sábado, junho 22, 2013

Feiras livre passarão a ser realizadas aos sábados no município de Itaú-RN.

Os vereadores do município de Itaú aprovaram por unanimidade o projeto de Lei de Iniciativa do Legislativo nº 003/2013 de Autoria de todos os Vereadores, instituindo e regulamentando o dia da feira livre da cidade de Itaú, bem como definindo o fechamento do comércio aos domingos.

Ata da 8ª (oitava) Sessão Ordinária, realizada pela Câmara Municipal de Itaú/RN, nesta sexta-feira, 21 de Junho de 2013. Presentes todos os Vereadores. Jailson Brito teve que se ausentar da sessão antes da aprovação do projeto mas deixou claro que também era a favor da mudança. Constatado quorum legal para deliberação dos trabalhos, o Senhor Presidente autorizou a leitura do EXPEDIENTE DO DIA, que se constituiu do seguinte: Leitura da ata da última sessão, que depois de lida foi aprovada por unanimidade e assinada por todos. Leitura do Ofício 202/2013, proveniente do Ministério Público, tratando de recomendação acerca da abstenção de interferência indevida dos edis nas atividades da polícia civil e militar de Apodi/RN. Em seguida passou-se para a ORDEM DO DIA. 

Jansen Leite (Assessor jurídico)
Na Ordem do Dia, a votação do Projeto de Lei de Iniciativa do Legislativo nº 003/2013 de Autoria de todos os Vereadores, instituindo e regulamentando o dia da feira livre da cidade de Itaú, bem como definindo o fechamento do comércio aos domingos. Explicado todo o projeto de Lei pelo Assessor Jurídico da Câmara, o processo foi colocado em pauta de votação, este foi votado e aprovado por unanimidade; Em seguida foi apresentado em mesa o requerimento 015/2013, de autoria do Vereador Alex Brasil, tratando da pavimentação das ruas Manoel Maia, Pedro Ferreira de Lima, Arnauld Martins das Neves e Francisca Praxedes. Colocado em votação o requerimento foi lido e aprovado por unanimidade.

Em seguida foi apresentado em mesa o requerimento 016/2013, de autoria do Vereador Paulo Moreira, tratando da complementação da pavimentação da rua Antônio Moreira. Colocado em votação o requerimento foi lido e aprovado por unanimidade. Em seguida foi apresentado em mesa o requerimento 017/2013, de autoria do Vereador Ítalo Medeiros, tratando da solicitação de documentos da obra do canteiro central da Rua Cleófas Nunes, que encontra-se inacabada. Colocado em votação o requerimento foi lido e aprovado por unanimidade. Em seguida foi apresentado em mesa o requerimento 018/2013, de autoria do Vereador Ítalo Medeiros, tratando da requisição de cópia do todo o processo licitatório de contratação da empresa responsável pela Limpeza Pública do Município. Colocado em votação o requerimento foi lido e aprovado por unanimidade. 

Passou-se para as explicações pessoais: O primeiro Vereador a fazer uso da palavra foi a Vereadora Maria de Fátima, que parabenizou à todos os vereadores pela aprovação do projeto de autoria do legislativo. Em seguida a palavra foi passada para o Vereador Reikson Brasil que parabenizou a proatividade dos Vereadores em seus requerimentos, criticou ainda a cobrança do IPTU no Município de Itaú que apresenta cobrança de multa de 30% para quem não pagar, fazendo menção a questão da impossibilidade de uma família de baixa renda pagar um atraso de 04 (quatro) anos no Imposto Municipal, terminou parabenizando a aprovação do projeto de Lei da instituição dia da feira. Com a palavra o Vereador Ítalo Medeiros, parabenizou a aprovação da Lei e os requerimentos apresentados pelos Vereadores, e comentou acerca da situação do IPTU do Município de Itaú/RN, salientando que já teria feito requerimento propositivo de revisão do Código Tributário do Município. Agradeceu a aprovação dos requerimentos que apresentou na sessão, ressaltando a polêmica de seus requerimentos para algumas pessoas, mas a importância dos mesmos para a transparência do Executivo. Ressaltou a importância também acerca do requerimento sobre a empresa vencedora do certame licitatório da limpeza pública municipal. Requereu ao Presidente Paulo Moreira para saber sobre o seu projeto de lei apresentado no final do ano passado, sobre a instituição do dia do evangélico. Pedindo a palavra o Vereador Gildo Pinheiro explicou a situação da citada Lei. Agradeceu à todos os Vereadores presentes e ao Assessor Jurídico Jansen Leite pela versatilidade e agilidade na elaboração dos projetos de Lei da Câmara. 

Com a palavra o Vereador Alex Brasil agradeceu a aprovação de seu requerimento, e parabenizou os demais vereadores. Dada a palavra ao Vereador Antônio Dias, este enalteceu a aprovação do projeto de Lei 003/2013 e dos demais requerimentos apresentados. Com a palavra o Vereador Gildo Pinheiro teceu comentários acerca do ofício encaminhado pelo Ministério Público, achando um exagero a colocação do Ministério Público, em seguida fez comentários acerca da Lei da Feira Livre, explicando sua importância. Acerca dos requerimentos, enalteceu a importância de cada um dos que foram apresentados. 

