quarta-feira, abril 18, 2012

Gugu Liberato entrega casa em Riacho da Cruz e é recebido por multidão





Na tarde desta quarta-feira (18), uma multidão, formada por mais de duas mil pessoas, aguardou a chegada de Gugu Liberato, à cidade de Riacho da Cruz, no Oeste Potiguar. Na ocasião, o apresentador da Rede Record gravou o quadro “De Volta pra o Meu Aconchego”. O programa, que deve ir ao ar no domingo (29) na Rede Record, realizou o sonho de Carmecleide Araújo: voltar a morar em sua terra natal, com casa própria, e abrir uma sorveteria.

Gugu e a família chegaram a Riacho da Cruz em um ônibus padronizado por volta das 14 horas e foram recebidos com fogos, aplausos e gritos calorosos da população. Após a recepção calorosa do público, os antigos moradores de São Paulo, seguiram em um arrastão puxado pela banda Forró Magote até a nova casa da família Araújo. A casa custou R$ 30, 000 e foi reformada em 12 dias.

Para Gugu, a recepção do povo riachocruzense foi uma das mais enérgicas do quadro “De volta pro meu aconchego”. “Esta é a parte boa: realizar o sonho das pessoas. De tão gratos que eles ficam, o trabalho se torna só satisfação”, disse o apresentador. Veja as imagens  Aqui

Fonte: Mural de Riacho da Cruz

Leia Mais ››

Grave acidente na BR405 próximo a entrada para Severiano Melo deixa dois mortos e um ferido


DETALHE: Distancia entre os corpos


  Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (18/04), por volta das 13h30min, um grave acidente na altura do quilometro 97 da BR405, mais precisamente próximo a entrada que da acesso a cidade de Severiano Melo. O acidente envolvendo um Carro tipo Hilux de cor Azul e uma moto Honda Fan de cor preta resultou em duas vítimas fatais e uma terceira vítima ferida.
  Por volta das 13h30min a polícia militar das cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo foram acionadas para atender uma ocorrência de acidente de transito. Imediatamente as viaturas das respectivas cidades se deslocaram até o local indicado e chegando lá encontraram tamanha tragédia. Na ocasião dois homens morreram no local e um terceiro já havia sido socorrido por populares com uma fratura exposta no braço e vários ferimentos pelo corpo. Dentre as vítimas fatais se encontra o senhor Francisco Alvací Brilhante, mais conhecido por Seu Chiquinho de Olinto que reside em Apodi e é bastante conhecido na cidade, o senhor de idade aproximada entre 65 e 70 anos, se dirigia na garupa da moto rumo a cidade de Severiano Melo, onde iria dançar o forró dos idosos. Tal moto era pilotada por um moto-taxista conhecido por Fabinho que também reside em Apodi, o mesmo foi socorrido por populares antes da chegada da polícia e segundo informações estava bastante ferido e foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. O homem que dirigia a Hilux de cor azul e placa NNN 6763 foi jogado para fora do veículo e veio a óbito no local, trata-se do senhor Raimundo Pereira De Oliveira mais conhecido por Júnior que trabalha de gerente do posto Kurió II, antigo "posto pinto", de onde ele saiu antes do acidente. Júnior tinha 43 anos de idade e é natural da cidade de Caraúbas, porém morava a mais de 20 anos na cidade de Umarizal.
  Segundo informações que a equipe do Blog Plantão Apodi colheu no local do acidente, Júnior trafegava no sentido Itaú - Apodi e perdeu o controle do veículo por motivo desconhecido, vindo a descer para o acostamento e posteriormente invadindo a contramão, nesse momento a moto onde vinham as outras duas vítimas trafegava em sentido contrário e foi atingida pelo carro. Os dois tripulantes da moto ficaram caídos no acostamento e o carro capotou várias vezes e só parou à cerca de 100 metros da pista.  Ao longo de todo o perímetro em que o carro passou durante a capotagem ficaram marcas de sangue e muita massa encefálica espalhadas pelo chão. 
  Os policiais fizeram o isolamento do local até a chegada da equipe de peritos do ITEP e da polícia rodoviária federal para a realização dos procedimentos de praxe.


Vítima fatal (Chico de Olinto)


Moto em que Chico estava 


Vítima fatal ("Júnior do posto pinto")


Local do Acidente


Massa encefálica no local 


Local do acidente



Fonte: Plantão Apodi
Leia Mais ››

MPF recorre à Justiça contra transferência de Cachoeira para Brasília

O MPF (Ministério Público Federal) recorreu à Justiça contra a transferência do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, para o Presídio da Papuda, no Distrito Federal. Na ação, o MPF alega que a penitenciária não apresenta condições de impedir o poder de influência do preso.


