sexta-feira, setembro 28, 2012

ITEM não cumpre legislação e pesquisa para prefeito em Serra Negra é Impugnada



A pesquisa do Instituto ITEM, divulgada no último dia 22, foi impugnada pelo juiz eleitoral da 26ª zona, Gustavo Henrique Silveira Silva em Serra Negra do Norte. O partido Verde havia entrado com uma representação pedindo a impugnação alegando suposta irregularidade na pesquisa. Na representação, foi mencionado que o ITEM não obedeceu às exigências legais, ou seja, forneceu dados incompletos da pesquisa quando de seu registro junto ao TRE.

Fonte: VC Artigos e Notícias/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça revoga pesquisas eleitorais em dois municípios do RN


Uma inspeção especial realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, com relação às contas do Fundef referentes ao exercício de 2000, no município de Senador Georgino Avelino, sob a responsabilidade do sr. João Batista de Santana, detectou várias irregularidades, sobretudo com relação à não comprovação de despesas efetuadas. 

O processo foi encaminhado para apreciação na sessão da Primeira Câmara de Contas de quinta-feira (27) sendo relatado pela conselheira Adélia Sales, cujo voto foi pela restituição de R$ 72.508,97, em razão das despesas não comprovadas, além do encaminhamento das principais peças do processo para análise do Ministério Público Estadual e Federal, a fim de que sejam apurados possíveis ilícitos penais e/ou atos de improbidade administrativa.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Institutos de pesquisa que foram manchetes realizam pesquisas em Itaú



A Redação do Blog Cidade News recebeu a informação de populares e leitores do blog, que os institutos de Pesquisa ITEM e PERFIL estiveram na cidade de Itaú-RN realizando pequisa com referência à campanha do município. Esses dois institutos, segundo consta, tem sido  destaque nas manchetes dos portais de notícias do Rio Grande do Norte sobre supostos envolvimentos em fraudes, como forma de influenciar o resultado do processo eleitoral.

Relembre algumas delas que foram postadas por nosso blog:



Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adolescente é encontrado morto em estrada carroçável de Extremoz


Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto, no início da manhã desta sexta-feira (28), em uma estrada carroçável do município de Extremoz. O local onde o corpo foi deixado fica bem próximo à estrada de Genipabu e, provavelmente, foi usado apenas para desova, tendo em vista que não foram encontrados indícios de execução na área.

 

 

A vítima foi identificada como sendo Felipe Henrique de Lima Gomes. O corpo dele foi encontrado por populares que passavam pela estrada, por volta das 5h30, e perceberam que havia algo enrolado em uma rede. Com isso, a Polícia Militar foi acionada e enviou uma equipe até o ponto indicado, constatando que se tratava de um cadáver.

A partir daí, os profissionais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) também foram acionados. Enquanto os policiais militares estavam no local isolando a área, um homem foi até lá dizendo que o filho dele tinha desaparecido do loteamento Santa Cecília, no Parque das Dunas, desde esta quinta-feira (27).

Diante da possibilidade do corpo ser do adolescente, Ronaldo resolveu fazer a identificação e confirmou que se tratava do seu filho Felipe Henrique. Ele declarou ao Portal BO que o adolescente tinha envolvimento com drogas, mas não sabe quem pode ter cometido o assassinato.

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Padre surdo tenta cancelar cartão de crédito por três anos, mas só consegue após acionar Justiça


Após tentar o cancelamento de um cartão de crédito da loja C&A por três anos, o padre Wilson Czaia, da paróquia Pessoal Nossa Senhora da Ternura, em Curitiba, conseguiu na Justiça, nesta quinta-feira (27), o direito de ter o serviço cancelado. Isto porque o padre é deficiente auditivo e, segundo ele, a loja exigia que o pedido fosse feito pelo telefone.

Depois de diversas tentativas frustradas, o padre deu entrada em uma ação judicial que incluíao pedido de cancelamento, a devolução do dinheiro do título de capitalização –serviço vendido juntamente com o cartão– e uma indenização por danos morais.

A primeira decisão, expedida em janeiro de 2011, determinou o cancelamento do cartão e o pagamento de R$ 20 mil de indenização. A loja recorreu e passou a mandar boletos de cobrança de anuidade. Há quatro meses, uma nova decisão judicial negou o recurso. Ainda assim o cartão continuou ativo, sendo cancelado apenas ontem.

Por meio de nota, a C&A informou que “lamenta o ocorrido e que a empresa possui duas formas de cancelamento do serviço”. A primeira pelos telefones instalados nas lojas e a segunda por meio de uma carta manuscrita, que deve ser entregue à área de atendimento ao cliente.

O advogado do padre, Marco Aurélio Schetino, foi procurado pela reportagem para comentar o fato, mas não foi localizado. 

