domingo, maio 19, 2013

Motociclistas itauenses descumprem lei do capacete


Há pelo menos 03 anos atrás, os motociclistas do município de Itaú-RN tiveram que passar a cumprir a Lei de Trânsito, no que compete ao uso de capacete. Que apesar da fiscalização feita pela guarnição da Polícia Militar, comanda pelo Sargento Xavier, vem sendo descumprida com veemência pelos motociclistas do município.

Muitos deles alegam que a lei é para uns e outros não, onde existem pessoas que nunca a cumpriram e também não foram barradas pela polícia.

Pensando nisso foi que o Sargento Xavier, pela segunda vez pede a colaboração da reportagem do Cidade News para que os motociclistas fiquem alerta, que mesmo depois de terem sido avisados que a fiscalização seria aumentada, muitos ainda permaneceram a descumprir, e não passaram a usar o equipamento de segurança.

Em declaração a nossa reportagem o Sargento disse que caso desta vez não seja obedecida as normas, o jeito será multar os infratores, claro, não pela Polícia, que não tem o poder para isso, mas pela equipe de trânsito, ou seja, o mesmo trará os guardas de trânsito para que as normas sejam respeitadas.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Morre, aos 81 anos, o jornalista Alberto Tamer


O jornalista Alberto Tamer morreu neste domingo, aos 81 anos, em São Paulo, após longo período de convalescença. A causa da morte não foi revelada. Tamer trabalhou por mais de 50 anos no jornal O Estado de S. Paulo, onde foi editorialista, colunista e se destacou na cobertura de assuntos econômicos.

Conforme informações do Portal dos Jornalistas, Tamer foi comentarista e apresentador nas rádios Jovem Pan e Eldorado e nas tevês SBT, Manchete e Bandeirantes. Em 1994, mudou-se para Paris, de onde enviou matérias especiais para O jornal O Estado de São Paulo, sem deixar de escrever sua coluna.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tiroteio em Arapuá deixa três pessoas feridas


Três pessoas foram baleadas no comunidade de Arapuá, distrito de Ipanguaçu. Segundo o COPOM do 10º BPM, as vitimas já foram socorridas por populares para o Hospital Regional de Assu, mas até o momento não temos seus nomes.Testemunhas da ação, mantem a lei do silencio por medo de represálias.
Policiais do GTO foram atender a ocorrência com a  necessidade de socorrer as vitimas e acabaram se chocando com uma vaca que estava solta na pista, mas felizmente houve apenas danos materiais.
Os acusados ainda não foram identificados, e as investigações ficarão por conta do DPC Delmontier Falcão, titular da Regional de Macau.

Reprodução Cidade  News Itaú via Força Tática
Leia Mais ››

ASSOCIAÇÃO DOS PECADORES DE ITAÚ EM PARCERIA COM A PREFEITURA MUNICIPAL REATIVAM COLÔNIA DOS PESCADORES NO MUNICÍPIO



A Associação dos Aqüicultores e Pescadores do município de Itaú/RN realizaram assembléia neste domingo 19, para reativar a colônia dos pescadores do município existente desde 2007 e que a partir de agora terão um ponto de apoio maior no próprio município, onde a mesma emitirá carteiras de pescadores e outros benefícios a sua classe.


Geraldo Neto presidente da colônia de pescadores de apodi
que presidiu a assembléia ao lado de Chaguinha novo escolhido
para presidir a colônia de pescadores de Itaú
Em assembléia realizada hoje e presidida pelo presidente da colônia de pescadores da cidade Apodi RN: Geraldo Neto foi realizada uma votação por aclamação em que foi escolhida uma nova diretoria para a colônia de pescadores de Itaú, sendo escolhidos os seguintes membros;


. Presidente - Francisco das Chagas Fernandes
. Vice - Presidente - Edmilson Tavares Ferreira
. Tesoureiro - Aluisio Freire da Silva

Na reunião (Assembléia) estiveram presentes muitos pescadores que a partir de agora terão suas carteiras de pescadores vinculado ao próprio município e não em outro município como estava ocorrendo anteriormente, pois a colônia de pescadores de Itaú não estava ativa.

Na assembléia realizada neste domingo 19, estavam presentes o presidente do Fumac itauense Luiz Gonzaga Pinheiro (Erimar), O Secretário Municipal de Agricultura de Itaú: José Roberto que representava o executivo local, o Vereador Toinho Galego representando o poder legislativo do município e muitos pescadores que irão ser beneficiados com a busca de novos projetos junto aos entes federativos (Governo Federal, Estadual e Municipal).
A colônia de pescadores de Itaú recebe a codificação de Z-60, um código específico que o governo federal utiliza para esse tipo de associação.









