sábado, novembro 24, 2012

Fiel da Igreja Assembleia de Deus de Itaú acusa filho do Pastor de ato infracional


Itaú - Por volta das 14h desta sexta-feira (23) a Redação do Cidade News recebeu a denúncia de uma mãe dando conta que a filha de 4 anos, estava sendo aliciada pelo filho do Pastor da Igreja Assembleia de Deus do Município de Itaú-RN.

Segundo informações prestada a nossa reportagem pela mãe da vítima, que terá seu nome preservado, uma criança de 4 anos e mais 2 crianças, ambas de cinco anos, foram ludibriadas pelos menor de 13 anos de inicial E. filho do Pastor da Igreja Assembleia de Deus.

O fato aconteceu na sexta-feira (16) quando era realizado um momento de adoração na Igreja Assembleia de Deus, na Rua Cleofas Nunes no Centro da Cidade de Itaú. De acordo com a mãe da vítima o menor “E” aguardava o momento em que as meninas iam para o banheiro da Igreja para aliciá-las.

Enquanto os fies realizavam o momento de adoração o menor esperava as meninas para trancá-las dentro do banheiro. Segundo informações da criança aliciada pelo menor E., o mesmo teria trancado as três dentro do banheiro, tirado a roupa delas, passando a mão na genitália das meninas e em seguida masturbava-se de frente para elas.

De acordo com a denúncia da mãe, duas crianças, uma de 4 e outra de 5 anos, a alguns meses já vinham sendo vítima do menor filho do Pastor, que aguardava o momento de distração dos fiéis para cometer o delito. A criança despertava um certo carinho pelo menor, visto que, o mesmo a agradava com carinhos, do tipo abraços, beijos e pegando no colo, despertando assim o desejo pela criança. O fato só foi descoberto a partir do envolvimento da terceira criança (5 anos) que ao término do culto contou para a mãe dela com riqueza de detalhes o que o filho do Pastor tinha feito com elas dentro do banheiro.

A mãe transtornada com o que ouvia da filha, resolveu contar para o pai, que de imediato resolveram falar para o Pastor da Igreja Assembleia de Deus. O pastor sai a procura do filho e trás para junto dos pais, que confessa tudo, e que o fato não era isolado, já se repetia a alguns meses.

No dia seguinte o Pastor pai do menor convoca os pais das outras crianças envolvidas, para contar o que estava acontecendo. A mãe denunciante se diz manipulada pelo Pastor quando o mesmo fez uma lavagem cerebral ao apresentar uma versão em defesa do filho.

Insatisfeita com a situação a mãe resolveu nesta quinta-feira (22) denunciar o caso ao Conselho Tutelar do município que já está tomando as devidas providências.

A nossa equipe tentou contato com os agentes do Conselho Tutelar a respeito do caso, só que os mesmos disseram que não podiam prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Ainda de acordo com a mãe da criança aliciada, o Pastor da Assembleia de Deus realizou uma reunião às 15:45h desta sexta-feira com o ministério da igreja, ao qual a Igreja em geral a condenaram pela denúncia feita ao Conselho Tutelar por escandalizar o evangelho.

A nossa redação deixa o espaço aberto para o Pastor da Assembleia de Deus, assim como qualquer envolvido no caso que queira apresentar sua versão dos fatos.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Colisão de motos deixa quatro pessoas feridas em Venha Ver/RN


Por volta das 20h:20, desta sexta-feira(23), na Avenida Ministro Aluízio Alves, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas e quatro pessoas. As pessoas de Maria Francisca da Silva e Maria Clarisse de Carvalho Silva seguiam na motocicleta Honda CG 150 KS, de cor preta, placa MOD-3094, quando bateram de frente na motocicleta Honda Bros 150, de cor preta, placa MNP-7308 - Sousa/PB, onde seguiam nesta, dois jovens não identificados no momento, pois devido à gravidade dos ferimentos foram imediatamente transferidos para a cidade de São Miguel/RN. 

As pessoas envolvidas sofreram escoriações e as motocicletas ficaram parcialmente destruídas.

Fonte: Oeste Sem Fronteiras/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Filho acusado de abusar sexualmente a mãe é preso em Paraná/RN


Francisco Gidiel da Silva, 28 anos, foi preso na manhã deste sábado (24), por PMs dos Destacamentos Policiais de Paraná/RN e Tenente Ananias/RN, acusado de abusar sexualmente sua genitora.   De acordo com informações o caso de violência sexual contra a própria mãe, identificada como Rita Augusta da Silva, 59 anos, residente em Caiçara, município de Paraná/RN, vem ocorrendo há cerca de três meses, alem da violência sexual ocorria violência física e tudo aconteciam na residência da vítima.

Vizinhos de Ritá, como é conhecida, teriam se revoltado com o que estava ocorrendo e na noite desta sexta-feira(23), por volta das 23:30 horas duas pessoas por uma brecha  da janela da casa presenciaram o filho abusando sexualmente da mãe, desta feita comunicando o caso a Policia local, que localizaram nesta manhã o suposto acusado realizando sua prisão.

A vitima foi encaminhada ao ITEP/RN para realização de exames e Gidiel conduzido à 8ª DRPC em Alexandria para as providências cabíveis.
Gidiel já tentou suicídio há algum tempo, tem passagens pela Policia por furtos e é viciado em drogas.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Henrique ex-jogador do Atlético /MG morre em acidente


 O volante Henrique, que jogou pelo Atlético-MG, na vitoriosa campanha da Série B de 2006, morreu nesta sexta-feira, vítima de um grave acidente automobilístico, próximo à cidade de Miracema, no Rio de Janeiro. O jogador, de 29 anos, teria ficado preso às ferragens, após o carro se chocar em um poste.
Henrique, no primeiro semestre de 2012, defendeu o CRAC, de Goiás, no Campeonato Estadual. O presidente do clube, Roberto Silva, ao saber da morte do jogador, lamentou bastante.
Fico muito chateado. O Henrique se destacou no Mineiros e fez fama no futebol de Goiás. Ele esteve este ano aqui no CRAC, mas não foi bem. Dava muito trabalho. Estou muito triste. Espero que a família dele fique bem.
José Henrique Fernandes Marques nasceu em Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro. Pelo Atlético-MG, em 2006, fez 14 partidas, mas não marcou nenhum gol.

