terça-feira, janeiro 17, 2012

Americano pai de 14 filhos revela ser virgem

Trent, à direita, conversa com o apresentador de TV Anderson Cooper

O americano Trent Arsenault ganhou destaque na imprensa de seu país ao revelar em um programa de TV que, mesmo sendo pai de 14 filhos, ele é virgem. Antes que você pense que seja mentira, a explicação é simples: Trent é doador de espermas.

O americano conhece uma de suas filhas, Analise, de 2 anos

“Dedico 100% da minha energia sexual para a produção de esperma para casais que não podem ter filhos. Então, não tenho tempo para outra atividade além dessa”, revelou o analista de sistema de 36 anos, que vive na Califórnia.
Surpreso, o apresentador perguntou: “Então, você nunca fez sexo?”. Trent respondeu: “Eu, provavelmente, serei virgem aos 40 anos. Mas terei mais uns 15 filhos”, brincou, arrancando aplausos da plateia.

Durante o programa, o analista de sistemas conheceu uma de suas descendentes, a pequena Analise, de 2 anos. A menina é filha de um casal de lésbicas, que se disseram gratas pelo gesto do doador. Trent ficou visivelmente emocionado: “Estou muito feliz por ela ser uma criança saudável e ter um lar amoroso”, disse.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mídia internacional repercute caso de suposto abuso sexual no BBB

Monique e Daniel (Foto: Divulgação/TV Globo)Monique e Daniel (Foto: Divulgação/TV Globo)

O suposto caso de abuso sexual no programa "Big Brother Brasil", da TV Globo, tem gerado repercussão também no exterior. Jornais como o britânico "Daily Mail", o espanhol "El Mundo" e o argentino "La Razón" foram alguns dos diversos que noticiaram a polêmica.Na madrugada de domingo (15), após uma festa iniciada na noite da véspera, as câmeras do programa registraram o participante Daniel Echaniz junto com Monique Amin, sob o edredom, em uma cama. Depois que a cena foi ao ar, passou a circular na internet a versão de que Monique sofreu abuso sexual. Daniel foi eliminado do programa nesta segunda (16).
O tabloide britânico "Daily Mail" foi o mais incisivo na notícia: "Participante da versão brasileira do Big Brother foi 'estuprada na TV ao vivo' após festa regada a álcool", diz o título. Sua página na internet exibiu um trecho do vídeo que teria capturado o momento do abuso, com 7 minutos de duração.
O site também ressalta a decisão da TV Globo de eliminar o participante acusado do abuso.
O argentino "La Razón" relata que Daniel se aproveitou de Monique, que estava "quase inconsciente", citando a declaração da BBB no confessionário dizendo que não se lembrava de nada.
Já o "El Mundo", espanhol, que também exibiu o trecho de vídeo que gerou a polêmica no programa, resume o caso como "uma história de álcool, sexo confuso, possível violação direta, lembranças imprecisas e investigação policial".
No final da tarde, a TV Globo divulgou uma nota para a imprensa nacional e internacional na qual explica as razões para a saída de Daniel do programa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Facebook passa Orkut e vira maior rede social do Brasil, diz pesquisa

O Facebook se tornou a maior rede social no Brasil, ultrapassando o Orkut, durante o mês de dezembro de 2011, segundo dados da comScore divulgados nesta terça-feira (17). Pesquisa da companhia mostrou que a rede fundada por Mark Zuckerberg atraiu 36,1 milhões de visitantes durante o período, superando os 34,4 milhões registrados pela rede social do Google.
Em 2011, o Ibope já havia encontrado resultado semelhante com dados de agosto. O estudo mostrou que, naquele mês, houve 30,9 milhões de usuários únicos para o Facebook contra 29 milhões para o Orkut.

“O rápido crescimento do Facebook no mercado brasileiro foi uma das histórias mais interessantes de 2011”, disse Alex Banks, analista da comScore no Brasil, segundo comunicado da empresa. Houve aumento de 192% do número de visitantes ao Facebook no último ano.
Segundo Banks, o Brasil é um mercado social “muito particular” e tem a quinta maior população em redes sociais em todo o mundo. “Apesar de haver uma afinidade cultural com as mídias sociais, a adoção do Facebook foi lenta. Isso mudou em 2011, quando o site triplicou de tamanho”, completa.
Seguindo o Facebook, na liderança, e o Orkut, as redes mais populares no país são o Windows Live e o Twitter –em terceiro e quarto lugares, respectivamente.
Perfil
De acordo com a comScore, as mulheres passam mais tempo no Facebook do que os homens no Brasil –elas ficam 5,3 horas no site, contra 4,1 deles. Além disso, pessoas com idades de 25 a 34 anos representam a maioria dos visitantes do site e 30,6% da audiência total.
“Geograficamente, os visitantes do Rio de Janeiro e do Distrito Federal tiveram um maior ‘engajamento’ no site. Os visitantes de São Paulo respondem por mais de um terço dos visitantes do endereço”, informa a companhia, em comunicado.
A comScore é uma das maiores empresas do mundo que se dedicam a pesquisas sobre a internet e o mundo móvel.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Em nota, TV Globo diz que Daniel não volta ao BBB

