quinta-feira, junho 20, 2013

Polícia Militar prende cerca de 10 vândalos durante manifestação

O espírito pacífico e de protesto da maioria das pessoas que participaram de uma grande manifestação em Natal, nesta quinta-feira (20), não foi seguido por todos os que participaram do movimento. Após ataques a estabelecimentos como o shopping Midway Mall, agências bancárias e até mesmo a um veículo de uma emissora de TV, aproximadamente 10 pessoas foram presas pela Polícia Militar.

Informações preliminares repassadas pela assessoria da PM dão conta que os jovens foram detidos em pontos distintos de Natal, mas principalmente, em um confronto realizado próximo ao Centro Administrativo, em Potilândia. Os vândalos foram levados para Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.


A capitão Geórgia Câmara, relações públicas da Polícia Militar informou que está sendo feito uma triagem e uma contagem das pessoas que foram detidas. Além disso, a PM está usando seu serviço de inteligência para tentar identificar grupos que teriam depredado vidraças de vários estabelecimentos.

“Somente depois de todo esse mapeamento é que poderemos dar um balanço da ação que está sendo realizada pela Polícia Militar para impedir atos de vandalismo que nada tem a ver com a manifestação pacifica realizada pela maioria das pessoas”, comenta a Capitão Geórgia Câmara.

Os vândalos quebraram uma grande vidraça do shopping Midway, bem como arremessaram pedras em pelo menos três agências bancárias e alguns lojas. Além disso, eles chegaram a apedrejar e também virar uma carro da emissora Band, que fazia cobertura da manifestação que reuniu milhares de pessoas, na tarde e noite desta quinta-feira.

“Pedimos a todos que tiverem imagens dos atos de vandalismo praticados por alguns manifestantes no Midway, bancos da prudente (BB, Caixa, Itaú, HSBC, entre outros), que enviem para o Facebook da PMRN ou email: pmrn_assecom@yahoo.com.br”, completou a oficial.


Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

Corpo é encontrado em estado de decomposição no Sítio Feijão


Um corpo foi encontrado nesta quinta-feira (20) por volta das 10h30 da manhã, já em estado de decomposição no interior de uma residência na comunidade rural Sítio Feijão a cerca de 10km de Santa Cruz. Trata-se de João Celestino da Silva, 48 anos. De acordo com informações repassadas por Maria Verônica de Lima, sobrinha do homem, à Polícia Militar da 4ª Companhia Independente, ele morava sozinho e a provável causa da morte pode ter sido devido a problemas provocados por um ataque epilético, doença que enfrentava há alguns anos. João Celestino da Silva é filho de José Celestino da Silva e Tereza Ernestina da Silva. Segundo ainda a sobrinha da vítima, ele foi visto pela última vez, no sábado, dia 15. A polícia acionou o Instituto Técnico de Polícia Científica (ITEP) que já está a caminho de Santa Cruz para remoção do corpo, que passará por necropsia e posterior liberação para sepultamento.


Reprodução Cidade News Itaú via Rádio Santa Cruz/Serrinha de Fato
Leia Mais ››

Natal: Vândalos depredam estabelecimentos durante manifestação

porta shopingO shopping Midway Mall e o supermercado Nordestão foram alvo de depredação durante o protesto que ocorre nas ruas de Natal. Os vândalos, minoria absoluta na movimentação, utilizaram paus e pedras para quebrar vidraças dos estabelecimentos durante o início da noite desta quinta-feira (20). A polícia não está no local.

Logo no início da avenida Salgado Filho, no colégio Contemporâneo, um vândalo tentou quebrar a porta da instituição. De capacete, ele utilizou uma bomba e pedaço de madeira para tentar depredar o local. Ele foi parado pelos manifestantes e deixou o local. Não houve tumulto.

Mais à frente, um pequeno grupo atirou pedras contra o Nordestão. Pelo menos uma das vidraças foi quebrada, mas ninguém se feriu. Os demais participantes do movimento gritaram palavras de ordem contra a violência e o grupo, pouco tempo depois, parou com o ato. Porém, mais atos de vandalismo ocorreriam alguns metros adiante.

No shopping Midway Mall, os vândalos atiraram pedras e quebraram a porta de vidro da entrada da avenida Bernardo Vieira. Em seguida, dentro do estacionamento, eles também quebraram a vidraça da loja Miami Imports. Não há feridos e não houve furtos nas lojas.

Seguindo pela Bernardo Vieira, os manifestantes fizeram uma fogueira com pneus e lixo, no cruzamento da via com a avenida Romualdo Galvão. Depois, foram até o banco HSBC, onde atiraram pedras, assim como em agência do banco Itaú e loja de artigos infantis. Nenhum policial chegou ao local até o momento. De acordo com informações da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, aproximadamente 15 mil pessoas participam da movimentação.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Banco do Brasil quer fim de senha no caixa em cinco anos

O avanço tecnológico provocou não apenas uma mudança na rotina do consumidor como também do próprio produto consumido.

A biometria vem substituindo o modelo de senhas, justamente por ter um padrão de segurança ainda mais elevado –como reproduzir a palma da mão ou a retina de um cliente?

Por isso, a identificação biométrica surge como uma possibilidade de alívio à memória. O Banco do Brasil, por exemplo, pretende acabar com o sistema de senhas nos caixas eletrônicos em cinco anos.