Fonte: Globo Esporte/Intervalo da Notícia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prisão por violência doméstica na zona rural de Severiano Melo-RN


  A polícia militar da cidade de Severiano Melo, sob o comando do Sgt. Alves, realizou no fim da tarde deste sábado uma prisão em flagrante pelo crime de violência doméstica (Lei Maria da Penha) no sitio boa vista, zona rural da cidade.
  Segundo informações a agressão ocorreu por volta das 16h00min quando o acusado, de nome Francisco Osmar Matoso, chegou em sua residência e pediu dinheiro a sua esposa para ir beber com uns amigos. A esposa de Osmar não acatou seu pedido e o mesmo se voltou contra ela a agredindo. A vítima apresentava lesões no pescoço e nos braços e após ser ouvida na delegacia de polícia Civil de Apodi, foi conduzida até o hospital da cidade para fazer exame de corpo de delito.
  Osmar foi preso e conduzido até a cidade de Apodi, onde prestou depoimento dizendo que as lesões no corpo da esposa era de uma alergia a um sabonete e que o mesmo nunca bateu nela, porém foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica e se encontra detido no CDP a disposição da justiça.

Fonte: Plantão Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem é detido pela PM e tenta matar companheiro de sela em Apodi-RN


  Na madrugada deste sábado (24) a central de operações da polícia militar foi acionada para atender uma ocorrencia de desordem em um bar localizado no bairro Bico Torto, zona urbana de Apodi-RN, onde na ocasião um individuo conhecido por "China" teria quebrado uma confeiteira e estaria bagunçando o local.
  Imediatamente a RP da cidade comandada pelo Sgt. Ocivan juntamente com os Sd's Nilson e Gerliano foram ao local da ocorrência e lá se depararam com a cena descrita na denúncia. Ao tentar abordar o suspeito, o mesmo desacatou os policiais e resistiu a prisão, porém os policiais conseguiram o prender usando da força física necessária legal. Francisco Aires Da Silva (China), de 23 anos de idade, natural de Apodi, residente no bairro lagoa seca, foi conduzido até a delegacia de polícia civil de Apodi e ficou detido em uma das selas do CDP (Centro de Detenção Provisória). 
  Enquanto estava na sela esperando para dar seu depoimento o "China" quebrou alguns objetos pertencentes ao CDP e durante seu surto de fúria, quebrou o cabo de um rodo e com a ponta do mesmo feriu um dos presos que estava na mesma sela, segundo testemunhas ele só não o matou por intervenção de outros detentos. 
  O "China" já é um velho conhecido da polícia de Apodi, pois o mesmo já tem várias passagens desde quando ainda era menor de idade. Ultimamente o mesmo estava preso no estado do Ceará acusado de um homicídio e estava de volta a cidade de Apodi à uma semana. Na delegacia ele chegou a apresentar um alvará de soltura, porém, ao ser verificado constatou-se que o alvará havia sido revogado. 
  O acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de Desacato, Resistência a prisão, Danos ao patrimônio e tentativa de homicídio, e será transferido para a penitenciária de Caraúbas onde ficará a disposição da justiça.

Fonte: Plantão Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policiais Civis de Umarizal e outras três cidades desbaratam quadrilha de assaltantes no Oeste Potiguar


Na manhã de hoje, policiais da Divisão de Combate ao Crime Organizado, em uma ação conjunta com policiais civis das cidade de Patu, Caraúbas, Umarizal e Janduís, localizaram dois integrantes de uma quadrilha de assaltantes, que há muito agia na região do Oeste Potiguar.

Cássio Murilo Fernandes e Antônio Wagner dos Santos estavam escondidos na Zona Rural da Cidade de Caraúbas, próximo a um açude de um sítio na região. Ao pereceber a aproximação dos policiais, os quadrilheiros abriram fogo contra os policiais. Na troca de tiros, os assaltantes foram atingidos, sendo socorridos ao hospital local, mas não resistiram aos ferimentos. Em poder da dupla, foram encontradas uma pistola. 380, um rifle calibre .44, um capuz artesanal, uma motocicleta roubada, juntamente com seus documentos, chaves de veículos, um canivete, a quantia de 600 reais, além de vários celulares e chips.

Cássio Murilo é antigo conhecido da polícia local, por seu envolvimento em diversos crimes na região, como homicídios, sequestros e roubos. Ele já foi preso pela PM após o sequestro do ex-prefeito de Antônio Martins. Entretanto, ele recebeu autorização para saída durante o Dia dos Pais e não compareceu mais a Justiça, o que o fez ficar na condição de foragido. Desde então, ele vinha praticando crimes pela região, atuando até mesmo em algumas cidades paraibanas na fronteira com o Rio Grande do Norte.

Já antônio Wagner dos Santos, também conhecido como Nego Wagner, já havia cumprido 14 anos de prisão por assalto a mão armada, na cidade de Mossoró, tendo fugido da penitenciária Mário Negócio, no dia 1º de setembro.

A identificação e captura dos membros da quadrilha fez parte da Operação Camaleões do Oeste. Também integravam a quadrilha Francisco Romário da Silva Brito, Gledstone Clementino de Araújo, o Jacaré, e Kléberton de Almeida Silveira.