A Central Globo de Comunicação (CGCom) divulgou uma nota na tarde desta terça-feira (17) em que diz que o participante Danie Echaniz, de 31 anos, não voltará ao Big Brother Brasil. O modelo foi eliminado na segunda-feira (16). Ele é investigado sob suspeita de envolvimento em um suposto caso de estupro dentro da casa onde acontece o reality show.
"Assim que surgiu a suspeita, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante à de outras edições. Após avaliação, a emissora decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia. De qualquer forma, a produção do programa avalia que o comportamento do participante foi inadequado, o que impede seu retorno à casa”, diz a nota.
O delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32ª DP (Taquara), esteve nesta terça na Central Globo de Produção para ouvir a estudante Monique Amim e o modelo Daniel Echaniz, que, na madrugada de domingo, protagonizaram cenas de intimidade no BBB 12 e geraram suspeita de abuso sexual.
Em depoimento oficial à polícia, no entanto, Monique afirmou que estava consciente e agiu de forma consentida. A polícia abriu inquérito para apurar suposto estupro de vulnerável.
Leia a íntegra da nota:
"O delegado Antônio Ricardo Nunes, da 32a. DP (Taquara), esteve hoje na Central Globo de Produção para ouvir a estudante Monique Amim e o modelo Daniel Echaniz, que, na madrugada de domingo, protagonizaram cenas de intimidade no BBB12 e geraram suspeita de abuso sexual.
Em depoimento oficial à Polícia, no entanto, Monique afirmou que estava consciente e agiu de forma consentida.
Assim que surgiu a suspeita, a TV Globo iniciou a apuração dos fatos, que num primeiro momento apontavam para uma cena de carícias semelhante à de outras edições. Após avaliação, a emissora decidiu pelo afastamento de Daniel, até para que ele pudesse prestar esclarecimentos formais à polícia.
De qualquer forma, a produção do programa avalia que o comportamento do participante foi inadequado, o que impede seu retorno à casa."

Fonte: G1
Leia Mais ››

PF indicia 2 funcionários de colégio por vazamento de questões do Enem



A Polícia Federal de Brasília indiciou um professor e um funcionário que aplicou a prova por estelionato pelo vazamento de 14 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. O inquérito foi concluído nesta sexta-feira (13) e entregue ao Ministério Público Federal do Ceará. A polícia não informou o nome dos indiciados nem o colégio, porém na época do vazamento foi divulgado que o caso ocorreu no Colégio Christus, em Fortaleza.

De acordo com a polícia, as duas pessoas indiciadas foram indicadas para aplicar o pré-teste do Enem. A polícia descarta a hipótese de que a reprodução das questões tenha sido premeditada, e sim, tenha ocorrido por conta de uma oportunidade. Não se sabe ao certo como as perguntas foram copiadas.
Ainda, segundo a polícia, as questões copiadas foram provenientes de duas provas que seriam aplicadas a dois alunos que faltaram. Por causa do vazamento, 1.139 alunos do colégio Christus tiveram as 14 questões anuladas.

O advogado da escola e dos funcionários, Sérgio Rebouças informou que os indiciados não têm qualquer envolvimento com o vazamento das questões. "Existem várias possibilidades (das questões antecipadas terem chegado ao banco de dados da escola), mas o colégio não se comprometeu com nenhum delas. Um das possibilidades é em decorrência do pré-teste", diz o advogado do Christus, Sérgio Rebouças.
Em nota, a escola informou que confia na honestidade e na lisura de seus funcionários e aguardará uma posição equilibrada e isenta do Ministério Público Federal, "de modo que, ao final, prevaleçam a verdade e a justiça."
Um dos funcionários indiciados é professor da escola e foi apontado por alunos como o distribuidor do material didático com questões semelhantes às usadas no Enem. De acordo com um aluno da escola, antes de entregar o material o professor afirmou "não repassem esse material para ninguém, ele é muito valioso".
O Ministério da Educação diz que aguarda o relatório da PF para se pronunciar.
Entenda o caso
No dia 26 de outubro, alunos do colégio Christus confirmaram terem recebido um material em que continha questões idênticas ou parecidas com as que havia caído no Enem. Segundo a escola, as questões fariam parte de um banco de perguntas que o colégio recebe de professores, alunos e ex-alunos para promover simulados. O MEC constatou que a escola distribuiu os cadernos nas semanas anteriores ao exame, com questões iguais e uma similar às que caíram nas provas realizadas nos dias 22 e 23 de outubro e, no dia 26 daquele mês, cancelou as provas feitas pelos 639 alunos do colégio.
O Ministério chegou a decidir que os alunos do Christus refizessem o Enem em 28 e 29 de novembro, dias nos quais o exame foi aplicado para pessoas submetidas a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas.
O Ministério Público Federal do Ceará, porém, entrou com uma ação judicial para anular o Enem 2011 para todo o país, ou pelo menos as questões antecipadas. A Justiça Federal no Ceará optou por anular 13 questões para todos os mais de 4 milhões de estudantes que fizeram as provas. O MEC recorreu da decisão no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Recife.
O desembargador do TRF-5, Paulo Roberto de Oliveira Lima, aceitou os argumentos do MEC. A decisão em segunda instância determinou a anulação de 14 questões apenas para os alunos do Colégio Christus.
No dia 16 de novembro, o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) decidiu manter a decisão de anular as 14 questões da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para 639 alunos do 3° ano do Ensino Médio do colégio Christus, negando o recurso protocolado pelo Ministério Público Federal do Ceará. Posteriormente, outros 500 alunos do cursinho ligado ao colégio tiveram as 14 questões anuladas.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Médico levanta suspeitas sobre gravidez de quadrigêmeos em SP

