quinta-feira, outubro 27, 2011

Por seis votos contrários e um favorável, TSE mantém o mandato de Rosalba Ciarlini




O Tribunal Superior Eleitoral negou o pedido da coligação “Vitória do Povo”, do ex-governador Iberê Ferreira (PSB), que tentou cassar o mandato da hoje governadora Rosalba Ciarlini (DEM). A acusação era de abuso de poder econômico, com a denúncia de que Rosalba Ciarlini apareceu 104 vezes em reportagens da TV Tropical e usou verba de gabinete para pagar assessoria de imprensa da campanha eleitoral. A coligação também apontava abuso de poder político, pelo fato da propaganda eleitoral ter divulgado o “voto casado” de Rosalba Ciarlini e dos senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM).


Por seis votos contrários a cassação e um favorável (do ministro Marco Aurélio Mello), o TSE negou o pedido de Iberê Ferreira. A denúncia do hoje ex-governador já havia sido negado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e estava em grau de recurso na Corte Suprema Eleitoral.


Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

TSE julga agora denúncia que pede cassação de Rosalba Ciarlini





O Tribunal Superior Eleitoral está julgando, nesse momento, o processo judicial em que Iberê Ferreira pede a cassação do mandato da governadora Rosalba Ciarlini. A chefe do Executivo estadual é acusada de abuso de poder econômico.


O pedido de cassação foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral e está agora em grau de recurso no TSE. A tese da defesa é o fato de que o grande número de aparições de Rosalba Ciarlini em um determinado veículo de comunicação não provocou desequilíbrio porque “todas as vezes que ela concedeu entrevista tratou do trabalho de senadora e de presidente da Comissão de Assuntos Sociais”.


Fonte: TSE
Leia Mais ››

Vice-prefeito de Itaú diz que é mínima a possibilidade de apoiar Ciro Bezerra em 2012


O vice-prefeito Airanildes Brasil, de Itaú, disse ao redator do rnpoliticaemdia2012, que são quase nulas as chances dele e mais 4 vereadores apoiar Ciro Bezerra nas eleições de 07 de outubro vindouro. Airanildes deu nomes dos vereadores que não têm nenhum interesse na candidatura do contabilista e que são legisladores de três partidos diferentes da base governista municipal. Segundo o vice-prefeito, os vereadores Márcio Lima e Sandra do PSB; Gildo do PR e Vanilma Brasil do PSC não vêm com bons olhos o nome do pré-postulante citado. Também disse que a única oportunidade real que Ciro Bezerra teria de ser candidato em 2012, era se tivesse um partido, já que está no DEM e por conseguinte nas mãos do prefeito Edson Melo.
Do RN Política em Dia 2011
Nota minha: No Itaú por enquanto todas as possibilidades de apoio são mínimas.
Acredito que da mesma forma Ciro diria a mesma coisa contra Airanildes, Vanilma e Reikson, que diria a mesma coisa contra Zé Filho, que diria a mesma coisa contra Ivan de Tetê, que diria a mesma coisa...
Quando Edson Melo disser quem é seu escolhido, nesse dia então todos se acomodarão.
Tenho dito.


Fonte: Blog do João Moacir
Leia Mais ››

Alexandria: Câmara Municipal anula concurso público





A Câmara Municipal de Alexandria, cidade distante 369 Km  de Natal, anulou o concurso público realizado pela Prefeitura do município. Embasando-se na recomendação do Ministério Público publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26) a respeito de possíveis fraudes no certame, os vereadores anularam o concurso.


De acordo  com o que apurou o MP, mais de 100 candidatos foram beneficiados por uma adulteração dos gabaritos. Apesar do que apontou a investigação, o promotor de Justiça Sidharta John Batista da Silva, autor da recomendação, não aconselhou o cancelamento do concurso público.  Sidharta solicitou a instauração de um processo administrativo para a apuração do caso, pois anulação poderia acarretar em ações judiciais aos candidatos que não foram beneficiados com a fraude.


Mas os vereadores de Alexandria optaram pelo cancelamento do processo seletivo após a realização de uma sindicância, sob a alegação de que "a credibilidade e a segurança jurídica do certame tornaram-se fortemente abaladas em função da Recomendação expedida pelo Ministério Público e pela Sindicância Administrativa".