Nova Diretoria


Reprodução Cidade News Itaú via Márcio Melo
Leia Mais ››

Retorna do espaço nave russa com ratos e lagartos a bordo


A nave russa Bion-M, acoplada ao foguete Soyuz, foi lançada ao espaço carregando 45 ratos, oito gerbils, 15 lagartos, 20 caracóis, além de plantas, ovas de peixes, grãos e outros micro-organismos
Uma nave russa com 45 ratos e 15 lagartos a bordo, ao lado de outros pequenos animais, retornou neste domingo (19) de uma missão de um mês em órbita com informações que os cientistas esperam que abra caminho para um voo tripulado a Marte.

O centro de controle russo informou que a nave espacial Bion-M pousou com a ajuda de um sistema de paraquedas especial na região de Oremburgo, 1.200 km ao sudeste de Moscou.

A nave também transportava caracóis, pequenos roedores, algumas plantas e microflora. O centro de controle russo não informou quantos animais sobreviveram à missão.

Valery Abrashkin, diretor do programa do centro de pesquisas espaciais TsSKB, informou no momento da decolagem da missão em abril que o estudo tinha como objetivo determinar como se adaptam os corpos à falta de gravidade "para que nossos organismos sobrevivam em voos muito longos".

Um laboratório de pesquisa móvel foi levado para o local do pouso da cápsula para fazer uma análise rápida da resposta dos animais a sua viagem e a seu retorno à Terra.

Os cientistas destacaram a necessidade de utilizar animais porque eram submetidos a experimentos impossíveis de realizar nos humanos que estão atualmente operando a Estação Espacial Internacional (ISS).

A Rússia sonha com Marte tem como meta o ano 2030 para iniciar a criação de uma base na Lua para voar ao planeta vermelho.

Mas problemas recentes de seu programa espacial - incluindo o fracasso do satélite de pesquisa que Moscou tentou enviar a uma das luas de Marte ano passado - colocam em dúvida o futuro das explorações russas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PF vai investigar boato sobre suspensão do Bolsa Família


Movimentação de beneficiários do Bolsa Família em agência da CEF de Maceió (AL)

A origem do boato ocorrido neste sábado (18) de que o programa do governo Federal Bolsa Família seria extinto será investigada pela PF (Polícia Federal). A falsa informação causou correria, confusão e tumulto em Estados do Nordeste no fim da tarde de ontem e levou beneficiários a tentar sacar o dinheiro em casas lotéricas e terminais de autoatendimento da CEF (Caixa Econômica Federal). A investigação policial foi determinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Para tranquilizar os beneficiários, o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) e a CEF divulgaram notas negando a informação e reforçando que o programa continua ativo, sem qualquer alteração. "Não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família", disse em nota o MDS. A CEF também reforçou a que a informação se tratava de boato e destacou que "o pagamento do Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo Federal."

A quantidade de pessoas tentando sacar o benefício causou tumultos em shoppings que têm agências da CEF e lotéricas. Ao menos nove terminais de autoatendimento foram depredados no Maranhão por conta do boato, que começou no boca a boca e caiu na internet. Também há relatos de tumultos nos Estados da Bahia, Alagoas, Piauí e Paraíba. 

De acordo com o governo Federal, foram registradas ocorrências no Amazonas e Rio de Janeiro.

Maranhão
Beneficiários que tentaram sacar dinheiro em agências da CEF no Maranhão e não conseguiram porque os terminais de autoatendimento estavam sem dinheiro ficaram revoltados e depredaram nove terminais, de acordo com a superintendência da Caixa no Estado.

Segundo o superintendente da CEF no Estado, Hélio Duranti, foram registradas ocorrências de depredações em São Luís, nas agências localizadas na Cohab, na avenida Gonçalves Dias, na praça Deodoro e nos bairros São Francisco e Renascença, além de agências do banco em Santa Rita (80km de São Luís) e Barreirinhas (323km de São Luís).

Os boatos no Estado começaram após a ocorrência de um atraso no cronograma do pagamento do Bolsa Família deste mês de maio, de acordo com a CEF. O banco afirma que há dinheiro para os saques, mas que devido à alta demanda os terminais de autoatendimento ficaram sem dinheiro.

Alagoas
A promotora do MP (Ministério Público Estadual) de Alagoas, Marluce Falcão, estava no shopping Pátio Maceió e quando viu o tumulto na casa lotérica ficou assustada. Falcão é responsável pela fiscalização do Bolsa Família no MP e tentou explicar à multidão que a informação era inverídica.