Advogado de mulher diz que ela está em repouso (Foto: Reprodução/TV Globo)Advogado de mulher diz que ela está em repouso
(Foto: Reprodução/TV Globo)
A história da moradora de Taubaté, no interior de São Paulo, que diz estar grávida de quadrigêmeos, tem gerado polêmica. O médico que atendeu a mulher até o fim do ano passado levanta suspeitas sobre a gravidez. O advogado da mulher, no entanto, nega que ela não esteja grávida.
O obstetra Wilson Vieira de Souza diz que Maria Verônica Vieira realizou um exame de ultrassom que não atestou a gravidez. “Ela veio ao meu consultório em junho, dizendo que estava grávida. Eu pedi o exame de ultrassom e ela só me trouxe no dia 30 de agosto. Também pedi exame de gravidez, mas ela não trouxe. Naquele dia, ela não estava grávida”, afirma.
De acordo com Vieira, ela voltou ao consultório no dia 21 de outubro, com novos exames. “Falei que não tinha dado gravidez. Aí, quando chegou janeiro, vi as reportagens e achei que a conhecia”, conta.
Ele afirma que, em uma gravidez como essa, considerada de risco, o ideal é que sejam realizados exames a cada 20 dias, para analisar as condições de saúde dos bebês.
Desde a última sexta-feira (13), Maria Verônica não é mais vista no apartamento em que mora em Taubaté. Segundo os vizinhos, ela se mudou há aproximadamente três meses e já tinha uma barriga que chamava a atenção.
A probabilidade de uma gravidez espontânea de quadrigêmeos é de 1 para 512 mil. Todos os familiares ficaram felizes com a chegada das quatro meninas, as Marias, que já tinham até enxoval. O parto, segundo Verônica, estava previsto para acontecer na segunda quinzena de janeiro.
Nos últimos dois dias, o casal não quis dar entrevistas sobre o caso. O advogado Marcos Leite, que defende a mulher, diz que ela está em repouso por orientação médica. Segundo ele, a medida foi tomada após a mulher ficar nervosa com a repercussão das últimas notícias que dizem ser uma farsa sua gravidez. O advogado afirma que a gestação segue. Ele diz, no entanto, que não apresentará exames para “preservar a privacidade do casal”.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Justiça Federal determina que todos os candidatos tenham acesso às redações do Enem


A Justiça Federal no Ceará determinou nesta terça-feira (17) que o MEC (Ministério da Educação) mostre aos candidatos que quiserem as redações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011, assim como os espelhos de correção. A ação foi protocolada por Oscar Costa Filho, procurador da República no Ceará. 

O ministério anunciou que vai recorrer da decisão.

O edital do Enem 2011 não prevê a possibilidade de recurso e, tampouco, de vista das provas. Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), os textos são corrigidos por dois avaliadores. Quando as notas dadas por eles têm uma diferença de 300 pontos, um terceiro corretor é chamado para reavaliar o teste.

Também nesta terça, a Polícia Federal indiciou um professor e um funcionário de um colégio de Fortaleza pelo vazamento de 14 questões de um pré-teste.

Acesso na próxima prova

A partir de 2012, os candidatos do Enem terão acesso à correção da prova de redação, em cumprimento a um acordo firmado com o MPF no ano passado. Essa informação foi enviada em resposta às ações do MPF no Ceará e da Defensoria Pública do Rio de Janeiro que solicitaram que todos os estudantes inscritos no último exame pudessem ter acesso às redações.

Entre os esclarecimentos que o ministério prestou à Justiça Federal, por meio da AGU (Advocacia-Geral da União), está o de que até o ano passado não havia uma ferramenta digital disponível para a consulta dos 4 milhões de participantes às folhas de resposta que trazem a correção da redação.

Segundo o MEC, a tecnologia utilizada nas inscrições do Enem e do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que não apresentaram problemas neste ano, permitirá que o procedimento seja adotado a partir da próxima edição. O pedido de vista, entretanto, não garante que o participante poderá recorrer da nota alcançada.

De acordo com o MEC, foram recebidos 122 pedidos judiciais de vista da prova da redação e todos foram atendidos. Desse total, 79 resultaram em pedidos de revisão das notas, mas apenas em dois casos houve alteração da pontuação por determinação da Justiça.

Sobre as 129 provas que apresentaram "erro material" na sua correção, o MEC informou por meio de sua assessoria de imprensa que todas as eventuais alterações foram comunicadas aos candidatos. De acordo com o ministério, essas provas apresentaram problemas de inconsistência nos dados que incluem rasuras no código de barra que faz a identificação do candidato, número de documento impressos errados e casos de homônimos (estudantes com o mesmo nome). (*Com informações da Agência Brasil)

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

"BBB12": Monique negou estupro em depoimento à polícia

Frederico Rozário/Folhapress
Daniel e Monique
Daniel e Monique


A gaúcha Monique Amin, 23, negou ter sido estuprada por Daniel Echaniz, 31, no "Big Brother Brasil 12".