Mas, segundo Ricardo Lot, diretor de gestão de segurança do banco estatal, não deverá acabar o uso de senhas em todas operações porque isso depende de ter equipamento adequado na casa das pessoas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dilma adia viagem internacional devido a manifestações, diz Planalto

Dilma Rousseff (Foto: Reprodução GloboNews)A presidente Dilma Rosuseff decidiu nesta quinta-feira (20) adiar a viagem que faria ao Japão devido às manifestações que se alastram pelas principais cidades brasileiras, informou assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Também foi adiada viagem a Salvador, que seria nesta sexta-feira (21).
Dilma faria uma viagem oficial ao Japão neste domingo (24), onde teria encontro com o Primeiro-Ministro Shinzo Abe e seria recebida pelo Imperador Akihito. De acordo com assessoria do Palácio do Planalto, devido às manifestações, a presidente preferiu não ficar uma semana inteira fora do país - a volta estava prevista para o próximo sábado (29).
Também foi adiada a ida nesta sexta-feira a Salvador. A pedido do governador da Bahia, Jaques Wagner, a cerimônia de anúncio do Plano Safra do Semi-Árido – que ocorreria às 11h desta sexta – ficará para a próxima semana, de acordo com o Planalto. Wagner pediu que o evento fosse adiado porque outros governadores de estados que sediam a Copa das Confederações não poderiam participar.
Segundo a assessoria da Presidência, as novas datas para as idas ao Japão e a Salvador ainda não foram definidas.
Somente nesta quinta (20), são esperadas mais de 100 manifestações em cidades de todo o país. Em Brasília, duas manifestações estão previstas, partindo de dois pontos da capital rumo ao Congresso Nacional, cuja cobertura foi invadida por milhares no protesto da última segunda-feira (17). Na ocasião, os manifestantes não chegaram ao Palácio do Planalto, que foi cercado por ao menos 130 homens da Polícia do Exército.

Nesta quinta, a Polícia Militar do Distrito Federal informou que vai bloquear o Eixo Monumental, na Esplanada dos Ministérios, para evitar que manifestantes possam ir até o Congresso Nacional. No Planalto, que fica ao lado, foi instalada uma cerca em frente ao Palácio e homens do Batalhão de Choque do Exército foram novamente chamados.

Cercas foram instaladas em volta do Palácio do Planalto para evitar invasões nos protestos desta quinta (20) (Foto: Priscilla Mendes/G1)

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Henrique Alves diz que vai adiar votação da PEC 37 na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu adiar a votação da PEC 37, inicialmente marcada pelo deputado para o próximo dia 26. Ele anunciou a decisão durante viagem oficial que faz à Rússia.

A Proposta de Emenda à Constiuição (PEC) 37 limita a atuação do Ministério Público e confere às polícias a exclusividade nas investigações criminais. A proposta opõe integrantes do Ministério Público e das polícias. Os primeiros são contra retirar o poder de investigação de promotores e procuradores. Policiais consideram que a Constituição delega às polícias a prerrogativa de atuar em casos relacionados a crimes.
Nos protestos organizados em diversas cidades do país nos últimos dias, uma das causas defendidas pelos manifestantes é que a PEC 37 não seja aprovada.
De acordo com a assessoria de Henrique Alves, a votação foi adiada porque o deputado havia marcado para esta semana um encontro de líderes partidários para discutir o tema, mas não houve a reunião por causa da viagem oficial à Rússia. Com isso, a conversa entre os líderes está agendada para semana que vem.

Ao G1, Henrique Alves afirmou que a votação da PEC 37 deverá ocorrer na primeira semana de julho. Segundo ele, a próxima semana será dedicada a encontrar um “entendimento”.
“Semana que vem será a rodada final em busca do entendimento. Estou confiante que ocorra porque o pior seria qualquer radicalismo de parte a parte. Votaremos na outra semana”, disse.
Para o presidente da Câmara, é preciso formular um texto de consenso entre Ministério Público e delegados de polícia, senão a matéria corre o risco de ser decidida judicialmente.
“Serão dias decisivos para somar ações do Ministério Público e polícias, tranquilizando o país. A matéria não é para festejar vencedores ou vencidos, nem discurso fácil. Assim, em qualquer direção haverá judicialização do tema e tensionamento entre partes”, disse.
'Apelo'
Nesta quarta (19), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que faria um "apelo" para que o presidente da Câmara adiasse a votação da PEC. Cardozo deu a declaração após participar de reunião do grupo de trabalho que tenta criar um consenso entre parlamentares, membros das polícias e do Ministério Público sobre o tema.
Como não houve acordo, Cardozo disse que solicitaria mais alguns dias para Alves antes de a PEC ir para votação. Como o presidente da Câmara estava em viagem para a Rússia (ele volta ao Brasil nesta quinta), a assessoria não soube informar se Alves chegou a conversar com Cardozo sobre o adiamento.
Uma das alternativas propostas no grupo de trabalho, e já negada por procuradores, é permitir ao MP atuar em situações específicas, diante de eventual inércia da polícia ou quando houver risco de perecimento das provas. Nos dois casos, a investigação do MP precisaria ser autorizada pela Justiça.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cantor Netinho deixa UTI de hospital em São Paulo

Netinho_galeria 13 (Foto: Divulgação: Site Oficial)O cantor Netinho deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Sirio Libanês, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (20). Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele foi transferido para a unidade semi-intensiva e agora vai passar por fase de reabilitação.
Por meio de nota, a assessoria disse que Netinho apresentou melhora progressiva, tanto clínica, quanto laboratorial, nas últimas duas semanas. Ele está internado desde o dia 24 de abril e não há previsão de alta, ainda de acordo com a assessoria.

Histórico médico
Netinho começou a ter problemas de saúde há mais de um mês na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita, no mês passado. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência deste hospital, em salvador, e foi internado.
Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.
Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.
No dia 9 de maio, a família de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em São Paulo, onde é assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Lá, Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.
Os médicos disseram que o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar. A biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa de medicamentos.
No domingo (26), o paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.
A equipe médica decidiu fazer uma neurocirurgia para a retirada dos coágulos após um aumento do hematoma no cerebelo ser detectado depois que o cantor reclamou de fortes dores na cabeça.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Professora acha mais de 40 pedras de crack em mochila de criança

Polícia encontrou crack em mochila de criança (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Uma professora encontrou 43 pedras de crack na mochila de uma criança de 3 anos em uma creche de Rancho Alegre do Oeste, na região de Goioerê, no Paraná, na quarta-feira (19). O delegado Fábio Machado dos Santos disse ao G1 que a principal suspeita é de que os pais do menino sejam os responsáveis por terem escondido a droga na mochila e que a prática é comum entre os traficantes para tentar despistar a ação da polícia. "Infelizmente isso é comum", relata o delegado, que afirmou ainda que a quantidade encontrada caracteriza tráfico de drogas.