O empresário chegou na manhã de hoje (18) a Papuda, vindo do Presídio de Segurança Máxima de Mossoró (RN), onde estava preso desde que foi deflagrada da Operação Monte Carlo, pela Polícia Federal em fevereiro.

A transferência foi autorizada pelo desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que alegou que Cachoeira não apresenta risco à sociedade e que não cometeu crime hediondo.

No recurso, o MPF defende que a influência de Cachoeira somente pode ser neutralizada se ele ficar detido em um regime diferenciado de prisão. Diferente da penitenciária de Mossoró, a Papuda não é um presídio de segurança máxima.

“O pedido também defendeu que só é possível manter o grupo desarticulado se o seu líder for mantido preso sob sistema diferenciado, que neutralize ou, ao menos, minimize seu poder de penetração. Para o MPF, o Complexo da Papuda não possui condições adequadas para neutralizar esse poder de Cachoeira, inclusive por se encontrar próximo (e dentro) a seu centro de comando”, diz o MPF.

Caso o pedido do MPF seja aceito pela 3º Turma do TRF-1, Cachoeira terá de retornar ao presídio de Mossoró.

O empresário chegou a Brasília em voo comercial, proveniente de Fortaleza (CE) e sob escolta de policiais federais. Ele divide a cela com 22 pessoas em uma área reservada a presos da Polícia Federal. Carlinhos Cachoeira ficará à disposição da Justiça por tempo indeterminado.

Carlinhos Cachoeira é apontado com o chefe da quadrilha que explorava máquinas caça-níqueis e pagava propina para agentes públicos de segurança. Ele é acusado de comandar o jogo do bicho na região Centro-Oeste, em especial no Estado de Goiás. O empresário foi preso durante a Operação Monte Carlo, que resultou na prisão de 20 pessoas ligadas ao grupo criminoso.

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e o governador de Goiás, Marconi Perillo, são acusados de participar dos esquemas ilegais do empresário. O parlamentar tem sido o mais atingido pelas denúncias. Vazamentos das conversas telefônicas mostram o senador recebendo orientação do empresário sobre projetos em tramitação no Congresso Nacional.

Fonte: Portal Uol

Leia Mais ››

Justiça libera em todo o país matrícula no ensino fundamental de crianças de menos de seis anos


A Justiça Federal em Pernambuco estendeu para todo o país a decisão que autoriza a matrícula de estudantes menores de seis anos no ensino fundamental mesmo que eles não tenham completado a idade até 31 de março. A data havia sido estabelecida em 2010 pelo CNE (Conselho Nacional de Educação).

A decisão foi tomada na última sexta-feira (13), durante o julgamento do mérito de uma liminar que começou a tramitar no ano passado. O juiz federal Claudio Kitner, da 2ª Vara Federal de Pernambuco, determinou que a União avise as secretarias de ensino sobre a decisão em até 30 dias, sob pena de multa.

O MEC (Ministério da Educação) já havia recorrido da liminar em novembro do ano passado, mas o juiz rejeitou os argumentos. A ideia do CNE, que é um órgão vinculado ao ministério, era de uniformizar o ingresso dos alunos no ensino fundamental, já que cada rede de ensino tinha o seu padrão. No entanto, por não ser um órgão deliberativo, a determinação do conselho tem efeitos meramente de sugestão.

O ministério afirmou, no começo da noite desta quarta (18), que ainda não foi notificado da decisão.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Crianças bebiam água do gado em fazenda de deputado flagrada com escravos


Crianças bebiam a mesma água que o gado na fazenda Bonfim, zona rural de Codó, Estado do Maranhão, de onde foram resgatadas sete pessoas de condições análogas às de escravo após denúncia de trabalhadores. Retirada de uma lagoa suja, ela era acondicionada em pequenos potes de barro e consumida sem qualquer tratamento ou filtragem, a não ser a retirada dos girinos que infestavam o lugar. Os empregados também tomavam banho nesta lagoa, e, como não havia instalações sanitárias, utilizavam o mato como banheiro.


Entre os controladores da propriedade, aparece um deputado estadual. Não é a primeira que um político é envolvido em casos desse tipo no Brasil. O Ministério do Trabalho e Emprego já realizou operações semelhantes em fazendas pertencentes aos deputados federais Inocêncio Oliveira (PR-PE), a Beto Mansur (PP-SP), entre outros. Neste ano, o Supremo Tribunal Federal já aceitou a denúncia contra dois parlamentares por trabalho análogo ao de escravo: o senador João Ribeiro (PR-TO) e o deputado federal João Lyra (PSD-AL).