Dada a palavra ao Vereador Márcio Lima, este enalteceu a explanação feita pelo Assessor Jurídico Jansen Leite acerca da Lei da Feira livre. Comentou sobre a recomendação do Ministério Público concordando em parte com o que foi lido. Com relação à Lei fez algumas explanações concordando com a aprovação da mesma e sua importância para o Município. Parabenizou os requerimentos realizados pelos colegas Vereadores, ressaltando a importância do requerimento do Vereador Ítalo Medeiros, e explanando acerca da situação de recebimento de valores pelo Município da obra da quadra de esportes da Rua Cleófas Nunes. Enalteceu a consciência política dos Vereadores dessa legislatura. 

Dada a palavra, o Presidente Paulo Moreira agradeceu o comprometimento dos Vereadores e convocou os Vereadores para sessão extraordinária que ocorrerá na Segunda Feira 24/06/2013 às 09:00hs. E como nada mais havia a tratar declarou encerrada a sessão, o que ocorreu às 19 horas e 05 minutos.

Em futuras postagens traremos os detalhes sobre está Lei.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News.
Leia Mais ››

Chuva e falta de energia marca o 1º dia da programação junina de Itaú-RN

A empolgação da comunidade de Itaú-RN era vista desde o lançamento da abertura dos festejos juninos ocorrido domingo passado no Clube ACRI, quando foi escolhido o Rei do Sabugo e a Rainha do Milho, acompanhado pelo show de humor da Dupla Dion Quieroz e Superedson (ver aqui), que anunciava a programação de São João no município de Itaú.




Na quarta-feira (19) o coordenador de Cultura, Jonilson Freitas, esteve no Programa “Itaú Agora” anunciando a programação elaborada pela prefeitura municipal, onde despertou o interesse das escolas do município em participar do concurso de quadrilhas matuta e de carroças.

A euforia tomava conta dos concorrentes que organizaram sua quadrilha e ornamentaram suas carroças. Porém, desde as primeiras horas da tarde desta sexta-feira, o tempo formou-se trazendo expectativas de chuvas, o céu escuro ameaçava cair uma forte chuva. Com o passar de algumas horas o tempo foi desfeito e a chuva não veio.





Programado para acontecer as 18h o concurso de carroças teve que esperar por mais tempo, devido uma queda de energia e a garoa que caia transformando-se em um forte chuva, atrasaram o evento por pelo menos três horas, causando incertezas entre os concorrentes se o evento aconteceria. Sem expectativa da chuva parar, a comissão do evento resolveu realizá-lo assim mesmo, visto que as carroças trazidas pelas escolas estava ali prontas para serem avaliadas.

Assim o fizeram! Sob forte chuva o São João do Município de Itaú iniciou-se com o concurso de carroças. Cada escola mostrava alegria aos jurados para conquistar o título de campeã, sendo eleita como primeira colocada a carroça da Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro; em segundo lugar a carroça da Escola Municipal Professor José Porto de Queiroz; e em terceira da Escola Municipal Senador Dinarte Mariz.

1º Lugar

2º Lugar

3º Lugar


Sem possibilidade de acontecer o concurso de quadrilha matuta, porque muitos dançarinos desistiram de esperar o inicio do evento e a chuva que não parava, a comissão resolveu adiar a apresentação das escolas, para o dia 24, segunda-feira, data a ser avaliada pela equipe organizadora juntamente com os diretores das instituições de ensino.

Ainda estava programada para esta sexta-feira no palco da cultura (em frente a praça da biblioteca no  centro) a apresentação da Banda Forró do Coco, que vem conquistando o gosto dos itauenses a cada show realizado pelo grupo forrozeiro pé de serra, que leva alegria principalmente aos jovens da terceira idade. Após a entrega da premiação aos ganhadores do concurso de carroças o evento foi encerrado.





Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Brasil goleia Itália em teste 'de verdade' e vai à semifinal como 1º do grupo

Itália2x4Brasil

Contra um campeão do mundo, num jogo que valia três pontos e sem conseguir repetir sua estratégia de marcar um gol nos minutos iniciais, o Brasil teve um teste “à vera” neste sábado. Contanto com a genialidade de Neymar, conseguiu vencer a Itália por 4 a 2 na Fonte Nova, em Salvador, e garantiu o primeiro lugar no grupo A da Copa das Confederações. Com o resultado, o time treinado por Luiz Felipe Scolari enfrentará na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte, o segundo colocado do grupo B.

Como nas vitórias contra Japão e México, o Brasil começou o jogo num ritmo arrasador. Sem deixar a Itália passar do meio de campo, dominou a partida no início e criou chances de gol.

Já no primeiro minuto, a seleção criou duas chances de gol, a primeira com Neymar, que recebeu passe de Fred, mas foi travado na hora do chute pela zaga italiana. Na sequência, ele chutou forte de esquerda e obrigou Buffon a fazer grande defesa.

