segunda-feira, novembro 26, 2012

Camisinha na porta da sacristia de igreja em Prudentópolis



A igreja é um lugar considerado sagrado onde às pessoas fazem suas orações, pedidos e demonstram sua fé e respeito independente da crença. Porém, num passado não muito distante, as sacristias e confessionários serviram para muitos encontros e flertes. Na igreja São Josafat, do Rito Ucraniano, em Prudentópolis, algumas pessoas não conseguiram segurar a tentação. 


Fotos enviadas à equipe da Najuá mostram um preservativo usado jogado em frente à porta que dá acesso a sacristia da igreja.  Segundo o denunciante, que prefere não se identificar, ele se preparava para assistir uma cerimônia de 1º eucaristia neste domingo, 25, quando encontrou o objeto. De acordo com a testemunha, um casamento foi realizado na noite de sábado, 24, no pavilhão da igreja. “Por isso, os padres deixaram o portão que dá acesso ao pátio aberto. Geralmente os padres soltam cachorros para garantir a segurança do local”, diz uma testemunha. Até agora, nenhum padre da Igreja São Josafat, se manifestou sobre o assunto.

Fonte: Rádio Najua/Intervalo da Notícia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ônibus da empresa Riograndense pega fogo em Santo Antônio/RN


Um ônibus da empresa Riograndense que fazia a linha Natal para Nova Cruz pegou fogo no cruzamento da RN 120 com a RN 003 em Santo Antônio/RN. O fato ocorreu por volta das 6h na manhã de hoje (26). 

Chegaram informações ao blog de que não houve feridos e que o princípio de incêndio foi no interior do veículo sendo contornado pelos populares.

Fonte: Amigos da Onça/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Animal na pista provoca acidente grave com motociclista em Apodi/RN

Imagem Ilustrativa

Por voltas das 03:20hs da manha desta segunda-feira (26/11/2012), uma vaca provou um grave acidente de transito na BR 405, nas proximidades do Posto Kurio I.

O Senhor Gledistone da Silva Araujo, 35 anos, agricultor, morador da Cidade de Riacho da Cruz / RN, trafegava em uma motocicleta CG 125 TITAN, e seguia no sentido Pau dos Ferros / Mossoró, com destino a um projeto de irrigação no município de Mossoró, quando se deparou com uma vaca que cruzou a via de forma repentina, não dando chance de o motoqueiro desviar da mesma. O mesmo sofreu um forte impacto na região do tórax e varias escoriações pelo corpo.

Uma equipe da Radio Patrulha foi ate o local para prestar socorro a vitima, uma vez que o Município de Apodi não possui serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), e os órgãos de atendimento não disponibiliza ambulância para fazer esse tipo de atendimento.

Observação: os PM´s aos chegarem no Hospital Regional Helio Morais Marinho, se deparam mais uma vez com a seguinte situação, falta de Motorista para o transporte da vitima para cidade de Mossoró. Os PM´s foram informados por funcionários que o motorista de plantão teria ido dormi em casa.

Fonte: F5 Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ônibus de turismo com vários passageiros da Paraíba tomba na BR-050 próximo a Uberlândia


Um ônibus de viagem tombou na BR-050, próximo à balança de pesagem de cargas, entre Uberlândia e Uberaba no Estado de Minas Gerais

O veículo com placa de Osasco-SP seguia em direção a Paraíba, quando foi fechado por um veículo, saiu da pista e tombou, às 4h30 desta segunda-feira (26). No ônibus havia vários passageiros que estariam vindo visitar familiares na cidade de Diamante-PB. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, 30 passageiros foram encaminhados com ferimentos leves e uma em estado grave para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) dos bairros Pampulha e Tibery. 

O trânsito não foi interditado e o fluxo de veículos seguiu tranquilamente. Por sorte não houve maiores proporções. 

Com a notícia, familiares das vítimas do acidente procuraram maiores informações com a equipe do DiamanteOnline, onde foi constatado que apenas uma criança que estava vindo visitar o avô na cidade de Diamante está em estado grave, as outras vítimas passam bem e aguardam a chegada de outro ônibus para continuar o percurso. 

Fonte: Diamante Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ônibus escolar colide com carro e deixa vários feridos no Sertão da Paraíba



Uma colisão envolvendo o Ônibus de transporte Escolar do Município de Nazarezinho, placa OFB 0759 com o Veículo, Gol, branco, placa MVC 9482 deixou várias pessoas feridas por volta do meio dia desta segunda-feira (26).

De acordo com informações o Ônibus que era conduzido pelo Motorista identificado por Ronaldo, transportava alunos das comunidades do Jenipapeiro, Nova Olinda e Queimadas para a Cidade de Nazarezinho.

