quarta-feira, novembro 16, 2011

Árbitro relata agressão de Falcão e pode processar o jogador por ofensas após partida

O prejuízo de Falcão após ser expulso depois do apito final do jogo entre Santos e Carlos Barbosa pode não ficar só na suspensão. O árbitro Gean Coelho Telles, que mostrou o cartão vermelho para o astro santista e depois teria tomado um leve chute, relatou a agressão na súmula da partida e estuda acionar Falcão na Justiça Comum pelas ofensas que diz ter recebido após a vitória do Carlos Barbosa sobre o Santos, por 4 a 3, no primeiro jogo da decisão da Liga Futsal, terça-feira.

Telles não está autorizado a falar, mas Claudio Sebben, presidente da Associação Catarinense de Oficiais de Futebol de Salão, revelou que conversou com o árbitro na manhã desta quarta-feira, e ele se mostrou bastante tranquilo quanto à decisão tomada: "Ele estava muito seguro do que ocorreu. O Gean se sentiu ofendido pelas declarações que o Falcão deu publicamente. É prematuro decidir algo agora, mas ele está pensando seriamente em processar o jogador", disse Sebben, em entrevista ao UOL Esporte.

Depois da partida, Falcão afirmou que Gean Coelho é "sem-vergonha" e "mal-intencionado". Assim como a agressão física, os xingamentos também foram relatados na súmula, e o jogador também deverá ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça da entidade. Se os fatos relatados forem comprovados, o camisa 12 pode levar uma punição pesada. 

Procurado pela reportagem, Falcão preferiu não se pronunciar e passou o telefone para sua assessoria de imprensa, que informou que o jogador está bastante chateado com o ocorrido e que, por enquanto, não se manifestará para não se envolver em mais polêmicas. No entanto, através de sua página no Twitter, o artilheiro da Liga Futsal desabafou:

"Galera,nada justifica meu erro,sou humano,e explodi,sou d carne e osso,foi uma seqüência d coisas,faltas inexistentes ,como a do quarto gol, o pênalti q seria a chance de abrir 3 gols,e relembrando,o adversário não tem nada com isso, fizeram a parte deles. Desculpem meu desabafo com vcs,mas algumas coisas nos deixam indignados,virar a pagina,e ser mais um no mar branco dia 22, EUACREDITO (sic)", escreveu o atleta, fazendo referência ao segundo jogo da final, que decidirá o campeão brasileiro de 2011. A partida será disputada em Santos.

Não é só pelos dribles que Falcão é conhecido dentro das quadras. Dentro dela, o craque também coleciona polêmicas e também expulsões.  O UOL Esporte listou algumas delas.

CAIU NA PROVOCAÇÃO

Em sua estreia com a camisa do Santos, o jogador teve uma atuação mais do que convincente. Com três gols, o camisa 12 foi o principal nome da partida na vitória por 5 a 2 sobre o Peixe/DF. Em seu mais belo gol, aplicou um “chapéu” no adversário, matou no peito e chutou a bola ainda no ar. Mas a exemplo do que aconteceu na última terça-feira, o jogador foi expulso no final da partida. Hostilizado, ele provocou a torcida e recebeu o cartão vermelho.

RECLAMAÇÃO E VERMELHO

Em jogo válido pela Liga Futsal 2008, quando defendia o Jaraguá do Sul, Falcão também aprontou. Ao ver o seu time sofrer o gol de empate do Marechal Rondon, o craque reclamou exaustivamente de uma marcação do árbitro e também recebeu o cartão vermelho. Apesar da expulsão, o time de Falcão derrotou o Marechal Rondon por 4 a 2 e se aproximou dos líderes do campeonato.

MAIS UMA EXPULSÃO

Na mesma temporada, só que pelas quartas de final, Falcão voltou a ser expulso no confronto contra o Tubarão. Na oportunidade, o camisa 12 também era o artilheiro da Liga Futsal e foi expulso ao quatro minutos da segunda etapa. Assim como no confronto contra o Marechal Rondon, o Jaraguá saiu vencedor com um placar de 7 a 3 e seguiu firme para conquistar o título da Liga Futsal.


Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Homem é detido após ficar nu em aeroporto de Londres

Homem foi detido após andar nu no aeroporto de Luton. (Foto: Reprodução)Homem foi detido após andar nu no aeroporto de Luton. (Foto: Reprodução)
Incidente foi filmado por outro passageiro. (Foto: Reprodução)Incidente foi filmado por outro passageiro. (Foto: Reprodução)







































Um homem foi detido na semana passada no aeroporto de Luton, em Londres, na Inglaterra, acusado de exposição indecente depois de circular nu e discursar por alguns minutos no saguão. Ele chegou a urinar no chão antes de ser preso por agentes de segurança. O incidente foi filmado por outros passageiros, segundo o jornal "Bedfordshire on Sunday".

Fonte: G1
Leia Mais ››

Casal é flagrado fazendo sexo em caixão na China

Casal foi flagrado fazendo sexo dentro de um caixão na China. (Foto: Reprodução)Casal foi flagrado fazendo sexo dentro de um caixão na China. (Foto: Reprodução)
Cena foi divulgada por vários sites de notícias chineses. (Foto: Reprodução)Cena foi divulgada por vários sites de notícias chineses. (Foto: Reprodução)
No final, eles colocam a roupa e vão embora. (Foto: Reprodução)No final, eles colocam a roupa e vão embora. (Foto: Reprodução)






















































Um casal foi flagrado por câmeras fazendo sexo dentro de um caixão na China. Imagens do ato sexual foram divulgadas por vários sites de notícias locais. Nelas, o casal aparece se despindo e se beijando ao lado do caixão. Em seguida, a dupla entra no ataúde e mantém relações sexuais. No final, eles colocam a roupa e vão embora.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Benetton anuncia retirada de fotomontagem de 'beijo' com Papa

Papa Bento XVI aparentemente beijando o Imã do Cairo na boca em uma fotomontagem. (Foto: Divulgação)Papa Bento XVI aparentemente beijando o imã do Cairo na boca em uma fotomontagem. (Foto: Divulgação)

O grupo italiano Benetton anunciou nesta quarta-feira (16) a decisão de retirar de circulação de sua nova campanha publicitária uma fotomontagem que mostra o Papa Bento XVI "beijando" na boca o imã da universidade egípcia de Al Azhar, Ahmed el Tayyeb.
"Lembramos que o sentido desta campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em comunicado, a Benetton, lamentando o fato de a utilização da imagem ter "ofendido os sentimentos dos fiéis"
O anúncio da decisão da Benetton foi divulgado minutos depois que o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, ter informado em nota oficial que a Secretaria de Estado do Vaticano estudava possíveis medidas para "garantir o respeito à figura do Santo Padre". O Vaticano considerou a fotomontagem falta de respeito a Bento XVI.
O Vaticano afirmou que a campanha se trata de "um uso inaceitável da imagem do Santo Padre, manipulada e instrumentalizada no marco de uma campanha publicitária com fins comerciais".

"Trata-se de uma grave falta de respeito com o Papa, uma ofensa aos sentimentos dos fiéis, uma demonstração evidente de como uma publicidade pode violar as regras elementares do respeito às pessoas para atrair a atenção mediante uma provocação", continua o texto.