A libertação aconteceu em março e foi realizada por ação conjunta de Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão, Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal. Abaixo, trechos da reportagem de Bianca Pyl, da Repórter Brasil:

A propriedade de criação de gado de corte em que foram flagradas condições degradantes foi atribuída à empresa Líder Agropecuária Ltda, da família Figueiredo, que tem como sócios o deputado estadual Camilo de Lellis Carneiro Figueiredo (PSD/MA). Ele afirmou desconhecer as denúncias e disse que a fazenda é administrada por seu pai, Benedito Francisco da Silveira Figueiredo, ex-prefeito de Codó, que – por sua vez – nega que seja administrador e alega que não há trabalhadores na propriedade, “apenas moradores”.

Os trabalhadores resgatados cuidavam da derrubada do mato para abertura de pasto e ficavam alojados em barracos feitos com palha. Os abrigos não tinham sequer proteção lateral, apesar de serem habitados por famílias inteiras, incluindo crianças. Os resgatados declararam aos auditores fiscais que em noites de chuva as redes onde dormiam ficavam molhadas e que todos sofriam com o frio. Todos comiam diariamente café com farinha pela manhã, e arroz com feijão nas demais refeições. A maioria dos trabalhadores era de mesmo de Codó e estava há cerca de dois meses na fazenda.

“Todas as irregularidades e ilegalidades constatadas constituíram total desrespeito a condições mínimas de dignidade da pessoa humana, distanciando-se da função social da propriedade e ferindo assim, além dos interesses dos trabalhadores atingidos, também o interesse público”, explica Carlos Henrique da Silveira Oliveira, auditor fiscal do trabalho e coordenador da ação. As verbas rescisórias totalizaram mais de R$ 25 mil.

Por telefone, o deputado se disse surpreso ao ser informado pela reportagem sobre a libertação na Fazenda Bonfim. “Isso de trabalho escravo é novidade para mim. Até agora não tomei conhecimento desta situação, vou entrar em contato agora para saber o que houve”, disse.


PEC do Trabalho Escravo - A proposta de emenda constitucional 438/2001, que prevê o confisco de propriedades onde trabalho escravo for encontrado e sua destinação à reforma agrária ou ao uso social urbano, deve ir à votação no dia 08 de maio. Os líderes da Câmara dos Deputados teriam acertado a entrada da matéria na agenda de votações.

Aprovada em dois turnos pelo Senado e em primeiro pela Câmara dos Deputados, a PEC está engavetada desde 2004, por pressão de membros da bancada ruralista e por falta de articulação por parte do próprio governo federal, que não foi capaz de furar o “bloqueio” imposto à proposta. Ela faz uma alteração ao artigo da Constituição que já contempla o confisco de áreas em que são encontradas lavouras usadas na produção de psicotrópicos. Se considerarmos as versões anteriores do projeto, a proposta está tramitando no Congresso Nacional desde 1995.

Fonte: Blog do Sakamoto
Leia Mais ››

Menina morre engasgada com tampa de perfume no Ceará


Imagem Ilustrativa

Uma menina de sete anos morreu na tarde desta terça-feira (17) engasgada com uma tampa de perfume, em Fortaleza. A menina já chegou sem vida ao centro de saúde no bairro Meireles. De acordo com a médica que fez o atendimento da criança, ela chegou com uma coloração arroxeada e houve tentativa de reanimar a pequena. "Tentamos reanimá-la, mas já era tarde demais", afirmou a médica Lúcia Pamplona.

Ainda segundo a médica, os pais disseram que a criança brincava com amigos quando engoliu a tampa. Os amigos da criança avisaram imediatamente aos pais, que levaram-na ao centro de saúde, local onde os pais da menina tinham o hábito de levá-la para consultas.

A menina sofreu uma parada cardiorespiratória depois que a glote foi obstruída pela tampa. O objeto não foi retirado durante o atendimento. A informação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), responsável pelo Centro de Saúde, é de que em casos de engasgo, a criança deve ser levada para hospitais ou para Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Aluno de Natal ganha indenização por ter ida ao banheiro negada e fazer cocô nas calças


A Justiça do Rio Grande do Norte condenou a Prefeitura de Natal a pagar uma indenização por danos morais de R$ 5.000 a um estudante que teve o direito de ir ao banheiro negado pelo professor de uma escola da rede pública municipal. Após negativas seguidas, o adolescente --que não teve nome nem idade revelada-- acabou defecando nas calças.

Segundo o processo, o estudante pediu por três vezes para sair da sala de aula e ir até o banheiro, alegando necessidades fisiológicas urgentes. O professor teria negado as três solicitações. A versão foi confirmada pela psicóloga que acompanhou o garoto durante um ano e meio e relatou que o episódio causou “angústia severa e duradoura”.

No processo, os pais do aluno alegaram ainda que, por conta do episódio, o estudante perdeu o ano letivo e precisou passar por terapia psicológica para curar o constrangimento.

O caso
O fato aconteceu na aula do dia 13 de abril de 2009. No processo, há divergência entre as versões. Em sua defesa, o professor confirmou que o adolescente pediu por três vezes para ir ao banheiro, mas que teria negado apenas na primeira. “Depois [o professor] teria autorizado e até insistido para que o aluno fosse ao banheiro”, diz a ação. O professor alegou ainda que cumpriu normas da escola.