O transporte Escolar que estava com lotação de quase 35 alunos foi fazer uma manobra na pista para retornar, quando numa ladeira, o Motorista não percebeu aproximação do Gol com quatro pessoas em alta velocidade. 


Ônibus avançou ao subir a ladeira para a pista de rolamento, acontecendo à colisão frontal. Os quatro passageiros do Gol saíram feridos e com escoriações leves e graves.Alguns alunos também saíram feridos e assustados do sinistro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar Socorro. Também o SAMU foi chamado para dá assistência às vítimas que ficaram deitadas debaixo de uma árvore até a chegada do resgate.


Os socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros realizaram o serviço de resgate das vítimas, depois encaminhado para o Hospital Regional de Sousa para atendimento médico.

Francinaldo Isidório da Silva, 42 anos, casado, residente em Nazarezinho era o taxista que conduzia o Veículo Gol, e saiu com várias pancadas na cabeça, tórax, pernas e braço.Thiago Brito de Lima, 16 anos vinha como passageiro no Taxi, residente em Sousa.  Ele saiu com leves escoriações, e pancadas pelo corpo.

Francisca Anastácio, residente em Nazarezinho, com uma forte pancada na cabeça, e escoriações pelo rosto.Geraldo Felipe dos Santos, residente em Nazarezinho, com fortes pancadas pelo corpo e na cabeça.

Vitória Karina do Vale, 16 anos, estudante estava no Ônibus, saiu com corte no supercílio direito.Outros alunos também saíram lesionados levemente, sem ser preciso de assistência maior.

O condutor do Ônibus, conhecido por Ronaldo, sofreu pequenos arranhões pelo corpo.

A Guarnição do PPtrans esteve no local para tomar as providências necessárias ao sinistro.




Fonte: É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vereadores de Itaú criam comissão para investigar desabastecimento da adutora do sítio Jerusalém

Adutora do Sítio Jerusalém no Bairro
Nossa Senhora das Dores

Em meio a estiagem e a falta de abastecimento da água nos sítios Jerusalém, Angico Velho e adjacências os moradores resolveram apelar a câmara de vereadores do município de Itaú-RN.

O abaixo assinado foi exposto na plenária da câmara na tarde de sexta-feira (23) em reunião do poder legislativo, solicitando a normalização do funcionamento do abastecimento de água da adutora dos referidos sítios que atinge 100% em algumas residências.

Adutora do Sítio Jerusalém

O pedido foi encaminhado no dia 14 de novembro de 2012, para que os vereadores tomassem as devidas providências, visto que os açudes (reservatórios de água) estão secos e a único fonte de água para manter a população humana e animal, dependem exclusivamente da adutora. Apesar de existir o programa de abastecimento por meio de carros-pipas, mas que também o município não dispõe de uma organização para suprir as necessidades dos moradores devido a grande demanda e a despreocupação do poder municipal em alguns casos.

Os moradores do s sítio fizeram graves acusações contra os funcionários da CAERN do município de Itaú que estão coagindo com o desvio das instalações na tubulação da adutora que passa pela Rua Francisca Nunes Cavalcante no Bairro Nossa Senhora das Dores, onde muitas residências, segundo os próprios moradores do Bairro, são abastecidos com a água da adutora, causando um mal estar entre os cidadãos do sítio Jerusalém, que ficam sem o benefício da adutora, sendo que o bairro possui a sua própria fonte de abastecimento.

As medidas só foram possível por parte dos moradores do sítio devido a uma fiscalização dos Técnicos da FUNASA, que orientaram a população a realizarem esse abaixo assinado, pois de acordo com a fiscalização, o abastecimento deveria está sendo feito 100%, ou seja, a água deveria jorrar simultaneamente em todas a torneiras das residência dos sítios beneficiados pela adutora.


De acordo com as declarações da Moradora Maria, conhecida por Maria de Assis Basílio, no início da adutora o abastecimento não era 100%, mas satisfazia a necessidade dos moradores, só depois dos desvios feitos, com o consentimento dos funcionários da CAERN é que o abastecimento começou a ser prejudicado, sendo muitas vezes os moradores ficarem a noite acordados para poderem coletar o pouco de água que conseguem encher os reservatórios disponíveis nas casas.

No fundo da imagem residência no sítio Jerusalém

Eles ainda denunciaram aos vereados (a quem são os reias fiscalizadores da obra, porém não o fizeram) os desvios feitos no sistema adutor, que segundo consta no projeto, os canos que levariam a águas para as residências seria cano 50, e foram substituídos por cano 25, no final da adutora, aumentando o prejuízo dos beneficiados.

Os moradores não beneficiados com o sistema adutor vivem ainda numa situação mais difícil, que reivindicam providências junto aos vereadores do município, que além da falta de água e o descaso do poder municipal, as estradas estão em péssimas condições, impedindo inclusive que a água chegue com recursos próprios, onde os pipeiros particulares se recusam chegar até essas localidades visando um prejuízo maior, ou seja, danificarem seus veículos, onde os moradores são obrigados a passar por humilhações ao solicitarem um carro-pipa na Prefeitura Municipal.