Romário foi preso pela PM na cidade de Remanso (BA), por força de um mandado de prisão temporária expedida nos autos do Inquérito que apura a morte de Valter Martins Veras, sendo decretada posteriormente sua preventiva em razão do envolvimento no bando. Gledstone era o pivô da quadrilha e foi preso em ação conjunta das Polícias Civil e Militar na cidade de Assu, na noite de 31 de outubro, quando estava prestes a fugir para Natal. No dia 01 de novembro, Kléberton foi preso em sua residência na cidade de Janduís, enquanto outras equipes tentavam capturar Cássio Murilo na cidade de Umarizal, não obtendo êxito em razão da fuga deste.

Fonte: Uzl em Fotos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PF prende cinco e apreende quase meia tonelada de maconha na Grande Natal


 (Assessoria da PF/Divulgação)
A Polícia Federal desarticulou e prendeu em flagrante na madrugada deste sábado em Ceará-Mirim, Região Metropolitana de Natal, uma quadrilha de traficantes composta por um comerciante, de 31 anos, uma costureira, 35 anos, um vendedor, 33 anos, uma auxiliar de escritório, 24 anos, todos sul-mato-grossenses, e mais um taxista natalense, de 26 anos. Com eles foram apreendidos 474 quilos de maconha. Os nomes não foram revelados.

"Durante aprisão de parte desse bando, a PF contou o apoio da Polícia Militar daquela cidade. Há cerca de cinco meses, os policiais federais vinham investigando o fato de que pessoas estavam circulando naquela comunidade, sempre chamando atenção porutilizar veículos de luxo e demonstrar um padrão de vida elevado, sem,contudo, terem qualquer atividade econômica comprovada. Com o prosseguimento das investigações, foi descoberto que elas estariam ligadas ao tráfico de drogas", diz a nota da PF. 

A PF então passou a acompanhar os passos dos suspeitos e, neste sábado, por volta de 01h, conseguiu prendê-los no momento em que recebiam um carregamento de maconha,camuflado na parte traseira de uma Pajero, que vinha do Mato Grosso do Sul. Na casa da quadrilha, foram apreendidos ainda um Land Rover, um Peugeot 307, um Fiat Strada, uma caminhoneta Ssangyonge uma motocicleta Suzuki, além de balança, celulares, joias, aparelhos eletrônicos e documentos diversos.

Durante o interrogatório na sede da PF em Natal, os acusados alegaram “não saber” quem remeteu e nem a quem se destinava a droga. A polícia vai continuar com as investigações. A quase totalidade dos envolvidos possui antecedentes criminais, sendo que apenas um deles já responde por homicídio, uso de documento falso e assalto.

Enquadrados na Lei de Tráfico Interestadual de drogas, os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisório de Pirangi, onde irão permanecer custodiados à disposição da Justiça. Esta foi a 11ª apreensão de substância entorpecente realizada este ano pela Polícia Federal no RN. 23 acusados foram presos em flagrante e uma menor apreendida. O total da droga já ultrapassa os 640 quilos.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fortaleza dos Reis Magos recebe pôster da cidade-sede Natal neste domingo


Neste domingo (25) as 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 estarão promovendo o lançamento dos pôsteres alusivos às cidades para o evento.

A Cidade-Sede Natal vai lançar o seu pôster durante evento, às 9h, na Fortaleza dos Reis Magos, na Praia do Forte. O local é bastante significativo por ser o marco inicial da cidade e ser local de importante visitação turística.

O pôster, um compromisso de Natal com a FIFA, tem como objetivo representar a identidade da Cidade-Sede, seguindo a aparência geral gráfica do Mundial. Será também uma ferramenta de promoção turística, além de ser item especial de suvenir. Além de Natal, as outras 11 cidades-sede também farão o lançamento dos pôsteres oficiais no domingo.

Grupos culturais típicos da cidade e região Nordeste como Brincantes, Pastoril, Boi de Reis, Chegança e Araruna farão a recepção na passarela de acesso à Fortaleza dos Reis Magos com estandartes do pôster da Cidade-Sede Natal.

Em seguida, o público convidado (estimado em 200 pessoas) percorrerá a passarela de acesso até o Fortaleza dos Reis Magos, onde serão hasteadas as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte e a bandeira com a imagem do pôster da Cidade-Sede Natal, ao som do Hino Nacional executado pela banda de música da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

A Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, e o prefeito de Natal, Paulinho Freire, receberão um quadro do pôster da cidade-sede Natal das mãos dos secretários responsáveis pela execução dos trabalhos voltados à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 no município e no Estado, oportunidade em que farão a saudação aos presentes, que receberão um folder explicativo sobre a concepção do pôster.

Outros painéis com o pôster serão instalados em pontos turísticos, como o maior Cajueiro do Mundo e no acesso às dunas de Jenipabu, por exemplo. Autoridades, artistas, desportistas, operários da obra do estádio Arena das Dunas e crianças do projeto Bombeiro Mirim irão compor o grupo de convidados.

Histórico: A Copa do Mundo da FIFA 1998TM na França foi a primeira a ter pôsteres para promover o papel das Sedes em relação à competição. Estudantes de arte da França foram convidados a oferecer desenhos para sua Sede como parte da campanha do COL nacional. Na Copa da Alemanha em 2006, pela primeira vez, as Sedes foram convidadas pela FIFA e pelo COL para criarem seus próprios desenhos do Pôster da Sede.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MÃE E FILHOS DETIDOS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM MOSSORÓ.


  Três pessoas da mesma família foram detidas pela Polícia Militar no inicio da tarde deste sábado, 24 de Novembro de 2012, na residência de número 168 da Rua Francisco Pereira de Azevedo, bairro Dom Jaime Câmera (Malvinas).
  A equipe do GTO comandada pelo Tenente Dastaev recebeu informações que nesta residência estaria uma pessoa comercializando drogas e foram até o local verificar. Na residência foram apreendidos 55,6 gramas de crack, 47,6 gramas de maconha, 4 papelotes de cocaína, R$20,00 em nota e cerca de R$20,00 em moedas, além de uma espingarda e objetos para a embalagem e o corte da droga.
  Ana Lucia de Melo, 39 anos, mãe de Francisco Cleiton de Melo Arruada, 21 anos, dono da droga e de Ana Kelly de Melo Arruda Pereira, 23 anos foram presos na residência. Segundo informações a mãe e a filha já têm passagem por tráfico de drogas.
 Os familiares foram encaminhados para a Delegacia de Plantão onde foi feito o procedimento e serão atuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico.


