terça-feira, novembro 06, 2012

Idoso dado como morto se levanta em necrotério do HWG


Um idoso dado como morto se levantou no necrotério do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, na manhã desta terça-feira (6). A informação foi confirmada por uma funcionária da direção de enfermagem da unidade médica, que preferiu não ser identificada.

Segundo essa funcionária, foi feito inclusive um exame de eletrocardiograma e foi constatado que o paciente apresentara parada cardíaca. Contudo, enquanto era ensacado no necrotério do hospital, o maqueiro percebeu uma movimentação no invólucro e verificou que o ancião ainda vivia, respirando.

A funcionária não sabe o que foi feito com o paciente depois que se contatou que ele vivia. "Mas é o que se comenta a todo instante aqui no hospital".

No entanto, a direção do hospital nega o fato. A equipe de reportagem do DN Online esteve na unidade na tarde desta terça e a diretora geral do HWG, Fátima Pereira, informou através da assessoria de imprensa que o hospital vai abrir uma sindicância para apurar o caso e só vai se pronunciar quando tudo estiver esclarecido.

A assessoria também informou que até o início da tarde nenhum familiar procurou a direção do hospital. A assistência social do HWG afirmou à equipe do DN Online que está funcionando desde às 7h da manhã e não foi registrado nenhum fato como esse. O setor afirma que não passa de um boato.

Fontes do DN Online informaram que o caso já está na mesa do secretário Estadual de Saúde, Isaú Gerino. No entanto, a assessoria da Sesap afirmou que o secretário ficou sabendo do assunto através da reportagem do portal,  que ele desconhece o fato e acredita que se trata de um boato.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Loja do ABC é assaltada em Tirol


A loja conceito do ABC foi assaltada no fim da tarde desta terça-feira (6) por dois homens armados. A loja está localizada na avenida Prudente de Morais, em Tirol.

Os assaltantes renderam clientes e funcionários e levaram seus pertences: notebook da gerente, dinheiro, mochila e celulares. Nenhum material da loja foi roubado.

Segundo informações forneceidas pelo 1º Batalhão, da Zona Leste, foram feitas patrulhas na região. Mesmo um dos aparelhos de celular ser dotado de GPS, a Polícia Militar não conseguiu encontrar os bandidos.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

RN tem 1 agente carcerário para 90 presos; ideal é 1 para cada 5 apenados


O sistema carcerário do Rio Grande do Norte vive em crise há vários anos. A situação é lamentada mesmo pelos secretários que assumem ou deixam o cargo. Um problema que se arrasta sem aparente solução. Enquanto isso, 613 agentes carcerários esperam nomeação para ajudar na tarefa de amenizar a insegurança dos presídios potiguares ou na guarda dos apenados.

A população carcerária no Rio Grande do Norte é de cerca de 8,2 mil presos para 890 agentes carcerários - uma média aproximada de um agente para cada 90 presos. A recomendação do Departamento Penitenciário Nacional é de um agente para cada cinco apenados. "É uma situação crítica. Já temos 613 agentes prontos para assumir, mas o governo nada faz".

A reclamação é do agente carcerário suplente, Jarbas Targino. Ele e outros suplentes organizaram um movimento e encaminharão um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) ao Governo do Estado nesta segunda-feira, às 9h. Este TAC foi discutido no Fórum de Direitos Humanos e Sistema Penitenciário, ocorrido no último 29 de outubro, na Procuradoria Geral de Justiça.

"As autoridades presentes no evento são unânimes na necessidade de criação de 600 vagas e o curso de formação que finalizará com a tão esperada nomeação", espera Targino. O movimento dos agentes carcerários pleiteia junto à governadora o curso de formação para 600 agentes (sendo 20% para mulheres), criação destas 600 vagas e consequente nomeação.

Targino ressalta que a "desculpa" do limite fiscal provocado pela Lei de Responsabilidade Fiscal usada por governos para adiar a nomeação é nula para providências emergenciais nas áreas de saúde e segurança, e que o estado de violência em que se encontra o Rio Grande do Norte, assim como o caos instalado nos presídios justificam a nomeação dos novos agentes.

Os 613 suplentes de agentes passaram no concurso público, já concluíram o curso de formação, a prova subjetiva, o psicoteste, o teste físico e a investigação social - etapas preliminares e obrigatórias para a futura nomeação. "Só falta o bom senso do governo para que possamos contribuir com a sociedade e a segurança do nosso Estado", conclui.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais duas agências dos Correios são assaltadas no interior do RN


As agências dos Correios continuam sendo alvos da ação de bandidos. Nesta terça-feira, mais duas agências foram assaltadas no interior do Estado, nos municípios de Olho Dágua dos Borges e Angicos.

Em Olho Dágua, quatro assaltantes chegaram na agência em suas motos tipo Broz e Honda 150. Os bandidos armados anunciaram o assalto e levaram celulares, dinheiro e pertences dos clientes e do caixa da agência. A polícia foi acionada e realiza diligências. Foram cinco assaltos, em 12 meses na mesma agência.