As dificuldades ficaram cada vez mais difícil após o período eleitoral. Os moradores foram esquecidos pelo poder público a quem deveriam tomar as providências necessárias. Segundo consta em matéria veicula aqui no Cidade News, não é a falta de recursos que está impedindo a realização da ação, pois as verbas destinadas aos carros-pipas foram feitos, inclusive inspecionados pela defesa civil, além dos recursos destinados aos municípios do Rio Grande do Norte, inclusive Itaú quando a Governadora Rosalba Ciarlini decretou estado de emergência em 139 municípios. Além do Estado de ser beneficiado com recursos na ordem de R$ 100 milhões reais pelo Ministério da Integração Nacional (relembre aqui) e o real desabastecimento é perceptível pela falta de compromisso e humanidade do poder público municipal. Na seção da tarde de sexta-feira (23) o vereador Ítalo Medeiros confirmou os recursos repassados pelo governo do Estado a prefeitura para o abastecimento com carros-pipas, inclusive chamando atenção dos presentes, sobre um contrato firmado entre a CAERN e pipeiros do município de Itaú, solicitando uma investigação para onde estão sendo enviados esses recursos e como é dada a ordem de abastecimento dos mesmos.

Ficou acordado entre os vereadores a criação uma comissão para investigação das denuncias apresentadas pelos moradores dos sítios, onde foi escolhido três vereados, Arivan, Ítalo e Pitú juntamente com três moradores do sítio Antônio, Dona Maria de Assis e Decinho, para no dia seguinte (Sábado, 24) visitarem os referidos sítios e confirmar as informações.

O vereador Arivan, Pitu e o morador do sítio constataram a veracidade de denúncia onde na manhã de sábado apenas as primeiras casas estavam recebendo a água fornecida pela adutora.

O presidente da Câmara vereador Gildo Pinheiro (PR) destacou ainda que a falta do abastecimento não era por falta de água, porque água ainda tem suficiente para abastecer as localidades.

Ao término da seção todos os vereadores se comprometeram em fiscalizar as denúncias apresentadas, para tentar solucionar esse problema, enviando ofícios aos departamentos envolvidos no caso. Não compareceu a seção apenas os vereadores José Filho Melo (PTB) (Zé Filho) e Paulo Moreira (PHS) que de acordo com o vereador Márcio Lima Paulo Moreira enviou justificativa a casa legislativa que não compareceria a seção para não se comprometer.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Recursos destinados ao município de Itaú-RN deixam vereadores surpresos


Na última sexta-feira (23) aconteceu na Casa Legislativa de Itaú reunião para apreciação de projetos. O vereador Ítalo Medeiros (PMDB) encaminhou para apreciação da casa um projeto de lei para instituir o dia do evangelho no município e Itaú-RN. Onde o mesmo irá passar pela comissão para ser analisado

O Poder Executivo encaminhou projeto de lei Ofício 120/2012 que estima a receita que fixa as despesas do município de Itaú ao exercício de 2013 e de outras providências.

Apreciação do oficio 117/12 enviado pelo Poder Executivo municipal, informando o recebimento do recurso financeiro do programa prodesa referente ao convênio no valor de R$ 136.000,00 para aquisição de um trator para pequeno corte e incrementos agrícolas.

Clique na imagem para ampliar

Apreciação do oficio 115/2012 informando recebimento de recurso financeiro do programa do Ministério do Esporte referente a convênio no valor de R$ 13.650,00 reforma e instalações na quadra de Esportes Carlos Emanuel localizada na rua Cleofas Nunes, que está em execução.

O que chamou atenção dos vereadores, foram os recursos financeiros liberados pela Caixa Econômica Federal do Ofício 114/2012 referente ao convênio no valor R$ 245.750,00 para construção do ginásio de esportes etapa 3ª - disponível na caixa econômica, cuja obra encontra-se sob suspeita de superfaturamento, sendo encaminhado requerimento a promotoria para investigar a suspeita dos vereadores.

Clique na imagem para ampliar



E o ofício 2286/2012 com informações dos principais dados do contrato celebrado com a Caixa Econômica Federal no dia 31 de outubro de 2012 de repasse firmando entre a Caixa e o município de Itaú-RN com recursos originado do Orçamento Geral da União (OGU), sendo repassados R$ 243.750,00 com prazo de execução 6 meses. Tendo com fins a urbanização da lagoa do Bairro da Felicidade 2ª Etapa. Os vereadora farão a fiscalização pois segundo consta no referido local nenhuma obra foi iniciada.