"A história não procede. Conversei com algumas pessoas, mas é muita gente e não tem como controlar esse tumulto. Pedi à administração do shopping que reforçasse a segurança e acionasse a polícia porque ninguém consegue entrar ou sair daqui e a cada minuto chega mais gente", disse ela, temendo que se "todos os beneficiários de Maceió forem às agências bancárias e lotéricas será uma confusão descontrolada".

A empregada doméstica Jane Cabral, 39, foi uma das beneficiárias do Bolsa Família de Alagoas que acreditou no boato depois que uma vizinha passou pela casa dela, no fim da tarde, e avisou que estava indo sacar o dinheiro e que ela também teria de ir.

"Larguei o que estava fazendo e sai correndo para uma lotérica no supermercado aqui perto de casa, mas não consegui tirar o dinheiro. Tinha muita gente e o pessoal da lotérica avisou que tinha acabado o dinheiro em caixa. A confusão piorou porque ninguém acreditou e chamaram os seguranças do supermercado", contou.

Cabral disse que depois que viu que não ia conseguir sacar o dinheiro na lotérica que estava no bairro do Barro Duro chamou o marido e foi com ele a lotérica do bairro da Gruta de Lourdes, mas também a tentativa foi em vão.

"Estou sem acreditar que isso é boato porque todo mundo veio", disse ela.

A correria da dona de casa Anilsa Marques, 37, que mora na grota do Ouro Preto e estava com os dois filhos, de 8 e 9 anos, foi tão grande que durante o tumulto na lotérica do bairro da Gruta de Lourdes ela perdeu uma das sandálias. "O empurra-empurra está demais. Sai porque estou com meus filhos e não vou morrer imprensada", disse ela, descalça e dizendo que não estava ainda acreditando que não era boato.

Piauí
Em Picos (a 308Km de Teresina), as filas nas lotéricas e na agência da CEF também causaram um "tumulto gigantesco", conta o jornalista Edmar Ferreira. Durante a tarde as lotéricas ficaram lotadas e a agência ainda tinha fila de beneficiários à noite tentando sacar o dinheiro do programa, relata.

O boato que chegou a Picos foi que a "presidente Dilma disse na televisão que o benefício de todos sairá neste dia 18 de maio", diz o jornalista.

Paraíba
Segundo o Portal Correio, em uma agência na avenida Cruz das Armas, houve tumulto, e a Polícia Militar precisou ser acionada para conter a população. 

Prefeituras também esclarecem boato
As prefeituras de Conceição do Coité (a 235Km de Salvador) e de Maceió (AL) afirmaram que a informação era um boato e destacaram que "o Programa Bolsa Família continua ativo e os benefícios continuam sendo pagos normalmente".

A secretária de Ação Social de Conceição do Coité, Evania Carneiro, orientou que as famílias devem continuar recebendo nos dias programados de acordo com o final do cartão. "Os benefícios que não forem sacados nas datas indicadas em seus finais podem ser sacados normalmente até o fim da folha de pagamento", informou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PF vai investigar boato sobre suspensão do Bolsa Família


Movimentação de beneficiários do Bolsa Família em agência da CEF de Maceió (AL)

A origem do boato ocorrido neste sábado (18) de que o programa do governo Federal Bolsa Família seria extinto será investigada pela PF (Polícia Federal). A falsa informação causou correria, confusão e tumulto em Estados do Nordeste no fim da tarde de ontem e levou beneficiários a tentar sacar o dinheiro em casas lotéricas e terminais de autoatendimento da CEF (Caixa Econômica Federal). A investigação policial foi determinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Para tranquilizar os beneficiários, o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) e a CEF divulgaram notas negando a informação e reforçando que o programa continua ativo, sem qualquer alteração. "Não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família", disse em nota o MDS. A CEF também reforçou a que a informação se tratava de boato e destacou que "o pagamento do Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo Federal."

A quantidade de pessoas tentando sacar o benefício causou tumultos em shoppings que têm agências da CEF e lotéricas. Ao menos nove terminais de autoatendimento foram depredados no Maranhão por conta do boato, que começou no boca a boca e caiu na internet. Também há relatos de tumultos nos Estados da Bahia, Alagoas, Piauí e Paraíba. 

De acordo com o governo Federal, foram registradas ocorrências no Amazonas e Rio de Janeiro.

Maranhão
Beneficiários que tentaram sacar dinheiro em agências da CEF no Maranhão e não conseguiram porque os terminais de autoatendimento estavam sem dinheiro ficaram revoltados e depredaram nove terminais, de acordo com a superintendência da Caixa no Estado.

Segundo o superintendente da CEF no Estado, Hélio Duranti, foram registradas ocorrências de depredações em São Luís, nas agências localizadas na Cohab, na avenida Gonçalves Dias, na praça Deodoro e nos bairros São Francisco e Renascença, além de agências do banco em Santa Rita (80km de São Luís) e Barreirinhas (323km de São Luís).