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia acha corpo que pode ser de DJ morto por 'tribunal do tráfico'


A polícia do Rio encontrou na manhã desta sexta-feira um tronco humano na Baía de Guanabara. Há suspeitas de que o corpo seja de Raphael Rodrigues da Paixão, 26, o DJ Chorão. A polícia diz acreditar que ele foi morto pelo "tribunal do tráfico". O DJ desapareceu na madrugada do último sábado (22).

O corpo foi localizado próximo da ponte velha da ilha do Governador e levado para o IML (Instituto Médico Legal) do Rio para exame de DNA. O material genético de Jorgenete Rodrigues da Paixão, 40, mãe do DJ, deve ser colhido na próxima segunda-feira (1º). O laudo ficará pronto depois de aproximadamente 15 dias.

Segundo o delegado José Pedro Costa da Silva, da 21ª DP (Bonsucesso), o trabalho de inteligência e os testemunhos colhidos na favela Parque União, no Complexo da Maré, zona norte do Rio, não deixam dúvidas de que Chorão "foi morto pelo tribunal do tráfico na madrugada de sexta para sábado".

Moradores contaram à polícia que o DJ foi levado à força de sua casa para um campo, torturado, morto e esquartejado. Os pedaços foram então jogados ao mar.

Natural de Belford Roxo, o DJ morava há muitos anos na Maré. Com a música, acabou ganhando independência e tocando em comunidades que não eram dominadas pela mesma facção. Embora isso incomodasse os traficantes, a sentença de morte teria sido dada porque o Comando Vermelho acreditava que Chorão estava passando informações sobre a comunidade para o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

O DJ era dado como desaparecido desde quarta-feira (26), quando sua mãe registrou queixa na polícia. O carro de Chorão, um Pálio, ainda não foi encontrado.

O caso está sendo transferido para a Divisão de Homicídios.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dupla de anões canta sucessos do momento em Sergipe




Os irmãos Cleiton e Cleivan que moram no município de Itabaianinha, localizado a 120 Km de Aracaju, conhecido como a ‘cidade de anões’ se uniram em 2005 e formaram a dupla ‘Anões do Sucesso’, também conhecida na região como ‘Anões do Arrocha’.

Cleivan que faz a primeira voz explica que a ideia de formar a dupla surgiu após uma participação em uma festa junina no município. “Fizemos uma brincadeira e a turma gostou, fomos muito aplaudidos e decidimos investir na carreira musical”, recorda.

A dupla faz show em diversos municípios de Sergipe e ainda se apresenta em festas de aniversários e casamentos. “Incluímos em nosso repertório as músicas que agradam aos nossos fãs, cantamos arrocha, sertanejo, forró e até brega”, garante Cleivan.

As músicas mais pedidas do momento são ‘Ai se eu te pego’ de Michel Teló e ‘Eu quero tchu’ da dupla João Lucas e Marcelo. “Somos ainda mais aplaudidos quando cantamos essas músicas que estão entre as mais tocadas no Brasil. ‘Eu quero tchu’ que faz parte da trilha sonora de Avenida Brasil é a mais pedida”, diverte-se Cleivan.

Conheça o talento da dupla 'Anões do Sucesso' formada pelos irmãos Cleiton e Celivan (Foto: Fredson Navarro / G1)
Conheça o talento da dupla 'Anões do Sucesso' formada pelos irmãos Cleiton e Celivan (Foto: Fredson Navarro / G1)

Antes de formar a dupla com seu irmão, Cleiton tocou sanfona em uma banda de forró. “Sempre me identifiquei muito com os instrumentos. Tentei tocar violão e cavaquinho mas não tive sucesso, aprendi a tocar sanfona e depois entrei na aula de teclado e me apaixonei”, vibra.

Os irmãos contam que adoram o assédio dos fãs. “Onde passamos, nós somos reconhecidos e isso é muito bom. É a melhor parte da fama” orgulha-se Celiton.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após furto em Londres, Brasil e Reino Unido assinam acordo de cooperação por Rio-2016


O primeiro-ministro britânico, David Cameron, cumprimenta a presidente Dilma Rousseff
O mal-estar causado pelo furto de documentos da Olimpíada de Londres por membros do Comitê Organizador dos Jogos de 2016 parece não ter abalado a relação entre o governo brasileiro e o britânico. Nesta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, assinaram um acordo de cooperação justamente sobre a Olimpíada do Rio.

O memorando firmado nesta tarde, durante visita de Cameron ao Brasil, expressa que ambos os países vão se esforçar para trocar o máximo de informações relativas à organização da Olimpíada. O Reino Unido, que sediou os últimos Jogos, se comprometeu a ajudar o Brasil a planejar a Rio-2016 para que os legados do evento sejam os maiores possíveis.