Santos contou que ficou sabendo da situação após receber uma ligação do Conselho Tutelar. "A partir do momento que eu soube da ocorrência, pedi para que isolassem a criança para garantir a segurança da mesma até que nós pudéssemos chegar à creche. E nesse período, apareceram a mãe e uma tia dizendo que precisavam levar o menino pra casa. Mas como elas não estavam autorizadas, foram embora e abandonaram a criança", explica.
A tia foi presa horas depois em uma rua da cidade e vai responder por associação ao tráfico e por corrupção de menores. Até as 11h desta quinta-feira (20), os pais não tinham sido localizados. A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após um mês na Turquia, carioca ferida em queda de balão volta ao Rio

Maisa Lima está internada na Turquia (Foto: Reprodução / Facebook)Uma das brasileiras que ficaram feridas na queda de um balão na região turca da Capadócia, em maio deste ano, voltou nesta quarta-feira (19) ao Rio, um mês depois do acidente. Segundo a família da vítima, Maisa Moreira Ildefonso Lima, de 71 anos, chegou ao Brasil por volta das 22h em um avião-ambulância, após mais de 20 horas de voo. Ela está internada no Hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul.

De acordo com Luis Lima, filho de Maisa, os gastos com a viagem foram arcados pela empresa que promovia o passeio turístico. “Minha mãe, diferente das outras vítimas, voltou ao Brasil em um avião ambulância. Os custos foram bancados pela seguradora da empresa que fazia o passeio de balão”, comentou.
Ainda segundo ele, Maisa passa bem, realizou uma bateria de exames e já está no quarto.
Acidente matou três brasileiras
Três brasileiras morreram e outras 22 pessoas ficaram feridas na queda do balão. Marina Rosas, Maria Luiza Gomes e Ellen Kopelman moravam no Rio, eram amigas e viajaram juntas. Entre os feridos, dez eram espanhóis, sete brasileiros, três argentinos, um porto-riquenho e um português.
O Itamaraty confirmou a morte de três turistas do Brasil. Além de Marina, as vítimas são Maria Luiza Gomes e Ellen Kopelman, segundo agências internacionais e a agência turca Anatolia, que citam autoridades locais. Outra moradora do Rio, Maisa Lima ficou ferida na queda do balão.
Na época, testemunhas declararam aos meios de comunicação turcos que o acidente aconteceu pelo tráfego intensivo e descontrolado de balões na área.
O fato ocorreu pouco depois que o balão decolou, no começo da manhã do dia 20 de maio na cidade de Goreme, ao oeste da província turca de Nevsehir. Quando atingiu cerca de 300 metros de altura, houve o impacto com a cesta do globo de outro balão, o gerou a perda de equilíbrio. O piloto, de nacionalidade portuguesa, conseguiu controlar o balão até os 50 metros de altura, mas a partir daí começou a cair de forma descontrolada.
Cerca de 20 de empresas oferecem voos de balão entre 50 e 150 euros na região da Capadócia, muito popular entre os turistas de todo o mundo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Manifestantes entram em confronto na av. Paulista; homem fica ferido

Um grupo de manifestantes, denominados "nacionalistas" entraram em confronto com pessoas que estavam com bandeiras de partidos durante protesto contra tarifas na avenida Paulista, centro de São Paulo. Segundo o Datafolha, a manifestação reunia cerca de 70 mil pessoas na via.

O principal confronto ocorreu entre um grupo de nacionalistas e manifestantes com bandeiras do PSTU e PT. Os "nacionalistas" querem que o protesto prossiga sem bandeiras partidárias e sem a interferência de partidos políticos.

Após uma das confusões, um homem teve um ferimento na cabeça e foi socorrido por outros manifestantes. Não há informações sobre a identidade dele nem detalhes sobre o estado de saúde.

Um homem usou um taco de hockei para ameaçar petistas. Durante a confusão, uma mulher caiu no chão e quase foi pisoteada. Ao menos duas bandeiras do PSTU e uma do PT foram tomadas de manifestantes e queimadas na avenida Paulista.

Apolíticos partiram para cima dos partidários com chutes e socos. Parte deles respondeu com bandeiradas e pedradas. A Polícia jogou bombas de gás lacrimogêneo para conter a pancadaria.

Um grupo de nacionalistas armados com facas gritam contra os manifestantes do PT dizendo que vão "meter a faca". Eles entoam gritos e dizem que vão tomar todas as bandeiras

Membros do PSTU, PSOL, UNE, UJS (União Jovem Socialista) foram hostilizados por manifestantes na avenida Paulista, em frente à Fiesp. Juntos, os partidários começaram a deixar a região. A manifestante Fátima Sandalhel disse ter sofrido retaliações por vestir uma camiseta vermelha e estar próxima a grupos partidários.

"Nós estivemos em todas as manifestações anteriores para agora sermos expelidos na manifestação. Usar camisa vermelha é um direito, usar camisa é um direito. O que aconteceu hoje aqui é um atentado à democracia", disse Sandalhel.

Houve um princípio de confusão, quando uma bandeira do PSTU foi rasgada e um militante partiu para cima de um manifestante. As pessoas também cantam gritos de guerra contra o PT.

"Os caras com bandeira de partido querem levar vantagem. O Passe Livre está com o PT", disse o universitário Bruno Scorziello, 22, após tentar impedir a passagem do protesto.

Após a confusão, muitos militantes choraram: "Estão acabando com anos de luta. Não queremos reivindicar para nós, queremos somar", disse um deles sem se identificar.

TARIFA

O Movimento Passe Livre, que organiza o protesto, comemorou a redução de R$ 3,20 para R$ 3, mas afirmou que agora vai lutar para conseguir tarifa zero no transporte público. Ao anunciarem a redução, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Fernando Haddad (PT) disseram que investimentos serão reduzidos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Grupo joga rojões em direção à PM em Brasília; um manifestante é preso

Um grupo de manifestantes jogou bombinhas e rojões em direção ao cordão de isolamento que a Polícia Militar faz ao redor do Congresso Nacional, em Brasília. A PM reagiu com gás pimenta e tenta dispersar o grupo. Uma das bombas, parecida com as usadas em festas juninas, estourou ao lado de um bombeiro e gerou um pequeno foco de fogo, que já foi controlado.