Esse ritmo seguiu por pelo menos 10 minutos. Diferentemente dos primeiros dois jogos da Copa das Confederações, o Brasil não conseguiu abrir o placar de forma repentina.

Depois de levar sustos no início, a Itália conseguiu tranquilizar o jogo. Com uma forte marcação, dificultou a entrada dos jogadores brasileiros na sua área. A seleção podia até ter posse de bola, mas já não assustava como nos minutos iniciais.

O Brasil começou com uma formação de ataque um pouco diferente dos jogos anteriores. Neymar jogava mais avançado, pela direita, como um segundo atacante ao lado de Fred.  Mais recuados estavam Oscar e Hulk, no meio campo. Sem conseguir entrar na área italiana, o time alternava alguns momentos com Neymar aberto pela direita e Hulk pela esquerda, com Fred centralizado.

Para abrir o placar, o Brasil precisou de uma jogada de bola parada. Neymar cruzou, Fred escorou de cabeça, mas Buffon salvou. No rebote, Dante, que havia entrado no lugar de David Luiz, marcou. O baiano estava impedido no lance.

No segundo tempo, o time de Luiz Felipe Scolari voltou com o mesmo intuito, com mais posse de bola, mas ainda com dificuldade de entrar na área dos italianos. Os rivais da seleção contra-atacavam com velocidade. Foi assim que empataram a partida. Após um lançamento de Buffon, Maggio desviou de cabeça, Balotelli deu um passe magistral de letra para Giaccherini. O meia dominou e chutou cruzado, sem dar chances para Júlio César.

Mesmo com o gol, o Brasil não se abateu e seguiu buscando a vitória. Três minutos após ver a Itália igualar o placar, Neymar colocou a seleção à frente. Em cobrança de falta, o atacante enganou Buffon e fez o 2 a 1.

Tranquilo em campo, o Brasil viu a Itália avançar, mas seguia tendo o domínio da partida e levando perigo aos rivais nos contra-ataques. Após lançamento de Marcelo, Fred, que ainda não tinha marcado na Copa das Confederações, dominou, avançou com a bota e chutou de canhota no gol de Buffon.

Os italianos não desistiam do jogo e, aos 25 minutos do segundo tempo, conseguiram diminuir a diferença. O gol surgiu após uma cobrança de escanteio. Balotelli foi puxado, mas a bola sobrou para Aquilani, que tocou para Chiellini marcar. Os jogadores brasileiros reclamaram que o juiz havia marcado pênalti, por isso pararam na jogada.

Após reclamações e, claro xingamentos da torcida, Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, confirmou o gol. O árbitro, que deu 4 cartões amarelos, sendo que um deles para Neymar, foi o principal alvo da torcida. Num jogo onde tudo deu certo para a seleção e até Balotelli chegou a ser aplaudido pelos brasileiros, alguém tinha que ser o vilão.

Nos minutos finais, o Brasil conseguiu ampliar o placar, com mais um gol de Fred. Depois de chute de Marcelo, Buffon defendeu, mas deu rebote. Fred aproveitou e tocou para as redes.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após marcar duas vezes, Fred admite que 'jejum' na Confederações incomodava

Fred aponta para Marcelo e comemora terceiro gol do Brasil sobre a Itália
O atacante Fred desabafou após marcar dois gols na vitória por 4 a 2 da seleção brasileira contra a Itália pela Copa das Confederações. Ele admitiu que estava incomodado por não ter marcado nos dois primeiros jogos.

"Sem dúvida foi a partida que joguei mais solto, mas tem que agradecer a Deus, depois meus companheiros e o Felipão. A fisioterapia pegou firme comigo, me deixou 100%. Estava muito incomodado com o jejum na Copa, trabalhando muito forte, porque sempre enxerguei a confiança que esse grupo passou pra mim. Graças a Deus deu tudo certo".

Fred não marcava com a camisa da seleção brasileira há três jogos. A última vez que o atacante havia balançado as redes foi no amistoso contra a Inglaterra.

"Quero sempre estar fazendo gols, sempre importante o atacante estar jogando bem. Se não der, pelo menos estar dando passe. Fui presenteado com uma grande partida".

Fred já assumiu a vice-artilharia da seleção brasileira na Copa das Confederações com dois gols, um a menos que Neymar e o mesmo número de gols de Jô, seu reserva imediato.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Suspeito de envolvimento na morte de advogado é transferido para Natal

Suspeito de envolvimento no assassinato do advogado Antônio Carlos de Souza, ocorrido em maio deste ano, Marcos Antônio de Melo Pontes, o “irmão Marcos”, foi transferido da cidade de Ipanema, no interior de Minas Gerais, para Natal na madrugada de sexta-feira (21).

“Irmão Marcos” foi preso no domingo (9) após um trabalho da inteligência da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) com a Polícia Civil de Minas Gerais.

Ele trabalhava como pedreiro na empresa Sadisul. A transferência do “irmão Marcos” foi coordenada pelos delegados Raimundo Rolim e Roberto Andrade, ambos da Dehom e responsáveis pelo inquérito policial que apura a execução do advogado ocorrida em 9 de maio.

Os delegados foram a Minas Gerais dar cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pelo Juiz 3a. Vara Criminal, Ricardo Procópio Bandeira de Melo.