O documento fala também em cooperação britânica para sobre práticas de governo para a preparação para os Jogos e até na criação de um programa de visitas a Londres para troca de informações.

Foi em uma viagem como esta, promovida pelos comitês organizados de Londres-2012 e Rio-2016, que funcionários do órgão brasileiro baixaram documentos britânicos sem autorização. O caso veio à tona na semana passada, em denúncia feito pelo Blog do Juca, do UOL Esporte.

Os ingleses descobriram o furto e cobraram os brasileiros, que demitiram nove funcionários envolvidos na questão. Na quinta-feira, o presidente do Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman, eximiu o comitê de qualquer responsabilidade e disse que o caso estava encerrado.

Nuzman também afirmou que o comitê Londres-2012 havia entrado em contato com os organizadores dos Jogos do Rio e assegurado que o intercâmbio de informações entre os dois órgãos será mantido, sem qualquer modificação causada pelo incidente.

Fonte Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Capa de Placar com Neymar crucificado causa 'profunda indignação', diz CNBB


A revista esportiva 'Placar' causou polêmica com a capa de Neymar crucificado

A CNBB ( Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) manifestou nesta sexta-feira “profunda indignação” com a capa de outubro da revista Placar na qual o jogador Neymar aparece crucificado.

A entidade diz reconhecer o princípio da liberdade de expressão, mas que “há limites objetivos no seu exercício”.

“A ridicularização da fé e o desdém pelo sentimento religioso do povo por meio do uso desrespeitoso da imagem da pessoa de Jesus Cristo sugerem a manipulação e instrumentalização de um recurso editorial com mera finalidade comercial”, diz a nota.

“A publicação demonstrou-se, no mínimo, insensível ao recente quadro mundial de deplorável violência causado por uso inadequado de figuras religiosas, prestando, assim, um grave desserviço à consolidação da convivência respeitosa entre grupos de diferentes crenças”, prossegue.

Em entrevista ao UOL, antes da emissão da nota da CNBB, o diretor da Placar, Maurício Barros, havia dito que a intenção da revista com a imagem era questionar a posição de vilão em que Neymar foi colocado, frequentemente acusado de cai-cai, ou antiético.

Barros havia declarado ainda que o objetivo não era comparar o jogador com Jesus Cristo.

“Acho que pode haver a comparação porque Jesus Cristo foi o crucificado mais famoso, mas a nossa analogia é com a execução, como a crucificação como elemento histórico de execução pública”, disse ele.

No entanto, o comunicado, que é assinado pelo cardeal Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB e Leonardo Ulrich Steiner, bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da entidade, afirma que “a fotomontagem usa de forma explícita a imagem de Jesus Cristo crucificado, mesmo que o diretor da publicação tenha se pronunciado negando esse fato tão evidente”.

A nota termina dizendo que “isso se constitui numa clara falta de respeito que ofende o que existe de mais sagrado pelos cristãos e atualiza, de maneira perigosa, o já conhecido recurso de atrair a atenção por meio da provocação”.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após punir o Palmeiras com 4 jogos, STJD reduz pena do Cruzeiro

Campeonato Brasileiro 2012
O Tribunal Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) reduziu a punição aplicada ao Cruzeiro de seis para quatro jogos de perda de mando de campo em virtude dos incidentes de sua torcida no clássico contra o Atlético-MG, realizado no dia 26 de agosto, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na oportunidade, o jogo foi paralisado pelo árbitro Nielson Nogueira Dias no segundo tempo por quase dez minutos. De acordo com o árbitro, a torcida cruzeirense arremessou uma série de objetos ao gramado, como celular, bateria de celular, camiseta, lata de buzina a gás e uma carcaça de relógio de pulso.

No primeiro julgamento, o Cruzeiro havia sido punido com seis mandos, além de receber uma multa no valor de R$ 64 -a multa foi reduzida agora para R$ 20 mil.

Com a redução da punição, o time mineiro ainda terá que jogar a pelo menos 100 quilômetros de distância de Belo Horizonte contra o Internacional (30/09), a Portuguesa (10/10) e o Corinthians (17/10). O jogo contra o time gaúcho será em Varginha assim como ocorreu contra o Vasco.

PALMEIRAS

Nesta sexta-feira, o Palmeiras foi punido pelo STJD com a perda de quatro mandos de campos e mais uma multa no valor de R$ 40 mil em virtude dos incidentes causados por sua torcida no clássico contra o Corinthians, realizado no último dia 16, no Pacaembu.

Palmeiras e Cruzeiro estavam enquadrados no artigo 213, I e III, (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo), do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com Neymar na seleção, Santos pede adiamento de dois jogos no Brasileiro


Neymar pode desfalcar o Santos contra Vasco e Atlético-MG, nos dias 14 e 17 deste mês
O Santos pediu para a CBF adiar os jogos contra Vasco e Atlético-MG, nos próximos dias 14 e 17, respectivamente. O motivo mais uma vez é a convocação de Neymar para a seleção brasileira. Isso porque, o técnico Mano Menezes convocou o craque santista para os amistosos contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16 de outubro.

