domingo, outubro 08, 2017

Homem é morto a tiros após ter casa invadida nesta madrugada de sábado em Caicó

Um homicídio foi registrado por volta das 00 horas e 40 minutos desta madrugada de sábado na cidade de Caicó
Segundo informações, dois elementos em uma moto chegaram na casa da vítima que fica localizada na rua Santa Luzia no Bairro Boa Passagem e invadiram o imóvel, atirando por diversas vezes contra a pessoa de Fabiano Cruz de Oliveira, de 20 anos, que sem reação foi a óbito no local.
A mãe da vítima que estava no imóvel ficou em estado de choque e precisou ser levada até o Hospital Regional.
Os elementos fugiram do local após o crime.

Fonte: Caicó Digital
Leia Mais ››

Polícia civil de ASSÚ prende Pai suspeito de estuprar a própria filha de 21 anos de idade

A equipe de POLICIAIS CIVIS DE ASSÚ prendeu em flagrante delito, na manhã do dia de hoje, EGÍDIO DAMIÃO FERNANDES (45 anos), suspeito de ter estuprado sua filha de 21 anos de idade. A vítima já havia procurado, no dia de ontem, a Delegacia para noticiar os crimes, oportunidade em também requereu as medidas protetivas, imediatamente encaminhadas ao Poder Judiciário.
O suspeito já responde um outro processo criminal, também de estupro e tendo como vítima uma outra filha, que deixou o lar após denunciar os abusos sofridos. Posto em liberdade no mês de agosto desse ano, os relatos colhidos apontam que novos atos de violência passaram a ocorrer, agora contra outra filha.
Resta ainda evidenciado o grande temor sentido por todos os familiares em relação ao suspeito, destoando do mínimo de razoabilidade possível para uma convivência familiar. Em que pese ainda a fase preliminar de investigação, mas já se obteve indícios de que, mesmo preso, o suspeito manteve sua imposição violenta de vontades em face da vítima e dos demais entes familiares.
O auto de prisão em flagrante já foi encaminhado ao Poder Judiciário, aguardando-se sua homologação e, ainda, o deferimento das medidas protetivas requeridas pela vítima.
Cumpre destacar que todo o caso de violência foi descoberto em razão da participação de terceiros, que se sensibilizaram com os relatos da vítima de constantes abusos e, mais ainda, por não estarem sob o domínio do mal e do medo que recobria a família. (Policia Civil de Assu).

CONTINUEM DENUNCIANDO! (84) 9 9992-2122 (84) 9 8155-2956.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Correspondente bancário é assaltado por dupla de moto em Rafael Fernandes/RN

Um correspondente bancário foi assaltado na tarde desta sexta-feira(06), na cidade de Rafael Fernandes, alto oeste potiguar. De acordo com informações, dois malévolos em uma moto teriam roubado uma certa quantia em dinheiro do local, cerca de R$ 4 mil e um aparelho celular. O roubo ocorreu por volta das 15h, na Rua  Santa Luzia. 

Segundo informações da polícia, foram realizadas buscas nas cidades da região, mas até o momento nenhum suspeito havia sido localizado.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Fuga no CDP de Assu

Na noite deste sábado, 07 de outubro, aconteceu uma fuga no CDP, Centro de Detenção Provisória. As primeiras informações são conta de que, três a quatro detentos conseguiram escapar da unidade.
Os números exatos dos detentos e a identificação, só após a contagem dos presos.
Os detentos conseguiram fugir após serrar um cano e se rastejar até acesso ao muro, onde pularam e seguiram pelas ruas de nossa cidade, alguns foram sentido a rua Bernardo Vieira. Polícia está em diligencias na tentativa de localizar os fujões.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Acidente com vítima fatal na estrada carroçável do Luzeiro zona rural de Ipanguaçu

Na noite deste sábado, 07 de outubro, um acidente entre um carro e uma moto tirou a vida de uma pessoa na entrada da comunidade rural do Luzeiro, zona rural de Ipanguaçu. Segundo informações, são poucas, mas, que uma das pessoas envolvidas no acidente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O SAMU, foi acionado onde constatado o óbito. A Polícia Militar, se desloque para o local para a realização dos procedimentos. A vítima ainda não foi identificada.
O local está sendo isolado até a chegada da equipe do Instituto Técnico Cientifico de Pericia - ITEP de Mossoró, onde fará a remoção do corpo.


Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Animal na pista: Estudante de direito fica ferido após colidir com jumento na RN 079 em Marcelino Vieira-RN

Um acidente de trânsito foi registrado no início da noite desta sexta-feira(06), por volta das 18h, na RN 079, altura do Sítio Lages, zona rural do município de Marcelino Vieira/RN. Um estudante de Direito da FACEP, sofreu fratura na clavícula direita e foi socorrido por amigos  para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN e já se encontra em sua residência na cidade de Brejo dos Santos/PB. Na segunda-feira próxima será avaliado por um ortopedista.

De acordo com informações o acadêmico de Direito Fransualy Alves, 21 anos, seguia para faculdade fazer entrega de um trabalho de sua faculdade pilotando sua motocicleta e não teria visto o animal na estrada antes da colisão, foi ofuscado pelo farol de um veículo que trafegava em sentido contrário. O jumento morreu no local.

Fransualy entrou em contato com colegas de Alexandria pedindo socorro e informando do sinistro.

Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Dois caraubense são presos pela Polícia Federal suspeitos de chefiarem roubos a bancos no Nordeste


A Polícia Federal com apoio da Deicor prendeu na quinta-feira 5, dois caraubenses apontados como chefes de uma quadrilha especializada em ações criminosas contra agências bancárias no Nordeste. 