Mas a versão não convenceu o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Airton Pinheiro, que, em sua sentença, alega ter visto “veemência defensiva e nervosa do professor” e “tranquilidade do depoimento do adolescente.” “Ora, não é crível que um aluno, o qual o próprio professor afirmou ser tímido, tenha tido coragem de pedir por três vezes para ir ao banheiro, e mesmo havendo a autorização do professor, não foi ao ponto de defecar nas calças”, escreveu.

Ainda no processo, a prefeitura de Natal informou que reconheceu o erro de procedimento do professor e forneceu assistência psicológica ao adolescente logo após o episódio. Por isso, o juiz não acatou o pedido de dano material pela reprovação, já que não viu "nexo de causalidade suficiente a associar o evento com a perda do ano letivo pelo autor.” 

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Técnica trata próstata com mais precisão


Um tratamento que usa ondas de ultrassom concentradas só nas partes da próstata atingidas por tumores demonstrou causar poucos efeitos colaterais, em comparação aos tratamentos-padrão, como cirurgia e radioterapia.

Uma pesquisa financiada pelo governo britânico e publicada na revista "Lancet Oncology" ontem trouxe os resultados do tratamento feito em 42 homens com idades entre 45 anos e 80 anos, com tumores localizados e de grau inicial até agressivo.

Todos passaram por ressonâncias magnéticas, que localizaram as regiões do órgão atingidas por tumores, e pelo ultrassom de alta frequência, que usa calor para destruir o tecido doente.

Entre os que tinham ereções no início do tratamento (35 homens), cerca de 90% mantiveram a função ao final dos 12 meses da pesquisa, sendo que 14 deles precisavam da ajuda de remédios. O tratamento também não causou incontinência urinária.

Até 20% dos homens que passam por cirurgia de retirada da próstata ou radioterapia sofrem de disfunção erétil após o tratamento. Problemas para controlar o fluxo de urina atingem de 30% a 70% dos doentes.


EXPERIÊNCIA NACIONAL

No Brasil, a versão da máquina usada no tratamento, chamada de Hifu (ultrassom com foco de alta intensidade, na sigla em inglês), só existe no Hospital A.C. Camargo, em São Paulo. O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira) tem um outro tipo de Hifu, usado para miomas e metástases ósseas.

Gustavo Cardoso Guimarães, diretor de urologia do A.C. Camargo, afirma que 30 pacientes foram tratados com o ultrassom. Desses, 24 receberam as ondas na próstata inteira e seis foram tratados de forma focal, como no estudo britânico.

O urologista afirma que a máquina é a única que permite tratar só uma parte ou algumas partes da próstata e ainda preservar os nervos. "Conseguimos tratar a doença com menor impacto na qualidade de vida."

A dificuldade, diz Guimarães, é se certificar da localização do tumor ou dos tumores. "Fazemos uma ressonância e biópsias em vários pontos da próstata." É preciso também aprimorar os métodos de acompanhamento do paciente após o tratamento, para saber se a doença foi controlada mesmo.

"Podemos fazer exame de PSA [exame de sangue], que não é muito preciso, e biópsias. Há um estudo em andamento na FDA [agência de vigilância sanitária dos EUA] sobre isso."

Marcos Menezes, especialista em intervenções guiadas por imagem do Icesp, afirma que, apesar dos resultados promissores, a técnica testada pelos britânicos ainda é experimental. Para o radiologista, falta precisão ao aparelho específico para tratar a próstata no procedimento.

O Hifu usado no Icesp para miomas e metástases ósseas age junto com uma ressonância magnética, que guia o médico para achar os alvos. "Mas essa técnica, para próstata, ainda está em teste."

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Mesa do Senado aprova fim dos 14º e 15º salários para parlamentares