Clique na imagem para ampliar

A primeira etapa do recurso repassado aos cofres da Prefeitura de Itaú pela Caixa Econômica foi de R$ 258.375,00 no mês de outubro de 2010, deixando os vereadores intrigados, pois a obra não foi iniciada e mesmo assim a Caixa repassou os valores da segunda etapa, que até hoje permanece da mesma maneira, ou ao menos com uma pequena diferença da anterior, a água que evaporou-se.

Clique na imagem para ampliar


Na seção o vereador Ítalo Medeiros disse que desconhecia essa obra e solicitou que a casa legislativa buscasse informações sobre esse repasse que já se encontra na II Etapa, esclarecendo quando o contrato foi firmado, previsão de início da obra, liberação do dinheiro, local, entre outros, pois segundo eles, desconhecem o projeto de da lagoa do Bairro da Felicidade.

Mas tamanho “esquecimento” possa ter acontecido na época (2010), devido os nobres vereadores fazerem parte da gestão de apoio do atual prefeito.

Arlindo Maia da Redação Cidade News
Leia Mais ››

Casal rouba agência dos Correios de Jandaíra


As recentes denúncias feitas pelo Ministério Público Federal contra quatro pessoas envolvidas em constantes assaltos a agências dos Correios não tem inibido a ação dos criminosos no interior.

No final da manhã de hoje (26), a agência do município de Jandaíra foi alvo de um casal armado, que rendeu o gerente e roubou todo o dinheiro em caixa. O único policial de plantão no município foi alertado minuto após o crime, mas por falta de testemunhas que ajudasse a descrever os suspeitos ou mesmo a direção da fuga, não conseguiu deter ninguém.

A Polícia acredita que o casal tenha fugido de moto. A agência não divulgou a quantia roubada.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-deputado Pedro Corrêa é condenado a regime fechado


O ex-deputado federal Pedro Corrêa, que também era presidente do PP, foi condenado hoje (26) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a nove anos e cinco meses de prisão e a multa que supera R$ 1 milhão. A punição é consequência do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, e deve ser cumprida em regime inicial fechado por ter superado oito anos. A pena de Corrêa foi a maior aplicada hoje porque ele foi condenado por três crimes: formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro.

A formação de quadrilha é derivada do envolvimento com os sócios das corretoras Bônus Banval e Natimar para a lavagem de dinheiro do esquema.

Em relação ao crime de formação de quadrilha, preponderou a pena sugerida pelo relator da ação, Joaquim Barbosa: dois anos e três meses. O ministro Celso de Mello fez um aparte para sugerir pena menor por considerar que Corrêa confessou os crimes, mas o único a sugerir pena reduzida por esse motivo foi Marco Aurélio Mello (dois anos de prisão).

No crime de corrupção passiva, prevaleceu a pena sugerida pelo revisor Ricardo Lewandowski, dois anos e seis meses de prisão, além da multa de Barbosa, de 190 dias-multa de dez salários mínimos cada. 

O voto de Barbosa também foi vencido na pena para lavagem de dinheiro. Coube à ministra Rosa Weber propor a pena mais amena seguida pela maioria, de quatro anos e oito meses de prisão. Barbosa sugeriu 260 dias-multa de dez salários mínimos cada e a proposta foi acatada.

A sessão foi encerrada em seguida. O julgamento será retomado na próxima quarta-feira (28). Restam apenas três réus para terem a pena fixada: o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), o ex-tesoureiro do PTB Emerson Palmieri e o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP).

Concluída a etapa das penas, o julgamento prosseguirá com a análise de questões residuais, como a responsabilidade pelo decreto de perda de mandato parlamentar – se é do STF ou do Congresso Nacional –, o pedido do Ministério Público de prisão imediata dos condenados sem esperar os recursos e a possibilidade de decretar o ressarcimento de valores desviados do erário público.

Os ministros também vão revisar as penas para evitar incongruências e muitos já manifestaram interesse em analisar várias penas em conjunto, como um só crime em continuidade delitiva, o que reduziria significativamente os tempos de prisão já estipulados. Os ministros também definirão qual será a pena restritiva de direito para o réu José Borba, condenado a regime aberto.

Confira as penas fixadas para o réu Pedro Corrêa (ex-deputado federal):

1) Formação de quadrilha: dois anos e três meses de prisão

2) Corrupção passiva: dois anos e seis meses de prisão + 190 dias-multa de dez salários mínimos cada

3) Lavagem de dinheiro: quatro anos e oito meses de prisão + 260 dias-multa de dez salários mínimos cada

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corinthians divulga a lista do Mundial de Clubes



O Corinthians enviou à Fifa, nesta segunda-feira, a lista de 23 jogadores que defenderão o clube no Mundial. Tite esperou até o último momento do prazo para definir o grupo, e o zagueiro Felipe ficou com a última vaga, deixando fora da relação o volante Willian Arão e o meia peruano Luis Ramírez.