No entanto, o clube ainda não obteve resposta da CBF, que já recusou o pedido do Santos em liberar o atacante dos amistosos.

“Somos mandantes nessas partidas e, por isso, fizemos o pedido. Em função das convocações de atletas, a gente pediu a possibilidade de adiar jogos no Brasileiro. Não lembro exatamente as datas, mas sugerimos duas datas vagas. Ainda não obtivemos resposta”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

O técnico Muricy Ramalho ironizou o fato de o técnico Mano Menezes tentar minimizar o problema dos clubes brasileiros na competição, convocando apenas um atleta de cada time para os dois amistosos da seleção.

“Ele foi generoso e tirou o Neymar (risos). Em relação ao jogador, ele chama 50% do time mesmo, temos consciência disso. Sabe que faz muita falta, assim como tirar o Lucas do São Paulo também é complicado, mas o problema não é esse. A seleção precisa mesmo de um time, e a convocação é perfeita”, disse.

Apesar de entender a dificuldade do técnico da seleção brasileira, Muricy não deixa de pressionar a CBF a aceitar o pedido do Santos em mudar as datas dos jogos contra Vasco e Atlético.

“O que pedimos é para mudarem as datas, não para deixar de convocar. Temos dois jogos com mando nosso, é só a CBF ter boa vontade como teve no caso do Flamengo, pelo campo do Engenhão. Só precisa de um pouco de compreensão”, comentou.

Fonte: Uol Esportes/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fisioterapeuta do São Paulo admite possibilidade de Ganso não estrear este ano


Ganso faz tratamento de fisioterapia no São Paulo para curar lesão na coxa esquerda
O meia Paulo Henrique Ganso foi contratado pelo São Paulo e encheu de esperanças o torcedor por ser um atleta nível seleção brasileira. Mas segundo confirmou o fisioterapeuta do clube, Luis Rosan, existe a chance de o camisa 8 do Tricolor só fazer a sua estreia na próxima temporada.

Ganso se recupera de uma lesão de grau 3 na coxa esquerda, sofrida no dia 29 de agosto no jogo entre Santos e Bahia, a qual Rosan qualificou como extensa. O prazo comum de recuperação para casos como esse é acima de quatro semanas, mas varia de acordo com o atleta, segundo o fisioterapeuta.

Rosan afirmou que ainda há um "enorme edema" na coxa esquerda de Ganso. De acordo com o fisioterapeuta, enquanto persistir esse inchaço, não será possível realizar um exame que permitirá projetar com maior precisão a data de retorno do jogador aos gramados. 

Paulo Henrique Ganso
Paulo Henrique Ganso
“Claro que estamos trabalhando para ele voltar a atuar nesta temporada. Mas a diretoria, através do doutor João Paulo [de Jesus Lopes, vice de futebol], nos deixou a vontade para que se não houver a possibilidade dele retornar esse ano, não tem problema nenhum. O atleta também está consciente disso”, falou Luis Rosan em entrevista para o UOL Esporte.

“Ainda ontem [quinta], conversando com o João Paulo, ele me frisou que não há pressa, pois eles querem o atleta 100% fisicamente. Se não for para essa temporada não tem problema, que seja para a próxima”.

Na época em que Ganso foi contratado junto ao Santos, a diretoria do São Paulo trabalhava com a hipótese de que o atleta pudesse entrar em campo em 15 dias. Depois, o técnico Ney Franco passou a trabalhar com a data de estreia para o dia 24 de outubro, dia do jogo de volta contra a Liga de Loja pelas oitavas da Copa Sul-Americana. Agora, o prazo pode ser ainda maior.

Rosan elogiou muito a motivação e a dedicação de Ganso nas sessões de fisioterapia no Reffis do São Paulo. O atleta inicia os treinos às 9h da manhã, para apenas para o almoço e termina quase no início da noite. E é nisso que o fisioterapeuta aposta para uma estreia mais rápida do jogador.

“Acredito que sinceramente, devido à dedicação e a motivação mostradas, ele joga essa temporada, mas não posso precisar quando. Fiquem tranquilos que quando isso acontecer, todos serão avisados”.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Julgamento de zagueiro do Corinthians é adiado, mas pena pode até quadruplicar


  • Wallace pisa na perna de Barcos durante clássico
    Wallace pisa na perna de Barcos durante clássico
O julgamento do zagueiro corintiano Wallace foi adiado, e o jogador poderá enfrentar o Sport, domingo, às 16h, no Pacaembu. O motivo do adiamento foi um pedido da procuradoria de mudança no artigo em que o caso do zagueiro foi enquadrado.