Às 19h, a Polícia Militar afirmou que já havia cerca de 30 mil pessoas na manifestação. O protesto começou por volta das 17h desta quinta-feira (20) e vinha sendo pacífico até esse horário.

Após o confronto, um manifestante foi preso, mas a PM não confirma se foi a pessoa que jogou as bombas.

Além do cordão externo de isolamento, a PM fez um novo cordão sobre a rampa de acesso ao Congresso. A PM também impede a chegada ao Palácio do Planalto, sede do poder Executivo. 

Os manifestantes também provocam os policiais jogando água do espelho d'água que fica em frente ao Congresso Nacional.

O policiamento foi reforçado e pelo menos quatro cachorros da polícia estão na marquise do Congresso Nacional para impedir a entrada de manifestantes. Bombeiros também se postaram sobre a laje do prédio.

Segundo a Agência Câmara de Notícias, três manifestantes estão reunidos com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e com o presidente interino da Câmara, André Vargas (PT-PR).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM impede protesto na Fonte Nova com bombas e ônibus é incendiado

O protesto em Salvador contra a realização da Copa das Confederações tomou proporções maiores com a ação da Polícia Militar em tentar dispersar os manifestantes antes da chegada deles à Arena Fonte Nova. Os policiais formaram uma barreira na região dos diques, a cerca de um quilômetro do estádio baiano, e receberam o grupo com bombas de efeito moral e balas de borracha. Como resposta, os ativistas colocaram fogo em um ônibus.

Os manifestantes chegaram a abir um diálogo com a polícia para tentar amenizar a situação, mas alguns deles tentaram passar pela barreira e se aproximar da Fonte Nova, o que deu início novamente ao confronto com balas de borracha e bombas de efeito moral. Na sequência, o ônibus foi incendiado. 

Houve muita correria entre os manifestantes e alguns chegaram a passar mal por conta dos efeitos das bombas. Um grupo pequeno reagiu atirando pedras nos policiais e em um ônibus, mas a maior parte dos ativistas não entra em confronto e segue no local. 

A manifestação começou na Praça Campo Grande por volta das 15h e a ideia era que o grupo caminhasse até o estádio para pedir mais transparência nas obras para a Copa do Mundo na cidade e criticando a PEC 37, Proposta de Emenda Constitucional 37/2011.

O grupo, formado em sua maioria por jovens, iniciou o ato de maneira pacífica na praça. No seu início, a manifestação era acompanhada de longe por apenas vinte policiais, que integram uma base policial a cerca de 200 metros da praça. 

Entoando gritos como "Ôôô, o gigante voltou, ôôô o gigante acordou" e "da Copa eu abro mão, quero dinheiro para saúde e educação", o grupo de jovens liderados pelo Movimento Estudantil inicia a manifestação, que vai recebendo mais adeptos.

Nádio Pinto, um dos líderes do protesto e funcionário do setor de saúde de Salvador, não poupou nem os jogadores da seleção. Empunhando um megafone, ele criticou os salários dos atletas e condenou Ronaldo pela polêmica declaração de que "Copa não se faz com hospitais".

"Queremos educação! Queremos dizer não para a Copa do Mundo porque os vagabundos dos jogadores estão com o bolso cheio de dinheiro. Aquele desgraçado do Ronaldo falou que Copa não se faz com hospitais porque ele tem plano de saúde caro", gritou.

A Arena Fonte Nova recebe às19h desta quinta-feira a partida entre Nigéria e Uruguai. Segundo o jornal "Tribuna da Bahia", a Praça Campo Grande é apenas o local de concentração do protesto e os manifestantes pretendem caminhar até o estádio que recebe seu primeiro jogo na Copa das Confederações.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Alckmin anunciará na sexta corte de investimentos

O secretário de Planejamento do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, afirmou nesta quinta-feira que trabalha para entregar até esta sexta-feira, 21, ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) a relação dos investimentos que terão que ser postergados ou cancelados para custear a revogação do aumento da tarifa de metrô e trem em São Paulo. "O governador vai fazer esforço para não cancelar obras. Estamos levantando isso hoje e a ideia é que amanhã, ele já tome as decisões", disse com exclusividade ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.
No anúncio da revogação, feito na última quarta-feira, 19, que fará o preço das passagens do metrô e dos trens passar de R$ 3,20 para R$ 3 na próxima segunda feira, 24, o governador Geraldo Alckmin já havia dito que seria preciso "sacrificar investimentos".

Segundo Semeghini, o Estado não tinha dinheiro para arcar com a manutenção da tarifa em R$ 3. "Não cabe a mim (avaliar se a decisão foi correta), é uma decisão do governador. Ele já tomou, portanto, eu respeito", disse, ressaltando que o que havia sido repassado era o 'extremamente necessário".

De acordo com o secretário, algumas obras com cronograma atrasado estão sendo avaliadas. "Não vamos cortar na saúde, educação e transporte, por decisão do governador. Provavelmente serão obras de infraestrutura", disse.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Espanha massacra o Taiti na maior goleada da história da Copa das Confederações


O Maracanã assistiu nesta quinta-feira à crônica de uma goleada anunciada. Mesmo com uma formação reserva, a Espanha passou por cima do Taiti por 10 a 0, em um dos confrontos mais desiguais que as competições da Fifa já registraram. Os campeões do mundo se deram ao luxo de desperdiçar algumas chances cara a cara, mas conseguiram a vitória mais larga da história da Copa das Confederações. Fernando Torres e David Villa deitaram e rolaram, com sete gols juntos.

Antes da partida desta quinta no novo Maracanã, a façanha da maior goleada do torneio da Fifa estava nas mãos do Brasil, com o placar de 8 a 2 sobre a Arábia Saudita na edição de 1999 da Copa das Confederações (com três gols de Ronaldinho Gaúcho).