A fotomontagem, que faz parte da nova campanha "United Colors of Benetton" chamada "UNHATE" ("não ódio"), foi apresentada nesta quarta por Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris.
Luca Borgomeo, presidente da Associação dos telespectadores católicos italianos, também pediu a retirada imediata da publicidade.
Uma outra imagem impactante foi colocada em outro banner diante da catedral de Milão, mostrando Barack Obama beijando o presidente chinês, Hu Jintao.
Segundo a Benetton, não está prevista a veiculação da campanha no Brasil.
O grupo Benetton e seu fotógrafo Oliviero Toscani tornaram-se célebres por suas fotomontagens provocadoras nos anos 1990, entre elas a de uma irmã de caridade sedutora, que se apresenta vestida num hábito branco beijando um jovem padre de batina preta.
O fotógrafo italiano comprometeu-se com temas ligados à liberdade sexual, Aids e mais geralmente contra descriminações a comunidades, raças e culturas.
As relações entre o Papa e o imã sunita de Al-Azhar são difíceis, principalmente depois que Bento XVI expressou solidariedade às vítimas do atentado que fez 21 mortos numa igreja de Alexandria, no dia 1º de janeiro passado.
O imã interpretou os protestos como uma intromissão do Vaticano nos assuntos religiosos de seu país.
"Trata-se de imagens simbólicas - com um toque de esperança irônico e de provocação construtiva - para promover uma reflexão sobre a maneira pela qual a política, a religião, as ideias, mesmo se opostas e diversas, podem levar ao diálogo e à mediação", justificou-se a Benetton.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia indicia auxiliar de enfermagem suspeita de injetar leite na veia de bebê

O caso ocorreu no último dia 7 no Hospital Municipal Maternidade Professor Mario Degni, no Rio Pequeno, e o recém-nascido Kauê Abreu dos Santos, que tinha 13 dias de vida, morreu após receber 10 ml de leite materno na veia, quando deveria ter recebido soro. O leite era aplicado por meio de uma sonda nasogástrica, mas os conectores foram trocados por engano.

O depoimento de Maria Neuza durou mais de duas horas, e ela deixou o DP sem falar com a imprensa. Segundo seu advogado, Roberto Vasconcelos da Gama, a auxiliar não admitiu o erro e reafirmou que “não sabe dizer com precisão o que aconteceu” na noite da morte do bebê, como já havia dito na semana passada.
De acordo com a delegada Nayara Caetano Borlina Duque, que acompanhou o depoimento, a auxiliar de enfermagem confirmou que, no dia da morte do recém-nascido, estava abalada por problemas familiares e com dor de cabeça, informações que já haviam sido passadas por outros membros da equipe médica. A delegada disse ainda que, nesse momento do depoimento, a auxiliar de enfermagem se emocionou e chorou.
O advogado de Maria Neuza disse que a defesa agora vai esperar a emissão do laudo do IML (Instituto Médico Legal), que deve ficar pronto até 7 de dezembro. "Se o laudo der como causa da morte não a infusão do leite na veia, mas um eventual medicamento que foi administrado incorretamente, quem é que responde o inquérito?", questionou o advogado.
Para a delegada Nayara, porém, mesmo que o laudo venha a constatar que a morte de Kauê foi causada pelos medicamentos, não há como descartar o erro inicial. “Esse procedimento [a troca dos conectores] foi o que desencadeou tudo e levou [o bebê] à morte”.
A delegada disse ainda que todas as testemunhas já foram ouvidas e que ao menos três delas -uma outra auxiliar, a enfermeira-chefe e uma das médicas plantonistas- afirmam que o erro foi cometido pela auxiliar Maria Neuza.
30 minutos de leite na veia
Em depoimento prestado também na semana passada, o diretor do hospital disse que Kauê ficou recebendo leite na veia por meia hora, mas que o problema só foi detectado quando a criança começou a passar mal (e os aparelhos começaram a apitar).
“Por volta de 0h, foi administrado o leite materno a Kauê, pela auxiliar de enfermagem Maria Neuza Nery Leão, e por volta de 0h30 Kauê apresentou baixa oxigenação. Nesse momento, outra funcionária identificou a troca da via de administração, ou seja, o equipamento de leite materno estava conectado ao sistema venoso”, diz o depoimento.
Shibaki então informou que a troca dos conectores foi corrigida e que a equipe médica começou a trabalhar imediatamente para uma melhora do quadro do bebê. Por volta das 3h30, porém, Kauê apresentou um “novo desconforto respiratório e sinais de choque com piora progressiva e resposta insatisfatória às manobras de suporte”, sendo constatada a morte às 7h25.
A Secretaria Municipal de Saúde demitiu a profissional da unidade e instaurou inquérito administrativo para apurar os procedimentos adotados. O Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo) também informou que está apurando os fatos.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Justiça decide que acusado de crimes na Oscar Freire cometeu homicídio e não latrocínio