Apesar de permitir ao atleta entrar em campo no domingo, a mudança acarretará em uma pena até quatro vezes maior do que a máxima possível antes.

No começo do julgamento, a procuradora Renata Quadros disse que houve um equívoco na denúncia apresentada e pediu que Wallace fosse julgado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que proíbe um atleta de “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

Antes, o zagueiro havia sido acusado no artigo 250, que veta atos desleais ou hostis. A pena máxima era de três jogos de suspensão. No artigo 254-A, a pena é de quatro a doze jogos.

Por causa da mudança, o advogado do Corinthians pediu que o julgamento fosse adiado para que a defesa pudesse se preparar melhor. O tribunal concordou e vai decidir qual será a nova data do julgamento.

O lance do pisão não foi visto pelo árbitro Marcelo Ribeiro de Souza, que não advertiu o corintiano na ocasião. Aas torcedores do Palmeiras passaram a divulgar a imagem do pisão na internet. Até que ela chegou ao conhecimento do promotor Paulo Schmitt, que fez a denúncia.

A situação gerou protestos do lateral alvinegro Fábio Santos, que acusou Barcos de ter agredido Wallace primeiro. “Acho que tem que pegar o jogo inteiro e ver que antes o Barcos deu um chute e um soco no Wallace. Ele será julgado?”, perguntou com ironia o lateral.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bilionário que busca marido para filha lésbica ficou com 10 mil mulheres


O bilionário de Hong Kong Cecil Chao Sze-Tsung, de 76 anos, que está oferecendo US$ 65 milhões (R$ 132 milhões) para o homem que se casar com sua filha lésbica, alega ter ficado com 10 mil mulheres ao longo de sua vida, segundo o jornal inglês "Daily Mail".

Cecil Chao Sze-tsung tenta arrumar marido para a filha Gigi Chao. (Foto: Kin Cheung/AP)Cecil Chao Sze-tsung tenta arrumar marido para a filha Gigi Chao. (Foto: Kin Cheung/AP)

Presidente da empresa Cheuk Nang Holdings, Cecil nunca se casou e é conhecido por seu gosto por Rolls-Royces e por pilotar helicópteros, uma habilidade que ele compartilha com a filha Gigi Chao. O magnata tem três filhos com três mulheres diferentes.

Cecil Chao Sze-Tsung diz ter dormido com 10 mil mulheres. (Foto: Kin Cheung/AP)Cecil Chao Sze-Tsung diz ter dormido com 10 mil mulheres. (Foto: Kin Cheung/AP)

O magnata fez a oferta milionária depois de notícias de que sua filha Gigi Chao, de 33 anos, teria se casado com sua namorada há sete anos, Sean Yeung, que também usa o nome de Sean Eav, em cerimônia na França.

Gigi Chao (à direita) e Sean Eav teriam se casado na França. (Foto: AP)Gigi Chao (à direita) e Sean Eav teriam se casado na França. (Foto: AP)
Gigi Chao, de 33 anos, teria se casado com sua namorada há sete anos, Sean Yeung. (Foto: Kin Cheung/AP)Gigi Chao, de 33 anos, teria se casado com sua namorada há sete anos, Sean Yeung. (Foto: Kin Cheung/AP)
Gigi Chao com sua namorada, Sean Yeung, que também usa o nome de Sean Eav. (Foto: AP)Gigi Chao (à direita) com sua namorada, Sean Yeung, que também usa o nome de Sean Eav. (Foto: AP)


Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Nos EUA, condenado tem execução cancelada após juiza descobrir que ele sofria abusos


  • Associated Press
    O acusado de homicídio, Terrance Terry Williams. Ele teve a execução cancelada após uma nova informação surgir no caso
    O acusado de homicídio, Terrance Terry Williams. Ele teve a execução cancelada após uma nova informação surgir no caso
Uma juíza da Filadélfia, nos EUA, voltou atrás na decisão de executar um homem acusado de homicídio ao descobrir que ele havia sido abusado sexualmente pela vítima. A execução estava marcada para a próxima quarta-feira, 3 de outubro.

Com isso, o acusado Terrance Terry Williams terá direito a uma nova sentença, embora a acusação continue a mesma, homicídio em primeiro grau.

A juíza M. Teresa Sarmina disse nesta sexta-feira (27) que os advogados de acusação não informaram as evidências que ligavam Terry à vítima, o químico Amos Norwood, que tinha 51 anos na época do crime. Os promotores negaram qualquer intenção de esconder o fato.

Williams, que matou Norwood três meses depois de completar 18 anos, sofria de abusos pela vítima desde os 13 anos. 

"A juíza Sarmina achou que o promotor fez jogo e tomou medidas sujas para vencer", disse Shawn Nolan, advogado de Williams, em nota.

