domingo, dezembro 18, 2011

Acidente com Vitima Fatal na cidade de Umarizal


A vítima Josenilda Leite Pereira, 29 anos, pilotava sua motocicleta de cor vermelha na direção do centro da cidade, onde tinha como rotina todas as manhãs pegar os pães em uma padaria para revender em seu pequeno comercio, localizado em sua própria residência no bairro Caraíbas, quando sua motocicleta foi colhida violentamente na traseira pelo veículo tipo VW/Polo Sedan, de cor prata, placas n° NOA-3033 de Frutuoso Gomes-RN, que se deslocava no mesmo sentido. O choque foi tão violento que o corpo da vítima ficou numa distância de mais de vinte metros para trás do veículo, enquanto a moto ficou presa na carenagem frontal do carro.

Segundo informações de populares, no veículo vinham cinco rapazes, os quais aparentavam estar embriagados, e eles deixaram imediatamente o local, não sabendo o destino dos mesmos.

A vítima, Josenilda, era casada, morava nas casinhas do bairro caraíbas e deixou dois filhos pequenos.

CLIQUE AQUI e veja mais fotos

Fonte: Umarizal News
Leia Mais ››

Ex-presidente tcheco Vaclac Havel morre aos 75 anos

Petr Josek - 20.jul.10/Reuters
Ex-presidente tcheco Vaclav Havel morre aos 75 anos
Ex-presidente tcheco Vaclav Havel morre aos 75 anos


O ex-presidente tcheco Vaclav Havel morreu neste domingo aos 75 anos.

Dramaturgo, defensor dos direitos humanos e opositor do regime comunista tcheco, ele estava doente há anos. Uma pneumonia mal curada na prisão e um câncer de pulmão lhe trouxeram diversos problemas de saúde. Havel passou cinco anos na prisão durante a era comunista, antes de 1989.

Ele foi operado, em dezembro de 1996, de um câncer do pulmão direito. Além de uma bronquite crônica, sofria também de problemas cardíacos e intestinais.

Segundo sua porta-voz, Sabina Tancevova, ele morreu enquanto dormia.

Durante os últimos meses, Havel passava a maior parte do tempo em sua casa de campo, situada a 150 km de Praga, depois de ter sido hospitalizado em março por uma pneumonia grave.

A doença foi acompanhada por diversas complicações, como erda de equilíbrio, fraqueza da memória e a perda de peso.

No sábado da semana passada, Havel se reuniu em Praga com o dalai-lama, chefe espiritual dos budistas tibetanos, antes de voltar para sua casa de campo.

Havel foi o primeiro presidente eleito democraticamente após a "Revolução de Veludo", que deu fim a 40 anos de repressão na ex-Tchecoslováquia.

Durante seu mandato, supervisionou a transição do país para a democracia e a divisão, em 1993, em duas nações: República Tcheca -- que Havel continuou a presidir -- e Eslováquia. Ele ficou no poder de 1989 a 2003.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Um erro pode manchar tudo, diz secretário sobre segurança da Copa-14

Marcelo Camargo/Folhapress
O secretário José Ricardo Botelho cede entrevista em Brasília
O secretário José Ricardo Botelho cede entrevista em Brasília


O secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, José Ricardo Botelho, terá a missão de comandar mais de 50 mil homens e administrar um orçamento de cerca de R$ 1 bilhão para proteger torcedores brasileiros e estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014.

Delegado da Polícia Federal, com curso em Harvard e no FBI, Botelho definiu que vai priorizar as armas não letais nos estádios e seus arredores. Trará cerca de 500 oficiais estrangeiros para ajudá- -lo e decidiu que as Forças Armadas terão uma função subsidiária no evento.

Pelo esquema de segurança montado por Botelho, em conjunto com autoridades de todo o país nas três esferas de governo, o Brasil terá até um plano de emergência para o caso de greves, como a que paralisou a construção de estádios na África do Sul às vésperas do início dos jogos.