No entanto, a maior goleada da história do Maracanã segue em poder do Flamengo, com seus 12 a 2 sobre o São Cristóvão em 1956.

O Taiti trocou o goleiro titular depois da estreia contra a Nigéria, quando já havia sofrido seis gols. O veterano Xavier Samin foi para o banco, mas Mikael Roche não conseguiu fazer muito diante da artilharia pesada de Fernando Torres, David Villa e companhia. Mesmo assim, foi muito aplaudido nas defesas que praticou.

Nada menos do que 137 separam as duas seleções no ranking da Fifa, segundo a última atualização [a Espanha lidera a relação]. Apesar do apoio dedicado dos brasileiros, os taitianos mostraram por que estão tão atrás no universo do futebol.  

Adotada pelas 70 mil vozes no Maracanã, a amadora seleção do Taiti levantou a arquibancada ao equilibrar a posse de bola nos primeiros minutos. Mas o primeiro gol espanhol saiu logo aos 4min, quando Fernando Torres disparou pela esquerda e tocou colocado entre o goleiro e a trave.

Depois do primeiro gol, o Taiti conseguiu segurar o ímpeto dos reservas da Espanha, gastando o tempo de várias maneiras. Neste processo de catimba, o goleiro Roche sofreu um encontrão de Torres e permaneceu alguns minutos deitado no chão em atendimento médico.

Depois de titubear algumas vezes na frente do gol, a Espanha finalmente ampliou com David Silva, aos 30min, tocando cruzado na saída de Roche. Minutos depois Torres disparou sozinho, tirou o goleiro e empurrou para fazer o terceiro. David Villa perdeu uma chance incrível, mas na jogada seguinte teve nova oportunidade e também deixou o seu na rede do Maracanã.  

A facilidade era tamanha que a Espanha voltou ao segundo tempo com o meia Jesus Navas na vaga do zagueiro Sergio Ramos. Logo de cara Villa aproveitou um cruzamento de Monreal e fez o quinto gol. Torres completou um cruzamento da direita e fez mais um.

Em posição duvidosa, Villa arrancou sozinho e contou com uma saída em falso do goleiro para fazer mais um. Depois foi a vez de Mata surgir livre atrás da linha de zaga e marcar o seu. Torres levantou a galera ao desperdiçar um pênalti, mas se recuperou na sequência, anotando o seu quarto da tarde. Nos minutos finais Silva enfim alcançou o segundo dígito no placar.

Após duas vitórias seguidas no Brasil, a Espanha volta a campo no domingo, quando enfrenta a Nigéria em Fortaleza com a missão de ratificar o primeiro lugar do grupo B.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vereador de SP recebe cartão do Bolsa Família, mas diz não ter sacado dinheiro

Divulgação/TRE-SPUm vereador de Jaguariúna (a 125 km de São Paulo) está na lista dos beneficiados pelo programa Bolsa Família, do governo federal. Alexandre da Silva Santos (PMDB), o Xanddy, recebe um salário de R$ 4.100 desde janeiro deste ano, quando assumiu o cargo no município.

O cartão do benefício foi enviado à sua casa em março, mas, segundo o parlamentar e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o dinheiro não foi retirado da conta.

O vereador nega ter recebido qualquer verba do programa e ressalta que foi ele, inclusive, quem revelou o suposto equívoco em uma sessão na Câmara na última terça-feira (18). "O cartão chegou à casa da minha mãe no dia 5 de junho, porque ele foi para o nosso antigo endereço, e eu apresentei na Câmara nesta terça-feira. Eu fui honesto, revelei o erro, mas a oposição está querendo me prejudicar. Eu não recebi o dinheiro e já pedi o cancelamento do benefício" , afirmou.

Xanddy alegou que talvez o erro tenha ocorrido porque ele se cadastrou no programa Minha Casa, Minha Vida em 2009. "Eu me cadastrei no Cadastro Único em 2009, quando eu e minha mãe ganhávamos muito pouco. Depois, em 2011, meu salário subiu e nós paramos de receber, mas no ano passado eu e a minha mãe ficamos desempregados e ela solicitou o Bolsa Família em meu nome por causa do meu irmão, que tem 12 anos. Desde janeiro, quando assumi, recebo um bom salário e, como da outra vez eles cancelaram automaticamente, pensei que fosse acontecer o mesmo", esclareceu.

O parlamentar informou que, assim que recebeu o cartão, na semana passada, foi à Secretaria de Assistência Social para apresentar a documentação e dar entrada no cancelamento. "Nem desbloqueei, o cartão estava no meu antigo endereço desde março, mas, como eu jamais pretendia usar o dinheiro, nem vi a quantia disponível", explicou.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) confirmou que o vereador está no Cadastro Único e que ele não sacou o benefício. O ministério também informou que já determinou o cancelamento do benefício do mesmo e que vai atualizar e corrigir as informações do parlamentar ainda nesta quinta-feira (20). O dinheiro deve voltar para o programa para beneficiar outras famílias. A Prefeitura de Jaguariúna não se manifestou sobre o assunto.

O UOL publicou uma reportagem relatando que parentes de autoridades, empresários e até mortos recebem Bolsa Família, segundo relatórios de fiscalização da CGU (Controladoria Geral da União). Depois o órgão minimizou as irregularidades, dizendo que os níveis "são baixíssimos".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cientistas criam chip capaz de identificar gripe

GripeNo Japão, cientistas desenvolveram um chip capaz de identificar o vírus da gripe com precisão até 10 mil vezes superior aos métodos tradicionais. A pesquisa foi desenvolvida nas universidades de Waseda, Tóquio e Hokkaido.

Apenas pela análise da mucosa, a tecnologia é capaz de dizer se há um vírus da gripe no corpo da pessoa. O processo dura no máximo dez minutos e consegue detectar até 15 variações com apenas uma gota de fluído nasal.