Os caraubenses Ranielly Brito de Azevedo e Rafânio Brito de Azevedo foram presos na ação denominada de 'Operação Rastilho', que significa rastro de pólvora, durante cumprimento de mandados de prisão no Rio Grande do Norte e em Pernambuco.

Segundo a PF, os crimes realizados pela quadrilha aconteciam sempre na madrugada e, além das instituições bancárias, bases da Polícia Militar também eram atacadas. Os dois caraubense foram detidos em Santa Cruz do Capibaribe, cidade localizada no Agreste Pernambucano, cerca de 185,7 quilômetros de distância da capital, Recife.

A investigação foi iniciada há nove meses pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT), teve seu início após o assalto praticado contra a agência do Banco do Brasil de Lajes, no final de janeiro deste ano, sendo apurado, em sequência, outros roubos contra as agências de várias cidades.

Bancos que a quadrilha chefiada pelos caraubenses explodiram e roubaram foram:

No Rio Grande do Norte as agências bancárias tiveram a ação desta quadrilha são os das cidades de Florânia, Umarizal, Caraúbas, João Câmara, Santana do Matos e Touros. Na Paraíba foram as cidades de Ingá, no Agreste paraibano e Belém do Brejo do Cruz no Sertão da Paraíba.

Fonte: Icém Caraúbas
Leia Mais ››

Escola tem aulas suspensas após morte de três pessoas da mesma família em Caicó, no RN

De acordo com informações recebidas pelo Blog, três mortes registradas em uma mesma residência, em um espaço de 35 dias, vem causando preocupação e medo para moradores da rua Raimundo Silvino da Costa, no bairro Paulo VI, na zona oeste de Caicó.

Segundo informações, a última morte aconteceu na madrugada desta sexta-feira (06). Devido a essas mortes, a Escola Municipal Olívia Pereira, de ensino infantil, que fica localizada em frente a residência onde ocorreram esses óbitos, suspendeu as aulas no dia de hoje.
Um morador da rua disse que todos estão preocupados e não sabem os motivos que levaram a esses óbitos em uma família só e no espaço de apenas 35 dias. A Secretaria Municipal de Saúde foi informada do caso, enviou uma equipe a residência, mas até o presente momento não foram divulgados detalhes sobre essas ocorrências.
A Escola Municipal Olívia Pereira Rodrigues, localizada na rua Padre Inácio Gonçalves de Melo, 40 – bairro Paulo VI, zona oeste da cidade de Caicó, suspendeu as aulas hoje depois que a direção tomou conhecimento do caso. A preocupação da escolar é resguardar alunos e o corpo de profissionais que atual naquele escola.
A residência onde moravam as mulheres também foi interditada até que saia um diagnóstico exato.

Fonte: Blog do Seridó
Leia Mais ››

Popular reage a assalto e atira contra assaltantes no Conjunto Abolição III em Mossoró

Um popular não identificado, reagiu a um assalto ocorrido na noite desta sexta feira 06 de outubro entre os Abolições II e III em Mossoró e baleou um assaltante. 

De acordo com informações da policia militar, dois elementos, sendo um maior identificado como, Alisson Bruno Barbalho de 19 anos de idade, residente em Itajá RN e outro menor de idade, armados, tomaram uma motocicleta de um popular nas imediações do Atacadão e fugiram em direção ao Abolição III. 

Já nas proximidades do Viaduto, os dois criminosos praticaram um segundo assalto, onde roubaram dois celulares de dois populares que estavam em um bar. 

Após a ação os bandidos fugiram e mais a frente tentaram atacar mais uma vítima, só que desta vez a dupla não levou sorte. A vítima era um popular que estava armado, reagiu atirou contra os assaltantes. 

Alisson Bruno foi baleado, abandonou a moto roubada e fugiu juntamente com o parceiro. A PM foi acionada e depois de buscas, conseguiu localizar os dois indivíduos. 

Policiais da Força Tática, que participaram da ação exitosa,juntamento com o Tático Operacional Rodoviário (TOR) e VTR da área, conduziram o ferido para o Tarcísio Maia. 

Após ser medicado e liberado do hospital a dupla foi conduzida à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. 

Os policiais recuperaram, a moto que havia sido roubada no início da noite, dois celulares de vítimas e apreendeu um revolver que estava em poder dos crimnosos.


Fonte: Fim da Linha
Leia Mais ››

Sejuc transfere presos e fecha CDPs em Natal e Parnamirim

CDP da Zona Norte de Natal (Foto: Sejuc/Divulgação)A Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) continua executando o programa de reestruturação do sistema prisional potiguar e desativou, na madrugada deste sábado (7), mais dois Centros de Detenção Provisória. Foram fechados o CDP da Zona Norte, que fica na Zona Norte da capital potiguar (de onde seis presos fugiram esta semana), e o CDP Nova Parnamirim, que fica em Parnamrim, na Grande Natal. Agora, são cinco os CDPs desativados este ano.
Em nota, a Sejuc disse que os presos das unidades desativadas foram redistribuídos dentro do sistema penitenciário do estado, "por enquanto sem especificações de unidade para que não ocorra quebra de segurança".
Sobre o destino dos prédios onde funcionavam os CDPs, a secretaria ainda não decidiu o que fazer com eles. Já quanto aos agentes que atuavam neles, foram designados para outras unidades.
"Como elencado no Plano Diretor do Sistema Penitenciário (Plandispen), poderá ocorrer a suspensão de atividades dos Centros de Detenção Provisória cuja existência não mais se justifique, em virtude sobretudo de questões estruturais", acrescentou.
CDPS fechados
CDP Zona Norte, em Natal
CDP Nova Parnamirim, em Parnamirim
CDP de Santa Cruz, em Santa Cruz (Sejuc transfere presos e fecha CDP de Santa Cruz)
CDP de Macau, em Macau (Sejuc transfere presos e fecha cadeia no interior do RN)
CDP do Potengi, em Natal (Em Natal, presos são transferidos e CDP do Potengi é fechado)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Depois de suspender, ministro manda TJRN devolver auxílio-moradia pago a juízes e desembargadores