Na sexta-feira (21) à tarde, o suspeito prestou depoimento na Dehom aos delegados integrantes da Comissão Especial (Roberto Andrade, Raimundo Rolim e Karla Viviane), um representante da OAB/RN, Célio Roberto Matias de Santana e o Promotor de Justiça Erickson Girley.

Rolim considerou interrogatório como “peça chave” que contribuiu para a completa elucidação dos fatos que contextualizaram a investigação. “Foram esclarecidas várias dúvidas e pontos obscuros para os investigadores como também foi ratificada as versões apresentadas pelos outros investigados que já se encontravam presos por força de mandados de prisão”, declarou.

Os suspeitos já detidos confessaram participação direta no assassinato do advogado. Além de colaborar com a investigação, o depoimento do “irmão Marcos” acrescentou novos indícios e ajudou a definir pontos da investigação.

Apesar de não ter oferecido qualquer resistência durante o momento de sua prisão, o “irmão Marcos” revelou em seu depoimento um telefonema feito pelo delegado Heleno Luiz, titular da delegacia de São Gonçalo do Amarante, para ele enquanto estava foragido. Segundo o suspeito, o delegado disse: “Onde você está rapaz? Pois toda Polícia do Rio Grande do Norte está atrás de você e existem informações de que você assassinou o advogado Antonio Carlos”.

Após saber disso, “irmão Marcos” disse ter pensado em se enforcar bem como pensou em fugir para mais longe e somente não o fez porque foi preso logo em seguida.

Segundo Rolim, foi cumprido mandado de busca no sábado (1) na residencia da mulher do suspeito onde foi apreendido papéis com o telefone de contato do delegado Heleno Luiz.

A mulher do suspeito informou que Heleno Luiz esteve no dia anterior na casa e pegou o telefone de contato do “irmão Marcos” para falar com ele.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Duas carretas se chocam e uma delas tomba e sai da pista na BR 304

Duas carretas colidiram em um acidente na BR 304, na tarde deste sábado (22), e uma delas chegou a tombar e sair da pista. A causa da colisão teria sido a chuva, de acordo com testemunhas.

O motorista de um das carretas, que pediu para não ser identificado, relatou o acidente ao Portal BO. Ele conduzia uma cegonha carreda de carros novos e havia saído de Fortaleza e tinha como destino Recife.


"A outra carreta vinha no sentido contrário e derrapou na pista, provavelmente por causa da quantidade de água das chuvas. Ele perdeu o controle e rodou vindo em minha direção. Então, eu acabei batendo na lateral dele", explicou o motorista.


O acidente aconteceu bem próximo ao trevo que separa os acessos à Reta Tabajara, à BR 226 e à BR 304. Apesar da violência da colisão envolvendo duas carretas, ninguém ficou ferido gravemente. Os carros que estavam na cegonha, inclusive, já foram retirados do local e levados por outra carreta.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››

PROGRAMAÇÃO PARA ESTE SÁBADO: 8º São João Festeiro no Arraiá do Zé Padeiro


Sábado, 22 de junho

18h00 - Teatro de Mamulengos
Local: Palco da Cultura

19h00 - Concurso de Quadrilha Junina Regional
Local: Arena Junina

22h00 - Noite do Alavantú
Animação: Lalá e Forró com Força
Local: Palco da Cultura


Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Ônibus com caravana de evangélicos cai de ribanceira, mata 9 e fere 22 em Santa Catarina

Ilustração
Um ônibus de turismo com evangélicos despencou de uma ribanceira em um grave acidente que matou ao menos nove e feriu 22 passageiros por volta das 7h, na rodovia SC-386, entre Mondaí e Iporã do Oeste — a 497 km de Florianópolis, no extremo-oeste de Santa Catarina. O veículo ficou absolutamente destroçado.

A PMR (Polícia Militar Rodoviária de Iporã do Oeste) informou que o ônibus, com cerca de 40 passageiros, teria saído de Foz do Iguaçu e seguia para Santa Rosa (RS).

A empresa do ônibus foi contratada para levar os ocupantes que pertenciam a uma igreja evangélica até um encontro no Rio Grande do Sul.

O veículo teria saído da pista e caído em uma ribanceira, de uma altura de aproximadamente 15 metros. O local onde aconteceu o acidente tem bastante curvas e declives.

Bombeiros de toda a região foram mobilizados para socorrer as vítimas, muitas delas em estado grave. Hospitais de Mondaí, São Miguel do Oeste e Iporã do Oeste já receberam diversos feridos. Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias estão no local, que segue isolado. As informações são da TV Ric Mais, afiliada da TV Record em Santa Catarina.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Quase 12 anos depois, vítima do 11 de setembro é identificada nos EUA

Uma mulher de 43 anos, que morreu nos ataques do 11 de setembro de 2001, em Nova York, nos Estados Unidos foi identificada, elevando o número total de mortos identificados a 1.636, disseram autoridades nesta sexta-feira (21).

"A identificação foi realizada mediante novos testes dos restos recuperados durante as operações iniciais" nos escombros do World Trade Center, disse Ellen Borakove, porta-voz da oficina forense.

