

Dois jovens reeducandos ficaram feridos no final da manhã de hoje apos uma confusão entre alguns deles nas dependências do CEDUC da cidade de Caicó. 

Os dois menores feridos na mão e nos dois braços foram socorridos por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e conduzidos até o Hospital Regional do Seridó onde foram atendidos e em seguidas voltaram para a unidade de reeducandos.

Segundo informações obtidas pelo blog os dois menores levados ao hospital foram vitimas da ação de um outro menor que efetuou os golpes nos mesmos na hora do almoço. O menor autor da aão foi identificado e separado dos demais.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

CDP da Vergonha ! Preso acusado de homicidio fugiu nesta terça do CDP de Parelhas



Como já é de praxe na madrugada desta Terça-Feira (17) de Abril mais um detento fugiu do Centro de Detenção Provisório de Parelhas.

Desta vez conseguiu fugir daquela unidade prisional o detento identificado por Daniel Laurentino dos Santos 23 anos.

A Policia Militar foi acionada e por volta das 05:00 Hs da manhã desta Terça-Feira (17) policiais da Viatura RP conseguiram recaptura-lo no Sítio Caeiras no município de Parelhas.

O acusado até o momento encontra-se detido em uma das celas daquela unidade prisional. Como sempre as fugas acontecem pelo telhado daquela unidade já que existe uma parte do prédio que não possui laje.

O acusado está preso acusado de ter assassinado em Parelhas Lucimágno de Oliveira (Salim) homicídio este praticado em um espetinho no centro desta cidade.

Fonte: Eduardo Dantas

Leia Mais ››

Crime de homicidio na Cidade Grossos


Crime de homicídio na madrugada de 17 de Abril de 2012, na cidade de Grossos, região salineira do Rio Grande do Norte. 

Jefersson Thiago Batista da Silva, 24 anos de idade “19/07/1987, natural de Mossoró, desocupado, residente na Rua Antonio Amâncio de Mendonça, foi morto com dois disparos de arma de fogo, quando dormia com sua companheira. Para entrar na residência os elementos arrombaram uma das janelas.

Segundo informações “Jefersson" pode ter sido morto por acerto de contas. Populares reclamam da fragilidade da segurança publica na cidade e dizem que esse foi o primeiro dos que já estão marcados para morrer 

Jefersson ainda chegou a ser socorrido por uma equipe de socorrista, mas chegou ao hospital local sem vida. A policia recebeu informações que a vitima estava sendo ameaçada de morte.

Fone: O Câmera
Leia Mais ››

Caso F Gomes: TJRN nega liberdade para advogado



A Desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Maria Zeneide Medeiros, negou o pedido de liminar da ordem de Hábeas Corpus, impetrado pelo advogado Eduardo Antonio Dantas Nobre, em favor de Rivaldo Dantas de Farias, que está preso sob suspeita de participação na morte do jornalista F Gomes.

O advogado Eduardo Nobre, pediu que o seu cliente pudesse aguardar em liberdade o julgamento do seu processo, expedindo-se o alvará de soltura em seu favor.

Na decisão a desembargadora Zeneide Medeiros, manda oficiar em 48 horas, aos advogados impetrantes, e depois remeter os autos a Procuradoria Geral de Justiça, para dar parecer. Posteriormente, os autos voltam para o TJ que deverá julgar o mérito do pedido.

O advogado Rivaldo Dantas de Farias, foi preso no dia 24 de março passado, e conduzido à Natal, para ficar a disposição da Justiça na sede do Comando Geral da PM.

Fonte: Sidney Silva
Leia Mais ››

Delação premiada na Sinal Fechado pode comprometer mais agentes públicos


Antes da Semana Santa, o empresários Alcides Fernandes Barbosa, parceiro comercial da Neel Tecnologia, sócia da Inspar no Rio Grande do Norte, prestou um longo depoimento aos promotores [algo em torno de 11 horas] onde relata detalhes das negociações e lobbies envolvendo agentes públicos na frustrada inspeção veicular do Estado.

Alcides Fernandes Barbosa estava preso em São Paulo desde que a Operação Sinal Fechado foi deflagrada há cinco meses. Ele foi transferido para Natal, prestou depoimento aos promotores e foi solto. O teor do seu relato é guardado a sete chaves pelos membros do Ministério Público.

Mesmo sem a confirmação do Parquet, o assunto tem sido tratado como delação premiada.

Segundo as informações de operadores do direito que acompanham o caso, Alcides Fernandes Barbosa reafirmou o pagamento de propina a agentes públicos. E comprometeu vários deles. Entre os políticos com mandato, Alcides Barbosa teria citado os nomes de um senador da República, de um deputado federal e outro estadual.

O acusado na Operação Sinal Fechado também comprometeu gente muito próxima da cúpula do atual governo e da magistratura.

Como se vê, trata-se de um depoimento explosivo e de grande repercussão na sociedade.

A cautela do Ministério Público neste caso deve-se, certamente, ao envolvimento de autoridades de peso e com foro privilegiado.

É preciso saber até que ponto as palavras do empresário Alcides Fernandes Barbosa são verdadeiras. Em entrevista à repórter Virgínia Coelli, o empresário e advogado George Olímpio, acusado de ser o chefe da quadrilha, desqualifica as acusações do parceiro no projeto da inspeção veicular.

George Olímpio, que não teve a mesma sorte do delator e está preso há cinco meses, diz que Alcides Barbosa mentiu sobre valores dos investimentos na Inspar [empresa que ganhou a licitação no RN] e sobre as propinas a políticos.

Quem está falando a verdade? Com a palavra, o Ministério Público.

Fonte: Portal Nominuto
Leia Mais ››