O promotor Sidharta John informou que vai entrar com um pedido de suspensão da anulação do concurso. Segundo Sidharta, os o concurso público não deve ser cancelado antes da instauração de um processo administrativo que aponte as reais irregularidades. "Além disso, o presidente da sindicância aberta pelos vereadores é um dos beneficiados apontados por mim na recomendação", completou o promotor.


Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Bate boca acaba em tiroteio em Rafael Godeiro/RN




Na noite de ontem(26), por volta das 19:15 horas, a Polícia Militar foi informada de um tiroteio na Churrascaria Por do Sol, localizada no Centro da cidade onde havia uma pessoa lesionada a bala.
Imediatamente policiais do Destacamento local se deslocaram para o referido local se deparando com a vítima Felinto de Assis Neto, 31 anos, conhecido por Felinto de seu Valdo, alvejada por disparos de arma de fogo, na região toracica. Em seguida foi socorrido para o Hospital em Almino Afonso/RN e posteriormente encaminhado para Mossoró/RN.
O suspeito de efetuar os disparos, Aldair José Monteiro de Paiva, 32 anos, após o fato evadiu-se do local em uma motocicleta, placa não identificada. Segundo populares ambos se encontravam bebendo e jogando sinuca e em dado momento começou um bate boca entre eles, quando Felinto ia saindo em seu veiculo foi alvejado por alguns disparos, este ainda tentou jogar o veiculo contra seu algoz que se encontrava em uma motocicleta, o veiculo adentrou na churrascaria, a Polícia realizou diligencias e ainda não localizou o suspeito e Felinto foi submetido a uma intervenção cirúrgica e passa bem.


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Polícia registra dois assassinatos durante a madrugada





A polícia militar registrou dois homicídios no início da madrugada desta quarta-feira (26) em Natal. Um na Zona Norte e outro na Zona Oeste da capital.
De acordo como Coronel Alarico, Sub-comandante do CPM, Comando de Policiamento Metropolitano, o primeiro crime ocorreu no bairro da Redinha por volta das 23h40. A vítima identificada por Franciélio Câmara da Silva, de 27 anos, foi alvejado por tiros na rua Cristais de Gelo. Moradores ouviram os disparos, mas não conseguiram ver o atirador. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O segundo crime de morte foi registrado por volta de 01h00 no bairro de Felipe Camarão. Um homem de 61 anos de idade também foi vítima de tiros, na rua do fio. De acordo com o oficial Francisco Moreira da Silva estava caminhando quando três homens desconhecidos se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo atingindo a vítima de maneira fatal.
Os autores dos homicídios não foram localizados e a polícia continua em diligências na tentativa de prendê-los.


Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Juazeiro do Norte-CE: Homicídio à bala dentro de um bar foi o 65º deste ano


Foto:NormandoSóracles                                    





O assassinato do jovem Paulo Jeffersson Pereira de Sousa, de 22 anos, o Paulista, que residia na Rua São Bento (Bairro Franciscanos), foi o 65º deste ano só em Juazeiro do Norte e o sexto do mês de outubro. De domingo para cá, um homicídio por dia vem se registrando no município. Depois de Cícero Lopes da Silva, de 32 anos, morto na casa da amante no Bairro João Cabral, foi assassinada a facadas pelo marido, Cícera Cordeiro da Silva, de 28 anos, naquele mesmo bairro.


O caso de ontem ocorreu por volta das 20h30min no interior de um bar localizado na Rua São Benedito, 1540 esquina com a Rua Campos Elísios (Bairro Franciscanos). Segundo testemunhas, Paulo Jeffersson foi morto por um homem que ali chegou rapidamente em uma moto e efetuou quatro tiros atingindo o rapaz duas vezes na cabeça, um na nuca e outro na lateral direita da face.


Não houve tempo para socorro médico e ele morreu no local onde foi alvejado pelo seu algoz. A mãe dele disse à polícia que, ultimamente, seu filho andava com estranhas companhias e parecia envolvido no repasse de drogas. Ele já havia sido preso uma vez por uso de substância entorpecente e, no bolso de sua calça, os policiais militares encontraram seis trouxas de cocaína e mais R$ 116,00 em dinheiro. 