O beque, inclusive, esteve perto de ser liberado pelo Timão. Sem mostrar serviço nos treinamentos, só não foi para o Flamengo porque a equipe carioca desistiu de sua contratação. Aí ele foi para o banco contra o Bahia, há um mês, entrou ainda no início do jogo graças à contusão de Wallace e agradou ao chefe.

Com Felipe, Tite fechou uma lista que, entre os últimos garantidos, tem também o garoto Giovanni. O meia abriu mão das férias para ficar à disposição do treinador no Japão e prometeu se apresentar na sequência à Seleção Brasileira sub-20, que disputará o Sul-americano da categoria em janeiro.

Ramírez, fora da lista, não voltará a defender o Corinthians. O meia peruano, que ficou marcado pela expulsão diante do Tolima na pré-Libertadores de 2011 e pelo gol decisivo marcado contra o Ceará no Brasileiro do mesmo ano, já avisou que pretende sair porque não vem sendo aproveitado e deverá voltar a seu país.

Como já era esperado, Zizao não foi convocado. O atacante chinês, contratado pelo departamento de marketing do clube, terá a chance de mostrar seu futebol no início do Campeonato Paulista, quando os titulares terão acabado de voltar de férias e estarão em pré-temporada.

A lista, no entanto, ainda pode sofrer uma alteração. Segundo a Fifa, o volante Guilherme chegou ao Timão após o término da janela de transferências internacionais, o que impediria a inscrição do jogador no torneio. A diretoria do clube brasileiro alega que como o atleta veio em negociação com a Portuguesa, e não com com um clube estrangeiro.

Confira a lista do Timão para o Mundial:

Goleiros: Cássio, Julio Cesar e Danilo Fernandes
Laterais: Alessandro, Fábio Santos e Guilherme Andrade
Zagueiros: Chicão, Paulo André, Wallace, Anderson Polga e Felipe
Volantes: Ralf, Paulinho, Guilherme e Edenílson
Meias: Danilo, Douglas e Giovanni
Atacantes: Emerson, Guerrero, Jorge Henrique, Romarinho e Martínez

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú

Leia Mais ››

Viatura da PM colide com outros veículos enquanto perseguia fugitivo


 (Sérgio Vilar/DN/D.A Press)
Uma viatura do 4º Batalhão de Polícia Militar colidiu com outro carro enquanto perseguia um velho conhecido da polícia por roubo e receptação de veículos, Halyson Carlos de Medeiros, 21 anos. A colisão provocou um engavetamento de três veículos e breve congestionamento nas proximidades do Norte Shopping, na Zona Norte de Natal.

Halyson Carlos de Medeiros é conhecido por roubo de veículos (Deprov/Divulgação)
Halyson Carlos de Medeiros é conhecido por roubo de veículos
A perseguição e consequente colisão ocorreu por volta das 14h30 desta segunda-feira. Mesmo com a viatura com dianteira destruída e trânsito parado, outras viaturas continuaram a perseguição e capturaram o fugitivo ali nas proximidades do Carrefour. Halyson diriga um Honda City de cor prata, roubado. Ele foi encaminhado novamente à Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos (Deprov).

Informações da Deprov dão conta de que Halyson já foi preso em flagrante mais de duas vezes roubando veículos. "Infelizmente, da última vez, um juiz anulou o flagrante e ele foi solto. É um menino de 21 anos que, apesar da idade, já é conhecido da polícia e vive uma vida boa só com roubo e receptação de carro", informou o policial Émerson Buriti, da Deprov.

Na perseguição, a viatura do 4º BPM colidiu com um Golf de cor vermelha e placa MXH-9887, que por sua vez se chocou com um veículo Punto de cor prata e placa NNX-8965. Ninguém se feriu.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Acidente com vítima fatal na RN 041 na tarde desta segunda


Um grave acidente tipo saída de pista seguido de capotamento foi registrado na tarde desta segunda-feira (26) na RN 041 que liga Currais Novos a Lagoa Nova. O veiculo Gm Montana de placas EPB 1583-SP São Paulo conduzido pelo o curraisnovense PAULO BEZERRA DA SILVA DE 46 ANOS que morreu no local do acidente, tendo em vista que foi lançado para fora do veiculo. Os policiais do 2º GPRE Cb Barreto e os Sds; Francisco e Leoflávio estiveram no local da ocorrência isolando a área e solicitando a presença do ITEP/Caicó. A nossa reportagem esteve minutos após no local do acidente onde conversou com um primo da vitima, Custódio, que nos revelou que o mesmo era conhecido por Paulo de Tia Rita e havia chegado de São Paulo há duas semanas, estando para retornar a capital Paulista no próximo dia 5 de dezembro. O acidente ocorreu por volta das 15h05min desta segunda (26/11/12). A Equipe Esquadrão Resgate esteve no local do acidente, mas a vítima já havia entrado em óbito.





