terça-feira, abril 24, 2012

Polícia Civil de Apodi realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo


RV Cal. 38 com seis munições intactas 


  Na manhã desta terça-feira, a polícia civil de Apodi-RN comandada pelo Delegado Dr. Renato Oliveira juntamente com o promotor de justiça, Dr. Silvio Brito realizaram a apreensão de uma arma de fogo municiada no bairro lagoa seca, em Apodi.
  Através de uma investigação realizada pelo delegado de polícia civil, Dr. Renato oliveira, foi possível localizar e apreender uma arma de fogo do tipo Revolver Cal. 38 municiada com 6 munições intactas. A apreensão aconteceu hoje quando depois de receber denúncias e realizar uma investigação prévia o delegado solicitou ao juiz da vara criminal da comarca de Apodi um mandado de busca e apreensão para fazer uma vistoria na residência do senhor João Sérgio Maia Júnior, mais conhecido por "Sérgio Cigano", localizada na rua Luiz Jacinto De Oliveira, bairro Lagoa Seca. Na casa de Sérgio Cigano os agentes localizaram a arma e o acusado foi detido em flagrante.
 Sérgio e o revolver que estava de posse do mesmo foram conduzidos até a delegacia de polícia Civil de Apodi, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e logo após pagar a fiança foi devidamente liberado.




Fonte: Plantão Apodi
Leia Mais ››

Agricultora aborta criança e esconde dentro de uma caixa de papelão, imagens fortes



A polícia está investigando um suposto caso de infanticídio que teria sido praticado nesta segunda-feira na zona rural de Brejo Santo/CE. Um bebê deu entrada no Hospital Geral dentro de uma caixa de papelão enrolado no cordão umbilical e cheio de marcas de espancamentos e lesões corporais, principalmente nas pernas. Ali já se encontrava a sua mãe que foi trazida momentos antes pelo esposo sem ter o conhecimento de que ela estivesse grávida e houvesse abortado o bebê. 

Por volta das 9 horas um funcionário do Hospital Geral de Brejo Santo avisou à polícia sobre o caso desconfiado do infanticídio. Segundo o que foi apurado até o momento, a agricultora Janete Belo de Moura, de 32 anos, residente no Sitio Ribeirão na zona rural do município, deu entrada no hospital com sangramento vaginal e, após exames, a equipe médica constatou que a mesma tinha praticado um aborto.


A mulher escondia a gravidez do marido, Evandro Lucena de Melo, de 35 anos, e foi ele próprio que socorreu a mesma até o hospital ao acordar e vê-la na madrugada de hoje sangrando bastante. Quando o médico constatou o aborto foi até o marido e perguntou pela criança. Este confessou que sequer sabia da gravidez de Janete. Assim, segundo a polícia, retornou à sua residência acompanhado de uma irmã quando encontraram o bebê sem vida dentro de uma caixa de papelão embaixo da cama.


Os dois trataram de levar até o hospital quando entregaram ao médico. O corpo foi trazido para ser examinado no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. De acordo com o Major Giovani Sobreira, Comandante da Companhia de Brejo Santo, a mulher segue internada no HGBS, mas com escolta da PM, enquanto a polícia investiga se houve crime de infanticídio. Familiares de Janete disseram que a mesma sofre de depressão. Além do Major Sobreira, atuaram no caso o Tenente Rosendo e os Soldados Normando Matias Paes, Cledson de Almeida Gomes e Darciano Soares do  Nascimento.


Fonte: Miséria via E sertão
Leia Mais ››

Foragido da Justiça é recapturado por PMs do Venha Ver/RN


Uma denuncia anônima levaram os PMs do Destacamento Policial do Venha Ver/RN, Cabo Nello e os Soldados Jandui e Edvanilson, sob o comando do Sargento Santos lotado no Pelotão de Luís Gomes/RN que se encontrava em sua folga, a recapturar o foragido da Justiça, José Alves de Lima, conhecido por Zé de Darci, que  estava na condição de foragido do CDP de Pau dos Ferros/RN,  desde o dia 26 de abril do ano passado. 