Fonte: Miséria
Leia Mais ››

Icó-CE: Evangélica desaparecida há oito dias teve o cadáver encontrado em matagal






A jovem Edicléia Pereira da Silva, de 22 anos, que residia no Distrito de Icozinho na zona rural do município de Icó, teve o seu corpo encontrado por populares em avançado estado de putrefação. Ela era evangélica e estava desaparecida há oito dias. A polícia foi acionada e foi ao local em meio a um denso matagal em uma serra de aproximadamente dois mil metros de altura em um penhasco.


A família estava desesperada como o desaparecimento da jovem e a angustia aumentou quando a mãe da mesma, Alzira Pereira da Conceição reconheceu o corpo. O caso está envolto no mais absoluto mistério e representa mais um desafio para a polícia, segundo admitiu os inspetores Pinheiro e Rubens. A garota não tinha namorado e não existe qualquer histórico de ameaças de morte.


Outro fato que intriga a polícia foi o local de difícil acesso, onde o cadáver foi encontrado e encaminhado para necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Iguatu. Na localidade, ninguém tinha explicações sobre o misterioso homicídio e apenas observaram a complicação para se chegar à Serra da Lagoa onde o corpo da jovem foi encontrado por meio somente de trilhas.


Dona Alzira falou que sua filha não apresentava qualquer problema e seu cotidiano era da Igreja para casa. Um Inquérito Policial para apurar o caso vai ser instaurado nesta quarta-feira na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó. A tese inicial é de que a jovem deve ter sido atraída por alguém que conhece a região e pode ter tentado fazer sexo com a mesma, mas só os exames é que vão clarear mais os fatos. Há sinais de estrangulamento.


Fonte: Miséria
Leia Mais ››

Presidiário é esquartejado em mais de 50 pedaços

Presidiário é esquartejado em mais de 50 pedaços  



O presidiário Henrique da Silva, 19 anos, conhecido por Ivson, foi a única vitima fatal de uma ação de integrantes de uma facção criminosa dentro do presídio do Róger. O jovem foi encontrado por policias totalmente esquartejado. Pelo menos 50 pedaços do corpo da vítima foram contabilizados no local.


Segundo os agentes penitenciários do local, os requintes de crueldade foram tantos que a vítima teve todos os 20 dedos decepados, tanto das mãos quanto dos pés, além de ter a língua, as orelhas, e o olhos também retirados com estilete. Parte das pernas e dos braços também foram cortados e espalhados pelo pavilhão. O cenário de sangue tomou conta de toda o ambiente onde foi praticado o assassinato.


O crime aconteceu na sala 10, do pavilhão 4.


Após constatar o fato, por volta das 17h a polícia iniciou uma operação pente fino no local para tentar descobrir os autores do crime e retirar todos os objetos cortantes feitos artesanalmente pelos prestos.


A informação de que outro detento teria morrido foi desmentida.




Polícia Civil investiga morte no Presídio do Roger 


Os agentes penitenciários do Presídio do Roger encontraram um detento morto na Cela 1 do Pavilhão 2, durante vistoria de rotina, nesta quarta-feira (26).


A diretoria fez os primeiros procedimentos chamando o delegado, a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol) e o Instituto da Polícia Civil (IPC) para fazer perícia no local.


De imediato, foi aberto inquérito policial para investigar o motivo e autoria do crime. Todos os detentos do pavilhão serão ouvidos e a Secretaria de Administração Penitenciária acompanhará o inquérito.




ATENÇÃO

IMAGENS FORTES


Com informações e fotos de Aguinaldo Mota

PB Agora



Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

PATU: PERSEGUIÇÃO POLICIAL ACABOU EM ACIDENTE COM VIATURA DA POLÍCIA MILITAR


 
Caixa de cimento da CAERN construída ao longo da estrada carroçável que provocou o acidente.