Em depoimento à polícia, os dois disseram que houve consentimento. Ela afirmou que estava consciente durante a troca de carícias e que não houve penetração. Cada um foi ouvido por cerca de uma hora e meia.

Monique estava acompanhada de quatro advogados; Daniel estava sozinho.

O delegado Antônio Ricardo, do 32º DP, Taquara, zona oeste do Rio, deu entrevista coletiva sobre o caso nesta terça-feira (17).

"Eles confirmaram que se tocaram debaixo dos cobertores, com consentimento dos dois. Mas, se precisar, vamos ouvi-los novamente", disse o delegado, que não descartou uma acareação.

Monique não quis fazer o exame de corpo de delito.

O delegado disse que pretende seguir investigando se Daniel molestou Monique enquanto ela dormia. "A linha de invetigação é se ela estava inconsciente", explicou o delegado.

Calcinha, edredom e sunga foram recolhidos pela polícia. O delegado pretende agora analisar o material, além do vídeo e dos depoimentos.

"Não posso fazer uma análise agora para não tomar uma decisão precipitada", disse.

Por ora, o delegado descartou a prisão de Daniel. "Não vamos falar em prisão agora."

Daniel foi expulso do programa ontem. Bial anunciou a saída sem dar explicações.

Nesta terça, a Globo reiterou a decisão. Em comunicado, Globo disse que Daniel não volta ao "BBB12".

A princípio, Boninho defendeu o participante e disse Daniel era vítima de racismo. Mas mudou de ideia.

Em entrevista ao portal "R7", ele voltou a afirmar que o participante não estuprou Monique, mas que a questão do abuso estava sendo discutida.

"Estupro não houve. O problema é que a lei brasileira é muito ampla. O que se discute é o abuso [sexual], porque ela estava fora de condições. Ela estava sóbria, mas dormiu profundamente. Ele saiu do programa porque passou dos limites do relacionamento com as pessoas. O que ele fez na noite, até na visão dela, foi exagerado. A gente avaliou que a atitude dele foi ruim. No meio de uma festa, uma cantada mal dada pode causar uma eliminação", segue o diretor.

Boninho preferiu se isentar de julgar o participante: "Não tenho prova, não sou juiz, não posso dizer que o cara estuprou ou abusou. Foi uma decisão muito difícil".

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Ministério Público Federal vai investigar desrespeito aos direitos da mulher no caso da suspeita de estupro no "BBB12"



A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo, órgão do Ministério Público Federal (MPF), informou em nota publicada em seu site nesta terça-feira (17) que abriu um procedimento para "apurar divulgação de cena com possível abuso sexual por parte de participante do Big Brother Brasil BBB12, com violação aos princípios constitucionais da Comunicação Social e ofensa aos direitos da mulher".

O MPF não irá investigar a suspeita de crime de estupro, mas sim analisar a maneira como o caso foi apresentado ao público e como a emissora lidou com a questão, observando se houve desrespeito aos direitos da mulher e distorção dos fatos.

Segundo a assessoria de imprensa Procuradoria da República no Estado de S. Paulo, o objetivo é promover um debate em torno da questão da violência contra a mulher.

O próximo passo do MPF é enviar à TV Globo um ofício pedindo explicações sobre o caso, o que pode incluir cópias dos vídeos do programa, do áudio de Monique e Daniel no confessionário e esclarecimentos sobre a cadeia de decisões que levou à expulsão do participante. Quando receber o ofício, a Globo terá um prazo que não deve ultrapassar 20 dias para responder.

A partir da resposta da emissora, o MPF tomará as medidas extra-judiciais ou judicias necessárias, pedindo, por exemplo, que a Globo exiba, durante as transmissões do "BBB12", um esclarecimento sobre os direitos das mulheres e o que configura violência contra a mulher, de forma semelhante ao que ocorreu no "BBB10", quando o participante Dourado afirmou que "hetero não pega AIDS".

Caso a emissora não responda de acordo com o esperado pelo MPF, pode ser instaurada uma ação civil pública e a justiça decidirá que tipo de sanção ou esclarecimento caberá à Globo.

Em casos extremos, a punição pode chegar à interrupção do sinal da emissora por um determinado período, para a exibição de um comunicado esclarecendo o assunto. Foi o que ocorreu em 2003, quando o "Domingo Legal", do SBT, exibiu uma entrevista com um falso integrante do PCC e o MPF pediu a suspensão do programa.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Ministério pede imagens do "BBB12" para Globo


O Ministério das Comunicações afirmou que irá requisitar as imagens passadas em TV aberta no "Big Brother Brasil" para analisar se, ao tratar do suposto estupro cometido por Daniel Echaniz, foram transmitidas imagens "contrárias à moral familiar e aos bons costumes", o que pode gerar a abertura de um processo de apuração por parte da pasta.

O ministério também solicitou que a verificação seja feita pela Anatel, agência estatal que regula a TV por assinatura --as imagens do possível abuso sexual foram transmitidas no "pay-per-view" do BBB.

Em tese, o processo de apuração pode resultar até mesmo na interrupção do serviço da Globo, diz o ministério, citando o Código Brasileiro de Telecomunicações.