Fonte: Edson Freire/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Natal/RN:Câmeras de segurança flagram assassinato de comerciante na Vila de Ponta Negra

ASSISTA O VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA 
O delegado Graciliano Lordão alega que o crime foi motivado por vingança

Um crime marcado pelo confronto entre gangues na Vila de Ponta Negra e que deixou a população local chocada em setembro deste ano foi finalmente desvendado pela polícia. Segundo o delegado Graciliano Lordão, titular da 15ª delegacia de Ponta Negra, cinco suspeitos foram identificados por participar do assassinato do comerciante Valter Gomes da Silva, 32 anos, o Jaburu, no último dia 22 de setembro. Três deles estão foragidos, um preso e outro, adolescente, está hospitalizado. O homidício, conforme apurou o delegado, foi motivado por vingança. Graciliano Lordão lembra que no dia 19 de setembro deste ano, no dia anterior à morte de "Jaburu", o jovem Gustavo Emílio Félix de Olveira, o "Dedinho", foi executado na Vila de Ponta Negra. No dia em que foi morto, Valter Silva foi até à 15ª DP prestar uma queixa por ameaça. "Ele informou à polícia que familiares do Dedinho estavam apontando ele e outro homem chamado Arquimedes de terem participado desse assassinato. Por causa disso, Jaburu estaria sofrendo ameaça de morte". Logo após ter saído da delegacia, ao ter prestado a queixa por ameaça, Valter "Jaburu" foi executado quando chegava ao trabalho, na Rua Manoel Rodrigues, na Vila de Ponta Negra. Três homens armados que chegaram ao estabelecimento da vítima em um VW Gol preto e mataram o comerciante com dez tiros de calibre 38 e 380. 


O comerciante Valter "Jaburu" teria sido assassinado por causa da morte de Gustavo "Dedinho". Momentos depois do crime, a Polícia conseguiu deter o condutor do carro usado no assassinato na Rua da Lagosta, no conjunto Alagamar, nas proximidades de onde acontecia o velório de "Dedinho". Tratava-se de Marcos Paulo Ferreira, o "Cabeça". Com ele os policiais apreenderam o VW Gol preto e um revólver calibre 38, comprovadamente utilizado na morte de Valter "Jaburu". Contudo, esse acusado nega participação no crime. Com as investigações e também com o acesso à câmeras de segurança que flagraram o assassinato, a equipe da 15ª DP conseguiu identificar os autores do crime. Segundo o delegado, o mandante do crime é o irmão de Gustavo "Dedinho", Gilton Félix de Oliveira. Os algozes de "Jaburu" foram Estevão Sales da Silva, Genilson Bezerra de Oliveira, o "Quinho" e um adolescente. 


Genilson de Oliveira (esq.), Gilton Félix (centro) e Estevão Sales (dir.) estão sendo procurados pelo assassinato de Valter "Jaburu". Graciliano Lordão afirma que toda essa quadrilha tem envolvimento direto com o narcotráfico praticado na Vila de Ponta Negra. Entre os acusados, o delegado considera Genilson "Quinho" o mais perigoso. "Ele é pistoleiro e age também no Oeste do estado". A equipe da 15ª DP trabalha para localizar Gilton Félix, Estevão Sales e Genilson, que permanecem foragidos. O delegado pede à população que qualquer informação sobre esses suspeitos seja repassada à Polícia pelo Disque Denúncia (181) ou à equipe da 15ª DP, pelos telefones 3232-7249 ou 3232-7403.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça suspende comercialização do plano de saúde Vivermais no RN


A venda dos planos de saúde da Viver mais Assistência Médica está suspensa por determinação da Justiça, conforme divulgou o Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte nesta segunda (26). Segundo a decisão da Justiça Federal, a empresa não estaria mais credenciada aos hospitais, nem autorizando a realização de exames. Além de ter fechado as portas. De acordo com o MPF, o plano era comercializado em Natal e Mossoró.