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Matéria da Veja diz que Micarla tem gastos de rainha


Afastada da prefeitura do Natal desde o começo de novembro, a via crucis da ex-prefeita Micarla de Sousa parece não ter fim. Neste sábado, a ex-gestora municipal foi alvo de uma matéria publicada no site da revista veja e escrita pelo jornalista Marcelo Sperandio. Na matéria, intitulada "Na mira do MP, prefeita de Natal tem gastos de rainha", o jornalista fala sobre os números de gastos divulgados pelo MP na operação que envolve Micarla e ainda sobre o índice de rejeição dela enquanto gestora, que atingiu a marca de 92%, um recorde no país. 

Desde que foi afastada da prefeitura, Micarla tentou voltar, mas teve pedido negado pelo Tribunal de Justiça do estado e também pelo Superior Tribunal de Justiça. 

Veja abaixo íntegra da matéria publicada nesta sexta pela Veja Online

Na mira do MP, prefeita de Natal tem gastos de rainha
Marcelo Sperandio 
Folha salarial de dezenove funcionários domésticos, como motorista, faxineira, governanta e secretária: 21 500 reais. Gastos com roupas e relógios: 5 800 reais. Viagens internacionais: 35 000 reais. Reparos na casa: 11 600 reais. Esses são alguns dos gastos mensais de Micarla de Sousa (PV), afastada da prefeitura de Natal no mês passado sob acusação de desviar dinheiro de contratos públicos. A conta chegava a 180 000 reais por mês - mais do que todo o ganho declarado por Micarla durante um ano, de 168 000 reais (seu salário era de meros 14 000 reais).

A investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte começou em 2011 e detectou problemas em várias áreas da prefeitura. Os primeiros indícios de irregularidades surgiram em contratos da Secretaria de Saúde, que somavam 65 milhões de reais - e, segundo os promotores, eram superfaturados. O episódio alcançou, por acaso, a pasta da Educação. Em apreensões feitas nas casas de secretários municipais, foram encontradas planilhas sobre distribuição de propina. Esses documentos informavam que Micarla ficava com 10% do valor total dos contratos de uniformes escolares e merenda. O marido da prefeita, Miguel Weber, levava 5% dos uniformes e 2% da merenda, de acordo com as planilhas. Só nesse caso, concluiu o Ministério Público, o casal amealhou 194 000 reais. Foi nesses arquivos que os promotores localizaram as tabelas com os gastos pessoais da prefeita afastada de Natal, totalmente incompatíveis com os seus rendimentos - ao menos os oficiais.

A irregularidade típica do dinheiro sujo - que não cai todo mês na conta, como o salário dos funcionários honestos - ajuda a explicar o malabarismo que assessores de Micarla tinham de fazer para lidar com os problemas bancários da chefe. Francisco de Assis, coordenador da Secretaria de Saúde mas na prática secretário particular da prefeita, era um dos mais atarefados. Em uma das interceptações autorizadas pela Justiça, Micarla lhe enviou a seguinte mensagem de celular: “Assis, dá uma olhada na minha conta e nos meus cartões. Me diga quanto eu tenho disponível e veja se minha conta tá o.k. ou se voltou algum cheque”. Em seguida, Assis respondeu: “Saldo devedor de 27 500 reais. Temos que resolver essa situação, pois os cartões estão no momento bloqueados”. Em outra, ele ligou para a gerente da prefeita no Banco do Brasil. Perguntou como estavam os saldos da conta-corrente e dos cartões de crédito de Micarla, porque ela viajaria para Miami. A gerente informou: “Entrou um cheque hoje e faltaram 200 reais. O total do saldo devedor é 32 900 reais. O cartão dela está com restrições”. Em algum momento, pressupõe-se, a conta deixou o vermelho, já que Micarla continuou com crédito. Mas só no banco. Entre a população, não se pode dizer o mesmo: a rejeição é de 92%. Descrédito total.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Álbum queimado de Bruninho vira prova contra réus do processo


O promotor Henry Vasconcelos usou uma hora e 45 minutos do tempo de réplica e guardou para o fim uma das provas anexadas ao processo. A cada um dos jurados, ele mostrou o álbum queimado com fotos do bebê Bruninho. Disse que o material foi encontrado na área do sítio do goleiro Bruno em Esmeraldas, onde a moça passou os últimos dias de vida com o filho, segundo o Ministério Público.

Para mostrar que era um álbum de Eliza, o promotor apresentou ao conselho de sentença cópia das fotos armazenadas no laptop dela e o laudo da perícia que atesta rastro de sangue de 40 centímetros na casa de Bruno. O material, explicou, não pôde ser colhido porque os policiais só estiveram no sítio um mês depois da morte de Eliza. Vasconcelos mostrou que o rastro de sangue saía de um quarto do primeiro andar, onde a modelo teria ficado, até a sala.

O promotor respondeu também às críticas e questionamentos feitos pela defesa dos réus, ponto a ponto. Os advogados tentaram desqualificar a investigação policial, ressaltando falta de provas e destacando ao jurados que o rastreamento das ligações não foi protocolado ao inquérito oficialmente porque foi enviado para o e-mail pessoal de um delegado.

Ele, então, mostrou folhas da quebra de sigilo, com marca d'água das empresas responsáveis, e informou que as informações foram repassadas pelas operadoras mediante autorização judicial. A defesa também destacou o fato de o menor J. ter mudado suas versões, alegando que teria sofrido agressões. “Se tivesse tido tortura, a polícia certamente teria chegado aos restos mortais de Eliza”, afirmou o promotor em sua resposta.