Os boatos no Estado começaram após a ocorrência de um atraso no cronograma do pagamento do Bolsa Família deste mês de maio, de acordo com a CEF. O banco afirma que há dinheiro para os saques, mas que devido à alta demanda os terminais de autoatendimento ficaram sem dinheiro.

Alagoas
A promotora do MP (Ministério Público Estadual) de Alagoas, Marluce Falcão, estava no shopping Pátio Maceió e quando viu o tumulto na casa lotérica ficou assustada. Falcão é responsável pela fiscalização do Bolsa Família no MP e tentou explicar à multidão que a informação era inverídica.

"A história não procede. Conversei com algumas pessoas, mas é muita gente e não tem como controlar esse tumulto. Pedi à administração do shopping que reforçasse a segurança e acionasse a polícia porque ninguém consegue entrar ou sair daqui e a cada minuto chega mais gente", disse ela, temendo que se "todos os beneficiários de Maceió forem às agências bancárias e lotéricas será uma confusão descontrolada".

A empregada doméstica Jane Cabral, 39, foi uma das beneficiárias do Bolsa Família de Alagoas que acreditou no boato depois que uma vizinha passou pela casa dela, no fim da tarde, e avisou que estava indo sacar o dinheiro e que ela também teria de ir.

"Larguei o que estava fazendo e sai correndo para uma lotérica no supermercado aqui perto de casa, mas não consegui tirar o dinheiro. Tinha muita gente e o pessoal da lotérica avisou que tinha acabado o dinheiro em caixa. A confusão piorou porque ninguém acreditou e chamaram os seguranças do supermercado", contou.

Cabral disse que depois que viu que não ia conseguir sacar o dinheiro na lotérica que estava no bairro do Barro Duro chamou o marido e foi com ele a lotérica do bairro da Gruta de Lourdes, mas também a tentativa foi em vão.

"Estou sem acreditar que isso é boato porque todo mundo veio", disse ela.

A correria da dona de casa Anilsa Marques, 37, que mora na grota do Ouro Preto e estava com os dois filhos, de 8 e 9 anos, foi tão grande que durante o tumulto na lotérica do bairro da Gruta de Lourdes ela perdeu uma das sandálias. "O empurra-empurra está demais. Sai porque estou com meus filhos e não vou morrer imprensada", disse ela, descalça e dizendo que não estava ainda acreditando que não era boato.

Piauí
Em Picos (a 308Km de Teresina), as filas nas lotéricas e na agência da CEF também causaram um "tumulto gigantesco", conta o jornalista Edmar Ferreira. Durante a tarde as lotéricas ficaram lotadas e a agência ainda tinha fila de beneficiários à noite tentando sacar o dinheiro do programa, relata.

O boato que chegou a Picos foi que a "presidente Dilma disse na televisão que o benefício de todos sairá neste dia 18 de maio", diz o jornalista.

Paraíba
Segundo o Portal Correio, em uma agência na avenida Cruz das Armas, houve tumulto, e a Polícia Militar precisou ser acionada para conter a população. 

Prefeituras também esclarecem boato
As prefeituras de Conceição do Coité (a 235Km de Salvador) e de Maceió (AL) afirmaram que a informação era um boato e destacaram que "o Programa Bolsa Família continua ativo e os benefícios continuam sendo pagos normalmente".

A secretária de Ação Social de Conceição do Coité, Evania Carneiro, orientou que as famílias devem continuar recebendo nos dias programados de acordo com o final do cartão. "Os benefícios que não forem sacados nas datas indicadas em seus finais podem ser sacados normalmente até o fim da folha de pagamento", informou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morre em Porto Alegre a 242ª vítima do incêndio na Boate Kiss


Morreu neste domingo a 242ª vítima do incêndio na Boate Kiss, ocorrido em janeiro, em Santa Maria (RS). Mariane Wallau Vielmo, 24 anos, estava internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Segundo a instituição, ela morreu às 5h15 desta madrugada, e o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal.

Na madrugada do dia 27 de janeiro, por volta das 02h30, o fogo na Boate Kiss começou quando um integrante da banda que fazia show na festa universitária lançou um artefato pirotécnico, que atingiu a espuma altamente inflamável do teto da boate.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Auditor Fiscal Paraibano é preso acusado de contrabando pela PRF


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde de sexta (17), um auditor fiscal da Receita Estadual da Paraíba acusado de contrabando. Ele passava pela BR-381, próximo a Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, quando foi abordado por agentes da corporação.

No carro do suspeito, os policiais encontraram 30 mil comprimidos de Desobesi, medicamento utilizado como estimulante por motoristas. 