A pedido da família o nome da vítima não será revelado, acrescentou.

Um total de 2.753 pessoas foram dadas como desaparecidas nos ataques, em que aviões sequestrados pela Al Qaeda se chocaram contra as Torres Gêmeas.

Um terceiro avião atingiu o Pentágono, enquanto o quarto caiu em um campo da Pensilvânia depois de seus passageiros tentarem dominar os sequestradores.

Até a data, só 59% das vítimas dos atentados em Nova York foram identificadas e não foram encontrados vestígios dos 41% restantes.

Uma nova busca de restos humanos foi iniciada em abril, depois que que um pedaço dos destroços do avião foi encontrado preso entre dois edifícios próximos. Contudo, não foram encontrados novos restos.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Grupo explode caixa eletrônico em Apuiarés

Um grupo de 8 a 12 homens explodiu um caixa eletrônico em uma agência do Bradesco no município de Apuiarés, na noite desta sexta-feira (21). De acordo com o gerente do banco, o caixa havia sido abastecido há dois dias com R$ 200 mil e estima-se que o grupo tenha levadoR$ 100 mil.

De acordo com a Polícia Militar, policiais tinham acabado de voltar para o destacamento policial, localizado a um quarteirão da agência, quando escutaram a primeira explosão, por volta das 23h50. Outras duas explosões foram ouvidas no banco logo após o início de uma troca de tirosentre os assaltantes e os policiais.

O grupo fugiu em três carros e em uma moto em direção a Pentecoste. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), um dos carros usados na fuga, um Agile Branco, havia sido roubado e foi encontrado incendiado a 15 km do local do crime. Cápsulas de calibre 12 e de pistolas também foram encontradas na agência.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fenômeno deixa Lua maior e mais brilhante na noite deste domingo

A noite de domingo (23) promete ser de espetáculo no céu com a chamada Superlua, um nome popular para se referir ao perigeu lunar, o ponto de maior aproximação do satélite com a Terra.

Espera-se que a Lua esteja 14% maior e cerca de 30% mais brilhante do que em dias normais.

Quem perder a chance de observar o fenômeno só terá outra chance no ano que vem.

Por conta da órbita elíptica, a distância entre a Lua e a Terra varia. A cada 30 dias, ela atinge seu ponto de aproximação máxima com a Terra. No perigeu, ela fica cerca de 356 mil km distante da Terra, enquanto a média é de aproximadamente 380 mil km.

Mas, como na maioria das vezes isso não coincide com a Lua cheia, fica mais difícil perceber o fenômeno.

O pesquisador diz que o melhor horário para observar a Superlua é no início da noite, quando ela está perto do horizonte."Quando o perigeu acontece na Lua cheia, fica bem mais fácil de notar a diferença, especialmente por conta do aumento do brilho", explica Gustavo Amaral Lanfranchi, coordenador do mestrado em astrofísica da Universidade Cruzeiro do Sul.

"Assim fica mais fácil comparar com o tamanho dos prédios e das árvores", completa o cientista.

MARÉS

A Lua influencia nas marés da Terra, mas, segundo os cientistas, não há motivos para esperar ondas perigosamente acima do normal.

"A diferença é pequena", completa Lanfranchi.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Deputado federal sofre acidente em CG no mesmo horário de outro que matou dois

Frente do carro do deputado ficou destruídaO deputado federal Wilson Filho (PMDB) sofreu um acidente na noite dessa sexta-feira (22) em Campina Grande e ficou com sete pontos na testa após o ferimento causado na colisão. O parlamentar se recupera bem e divulgou informações sobre o fato no Facebook. O acidente ocorreu praticamente no mesmo horário de outro que vitimou fatalmente dois jovens na região metropolitana de Campina.
Segundo Wilson Filho, ele dirigia seu veículo nas imediações do Açude Velho quando foi fechado por outro motorista que parecia embriagado. A frente do automóvel do deputado ficou totalmente destruída.

"Ontem fui vítima pela segunda vez de uma acidente automobilístico, desta vez fomos acertados por um rapaz altamente alcoolizado e em alta velocidade, estávamos parados em um semáforo em Campina Grande, quando fomos arrastados", diz ele na rede social. 

Esta é a segunda vez que o deputado é vítima da imprudência no trânsito em Campina Grande. Há pouco mais de cinco dias, ele relatou nas redes sociais que um motorista embriagado havia batido em seu automóvel.

Wilson sofreu um corte na testa

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Capotamento de veículo que presta serviço para a Chesf deixou vários feridos no Seridó

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhA6bLrA8QKqhvUFP_KlL6zXEgUJ9umdUvcPAsgznh8wLGif1OYynrewVaGSxJzpMXl8eJxf0eZlhtgz7E9XDEWE3S-xxiqRwPGS6xXXLhvGSVy4ryXuTXBL25UXkkUd3CRBetSqjwqcDvI/s1600/SAM_1210.JPGUm JEEP BANDEIRANTES TOYOTA DE COR AZUL PLACA JTA 1104 OROBÓ-PE, capotou na RN que liga as cidades de Cerro Corá a Currais Novos.