Já em Angicos o assalto aconteceu por volta das 14h, um homem chegou a pé utilizando óculos, boné e camisa quadriculada, após anunciar o assalto, o bandido fugiu com dinheiro e ainda não foi localizado.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bandidos invadem Correios e roubam cerca de R$ 40 mil no interior


Mais uma Agência dos Correios foi alvo dos bandidos no Rio Grande do Norte. Desta vez, o assalto aconteceu e, uma agência sediada na cidade de São Pedro, distante 50 quilômetros de Natal. Dois bandidos invadiram o local e levaram cerca de R$ 40 mil. O fato foi registrado na manhã desta terça-feira (06), por volta das 9h.

De acordo com informações da polícia local, os dois homens estavam armados com pistola e revólver quando renderam os funcionários e os clientes. Ainda não se sabe se havia algum veículo esperando por eles após o roubo.

A polícia realiza diligências na tentativa de encontrar os assaltantes.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Líderes do PCC poderão ir para presídio federal de Mossoró


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, levará à reunião desta terça-feira com o governo de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, um relatório de inteligência da Polícia Federal com raio X do PCC. Cardozo oferecerá ainda 300 vagas em presídios de segurança máxima. Já o Estado pretende usar essas vagas para o envio de criminosos que se envolverem em mortes de agentes públicos - neste ano, já foram assassinados 90 PMs e 3 agentes penitenciários.

Quatro unidades - Porto Velho (RO), Mossoró (RN), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR) - totalizam 832 vagas, das quais 500 estão ocupadas. A unidade com mais vagas disponíveis é Mossoró. É também a mais odiada pelos detentos - nesta época, o calor lá passa dos 35°C e recentemente houve problema de abastecimento de água.

O governo federal espera por uma lista de criminosos que o Estado pretende isolar. A partir daí, será feita a logística da transferência em um prazo mínimo de 48h a 72h. A União também oferecerá apoio logístico e de inteligência, por meio de técnicos da Receita e do Sistema Brasileiro de Inteligência (Abin).

Há expectativa, não confirmada, de que o chefão criminoso Marcos Camacho, o Marcola, seja incluído na lista. Ele comandou em 2006 a última grande onda de violência desencadeada em São Paulo, com a ajuda de outros líderes dentro dos presídios estaduais.

Na ocasião, ele e outros criminosos foram transferidos para presídios de outros Estados, mas a ação resultou em mais violência porque os bandidos continuaram fazendo as ordens chegarem aos comparsas. Caso a transferência ocorra, será a primeira vez que detentos paulistas serão isolados em bloco nos presídios federais. O relatório a ser entregue pelo governo federal mostra o modo de atuação do grupo hoje, como ele faz circular seus recursos e um perfil dos seus principais líderes dentro e fora das prisões.

Estrutura

Dotados de modernos equipamentos de vigilância e controle, os presídios federais são considerados fortalezas quase inexpugnáveis. Até agora, não houve nem sequer um caso de fuga ou rebelião nem registro de detento comandando ações de dentro da cela.

Nesses presídios, os detentos só têm contato com advogados, nos parlatórios, e com o cônjuge, nas visitas íntimas.

A revista e o controle são tão rigorosos que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fez queixa formal ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra juízes que têm autorizado a interceptação do contato de advogados com clientes. Há câmeras espalhadas por todo o espaço penitenciário e até os contatos de agentes carcerários e presos são gravados.

Nesta terça-feira, ocorrerá a primeira reunião entre autoridades federais e estaduais após o bate-boca público entre Cardozo, que diz ter oferecido ajuda federal a São Paulo em reunião em junho, e o secretário de Estado da Segurança paulista, Antônio Ferreira Pinto, que alega que a visita foi só de cortesia.

A troca de farpas só terminou com a intervenção da presidente Dilma Rousseff, que telefonou para Alckmin e combinou com ele a articulação de um plano de segurança, com tropas federais e estaduais juntas, como ocorreu no Rio e em Alagoas.

Diante da gravidade da situação, Cardozo mobilizou toda a cúpula do ministério para a reunião. O diretor-geral da PF, Leandro Coimbra, teve de cancelar participação no encontro anual da Interpol, em Roma, para estar em São Paulo. Também foram convocados os diretores da Polícia Rodoviária Federal, Maria Alice do Nascimento, e do Departamento Penitenciário, Augusto Rossini, além da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki. 

Fonte: Estado de Minas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juiz decreta Intervenção judicial no presídio Pereirão

Túnel encontrado nessa segunda-feira (05) em uma das celas
Túnel encontrado nessa segunda-feira (05) em uma das celas

O Juiz Luiz Cândido Villaça decretou a intervenção judicial Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o “Pereirão”, em Caicó, região do Seridó. A medida, segundo o magistrado, foi decretada na última sexta-feira (2) devido a situação de descaso em que se encontra a unidade.  A decisão não tem data definida para acabar e, segundo Villaça, “vai durar até eu achar necessária”.