O produto é usado, principalmente, por caminhoneiros e tem como efeito a inibição do sono. O fiscal, que é funcionário público há 35 anos, assumiu ser dono do material avaliado em R$ 50 mil. Segundo a PRF, ele pegou os medicamentos em São Paulo e seguiria com eles até João Pessoa, na Paraíba.

Reprodução Cidade News Itaú via Srzd/Jair Sampaio
Leia Mais ››

Após eliminar Corinthians, Boca vence jogo sem torcida e com gol de ex-Timão


Boca foi punido e torcida não pôde acompanhar o jogo contra o Colón, pelo Argentino
Após eliminar o Corinthians da Libertadores na última quarta, o Boca Juniors entrou em campo neste sábado, pelo Campeonato Argentino, mas não pôde sentir o calor de sua torcida. Punido após sua torcida usar sinalizadores no clássico contra o River Plate, no início do mês, o time xeneize teve que receber o Colón de portas fechadas. Em campo, porém, os boquenses não se importaram com o silêncio e venceram por 1 a 0, com gol de Martínez - curiosamente, ex-jogador do Timão.

Durante o jogo, o técnico Carlos Bianchi foi expulso, por demorar a voltar dos vestiários no intervalo. Ele discutiu com o árbitro Néstor Pitana, mas teve mesmo que deixar o campo e acompanhar das tribunas. Destaque do duelo contra o Corinthians, o meia Riquelme foi poupado e não ficou nem no banco.

Fazendo uma de suas piores campanhas na história do Argentino, o Boca se reabilita com o triunfo. Antes da partida contra o Colón, o time de Buenos Aires vinha de 12 jogos sem vencer pelo Torneio Final, com sete empates e cinco derrotas.

A equipe de Bianchi pulou duas posições e dormirá na 17ª colocação, com 13 pontos em 14 jogos. O Colón, por sua vez, fica estacionado em 14º, com 15. Vale lembrar que, na Argentina, não há zona da degola, e os times são rebaixados de acordo com a média de pontos das últimas três temporadas.

O Boca Juniors volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe, desta vez com portas abertas, o Newell's Old Boys, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Depois, no sábado, viaja para enfrentar o mesmo adversário, mas desta vez pelo Argentino.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bebê nasce bêbado na Polônia


Uma mulher está em apuros após dar à luz em Tomaszow (Polônia). Tudo porque o bebê nasceu bêbado, de acordo com reportagem do "Daily Mirror". 

A polonesa de 24 anos foi levada ao hospital depois de uma noite de bebedeira. Lá, médicos fizeram uma cesariana de emergência. 

"Quando o bebê nasceu, o seu coração batia muito pouco e ele tinha 4,5g de álcool no sangue", disse um porta-voz do hospital. 

O limite de álcool no sangue para não ser enquadrado pela "lei seca" na Polônia é 0,2g. Ou seja, o bebê tinha quase 23 vezes mais álcool na corrente sanguínea que o permitido! 

O bebê, que nasceu prematuro, está se recuperando em uma incubadora. 

A polícia deve indiciar a mãe por colocar em risco a vida de recém-nascido.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pecuarista alimenta porcos com maconha para obter 'carne melhor'


O pecuarista William von Schneidau diz ter a receita para se obter carne de porco de melhor qualidade: ele mistura maconha à ração que ele dá aos suínos do seu rancho. William garante que assim a carne fica mais saborosa. Ele vende carne de porco em uma feira de Seattle (Washington, EUA). 

De acordo com o americano, a maconha adiciona fibra à dieta dos porcos, deixando a carne deliciosa. 

Mas o pecuarista faz um alerta: comer a carne de porco "aditivada" do seu rancho não produz qualquer efeito que a maconha normalmente pode provocar. 

Nem todos os mamíferos têm receptores capazes de processar substâncias presentes na maconha. Os porcos os têm. Segundo o "Huffington Post", suínos alimentados com maconha podem mesmo ficar com a carne mais macia.

Recentemente, um referendo legalizou o uso recreativo da maconha no estado de Washington.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Show em homenagem a Chorão esquenta Virada e plateia sofre com roubos e brigas


A plateia que assistiu à homenagem ao cantor Chorão, morto em março de 2013, na Virada Cultural sofreu com roubos e agressões desde o começo do show, às 2h de domingo (19).

O show Chorão Eterno atraiu uma multidão para o palco da avenida São João, que gritava eufórica o nome do artista. No palco, os músicos da Banca, banda formada por ex-intergrantes do Charlie Brawn Jr, comandavam a homenagem.