Os cientistas acreditam que a ferramenta ajudará a reduzir a propagação da doença, transmitida com facilidade. Eles apostam que, em até cinco anos, a tecnologia poderá ser comercializada em centros médicos por US$ 0,40.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Deputados visitam a Rússia em meio à crise

Imagem postada em uma rede social por Laurita Arruda

Um grupo de deputados está na Rússia em viagem oficial. Na segunda-feira, quando os manifestantes ameaçaram invadir o Congresso, Laurita Arruda, mulher do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), postou uma foto dos parlamentares em uma rede social, como revelou a coluna "Painel" nesta quarta-feira.

Na foto, entre outros, aparecem Henrique Eduardo Alves, Laurita, o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), o líder do do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), e os deputados Felipe Maia (DEM-RN) e Bruno Araújo (PSDB-PE). O grupo tem outros integrantes da Câmara.

Segundo a assessoria da Casa, os parlamentares viajaram a convite do parlamento russo e terão suas despesas, como hospedagem, custeadas por eles. A viagem das esposas estão sendo pagas pelos deputados. Elas seguem uma agenda paralela proposta pelos organizadores.

A assessoria também informou que Eduardo Alves monitorou toda a situação na segunda.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corinthians recorre de punição, e final da Recopa terá corintianos no Morumbi

Corintianos poderão entrar no setor de visitante do Morumbi na final da Recopa

A Conmebol comunicou na tarde desta quinta-feira que os corintianos estão liberados para entrar no Morumbi na final da Recopa, no jogo entre Corinthians e São Paulo, marcado para o dia 3 de julho.

Inicialmente, os visitantes não poderiam entrar na casa são-paulina por causa da punição imposta pela entidade por causa da morte de Kevin Espada, atingido por um sinalizador no jogo entre Corinthians e San José na fase de grupos da Libertadores.

A Conmebol havia imposto 18 meses de punição para que os corintianos não pudessem frequentar os estádios adversários em jogos comandados pela entidade que cuida do futebol sul-americano. Durante a Libertadores, essa punição já havia sido cumprida. 

De acordo com o Corinthians, a decisão foi tomada pela Conmebol por causa do recurso ainda não julgado que foi apresentado pelo time do Parque São Jorge. 

O São Paulo ainda não havia iniciado a venda de ingressos do setor de visitantes para seus próprios torcedores. Na verdade, o time faz promoção para tentar lotar o Morumbi no jogo que é levado, mais uma vez, como grande decisão por Ney Franco e companhia. O mesmo caso vive o Corinthians, que também abaixou o preço dos ingressos para a partida de volta, marcado para o dia 17 de julho. 

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Amor à Vida": Bruno denuncia Paloma por cárcere privado; saiba detalhes

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/3d816d7cafc8df8e8baa0f009ca71fb5.jpgO clima vai ficar mais tenso entre Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira) nos próximos capítulos de "Amor à Vida". O corretor irá denunciar a pediatra por cárcere privado.

Tudo acontece quando vem novamente à tona o assunto sobre o prontuário de Luana (Gabriela Duarte). Bruno diz para Glauce (Leona Cavalli) que Paloma já sabe de tudo.

A médica fica com medo e diz: "Se descobrirem que fiz um prontuário falso, atestando que a Paulinha nasceu no hospital, eu estou ferrada".

Ela ainda alerta o corretor dizendo: "Você tá estudando direito, Bruno, sabe que é crime registrar uma criança que não é sua. Você tinha que ter avisado as autoridades".

Glauce e Bruno resolvem procurar uma advogada para falar sobre esse assunto e sobre a guarda de Paulinha (Klara Castanho). No apartamento do rapaz, a especialista diz para eles negarem tudo e Bruno fala do exame de DNA feito pela pediatra.

Ordália (Eliane Giardini) também vai participar da conversa.

"Um teste de DNA feito às ocultas. Sem você saber. Até esse teste nós vamos contestar. Nós vamos exigir que a Paloma devolva a Paulinha. Pra mim, já é causa ganha. Mas é preciso traçar uma estratégia. Provavelmente vocês duas vão ser interrogadas pela direção do hospital. Vão querer saber o que aconteceu. A senhora pode dizer que não estava presente no parto", diz a advogada.

Glauce comenta que muita gente viu a enfermeira na sala de cirurgia e acha melhor Ordália confirmar tudo.

Logo depois, Bruno pergunta para a advogada quando vai ter sua filha de volta: "E a Paulinha? Quando a minha filha volta pra casa?".

A especialista responde: "A Paloma tá com a menina ilegalmente. Eu vou entrar com uma denúncia de cárcere privado. Mas não posso te dar um prazo. A Justiça às vezes não é tão rápida quanto a gente gostaria".

Bruno, então, aceita seguir os conselhos da advogada.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sanfoneiro da Banda Magníficos está em coma induzido e respira com ajuda de aparelhos

Sanfoneiro permence em estado graveO sanfoneiro da Banda Magníficos, Silone Chaves Bezerra, está em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos, conforme informou a assessoria de imprensa do Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande, onde o artista permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O músico sofreu um acidente ao perder o controle da motocicleta e cair na madrugada desta quarta-feira (19), no Cariri paraibano.

De acordo com informações da Polícia Militar de Monteiro, o músico estava na cidade de Prata e se deslocava para Ouro Velho, quando perdeu o controle da direção e derrapou na pista.

Sanfoneiro saía de Prata para Ouro VelhoSilone Chaves teve várias fraturas pelo corpo e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Monteiro por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas devido à gravidade dos feridos foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Segundo a assessoria de imprensa do Trauma-CG, o paciente foi submetido a exames médicos e foi encaminhado para a UTI.

A assessoria da banda ainda não se pronunciou se o grupo musical vai continuar com a agenda de shows.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cantor de forró é vítima de bala perdida durante tiroteio em Campina Grande

Cantor ferido em Campina GrandeO cantor de forró, natural da cidade de Solânea, no Brejo do estado, Kelson Martiniano Fausto de Macedo, conhecido como Kelson Kizz, de 32 anos, foi vítima de bala perdida na madrugada desta quinta-feira (20), quando saía do Parque do Povo em Campina Grande, no Agreste paraibano.