Com a medida, o funcionamento da penitenciária acontece normalmente, mas todas as ações da diretoria são subordinadas ao juiz Villaça, que conta estar presente na unidade todos os dias desde a intervenção. “Eu suspendi parte da autoridade da direção do presido, sendo várias coisas encaminhadas para mim. Foram adotadas várias providencias, como controle da entrada de quem entra e quem sai e a revista no presídio, que foi quando encontraram o túnel de três metros em uma das celas”, explicou.

Ainda segundo o juiz, o presídio Pereirão foi construído em 1998, e nunca passou por uma reforma. Questionado sobre o motivo do descaso com a unidade, ele afirma: “o problema é a direção. Cabe a secretaria de justiça fazer uma avaliação”.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Desembargador suspende segredo de justiça que justifica afastamento de Micarla de Sousa


O desembargador Amaury Moura autorizou, na tarde desta terça-feira (6) a exposição do conteúdo das petições que requereram o afastamento da prefeita Micarla de Sousa e a decisão do relator da ação. Ele suspendeu o segredo de justiça da ação onde o Ministério Público requer a determinação, como medida alternativa à prisão, o afastamento das atividades públicas dos investigados na Operação Assepsia. 

Amaury Moura também determinou a remessa da cópia das petições que instruem o processo ao presidente da Câmara Municipal do Natal, Edivan Martins, bem como a cópia do inteiro teor da decisão que afastou a prefeita.

Na decisão que apreciou o pedido de reconsideração do Ministério Público, o desembargador explicou que, naquele momento em que ele negou os pedidos de divulgação da petição e da decisão, dentro de um juízo de ponderação e razoabilidade, entendeu por razoável não ser possível a quebra do sigilo na tramitação de todo o procedimento investigatório, principalmente da decisão concessiva da medida cautelar requerida.

Ele explicou que decidiu daquela maneira, não apenas como forma de assegurar uma correta elucidação dos fatos investigados, mas, principalmente, em função do risco de prematura exposição indevida da imagem da investigada (Micarla de Sousa) e das demais pessoas citadas no curso da investigação.

No seu entendimento, e seguindo pensamento do Superior Tribunal de Justiça, o desembargador considerou que, pelo fato do processo envolver dentre outras medidas a quebra do sigilo fiscal da investigada, não seria recomendável a sua publicização.

Porém, ao analisar o pedido de reconsideração formulado pelo MP, o relator considerou que os fatos tidos como sigilosos contidos nos autos já foram objeto de publicação na imprensa, inclusive motivando interpretações ou ilações que ele considerou “absurdamente distorcidas”, o que lhe revela não se justificar a manutenção da medida, até mesmo considerado agora o interesse público da sociedade a respeito da concreta e real situação do que está contido nos autos.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Anatel estuda adequar número de orelhões no país


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está estudando a possibilidade de reduzir e redimensionar os 930 mil orelhões instalados em todo o país. Não está descartada a possibilidade de redução do número de telefones de uso público (TUPs). Mas para que isto aconteça é necessário um decreto presidencial. Segundo o superintendente de Universalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), José Gonçalves Neto, metade dos telefones públicos originam 60 ligações por mês ou duas chamadas por dia.

O superintendente disse que do total de orelhões, cerca de 130 mil não poderão ser retirados do local, porque estão instalados em locais de grande circulação ou de grande importância, como escolas e hospitais.

Estão sendo avaliados pela Anatel cerca de 800 mil orelhões, sendo que pelo menos 50% funcionam na rua durante 24 horas. Uma das ideias é instalar nos telefones públicos além do sistema de voz, existente hoje, serviços de internet. Mas para isso seria necessário instalá-los em locais semi-públicos, disse José Gonçalves Neto.

Fonte: O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Enem 2012: professores pedem anulação de questões


Pelo menos duas questões do Enem 2012 cobraram conteúdos que não estavam previstos nos objetos de conhecimento exigidos pelo edital, segundo professores. Na prova de ciências da natureza, realizada no sábado, a professora de química do Colégio Pedro II Isabella Faria identificou o problema no item 66 (prova azul), que abordava metabólicos altamente tóxicos presentes no benzeno.
— Para responder, o aluno precisaria conhecer mecanismos de reação orgânica. No entanto, o assunto não está descrito nos objetos do conhecimento discriminados no edital do Enem. Por isso, acho que o tópico deve ser anulado.
A mesma falha foi identificada na questão 166 (prova cinza), aplicada no domingo, na prova de matemática. No enunciado, um aluno lança mão de um produto de matrizes para calcular suas médias anuais na escola. Mas, para o professor de matemática e diretor do sistema de ensino GPI, Márcio Cohen, o conteúdo necessário para se chegar à resposta também não estava dentro dos objetos de conhecimento exigidos pelo edital do exame.

— O item não exige um conhecimento muito sofisticado sobre o assunto, mas, se houver alto índice de erro, sugiro que seja considerada a anulação — defendeu.