Na base comunitária da GCM (Guarda Civil Metropolitana) mais próxima ao palco — cerca de 300 m, que parecem infinitos em meio à multidão —, quatro jovens sangrando foram até o local pedir orientações aos policiais em um período de dez minutos. Neste mesmo tempo, um arrastão ocorreu em frente à base.

Os guardas civis orientavam os feridos a procurar o posto médico do Samu mais próximo, que fica atrás do palco. Quando perguntados pela reportagem, as autoridades disseram que a unidade de pronto-socorro era a única de conhecimento deles na região.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Esse cara sou eu? Grosseria de Rodrigo Lombardi faz repórter chorar, diz jornal


rodrigo-lombardi
Rodrigo Lombardi, que interpretava o galã da novela "salve Jorge" — um mocinho irrepreensível para o qual a música Esse Cara Sou Eu, de Roberto Carlos, tocava toda vez que ele entrava em cena —, cometeu uma indelicadeza tenebrosa na vida real. 

De acordo com jornal, uma repórter do programa Video Show o teria abordado e pedido para que ele gravasse um depoimento para o programa. 

Em resposta, Lombardi disse que só gravaria se ela fizesse sexo oral nele. 

De acordo com o jornal, o episódio foi testemunhado por várias pessoas e as palavras usadas pelo galã não foram exatamente essas, mas outras, muito mais chulas. 

A frase foi dita em tom de brincadeira, mas causou grande constragimento à repórter que, segundo o jornal, apresentou uma queixa formal contra o galã.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Lamento pelo meu filho", diz cantor suspeito de matar jovem grávida em AL


O cantor integrante da banda Forrozão Capa de Sela, Ivanilson Monteiro de Oliveira, negou ter participação na morte de Gilmara dos Santos. O corpo da jovem foi encontrado no acostamento da BR-104, em Rio Largo (AL), na quinta-feira (16).

Ivanilson lamentou ainda a perda do filho que a jovem carregava.

— Não tenho do que me arrepender, não sou culpado. Só lamento pelo meu filho.

Ele e Aldigesy Deodato da Silva foram presos suspeitos do assassinato.

Segundo a Polícia Civil, Ivanilson tinha um relacionamento com Gilmara, mas não teria aceitado que ela estava grávida e queria que a jovem praticasse um aborto. Ela grávida de cinco meses.

De acordo com a investigação, o cantor teria armado uma emboscada para atrair a vítima. Além dos dois detidos, a polícia ainda procura por um terceiro suspeito.

Os dois foram presos na manhã de sexta-feira (17) e prestaram depoimento. Uma irmã da jovem também foi ouvida e disse que Ivanilson estava ameaçando há meses Gilmara para fazer um aborto. Ela contou que ele convidou a jovem para viajar com a banda e que eles teriam cometido o assassinato no caminho.

Os suspeitos negaram o crime e afirmaram que Gilmara se irritou porque não ia com os integrantes da banda em uma van, mas em outro carro. Ela teria abandonado o percurso e retornado sozinha. Eles foram encaminhados à Casa de Custódia da Polícia Civil.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dono da casa onde menina de oito anos foi estuprada e morta tem prisão temporária decretada


O dono da casa onde a menina Angélica Barbosa Romasco, de oito anos, foi estuprada, torturada e morta na última quarta-feira (15), teve a prisão temporária decretada.  

O pedido de prisão de Alexandre Oliveira Machado foi feito após um depoimento de Andreus Vieira Batista, de 34 anos, o porteiro que confessou ter cometido o crime.  

Alexandre alugava a garagem da casa para Andreus, onde o porteiro guardava seu carro.

A casa, que foi cenário do crime, foi depredada na noite de sexta-feira (17) por vizinhos.   

A polícia não informou o que Andreus revelou que ocasionou o pedido de prisão de Alexandre, que já havia sido detido e depois liberado. Na casa dele, foi encontrada uma arma calibre 38.   

Alexandre está na carceiragem do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa) e aguarda para prestar depoimento na próxima segunda-feira (19).  

O crime

Angélica desapareceu na noite de quarta-feira, enquanto brincava, na frente de casa, no bairro Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo. O corpo da criança foi encontrado com diversas perfurações, a maioria delas na cabeça, hematomas e havia sinais de violência sexual. Um cordão foi amarrado nos braços e no pescoço dela.

Vizinhos e parentes suspeitaram do porteiro e avisaram a polícia. Ele chegou a desaparecer logo após o crime, mas foi encontrado pela polícia. No carro dele, havia manchas de sangue nos bancos, um rolo de barbante e uma calcinha infantil, que a mãe de Angélica reconheceu ser da filha.

Leia mais notícias de São Paulo

O corpo da menina foi enterrado na manhã de sexta-feira, no Cemitério Municipal de Itaquera, na Vila Carmosina, zona leste da capital paulista.