Senadoress da Mesa Diretora discutem com servidores fim do 14º e 15º para parlamentares (Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)Senadores da Mesa Diretora discutem com
servidores fim do 14º e 15º para parlamentares
(Foto: Jonas Pereira/Agência Senado)
A vice-presidente em exercício do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), anunciou nesta quarta-feira (18) que a Mesa Diretora da Casa decidiu, por unanimidade, aprovar o fim dos 14º e 15º salários pagos anualmente aos senadores e deputados federais. Atualmente, cada parlamentar recebe R$ 26,7 mil por mês, fora benefícios, como plano de saúde, cota para gastos de gabinete (que cobre telefone, correspondências, transporte, etc.), além de passagens áreas.
O projeto de decreto prevendo o fim dos pagamentos ainda precisa ser apreciado pelo plenário do Senado, o que deverá ocorrer na próxima semana, segundo a presidente. Depois, ainda vai para apreciação da Câmara e, se for alterado, volta para o Senado, que o promulga, caso seja aprovado.
"A decisão sobre o decreto do 14º e 15º subsídios serem extintos [...] foi aprovado por unanimidade. Agora vai para plenário [...] Ele [decreto] estará apto para votar a partir de quarta-feira [25]", disse Marta, que ocupa interinamente a presidência do Senado.
O fim dos 14º e 15º salários já havia sido aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado no final de março. O relatório, de autoria do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que pedia o fim do benefício, foi aprovado sem nenhuma alteração.
Segundo a presidente em exercício do Senado, caso o projeto do decreto seja aprovado, passará a valer já para o mês de dezembro deste ano, quando seriam efetuados os pagamentos. Para a presidente, não faz sentido manter os pagamentos extras.
"Toda a redução é bem-vinda. São subsídios de uma época que o Senado era no Rio de Janeiro, e ajudava as famílias a se locomoverem. É algo que não estaria mais fazendo sentido fora do período de quando foi instituído", disse a senadora.
Segundo Marta, o presidente licenciado, José Sarney (PMDB-AP) foi consultado sobre a decisão da Mesa. Sarney está de licença médica da Casa por 15 dias. Ele está internado desde o último sábado (14) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recuperando-se de um cateterismo.
"Eu consultei o presidente Sarney, sobre o que ele achava de colocar em votação agora [o projeto], e ele incentivou . Estamos simplesmente retirando algo que estava instituído desde que o Senado foi criado e ficou", disse.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Menino de 9 anos chega na escola em Las Vegas dizendo que a mãe e a irmã estão mortas em casa


A mãe e a irmã do menino de 9 anos estavam mortas

Um menino de 9 anos chegou na escola em Las Vegas, nesta segunda-feira, contando que a mãe e a irmã estavam mortas em casa. Os administradores da escola imediatamente chamaram as autoridades. Minutos depois, a polícia encontrou o corpo da menina de 10 anos e da mãe. Uma criança de 4 anos estava ilesa, enquanto o pai estava coberto de sangue.
O pai foi internado com ferimentos graves na cabeça. De acordo com a polícia, nesse primeiro momento ele não pode ser considerado suspeito de ter cometido o crime por não haver provas.
Vizinha da família, Lucinda Jackson contou que ouviu pelo menos um tiro na manhã de segunda-feira. A polícia disse que ainda é muito cedo para identificar suspeitos ou possíveis motivos, já que os investigadores ainda estão recolhendo evidências.
- Nós temos uma cena de homicídio. E nossa prioridade é descobrir o que aconteceu. Até agora, não sabemos o que aconteceu - disse um porta-voz da polícia.
Sem ferimentos, os meninos de 4 e 9 anos estão sob custódia do serviço de proteção à criança, já que não tem um adulto que possa se responsabilizar por eles. As autoridades estão tentando identificar outros parentes, antes de decidirem entregar os dois garotos a uma família adotiva.
A polícia e a escola não revelaram detalhes de como o menino de 9 anos deu a notícia a funcionários e colegas, no colégio. Nem disseram se a criança sabe alguma coisa sobre possíveis suspeitos.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Chinês cobre corpo com 330 mil abelhas


O chinês She Ping, de 32 anos, cobriu o corpo com impressionantes 330 mil abelhas. Após a rainha ser colocada no corpo de Ping por um ajudante, abelhas foram despejadas na bacia em que ele estava. Gradualmente, os insetos subiram por seu corpo, cobrindo-o quase que totalmente.  Segundo o jornal inglês "The Sun", Ping sofreu poucas picadas.

She Ping, de 32 anos, cobriu o corpo com impressionantes 330 mil abelhas. (Foto: Reprodução/The Sun)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Chelsea aproveita erro do apagado Messi, vence Barcelona e ameaça "final dos sonhos" na Liga



O melhor jogador do mundo esteve apagado e errou, o Chelsea aproveitou e saiu na frente na busca por uma vaga na final da Liga dos Campeões da Europa, ao vencer o Barcelona, por 1 a 0, nesta quarta, em Londres.

Com raríssimas chances de gol no jogo, o time inglês marcou o único gol da partida em um erro do argentino Lionel Messi, no primeiro tempo, que tentou passar por Lampard, perdeu a bola e gerou o contra-ataque fatal da partida.

Bem marcado, o  argentino esteve apagado durante quase toda a partida e não criou nenhuma chance clara.