As imagens requisitadas são dos dias 14 e 15, e serão degravadas pela pasta.

O Ministério da Justiça, que estabelece as classificações indicativas da TV aberta mas não interfere no conteúdo pago, afirmou que está sendo realizada uma reunião nesta tarde para definir se irá se posicionar de alguma maneira em relação ao caso.

Também hoje, a Secretaria de Políticas para as Mulheres, subordinada à Presidência da República, lançou nova nota, dizendo que acompanha as apurações feitas pela Polícia Civil e o Ministério Público do Rio.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Globo diz que Daniel não volta ao "BBB12"


A Globo divulgou nota nesta terça-feira afirmando que Daniel não voltará ao "BBB12". "A produção do programa avalia que o comportamento do participante foi inadequado, o que impede seu retorno à casa."

O comunicado explica ainda que o delegado Antônio Ricardo esteve na Central Globo de Produção para ouvir Monique e Daniel.

A Globo informou que no depoimento "Monique afirmou que estava consciente e agiu de forma consentida".

A Globo confirmou pela sua assessoria de imprensa que não vai substituir Daniel no programa.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Polícia cumpre mandado de prisão em Severiano Melo

Foto Ilustrativa


  Por volta das 10h30min da manhã desta terça-feira (17/01), a polícia militar realizou a prisão do senhor Francisco Deusimar Da Nobrega, 36 anos de idade, mais conhecido como "Deusinho" que reside no sítio Ipueira, zona rural de Severiano Melo. O mesmo foi detido por força de um mandado judicial expedido pela senhora juíza Dra. Kátia Cristina, responsável pela comarca de Apodi.
  O mandado foi expedido desde a semana passada e desde então a polícia militar das cidades de Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes faziam diligências na tentativa de encontrar o acusado.
  "Deusinho" foi localizado por volta das 10h30min da manhã de hoje, o mesmo trafegava pela BR405 sentido Itaú-Apodi. Após a denúncia a viatura da cidade de Severiano Melo composta por Sgt. Alves e Sd. Gomes, juntamente com a viatura da cidade de Rodolfo Fernandes composta por Sgt. Moraes e Sd. Lindemberg foram ao local indicado e alcançaram o carro em que o acusado trafegava próximo ao sítio melancias.
  Deusimar recebeu voz de prisão e responderá por um crime de assalto ocorrido no ano de 2001 na cidade de Itaú. O mesmo foi conduzido até a cidade de Severiano Melo e será transferido para o CDP de Apodi, onde aguardará decisão judicial. 
  
Fonte: Plantão Apodi
Leia Mais ››

Acidente automobilístico deixou uma vítima fatal em Bananeiras no Brejo Paraibano


Um grave acidente, ocorrido por volta das 17:30h, desta segunda-feira (16) envolvendo dois veículos deixou pelo menos um morto, na rodovia que liga o Distrito de Rua Nova à cidade de Bananeiras, na região do Brejo paraibano.

De acordo com as informações colhidas no local do acidente, o homem até o momento identificado como George Alberes, 33 anos, residente na cidade de Campina Grande-PB, se envolveu em uma confusão no Distrito de Roma, no município de Bananeiras, onde bebia.Uma pessoa ainda não identificada péla nossa equipe, teria jogado uma pedra do para brisa, traseiro do seu carro um FOX, prata e placas NPW-8074 de CG. 
Albery teria saído em alta velocidade para tentar alcançar o indivíduo que supostamente teria fugido numa moto. Ao fazer uma curva, na localidade rural conhecida como “Moura”, ele bateu de frente numa Van, verde, de placas MXL-8571 de Nova Cruz-RN, que era conduzida por José Fernando de Melo, 60 anos de idade, taxista alternativo, residente na cidade de Solânea.

O impacto da batida foi tão grande que a porta da Van, do lado do motorista foi arrancada. Além do condutor, que morreu na hora, também viajavam na Van, Simony Amorim de Veras Pessoa, residente em Guarabira, Jonata Halley da Silva Barbosa, 26 anos, residente em Borborema e Regina Celia de Oliveira, 33 anos, residente em João Pessoa.

Todos foram levados para o Hospital de Belém.


George sofreu uma fratura exposta numa das pernas e foi levado para o Hospital Regional de Guarabira. O estado de saúde dele é considerado grave. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados e foram até o local para tomar as medidas Cabíveis. Uma equipe da 2ª CPTran, de Guarabira, fez o isolamento da área e coordenou todo o trabalho para que o tráfego pudesse fluir aos poucos.