Veja fotos do Mister Piauí 2011

Foto 5 de 11 - O modelo Murilo Rezende, 21, durante a semana da disputa do concurso Mister Brasil 2011, em Angra dos Reis (RJ), em maio deste ano. Murilo foi morto a facadas na madrugada da terça (23), em um apartamento situado na rua Oscar Freire, região nobre de São Paulo Mais Divulgação/Estúdio Xis



A Justiça de São Paulo não acolheu a denúncia feita pelo Ministério Público referente ao assassinato do analista de sistemas Eugênio Bozola, 52, e do modelo Murilo Rezende, 21, na rua Oscar Freire, ocorrido em agosto deste ano na capital paulista. Os dois foram mortos a facadas dentro do apartamento de Bozola, onde Rezende morava havia cerca de quatro meses.

O principal suspeito do crime é Lucas Cintra Zanetti Rosseti, 21, que está preso desde agosto. Ele confessou em depoimento à polícia que matou Bozola em legítima defesa, mas negou ter assassinado o modelo.

A juíza Isaura Cristina Barreira, da 30ª Vara Criminal da capital, decidiu mudar de latrocínio (roubo seguido de morte) para homicídio a tipificação do crime, além de determinar a distribuição do processo para a Vara do Júri da Comarca de São Paulo, que trata de crimes de homicídio.

Segundo a denúncia, quando Murilo Rezende recebeu as facadas já estaria inconsciente com efeitos de medicamentos ministrados pelo réu. Portanto, segundo a conclusão da juíza, a intenção da morte não estaria vinculada a assegurar a impunidade do latrocínio. Para ela, a quantidade de golpes fatais contra as vítimas está mais associada ao dolo de matar do que assegurar um crime de roubo.

Os argumentos da defesa de Lucas Rosseti apontam que Bozola teria matado Rezende, e o réu, que presenciou o crime, teria agido em legítima defesa.

A Promotoria, no entanto, já recorreu da decisão.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Justiça mantém anulação de itens do Enem somente para alunos de colégio de Fortaleza

LC Moreira/UOL


O pleno do TRF5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região) decidiu nesta quarta-feira (16) manter a anulação das questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 somente para 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza. Eles tiveram acesso antecipado às questões por meio de um pré-teste. O placar foi de 11 desembargadores a favor da manutenção e um contra.
O MPF (Ministério Público Federal) havia entrado com um recurso na última sexta-feira (11) pedindo que os itens voltassem a ser anulados em todo o Brasil. No dia 4, o presidente do órgão, desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima, havia decidido cancelar os itens somente para os alunos da escola, derrubando outra decisão, da Justiça Federal no Ceará, que havia anulado as questões em todo o país.
A princípio, seriam 13 questões anuladas, mas o MEC (Ministério da Educação) decidiu cancelar 14 itens que estavam na prova de teste.


Entenda a novela
Logo após o Enem 2011, que aconteceu no final de semana de 22 e 23 de outubro, alunos de Fortaleza começaram a comentar pelas redes sociais que teriam tido acesso a questões que caíram na prova por meio de material didático do colégio Christus, uma instituição de elite da capital cearense.
Na quinta-feira, 27 de outubro, o MEC admitiu que as 14 questões que circulavam pela internet haviam vazado de um dos pré-testes realizados no ano passado. Por causa da metodologia do Enem, a TRI (Teoria de Resposta ao Item), as perguntas que vão aparecer na prova precisam ser respondidas por milhares de estudantes de diferentes escolas, classificadas de modo geral em fracas, medianas e de elite.
Nessa mesma quinta-feira, o procurador da República no Ceará Oscar Costa Filho entrou com uma ação judicial para que o MEC anulasse todo o Enem 2011 ou, pelo menos, as treze questões disponibilizadas aos alunos do colégio Christus antes das provas.
Na semana seguinte, no dia 31 de outubro, a Justiça Federal no Ceará anulou 13 questões do Enem 2011. Na decisão, o juiz Luís Praxedes Vieira da Silva mandou o Inep desconsiderar esses itens na hora da correção. O TRF5 a derrubou dias depois.


Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Município do RN tem a pior situação de analfabetismo do Brasil

A divulgação dos primeiros números do censo 2010 do IBGE apontou que o município de João Dias tem a pior média de analfabetismo do Brasil. Nessa cidade potiguar, 38,9% da população acima de 15 anos de idade é analfabeta.

Embora a taxa de analfabetismo na população com 15 anos ou mais de idade tenha caído de 13,63% em 2000 para 9,6% em 2010 na média do país, nas menores cidades do Nordeste, com até 50 mil habitantes, ela ainda atinge 28% das pessoas nessa faixa etária. Além disso, nesses municípios a proporção de idosos que não sabiam ler e escrever chegava a 60%.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Professora que virou fenômeno na Internet será candidata a vereadora em Natal

Andreia MunfordProfessora Amanda Gurgel ganhou notoriedade após discurso inflamado em defesa dos professoresProfessora Amanda Gurgel ganhou notoriedade após discurso inflamado em defesa dos professores

A professora Amanda Gurgel, que ganhou fama no país depois de um discurso inflamado durante audiência pública no mês de março, na Assembleia Legislativa, onde era discutida a situação dos professores da rede pública, será candidata a veredora em Natal. O PSTU, partido a que a professora é filiada, confirmou que a professora está na nominata de pré-candidatos da legenda para disputar vagas na Câmara Municipal do Natal.

De acordo com a direção do PSTU, a professora é "a melhor alternativa política para defender uma educação pública, gratuita e de qualidade na Câmara Municipal". A professora, que já disputou eleições dentro do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), afirma que quer dar uma alternativa "revolucionária e socialista" à população.

"Queremos oferecer para os trabalhadores e a população pobre de Natal uma verdadeira alternativa socialista e revolucionária para a educação de nossa cidade, capaz de enfrentar o descaso que há décadas aflige nossas escolas em função dos ataques desses partidos tradicionais.", disse a professora 

A professora de Português Amanda Gurgel ganhou notoriedade quando, num vídeo, gravado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, reclamava sobre a situação atual dos professores potiguares. O vídeo, divulgado na internet, foi visto por milhares de pessoas e Amanda foi convidada para participar de programas nacionais de televisão.

À época, a professora não estava ensinando. Devido a um problema de saúde que ela prefere não revelar qual era, ficou um ano longe das salas de aula. No período de readaptação, trabalhou na biblioteca da Escola Estadual Myriam Coeli. De volta às salas de aula desde julho, quando foi encerrada a maior greve da categoria no estado, Amanda Gurgel retomou sua rotina.

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Em tratamento contra o câncer, Lula raspa barba e cabelo


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva raspou na tarde desta quarta-feira a barba e o cabelo, antecipando a queda causada pela quimioterapia usada em seu tratamento contra o câncer de laringe. Apenas o bigode foi mantido. Usando camiseta símbolo do combate ao câncer de mama, a ex-primeira-dama Marisa Letícia foi quem cortou o cabelo do marido e fez a barba do ex-presidente, no apartamento do casal em São Bernardo do Campo.

Lula cultivou a barba por mais de 30 anos, desde a época em que despontava no movimento sindical, no ABC paulista. Tamanho símbolo, a barba chegou a ser alvo de piada dos adversários políticos. Na campanha de 1989, na tentativa de estigmatizá-lo, Leonel Brizola chegou a chamar o petista de "sapo barbudo". O apelido foi descartado semanas depois, quando Brizola apoiou Lula no segundo turno das eleições.

Pela manhã, Lula fez exames de sangue em casa, o que o impediu de comparecer ao primeiro evento do instituto que leva seu nome, realizado em parceria com a Fiesp e Febraban. O evento tratou da interação do Brasil e países africanos.

Instituto Lula divulgou fotos do ex-presidente já sem o cabeloInstituto Lula divulgou fotos do ex-presidente já sem o cabelo

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula se antecipou aos efeitos da quimioterapiaLula se antecipou aos efeitos da quimioterapia


Fonte: DN
Leia Mais ››