Uma perseguição policial na noite de terça-feira, 25/10, por volta das 21:30 horas, provocou um acidente com uma viatura da Polícia Militar da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu. A guarnição de serviço que se encontrava na viatura tipo parati, foi informada através de denúncia anônima que o jovem conhecido por ALEXANDRE, filho de Vanilson da VDA Distribuidora, se encontrava praticando direção perigosa na avenida Lauro Maia, trafegando pela via em alta velocidade e ainda levantando o pneu dianteiro da moto, fato que está se repetindo com frequência, tanto por ALEXANDRE como por outros jovens da cidade. 
A guarnição de serviço procurou averiguar a denúncia e não demorou em flagrar ALEXANDRE praticando direção perigosa em plena avenida Lauro Maia, a via mais movimentada de nossa cidade, oportunidade em que foi determinado que o mesmo parasse e esse não obdeceu a ordem policial, tendo empreendido fuga com destino ao centro da cidade, retornando pela rua Capitão José Severino e seguindo pela estrada carroçável conhecida por estrada da cacimba do povo. A guarnição saiu em sua perseguição e poucos metros após entrar na estrada carroçável, o motorista da viatura foi surpreendido por uma caixa de cimento da CAERN ao longo da estrada e que estava camuflada pela vegetação. Ao tocar na pequena construção a viatura capotou, ficando com os quatro pneus para cima, provocando pequenas lesões nos três policiais militares  que ocupavam a viatura e danificando bastante a viatura.
O Capitão PM FERRO, comandante da 2ª CPM esteve no local e determinou o recolhimento da viatura para a sede da Companhia, já tendo providenciado na manhã desta quarta-feira o recolhimento da mesma para a sede da empresa locadora da viatura, já que esta é uma das viaturas locadas pelo estado para o policiamento ostensivo.
O Capitão PM FERRO tinha acabado de chegar de Natal com outra viatura do tipo Parati para ser utilizada no policiamento de nossa cidade e região.


NOTA DO PATUNEWS: São constantes as denúncias da prática de direção perigosa por parte de alguns jovens da nossa cidade, que de posse de veículos do tipo motos, vêm tirando o sossêgo da população com suas práticas irresponsáveis. 
Há alguns dias atrás fui informado que o próprio Alexandre e outros jovens estavam trafegando em alta velocidade nas calçadas das residências da avenida Lauro Maia, na iminência de provocar um acidente, caso alguma pessoa saisse repentinamente dessas residências.
Apesar de não ter sido detido na oportunidade, Alexandre responderá a um processo judicial por prática de direção perigosa, esperando que o Ministério Público e a justiça cumpram suas obrigações e o infrator seja penalizado, pois pais de famílias poderiam ter morridos em consequência de atitudes irresponsáveis. 


Fonte: Patu News
Leia Mais ››

Confirmado: Treinador Francisco Diá já é do Baraunas/RN.

 http://www.jcmogi.com.br/fotos//fotos_3011083717000000.jpg



Mesmo com varios nomes para contatos, a diretoria do Baraunas estava mesmo focada na contratação do treinador Francisco Diá e em um novo encontro para discutir ações de ambas as partes, o treinador terminou sendo confirmado.


Diá leva o auxiliar técnico Romildo Freire, enquanto o clube apresentará o restante da comissão.  A diretoria tricolor quer trabalhar de forma rápida e já na próxima semana o treinador definirá pontos de contratações com jogadores indicados por ele e pelo clube devendo aproveitar toda uma boa base que tem o Baraunas.


Do Blog:    O tricolor do oeste não podia tomar uma decisão errada já nos preparos para o início da temporada e a escolha do treinador e como aconteceu, foi um passo importante dos tricolores. O treinador Francisco Diá já mostrou que sabe jogo, ele levou o Alecrim a uma série C, depois salvou o América de um rebaixamento. Outros feitos do treinador foi ter tido uma boa passagem pelo campeonato paulista da primeira divisão sob o comando do Mogi Mirim, além de fazer do Botafogo/PB um clube de Copa do Brasil, coisa que não acontecia desde muito tempo ao clube paraibano.


Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Grupo pretendia sequestrar empresário

Foi presa ontem em Mossoró uma quadrilha formada por bandidos de diferentes Estados brasileiros que pretendia sequestrar um rico empresário da cidade. O plano foi descoberto pela Polícia Federal e evitado ontem, com a prisão de quatro deles. A quadrilha estava em poder de dois carros, sendo um deles roubado no Ceará, e outras pessoas envolvidas estão sendo investigadas. A PF não divulgou o nome dos presos nem do empresário, que foi retirado da cidade antes que os bandidos executassem o plano.
A Polícia Federal divulgou somente uma nota no fim da tarde de ontem, informando que havia prendido quatro homens, sendo um deles de Mossoró, dois de Belém (PA) e outro de Manaus (AM). Na nota divulgada à imprensa, a PF confirma que realizou uma operação em Mossoró, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Natal. Um carro tipo Nissan Frontier ODV - 1872, Teresina (PI), roubado no Ceará, e um Fiat Pálio de cor preta e placa NNI - 33310, Chapadinha (MA), que ainda teria sua procedência verificada pela Polícia Federal.
A PF informou ainda que há suspeita de os quatro estarem planejando um grande assalto na cidade ou até mesmo o sequestro de algum empresário, mas não confirmou por meio da nota que foi divulgada ontem. Porém, segundo o que foi apurado pelo DE FATO, a quadrilha pretendia mesmo sequestrar um rico empresário de Mossoró, que terá o nome preservado. A reportagem identificou pelo menos um dos bandidos presos. Trata-se do assaltante paraense Andrey da Silva Leão, conhecido como "Dedeu", que já tem inúmeras prisões na região Norte do Brasil por ligação com vários assaltos.
Dedeu e um outro bandido, de Manaus, desembarcaram no domingo passado, 23, em Fortaleza (CE), de onde seguiram para Mossoró e se encontraram com os outros dois bandidos presos na operação de ontem. O outro paraense já estava em Mossoró, na companhia do mossoroense que também acabou sendo preso pela PF e pelo Bope. Desde então, ainda segundo o que foi apurado pela reportagem, a quadrilha passou a monitorar a vida do empresário. A Polícia Federal teria conseguido descobrir o plano e retirou, às pressas, o empresário da cidade. Com ele a salvo, o foco virou-se para a prisão do bando.
Os policiais passaram a acompanhar a quadrilha à distância e na manhã de ontem resolveram fazer a abordagem. O grupo foi localizado em um sítio na zona rural de Mossoró, localizado na zona leste. No local estavam os três assaltantes e um caseiro, que é de Mossoró e também acabou sendo preso por envolvimento com a quadrilha. A princípio, ele dava apenas suporte ao bando. Os outros três - dois do Pará e um de Manaus - seriam responsáveis diretamente pelo sequestro. A PF não confirmou, mas outras pessoas estão sendo investigadas sob suspeita de integrar a quadrilha, algumas de Mossoró.
No sítio da zona rural, o trio foi preso com um revólver de calibre 38 e a caminhonete Nissan Frontier. A quadrilha havia alugado uma casa no bairro Santo Antônio (zona norte), por trás do Posto Líder, que era usada como uma espécie de "quartel-general", de onde eles planejavam a ação e levantavam informações sobre a rotina do empresário, dono de uma empresa próxima ao local - o alvo da quadrilha atua em diversos ramos da cidade. Na casa, os policiais apreenderam ainda um Pálio, que até ontem ainda estava sendo analisado pela PF - quer saber se o carro seria furtado ou roubado.

Um dos presos já tinha várias prisões
Andrey da Silva Leão, "Dedeu", é apontado pela Polícia paraense como integrante de uma quadrilha especializada em assaltos que age principalmente na região Norte do Brasil. Várias pessoas ligadas a ele foram presas ao longo dos últimos anos por esses assaltos.
De acordo com nota divulgada em outubro do ano passado no site da Polícia Civil do Pará, ele havia sido preso juntamente com outros bandidos.
A quadrilha havia praticado assaltos em Castanhal (PA). O alvo do roubo praticado pelos bandidos era uma empresa distribuidora de gás.
Mais recentemente, o criminoso havia sido apontado pela Polícia Civil do Pará como autor de outros assaltos, esses contra casas em Castanhal.
No histórico de prisões do assaltante, segundo apurou o JORNAL DE FATO, não há crimes de maior ousadia, como o que ele pretendia praticar em Mossoró - um sequestro. Ele foi preso no Pará por roubar um depósito e roubar residências.