"Não tenho uma preocupação maior do que outra. Qualquer falha é crítica. Um pequeno erro pode manchar tudo. Por isso estamos pensando muito, nos estressando. Tudo é uma preocupação. Mas estamos seguros no nosso trabalho. A integração com todas as instituições está ótima", afirmou o baiano de 37 anos no seu gabinete em Brasília na quarta-feira.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Plataforma petrolífera tomba na Rússia, deixa 4 mortos e 50 desaparecidos

Moscou, 18 dez (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 50 estão estão desaparecidas depois que uma plataforma petrolífera virou quando era rebocada no mar de Ojotsk, no extremo oriente russo, informou neste domingo o Ministério de Emergências da Rússia.

Imagens do dia

Foto 16 de 16 - Quatro pessoas morreram e outras 50 estão estão desaparecidas depois que uma plataforma petrolífera virou quando era rebocada no mar de Ojotsk, no extremo oriente da Rússia. A bordo havia 67 pessoas, sendo que 14 foram resgatadas. A forte maré na região do naufrágio dificulta o trabalho da equipe de resgate AFP



A bordo havia 67 pessoas das quais 14 foram resgatadas por um navio quebra-gelo e pelo reboque que deslocava a plataforma que tombou a 200 quilômetros a leste da ilha de Sakhalin.

O forte maré na região do naufrágio dificulta os trabalhos de resgate nos quais participam navios e helicópteros.

O descumprimento das normas de segurança durante o reboque da plataforma e as más condições meteorológicas são apontados como possíveis causas do naufrágio.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Naufrágio na Indonésia deixa 300 pessoas desaparecidas

Jacarta, 18 dez (EFE).- Cerca de 300 pessoas foram dadas como desaparecidas depois que o barco com o qual pretendiam chegar a Austrália, afundou perto da ilha indonésia de Java, disseram neste domingo (horário local) fontes oficiais.

O porta-voz do Centro para o Combate de Desastres, Sahrul Arifin, disse ao canal de televisão "Metro", que o barco transportava cerca de 380 imigrantes de diversos países, a maioria do Afeganistão e do Irã, e que 76 foram resgatados até o momento.

A embarcação, de madeira e com capacidade para uma centena de passageiros, afundou no sábado a cerca de 90 quilômetros da costa leste de Java, aparentemente, devido à sobrecarga e ao temporal que está dificultando as tarefas de busca dos desaparecidos.

Os náufragos resgatados até o momento, algum deles em estado grave, foram levados a um hospital da localidade de Prigi, informou a televisão

Um dos sobreviventes, identificado como Esmat Adine e origem afegã, disse que quando o barco começou a afundar as pessoas que estavam a bordo entrou em pânico e muitas pessoas se jogaram pela borda.

No barco viajavam cerca de 40 crianças dos quais não se sabe se estão entre os sobreviventes.

A Indonésia, por sua situação geográfica, pouca vigilância e a corrupção, é o principal centro das redes de tráfico de imigrantes ilegais com destino à Austrália

A cada ano a Guarda-costeira da Austrália intercepta várias dezenas de navios procedentes das ilhas do arquipélago indonésio carregados com imigrantes que tentam chegar ao território australiano. 

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Morre aos 28 anos ex-Miss Venezuela Eva Ekvall

A ex-miss Venezuela Eva Ekvall
A ex-miss Venezuela Eva Ekvall


A ex-Miss Venezuela Eva Ekvall morreu no sábado (17) na cidade americana de Houston (EUA), após enfrentar um câncer de mama que foi diagnosticado em 2010, informaram pessoas próximas a ela. "Infelizmente o câncer teve a última palavra", declarou o escritor Leonardo Padrón ao canal "Globovisión", confirmando a morte de Eva, de 28 anos.

Ele disse que a atriz e apresentadora "tinha uma longa batalha" e estava "demonstrando uma temperança e uma coragem extraordinários em sua luta contra o câncer". Padrón não confirmou se o corpo de Eva será repatriado.