Atualmente, segundo diversas denúncias o mesmo estaria aterrorizando moradores da zona rural dos municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa e Venha Ver/RN.
A prisão ocorreu por volta das 15h30min desta terça-feira (24), em uma residência localizada no Sítio Bananeiras, situado entre os municípios de Venha Ver/RN e São Miguel/RN, Zé ao perceber a presença dos Policiais tentou escapar pela porta da cozinha que já estava cercada, recebeu voz de prisão e não esboçou reação.
Zé de Darci é contumaz em fugas, já fugiu das delegacias do Venha-Ver e São Miguel, por ultimo do CDP de Pau dos Ferros/RN.

Um venha-verense foragido da Justiça Paulista é preso no Estado do Ceará.

O venha-verense Antonio Evaldo de Freitas, que reside no Sítio Abraão, no município de Venha Ver/RN , foi preso nesta segunda-feira(23,  no vale do Jaguaribe/CE.

Contra Evaldo existe contra ele  um Mandado de Prisão expedido pela   Comarca de São Paulo/SP, ele foi preso  por policiais cearenses e se encontra à disposição da Justiça.

Fonte: Nosso Paraná
Leia Mais ››

Homem efetua três disparos de arma de fogo contra Ex-cunhado em Alexandria/RN


Inconformado com o fim do seu casamento, a pessoa de Antônio Ferreira da Silva, conhecido por Cigano, na manhã desta terça-feira (24), por volta das 11h00min, foi a procura de sua ex-esposa que se encontrava na residência da genitora da mesma,  localizada a Rua 13 de Maio, Bairro do Cascalho, na cidade de Alexandria-RN, de posse de uma faca Cigano  fazia ameaças contra sua  ex-companheira, nesse momento  passa a discutir com seu ex-cunhado Hélio de Oliveira do Nascimento que sai em defesa da irmã e de posse de um revolver, saca a arma e efetua três disparos contra a pessoa de Cigano, que não chegou a ser atingido, em seguida Hélio  toma rumo ignorado.

Cigano procurou a 8ª DRPC e registrou queixa contra seu ex-cunhado Hélio de Oliveira. Na ocasião sua ex-esposa identificada como sendo  Iara também procurou a 8ª DRPC e registrou queixa contra Cigano, que responderá as penas prevista na Lei Maria da Penha.
Diante dos fatos o Dr. José Célio solicitou ao Poder Judiciário medidas protetivas, a fim de assegurar os direitos da ofendida e de seus filhos.

Nesse caso dois inquéritos policiais  foram  instaurados  pelo Dr. Célio Fonseca, Delegado Regional, o primeiro para apurar as circunstancias que os disparos ocorreram e um segundo para apurar a suposta pratica de violência domestica provocada por Cigano contra Iara.

PMs da força tática e uma guarnição da equipe de Policiais da  8ª DRPC de Alexandria/RN realizaram diligencias não logrando êxito,  é provável que Hélio  se apresente com advogado nos dias subsequentes.

Fonte: Nosso Paraná
Leia Mais ››

Luciano Huck está em Natal gravando quadro ‘Lata Velha’



O bairro de Nova Natal, na Zona Norte, recebeu na manhã desta terça (24) a visita famosa do global Luciano Huck.O apresentador foi com a equipe do quadro ‘Lata Velha’, do Caldeirão do Huck’, dar a boa nova para o Rei Pop Show Rivaldo Félix de Lima: sua velha Rural ficará nos trinques e ainda mais reluzente.

O carro é a atração nas festas dos bairros, com cores e luzes, numa espécie de “nave que se movimenta pelas ruas com um palco móvel”, descreve o Via Certa, animando festas infantis, fazendo apresentações nas ruas, palcos “e nos lugares que couberem a imaginação e o divertimento”. E já lançou um DVD: ‘Rei Pop Show: flashback’, que toca na rádio comunitária local.