Disparo atingiu o vidro do carroKelson Kizz participava de uma confraternização na casa de um amigo, quando saiu do evento e foi visitar o Parque do Povo. O músico conheceu o ‘Maior São João do Mundo’ e na saída da festa, por volta das 3h, quando retornava para pegar o veículo que estava estacionado na Rua Santa Clara foi surpreendido por um tiroteio que acontecia no local.

O artista não soube explicar, o que ao certo estava acontecendo no local, mas ao entrar no veículo, acabou sendo atingido por uma bala perdida. O disparo atingiu o vidro do lado direito do automóvel e um dos braços do cantor.

Mesmo ferido, o rapaz ainda conduziu o veículo por cerca de 400 metros, até o Hospital Clipsi, na Rua Treze de Maio, onde pediu socorro aos atendentes, que imediatamente, o encaminharam para o Hospital de Traumas Dom Luiz Gonzaga Fernandes.

De acordo com seus amigos, Kelson Kizz ainda está assustado, mas não corre nenhum risco de vida. Os autores dos disparos não foram identificados pela Polícia Militar de Campina Grande. O cantor estava em Campina Grande para cumprir uma agenda de apresentações em bares da cidade.

Cantor ferido em Campina Grande

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Preso jovem que matou ex-esposa e enterrou corpo em fossa séptica na Paraíba

Ariosmar enterrou corpo de Michelle TavaresO jovem Ariosmar Santos, 21 anos, acusado de matar a ex-esposa Michele Tavares, 19 anos, e enterrar o corpo em uma fossa séptica, foi preso nesta quarta-feira (19), durante uma operação conjunta das policias Civil e Militar, na cidade de Mamanguape, Litoral Sul paraibano. O crime ocorreu no dia 5 de junho deste ano, na cidade de Soledade, Agreste da Paraíba.

De acordo com o tenente Jonatha Yassaqui (comandante do 4º CPMI de Soledade), a prisão do acusado ocorreu por força de um mandado judicial expedido pela juíza da comarca de Juazeirinho Isabelle Braga Guimarães.

“No último dia 10 de junho, ele se apresentou à polícia, prestou depoimento e foi liberado por ter livrado o flagrante. A prisão ocorreu graças a um mandado de prisão. Rastreamos e conseguimos prendê-lo em Mamanguape”, disse o policial.

Yassaqui revelou que o jovem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Juazeirinho, mas foi transferido para o Presídio Regional de Patos, no Sertão paraibano. “Temendo alguma represália por parte dos presos, fizemos a transferência dele para o Sertão”.

Michele TavaresO assassinato da jovem chocou a população da cidade de Juazeirinho, a 190 km de João Pessoa. Na manhã do último sábado (8), Michele Tavares, foi encontrada morta, enterrada na fossa séptica de um quintal, numa casa abandonada, no bairro de Bela Vista, naquele município. Ela permaneceu desaparecida por três dias. De acordo com informações do tenente Yassaki, a polícia chegou até o local onde estava o cadáver depois que o pai da vítima recebeu uma ligação anônima relatando a barbaridade.

Corpo foi achado em uma fossa

O tenente revela que não teve condições de precisar a causa da morte porque o corpo já estava em avançado estado de decomposição e esclarece ainda que o caso é investigado pelo delegado Rodrigo Pinheiro. “Somente a perícia do Instituto Médico Legal (IML) vai confirmar a forma como a jovem foi morta”.

Yassaki comentou que “o pai da jovem os procurou afirmando que recebeu uma ligação anônima dizendo que a filha dele estava morta e havia sido enterrada naquele lugar. O sargento Santos e a força tática se dirigiram ao endereço e encontraram o corpo; uma situação terrível para aquele pai”, diz o tenente.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Motorista cochila e provoca acidente na estrada que liga São Bento a Paulista na Paraíba

Um motorista do estado de Alagoas, que não teve o nome identificado, foi vítima de um acidente automobilístico, na manhã desta quinta-feira (20), no Sítio Riacho do André, na estrada que liga São Bento ao município de Paulista, no Sertão Paraibano.

Segundo o morador da localidade, o Sr. Francisco Fernandes da Silva (Seu Chico Fernando), ao ouvir um barulho grande, correu pra ver o que havia acontecido e, ao chegar ao local, o condutor, cujo nome ele não perguntou, já tinha saído do veículo, de forma ilesa, e confessou que cochilou ao volante do gol preto, de placa HWK, 7967, Fortaleza-CE, provocando o acidente, em uma curva, na entrada para a fazenda do Sr. Luso de Rosimiro.

O carro ficou bastante danificado e, na sua proximidade, havia um aparelho de TV, que estava no seu interior.

O condutor do carro se dirigiu à cidade de São Bento, que fica à aproximadamente 12 Km do local do acidente, à procura de um reboque para a retirada do veículo. Uma camiseta do motorista também foi encontrada no local.

Reprodução Cidade News Itaú via São Bento Em Foco/Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Urgente! Bandidos assaltaram agência dos correios da cidade de Cruzeta

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgt4QGZzWLce9alLFFwJRPnFYfyDvUKQ5QjF-y0Bmx1LRXJCrXp9-jZlzazjcmi8MDKZZY2DZpRUIHSCkgZCorLfLdgyuYCgCg7MFvxUXfzHN7kt35okpMraE_Fj9nTlCfldw0qkW3ru2I/s1600/381515_409406099156664_1498266671_n.jpg A Agência dos correios da cidade de Cruzeta voltou a ser alvo da ação de bandidos no inicio da tarde desta quinta-feira (20). Segundo Informações, pelo menos três homens armados participam da ação criminosa.

Os bandidos chegaram na agência anunciaram o assalto, renderam dois funcionários e três clientes levaram uma certa quantia em dinheiro e fugiram com destino ignorado.

