domingo, outubro 08, 2017

Cruzeiro vira no Mineirão, assume o quarto lugar e deixa a Ponte na beira da degola

O Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O time celeste não perde como mandante há 16 jogos. A partida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro estava marcada para o próximo fim de semana. No entanto, o jogo foi antecipado para este sábado, por causa da montagem do palco que vai receber o show de ex-beatle Paul McCartney, no dia 17, no Gigante da Pampulha. O Cruzeiro não teve Mano Menezes no banco de reservas. O técnico está afastado por causa de um tratamento dermatológico. A equipe foi dirigida pelo auxiliar Sidnei Lobo.


PANORAMA
Com o resultado, o Cruzeiro pulou para a quarta colocação, agora com 44 pontos. A Ponte Preta não conseguiu dar sequência à recuperação para se afastar da zona do rebaixamento. A Macaca ocupa a 15ª posição, com 31 pontos, um a mais que o primeiro time do Z-4. No meio de semana, o Cruzeiro encara o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre. Já a Ponte recebe, na quinta-feira, o Santos, no estádio Moisés Lucarelli.

MACACA NA FRENTE
Danilo Barcelos pertence ao Atlético-MG, mas está emprestado à Ponte Preta. Ele marcou o gol da Macaca. Aos 12 minutos do primeiro tempo, cobrou pênalti no ângulo esquerdo de Rafael, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro. O lance que originou a penalidade nasceu em um recuo errado de Diego Barbosa para Rafael. Lucca se aproveitou da bobeada, driblou o goleiro e foi derrubado na área.


CRUZEIRO VIRA
Depois de um primeiro tempo ruim, o Cruzeiro voltou mais agressivo para a etapa final. Não foi fácil. Somente aos 28 minutos, a Raposa buscou o empate, após uma blitz no ataque. Tudo começou com um chute cruzado de Hudson, que a zaga afastou. Na sobra, Alisson bateu para defesa de Aranha, que deu rebote. Thiago Neves, em posição legal, tocou de cabeça para as redes. A virada veio dois minutos depois. Após cobrança de escanteio de Thiago Neves, Manoel subiu sozinho no meio da área e tocou de cabeça no canto esquerdo de Aranha.


EXPULSÃO
Já em desvantagem no placar, a Ponte Preta teve Elton expulso aos 42 minutos do segundo tempo. O árbitro Paulo Roberto Alves Junior chegou a dar o cartão amarelo para Lucca, mas foi alertado por um auxiliar e volta atrás. O juiz anulou o cartão amarelo de Lucca e mostrou o segundo para o volante, que foi expulso.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!