O resultado de hoje deixa ainda mais distante a chance da chamada “final dos sonhos”, entre o Barcelona e seu arquirrival, Real Madrid, que ontem também perdeu, para o Bayern de Munique, por 2 a 1, na Alemanha, no primeiro jogo da semi.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Diego Souza é absolvido, Vasco tem quatro suspensos, mas todos enfrentam o Fla


Marcelo de Jesus/UOL
O que já era esperado se consumou na tarde desta quarta-feira. Em julgamento realizado no TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro), o Vasco teve quatro jogadores punidos pela confusão com o árbitro Wagner dos Santos Rosa no último clássico contra o Flamengo. Apenas Diego Souza foi absolvido. No entanto, o departamento jurídico do clube agiu rápido e já preparou recurso para ser protocolado na próxima quinta-feira. Com isso, os atletas reforçam normalmente a equipe no confronto contra o Rubro-Negro, domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio.

As punições são válidas apenas para jogos do Campeonato Carioca. Ainda não existe data para o recuso do Vasco ser julgado. Os advogados do clube não sabem dizer se existe a possibilidade de o técnico Cristóvão Borges contar com o grupo completo caso a equipe chegue às finais da Taça Rio e do Campeonato Carioca.

Responsável pela defesa do Vasco, Luciana Lopes, filha de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, contestou os relatos na súmula do clássico do dia 7 de abril, feitos pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa. A procuradoria do TJD-RJ amenizou as denúncias de tentativa de agressão após o encerramento da partida e os jogadores foram julgados por conduta antidesportiva.

Rodolfo e Eduardo Costa pegaram oito jogos de suspensão cada e multa de R$ 10 mil, enquanto Fagner e Fellipe Bastos terão de cumprir seis partidas de gancho e multa de R$ 5 mil. O presidente Roberto Dinamite recebeu uma advertência pelas declarações ofensivas após o jogo. Já Daniel Freitas, diretor de futebol, recebeu uma punição de 30 dias pelo mesmo motivo e ainda foi multado em R$ 10 mil.

O Vasco também recebeu multa de R$ 32.400 mil e perdeu o mando de campo por quatro jogos pelas cadeiras atiradas por torcedores no gramado, pena que só será cumprida em 2013 caso seja confirmada a condenação.

O julgamento desta tarde foi mais um capítulo da polêmica envolvendo os ocorridos após o clássico. O principal envolveu a divulgação da súmula da partida. Os cinco jogadores do Vasco foram assinalados com a letra “V”, indicando cartão vermelho. No entanto, Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, negou o fato e autorizou a escalação dos atletas na partida do time de São Januário contra o Nova Iguaçu, no último domingo.

Por sua vez, o departamento jurídico do clube optou pela cautela e manteve os jogadores fora da partida no aguardo do julgamento. Agora, o time vai completo para o clássico decisivo e aguarda a data para defender os atletas citados novamente no tribunal.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Presidente do Inter diz que São Paulo faz tortura com Oscar, mas mantém esperança


Giovanni Luigi definiu nota oficial do São Paulo como ferramenta de pressão em Oscar

A nota oficial divulgada pelo São Paulo, após mais uma decisão favorável no imbróglio jurídico com Oscar, irritou a alta cúpula do Internacional. Para o presidente do Colorado, os paulistas estão usando os Jogos Olímpicos de Londres para fazer uma pressão no meia-atacante. Giovanni Luigi chegou a definir como tortura a posição do Tricolor.

“É uma forma de pressão. Eu repudio, entendo que isso é uma forma quase de tortura. É um jeito de pressionar o atleta, lembrar das Olimpíadas. Um menino de 20 anos, com isso na cabeça, lógico que é uma forma de pressão . Eu tenho certeza que o Inter jamais adotaria uma posição desta, pois atinge um ser humano”, disse Luigi à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Horas antes, o São Paulo definiu um prazo de 90 dias para Oscar voltar ao estádio do Morumbi. Além disso, o clube paulista garante que vai pagar os salários do meia-atacante - se valendo dos autos do processo no TST como base de cálculo.

O dirigente está no Peru, onde o Internacional joga na quinta diante do Juan Aurich. Giovanni Luigi disse que tomou conhecimento da nota oficial do São Paulo pela imprensa, mas mesmo assim apresentou um discurso forte diante do caso.

“O São Paulo visa ganhar tempo de formas a deixar o atleta impedido de ir para as Olimpíadas. Ou então deixar ele perturbado e fazer o jogador tomar uma decisão no afogadilho. Essa é uma forma de pressão. O assunto, para mim, é totalmente fora de propósito”, afirmou.

A decisão do TST, de não conceder liminar para Oscar voltar a jogar pelo Inter, não abalou o clube gaúcho. Em parceria com os representantes do atleta, o Colorado ainda espera desdobramentos do caso no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.

"Estamos atentos e temos advogados do mais alto nível cuidando disto. Nós, claramente da capacidade jurídica, temos convicção nos direitos do trabalho brasileiro. Esta questão seguirá na área jurídica do clube", finalizou Giovanni Luigi.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Beckham lidera e Kaká é o quinto jogador mais bem pago do mundo, diz revista Forbes


David Beckham é o jogador mais bem pago do mundo, segundo revista norte-americana

A revista norte-americana Forbes divulgou uma lista dos jogadores de futebol mais bem pagos no mundo com o meia inglês David Beckham, do Los Angeles Galaxy, na liderança. Entre os jogadores brasileiros, o meia Kaká, do Real Madrid, é o único entre os dez que mais embolsam, na quinta colocação.