Reprodução Cidade News Itaú via Eduardo Dantas
Leia Mais ››

800 MIL ACESSOS. Essa conquista é sua.

Rumo a 1 MILHÃO  de acessos. O Blog Cidade News Itaú tem buscado cada dia mais deixar você mais perto da informação. Os fatos, acontecimentos do dia-a-dia você acompanha aqui nesse espaço, onde em um pequeno espaço de tempo conseguimos a credibilidade dos amigos internautas e principalmente da população itauense, com um jeito diferente, fugimos do protocolo, onde muitos usam qualquer forma de se beneficiar das situações.

O blog surgiu com o intuito de levar a verdade a todos os cantos, sem omissão, mas para isso usamos de cautela, até por não sermos levados pelo euforismo,ou simplesmente nos precipitarmos em informar algo que não seja verídico, ou não com diz com a realidade, apesar de muitos ainda não compreenderem o nosso modo de querer agir com um pouco de profissionalismo e nos julgam como "LADO". Amigo (os) não temos lado, ou melhor, o nosso lado é o lado dos fatos, dos ocorridos, sei que muitas notícias não nos agradam, até por que somos o artista principal delas, mas se estamos no mundo, estamos a mercê das mazelas ofertadas pela maldade do homem.

Jamais usaremos de sensacionalismo para buscarmos ibope (acessos) como muitos fazem, pelo contrário, a verdadeira redação é quem dirige e leva o sucesso do blog CIDADE NEWS a diante, claro com cada clique seu, amigo leitor.

Seja parceiro deste blog, ao presenciar um fato e que merece destaque, entrar na mídia, repasses as informações que juntos faremos um grande furo de reportagem.

Por este motivo dedicamos essa conquista a você leitor do BLOG CIDADE NEWS ITAÚ.

E vamos a 1 MILHÃO DE ACESSO...

Contamos com você!

Confira nossas visualizações até as 15h de hoje e do dia de ontem.



Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Professor Jeomar de Castro foi encontro morto dentro de casa em Mossoró

O professor e cantor, Jeomar de Castro Freitas, 64 anos de idade,foi encontrado morto dentro do banheiro da residencia na Rua Monsenhor Gurgel na Abolição I, na manhã de quinta feira 20 de Junho de 2013. O professor morava sozinho e o ultimo contato feito com seus familiares foi na ultima terça feira. Uma vizinha preocupada com o sumiço do mestre avisou a família. 

A família conversou com a imprensa local e informou que Jeomar sofria com problemas de pressão alta e ultimamente vinha reclamando de mal estar.
A polícia foi acionada, fez o isolamento da área até a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. Como não foi constatado sinais de violação na residencia e nem na vitima, o corpo foi liberado no local.

Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

Policia Civil de Baraúna prende perigoso assaltante que atuava na cidade

A Polícia Civil de Baraúna prendeu, na tarde de ontem, 19/06/2013, por força de Mandado de Prisão, Pedro André de Avelino Neto, mais conhecido como “Careca”, 21 anos.

O mesmo é acusado de cometer vários assaltos, além de outros crimes na cidade, e ainda de ameaçar as vítimas para que elas não o denunciassem a polícia. Os policiais o prenderam quando o mesmo estava transitando próximo ao Ginásio de Esportes da cidade.

A Polícia Civil já estava investigando seus passos, e sabia que ele costumava ser muito violento quando atuava. E graças a denúncias e informações fornecidas pela população de Baraúna, a Polícia Civil, após requerer e obter um mandado de prisão, deferido pela Justiça de Baraúna, partiu para localizá-lo e os policiais o prenderam.

“O ‘Careca’ já tinha conseguido escapar de uma investida dos agentes, após os mesmos terem recebido uma denúncia anônima, por telefone, de que ele estaria vendendo drogas. No local, os agentes até teriam encontrado uma pequena quantidade de droga”, disse o Delegado Ricardo Adriano, titular da Delegacia de Baraúna, mas como não o localizaram, não puderam fazer a autuação.

O criminoso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Caraúbas – CPC, uma vez que a Cadeia Pública de Mossoró e o Complexo Penitenciário Agrícola Mário Negócio só estão recebendo presos da Comarca de Mossoró. E, por tal razão, o Delegado Ricardo Adriano, em nome de todos os policiais civis de Baraúna e de toda a população local, agradece publicamente ao Diretor do CPC, PM Ten Cel Eliause, pela sua colaboração em estar recebendo, quando pode, os presos de Baraúna.

O Delegado pede para quem já foi vítima ou tenha alguma informação a respeito dos crimes cometidos pelo “Careca”, que venha à Delegacia de Polícia Civil para acrescentar tais informações e, se possível, fazer o reconhecimento pessoal dele, contribuindo, assim, para que o mesmo possa permanecer preso por mais tempo e, principalmente, possa ser condenado judicialmente.

Telefones da Delegacia de Polícia Civil de Baraúna para informações e denúncias: 3320-4753 e 9458-6465.

A SUA PARTICIPAÇÃO, CIDADÃO, NA PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES ACERCA DE CRIMES COMETIDOS NA CIDADE, É FUNDAMENTAL PARA A ELUCIDAÇÃO DELES E RESPONSABILIZAÇÃO DOS AUTORES.

Reprodução Cidade News Itaú via O Câmera
Leia Mais ››

IMAGENS DO RESGATE: PROPRIETARIO DO POSTO SEGUNDO MELO TEM PARTE DA PERNA ENGOLIDA POR MÁQUINA AGRICOLA

Na manhã desta quinta-feira (20) por volta das 6:00 Van Sueldo como é conhecido estava em um capinzal que fica localizado por trás das dependências do posto segundo melo que é de sua propriedade, quando segundo informações o mesmo teria  acidentalmente sido sugado por uma maquina agrícola  usada para o uso de encilhamento de capim, tendo uma das pernas ficado presa a maquina.
Profissionais do corpo de bombeiros do SAMU a policia militar e vários médicos permaneceram cerca de 3 hs no local até conseguirem retira-lo da maquina.
Van eldo teve parte da perna esmagada.

Veja imagens do local do acidente:










Reprodução Cidade News Itaú via PF Online
Leia Mais ››