O representante do MP ainda leu trechos dos depoimentos, quase encenando. Apelou às mulheres do júri lembrando que Bruno e Macarrão deixaram Dayanne ser presa, sem atendê-la ao telefone. E contou que a mãe das filhas do goleiro disse à polícia que entregou o Bruninho aos amigos Wemerson Coxinha e Elenílson Vitor, a pedido de Macarrão.

Henry também afirmou que Macarrão foi um dos articuladores do sequestro e morte da modelo e pediu pena máxima. “Ele disse: ‘Bruno, tá na hora’. Ele não foi bonzinho de confessar, confessou porque se sentiu rejeitado. Foi uma articulação da defesa e ele confessou a seu modo, para conseguir redução de pena. Barca furada atraca em qualquer porto”. O promotor garantiu também que Fernanda chegou à casa de Bruno, ainda no Rio, sabendo de “tarefa". A absolvição de Macarrão e Fernanda seria injusta”, afirmou aos jurados, com tom forte. (P.S)

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vestibular da UFRN começa neste domingo; Comperve faz recomendações


Tudo pronto para a realização do último vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Mais de 28.600 irão concorrer a 3.015 vagas, distribuídas em 84 cursos. A partir do próximo ano, as vagas serão preenchidas através das médias obtidas pelo aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)/Sisu.

As provas serão realizadas de domingo (25) a terça-feira (27) em Natal, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Mossoró. As provas terão a duração de 4h30, exceto para os candidatos com necessidades especiais, que terão 5h30 para a realização de suas provas.

Os candidatos terão acesso aos locais de provas a partir das 7h20, onde os portões ficarão abertos até às 8h. Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato. Para a presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), Magda Pinheiro, os candidatos devem ficar atentos a essa informação para evitar que sejam desclassificados."Recomendo que no dia anterior a prova, o candidato vá até o local para saber onde fará a prova e quanto tempo leva para chegar até lá. Existem muitos prédios no campus da UFRN. No dia da prova é importante chegar com antecedência. O ideal é que estava no prédio pelo menos 30 minutos antes do fechamento dos portões", disse.

Magda Pinheiro destacou que para ter acesso ao local de prova, os candidatos devem apresentar um dos documentos de identificação que constam no edital do concurso, como as carteiras de motorista, de trabalho, de identidade ou militar. "É importante lembrar que carteira de estudante não é documento válido. Também não será aceita a cópia de documento com foto, mesmo que esteja autenticada", disse.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem é preso em flagrante após espancar a mãe no interior


Um jovem de 20 anos identificado como Raimundo Pereira da Silva foi preso na manhã de ontem, após espancar sua mãe, dentro da residência em que moravam, na cidade de Santana do Matos. A prisão do acusado se deu após uma ligação anônima feita por populares.

A polícia chegou até o local, situado no bairro Santa Luzia, por volta das 11h e confirmou o delito. A vítima Maria das Neves foi quem confirmou aos policiais as agressões do filho. Maria relatou que o filho não só a agrediu, como também uma a sobrinha dele, uma criança de apenas 10 anos. Após a constatação do delito, os policiais deram voz de prisão a Raimundo. 

Ele foi ouvido e autuado em flagrante pelo delegado da cidade, que após o fim dos procedimentos na Delegacia de Santana do Matos conduziu o acusado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Jucurutu. "O flagrante contra Raimundo não coube pagamento de fiança, para que ele pudesse responder pelos delitos em liberdade, tendo em vista que ele já tem uma condenação pelo mesmo crime", relatou a polícia.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-companheiro é principal suspeito de matar mãe e filha em Natal


O ex-companheiro de Iorrana Vicente do Nascimento, de 29 anos, morta a tiros dentro de sua casa na madrugada deste sábado, na Comunidade do Japão, na Zona Oeste de Natal, está sendo procurado pela polícia. Segundo os policiais, ele é o principal acusado do crime, que tudo indica ter sido passional. Na ação, a menina Jasmin Lorrana Nascimento Santos Lopes, de apenas seis anos, filha de Iorrana, também foi morta. 

"Fomos até a casa dele, que fica próxima ao local, mas não o encontramos. Ele está sendo apontado como principal suspeito do crime", relatou um policial militar que preferiu não se identificar. O nome do rapaz não foi revelado, para não atrapalhar as investigações. Iorrana e a filha foram mortas na madrugada deste sábado com vários tiros. As duas morreram ainda no local. O crime gerou revolta nos vizinhos. 

O crime está envolto a mistério, uma vez que o local não apresentava sinais de arrombamento e as vítimas moravam sozinhas na casa. "Nos disseram que ela era uma pessoa tranquila e que não tinha envolvimento com nada ilícito. Inclusive era evangélica e participava constantemente dos cultos", informou o Tenente Dias, que atendeu a ocorrência na ocasião. "No local, também não havia sinas de arrombamento, o que levar a crer que elas tenham sido mortas por alguém conhecido", completou Dias. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homossexual é morto a pedraras na Zona Oeste de Natal


Um homem identificado como Antônio Carlos de Oliveira, de 34 anos, foi morto a pedradas em Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital potiguar. O crime foi confirmado pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, e pela Polícia Militar. De acordo com a PM, a vítima seria homossexual.

Segundo o oficial de serviço da região, o crime ocorreu por volta das 5h, na rua Antônio Trigueiro. "Toinho" saía de uma festa quando foi abordado por João Francisco de Lima. "Ele foi agredido com vários golpes de pedra e morreu ainda no local", relatou o PM. Logo após o crime, o acusado fugiu, mas foi capturado momentos depois por uma viatura da PM que fazia diligências em sua procura.

João foi conduzido à delegacia de Plantão da Zona Sul. De acordo com a polícia, ele confessou o crime, contudo não informou o motivo. Ele deverá ser autuado em flagrante por homicídio. "Agora as investigações vão apontas as qualificadoras para esse crime", informou o oficial. O corpo foi levado para o Itep.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mãe e filha são mortas dentro de casa e população se revolta


O crime ainda é um mistério para a Polícia. Mãe e filha foram assassinadas a tiros dentro de casa esta madrugada (2), na comunidade Novo Horizonte, Zona Oeste da capital.

