domingo, maio 19, 2013

Falta de médico ortopedista no HR de Caicó, atrasa flagrante da Polícia Civil


Policiais civis de plantão na 3ª DRP em Caicó, neste final de semana, tiveram a lavratura de um flagrante atrasada por causa da falta um médico ortopedista no Hospital Regional na tarde de sábado, (18).

A informação é a seguinte: Um preso, oriundo da cidade de Currais Novos/RN, identificado como Josinaldo dos Santos Valdivino, de 25 ano, foi preso depois de agressões contra familiares e a guarnição da PM que o deteve. Foi conduzido para Caicó, onde foi feito o flagrante. Tudo começou na noite de sexta-feira, 17. Na madrugada de sábado, os policiais civis começaram a fazer o flagrante. Já, no início da tarde sábado, por volta das 12 horas, tiveram que levar o preso para passar por atendimento médico porque os ferimentos que tinha estavam se agravando. Ao chegar no hospital, o médico ortopedista de sobreaviso, Joan Jeronimo, mandou dizer que internasse o preso e quando ele tivesse tempo iria ao Hospital.

O detalhe é que, os policiais civis não poderiam ficar custodiando os presos, até porque tinham outros flagrantes para fazer, e a Polícia Militar, que foi contactada, também avisaram que essa não era sua função.

O flagrante foi atrasado por causa da falta de um médico ortopedista que fizesse um atendimento ao preso.

Entenda a ocorrência

O preso, Josinaldo dos Santo Valdivino, mora na comunidade rural Queimadas, zona rural de Currais Novos, e na noite de sexta-feira, (17), quando participava de uma bebedeira em sua casa agrediu o pai e a mãe. Quando os policiais chegaram ao local, ele fugiu. Os policiais montaram campana próximo da residência. Ele voltou, e foi ai que a guarnição deteve o mesmo, porém, Josinaldo reagiu. Ele estava de posse de uma barra de ferro e um facão. Quando um dos policiais tentou segurá-lo, então ele desferiu um golpe com o facão em um dos braços do PM. Este reagiu com disparos de arma de fogo em legítima defesa. Os tiros atingiram um dos dedos da mão esquerda e o outro de raspão na orelha.

Em Caicó, Josinaldo Valdivino, foi autuado em flagrante por agressão ao pai e a mãe, violência doméstica, ameaça e resistência a prisão.

Reprodução Cidade News Itaú via Sidney Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!