Eva, após ser diagnosticada de câncer, chegou a questionar a utilização da saúde como meio para conseguir a beleza e não para prevenir e curar doenças. "Já sei o que se sente não ter um fio de cabelo", publicou Eva em sua conta no Twitter no dia 10 de março, após raspar a cabeça.

"Na Venezuela se investe muito dinheiro em ficar bela e não em saúde", considerou a modelo, reivindicando a prevenção em saúde como outra forma "de se cuidar fisicamente, porque se você está doente não vai se ver bonita", disse Eva.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Luciana Gimenez pode tirar atração de Galisteu da Band

O novo programa de Adriane Galisteu na Band, intitulado "Muito Mais Galisteu", já nasce cercado de pressão. A atração estreará no dia 9, antes do "Brasil Urgente", durante janeiro e fevereiro e só se atingir a meta de 4 pontos no Ibope da Grande São Paulo é que vai virar fixo na programação da emissora. Em sigilo, a Band está negociando a contratação de Luciana Gimenez. A ideia é que a apresentadora da Rede TV! assuma o espaço do fim de tarde deixado por Márcia Goldschmidt. Se fechar com a Band, a morena vai acelerar o fim de "Muito Mais Galisteu". Na Rede TV!, Gimenez herdou o "Superpop" que, no início dos anos 2000, era comando por Galisteu.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Cerimonialista do ministro da Saúde passa mal em evento e morre em SP

O chefe do cerimonial do ministro Alexandre Padilha (Saúde), o servidor Milton Vasconcelos, 36, morreu neste sábado (17) após sofrer um infarto agudo do miocárdio durante um evento em Campinas (SP). Padilha estava presente e acompanhou o atendimento ao funcionário.

Vasconcelos acompanhava o ministro na inauguração do Caps-AD (Centro de Atenção Psico Social - Álcool e Drogas) quando se sentiu mal. Padilha disse em sua conta oficial no twitter (@padilhando) que o cerimonialista chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que estava no local, mas não resistiu.

"Agradeço a luta dos 'Samuzeiros', q prontoatenderam hje @miltonzinho.O IAM [infarto agudo do miocárdio] de artéria coronária D em um jovem de 36 anos foi fulminante", escreveu o ministro.

Padilha lembrou os últimos momentos ao lado de Vasconcelos durante o voo entre Fortaleza (CE) e Campinas.

"No voo de Fortaleza-Campinas @miltonzinho era tanto o de sempre q veio fazenda guerra de travesseiro c/sua equipe de cerimonialista", disse.

O site do Ministério da Saúde divulgou nota de falecimento em que lamenta a perda de "um grande profissional e amigo".

"O ministro Alexandre Padilha e os dirigentes do Ministério da Saúde comunicam consternados o falecimento do servidor Milton Vasconcelos, chefe do cerimonial do ministro, ocorrido neste sábado, vítima de infarto agudo do miocárdio, em Campinas (SP). Miltinho, como era conhecido pelos amigos, era natural da cidade de Batalha (PI) para onde o corpo será trasladado para o sepultamento. O Ministério da saúde e seus servidores perdem um grande profissional e amigo", afirmou a nota.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Andrés celebra seu aniversário no Pq São Jorge e ignora Santos x Barcelona

A caminho da CBF, cartola menospreza Santos x Barcelona e junta amigos em festa

O presidente licenciado do Corinthians, Andrés Sanchez, promoverá uma festa neste domingo no Parque São Jorge para celebrar o seu aniversário de 48 anos. Ele costuma antecipar a comemoração no clube, entre amigos conselheiros, sócios e torcedores, porque nasceu em 24 de dezembro, véspera do Natal.

Futuro diretor de seleções da CBF - assume o cargo em janeiro -, Andrés disse que não acompanhará a final do Mundial entre Santos e Barcelona.