Segundo o oficial de operações do 9º BPM, mesmo com a brutalidade do crime, a casa não apresentava sinais de arrombamento. Os vizinhos das vítimas ficaram revoltados com o crime e contaram aos policiais militares que as duas eram evangélicas e que não tinham envolvimento com crimes.

Ainda sem ter esclarecido a motivação do crime ou a identificação de suspeitos, a Polícia investiga a possibilidade do crime ter sido cometido por algum conhecido delas.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Macarrão ficará isolado em cela para não sofrer represálias


Depois de acusar o ex-goleiro Bruno Fernandes, durante seu interrogatório no Fórum de Contagem, de ter sido o mandante da morte de Eliza Samudio, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, ocupará uma cela separada no Presídio Nelson Hungria, em Contagem, por tempo indeterminado. Isso porque não está descartada a possibilidade de o condenado sofrer represálias. Braço direito do ex-goleiro, Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão.

Após a leitura da sentença, familiares e amigos de Macarrão choraram no plenário. Ele, por sua vez, não reagiu ao ouvir a sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. A pena base de Macarrão foi de 20 anos, mas a condenação foi reduzida para 12 anos, por ele ter confessado sua participação no crime. O crime de sequestro aumentou a pena total em mais três anos.

Macarrão foi condenado por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado. Ele foi absolvido da acusação de ocultação de cadáver. Já Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro, foi condenada a cinco anos por sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio e seu filho Bruno, mas responderá em liberdade. A ré chorou muito enquanto juíza lia a sentença.

Fonte: Agência O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carlinhos Cachoeira promete falar tudo


Treze quilos mais magro e com os cabelos pintados, o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, declarou ontem, antes de visitar o túmulo da mãe, no município de Anápolis, em Goiás, que vai “colocar os pingos nos is”. O bicheiro, que saiu da Penitenciária da Papuda na madrugada de terça-feira, após passar quase nove meses preso, tachou de “estrelismo” a atuação do Ministério Público Federal (MPF) nas operações Vegas e Monte Carlo e disse que as acusações contra ele são maliciosas. “É estrelismo. Os grampos são ilegais. O Ministério Público não vai mais fazer estrelismo”, declarou.

Ao fim da entrevista, que durou aproximadamente três minutos, Cachoeira prometeu “contar tudo” em outra oportunidade e na presença de advogados. “Vou falar a história toda. O povo goiano vai ter orgulho de mim”, finalizou. Ele recebeu autorização da Justiça para viajar de Goiânia, onde mora, a Anápolis. Existe a possibilidade de Cachoeira se reunir com o advogado Nabor Bulhões, hoje, em Brasília. Aos jornalistas, ele negou que houve festa para comemorar a sua liberdade. “Não é momento de festa. Não fiz festa em casa anteontem. É momento de luto. Perdi minha mãe, perdi um irmão, não de sangue, mas considerava um irmão mais velho.”

Na CPI do Congresso, Cachoeira, considerado o líder da organização criminosa, ficou calado. Na ocasião, ele estava munido de um habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na próxima semana, o Pleno da 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região decide se mantém a liminar do desembargador Tourinho Neto, que permitiu a soltura do bicheiro em relação à Operação Monte Carlo. Se a liminar for derrubada, Cachoeira terá que voltar à prisão. O Ministério Público Federal pediu à Justiça, na quarta-feira, a prisão preventiva do contraventor e de outras cinco pessoas por considerar que ele representa risco às investigações ainda em curso.

Passaporte Integrantes da oposição insistem na tese de que Cachoeira deve ser reconvocado pela CPI antes da leitura do relatório final. Ontem, os advogados do bicheiro entregaram o passaporte dele à Justiça. Carlinhos Cachoeira está impedido de deixar o país. O relatório final da CPI sugeriu o indiciamento do bicheiro pelos crimes de peculato, advocacia administrativa, tráfico de influência, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e evasão de divisas.

O dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish, considerado pela oposição como o grande mentor da organização, foi enquadrado apenas nos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Fonte: Estado de Minas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

DOIS ELEMENTOS SÃO MORTOS EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS.


  Junior Fernandes, e Neguinho Chapéu, foram assassinados a tiros na  madrugada deste sábado (24), no Pedra Branca, zona rural de Caraúbas, na região oeste do Rio Grande Norte.
  De acordo com Cap. Carvalho, comandante da 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas, os dois são suspeitos de vários assaltos na região e a Polícia estava há algum tempo em diligência a fim de captura-los.
  Os dois corpos foram encaminhados para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva em na cidade e aguarda a chegada do ITEP de Mossoró para fazer a remoção e ser necropsiado.





Fonte: Icém Caraúbas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça Federal recebe ação contra prefeita, juiz eleitoral e mais nove pessoas


A Justiça Federal no Rio Grande do Norte recebeu a ação de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Federal contra a atual prefeita do município de Sítio Novo, Wanira de Holanda Brasil; o juiz Verlano de Queiroz Medeiros, membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), então assessor jurídico do município; o presidente da Comissão Permanente de Licitação, Jeová Batista de Paiva e outras oito pessoas (lista abaixo).

De acordo com a decisão do juiz Janílson Bezerra de Siqueira, titular da 4ª Vara Federal, constam indícios suficientes e individualizados de atos irregulares, da parte de Wanira de Holanda Brasil, Jeová Batista de Paiva, Janiere Ferreira de Lima, José Ronilson Lourenço de Carvalho, integrantes da Comissão permanente de Licitação; Verlano de Queiroz Medeiros, advogado parecerista por duas oportunidades no convênio sob análise; e os demais réus. Em outro ponto da decisão, o juiz destaca que constam, também, sérias suspeitas de fraude no processo licitatório, com a participação decisiva dos réus mencionados.