Ministro João Otávio de Noronha (Foto: Jose Alberto/Superior Tribunal de Justiça)
Depois de notificado a suspender o pagamento, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte agora terá que devolver os valores retroativos do auxílio-moradia de 2009 a 2014 repassados a juízes e desembargadores do estado. A decisão foi tomada nesta sexta (6) pelo ministro do STJ e corregedor nacional de Justiça João Otávio de Noronha.
A determinação ainda prevê responsabilização pessoal do presidente do TJRN, desembargador Expedito Ferreira, caso os valores não sejam ressarcidos.
Dentre os argumentos que embasam a decisão, o ministro alega prejuízo aos cofres públicos. De acordo com o Portal da Transparência do Judiciário, foram creditados ao juízes R$ 34.808.032,33. Já na contas dos desembargadores, R$ 4.740.338,35 – totalizando R$ 39.548.370,68.
Na determinação, Noronha argumenta que o pagamento do auxílio-moradia retroativo contraria decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e do próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O fato ensejou a atuação da Corregedoria Nacional de Justiça no caso.
O ministro alega ainda que o pagamento pode acarretar danos ao orçamento do próprio Tribunal de Justiça do RN. "O pagamento de auxílio-moradia retroativo sem dotação orçamentária, ou ainda, com remanejamento de orçamento, pode acarretar sérios danos na administração do Tribunal que, como de todo o País, sofreram contingenciamento em seus orçamentos", diz Noronha.
Auxílio-moradia
Em nota divulgada ainda antes de o corregedor do CNJ mandar suspender o pagamento do retroativo, o Tribual de Justiça do RN explicou que a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (LOMAN), instituída em 1979, prevê o pagamento de auxílio-moradia aos magistrados nas localidades onde não exista residência oficial de magistrados. No caso do Rio Grande do Norte, acrescentou que o benefício é previsto pela Lei Complementar nº 165/1999, "comprovando que o benefício é preexistente ao tempo atual".
Porém em 15 de outubro de 2014, com a edição da Resolução 56/2014 (do próprio TJ), o valor foi alterado para o mesmo fixado para os ministros do Supremo Tribunal Federal. "Ocorre que, na vigência da Resolução 31/2014 e ainda por simetria ao disposto na Lei Orgânica do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (Lei nº 141/1996), a AMARN pleiteou o pagamento de dívida do Auxílio. Importa ressaltar que, dos 60 meses anteriores à edição da Resolução nº 31/2014, de 09 de julho de 2017, dois meses já haviam sido pagos aos magistrados", diz a nota.

"Ou seja, restaram 58 meses a serem pagos, respeitado o prazo prescricional previsto no Artigo 1º, do Decreto 20.910/1932. Portanto, por se tratar de direito preexistente, previsto na Lei Orgânica da Magistratura Nacional, previsto na Lei de Organização Judiciária do Rio Grande do Norte e por simetria na Lei de Organização do Ministério Público do RN, o Tribunal Pleno aprovou o Enunciado Administrativo Nº 2", continua a nota.
O cálculo foi feito para 58 meses. Nem todos os magistrados receberam, apenas os que estavam em atividade ou neste período de 2009 a 2014, ou alguns períodos. O Poder Judiciário tinha residências oficiais para magistrados em algumas comarcas. Os magistrados que moraram em casas oficiais nesses períodos tiveram que declarar o período, que não é objeto de pagamento.
"Sobre o valor aplicado, foi utilizada a metodologia da Resolução do Conselho da Justiça Federal para pagamento de passivos administrativos", concluiu a nota.

Fonte: G1
Leia Mais ››

MPF pede aumento da pena de Lula

O Ministério Público Federal (MPF) pediu hoje (6) na Justiça Federal o aumento da pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo sobre o apartamento triplex no Guarujá (SP). No processo, Lula foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O ex-diretor da empreiteira OAS Léo Pinheiro também foi condenado no processo.

No parecer, o MPF sustenta que o ex-presidente deve responder separadamente a cada acusação de corrupção que consta na sentença de Moro, fato que pode elevar a pena. O caso será julgado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre.

“A cada contrato fechado entre as empreiteiras consorciadas e a Petrobras, que, no caso da OAS, foram três, o oferecimento e promessa de vantagem se renova, constituindo crime autônomo”, diz a acusação.

Na sentença proferida em julho, Moro entendeu que as reformas executadas no apartamento pela empresa OAS provam que o imóvel era destinado ao ex-presidente. Além disso, Moro entendeu que os recursos usados pela empreiteira foram desviados da estatal.

Em nota, a defesa do ex-presidente Lula declarou que o parecer repete as falhas jurídicas de Moro e da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Segundo o advogado Cristiano Zanin, o MPF quer a condenação de Lula sem prova de culpa e desprezando sua inocência.