Má formulação

Já uma questão de física, na prova de ciências da natureza, realizada no domingo, apresentou “falhas lamentáveis”, segundo o professor Sérgio Boscardin, que leciona a disciplina no pré-vestibular comunitário InVest. Trata-se de uma situação sobre um consumidor que desconfia da balança do mercado e vai conferir em casa se o peso marcado estava correto.

— Qualquer corpo com metade da densidade da água boia com metade do volume dentro da água. Mas na questão, como por mágica, o corpo boia com dois terços de seu volume dentro da água — argumentou.

O professor Fábio Oliveira, coordenador de física do Pensi, concordou com Sérgio.
— De fato, a não ser que o recipiente fosse muito raso, se a densidade é metade, o volume submerso deveria ser metade também. Se o recipiente fosse muito raso e o objeto tocasse no fundo, o volume submerso seria menos que a metade. Em nenhum caso poderia ser maior que a metade como indica o enunciado.

O Ministério da Educação (MEC) informou, por meio da assessoria, que comissões de especialistas de universidades e institutos federais estão analisando as questões para que haja uma posição oficial sobre os questionamentos.

Acesse a página com a correção extraoficial feita pelo GLOBO e confira as questões na íntegra, acompanhadas pelas respectivas correções, clicando na lupa ao lado do número da resposta.

Fonte: O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Delegado descarta participação do ex-goleiro Bruno em morte de mulher em Ribeirão das Neves


Foto: Reprodução de TV
O delegado Márcio Rocha ouviu na manhã desta terça-feira o ex-goleiro Bruno Fernandes no inquérito sobre a morte de Graziele Beatriz Leal de Souza. A mulher foi assassinada em 2011 na porta de casa no Bairro Liberdade, em Ribeirão das Neves, Grande BH. Havia suspeita de que essa mulher teria cuidado do bebê de Bruno com Eliza Samudio, por isso o preso foi chamado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Homicídios da cidade. No entanto, o delegado descartou, a princípio, a participação do ex-atleta no crime.

O delegado trabalha com a hipótese de que Graziele tenha sido morta no lugar da irmã, Geisla Letícia Leal, que tinha envolvimento com tráfico de drogas. Três suspeitos de envolvimento no assassinato já estão presos. Cláudio Marcos Maciel, um cadeirante que teria encomendado o assassinato, Daniel Lourenço da Silva, um dos executores e Welington Reginaldo de Jesus. Segundo o delegado, durante as oitivas do inquérito Cláudio citou o nome do ex-goleiro Bruno, mas tudo não passou de uma tentativa de atrasar as investigações.

Testemunhas disseram que havia indícios de queima de arquivo para a morte de Graziele, porque ela sabia de informações sobre o ex-atleta e pessoas ligadas à trama criminosa que culminou com a morte de Eliza. Porém, o delegado acha que ela foi morta realmente por engano. Os assassinos foram na casa de Geisla, durante a madrugada, com intenção de matá-la, mas a irmã Graziele, atendeu o portão. Ela foi executada com três tiros.

Negativas

No depoimento, Bruno negou que Graziele tenha trabalhado para ele. Disse que as babás contratadas no Rio de Janeiro é quem cuidavam de seus filhos nas viagens a Minas. Ainda afirmou que não conhece Geisla e a irmã. O depoimento durou cerca de três horas e de acordo com o delegado, Bruno se mostrou muito tranquilo. Ele voltou às 13h05 para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, onde está preso por acusação de envolvimento no desaparecimento e morte de Eliza.

Fonte: Estado de Minas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Imagens Fortes: Bandido morre após troca de tiros com a Polícia em Sousa; Veja Vídeo!


Uma troca de tiros registrada na manhã de hoje no Núcleo I, deixou uma pessoa morta e outra ferida.Conforme informações, o popular conhecido por Francisco Hiliano Júnior, 19 anos, foi alvejado com um tiro na perna. Por dois indivíduos em uma moto preta, ele foi socorrido pelo SAMU até o Hospital Regional de Sousa, onde foi atendido e em seguida liberado. Segundo informações, a dupla da moto preta disparou contra Francisco Hiliano, e em seguida foragiu em direção ao Sítio Matumbo, Zona Rural de Sousa. O Serviço de Inteligência do 14ºBPM juntamente com o BOPE saíram em diligências para capturar os acusados, e durante as buscas, avistaram o indivíduo Edvanildo Alexandre Figueiredo, vulgo ''Paulistinha'' que disparou contra a viatura do BOPE. Os Policiais revidaram e atiraram contra o 'Paulistinha' que foi alvejado com um tiro na coxa, sendo socorrido para o HRS (Hospital Regional de Sousa), mas momentos depois veio a óbito. 'Paulistinha' tinha várias passagens pela Polícia por homicídio e assaltos na grande Sousa, onde foi condenado a quase 30 anos de prisão.




Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Investigadores de Delegacia de Homicidio prendem mais uma acusado de praticar crime em Mossoró


Agentes da Delegacia de Homicídio prendem individuo acusado de um crime no dia 04 de Outubro de 2012, no cruzamento da Rua Campos Sales com a Travessa Rodrigues Alves, em frente à caixa d’água da Caern no Bairro Bom Jardim em Mossoró. A vitima Clayton da Silva Galvão, 24 anos de idade conhecido como Paulista, que foi morto por volta de 5 horas da manhã. Everton Carlos de Oliveira, 29 anos de idade, residente na Rua Rodrigues Alves, foi detido no final da tarde de segunda feira, por força de um mandado judicial, a pedido da autoridade policial. Logo após a morte de Paulista, os procedimentos investigativos foram iniciados e segundo o chefe de investigação da Dehom, Aílson Rodrigues, todas as pessoas ouvidas, apontavam Everton como responsável pela morte de Paulista. Momentos antes de ser morto, Paulista foi visto em companhia do acusado.


 
Na delegacia, Everton, que já cumpriu pena por arrombamento, negou ter cometido o crime. Ele chegou a afirmar que era parceiro de Paulista e sempre consumiam droga juntos. O acusado foi preso preventivamente e deverá cumprir os 30 dias na Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza. A Delegada Substituta da Dehom, Daniele Filgueira, informou que as investigações continuam. Se os investigadores concluírem que Everton não tem culpa na morte de Paulista, o próprio delegado pode pedir a justiça, a liberdade do mesmo.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adolescente desaparecida em Barauna


Segundo informações da família, está desaparecida desde a última quinta-feira (01/11/2012) a adolescente “ÂNGELA MARIA DE OLIVEIRA ROCHA”, de 15 anos de idade.

A jovem foi vista pela última vez na quinta-feira passada, em uma padaria na cidade de Baraúna/RN, onde reside, por volta das 08 horas da manhã

A família pede a quem souber alguma informação a respeito do paradeiro da adolescente ligar para a Delegacia de Polícia Civil de Baraúna, através do nº (84)3320-4753 ou para o nº (84)9633-9406.

Agradeço a compreensão dos amigos.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia divulga as imagens dos assaltantes que mataram um PM em Lajes Pintadas


A polícia divulgou nesta terça-feira (06) imagens dos acusados de assalto a um mercadinho em São Tomé que resultou na morte do policial Fernando Quirino, 37, e deixou o Sargento Emanoel ferido, na zona rural do município de Lajes Pintadas. As imagens foram cedidas pelo circuito interno de segurança do estabelecimento e mostram os dois elementos, um de camisa azul e o outro de camisa listrada, dentro do mercadinho às 12h22 dessa segunda-feira (05). Os dois policiais realizavam diligências após o assalto ao mercadinho e foram surpreendidos pelos marginais em uma estrada de terra na comunidade de Malagueta, divisa com São Tomé, resultando na morte de um e ferimento do outro. A polícia continua mobilizada em busca dos bandidos que fugiram a pé na mata. A população da região pode contribuir com informações ligando para o Comando da PM em Santa Cruz, através dos telefones: (84) 3291-6926, (84) 9921-6988, (84) 8734-0673 ou ainda para o 190.



Fonte: Rádio Santa Cruz/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Individuo foi detido logo após praticar um arrombamento em Mossoró


Adriano Maycon Ferreira da Silva, tem 29 anos de idade, mora no Bairro Belo Horizonte, foi detido na tarde de segunda feira 05 de novembro, logo após praticar um arrombamento, na Rua João Marcelino, próximo ao Colégio Abel Coelho. Segundo informações, um policial civil, lotado da 2ª Delegacia do Bairro Nova Betania, passava pelo local e percebeu Adriano saindo em uma motocicleta conduzido um mochila feminina. Houve perseguição e o mesmo foi detido dois quarteirões após, em frente a Sede da OAB, na Rua Duodécimo Rosado. Adriano aguardou uma estudante entrar para assistir aula em um curso no Senac, arrombou sua motocicleta e subtraiu a mochila contendo pertences pessoais da mesma. Vitima e acusado foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubo e apresentado ao delegado responsável pela especializada. Adriano já cumpriu pena acusado de arrombamento. Ele disse que a moça esqueceu o compartimento da motocicleta, aberto. A policia acredita que ele seja o responsável pelos arrombamentos ocorridos constantemente no local.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM morto ontem recebeu tiro de misericórdia


A informação foi passada à repórter Amanda Fernandes, da TV Ponta Negra. Ela esteve ontem em Lajes Pintadas, onde mais um PM foi morto em troca de tiros com bandidos. Segundo testemunhas, depois que os bandidos balearam o soldado Fernando Nascimento e o sargento Emanuel, fugiram do local, mas voltaram instantes depois. Os criminosos esperaram que o sargento fosse socorrido, se aproximaram do soldado Fernando – que estava desacordado – roubaram o colete à prova de balas dele e dispararam mais um tiro na direção do militar, para ter certeza que ele morreria.