O juiz da 1ª vara Federal acatou a solicitação do MPF, e garantiu aos atuais usuários o direito à portabilidade especial de carências por até 60 dias. O benefício permite que os consumidores façam a adesão a outros planos sem a necessidade de cumprir prazos para o atendimento.
De acordo com  a Justiça, a empresa não estaria credenciada aos hospitais, nem autorizando a realização de exames, e fechou as portas. Para o magistrado, a conduta do Plano de Saúde tem acarretado prejuízo aos usuários que, diante da necessidade de atendimento médico, estão sendo comunicados  de que o referido plano está descredenciado, ou que o atendimento está suspenso, devido ao atraso no pagamento da operadora aos hospitais.
A decisão foi reforçada na última semana, quando o juiz acatou embargos de declaração e um requerimento do MPF, esclarecendo sobre a suspensão temporária da comercialização e autorizando a portabilidade especial, além de incluir a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como ré no processo.
“A ANS tem conhecimento dos problemas da Vivermais desde abril, mas estaria agindo de forma omissa”, apontou o procurador da República José Soares. No requerimento do MPF, o procurador da República destaca que a agência - responsável por regular o funcionamento de todos os planos de saúde do país - chegou a ser convocada a integrar o polo ativo da ação, mas preferiu ficar “em cima do muro”, declarando que só iria se posicionar após a conclusão de um procedimento administrativo.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após dificuldades de acesso, serviços do Google normalizam


Imagem da fachada da sede do Google em Palo Alto (Califórnia); brasileiros reclamaram de instabilidade nos serviços da empresa
Durante o fim de tarde desta segunda-feira (26), vários serviços do Google (como e-mail, busca e YouTube) ficaram fora do ar. Por volta das 17h30, internautas começaram a postar em redes sociais – sobretudo o Twitter – que os produtos da companhia já tinham voltado ao normal.

Às 16h30, centenas de usuários do Twitter começaram a reclamar de instabilidade no acesso aos serviços da companhia. Oficialmente, o Google afirmou que o painel de status de serviços da companhia não indicava nenhum tipo de anormalidade. De acordo com a companhia, o internauta, que quiser conferir se há alguma anormalidade nos serviços da empresa, pode acessar o “Painel de Status” neste link.

Em contato com a redação do UOL Tecnologia, alguns internautas informaram que ao acessar o Google apareceu uma mensagem de erro 502. Este problema, segundo o serviço de ajuda do Gmail, aparece quando os servidores estão temporariamente indisponíveis. Os serviços mais reclamados foram busca e e-mail. 

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Menino de 4 anos morre afogado em colégio na zona sul de SP


Um menino de 4 anos morreu afogado em uma escola particular em Moema, bairro nobre da zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (26).

De acordo com a polícia, o grupo de 14 crianças participava de uma aula de educação física na piscina do Centro Educacional Brandão quando o menino se afogou.

O garoto chegou a ser socorrido por funcionários e levado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para Hospital São Paulo, mas chegou sem vida ao local.

Em nota, a direção da instituição afirma que a "criança foi socorrida por profissionais treinados e certificados como socorristas" e que vai "prestar todo o apoio possível à família do aluno, cuja dor e sofrimento não podem ser medidos".

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Maracanã atinge 80% das obras, mas secretário da Fifa cobra: "tem que estar pronto"


Principais obras do Maracanã devem ser concluídas em fevereiro de 2013
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse nesta segunda-feira que o Rio de Janeiro “não tem opção” quanto à conclusão das obras do Maracanã. Para Valcke, é preciso correr com a reforma porque é impensável realizar uma Copa das Confederações no Brasil sem jogos no maior estádio do Rio.

“O Rio não tem outra opção a não ser entregar o Maracanã”, afirmou Valcke, após inspecionar as obras no estádio. “Ele tem que estar pronto.”

Valcke esteve no estádio acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do ex-jogador Ronaldo e de membros do governo do Estado do Rio de Janeiro responsáveis pela reforma. Durante a visita, recebeu a informação de que o estádio tem 80% de suas obras concluídas.

Pelo andamento da obra, Valcke disse que espera que o Maracanã seja entregue em fevereiro. O secretário-geral da Fifa não se pronunciou, porém, sobre as obras de construção de bilheterias e catracas que ainda nem foram licitadas pelo governo.

Regis Fitchner, secretário-chefe da Casa Civil, afirmou que essas obras não mudaram os planos do governo e da Fifa para o estádio. “Serão obras que ficam entre o estádio e o muro.  Não afetam a construção”, explicou o secretário.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também disse que está seguro que o Maracanã será concluído dentro do prazo combinado. Segundo ele, só neste ano, o percentual de conclusão da obra subir de cerca de 20% para 80%. “Estatisticamente, o Maracanã está garantido.”

Fonte: Uol Copa do Mundo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Belga pede fim de casamento após descobrir que esposa era 'homem'


Um belga de 64 anos pediu a anulação de seu casamento depois de descobrir que sua mulher, uma indonésia de 48 anos, com quem está casado há 19 anos, tinha nascido homem e havia passado por uma cirurgia de mudança de sexo.