Fonte: Portal Mídia Net
Leia Mais ››

TJ/RN divulga relatório sobre reintegração de posse na Nova Caicó

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte – TJRN disponibilzou em seu site eletrônico o relatório do Oficial de Justiça responsável pela ação de reintegração de posse onde constam as seguintes denúncias:

Que as chaves dos referidos imóveis tinham sido entregues pelo Sr. conhecido por Deusdeth, "Presidente do conselho do bairro". Procurado, ele informou que de fato havia feito a entrega e que as chaves tinham chegado nas suas mãos por um subordinado do servidor municipal conhecido por "Caroço de Pinha", a mando da Secretária Graça Rego, após realização de uma reunião ocorrida no auditório do centro administrativo da Prefeitura Municipal; 

Que existiam beneficiários contemplados anteriormente com casas no conjunto Salviano Santos e que tinham vendido a terceiros e que, portanto, estavam sendo beneficiados pela segunda vez; Que dentre os beneficiários havia comerciantes da Ilha de Santana, Policiais Militares com carro "zero quilômetro" e servidores de instituição de saúde da cidade que receberam imóvel em troca de direitos trabalhistas; 

Que dois beneficiários já tinham alienado seus imóveis ao cidadão conhecido por "Kel" e que outros beneficiários já tinham negociado seus imóveis para instalação de comércios;  Que o município havia enviado ofício para a CAERN e para a COSERN com os nomes dos beneficiários a fim de permitir o início da prestação dos serviços pelas referidas empresas antes do término da obra; 

Que em algumas casas as pessoas faziam suas necessidades na "boca" do cano por falta de sanitário, que em algumas havia retorno de gases quando da descarga dos banheiros, que algumas caixas d'água tinham sido roubadas por populares e que alguns imóveis tinham problema de estrutura com as paredes rachando.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

MP quer coibir o exagero no uso dos 'paredões de som' no interior


O Ministério Público através do Promotor de Justiça Sílvio Ricardo Gonçalves de Andrade Brito, expediu uma Recomendação a Polícia Militar de Apodi para trabalhar no combate no abuso do uso de aparelhos de som, os chamados “paredões de som”.

De acordo com o MP, o trabalho será iniciado com orientações ao donos de estabelecimentos que utilizam a aparelhagem como também aos proprietários particulares. Os policiais devem orientar que o volume do som não deve perturbar o sossego alheio e caso seja necessário, o aparelho deve ser desligado. 

Em caso de não obediências as normas, os aparelhos de som serão recolhidos e entregues somente com autorização judicial.

Fonte: DN
Leia Mais ››

O crack já chegou em 108 municípios do RN


A revista Veja desta semana traz uma radiografia do crack no país, através de um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios em 4.430 das 5.565 cidades brasileiras o crack já é consumido em 91% delas.
No nordeste já existe indício da droga em 89% das cidades pesquisadas, no Norte a droga já chegou em 86% das cidades pesquisadas, no Sudeste 93%, no Sul 90% e no Centro-oeste o crack já é consumido em 91% das cidades pesquisadas.
O levantamento feito no Rio Grande do Norte, onde foram pesquisados 121 das 167 cidades, o crack já chegou em 108 cidades.
Aqui no Seridó, algumas cidades vem sofrendo com o aumento no consumo da droga por boa parte dos adolescentes, como é o caso de Caicó, Parelhas, Jardim de Piranhas, Acari, entre outros municípios.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Clinica de Estética é assaltada em mossoró


Dois indivíduos invadiram no inicio da tarde de terça feira 17 de Janeiro de 2012, uma clinica de estética e beleza, localizada na Avenida João da escossia, ao lado do estádio nogueirão no bairro Nova betania e fizeram um verdadeiro arrastão.

* A clinica está localizada a menos de 500 metros da 2ª delegacia de policia. A rua João da Escossia é uma das mais movimentadas da cidade.

Os elementos chegaram ao local em uma motocicleta e renderam clientes e funcionários que estavam na clinica de onde levaram objetos pessoais como carteira, documentos, cartões de créditos e de bancos, alem de uma câmera fotográfica e um Notebook dos donos do estabelecimento.

Não foram fornecidos os valores em dinheiro levados pela dupla, que após o ato criminoso, saiu em direção ao shopinng da cidade.

O fato foi comunicado a Central de Operações da policia militar, mas ninguém foi preso.

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

Sindicato rebate declarações da secretária estadual de educação


As declarações da secretária estadual de educação Betânia Ramalho, publicadas na edição deste domingo de O Poti/Diário de Natal, não foram bem aceitas pela classe que encontra-se na linha de frente da educação: os professores. Entre os pontos tratados durante a entrevista, Betânia afirmou que caso ocorra mais uma greve, como a que aconteceu no início de 2011 em que os professores da rede estadual ficaram paralisados por 80 dias, haverá cortes de salários. Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN), esta posição não era esperada pela categoria. "Foi um posicionamento muito autoritário e conservador de lidar com os professores demonstrado pela secretária", comentou Fátima Cardoso.

Segundo Fátima, a última conversa ocorrida entre o sindicato e a secretária foi apenas em agosto do ano passado. "Muito me estranha esta posição de Betânia. Não esperávamos este perfil dela. Do governo sim, mas não dela", afirma a sindicalista. O descontentamento com a posição declarada pela gestora da educação do RN, de acordo com o que informou a presidente do Sinte, parece ter atingido muitos dos professores ligados ao sindicato. "Somente ontem recebi mais de 30 ligações de colegas, que mostravam-se muito decepcionados e enraivecidos com o que foi dito pela secretária. Por isso não iremos nos intimidar, iremos enfrentar o autoritarismo", declarou ela.