SD Fernando morto no confronto


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA MILITAR APREENDE UMA ADOLESCENTE COM MACONHA NA FAVELA DO TRANQUILIM


Por volta 10 horas da manhã de hoje 06/11/2012 a viatura 1222 comandada pelo SD Lindemberg e o SD Luzemberg, em um patrulhamento de rotina pela Rua Nizia Nunes Soares, na entrada da Favela do Tranquilim suspeitaram de uma adolescente que saia da favela e resolveram abordá-la. Os políciais pediram para averiguar uma uma bolsa que estava em seu poder e encontraram dentro cerca de meio quilo de maconha prenssada. A adolescente de apenas 15 anos foi encaminhada a Delegacia de Menores para os procedimentos de flagrante.
E uma constante jovens mulheres se envolvendo no mundo do crime, lamentável.




Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Avião cai e mata três pessoas, em Almirante Tamandaré, no Paraná


Aeronave transportava o piloto, copiloto e mais dois passageiros (Foto: Yuri Braz/Casa Militar do Paraná)
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 19h, desta terça-feira (6), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o 2º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), o avião saiu de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e iria pousar no Aeroporto do Bacacheri, em Curitiba.
De acordo com os Bombeiros, três pessoas morreram e outra ficou ferida em estado grave. A vítima que sobreviveu é um homem de 35 anos. Ele foi levado pelo helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) para o Hospital do Trabalhador.
Segundo a Aeronáutica, a aeronave transportava o piloto, copiloto e mais dois passageiros. O avião que caiu é um Piper bimotor, modelo PA-31T2.
A aeronave é de uma empresa que tem sede no Aeroporto do Bacacheri. Procurada pelo G1, a empresa informou que ainda não tem detalhes sobre o acidente.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Padre Zezinho só deve retomar atividades religiosas em 2013


Padre Zezinho (Foto: Divulgação / Assessoria)Padre Zezinho deve voltar a cumprir atividades
só no ano que vem. (Foto: Divulgação / Assessoria)
O escritor e cantor, José Fernandes de Oliveira, conhecido como Padre Zezinho, segue em recuperação após sofrer um leve AVC há quase dois meses, em Taubaté, no interior de São Paulo, onde mora.

O religioso, de 71 anos, está em uma casa da congregação da qual faz parte (Dehonianos do Sagrado Coração de Jesus), que fica no bairro de Santo Amaro, em São Paulo.

Padre Zezinho foi vítima de um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo isquêmico no dia 19 de setembro. Ele ficou internado por cinco dias no Hospital Pio XII, em São José dos Campos. Os exames realizados na época, de acordo com o hospital, não mostraram alterações significativas e ele apresentava melhora progressiva.

Depois da alta, Padre Zezinho seguiu na cidade em repouso absoluto em uma casa que pertence à Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.

De acordo com o  reitor do Conventinho da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, Padre Marcelo Alves dos Reis, Padre Zezinho deve permanecer sem cumprir compromissos como celebrações e shows até o fim do ano.

"Ele está bem melhor, lendo e escrevendo devagar e só deve retomar a agenda em 2013. Por enquanto, ele deve continuar a recuperação", disse ao G1.

Agradecimento
No último dia 24 de outubro, o próprio religioso postou em sua página pessoal em uma rede social da internet uma série de mensagens contando sobre sua recuperação. Padre Zezinho revela que 'só poderá falar pouco por vez' por recomedação médica e que 'tenta recobrar as palavras perdidas' após o AVC.

O mineiro de Machado, que é autor de 1.500 canções religiosas e gravou120 discos, diz que não irá cantar por muito tempo e vai se dedicar a escrita de artigos. Padre Zezinho ao longo da vida religiosa teria escrito pelo menos 55 livros.

Ele encerra a mensagem agradecendo as orações que vem recebendo e citando um trecho de uma de suas canções mais famosas: "Sigamos amando como Jesus pensava".

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Atentado deixa mortos e feridos na capital da Síria


Local da explosão desta terça-feira (6) em subúrbio de Damasco, capital da Síria (Foto: AP)
Um ataque terrorista deixou mortos e feridos nesta terça-feira (6) em um subúrbio de Damasco, capital da Síria, segundo a TV estatal.
O Obsevatório Sírio de Direitos Humanos, ONG ligada à oposição, afirmou que o incidente deixou pelo menos 15 mortos e 40 feridos.
O atentado aconteceu em Qudsaya, oeste da capital, no popular bairro de Al Wurud, onde residem membros da Guarda Republicana, informou Rami Abdel Rahman, presidente da OSDH.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tribunal espanhol confirma lei do casamento homossexual


O Tribunal Constitucional espanhol confirmou nesta terça-feira (6) a lei de 2005 que legalizou o casamento homossexual, rejeitando um recurso apresentado pelo conservador Partido Popular (PP) do presidente espanhol, Mariano Rajoy, informou uma fonte judicial.
O PP, que duvidava "se a união de duas pessoas do mesmo sexo poderia receber a designação de casamento", aceitou o veredicto e não mudará a lei vigente, aprovada por iniciativa do anterior governo socialista, anunciou o ministro da Justiça, Alberto Ruiz Gallardón.
Essa lei, criticada pela oposição de direita e pela Igreja Católica, tornou a Espanha um dos primeiros países do mundo a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por esses casais. Além da Espanha, Suécia, pioneira na área, Holanda, Bélgica, África do Sul e Noruega aprovam o casamento homossexual.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Câmara aprova projeto que redistribui royalties do petróleo