Segundo a juíza, a ligação entre acusado e a vítima nunca foi comentada durante o julgamento do caso, em 1984, levando o júri a condenar o réu à pena de morte.

Ainda em 1984, Williams foi condenado pela morte de Herbert Hamilton, que segundo a polícia, também era um pedófilo. Por esse crime, ele foi condenado por homicídio de terceiro grau.

O caso teve grande repercussão nos EUA. Um grupo de apoiadores, o "Terry Williams Clemency", contesta há anos a condenação, alegando que a morte de Norwood, pela qual Williams foi condenado à morte, foi resultado do trauma causado pelos dois homens. A própria viúva de Norwood defende a revogação da execução de Williams.

As informações são da rede "NBC".

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Americano mata garoto mascarado e descobre que era seu filho


Tyler Giuliano, 15, foi morto pelo pai  (Foto: Reprodução)
Um americano matou a tiros um adolescente mascarado que supostamente tentava invadir a casa de sua irmã na madrugada desta quinta-feira (27), e descobriu depois que o garoto era seu filho, de acordo com a polícia.
O tenente J. Paul Vance disse nesta sexta-feira (28) que a polícia apura se a arma usada por Jeffrey Giuliano, o pai, é registrada.
A polícia disse que Tyler Giuliano, 15, foi baleado por volta da 1h em New Fairfield, Connecticut. Segundo o local "Newstimes", Tyler era adotado.
A irmã de Jeffrey, que estava sozinha em casa, acreditava que alguém estava tentando invadir o imóvel e chamou o pai do adolescente, que mora ao lado. O pai pegou uma arma e saiu para investigar.
O pai confrontou alguém vestindo uma máscara de esqui preta e roupa preta com uma arma brilhante em sua mão e disparou quando a pessoa foi em sua direção, disse a polícia.
Quando os policiais chegaram, o adolescente estava deitado na calçada da casa da mulher com ferimentos de bala e o pai estava sentado na grama. O adolescente foi declarado morto no local, disse a polícia, que não informou que arma o garoto carregava nem concluiu se ele realmente tentava assaltar o lugar
O pai do adolescente, um professor de ciências da quinta série na cidade, não comentou o que aconteceu.

Policial se afasta de cena onde Tyler morreu (Foto: AP)
Policial se afasta de cena onde Tyler morreu (Foto: AP)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia encontra professor e aluna que fugiram para a França


Imagens divulgadas pela polícia de Sussex, na Inglaterra, na terça-feira, mostram a estudante Megan Stammers, 15, e seu professor, Jeremy Forrest, 30, na França
A polícia de Sussex, na Inglaterra, confirmou que a estudante Megan Stammers, 15, e seu professor de matemática, Jeremy Forrest, 30, foram encontrados na França nesta sexta-feira (28). As informações são do jornal "The Guardian".

Forrest foi detido por suspeita de abdução de menor, e Megan levada para proteção. Os dois foram encontrados em Bordeaux às 12h15 desta sexta (8h15 no horário de Brasília) e, segundo a polícia, estão "seguros e bem de saúde".

O casal era procurado pela família, polícia francesa e Interpol desde que deixou a Inglaterra na última sexta-feira (21).

No comunicado, a polícia de Sussex diz que o casal foi encontrado "graças à extensa cobertura da mídia da França sobre o caso". "As famílias já foram avisadas e agora serão tomadas as providências para que eles retornem ao país de forma segura", diz o texto.

O pai adotivo da garota celebrou a notícia e disse que não está "bravo" com a filha. "Todos fazemos besteiras quando somos adolescentes", disse Martin Stammers. "Não podemos esperar para nos reunirmos com ela", disse ele em entrevista coletiva. 

Nesta semana, a polícia confirmou que já havia sido informada sobre o envolvimento entre a estudante e o professor semanas antes da fuga. Segundo o jornal “Daily Mail”, a escola já estava ciente do envolvimento dos dois há sete meses e iniciou uma investigação. O professor seria suspenso na última sexta-feira, dia da fuga.

Estudante e professor vinham trocando mensagens via internet há seis meses, segundo a polícia. Em um post no Twitter em julho, Forrest comentou que estava esperando “ansiosamente” por setembro.

Megan também deu indícios de que estaria se envolvendo com um homem mais velho no Twitter. “Idade é superestimada. Eu estou apaixonada”, postou a estudante. A polícia ainda não sabe há quanto tempo os dois planejavam a fuga.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça Eleitoral nega recurso de impugnação impetrado pela coligação Vontade do Povo


O Tribunal Regional Eleitoral do RN, julgou nesta quarta-feira (26) improcedente a representação movida pela Coligação "Vontade do Povo", na qual pleiteava a condenação dos candidatos Zé Filho Melo e Fernanda Diógenes, pela prática de captação ilícita de sufrágio, durante a celebração do aniversário do Sr. Neuremberg Fernandes. Após decorrida toda a instrução processual, restou demonstrado que os fatos alegados não condiziam com a realidade, comprovando-se que o evento tratava pura e simplesmente de uma comemoração pelo aniversário do Sr. Neuremberg Fernandes.