Segundo a publicação norte-americana, Beckham ganhou 46 milhões de dólares (cerca de R$ 86 milhões) em 2011, incluindo o salário do seu clube, o Galaxy, e contratos publicitários com Adidas e Samsung, entre outros.

Na segunda colocação da lista está o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que recebeu 42 milhões de dólares (R$ 78,5 milhões) no ano passado. Já Messi, principal rival do luso dentro dos campos, perde quando o assunto é dinheiro.

O argentino do Barcelona, três vezes seguido melhor jogador do mundo em eleição da Fifa, está em terceiro na lista e recebeu 39 milhões de dólares (R$ 72,9 milhões). O atacante inglês Wayne Rooney, do Manchester United, vem em seguida, já distante dos primeiros colocados, com “apenas” 24 milhões de dólares.

Na quinta colocação está o meia brasileiro Kaká, que recebeu 21 milhões de dólares (R$ 39,2 milhões), entre eu salário no Real Madrid e recursos vindo de seus parceiros publicitários. O outro brasileiro na lista é o lateral direito Daniel Alves, do Barcelona, na 15ª colocação, com ganhos de 15 milhões de dólares.

Entre os dez primeiros, completam a lista John Terry (Chelsea), Yaya Touré (Manchester City), Fernando Torres (Chelsea), Frank Lampard (Chelsea) e Steven Gerrard (Liverpool).

A lista comprova também que o futebol inglês é o mais rico do mundo. Seis dos dez jogadores mais bem pagos do mundo atuam no Campeonato Inglês, sendo três deles no Chelsea, um no Manchester City, um no Manchester United e outro no Liverpool. 

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Com Anderson como estrela, Corinthians contrata dez lutadores e amplia time de MMA


Ramon Lemos é o técnico principal na academia do Corinthians, de Anderson Silva

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira, oficialmente, sua equipe de MMA, liderada pelo campeão dos médios do UFC Anderson Silva. Em preparação para enfrentar Chael Sonnen no Engenhão, no meio do ano, o Aranha terá mais dez atletas ao seu lado, entre eles Mateus Serafim, que deve ser seu principal sparring para simular o rival, como foi antecipado pelo UOL Esporte.

Além de Serafim, mais nove atletas fecham a equipe de MMA do Corinthians, comandada pelo técnico Ramon Lemos. Carlos Galvão “Caiçara”, Alex “Canguru”, Fernando Maestro, Washington Silva, Bruno Frazzato, Ary Farias, Ronaldo, David Ramos, Denilson, Luan, Lásaro e Ewerton Teixera compõe o time, entre especialistas em diversas modalidades.

“Alguns atletas selecionados para a equipe foram contratados diretamente, pois já conhecíamos a qualidade técnica deles. Outros procuraram o Clube para treinar modalidades específicas na academia Anderson Silva/Corinthians e, após alguns meses de treinamento, eles foram pré-escolhidos para compor o time de MMA”, explicou Ramon Lemos.

Alguns deles devem trabalhar diretamente com Anderson Silva. Serafim, por exemplo, foi escolhido por ter um bom wrestling e poder copiar o estilo de Chael Sonnen nos treinos. O clube, no entanto, ainda não confirma seu papel de sparring do Aranha.

Anderson foi o primeiro lutador de MMA no país a assinar um contrato de longa duração com um clube de futebol, o que aconteceu antes do UFC Rio 1, em 2011. Com o anúncio da equipe, o Corinthians amplia o trabalho na modalidade.

“A qualidade dos atletas retrata o que pensamos para a equipe Anderson Silva/Corinthians: estamos trabalhando para montar o melhor time de MMA e, assim como acontece em todas as modalidades do Clube, brigar pelos títulos possíveis”, disse Fausto Bittar Filho, diretor de esportes terrestres do clube alvinegro

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Senhor de 70 anos é encontrado morto na zona rural de C. Novos



Por volta das 17:30h desta terça-feira (17/04) foi encontrado no Sítio Boa Esperança, zona rural de Currais Novos, próximo ao açude Totoró, o corpo do aposentado, MANOEL LOPES GALVÃO DE 70 ANOS (Foto acima) que residia sozinho no referido Sítio.
O corpo foi encontrado numa rede na sala da casa por um irmão da vítima. Um sobrinho do senhor Manoel (vítima) já tinha falecido vítima de infarto no referido Sítio fazia uma semana. A morte pode ter sido de causas naturais. Não havia marcas de violência.
Seu Manoel deixou 06 filhos e há anos morava sozinho na zona rural de Currais Novos.
A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área até a chegada de uma funerária que fará a remoção do corpo até o Hospital, onde um médico dará o atestado de óbito. Nesses casos de mortes naturais o ITEP é apenas informado.
Seu Manoel deverá ser sepultado em Currais Novos. 