A Câmara aprovou, na noite de terça (6), um projeto sobre a distribuição dos royalties do petróleo, que são os recursos pagos para compensar possíveis danos causados pela extração do óleo.
Uma noite agitada na Câmara. O governo se preparava para votar um projeto que redistribuía os royalties do petróleo. Dava mais dinheiro aos estados e municípios não produtores e destinava boa parte desse dinheiro a educação.
Mas, a base do governo estava muito dividida e para a surpresa dos líderes, foi aprovado um requerimento que obrigou o plenário a votar primeiro um projeto sobre esse mesmo assunto que já havia sido aprovado no Senado.
Só que esse projeto é diferente. Dá mais dinheiro a estados e municípios não produtores, mas não destina o dinheiro à educação como queria o governo. E esse projeto do Senado, acabou aprovado.
Foi uma derrota do governo e dos estados produtores, que não queriam mudanças nas regras dos contratos já assinados.
Os líderes tentam agora aprovar emendas ao projeto para recuperar pelo menos parte desse texto. É uma disputa acirrada.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Oposicionistas entram com pedido na PGR para investigação de Lula


O PPS e parlamentares do PSDB registraram, na tarde desta terça-feira (6), uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) em que pedem abertura de investigação sobre a eventual participação do ex-presidente Lula no esquema do mensalão. O pedido foi protocolado na PGR por parlamentares dos dois partidos. Apesar de parlamentares tucanos terem assinado o documento, a assessoria do PSDB informou que se trataram de atitudes independentes e que não representam a posição do partido.
Na representação, os oposicionistas alegam que o mesmo entendimento sustentado pelos ministros do Supremo para justificar a condenação de José Dirceu no julgamento do mensalão poderia  ser aplicado também no caso de  Lula. A referência é feita à teoria do domínio do fato, citada pelo Supremo e segundo a qual pode ser condenado quem não tenha executado diretamente o ato criminoso, mas tenha tido "domínio" sobre o fato. Para os parlamentares que pedem a investigação de Lula, a teoria se aplica também no caso do ex-presidente:

"É fato público e notório que, à época dos fatos, existia uma íntima ligação política e pessoal entre o representado [Lula] e o ex-Ministro da Casa Civil, o Sr. José Dirceu de Oliveira e Silva, entendido como o chefe da quadrilha pelo Supremo Tribunal Federal. Nesta perspectiva, indaga-se: a teoria do domínio do fato, que foi utilizada para a condenação do Sr. José Dirceu, não poderia ser aplicada – e com muito mais razão – ao chefe do próprio José Dirceu?", diz a representação.
O documento protocolado na PGR argumenta ainda que surgiram "novos elementos" que justificam a abertura de uma investigação contra Lula. A representação cita reportagem da revista "Veja" de setembro deste ano, segundo a qual Marcos Valério, apontado como operador do mensalão e condenado no STF, disse a pessoas próximas que Lula comandava o esquema.
"Há novos elementos que, no mínimo, recomendariam uma profunda investigação por parte do Ministério Público. Refere-se aqui, inicialmente, à reportagem de capa da edição nº 2287, da revista semanal “Veja” (de 19 de setembro de 2012) que traz revelações que teriam sido feitas por pessoas ligadas ao notório publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, agora condenado pelo STF. Segundo a revista Veja, o publicitário teria afirmado que o representado seria o verdadeiro chefe de todo o esquema criminoso que ficou conhecido como mensalão", afirma outro trecho da representação.
Também é citada na representação reportagem desta semana da revista, segundo a qual Valério afirmou ao Ministério Público Federal, em depoimento no mês de setembro, que o PT pediu a ele dinheiro para “calar um empresário” que ameaçava envolver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Gilberto Carvalho, então chefe de gabinete de Lula, no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002.
Ainda segundo a revista, Valério disse que se negou a dar o dinheiro, mas afirmou que o empresário acabou sendo pago por um amigo pessoal do ex-presidente.
Os parlamentares que assinam a representação concluem afirmando que as acusações são "gravíssimas" e dizem que as denúncias "precisam ser investigadas a fundo".

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Microsoft aposenta Messenger no 1º trimestre de 2013; sistema ganha integração ao Skype


A Microsoft anunciou nesta terça-feira (6) que vai “aposentar” o programa Windows Live Messenger no primeiro trimestre de 2013. O antigo “MSN Messenger” passará a ser integrado ao Skype a partir da próxima atualização do programa. As informações são do blog oficial do Skype (empresa adquirida pela Microsoft em 2011 por US$ 8,5 bilhões).


TUDO NO SKYPE

  • Reprodução
    Nova versão do software permitirá fundir conta do Windows Live Messenger com login do Skype


  • Reprodução
    Imagem do programa Skype integrado ao Windows Live Messenger e ao chat do Facebook
“Ao atualizar o Skype, os usuários do Messenger podem usar mensagens instantâneas e chamadas de vídeos com seus amigos do Windows Live Messenger”, diz o anúncio da companhia.