O motorista perdeu o controle e o veículo capotou numa curva próximo a Fazenda Fortaleza. O carro estava com 12 ocupantes e pertence a Real Energy que presta serviço a CHESF.

As vitimas vinham de Santa Cruz para a cidade de Bodó quando perdeu o controle na curva e capotou deixando vários objetos no chão, os passageiros só sofreram escoriações.

Reprodução Cidade News itaú via Blog do Maza/Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Média pluviométrica em Itaú já ultrapassa os 100 milímetros.



Os pluviômetros do município de Itaú já registraram até as 15h deste sábado o volume de chuvas equivalente a 103 mm, que desde a noite de ontem (sexta-feira) caia na cidade.

A previsão é que esse medida aumente ainda mias no decorrer deste sábado, pois o céu continua nublado e a garoa paira sobre a cidade, causando pancadas de chuvas de fortes intensidades.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Carreta carregada de melão perde o controle e tomba na BR 405 Zona Rural de Major Sales, RN.

Na manhã deste sábado (22/06), ocorreu um acidente de trânsito, tipo tombamento na BR 405, mais precisamente Km 184, próximo a Vila Major Felipe. 

De acordo com informações o motorista Eliandro Piovezan, 41 anos, residente em Joaçaba/SC, seguia na carreta Scania, cor branca de placas MFL -6817/SC, pela BR 405, quando perdeu o controle e veio a tombar, caindo em uma ribanceira ao lado da rodovia.

O motorista informou a nossa reportagem que a causa do acidente teria sido devido a pista estar molhada em razão das chuvas e consequentemente os pneus teriam derrapados, onde perdeu o controle vindo a tombar. De acordo com o motorista a carreta tem seguro. 

Ainda de acordo com o motorista a carreta estava carregada com uma carga de melão, mas já teria acionado outra carreta para a transferência da carga. 

A Policia Militar de Major Sales, esteve no local e por se tratar de uma Rodovia Federal acionou a Policia Rodoviária Federal para as providências necessárias. O condutor teve apenas escoriações leves. 





Reprodução Cidade News Itaú via Sargento Andrade
Leia Mais ››

Jovem morre ao colidir em poste de iluminação na RN-177 na Zona Urbana de São Miguel.

 Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 14h50min desta sexta-feira, 21 de junho, deixou como vítima fatal o armador identificado como Emerson Gerônimo de Araújo de 24 anos de idade, natural de São Paulo/SP e residente na Rua Pedro Moco, nº 229, Bairro Alto Santa Tereza em São Miguel.

De acordo com informações, “Messi” como era conhecido, seguia pela RN-177 conduzindo a motocicleta Honda CG 150 Fan de cor cinza e placa NNV7406/RN ano 2010, quando nas proximidades da Distribuidora Rio Bonito perdeu o controle do referido veículo vindo a colidir violentamente em um poste de iluminação, tendo morte instantânea.

A Polícia Militar de São Miguel compareceu ao local e realizou o isolamento da área até a chegada de uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (ITEP) que conduzirá o corpo para a sua sede em Mossoró para o mesmo ser submetido aos exames cadavéricos.

Reprodução Cidade News Itaú via São Miguel News
Leia Mais ››

Proposta reduz pela metade prazo para substituir produto com defeito

TROCAR1O prazo para que os fornecedores substituam os produtos com problemas insanáveis ou ressarçam os consumidores pode diminuir de 30 para 15 dias. A medida está prevista no Projeto de Lei 5052/13, do deputado Enio Bacci (PDT-RS), que altera o Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078/90).

De acordo com o CDC hoje, os fornecedores têm até 30 dias para consertar os produtos com problemas. Após esse prazo, os consumidores podem escolher se querem trocar o produto ou receber o dinheiro de volta. A matéria está pronta para a pauta na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois segue para análise do Plenário.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

Polícia Militar prende jovem armado com pistola em Jardim de Piranhas-RN.

Policiais Militares da 5ª Cia, ao comando do Capitão Juscelino, estão atentos quanto aos festejos juninos que estão acontecendo na cidade de Jardim de Piranhas, ocasião em que foi pego em flagrante o jovem LEONILSON MOURA DA COSTA, 22 anos, natural de São Bento/PB, o mesmo portava uma Pistola (calibre: não especificado).
Tranquilo em meio à multidão, o investigado foi abordado de surpresa, por volta das duas horas da madrugada, por homens da 5ª Cia, não esboçando qualquer reação. Em conversa com o blog, o Capitão Juscelino afirmou está atento a qualquer atitude suspeita ou ilícita de pessoas que não estão a fim de curtir a festa, e sim, de incitar a violência.
Apesar desse fato isolado, o Arraiá Jardinense continua, e para hoje (21), é esperado um público superior ao de ontem, tendo em vista ser a única festa tipicamente junina divulgada na região seridó neste final de semana.