A partir de agora, os réus têm um prazo de 15 dias para apresentar defesa.

A acusação - De acordo com a ação civil pública no Ministério Público Federal, o grupo é acusado de se juntar para fraudar a documentação destinada a contratar empresa para construir um açude comunitário. O prejuízo ao erário chegaria ao total de R$ 145 mil. O relatório de fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU), depois de apurações in loco, constatou os indícios de montagem fraudulenta do Convite nº 018/2006, bem como de dano ao erário por superfaturamento e desvio de recursos do convênio. A partir da documentação da CGU foi possível ao MPF/RN chegar à conclusão da existência de provas suficientes de que, nos anos de 2006, 2007 e 2008, foi executado em Sítio Novo um sofisticado esquema de fraudes em licitações.

O modus operandi consistia, em síntese, na contratação direta das empresas envolvidas após prévio ajuste com os agentes municipais. Para maquiar as irregularidades, os processos eram montados com o revezamento das beneficiárias do esquema, na qualidade de falsas concorrentes, inclusão de empresas fantasmas e a omissão, intencional e predeterminada, de várias formalidades legais que poderiam garantir a segurança e lisura do certame, destaca o procurador da República Rodrigo Telles de Souza.

Para o MPF/RN, é dever fundamental de quem trabalha com a coisa pública preservar o patrimônio público e utilizá-lo de forma correta. O comportamento dos envolvidos representa, no mínimo, grave violação aos princípios da moralidade administrativa, da economicidade, da obtenção da proposta mais favorável e da imparcialidade, eivada de notória desonestidade e deslealdade à União e ao Município de Sítio Novo. Isso é considerado ato de improbidade administrativa, argumenta o procurador.

 Processados:

1) WANIRA DE HOLANDA BRASIL: prefeita do Município de Sítio Novo;

2) JEOVÁ BATISTA DE PAIVA: presidente da Comissão Permanente de Licitação do Município de Sítio Novo em 2006;

3) JANIERE FERREIRA DE LIMA: integrante da Comissão Permanente de Licitação do Município de Sítio Novo em 2006;

4) JOSÉ RONILSON LOURENÇO DE CARVALHO: integrante da Comissão Permanente de Licitação do Município de Sítio Novo em 2006;

5) VERLANO DE QUEIROZ MEDEIROS: Advogado, Assessor Jurídico do Município de Sítio Novo em 2006;

6) CLAUDIONOR FERREIRA DA COSTA: engenheiro civil;

7) JOSÉ AROLDO QUEIROGA DE MORAIS: engenheiro civil;

8) JOSÉ CLIDENOR DA ROCHA: secretário municipal de Transportes, Obras e Serviços Urbanos de Sítio Novo em 2006;

9) CONSTRUTORA PRIMOS LTDA.

10) JOSÉ DE NICODEMO FERREIRA: procurador da Construtora Primos Ltda. Em 2006;

11) JOSÉ DE NICODEMO FERREIRA JÚNIOR: sócio-administrador da Construtora Primos Ltda.;

12) VENEZA CONSTRUÇÕES LTDA.;

13) JOSÉ GILSON LEITE PINHO: sócio-administrador da empresa Veneza Construções Ltda.;

14) BASE CONSTRUÇÕES LTDA.;

15) FRANCISCO JOSÉ CIRIACO JÚNIOR: sócio-administrador da empresa Base Construções Ltda.;

Fonte: De Fato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Construção de cisternas em comunidades rurais de Itaú e no Alto Oeste já foi iniciada

Construção - Municipio de Itaú
(Comunidade Alto Alegre - Beneficiária Francisco Antonio Bazilio))


O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários – SEAPAC - e a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS - concluíram as etapas de cadastramento e capacitação das famílias beneficiárias do Programa Nacional de Cisternas na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte. Nos municípios de Itaú, Riacho de Santana, Taboleiro Grande, Rodolfo Fernandes e Portalegre as cisternas já estão sendo construídas.


O Programa Nacional de Cisternas é uma ação do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em parceria com o Governo do Estado, através da SETHAS. O programa tem investimento total de R$ 4,7 milhões. O Governo do RN está investindo R$ 1,5 milhão – a título de contrapartida – por meio da SETHAS.




O programa de cisternas é executado em três etapas: seleção e cadastramento das famílias; capacitação dessas famílias (sobre o uso da água e conservação dos reservatórios); e a construção, propriamente dita.



“Percorremos um longo caminho para a execução desse programa no nosso Estado. Foram muitas idas a Brasília, muitas reuniões, mas finalmente o programa está sendo executado e a determinação da governadora Rosalba Ciarlini é que as cisternas sejam entregues com água”, disse o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, titular da SETHAS.  

Construção - Municipio de Itaú
(Comunidade Alto Alegre - Beneficiária Gerúcia Maia da Silva)
Na região do Alto Oeste foram contemplados pelo programa 14 municípios: Riacho da Cruz, Portalegre, Taboleiro Grande, Rodolfo Fernandes, Itaú, Água Nova, Coronel João Pessoa, Venha Ver, São Miguel, Doutro Severiano, Luiz Gomes, Riacho de Santana, Paraná e Marcelino Vieira. Só nessa região, o programa beneficia um total de 1003 famílias. 

O SEAPAC foi a instituição vencedora da licitação realizada pela SETHAS para a execução do Programa Nacional de Cisternas no Estado do RN.

A cisterna é uma tecnologia popular para a captação de água da chuva. A água que escorre do telhado da casa é captada pelas calhas e cai direto na cisterna, onde fica armazenada. Com capacidade para 16 mil litros de água, a cisterna supre a necessidade de consumo de uma família de cinco pessoas por um período de estiagem de, aproximadamente, oito meses. 