Belga pediu a anulação de seu casamento depois de descobrir que sua mulher era transexual. (Foto: Reprodução)

Jan e Monica se casaram em 1993, segundo o jornal "Het Nieuwsblad".
"Achei que ela fosse uma mulher. Ela não tinha traços masculinos", disse Jan. "Mesmo durante o sexo, eu nunca percebi nada", disse ele, que só descobriu recentemente que sua esposa era transexual.
Na época em que a mulher mudou para a Bélgica, a Justiça belga chegou a levantar dúvidas sobre a autenticidade de seus documentos, mas, mesmo assim, Jan não desconfiou de nada e decidiu se casar.
Jan contou que ele e sua mulher tinham decidido não ter filhos, porque ele tinha dois de um casamento anterior.
Ele começou a desconfiar da esposa depois que ela começou a usar roupas muito chamativas, minissaias e tops minúsculos.
Jan iniciou um processo judicial para ter o casamento anulado.

Jan, de 64, e Monica, de 48, estão casados há 19 anos. (Foto: Reprodução)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Condenada a pagar R$ 21 mil por danos morais a gari, Band estuda recorrer da decisão


Boris Casoy no "Jornal da Noite" da Band
A assessoria de imprensa da TV Bandeirantes informou que vai estudar a possibilidade de recorrer da decisão do Tribunal de Justiça da São Paulo, que condenou o jornalista Boris Casoy e a emissora a pagarem R$ 21 mil de indenização por danos morais ao gari Francisco Gabriel de Lima. Procurado pelo UOL, Boris disse que desconhece o teor da decisão e que cabe ao jurídico da Band dar uma resposta.

Na noite de 31 de dezembro de 2009, depois que Francisco Lima apareceu em uma vinheta desejando Feliz Natal, uma falha técnica levou ao ar o áudio de Boris dizendo: "Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto da suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho".

O áudio foi transmitido ao vivo durante o Jornal da Band e gerou grande repercussão. No dia seguinte, quando o vídeo já tinha milhares de visualizações na internet, Boris Casoy se retratou sobre o comentário que definiu como “uma frase infeliz”. ”Peço profundas desculpas aos garis e a todos os telespectadores", afirmou Boris Casoy. O caso não terminou na imprensa e foi parar na Justiça.

Francisco Lima alegou que foi humilhado pelos comentários “preconceituosos” do âncora do Jornal da Band. Contou em juízo que foi abordado por dois jornalistas da Rede Bandeirantes que solicitaram que desejasse felicitações de ano novo para veiculação na TV e que não imaginava que sua participação lhe renderia “preconceito e discriminação”.

O gari ainda afirmou que não percebeu arrependimento na retratação “burocrática e pouco conveniente” de Boris Casoy e que suas desculpas não bastaram para “estancar a ferida lesada”.

Frase infeliz

Boris Casoy teve que se apresentar à Justiça e pessoalmente afirmou que jamais teve o intuito de criticar o gari pela profissão exercida. Também disse que não houve discriminação, desrespeito nem humilhação à dignidade de Francisco Lima e que, mesmo assim, pela “frase infeliz” pediu espaço à direção do telejornal para pedir desculpas.

A TV Bandeirantes também tentou convencer a Justiça de que o episódio não teria causado dano moral ou humilhação ao gari. Citou a reportagem de um jornal em que Francisco Lima teria dito que “não guarda qualquer mágoa ou revolta”, o que demonstraria uma clara renúncia a uma indenização. A emissora chegou a afirmar que o gari “utiliza-se da prestação jurisdicional para obtenção de lucro fácil”.

A TV Bandeirantes ainda entendia que não poderia ser responsabilizada pela fala de Boris Casoy, porque ele “emitiu opinião própria e desvinculada da edição do Jornal da Band”. Também alegou que é impossível obter controle sobre tudo o que o âncora do telejornal fala em programas ao vivo.

Desculpas insuficientes

Para o TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo), “ainda que sinceras”, as desculpas de Boris Casoy não são suficientes para reparar o dano causado ao gari. A decisão destacou que Francisco Lima avisou aos familiares que iria 'aparecer na televisão' e que a “lamentável ocorrência efetivamente ofendeu a dignidade do autor (gari)”.

Ainda de acordo com a decisão, a alegação de que não houve intenção de ofender o gari não absolve o jornalista e a emissora. Ressalta que Boris Casoy, “experiente na profissão que exerce há décadas, seguramente conhece os bastidores de um programa apresentado ao vivo e que, muitas vezes, o intervalo é interrompido sem maiores avisos ou o áudio 'vazado'. Houve descuido de sua parte. E, ainda que tenha dito tais falas 'em tom de brincadeira', como narrou ao Juízo a testemunha (e também jornalista) Joelmir Beting, o fato danoso ocorreu e seguramente poderia ter sido evitado”.

Por fim, o TJSP concluiu que a emissora é responsável pelo conteúdo que veicula e, por isso, deve dividir o valor da condenação com Boris Casoy. A única chance de a emissora reverter a condenação é com um recurso direcionado ao Superior Tribunal de Justiça.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››