Reprodução Cidade News Itaú via PM Currais Novos
Leia Mais ››

De tanto mandar a TelexFREE voar, ela voou… fechou!

comunicado telexfrr

Quem abre o site oficial da TelexFREE é logo recepcionado com o comunicado de que, por força de decisão judicial proferida em 13 de junho de 2013, pela Juíza de Direito Thais Queiroz B. de Oliveira Abou Khalil, nos autos de Ação Cautelar Preparatória nº 0005669-76.2013.8.01.0001, ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Acre, em trâmite na 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco-AC, estão proibidas novas adesões à rede.

O comunicado informa, ainda, que estão vedados os recebimentos, pela Telexfree, de Fundos de Caução Retornáveis e Custos de Reserva de Posição; estão proibidas as vendas de kits de contas VOIP 99Telexfree nas modalidades ADCentral e ADCentral Family; estão proibidos os pagamentos, aos partners e divulgadores, de comissões, bonificações e quaisquer vantagens oriundas da rede Telexfree (decorrentes de vendas de contas VOIP 99 Telexfree, de novos cadastramentos, de postagens de anúncios, de formação de binários diretos ou indiretos, de royalties, de Team Builder, dentre outras porventura devidas).

Embora a assessoria jurídica da TelexFREE esteja recorrendo da decisão, a empresa reconhece que o descumprimento a qualquer das determinações enseja o pagamento de multa de  100 mil reais por cada novo cadastramento ou recadastramento e por cada pagamento indevido.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

Em "Amor à Vida", Glauce se alia a Félix contra Paloma

Em Amor à Vida, Glauce insinua para Bruno que Paloma pode ser a verdadeira mãe de sua filhaUma reviravolta vai transformar a Dra. Glauce (Leona Cavalli) em vilã, nos próximos capítulos de "Amor à Vida". Em busca da verdade sobre a paternidade de Paulinha (Klara Castanho) e a morte de Luana (Gabriela Duarte), César (Antonio Fagundes) será colocado contra a parede pela médica.

A verdade sobre o parto de Luana começa a vir à tona a partir do capítulo de 28 de junho. Com o prontuário que roubou do hospital nas mãos, ela comenta em voz alta: "Esse prontuário não pode cair nas mãos de ninguém. Mesmo porque, se descobrir tudo o que está aqui, o Bruno nunca vai me perdoar".

No capítulo do dia oito de julho, ela é convocada a depor na sindicância aberta por César. Para se livrar do problema, ela diz que sumiu com o prontuário, para que o hospital não fosse processado por negligência. Segundo ela, o estado de saúde da mulher de Bruno (Malvino Salvador) exigia a presença de um cardiologista no parto, o que não aconteceu por conta da cirurgia de César. "Sinceramente, o tom de vocês me preocupa. Me interrogam como se eu fosse culpada. Mas eu fiz o possível para salvar a Luana. O hospital sim, pode ser acusado por não ter prestado atendimento adequado", acusa a obstetra. 

Félix (Mateus Solano) não se convence com a história da médica, mas decide se aliar a ela para tirar Paulinha de Paloma (Paolla Oliveira). Desconfiada, Glauce rejeita uma primeira aproximação, mas depois de ser rejeitada pelo amado, ela decide aceitar a proposta do vilão.

Em conversa com o UOL, a atriz confirmou que a personagem vai passar por  algumas reviravoltas, sem no entanto, explicar o que iria acontecer. Mesmo assim, vivendo sua segunda médica na telinha – a primeira foi Celina, de "A Vida da Gente" - Leona fez questão de defender a sua personagem. "Foi um grande ato de amor. Estou adorando fazer a Glauce. Ela vive um conflito muito grande, porque também ama a medicina, que foi a profissão que ela escolheu. Ela acreditou naquilo, acreditava que poderia ser melhor para a criança, mas mesmo assim, ela fez mesmo por amor", finalizou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

EUA apresentam acusações contra homem que denunciou programas de vigilância

Os Estados Unidos apresentaram acusações contra Edward Snowden, o ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional que fez revelações à imprensa sobre os programas de vigilância do país, em uma denúncia criminal datada de 14 de junho, de acordo com um documento judicial divulgado nesta sexta-feira.

Snowden foi acusado de roubo de propriedade do governo, de comunicação não autorizada de informações de defesa nacional e de comunicação intencional de informações confidenciais de inteligência para uma pessoa não autorizada, de acordo com o documento.

A queixa foi apresentada no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Leste da Virgínia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Idoso vítima de paulada no último dia 10 vem a óbito em Lagoa Nova-RN

Faleceu nas primeiras horas da manhã de hoje (22/06/13) o senhor ARNALDO JACÓ DE ARAÚJO DE 74 ANOS, residente na cidade de Lagoa Nova que no último dia 10/06 foi atingido por uma paulada dada pelo um viciado em drogas com várias passagens pela Polícia identificado como; JAIR GARCIA DE MEDEIROS DE 25 ANOS, também residente em Lagoa Nova.
Segundo informações repassadas pela PM, o acusado depois de consumir drogas saiu na rua causando desordens e chegando a casa da vítima começou a bater com violência na porta, sem nenhum motivo, e quando o senhor, que estava deitado, levantou e abriu a porta foi atingido com uma paulada na cabeça e desde então estava em coma na capital do estado vindo a falecer na manhã de hoje.
O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar e autuado pela Polícia Civil por agressão de natureza grave. Ele disse em entrevista que estava “Com o diabo nos couros” e não tinha nenhuma motivação para o crime.