“Tais circunstâncias são suficientes para revelar que a opinião do MPF de 2º. Grau não poderá ser levada em consideração por um órgão judicial imparcial, pois, daquilo que consta no processo, o único resultado possível é a absolvição do ex-presidente Lula”, afirma a defesa.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Semana termina com três casos de padrasto preso por estuprar enteada na PB

Central de Polícia em Campina GrandeUm homem foi preso nessa sexta-feira (6), suspeito de estuprar a enteada de 14 anos, no bairro de Nova Brasília em Campina Grande. É o terceiro caso em apenas uma semana na Paraíba.

A Polícia Militar divulgou que recebeu denúncias de que a adolescente e a mãe dela seriam mantidas em cárcere privado, mas no local foi constatado que a menina era estuprada pelo padrasto.

Segundo a PM, a mãe dela saía para trabalhar e o padrasto colocava a irmã de oito anos da adolescente para dormir. Depois disso, a menina de 14 anos era abusada pelo padrasto. O relatório da PM diz que os relatos foram repassados pela vítima e que ela seria estuprada “há muito tempo”, sem informar o período exato do crime.

Ele foi levado para a delegacia onde está preso. Segundo a delegada Alba Tânia, que recebeu o caso, ele permanece na prisão porque houve estupro.

Este é o terceiro caso de padrasto que estupra enteada em apenas uma semana. Na terça-feira (3), um homem foi preso suspeito de estuprar e engravidar a enteada de 14 anos, em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba.

Um dia depois, um vigilante de uma escola pública de Patos, também no Sertão foi preso suspeito de estuprar a enteada, uma menina de dez 

Fonte: Portal Correio
Leia Mais ››

Novo golpe no WhatsApp promete vale-presente das lojas O Boticário

Golpe tenta atingir usuários do WhatsAppUm golpe está circulando no WhatsApp prometendo para os usuários um cupom de desconto na rede O Boticário, segundo o site Tec Mundo. Desde quando foi descoberto, há alguns dias, o golpe já foi evitado para mais de 400 mil usuários, segundo estimativa da empresa de segurança digital Psafe.

Para ganhar o vale-presente, é preciso acessar um link. Nele, o usuário acessa uma pesquisa. É preciso responder às questões e, sejam quais forem as respostas, a vítima é direcionada a uma página para inserir o seu número de telefone. Sem saber, o usuário é cadastrado em um serviço de SMS pago que realiza cobranças indevidas em seu plano de dados.

Além disso, a vítima é solicitada a fazer download de aplicativos que espalham malwares no dispositivo, deixando-o vulnerável a outros tipos de ataques com consequências ainda mais graves.

Fonte: Portal Correio
Leia Mais ››

Dezesseis crianças vítimas de ataque em creche recebem alta em MG

Os dois filhos de Elaine estavam internados e receberam alta (Foto: Juliana Peixoto/G1)Dezesseis crianças, vítimas do ataque a uma creche em Janaúba, receberam alta na manhã deste sábado (7) dos hospistais de Montes Claros e Janaúba. Segundo a pediatra do hospital Fundajam de Janaúba, Cintia Neres Brandão Freitas, todas as crianças que estavam internadas na unidade receberam alta.
De acordo com as recomendações da médica, os pais devem voltar ao hospital se os filhos apresentarem falta de ar, dificuldade para respirar e alimentar, dor de cabeça, tosse e tontura.
"Elas estão saindo com uma folha com orientações, caso sintam algum sintoma estamos pedindo para retornar ao hospital. As crianças ficaram internadas em observação porque tiveram contato com a fumaça, alguns aparesentaram tosse leve. Todos estão indo bem pra casa", disse.
Ao todo, 21 pessoas já tiveram alta. Outras 26 ainda seguem hospitalizadas por conta do incidente. Entre elas, uma professora permanece internada no Hospital Regional em Janaúba. O hospital informou, na manhã deste sábado, que o estado de saúde é estável.

Entre os feridos, nove crianças estão em estado grave. Na tarde deste sábado, o Hospital de Pronto Socorro João XXIII informou que duas das sete crianças internadas na unidade respiravam sem aparelhos.
Na última quinta-feira (5), o vigia Damião Soares dos Santos foi à creche onde trabalhava, jogou álcool no local, ateou fogo nas crianças e nele mesmo. Oito crianças, uma professora e o autor do ataque morreram.
Ida para casa
Na saída do hospital em Janaúba, as mães e as crianças não escondiam a alegria.
"Meu coração está emocionado. Só de saber que meu filho está vivo e eu posso abraçá-lo", comemorou Jéssica Borges de Oliveira, mãe de Heverton de 2 anos.
Elaine Pereira Silva é mãe de gêmeos de 4 anos que tambem sobreviveram à tragédia. "Estamos muito felizes. Deus abençoe, que não aconteça nada com eles".
Kaio Pierre Santos também estava na creche no momento do ataque. Na saída do hospital, o menino, de 2 anos, resumiu em poucas palavras o que iria fazer: "Quero ir pra casa de vó".
Daniele Ferreira, mãe de Hemili Sofia disse estar "pulando de alegria" por levar a pequena para casa depois de dois dias no hospital, por causa da inalação de fumaça. Ela conta, no entanto, que a filha de três anos está assustada, e não quer voltar para a escola.
"Ela contou tudo, que viu um homem pegando fogo, que os coleguinhas estavam pegando fogo, que as tias estavam gritando. Ela perguntou pelo primo, que está em Montes Claros. E aí eu falo que ele está bem”.