A audiência de instrução aconteceu no dia 18/09/12 às 14h na cidade de Apodi-RN sob o Processo: 321-46.2012.6.20.0035; Representada pela Coligação "Vontade do Povo"; Advogado: André Luís Gomes de Oliveira, OAB/RN 3994.

Sentença

Trata-se de Representação Eleitoral promovida pela Coligação "vontade do povo", através de seu representante legal Marcos Antônio de Morais, em face do Sr. José Melo Filho e Sra. Fernanda Mônica Diógenes Fernandes, candidatos aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito respectivamente, pela Coligação "Unidos para Fazer Melhor", na cidade de Itaú/RN.

Alega a coligação demandante que os representados teriam praticados atos de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico nas eleições municipais, consistente no fornecimento de comidas e bebidas durante uma festa promovida pelo genitor da candidata à vice-prefeita, em comemoração ao seu aniversário, com a finalidade de captação de votos.

Juntou aos autos dos documentos de fls. 17/34.

Notificamos, os representados sustentaram, em síntese: 1) preliminar de inépcia da inicial, em face de incompatibilidade lógica dos fatos com relação ao pedido; e 2) que o evento teve caráter personalíssimo e foi realizado em local privado, com restrição a convidados, inexistindo qualquer captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico, dada a descaracterização do tipo previsto no art. 41-A da Lei 9.504/97; e 3) a condenação da coligação representante por litigância de má-fé, com aplicação da multa prevista no art. 18 do CPC, em razão da inexistência de lastro probatório que comprove o alegado na inicial, bem como pela proposição de lide temerária.

O Ministério Público, através do parecer de fl. 72/75, opinou pela procedência da representação, aplicando-se aos demandados as sanções de multa e cassação do registro de candidatura.

Chamado o feito à ordem, foi realizada audiência, onde foi procedida à oitiva de 02 (duas) testemunhas, de nomes Valdevandro Galdino de Góis e Cláudio José Pereira Pinto. Na ocasião, o Sr. Francisco Neuremberg Fernandes foi declarado suspeito para ser ouvido como testemunha, dispensando-se sua oitiva. Foi ainda dispensada a oitiva das demais testemunhas, tendo em vista a ausência das mesmas à audiência.

As partes apresentaram alegações finais às fls. 82/87 e 88/94, tendo o Ministério Público Eleitoral, ao final da audiência, reiterado seu parecer anterior.

É o relatório. Fundamento. Decido.

De antemão, afasto a preliminar de inépcia da inicial por entender que a mesma preenche todos os requisitos necessários para seu entendimento exame, passando então ao mérito da representação.

Diante o exposto, rejeito a preliminar, e no mérito JULGO IMPROCEDENTE a presente representação promovida pelo Coligação “Vontade do Povo”, através de seu representante legal Marcos Antônio Moreira de Morais, em face do Sr. José Melo Filho e Sra. Fernanda Mônica Diógenes Fernandes, candidatros aos cargos de Prefeito e Vice-prefeito, respectivamente, pela Coligação “Unidos para Fazer Melhor”, na cidade de Itaú/RN.

Com o transito em julgado arquive-se com baixa na distribuição.

Registre-se, Publique-se. Intimem-se.

Apodi-RN, 26 de Setembro de 2012

Ana Clarisse Arruda Pereira
Juíza Eleitoral

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

ITAÚ: Ministério Público pede que policia Apreenda motocicletas com canos estourados.



AVISO
APREENSÃO DE MOTOCICLETAS

        O Ministério Público, por meio do Promotor Criminal Dr. Sílvio Brito, recomendou ao Comandante da 2ª Cia PM, CAP. Brilhante, e aos Comandantes dos Destacamentos de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú que apreendam as motocicletas com problema no escapamento (cano cortado ou estourado).
      De acordo com o Promotor, tem havido muitas denúncias de poluição sonora (perturbação do sossego alheio) praticadas por motocicletas, especialmente durante as carreatas.
        Os veículos que forem identificados com o problema serão apreendidos e só serão liberados após regularizarem a situação.