A categoria, mesmo com a posição fincada por Betânia Ramalho na entrevista, pretende, em breve, entrar em conversas para uma possível nova paralisação, nos moldes da acontecida no início do ano passado. "Faremos uma assembleia com a categoria para discutir a atual situação da correção dos salários, porque o governo ainda não se pronunciou sobre a portaria de reajuste do piso", confirmou Fátima. A assembleia do Sinte está marcada para o dia 29 de fevereiro, na Escola Estadual Winston Churchill. O documento a que a sindicalista se refere é a Portaria Interministerial nº. 1809, publicada pelo Ministério da Educação no dia 29 de dezembro do ano passado, que diz respeito ao reajuste do piso salarial profissional nacional do magistério (PSPN).

Há falta de diálogo, pensa Fátima, que suscitou as afirmações da secretária publicadas neste domingo. "Ela foi infeliz ao dizer que a nossa greve em 2011 foi pré-fabricada e teve cunho político, quando foi uma greve justa. Político seria nos chamar para conversar e apresentar uma política de educação. Onde está o plano estadual de educação?", questiona a sindicalista.

Apesar de todas as críticas elencadas, Fátima ainda destacou pontos positivos da entrevista da secretária Betânia Ramalho. Para ela, há ideias interessantes, mas que mesmo assim ainda precisam ser amadurecidas em discussões. "Ela [Betânia Ramalho] uniu todas as boas ideias - médio profissionalizante, Ensino Inovador, entre outros, como o projeto Brasil Trabalhador - em um 'samba do crioulo doido', mas precisa-se de discussão. Gostaria que a secretaria nos chamasse para sentarmos e debatermos amplamente essas possibilidades", diz Fátima Cardoso.

A sindicalista ainda elogiou a secretária de educação, ao mesmo tempo em que questionou o marasmo da atual gestão. "Betânia é um dos melhores quadros da universidade federal, com inúmeros estudos sobre educação, mas falta estar mais ligada com a educação básica. Qual é a política do Estado para a educação? Se você me perguntar eu não sei", finalizou a presidente do Sinte.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Município do RN deverá pagar indenização de mais de R$ 47 mil

O Tribunal de Justiça do RN negou recurso interposto pelo município de Senador George Avelino que foi condenado, pelo Juízo de Arez a pagar indenização no valor de R$ 47.256,00 à título de indenização pela intempestiva desapropriação indireta de um imóvel particular para construção de um ginásio e uma praça.

Em sua defesa, o município alegou que o laudo pericial o qual fundamentou a sentença é nulo, “pois inexiste informações imprescindíveis para a sua validação, como também a metodologia utilizada foi a "comparativa" com outros três imóveis, sem que houvesse prova da transação destes imóveis”. Ainda segundo consta nos autos, o município afirmou que há enorme disparidade entre os valores do metro quadrado dos imóveis utilizados como parâmetro de avaliação.

Apesar das justificativas do município, o desembargador João Rebouças negou o seguimento do recurso por ter sido esse interposto fora do prazo determinado pelo Código de Processo Civil – segundo o CPC o recurso de apelação, cabível em face das decisões proferidas nos termos dos arts. 267 ou 269, do mesmo diploma processual, deve ser interposto no prazo de 15 dias, devendo tal lapso temporal ser contado em dobro quando a parte recorrente for entidade pública.

No caso em questão,a sentença foi publicada em 21 de janeiro de 2011 e o recurso foi interposto pelo município no dia 02 de março do mesmo ano. Ou seja, fora do prazo do CPC.

“Sendo assim, restando patente a inadmissibilidade do recurso, ante a sua intempestividade, forçoso é concluir pela negativa de seguimento, dos termos do dispositivo supra. Face ao exposto e sem maiores delongas, nego seguimento ao recurso, nos termos do art. 557, caput, do CPC, em face de sua manifesta inadmissibilidade, decorrente da ausência de pressuposto extrínseco de admissibilidade recursal, qual seja, a tempestividade”, destacou o desembargador João Rebouças.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Emparn participa de seminário sobre previsão climática no Ceará


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), por meio da A gerência de meteorologia, participará da 3ª Reunião de Análise e Previsão Climática para o Nordeste do Brasil nesta quinta-feira, 19.

O encontro de meteorologistas ocorrerá em Fortaleza-CE, sob a coordenação da Fundação Cearense de Meteorologia (FUNCEME). Para o evento, a EMPARN estará enviando dois pesquisadores da área, José Ueliton Pinheiro e Gilmar Bristot.

Os técnicos de todas as instituições estaduais, nacionais e alguns institutos internacionais analisarão as condições oceânicas e atmosféricas, visando determinar o comportamento do clima para o período de fevereiro a abril de 2012, com destaque para a chuva, que se concentra nesse período. 

Fonte: DN
Leia Mais ››

Polícia Civil fecha bancas de jogo do bicho na Grande Natal

 (Divulgação/Macaíba Polícia)

Policiais Civis da Delegacia de Macaíba fecharam na tarde dessa segunda-feira(16), as bancas de jogo do bicho Coringa e A Zebra. Na ocasião, foram apreendidos talões de jogo, cadernos de anotações, material de informática, cofres e uma quantia em dinheiro estimada em R$4.000,00 (quatro mil reais) em espécie e moedas.