Van levou pais e crianças de volta para casa em Janaúba (Foto: Juliana Peixoto/G1)
Van levou pais e crianças de volta para casa em Janaúba (Foto: Juliana Peixoto/G1)

Ataque intencional
No momento do ataque havia 75 crianças e 17 funcionários na escola.

A Polícia Civil informou que os combustíveis usados por Soares foram comprados três dias antes do crime, que foi planejado.
Ainda de acordo com a polícia, uma perícia constatou que o homem, de 50 anos, trancou as portas da creche antes de incendiar o local.
O delegado disse ao G1, após entrevistar familiares do vigia, que desde 2014 ele já apresentava "sinais de loucura". "Ele alegava que a mãe dele estava envenenando a água, e que isso estava trazendo problemas", disse Bruno Fernandes Barbosa.
O médico legista da Polícia Civil Deivison Antônio Hamilton informou que o laudo caminha para a perversão, pois houve um planejamento e execução bem organizada.
O Ministério Público instaurou um inquérito para se o vigia era portador de alguma doença ou transtorno mental, que lhe tornava não recomendado para o exercício da função e se houve alguma falha do poder público quanto à avaliação e tratamento.
Segundo a secretária de educação do município, Luzia Angélica, a creche funcionava em uma casa construída há mais de 10 anos. A estrutura era pequena e atendia alunos 1 a 5 anos. Ainda de acordo com ela, a prefeitura tinha um projeto para melhorar a estrutura do local, previsto para ser executado em 2018.
Morreram no ataque:
Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
Juan Miguel Soares Silva, 4 anos
Renan Nicolas Santos, 4 anos
Cecília Davina Gonçalves Dias, 4 anos
Yasmin Medeiros Salvino, 4 anos
Helley Abreu Batista, 43 anos
Uma menina de 4 anos, cuja identidade ainda não foi divulgada
Damião Soares dos Santos, 50 anos, autor do crime

Fonte: G1
Leia Mais ››

Criança vítima de ataque em Janaúba morre em hospital de BH

Creche ficou destruída após o ataque em Janaúba (Foto: Natália Jael/Inter TV Grande Minas)Uma das crianças vítima do ataque a creche em Janaúba, no Norte de Minas, morreu neste sábado (7) no Hospital de Pronto Socorro João XXIII em Belo Horizonte, de acordo com a assessoria da unidade.
Com este óbito confirmado, sobe para 10 o número mortos no ataque: são oito crianças , uma professora e o autor do atentado.

Segundo o hospital, a criança que morreu foi a menina de quatro anos que havia sido transferida de Montes Claros, no Norte do estado, para Belo Horizonte, nesta madrugada. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é Talita Vitória Bispo. Até as 18h00, o hospital não havia confirmado o nome.
Doze crianças e duas mulheres seguem internadas em hospitais da capital mineira: no João XXIII há duas mulheres e sete crianças em estado grave; no Hospital Infantil João Paulo II há duas crianças internadas no Odilon Behrens são três crianças.
No fim da tarde deste sábado, o Hospital de Pronto Socorro João XXIII divulgou um novo boletim e informou que duas das sete crianças internadas na unidade respiravam sem aparelhos.

Crianças recebem alta de hospital em Janaúba  (Foto: Juliana Peixoto/G1)
Crianças recebem alta de hospital em Janaúba (Foto: Juliana Peixoto/G1)

Em Janúba, quatorze crianças, vítimas do ataque, receberam alta do hospital na manhã deste sábado (7). Segundo a pediatra, todas as crianças que estavam no hospital Fundajam receberam alta. "Elas estão saindo com uma folha com orientações, caso sinta algum sintoma estamos pedindo para retornar ao hospital. As crianças ficaram em observação porque tiveram contato com a fumaça, alguns aparesentaram tosse leve. Todos estão indo bem pra casa", disse a pediatra Cintia Neres Brandão Freitas.
Em Montes Claros, também no Norte do estado, há feridos internados em um hospital.
A creche foi incendiada pelo vigia na quinta-feira (5). Damião Soares dos Santos jogou álcool no local, ateou fogo nas crianças e nele mesmo.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Secretaria afasta 12 agentes após caso de garoto achado em cela de presídio do Piauí

Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, determinou o afastamento por 30 dias (Foto: Catarina Costa / G1)A Secretaria de Justiça do Piauí informou, neste sábado (7), que afastou 12 agentes penitenciários para apuração do caso do garoto de 13 anos achado sob a cama de um detento na Colônia Agrícola Major César. Segundo a Sejus, 11 agentes foram “omissos em suas obrigações” e outro agente violou o direito de imagem do garoto, divulgando fotos dele na unidade prisional.
Os agentes estão afastados por 30 dias, prazo que pode ser prorrogado por igual período, caso necessário. O objetivo é, segundo a Sejus, dar prosseguimento à apuração sobre as circunstâncias em que o adolescente foi deixado no local.
A informação sobre o afastamento foi repassada em nota à imprensa, onde a secretaria afirma que a sindicância “concluiu que os servidores foram omissos em suas obrigações legais quanto ao controle de entrada e saída de pessoas da unidade penal”. O governador Wellington Dias, sobre o assunto, avaliou que a contagem feita pelos agentes permitiu que o garoto ficasse no local.