Huck também levará ao ar a nova criação de Félix: Robô Pop Show, feito de napa e diferentes tecidos, com “lanternas coloridas que acendem e alguns aparatos de som”. Para as luzes piscarem, ele usa bateria 110/220 volts. O programa irá ao no mês de junho.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Lula está fora dos palanques nas eleições municipais


Com a saúde ainda merecendo cuidados, Lula tem dito aos que o visitam em São Paulo que não pretende viajar o país ou subir em palanques durante a campanha eleitoral deste ano. Lula vai no máximo gravar depoimentos de apoio para candidatos escolhidos a dedo nos estados. A exceção, claro, será Fernando Haddad, que terá o padrinho no palanque.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Bruno Macedo rebate Carla Ubarana


O ex-procurador-geral de Natal, Bruno Macedo Dantas, rebateu as declarações de Carla Ubarana ao Ministério Público durante a celebração do acordo para delação premiada. Em nota emitida nesta terça-feira (24), o advogado, ao contrário do que afirmou a ex-chefe da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça, garantiu que nunca celebrou acordo para pagamento de precatório quando atuou como advogado privado.

Carla Ubarana afirmou que o ex-procurador pediu em duas oportunidades para “retirar” o precatório da fila de pagamento supostamente porque havia feito “acordos por fora”. Numa das duas vezes, de acordo com Carla Ubarana, o precatório havia sido defendido pelo próprio Bruno Macedo para uma construtora. “Bruno tem um processo lá e pediu pra fazer um acordo diretamente com a prefeita pra receber a parte dele”, disse a ex-chefe da Divisão de Precatórios.

Bruno Macedo negou irregularidades e garante que a única solicitação que fez a Carla Ubarana foi “no sentido de corrigir a titularidade do Precatório n.º 2009.010419-2″. “Tratando-se de honorários advocatícios, deveria estar em nome do meu escritório, e não em nome da empresa para qual nós advogamos”, explicou o advogado.

Confira a nota:

“A propósito de matéria veiculada, hoje (24), na imprensa local, que divulga trechos “sigilosos” de um depoimento prestado pela Sra. Carla Ubarana ao Órgão Ministerial, presto os seguintes esclarecimentos:

1) NUNCA celebrei qualquer acordo ou recebi qualquer pagamento de precatório decorrente de processo que atuei como advogado privado;

2) A única solicitação que dirigi à Sra. Carla Ubarana, enquanto Chefe da Divisão de Precatório do TJRN, foi no sentido de corrigir a titularidade do Precatório n.º 2009.010419-2, pois, tratando-se de honorários advocatícios, deveria estar em nome do meu escritório, e não em nome da empresa para qual nós advogamos;

3) A Sra. Carla Ubarana procedeu à correção, que se encontra, inclusive, consignada, por despacho, no site do TJRN;

4) Tal precatório ocupa a 202ª posição na atual relação da ordem cronológica dos instrumentos precatórios do TJRN, sendo o único por mim ostentado desde que comecei a exercer a advocacia; e

5) Quanto ao precatório da Henasa, reitero as minhas manifestações anteriores, e reafirmo que tenho a minha consciência absolutamente tranqüila por ter sempre pautado a minha vida profissional sob a égide do cumprimento irrestrito da legalidade e da transparência dos atos por mim exercidos;

6) Enfatizo ainda que, ao longo de todo o processo envolvendo o chamado “precatório da Henasa, não fiz qualquer cálculo, acordo ou gestão no sentido de beneficiar quem quer que seja. Como então Procurador Geral minha atuação sempre teve o foco voltado para os princípios do interesse público, tanto no assunto em tela, como fora dele.

Cordialmente,

Bruno Macedo Dantas

Advogado

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Carla Ubarana cita prefeita Micarla no depoimento dos precatórios


Durante o depoimento de Carla Ubarana ela relatou que houve atenção especial ao pagamento do precatório da Henasa chegando até a citar o nome da prefeita Micarla de Souza que teria sido a única gestora a conseguir com que os  desembargadores Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro assinasse a ordem de pagamento.

Já acerca do trâmite do processo, embora tenha dito que não podia afirmar, mas apenas apreciar “subjetivamente”, Carla Ubarana relatou que houve uma atenção especial. “Houve uma atenção especial a esse precatório? Houve”, disse. Logo em seguida, provocada pelos promotores, Ubarana relatou a suposta influência do advogado da Henasa, Fernando Caldas Filho, dentro do TJRN, citando acesso aos desembargadores Amaury Moura e João Rebouças. Perguntada sobre outras formas de influência no trâmite do precatório, Carla Ubarana disse desconhecer novos fatos.