“Não vou nem ver o jogo. Não vou torcer, porque sou corintiano”, declarou na última quinta-feira, quando inaugurou o hotel e o refeitório do CT Joaquim Grava.

Conselheiros próximos a Andrés acreditam até que ele possa anunciar a contratação de Montillo durante a festa, o que é pouco provável devido à dificuldade imposta pelo Cruzeiro na liberação do meia argentino. Se o Santos conquistar o Mundial, essa seria uma forma de ocupar espaço no noticiário.

Outra possibilidade é oficializar a contratação na terça-feira, quando o São Paulo realizará uma cerimônia para divulgar o contrato de cobertura do estádio do Morumbi. Assim, ofuscaria o evento do rival.

Publicamente, Andrés deixou a presidência. Entretanto, segue à frente dos negócios corintianos, tanto é que conversou com o BMG sobre patrocínio para 2012, além de pedir ajuda ao grupo financeiro na tentativa de facilitar a vinda de Montillo.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Apostador de Curitiba ganha sozinho prêmio da Mega-Sena de R$ 24 milhões

A Caixa Econômica Federal divulgou neste sábado (17) as dezenas sorteadas para o concurso 1346 realizado em Itapetinga (BA).  Segundo a Caixa, um apostador de Curitiba (PR) acertou sozinho as seis dezenas da Mega-Sena e ganhou o prêmio de R$ 24.409.476,19.
As dezenas sorteadas foram  12 – 32 – 40 -  47 – 48 – 59.
Ainda de acordo com a entidade que realizada o sorteio, 57 apostadores acertaram a quina e ganharão R$ 45.369,34 cada uma. Outros e 5.205 apostadores acertaram a quadra e levarão R$ 709,77 cada um.
A estimativa de prêmio para o próximo sorteio da Mega-Sena, que será realizado no próximo dia 20, é de R$ 2 milhões. 

Mega da Virada
Já estão abertas as apostas na Mega da Virada. A estimativa inicial do prêmio é de R$ 170 milhões.
Até o começo desta semana, a Caixa já registrou mais de 24 milhões de apostas. O sorteio acontece no dia 31 de dezembro e as apostas custam o mesmo valor dos concursos regulares.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Corpo de João Trinta é velado no MA; enterro será amanhã

Marlene Bérgamo - 15.fev.99/Folhapress
Joãosinho Trinta desfila pela Unidos de Viradoro em 1999; clique e veja mais imagens
Joãosinho Trinta desfila pela Unidos de Viradoro em 1999; clique e veja mais imagens do carnavalesco

O corpo do carnavalesco Joãosinho Trinta está sendo velado desde ontem (17) no prédio do Museu Histórico e Artístico em São Luís (MA). O enterro está previsto para segunda-feira (19), no Cemitério do Gavião, às 10h30. O carnavalesco morreu ontem, aos 78 anos.

Joãosinho Trintaestava internado desde o último dia 3 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do UDI Hospital, em São Luís, cidade onde nasceu. Segundo boletim divulgado pelo hospital, a causa da morte foi choque séptico (infecção generalizada), causado por uma série de problemas, como pneumonia e infecção urinária.

Joãosinho Trinta já havia ficado hospitalizado em São Luís em maio e junho. Ele passou a se locomover em cadeira de rodas em 2005, após o segundo acidente vascular cerebral --o primeiro foi em 1997.

Amigos e representantes de escolas de samba lamentaram a morte de Joãosinho Trinta e destacaram sua importância na história do Carnaval brasileiro.

"João sempre foi uma referência, representou uma mudança de conceito no que se refere a Carnaval. Mudou desfile, mudou alegoria, fantasia, mudou tudo. O que o João pregava nos anos 70 e os outros atiravam pedras, hoje em dia as pessoas valorizam e acham bonito", afirmou o carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros.

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, também lamentou morte do carnavalesco maranhense.