Crueldade

Andreus não mostrou arrependimento ao confessar o crime para polícia. A informação foi passada, na sexta-feira, pelo delegado divisionário do DHPP, Itagiba Franco.

A crueldade foi tão grande que o criminoso chegou a desfigurar o rosto da menina com um alicate e também teria usado uma chave de roda para matar a garota. O homem conhecia a criança e a família dela. O delegado Franco classificou o crime como “asqueroso”.   

— Não se sabe com um ser humano é capaz de agir dessa forma, principalmente contra uma criança de oito anos. Isso nos choca.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bebê de 13 meses morre espancado pelo namorado da mãe na Inglaterra


Agentes do serviço social inglês estão sendo acusados de falhar em prevenir a morte de um bebê de 13 meses, morto pelo namorado de sua mãe.

Segundo denúncias, o pai da criança teria feito diversos avisos formais às autoridades semanas antes de o pequeno ser assassinado em Durham, no nordeste da Inglaterra.

O bebê, Slater Sharkey, foi abusado repetidas vezes por Richard Morgan, que morava com Rachel Peacock, mãe da criança. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.

Quando o menino morreu, em dezembro de 2010, ele tinha o corpo coberto por 25 hematomas, da cabeça aos pés.

O pai dele, Carl Sharkey, havia denunciado que o menino corria riscos, mas o serviço social avaliou que “não havia motivos para preocupação”, recusando-se a investigar o caso — mais tarde, o órgão justificou que seus agentes estavam “ocupados com reuniões de estratégia”.

Foi revelado também que Rachel levou o menino a um pronto-socorro quando ele estava com problemas para respirar, mas a mãe ignorou as perguntas do médico sobre os hematomas que o pequeno tinha na cabeça.

Segundo o Daily Mail, um relatório criticou as agências de serviço social por não tomarem nenhuma atitude em relação aos alertas, concluindo que Slater estava “em perigo” nas 24 horas que antecederam sua morte.

“O pai da criança, que morou com ele em seus primeiros dez meses de vida, e que tomou conta dele todas as noites nos últimos três meses, não foi ouvido”, diz o relatório.

Um porta-voz do serviço social de Durham se desculpou pela falha e disse que não era possível prever a morte do menino.

Fran Gosling Thomas, diretora da organização, disse que o serviço social “deseja oferecer suas sinceras condolências aos membros da família”. Segundo ela, a morte de Slater “sublinhou erros em relação ao método de avaliação, erros de comunicação e conduta de vários agentes”.

— A família não teve a oportunidade de contribuir para a avaliação do caso da criança.

Rachel Peacock, de 31 anos, foi julgada na corte de Newcastle e declarada culpada por crueldade. Mãe da criança, ela foi sentenciada a 12 meses de trabalho comunitário.

O namorado dela alegou que deixou o bebê na sala e o encontrou mais tarde inconsciente. Ele foi condenado a sete anos e meio de prisão por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Chef japonês é morto por clientes insatisfeitos com macarrão


O chef japonês Miki Nozawa, de 57 anos, foi agredido violentamente e acabou morrendo nas mãos de clientes insatisfeitos com o prato de macarrão que ele preparara em restaurante na ilha de Sylt (Mar do Norte, Alemanha). 

Nozawa foi atacado ferozmente por dois homens que alegavam não ter gostado da refeição que lhes fora servida. Eles teriam se recusado a pagar pela comida. De acordo com o jornal "Sylter Rundschau", o chef morreu em decorrência de lesões no cérebro e hemorragia. Os agressores estariam bêbados.

"Meu marido não era agressivo, era um homem de natureza muito boa", lamentou a viúva, que acredita que o ataque tenha sido motivado por racismo.

De acordo com o "Bild", Nozawa era um chef famoso por misturar as cozinhas italiana e japonesa. Ele chegou a servir várias celebridades, como o ator Denzel Washington, o cantor Phil Collins e o político Mikhail Gorbachev. 

Dois suspeitos foram presos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Líder política paquistanesa é morta em aparente tentativa de assalto


Desconhecidos mataram a tiros uma importante líder política na cidade de Karachi, a maior do Paquistão, em uma aparente tentativa de assalto, segundo publicam neste domingo (19) meios de imprensa locais.

O assassinato aconteceu ontem à noite, quando a dirigente local e uma das vice-presidentes do conservador Partido da Justiça (PTI), Zahra Shahid Hussain, chegava em sua casa e recebeu vários tiros de agressores que estavam em uma moto.

Alguns meios de imprensa atribuíram a princípio o crime a razões políticas.