Colônia Agrícola Major César, onde o garoto foi encontrado (Foto: Reprodução/TV Clube)
Colônia Agrícola Major César, onde o garoto foi encontrado (Foto: Reprodução/TV Clube)

Segundo a Sejus, os agentes descumpriram atividades regulamentadas pelo Estatuto da Carreira Pessoal dos Agentes Penitenciários (Lei 5.377/2004), como “fazer rondas periódicas, fiscalizar o trabalho e comportamento da população carcerária, informar às autoridades competentes sobre as ocorrências surgidas no seu período de trabalho e fiscalizar a entrada e saída de pessoas e veículos dos estabelecimentos penais, incluindo execução de serviços de revistas corporais”.
Quanto à divulgação das fotos do adolescente no presídio, a secretaria diz que foi descumprido o inciso XIII do artigo 47 do Estatuto dos Agentes Penitenciários, onde consta que “ao servidor penitenciário é proibido divulgar, através da imprensa escrita, falada ou televisionada, fatos ocorridos na repartição, propiciar-lhe divulgação”.
Garoto e irmãos são enviados a abrigo e pai é preso
O menino foi achado por agentes que notaram uma movimentação suspeita em uma ala do presídio. O lugar fica afastado da unidade prisional e abriga, segundo a Sejus, principalmente presos por crimes sexuais, que correm risco de morrer caso fiquem junto com outros detentos. Segundo os agentes, o garoto ficou 18 horas com pelo menos sete presos por estupro.
Após o caso, Conselho Tutelar e Ministério Público passaram a acompanhar o menino e pediram o afastamento dele e de deus irmãos do convívio com a família. O menino de 13 anos, e os irmãos de 8, 9 e 12, foram enviados a um abrigo. O MP tenta agora que eles fiquem com outros parentes, para permanecerem juntos e com a família.

Menino de 11 anos foi encontrado debaixo da cama de um detento (Foto: Divulgação / Sinpoljuspi)
Menino de 11 anos foi encontrado debaixo da cama de um detento (Foto: Divulgação / Sinpoljuspi)

A justiça decretou a prisão do pai e do detento com quem o garoto ficou e negou o pedido de prisão da mãe do adolescente, sob alegação de que apesar de ter sido negligente, ela possui bons antecedentes e não queria que o menino dormisse na penitenciária.

O pai foi preso assim que o mandado foi expedido, na própria delegacia de Altos, quando buscou o delegado para comunicar que faria uma viagem, mas já ficou detido. Já o cumprimento do mandado de prisão contra o detento se deu na Colônia Agrícola Major César Oliveira. Ele será conduzido novamente para o regime fechado, já que cumpria pena no semiaberto.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Árvore cai e racha carro ao meio em SC durante tempestade

Kombi estava estacionada em terreno de empresa (Foto: Nelson Kolbet/Defesa Civil)Em uma tempestade, uma árvore caiu e rachou uma Kombi ao meio na tarde desta sexta-feira (6) em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, informou a Defesa Civil. Não houve feridos. Outras árvores atingiram também o refeitório de uma empresa.
De acordo com o coordenador regional de Defesa Civil Antonio Edival Pereira, a tempestade foi registrada por volta das 14h. As árvores caíram no terreno de uma empresa às margens da BR-280 no bairro Industrial Sul.

Raiz da árvore foi arrancada na tempestade (Foto: Nelson Kolbet/Defesa Civil)
Raiz da árvore foi arrancada na tempestade (Foto: Nelson Kolbet/Defesa Civil)

Além de Rio Negrinho, outras cidades catarinenses registraram prejuízos por causa de tempestades e granizo na tarde desta sexta. Celso Ramos, no Oeste, Bom Retiro e Rio Rufino, na Serra, e Agrolândia, no Vale do Itajaí, tiveram estragos provocados pelas pedras de gelo.
Outros municípios também tiveram granizo, mas, pelas primeiras informações da Defesa Civil, não houve danos: Canoinhas, Joinville, Irineópolis e Massaranduba, no Norte, Garopaba e São José, na Grande Florianópolis, e Imbituba, no Sul.

Refeitório da empresa também foi atingido (Foto: Nelson Kolbet/Defesa Civil)
Refeitório da empresa também foi atingido (Foto: Nelson Kolbet/Defesa Civil)

Raízes de árvores foram arrancadas durante tempestade (Foto: Nelson Kolbet/Defesa Civil)
Raízes de árvores foram arrancadas durante tempestade (Foto: Nelson Kolbet/Defesa Civil)

Fonte: G1
Leia Mais ››

ABC perde para o CRB e chega a 11 jogos sem vencer

O Alvinegro enfrentou o CRB/AL nesta sexta-feira (06), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, desperdiçou boas oportunidades, e acabou perdendo pelo placar de 1 a 0. O gol do time alagoano foi marcado por Danilo.

Com o resultado, o Clube do Povo permaneceu com 18 pontos conquistados e ficou na 20ª colocação na classificação. O próximo compromisso do Mais Querido está marcado para o sábado (14), contra o Boa Esporte/MG, às 16h30, na Arena das Dunas, em Natal.