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Homem crava um prego de 10 cm no coração e sobrevive


prego
Um americano que meteu um prego de 10 cm no próprio peito e ainda sobreviveu para contar a história diz que se sente como alguém que ganhou na loteria. 

Dennis Hennis, de 52 anos, é de Nova Jérsei (EUA) e estava trabalhando na reforma de sua casa ao lado do filho de 28 anos quando a pistola de pregos emperrou. 

Não era a primeira vez que esse defeito acontecia.

Hennis fez a mesma coisa que costuma fazer nesses casos. Apoiou a pistola com a boca virada na direção de seu peito – indiferente ao fato de que ela é capaz de atirar pregos em alta pressão – e tentou desencalacrar o prego que estava dificultando tudo. 


Quando ele conseguiu, porém – BANG! - a pistola disparou e um prego atravessou sua carne, espetando no lado direito de seu coração. 

- Eu fiz isso uma centena de vezes antes e consertei a pistola, mas desta vez as coisas não deram tão certo. Eu virei um pouco mais que devia e daí, “pop!”, parecia que tinha alguém me cutucando bem no peito. Quando eu vi, pensei que ia morrer. Pensei mesmo. 

Hennis teria que ser levado de helicóptero para o hospital mais próximo, mas baixou uma neblina desgraçada na hora e não havia como fazer para o hospital pousar e, por isso, ele foi levado de ambulância. 

Aí, você pensou que estava tudo ok e que ele estava salvo, né?

Pensou errado. Acredita que Hennis teve uma parada cardíaca no meio do caminho e só não bateu as botas porque o mesmo helicóptero que havia ido buscá-lo estava de sobreaviso e conseguiu descer onde a ambulância estava e levar Hennis para o hospital. 

O médico do hospital universitário de Cooper, Michael Rosenbloom, que foi quem cuidou do caso, sugeriu a Hennis que jogasse na loteria porque ele teve muita sorte em sobreviver.

- Nós estamos falando sobre um furo no coração de uma pessoa. Ele tem muita sorte de estar vivo porque houve muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e que possibilitaram que ele permanecesse vivo. 

Hennis vai poder voltar a trabalhar na reforma em breve, mas, agora, ele diz que vai tomar mais cuidado na hora de manejar a pistola de pregos porque não quer entrar em uma furada novamente.

Fonte: Portalegre Notícias via R7
Leia Mais ››

Ratinho engole ímã e fica preso na própria gaiola


hamster
Já vai pegando os lencinhos, porque essa história é comovente.
Quer dizer, dependendo do seu nível de maldade, os lencinhos podem servir para limpar a baba que vai voar no monitor do seu computador tamanha vai ser sua risada.
Um pequeno hamster, chamado de Smurf, passou por um grande problema.
Ele comeu um ímã que ficava dentro de um boneco do Homem-Aranha que pertence a sua dona Kate Meech.
O problema é que a gaiola de Smurf é de metal e ele acabou ficando preso por causa do ímã.
Nada grave aconteceu com Smurf depois que ele foi "descolado" da gaiola.

Fonte: Portalegre Notícias
Leia Mais ››

Nova informações sobre O Grave acidente na BR 405, deixa duas vitimas fatais, na tarde desta quarta-feira (18/04/2012).


Por volta das 13:00hs, da tarde desta quarta-feira (18/04/2012), ocorreu um grave acidente automobilístico que vitimou duas pessoas na BR 405, no trecho que liga as cidade de Apodi - Severiano Melo /RN, nas proximidades do Sitio Malhada Vermelha.

 As primeiras informações são que uma motocicleta pilotada pela pessoa conhecida por Fabinho moto-taxista, e que tinha como garupa a pessoa conhecida por Chiquinho Brilhante, trafegavam no sentido Apodi / Pau dos Ferro, quando colidiu com um automóvel que trafegava no sentido contrario.

Foram vitimas fatais deste acidente as pessoas do Sr. Chiquinho Brilhante, filho de Chico Olinto, e o motorista do veiculo, o Gerente do Posto Pinto de Severiano Melo, conhecido por Júnior, que não resistiram aos ferimentos e vinheram a óbito no local do acidente, e a pessoa conhecida por Fabinho Moto –Taxi, foi socorrida e levada para o Hospital Regional Tarcisio Maia na Cidade de Mossoró/RN, com um dos braços fraturado e varias escoriações pelo corpo .

Da Redação do Cidade com informações do Blog F5 Apodi
Leia Mais ››