Segundo declarações realizadas posteriormente por uma filha e pela motorista da vítima, que foram testemunhas do incidente, o objetivo dos agressores era o assalto e só abriram fogo quando Shaid Hussain resistiu.

Zahra era dirigente em Karachi do PTI, liderado pelo antigo jogador de críquete paquistanês Imran Khan e que ficou em terceiro nas eleições de há uma semana.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Em clima de rivalidade, América e Potiguar decidem o título Estadual 2013


América e Potiguar definem neste domingo (19), às 17h, no estádio Barretão, em Ceará Mirim, o título do Campeonato Estadual 2013. E o duelo tem tudo para ser “quente”, principalmente depois do primeiro jogo da decisão.

Na última quarta-feira (15) a partida terminou empatada em 2 a 2, o que garantiu ao vencedor desta tarde o título da competição. Porém, foi o que aconteceu depois do apito final do árbitro que esquentou o clima para a grande final.

Pelo lado do América, a principal revolta foram as atitudes do treinador Celso Teixeira e do meia Vaninho, que teriam xingado alguns jogadores do rubro natalense e também chamado o time americano de fraco.



Cascata frisou que o América precisa pensar apenas em vencer o jogo (Foto: Wellington Rocha)
“Durante todo esse tempo que eu estou no América eu nunca desrespeitei ninguém. Mas no domingo no jogo da volta eles vão ver que é melhor e aprenderão a nos respeitar”, afirmou o técnico Roberto Fernandes logo após o primeiro duelo.

Sabendo do clima de rivalidade que existe para a partida, Cascata procurou acalmar os ânimos. “Eu não fui xingado, mas alguns companheiros falaram que foram. Mas acredito que isso aconteceu no calor do jogo. Temos que deixar isso para trás e responder dentro de campo, buscando os gols que nos darão o título do Estadual, que é o que nós queremos”, argumentou o atleta.

Para o confronto, o técnico Roberto Fernandes também apenas Netinho e Bruno como desfalques confirmados. O lateral Norberto ainda será reavaliado para saber se poderá jogar. Como os cartões amarelos foram zerados para a final, Índio Oliveira e Renatinho Potiguar também poderão atuar.

Potiguar

No lado do time mossoroense a reclamação foi direcionada para Roberto Fernandes, treinador do adversário.



Vaninho declarou que o time irá lutar os 90 minutos (Foto: Raul Pereira)
Segundo a declaração de alguns torcedores do Potiguar, quando o América abriu o placar na primeira partida, o técnico teria feito gestos obscenos para a torcida, o que acabou deixando comissão técnica e jogadores do Time Macho irritados.

Alvo das principais reclamações dos americanos, o meia Vaninho adotou um discurso apaziguador para o confronto deste domingo.

“Sabemos das nossas qualidades e estamos na expectativa para realizar um grande jogo. Ganhamos uma grande motivação e vamos usar como parte da preparação do grupo para o jogo de domingo. O elenco está unido em prol do Potiguar. O nosso torcedor pode esperar uma equipe guerreira durante os 90 minutos”, frisou o atleta.

Ficha técnica

AMÉRICA

Dida, Norberto (Felipe Macena), Edson Rocha, Índio e Renatinho; Ricardo Baiano, Daniel, Fabinho e Cascata; Índio Oliveira e Itamar (Thiago Adan). Técnico: Roberto Fernandes

POTIGUAR

Santos, Chiquinho, Genílson, Anselmo e Paulinho; Ivson, Lima, Magno, Daniel e Vaninho; Kattê. Técnico: Celso Teixeira

Estádio: Barretão, em Ceará-Mirim

Horário: 17h

Árbitro: Alicio Pena Júnior/SP

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem é enforcado até a morte e deixado junto a muro de condomínio


Um homem foi morto enforcado e deixado ao lado do muro de um condomínio no bairro Planalto, zona Oeste de Natal, na madrugada deste domingo (19). A cena do crime sugere que o corpo da vítima foi arrastado por alguns metros antes de ser abandonado em um matagal. Ninguém testemunhou o crime e ninguém nas proximidades alega conhecer a vítima.

O homem, aparentando ter 30 anos, ainda não foi identificado. Segundo a Polícia, o cadáver foi encontrado por um popular que caminhava pela rua São Gregório, por volta das 6h deste domingo. A vítima foi deixada em um matagal e estava com uma corda amarrada ao pescoço. Pela violência do crime, acredita-se que tenha sido cometido por mais de uma pessoa.

A Polícia Militar está no local fazendo o isolamento da cena do crime, aguardando a chegada dos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia para se confirmar a causa da morte e identificar a vítima. O caso será apurado pela 11ª delegacia de Cidade Satélite.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››