Fonte: Portal no Ar
Leia Mais ››

Após prisão, Nuzman pede afastamento do Comitê Olímpico Brasileiro

Carlos Arthur Nuzman chega na sede da Polícia Federal após ser preso no Rio de Janeiro; da prisão, ele pediu afastamento de presidência do COB (Foto: Bruna Kelly/Reuters)Após ser preso temporariamente na última quinta-feira (5), Carlos Arthur Nuzman pediu neste sábado (7) o afastamento da presidência do Comitê Olímpico Brasileiro. Em carta assinada por ele na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Oeste, Nuzman diz que vai defender sua honra e provar sua inocência.
No documento, ele pede afastamento da presidência do COB e do cargo de presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. "Meu afastamento perdurará pelo tempo que se fizer necessário para minha completa, inquestionável exoneração de qualquer responsabilidade pela prática dos atos que, indevida e injustamente, me são imputados", escreveu o agora presidente afastado do Comitê Olímpico Brasileiro.
A carta será levada à Assembleia Geral Extraordinária da entidade, que acontecerá na próxima quarta-feira (11) às 14:30h, na sede do COB, no Rio de Janeiro.
Nuzman e seu vice-presidente, Leonardo Gryner, também preso, são suspeitos de intermediar compra de votos para a eleição do Rio de Janeiro como cidade-sede da Olimpíada de 2016. Também estão envolvidos no esquema, segundo o Ministério Público Federal, o ex-governador Sérgio Cabral e o empresário Arthur Soares, conhecido como Rei Arthur, que está foragido.
A carta foi assinada na sexta-feira (6). Nela, Nuzman escreve: "Para exercer em plenitude o meu direito de defesa, até agora violado, afasto-me, a partir de agora, dos cargos de Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e de Membro Nato do Comitê Olímpico Brasileiro". (Veja íntegra da carta abaixo):
Rio de Janeiro, 6 de outubro de 2017.
Aos Membros da Assembleia do Comitê Olímpico Brasileiro
(Aos Cuidados do Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro)
Prezados Senhores Membros:
Não posso deixar o esporte olímpico brasileiro, seus dirigentes e, especialmente, os atletas, serem atingidos, por qualquer forma, pelos acontecimentos e investigações que me envolvem injustamente.
Vou defender minha honra e provar minha inocência, diante das autoridades constituídas, nomeadamente perante o Poder Judiciário. Vou defender minha honra e provar minha inocência diante dos desportistas do mundo inteiro. Vou defender minha honra e provar minha inocência diante daqueles que me acusam e de outros que se omitem. Vou defender minha honra e provar minha inocência aos dirigentes do esporte olímpico mundial, inclusive aqueles integrantes do Comitê Olímpico Internacional.

Para exercer em sua plenitude o meu direito de defesa, até agora violado, afasto-me, a partir desta data, dos cargos de Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e de Membro Nato da Assembleia Geral do Comitê Olímpico Brasileiro. Afasto-me, também, do cargo de Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Meu afastamento perdurará pelo tempo que se fizer necessário para minha completa, inquestionável, exoneração de qualquer responsabilidade pela prática dos atos que, indevida e injustamente, me são imputados. Somente assim, entendo, poderei dedicar-me ao sagrado direito de defesa, trazendo a necessária tranquilidade para a correta administração do esporte olímpico brasileiro e, logicamente, não interferindo no aperfeiçoamento e desenvolvimento de seus atletas.
Cordialmente,
Carlos Arthur Nuzman
Presidente

Em carta, Nuzman pede afastamento do COB (Foto: Reprodução)
Em carta, Nuzman pede afastamento do COB (Foto: Reprodução)

Na prisão
Nuzman passou a primeira noite dele na prisão, no mesmo presídio onde se encontra o ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Dormiu num colchão que foi usado por um atleta na Olimpíada. Ele está numa cela para quatro pessoas.
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta sexta-feira (6) que suspendeu provisoriamente o Comitê Olímpico do Brasil (COB), após a prisão de seu presidente, Carlos Arthur Nuzman, suspeito de intermediar compra de votos para assegurar a sede dos Jogos Olímpicos de 2016 para o Rio de Janeiro.
O COI também suspendeu Nuzman de todas as suas funções e direitos de membro honorário, e o excluiu da comissão de coordenação dos Jogos de Tóquio-2020. O comitê detalhou que a punição não irá afetar atletas brasileiros.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Cruzeiro vira no Mineirão, assume o quarto lugar e deixa a Ponte na beira da degola

O Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O time celeste não perde como mandante há 16 jogos. A partida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro estava marcada para o próximo fim de semana. No entanto, o jogo foi antecipado para este sábado, por causa da montagem do palco que vai receber o show de ex-beatle Paul McCartney, no dia 17, no Gigante da Pampulha. O Cruzeiro não teve Mano Menezes no banco de reservas. O técnico está afastado por causa de um tratamento dermatológico. A equipe foi dirigida pelo auxiliar Sidnei Lobo.


PANORAMA
Com o resultado, o Cruzeiro pulou para a quarta colocação, agora com 44 pontos. A Ponte Preta não conseguiu dar sequência à recuperação para se afastar da zona do rebaixamento. A Macaca ocupa a 15ª posição, com 31 pontos, um a mais que o primeiro time do Z-4. No meio de semana, o Cruzeiro encara o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre. Já a Ponte recebe, na quinta-feira, o Santos, no estádio Moisés Lucarelli.

MACACA NA FRENTE
Danilo Barcelos pertence ao Atlético-MG, mas está emprestado à Ponte Preta. Ele marcou o gol da Macaca. Aos 12 minutos do primeiro tempo, cobrou pênalti no ângulo esquerdo de Rafael, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro. O lance que originou a penalidade nasceu em um recuo errado de Diego Barbosa para Rafael. Lucca se aproveitou da bobeada, driblou o goleiro e foi derrubado na área.