"A morte de Joãosinho Trinta é uma enorme perda para nossa cultura no que ela tem de mais vivo e popular como tradução do Brasil. Afinal, Joãosinho, através dos seus desfiles de carnaval com elementos inusitados e ousados, retratava nossas histórias, mitos e mazelas. Este maranhense, que hoje põe o Brasil de luto, deixa em nossa memória momentos antológicos em mais de cinco décadas de atuação. Fica aqui meu abraço solidário à família, aos amigos e à toda a comunidade carnavalesca", disse a ministra.

Danilo Verpa/Folhapress
Carnavalesco Joãosinho Trinta morre aos 78 anos; foto mostra ele em visita aos preparativos do Carnaval de SP
Carnavalesco Joãosinho Trinta morre aos 78 anos; foto mostra ele em visita aos preparativos do Carnaval de SP



BIOGRAFIA

Nascido João Clemente Jorge Trinta, em 1933, o carnavalesco, artista plástico, cenógrafo e bailarino chegou a capital carioca em 1951, aos 18 anos --antes disso trabalhava como escriturário. Cinco anos depois, passou a integrar o Balé do Teatro Municipal do Rio. Amigo do poeta Ferreira Gullar, chegou a dividir um apartamento no Catete com o conterrâneo.

Em 1963 ingressou na Acadêmicos do Salgueiro e ajudou o carnavalesco Arlindo Rodrigues com o enredo "Xica da Silva" (samba-enredo de Anescarzinho do Salgueiro e Noel Rosa de Oliveira). A escola foi campeã.

Criador dos grandes carros alegóricos, só foi "assinar" um desfile como carnavalesco em 1974, também para o Salgueiro.

Membro da equipe de Fernando Pamplona, Trinta ajudou a transformar os desfiles no que são hoje. Perderam espaço os passistas que desfilavam livres no chão, sem carros alegóricos ou fantasias mirabolantes, ao som de sambas sincopados, para dar espaço a espécie de "ópera popular", em que as alas desfilam em blocos seguindo coreografias moldadas à risca para contar o enredo da escola.

Repleta de sucessos, a carreira de Trinta como carnavalesco foi polêmica.

Em 1989, a Beija Flor de Nilópolis, então sob o comando do carnavalesco, foi impedida de levar para o Sambódromo a imagem de um Cristo mendigo dentro do enredo "Ratos e Urubus, Larguem Minha Fantasia".

Para burlar a proibição e ao mesmo tempo criticar a Igreja, que havia recorrido à Justiça para vetar o uso da imagem, Joãosinho envolveu a estátua em plástico preto, com uma faixa onde se lia "Mesmo proibido, olhai por nós". A escola ficou em segundo lugar --a campeã foi a Imperatriz Leopoldinense-- mas o carnavalesco fez um desfile histórico, lembrado até hoje como um dos mais emocionantes da passarela do samba.

Foram 17 anos na Beija-Flor de Nilópolis e sete na Viradouro, mas no início dos anos 2000 Joãosinho transferiu-se para a Grande Rio.

Em 2004, a escola de samba o demitiu horas antes da apuração oficial, alegando insatisfação com a concepção do enredo "Vamos Vestir a Camisinha, Meu Amor...". Segundo a Grande Rio, a ideia da escola era realizar um desfile para a conscientização do uso da camisinha e do perigo das doenças sexualmente transmissíveis.

No entanto, a concepção do carnavalesco era mais sexualizada, com carros alegóricos que reproduziam imagens do "Kama Sutra" (manual indiano de posições sexuais). Dois carros com cenas de sexo foram encobertos, por recomendação da Promotoria de Infância e Juventude de Duque de Caxias (região metropolitana do Rio). A escola classificou-se em 10º lugar.

Joãosinho se afastou do Carnaval em 2006, depois de ter sofrido dois AVCs (acidente vascular cerebral) e continuado a trabalhar --o primeiro foi em 1997 e o segundo, em 2004.

De tão associado à festa virou tema de documentário, livro e, claro, samba enredo. No filme "A raça síntese de Joãosinho Trinta", lançado em 2009, os autores investigam o processo de criação de um enredo para uma das muitas escolas de samba em que ele trabalhou.