Fonte: Defato
Leia Mais ››

Lei sobre reajuste salarial é sancionada

Os professores da rede estadual de ensino comemoram a decisão do Governo em sancionar a lei de reajuste salarial da categoria. Com a nova tabela de remuneração, o valor inicial do salário do professor passa para R$ 890,00 em início de carreira e pode chegar até R$ 3.176, respeitando o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte comemora, pois "o Plano de Cargos e Salários passará a ser cumprido, fato que não acontecia", diz o sindicalista Rômulo Arnoud. Para ele, a sanção representa uma consolidação da tabela da categoria, respeitando o escalonamento dos níveis e dos valores, de acordo com a explicação do sindicato.
A lei 9.559 foi aprovada em Mossoró quando a Assembleia Legislativa estava instalada na cidade, em decorrência da comemoração da Festa da Liberdade, mas só foi publicada no Diário Oficial do Estado com a sanção da governadora Rosalba Ciarlini na última terça-feira, 25.
Os novos valores já são válidos desde o dia da publicação, ou seja, em outubro os valores já serão corrigidos. Os magistrados do Rio Grande do Norte cumprem carga horária de 30 horas-aula, porém aqueles contratados com carga horária de 40 horas terão os valores reajustados proporcionalmente.
Rômulo Arnoud explica que as modificações são referentes ao escalonamento acordado com a Secretaria de Estado da Educação para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.
De acordo com o texto da lei, as despesas decorrentes da implementação dos reajustes ocorrerão por conta de dotações da Lei Orçamentária Anual consignadas em favor da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).
"É um ponto para comemorar porque dentre as várias reivindicações essa foi uma das nossas lutas durante o movimento grevista deste ano. Já recebemos informações de que o Governo liberou o dinheiro para o mês de outubro", complementa Arnoud.

9 mil inscritos no concurso do Estado
Outra pauta reivindicada pelo movimento e que ficou acordada junto ao Governo do Estado foi a realização de concurso público, que já está em andamento.
Na última terça-feira, 25, a inscrição ao certame foi concluída e, mesmo o balanço final com o montante ainda não tenha sido divulgado, até o dia 24 já havia mais de 25 mil inscritos. Desse total, mais de nove mil já tinham confirmado a inscrição com o pagamento.
A Fundação Cesgranrio é a responsável pela execução total do concurso. As provas serão realizadas no dia 20 de novembro, nas cidades de Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros e a expectativa do Estado é que os professores convocados já estejam em sala de aula no próximo ano letivo.
A conclusão total do concurso está prevista para 28 de fevereiro de 2012. Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos.

Fonte: De fato
Leia Mais ››

Provas do processo seletivo para contratação temporária de agentes de mapeamento do IBGE ocorrem neste domingo

As provas do processo seletivo simplificado de contratação temporária para atuar no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Mossoró serão aplicadas neste domingo, 30. O IBGE informa que os candidatos do certame já podem verificar o local de aplicação das provas.
Conforme o supervisor da agência do IBGE na cidade, Rafael Bruno Gomes, o concurso objetiva contratar de forma temporária 10 pessoas para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento, sendo que deste total de vagas, uma vaga é destinada para portadores de necessidades especiais.
"O contrato é de 30 dias renovável por mais 24 meses. O agente de pesquisa e mapeamento tem remuneração de R$ 850 do salário-base mais R$ 304 de auxílio-alimentação e ainda auxílio-transporte", revela Rafael Bruno.
Os candidatos inscritos podem verificar o local onde serão submetidos às provas através do site: www.consulplan.net. "A previsão é que a convocação seja no dia 24 de novembro", informa o supervisor do IBGE.
Como pré-requisito de escolaridade para a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento, o candidato terá que ter concluído o Ensino Médio. O agente de pesquisa e mapeamento tem jornada de trabalho de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os aprovados terão direito ainda a férias e 13° salário. Além de Mossoró, o IBGE no Rio Grande do Norte contratará por meio deste certame aprovados para as unidades situadas nos municípios do Assú, Caicó, Natal, Parnamirim, Pau dos Ferros e Santa Cruz.

Fonte: O Mossoroense
Leia Mais ››