Att.,
Tássia Conceição Silva Alves e Souza
Técnica do MPE
Mat. 199867-6
Promotorias de Justiça da Comarca de Apodi/RN

Fonte: Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carro é enterrado com corpo dentro


Frankie Marcone
Populares observam a carcaça do carro que foi encontrado dentro de uma fazenda
Os restos mortais de uma pessoa queimada foram encontrados em uma fazenda na cidade de Vera Cruz, distante 268 km de Mossoró. A ossada estava dentro de um carro com placas de Canguaretama e que também foi incendiado. A fazenda pertence ao presidente da Câmara dos Vereadores de Nova Cruz, Cleonaldo Joaquim Oliveira. O parlamentar havia sido preso em junho deste mês por um assassinato e ainda foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 
A busca na fazenda do vereador foi realizada a partir de um mandado judicial, fruto de uma das investigações que acontecem em desfavor do suspeito. Conforme foi constatado pela perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), que foi chamado para investigar o local, o corpo da vítima estava sem o crânio. 
A investigação tem à frente o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público Estadual do RN, coordenado pela promotora de Justiça Patrícia Antunes. O carro queimado com o corpo dentro foi encontrado graças a um localizador de GPS que o veículo tinha instalado e foi acionado. 

HIPÓTESE 
A ossada pode ser de um sem-terra supostamente envolvido no assassinato do pai de Cleonaldo (identificado como Joaquim Moisés), ocorrido há dois anos. Segundo depoimentos de moradores do local, haveria quatro envolvidos na morte de Joaquim e todos desapareceram logo após o crime. 
“Todo mundo aqui sabe que esse rapaz que morreu estaria envolvido na morte do pai de Cleonaldo, que era o dono da fazenda e emprestava dinheiro a juros. Mataram ele pra roubar. Como Joaquim Moisés conseguiu balear um dos assassinos antes de morrer, Cleonaldo foi atrás e descobriu um por um. Todos desapareceram”, diz um morador da região, que pediu para não ser identificado, acrescentando que a suposta vítima seria natural de Macaíba. 
Além do Ministério Público Estadual, participaram ontem dos trabalhos de busca equipes da Polícia Civil e Federal. 

OUTROS PROCESSOS 
No site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, consta a existência de seis processos envolvendo Cleonaldo, sendo cinco deles em Monte Alegre, cidade distante 144km de Vera Cruz, e um em Parnamirim, Região Metropolitana.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Crime em Vera Cruz pode ter sido vingança pela morte do pai do presidente da Câmara


Frankie Marcone
Carro queimado com ossada dentro foi achado num buraco
A ossada humana encontrada na manhã desta quinta-feira (27), dentro de um carro carbonizado e enterrado na fazenda do presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz, Cleonaldo Joaquim Oliveira, pode ser de um sem-terra supostamente envolvido no assassinato do pai de Cleonaldo (identificado como Joaquim Moisés), ocorrido há dois anos.

Segundo depoimentos de moradores do local, haveria quatro envolvidos na morte de Joaquim e todos desapareceram logo após o crime.


“Todo mundo aqui sabe que esse rapaz que morreu estaria envolvido na morte do pai de Cleonaldo, que era o dono da fazenda e emprestava dinheiro a juros. Mataram ele pra roubar. Como Joaquim Moisés conseguiu balear um dos assassinos antes de morrer, Cleonaldo foi atrás e descobriu um por um. Todos desapareceram”, diz um morador da região. Segundo ele, o sem-terra seria de Macaíba.


Cleonaldo Joaquim Oliveira foi preso pela Polícia Civil acusado de porte ilegal de armas, receptação e homicídio, no dia 27 de junho deste ano. Ele é acusado de ter matado a tiros Erival Lopes da Silva, de 37 anos, no dia 26 de junho passado, um dia antes da prisão.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Foto e desing tudo em estamparia na Rádio Cidade

A RÁDIO CIDADE além de trabalhar com áudio, agora trabalha com imagem!

Como assim? Fazemos os mais irados e ousados designers para os mais diversos eventos como estampas religiosas: CATÓLICAS OU EVANGÉLICA




LOGOTIPOS E TEXTOS PARA EMPRESAS, ESCOLAS, LEMBRANÇAS PARA CASAMENTOS, BODAS, ANIVERSÁRIOS, BATIZADOS, 1ª EUCARISTIA, CRISMA, BRINDES E TUDO O MAIS QUE DESEJAR!

(Uniforme da Turma da Rádio Cidade FM Itauense)






Com sua própria FOTO

Esse Candidato é mera brincadeira! É só para apresentar mesmo o nosso trabalho...


 Ou da sua preferência, alguém que você tanto ama da sua família, Alguém do meio artístico, seu time favorito, desenhos ou super-heróis que você adora, agora na sua CAMISA, CAMISETA, SANDÁLIA, FRONHA, TOALHA OU OUTRO TIPO DE PEÇA que pode se transformar na mais linda lembrança ou presente! Conte com a gente! Ligue: 3371 – 2325 ou visite-nos! Essa é mais uma de produção independente RÁDIO CIDADE!
Leia Mais ››