Em todo o Rio Grande do Norte, serão construídas 2.800 cisternas, por meio deste convênio, em 47 municípios potiguares. Serão contemplados os municípios de Água Nova, Almino Afonso, Antônio Martins, Baraúna, Bento Fernandes, Bom Jesus, Campo Grande, Carnaúba dos Dantas, Coronel João Pessoa, Currais Novos, Cruzeta, Doutor Severiano, Equador, Espírito Santo do Oeste, Florânia, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Itaú, Janduís, Japi, João Dias, Luís Gomes, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Nova Cruz, Olho D´Água dos Borges, Paraná, Patu, Poço Branco, Portalegre, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Tomé, São Miguel, São Rafael, Senador Eloy de Souza, Serra do Mel, Taipu, Touros, Taboleiro Grande, Umarizal e Venha Ver.

Fonte: Cidade News Itaú com informações da Assessoria de Comunicação
Leia Mais ››

Governadora e FEMURN discutem encontro para reunir prefeitos do RN


A governadora Rosalba Ciarlini recebeu no final da tarde desta sexta-feira (23), em seu Gabinete, o presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Benis Leocádio. A pauta da reunião foi a discussão sobre os encontros regionais que serão realizados para reunir os prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios do Rio Grande do Norte. O objetivo do encontro é debater as ações de enfrentamento e combate à seca e as parcerias para fortalecer as áreas de saúde, educação, segurança e meio ambiente.

Também participaram da reunião o secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino, e o secretário Extraordinário de Relações Institucionais, Esdras Alves.

Fonte: Cidade News Itaú com informações da Assessor de Comunicação
Leia Mais ››

Agricultores da Chapada do Apodi tem suas terras invadidas pelo DNOCS


Clique para ampliar


Ontem (sexta, 23) pela manhã, agricultores registraram boletim de ocorrência contra o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) por se sentirem ameaçados diante da invasão de suas terras.

Mesmo sem nenhum mandado judicial e a permissão dos camponeses, por volta do fim da tarde de ontem, 22 de novembro, funcionários do DNOCS foram encontrados nas terras da agrovila de Palmares, na região da Chapada do Apodi.


Agricultores informam que funcionários do DNOCS adentraram sem identificação, como fardamento ou crachá, pela mata da área coletiva da ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES RURAIS DE AGROVILA PALMARES/PROMARES, e que estes estão construindo uma ‘estrada desmatada’ dentro da área pertencente aos agricultores sem o conhecimento e o consentimento dos mesmos.

Esta ação faz parte da implantação do ‘Perímetro Irrigado na Chapada do Apodi’ que consiste na desapropriação de 13.855 há (treze mil oitocentos e cinquenta e cinco) hectares para a implementação de um programa de fruticultura irrigada que será comandado por quatro grandes empresas do agronegócio, deslocando de maneira forçada cerca de 6.000 (seis mil) agricultores que vivem em trinta comunidades na região acerca de mais de cinquenta anos.

A possível implantação do projeto desarticulará a experiência agroecológica e da agricultura familiar que é referência em todo o país, e faz com que Apodi seja o maior terceiro PIB agropecuário do Estado, ao priorizar a monocultura e a exploração de grandes extensões de terra com larga utilização de agrotóxicos, causando diversos problemas aos recursos naturais e à vida humana.

Além da desarticulação do modelo de produção sustentável, a desapropriação das mais de 600 famílias que vivem atualmente no campo, na região da Chapada do Apodi, causará um grave problema social, pois as indenizações a serem pagas aos agricultores serão em valores ínfimos, impossibilitando-os de ter nova moradia e outro sustento.

Os trabalhadores e trabalhadoras rurais se sentem ameaçados por estas invasões e tantas outras ações arbitrárias por parte do DNOCS. Desta forma estão apreensivos, mas afirmam que não sairão de suas terras. 

Fonte: Cassinho Morais/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polica Civil do RN prende um dos oito fugitivos da Cadeia da cidade de Caraúbas


A Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prendeu hoje quando se preparava para fazer um assalto um dos oito fugitivos da Cadeia de Caraúbas. 

Lucas Soares estava acompanhado com outros 3 suspeitos. Ele e outros 7 presos da Cadeia de Caraúbas fugiram por um túnel no dia 11 deste mês de novembro de 2012. 

Depois de autuado na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), em Natal, o fugitivo recapturado será transferido novamente para a Cadeia Pública de Caraúbas. 

Outra fuga. Dos 23 presos que fugiram do Centro Penal Doutor Mário Negócio, de Mossoró, seis foram recapturados. 17 presos, inclusive os mais perigosos, continuam sendo procurados. 

Fonte: Retratos do Oeste/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casa de apostas do jogo do bicho foi assaltada em Umarizal


O fato aconteceu por volta das 18:00 horas da ultima quarta-feira (21), quando dois elementos chegaram em uma motocicleta, armados e com os rostos cobertos e após anunciarem o assalto, levaram todo o apurado do dia. As informações foram prestadas por um popular que não quis se identificar.

A casa de jogo do bicho funciona em um dos prédios que fica por trás da churrascaria boi na brasa, próximo ao posto de saúde.

Fonte: Umarizal News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cofre do Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi arrombado em Jandaira/RN


Nos últimos meses a população do município de Jandaíra vem sofrendo com a onda de assaltos e arrombamentos e residências e estabelecimentos comerciais e bancários. Na noite desta quarta-feira(21) o alvo foi a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O presidente da instituição, Jocelino Dantas relata em seu blog que ao chegar ontem pela manhã para trabalhar encontrou a porta dos fundos arrombada em seguida se dirigiu a sala da tesouraria e percebeu que o cofre havia sido arrombado.

Há cerca de dois anos o cofre está sem fechar direito devido a um arrombamento feito na época o que facilitou a ação do ladrão, que no seu entender conhecia o ambiente. 

A polícia foi acionada compareceu ao local e fez o levantamento de praxe. Segundo Jocelino foi levado apenas uma pequena quantia em dinheiro.

Fonte: Assis Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››