Segundo o Skype, o processo já começou com a atualização Skype 6.0 para Mac e Windows há algumas semanas, e que este update já permite se logar ao Skype com uma conta da Microsoft.

“Nosso esforço continua em fornecer a melhor experiência em comunicação para todo mundo em toda a parte. Nós queremos focar nossos esforços em fazer as coisas mais simples para nossos usuários, enquanto melhoramos a experiência de forma geral. Nós vamos aposentar o Messenger em todos os países do mundo no primeiro trimestre de 2013 (a única exceção é a China).”

Com a integração do Messenger ao Skype, o usuário conseguirá ter acesso a diversas plataformas (incluindo iPad e tablets Android), mensagens instantâneas de vídeo e voz em uma só interface, compartilhar telas, fazer videochamada para smartphones, para amigos do Facebook e chamadas de grupo.

Tony Bates, presidente da divisão Skype na Microsoft, informou no post que a companhia ajudará os usuários no processo de migração e que, em breve, deve haver promoções para quem migrar os amigos do Messenger para a plataforma Skype. “Nós achamos que vocês vão adorar utilizar o Skype, e os encorajamos a baixar a última versão e a logar com sua conta da Microsoft".

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia prende dois envolvidos no sequestro da irmã de Hulk em Campina Grande


Hulk acompanhou à distância, da Rússia, o sequestro da irmã Angélica na Paraíba
A Polícia Civil de Campina Grande confirmou na tarde desta terça-feira a prisão de dois homens envolvidos no sequestro da irmã do jogador Hulk, Angélica Aparecida Vieira de Sousa, de 22 anos. A investigação do caso localizou o cativeiro no bairro de Catolé e trabalha com a versão de que ao todo cinco criminosos participaram da ação.  

Segundo a polícia envolvida na investigação, o cativeiro de Angélica fica a apenas 1 km do local onde a irmã de Hulk foi sequestrada na tarde de segunda-feira. 

Mais cedo nesta terça-feira a polícia de Campina Grande confirmou o sequestro e afirmou que a família de Hulk (Zenit da Rússia e seleção brasileira) não efetuou pagamento de resgate. A investigação trabalha com versão de que a jovem foi liberada após uma desavença entre os sequestradores.

O superintendente da Polícia Civil de Campina Grande, Marcos Paulo Vilela, vai conceder informações detalhadas em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, às 9h.

Angélica havia desaparecido por volta das 14h da última segunda-feira, quando estava dentro do veículo de um amigo, Hélio Pereira da Silva, segundo Vilela.

O amigo da vítima havia se ausentado do veículo por cerca de dez minutos, estacionado no bairro nobre de Catolé. A garota desapareceu neste período.

Segundo pessoas ligadas à família, Angélica voltou para casa após 24h de desaparecimento com abalo emocional, mas não sofreu qualquer espécie de violência. A irmã do atacante Hulk prestou depoimento à polícia local na tarde desta terça.  

Recentemente Hulk negociado do Porto ao Zenit por um valor na casa de 50 milhões de euros, entrando na nona colocação na lista das dez maiores transferências do futebol na história. O atacante vem sendo nome constante nas convocações da seleção de Mano Menezes. 

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Empresa de Leonardo diz que continuará agenciando Paula Fernandes até decisão judicial


Paula Fernandes se apresenta no Credicard Hall, em São Paulo, com a turnê "Meus Encantos" (19/10/12)
Empresa de Leonardo e agência da artista Paula Fernandes, a Talismã emitiu um comunicado nesta terça (6), informando que continua cuidando da carreira da atriz até que uma ação, aberta pela própria artista, tenha decisão do juiz. 

"A relação da artista Paula Fernandes com a empresa Talismã, administradora de shows e editora musical, encontra-se por iniciativa da própria artista sob apreciação do poder judiciário, do qual não sobreveio qualquer decisão relativa ao término da mesma no dia 11 de novembro de 2012. Contam na proposta que o agenciamento da carreira da artista dura até o dia 24 de fevereiro de 2014", informaram. 

Paula, que é contratada da empresa desde 11 de novembro de 2008, havia conseguido uma liminar para administrar a própria carreira. Ela desejava que sua equipe pudesse tomar conta sozinha da agenda de shows e de outros compromissos até o final do contrato. Posteriormente, a administração de seus shows passaria a ser feita pela empresa Jeito do Mato, da qual é dona. 

Em comunicado oficial à imprensa depois da decisão, a Talismã explicou que continua no controle dos compromissos de Paula. "Todo e qualquer contrato artístico envolvendo a cantora Paula Fernandes deve ser estruturado ao amparo do contrato firmado com a Talismã Music", informou a empresa.

Outro ponto divergente entre Paula e a Talismã é sobre a cantora ter acesso aos contratos fechados pela empresa. Segundo sua assessoria, isso só foi conseguido depois da liminar. A Talismã, no entanto, afirma que Paula sempre pode consultar todos os documentos referentes à sua carreira.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››