Atualmente, Trinta estava no Maranhão trabalhando em projetos da Secretaria da Cultura para a comemoração dos 400 anos de São Luís, em 2012. Ele planejava um cortejo de 5 mil pessoas, repleto do luxo que o tornou famoso, para contar a trajetória da cidade.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

Concursos: 14 órgãos abrem prazo para 20 mil vagas nesta segunda-feira

Pelo menos 14 órgãos públicos abrem inscrições na segunda-feira (19) para 19.975 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 9.070,93 no Instituto Nacional do Seguro Social.

Só a Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, oferece 14.987 vagas. Já a Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu 1.992 vagas. No caso do INSS são 1.875 vagas.

Os órgãos que abrem as inscrições na segunda-feira são os seguintes: Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Caixa Econômica Federal, Conselho Federal de Educação Física, Hospital Universitário Lauro Wanderley, na Paraíba, Polícia Militar de Santa Catarina, Polícia Militar de São Paulo, Prefeitura de Amparo (SP), Prefeitura de Conceição da Feira (BA), Prefeitura de Guarujá (SP), Prefeitura de Parnamirim (RN), Prefeitura de Pirapemas (MA), Prefeitura e a Câmara Municipal de Santa Rita do Trivelato (MT), Prefeitura de São Vicente Ferrer (PE) e Prefeitura de Sebastião Leal (PI).

Fonte: DN
Leia Mais ››

Caixa Econômica Federal abre inscrições com salários até R$ 5.801

A Caixa Econômica Federal abriu concurso público para formação de cadastro de reserva para o cargo de médico do trabalho. O salário é de R$ 5.801,00. O candidato deve ter diploma de conclusão de curso de graduação em medicina e certificado de conclusão de curso de especialização em medicina do trabalho.

O concurso abrange o Distrito Federal, Pará, Paraná, Goiás, Pernambuco e Rio de Janeiro.

A inscrição deverá ser efetuada somente via Internet, de 19 de dezembro a 8 de janeiro, pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.

O concurso público consistirá de três etapas: provas objetivas, avaliação de títulos e exames médicos admissionais.

Os candidatos aprovados na avaliação de conhecimentos serão convocados para a realização da avaliação de títulos. Após a realização avaliação de títulos, os candidatos classificados serão convocados para a realização dos exames médicos admissionais, observada a necessidade de provimento e a ordem de classificação.

As provas serão aplicadas, simultaneamente, nas cidades de Belém/PA, Brasília/DF, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Recife/PE e Rio de Janeiro/RJ.

A aplicação das provas objetivas será em 29 de janeiro.

Fonte: DN
Leia Mais ››

185° homicídio em Mossoró no ano de 2011

   O CIOSP de Mossoró recebeu informações por volta das 5h30min deste domingo (18/12) de mais um crime de homicídio na cidade, desta vez ocorreu no bairro Santo Antônio, no prolongamento da Av. Rio Branco, próximo ao semáforo da BR-304, que da acesso ao bairro Santa Delmira.
    Segundo informações colhidas pela polícia, a vítima de nome Ricardo de Sousa Lima, 33 anos, conhecido como "Batata", natural de Mossoró, morador do Conjunto Santa Helena, caminhava no canteiro central da avenida quando foi alvejado com três disparos de arma de fogo, dois na cabeça e o outro nas costas, por dois elementos em um moto-táxi.
    Familiares da vítima que compareceram ao local do ocorrido, revelaram que o mesmo cumpriu cerca de cinco anos de prisão na penitenciária agrícola Mario Negocio (PAMN).
     Uma viatura do SAMU foi ao local, mas já não tinha mais o que fazer, Ricardo já se encontrava em óbito.
     Policiais da RP 211 isolaram o local até a chegada dos peritos do ITEP, que removeu o corpo para a sede do órgão.


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora




Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››