Familiares entraram em contato com nossa reportagem e estão indignados, por que souberam que o acusado foi liberado desde o dia 18/06/13 e cobram justiça.

Reprodução Cidade News Itaú via PM Currais Novos
Leia Mais ››

Espanha faz exigências até com qualidade da água para aceitar local de treinos

Professor Carlos Costa trabalhou para atender as especificações da visita da seleção espanholaNo mais clássico estilo das estrelas da música, a seleção espanhola trouxe à Copa das Confederações no Brasil uma lista de exigências para aprovar os locais de treinos oficiais do torneio. Com direito até à avaliação da qualidade da água, os campeões do mundo acabaram trocando de base no Ceará, com opção pelas instalações da Universidade de Fortaleza (Unifor).

De acordo com a programação inicial da Fifa, a Espanha treinaria no Centro de Treinamento do Nordeste (Ceten), em sua passagem por Fortaleza. No entanto, o local a 29 quilômetros da capital acabou preterido pela distância e pela conveniência oferecida pela universidade.

Coube então à Unifor uma repaginada para servir os espanhóis. Os astros da Fúria treinaram na última sexta-feira no campo de futebol dentro do complexo de atletismo, que teve que ser remodelado. Caixa de terra de salto e gaiola de arremesso foram riscadas provisoriamente do mapa para atender as exigências dos visitantes [o local costuma servir à Confederação Brasileira de Atletismo].

Na parte interna, os espanhóis também exigiram uma série de especificações. Tudo foi previamente combinado em uma visita de uma delegação espanhola ao local em dezembro do último ano.

"Eles fizeram pedidos para tudo que se possa imaginar, inclusive com o cuidado com a vigilância sanitária, a qualidade da água, de bebedouros e dos chuveiros. Tem que ser tudo do jeito que eles pedem. Mas nós temos uma ótima estrutura nos vestiários, com 19 chuveiros à disposição deles", afirma Carlos Augusto Costa, coordenador do curso de educação física da Unifor e chefe de assuntos desportivos da instituição.

Na última sexta, no primeiro contato com o local, os espanhóis de mostraram à vontade e inclusive atenderam a pedidos de fotos de funcionários da universidade. Caso a equipe confirme a primeira colocação do grupo B, seguirá em Fortaleza e deve manter a preparação no local.

A Espanha volta a campo na Copa das Confederações neste domingo, quando enfrenta a Nigéria no estádio Castelão, às 19h ( de Brasília).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Motociclista tem a perna quebrada em acidente na divisa da Paraíba com o RN


O motociclista Valter de Souza Lucena, de 29 anos, natural de Ouro Branco/RN, quebrou uma das pernas depois de bater contra um veículo no trevo da cidade de Várzea/PB que faz divisa com o estado do Rio Grande do Norte.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1AiVN0ERkqt4cqQRgPDP3xLyqZR81xWOmvMUlrpn290J5TjDYphXGUpM-G8hGS31MIiBXnqW0jmMrMTnji7yostc4kETcl9a_WyscuFjAeXQ5enU5KitWHkk-53RwPnu0DnkhJPooo6lJ/s1600/DSCF5144%5B1%5D.JPG

O acidente aconteceu por volta de 10h30min deste sábado,22/06. O veiculo tinha como motorista Nilson de Oliveira Siva, de 58 anos, caicoense.


Ele disse que foi surpreendido pela presença do motociclista, que entrou na contramão do trevo. Adelir foi atendido pelo SAMU e a Policia Militar registrou a ocorrência.

Reprodução Cidade News Itaú via Jeft News/É Sertão
Leia Mais ››

Músico é morto a facadas dentro de casa no bairro do morro em Patos, assista o vídeo

Por volta das 22:40 desta sexta-feira (21), um homem, de 47 anos, foi assassinado a facadas na Travessa Natalia Figueiredo no bairro do Morro, ao lado da Escola Auzani Lacerda em Patos. 

De acordo com a Polícia Militar, Edílson Nascimento Filho, 47 anos, Zabumbeiro teria se envolvido em uma discussão com um homem na porta de sua casa. 

Edílson sofreu uma facada no peito, ainda pediu socorro aos vizinhos que chamaram o SAMU, mas infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ali mesmo dentro de sua casa. 

Segundo informações colhida pela polícia Edílson não tinha envolvimento com drogas, o vício dele era beber cachaça, era uma pessoa que só fazia mal a ele mesmo por causa da bebida, afirmou o policial de acordo com informações de populares. 

O corpo da vítima já está na Unidade de Medicina Legal (UML) da cidade de Patos e a ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia. 

A polícia informou que até o momento não tem nenhuma informação sobre o autor desse homicídio, já que por aqui prevalece a lei do silencio, ou seja ninguém sabe, ninguém viu, estavam todos dormindo. 



Reprodução cidade News Itaú via Gilson Monteiro Patostv/É Sertão
Leia Mais ››