CRUZEIRO VIRA
Depois de um primeiro tempo ruim, o Cruzeiro voltou mais agressivo para a etapa final. Não foi fácil. Somente aos 28 minutos, a Raposa buscou o empate, após uma blitz no ataque. Tudo começou com um chute cruzado de Hudson, que a zaga afastou. Na sobra, Alisson bateu para defesa de Aranha, que deu rebote. Thiago Neves, em posição legal, tocou de cabeça para as redes. A virada veio dois minutos depois. Após cobrança de escanteio de Thiago Neves, Manoel subiu sozinho no meio da área e tocou de cabeça no canto esquerdo de Aranha.


EXPULSÃO
Já em desvantagem no placar, a Ponte Preta teve Elton expulso aos 42 minutos do segundo tempo. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior chegou a dar o cartão amarelo para Lucca, mas foi alertado por um auxiliar e volta atrás. O juiz anulou o cartão amarelo de Lucca e mostrou o segundo para o volante, que foi expulso.


Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Com gol cedo, França supera atuação ruim, bate Bulgária e se aproxima da Copa

A França venceu, aproximou-se da Copa do Mundo, mas não deixou a melhor das impressões pela segunda vez consecutiva no Grupo A das eliminatórias europeias. O gol de Matuidi logo aos três minutos definiu o 1 a 0 sobre a Bulgária, fora de casa, e o futebol que se viu a partir dali. Mesmo com Mbappé, Griezmann e Lacazette no comando de ataque, os Bleus criaram muito pouco e tiveram a comemorar, mesmo, apenas o resultado.


FALTA UMA VITÓRIA
Como a vantagem para a Suécia é de um ponto, a França precisa vencer Belarus na última rodada, no Stade de France, para não depender do que acontecer entre suecos e holandeses em Amsterdã. Mas pode se garantir até mesmo com o empate se a Holanda ganhar (o primeiro critério de desempate é o saldo de gols).

90 MINUTOS
Cruzamento de Digne, escorada de Griezmann e um belo chute de Matuidi. A França abriu o placar logo aos três minutos e aparentemente se contentou com a vantagem mínima. Construiu poucas jogadas (10 finalizações ao todo, só duas no gol adversário), mas também não sofreu atrás (sete chutes da Bulgária). Mbappé e Griezmann, no primeiro tempo, estiveram perto de marcar, assim como Lloris foi obrigado a fazer linda defesa em cabeçada de Kostadinov. E só. A verdade é que foi um jogo muito ruim.


PREOCUPAÇÃO
Sem Pogba, lesionado e sequer convocado, a França deve perder outro titular do meio-campo para o jogo derradeiro contra Belarus. Kanté sentiu um problema muscular na perna esquerda e deixou o campo aos 33 minutos do primeiro tempo, substituído por Rabiot. O Chelsea, claro, também lamenta a lesão.


Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››

Cristiano Ronaldo sai do banco, marca e mantém Portugal vivo nas eliminatórias

Obrigado, Cristiano. Esse é o sentimento dos portugueses neste sábado. Depois de um primeiro tempo sem gols diante da fraca Andorra, a seleção lusitana apelou para o camisa 7 no segundo tempo. O craque saiu do banco – começou na reserva por estar pendurado -, abriu o placar e ainda participou do segundo, anotado por André Silva. No placar final, 2 a 0 para Portugal e o sonho da vaga direta para Copa 2018 no Grupo G das eliminatórias europeias mais vivo do que nunca. Graças ao Pai.


Obrigado, Cristiano. Esse é o sentimento dos portugueses neste sábado. Depois de um primeiro tempo sem gols diante da fraca Andorra, a seleção lusitana apelou para o camisa 7 no segundo tempo. O craque saiu do banco – começou na reserva por estar pendurado -, abriu o placar e ainda participou do segundo, anotado por André Silva. No placar final, 2 a 0 para Portugal e o sonho da vaga direta para Copa 2018 no Grupo G das eliminatórias europeias mais vivo do que nunca. Graças ao Pai.

SITUAÇÃO NA TABELA
Portugal agora soma 24 pontos, três a menos que a líder Suíça – que neste sábado goleou a Hungria por 5 a 2. Na terça, os dois se enfrentam no Estádio da Luz, em Lisboa. Vitória simples carimba o passaporte de Cristiano Ronaldo e companhia para Rússia. Empate ou derrota joga os lusos para repescagem.


ARTILHEIRO
Com o gol, Cristiano Ronaldo chegou aos 15 gols nas eliminatórias europeias e se igualou a Lewandowski na artilharia (recorde da competição de todos os tempos). Curiosamente, hoje, há 15 anos, Cristiano Ronaldo marcava o seu primeiro gol como profissional, com a camisa do Sporting, sobre o Moreirense. De lá para cá, já são 618 bolas na rede. Matador.

CR7 NO BANCO
Pendurado, Cristiano Ronaldo foi poupado pelo técnico Fernando Santos e começou no banco de reservas. Algo que não acontecia há 13 anos na seleção portuguesa. A ideia do treinador era: contra a Andorra, que tinha levado 17 gols em oito jogos nas eliminatórias até então, o matador não seria tão necessário. Ledo engano. Sem o gajo, Portugal não conseguiu marcar apesar de ter quase 80% de posse de bola na primeira etapa.


CR7 NA REDE
Na volta do intervalo, o alívio para os torcedores lusos: sai Gelson, entra Cristiano Ronaldo. 17 minutos depois, o camisa 7 aproveitou um cruzamento de João Mário e abriu o placar. Aos 41, o craque do Real cruzou para área, Danilo ajeitou de cabeça, e o jovem André Silva, que desperdiçara várias chances até então, fechou o placar.


Fonte: Globo Esporte
Leia Mais ››