Durante a ocorrência, o responsável pela banca Coringa, identificado como Ubiraci Hugo de Brito, foi conduzido a delegacia local. Na banca A Zebra, os policiais ao chegarem encontraram as portas do estabelecimento fechadas e tiveram que arrombar a entrada do local. Entretanto, nenhuma pessoa foi presa em flagrante. Acredita-se que quando perceberam a presença de policiais na banca Coringa, os responsáveis pela banca A Zebra abandonaram o local e fugiram.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Polícia Civil recebe 15 novas viaturas

A Secretaria de Segurança Pública e Defesal Social (Sesed) realizou nesta terça-feira, 17, na sede da Degepol, a entrega de 15 novas viaturas para servir, em sua maioria, a algumas delegacias especializadas que integram a Polícia Civil do Estado. É esperada a chegada de mais 130 veículos prevista para o mês de maio.

Para o Delegado Geral, Fábio Rogério Silva, as novas viaturas irão melhorar a frota de carros da Polícia Civil, além de contribuir para otimização dos serviços e valorização dos policiais.“Com esse reforço vamos otimizar as investigações e colaborar para autoestima dos policiais que vão ter condições de desenvolver um trabalho melhor”, afirma.

São 11 automóveis do tipo Fiesta e quatro caminhonetes tipo Ranger distribuídos entre as unidades policiais, dentre elas: Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc); Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur); Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov); Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD); Divisão special de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor); Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) Zona Sul; Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM)– Zona Norte; Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) – Parnamirim; Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom); Delegacia de Ceará-Mirim.

Segundo a polícia civil, a nova frota já havia sido entregue para as unidades policiais de Mossoró e mais 20 deverão ser distribuídas para outras delegacias quando os novos policiais tomarem posse no próximo dia 27.

Fonte: DN
Leia Mais ››

PRF prende motorista embriagado só de cueca em Currais Novos



A Polícia Rodoviária Federal prendeu às 18 horas desta Segunda-Feira (16/01) o caminhoneiro Paraibano JOSE DE ASSIS SILVA DO NASCIMENTO, 48 ANOS residente na cidade de Mamanguape no interior da Paraíba. Ele conduzia o caminhão de placas MYY-0064-PB, carregado com tintas e chegou a furar uma barreira policial sendo perseguido e preso posteriormente pela Policia Rodoviária Federal, que ao abordá-lo estava na cabine do caminhão só de cueca e totalmente embriagado.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Airbus entrega 534 aviões em 2011 e vê aproximação da Boeing

Mikhail Metzel - 14.ago.11/Associated Press
O Airbus A-380; empresa recebeu encomendas recordes de 1.608 aeronaves em 2011
A Airbus espera neste ano entregar 30 aviões A-380 (foto) e vender mais ou menos o mesmo número


A fabricante europeia de aviões Airbus recebeu encomendas recordes de 1.608 aeronaves em 2011, num total líquido de 1.419 unidades após cancelamentos. A empresa também previu que a Boeing poderá alcançar a companhia com fortes vendas em 2012.

O volume inclui mais de 1.220 unidades do A320neo, modelo modernizado de 150 lugares lançado há somente um ano e que apressou a Boeing a melhorar seu campeão de vendas e batizá-lo de 737 MAX.

A empresa espera entregar 30 aviões A380 em 2012 e vender mais ou menos o mesmo número neste ano.

A Airbus confirmou que entregou 534 aviões em 2011. O aumento de 5% sobre 2010 foi divulgado em um momento em que Airbus e Boeing planejam acelerar para atender à demanda de mercados emergentes.

Apesar da Airbus ter vencido a Boeing na briga por encomendas por uma margem recorde, seus números se viram prejudicados pela decisão inesperada da companhia de alterar a maneira pela qual registra uma importante encomenda de 130 aviões feita pela American Airlines, que está em processo de recuperação judicial.

A matriz da American Airlines, AMR, pediu proteção contra falência em novembro, meses depois de dividir uma encomenda histórica de 460 aeronaves entre Airbus e Boeing. Por causa da legislação de recuperação de empresas dos EUA, a encomenda de US$ 40 bilhões está suspensa até que o tribunal de falências confirme ou derrube o pedido.

Audidores da Airbus foram contra a inclusão da encomenda da AMR nos números oficiais até que saia a decisão judicial, o que possivelmente não acontecerá até o próximo ano. A Airbus disse que a companhia aérea mostrou confiança, no entanto, na confirmação do pedido.

BOEING

O diretor de vendas da Airbus, John Leahy, previu que as vendas cairão de volta para 600 ou 650 unidades em 2012 e levantou a possibilidade de que a Boeing ganhe a briga por encomendas pela primeira vez desde 2006. Ele citou a crescente demanda pelo modelo 737 MAX por parte de clientes que a concorrente já tem. O aparelho chegou ao mercado um ano depois do A320neo.

Na semana passada, a Boeing tinha anunciado 921 vendas em 2011 e um total líquido de 805 após ajustes ou cancelamentos, e 477 entregas.

A companhia norte-americana disse ter 1.000 encomendas firmes e provisórias de 737 MAX e prometeu tornar 2012 o "ano da Boeing".

A Airbus informou que a Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, cancelou seis dos 25 pedidos de A350-1000s, de 350 lugares.

Leahy espera concluir nas próximas semanas um negócio com a Air France-KLM para 25 unidades do A350.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››