“Dos 95 milhões acordados anteriormente de uma dívida que chegava a R$ 200 milhões o único gestor que conseguiu com que o presidente assinasse o processo, mesmo havendo mais 300 audiências com o município, foi a prefeita Micarla de Souza. A alegação é que precisava haver uma reunião para saber como seria repassado o valor para o município. Não sei o que foi acordado nesta reunião com Micarla, mas sei que todo dia 10 era repsaado o valor de R$396 mil, esclareceu Ubarana.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Justiça Federal condena ex-prefeito de Angicos a devolver R$ 126 mil


O ex-prefeito de Angicos Clemenceau Alves, a empresa Online Digitação e Apoio Logístico e o dono, Creso Venâncio Dantas, foram condenados em ação de improbidade proposta pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), motivada por fraude em licitação.

Entre as penalidades, foi determinada a suspensão dos direitos políticos do empresário por cinco anos e do ex-gestor por oito anos. Todos, incluindo a empresa, também ficam proibidos de contratar com o Poder Público durante cinco anos, além de terem que ressarcir mais de R$ 126 mil aos cofres públicos e pagar multa.

Durante gestão de Clemenceau Alves (2001-2004), a Prefeitura de Angicos recebeu recursos do Ministério da Saúde destinados a investimentos em ações e procedimentos de assistência básica, relativos ao programa governamental Piso de Atenção Básica. Em 2001, foram mais de R$ 259 mil, e no ano de 2002 a quantia repassada somou R$ 257.438, 65. A ação destaca que houve montagem de procedimentos licitatórios com o intuito de dar aparência de legalidade às contratações realizadas com o dinheiro público federal.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Senado aprova isenção de taxa de vestibular para estudantes de baixa renda



A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta terça-feira (24/4) projeto de lei que isenta estudantes carentes do pagamento de taxas de inscrição para vestibular em universidades federais. Nesses casos, as isenções poderão ser totais ou parciais. Pelo projeto, terá direito à gratuidade nas taxas os alunos com família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e quem cursou o ensino médio completo na rede pública de ensino ou como bolsista integral na rede privada.

Além disso, o critério para a concessão do benefício prevê a necessidade do beneficiário ter renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo nacional, per capita, ou a três salários mínimos totais. Já votada pela Câmara dos Deputados, a matéria retorna à apreciação dos deputados, uma vez que foi alterada no Senado.

Para entrar em vigor, no entanto, o projeto de lei prevê que o Executivo terá que estimar o montante da renúncia fiscal na proposta de lei orçamentária. A justificativa é que o benefício repercutirá nas receitas das instituições de ensino superior.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Cinco bilhões de moedas estão depositadas em cofrinhos ou perdidas


É provável que o leitor não lembre delas, mas cada brasileiro possui, na média, 27 moedas guardadas ou esquecidas e que, por isso, deixaram de circular. Pesquisa inédita mostra que a cada quatro unidades produzidas desde 1994, uma deixou de ser usada no comércio. São 5,13 bilhões de moedas depositadas em cofrinhos ou perdidas no fundo de gavetas. De centavo em centavo, esse dinheiro soma R$ 508,3 milhões. De olho no comércio que precisa de troco, o Banco Central apela para que porquinhos sejam esvaziados.

“Os números são impressionantes”, disse ontem o diretor de administração do Banco Central, Altamir Lopes, ao apresentar os dados. Se o governo quisesse produzir as mais de 5 bilhões de moedas que deixaram de circular, teria de gastar R$ 1,1 bilhão. “Isso é significativo para o País e o custo é pago pela sociedade”.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Crime de Homicídio na cidade de Baraúna


João Marcos Barbosa tinha 34 anos de idade e morava em Jaguaruana, interior do estado de Ceará e foi morto com três disparos de arma de fogo, todos na região da cabeça. João saia da cidade de Baraúna com destino ao Ceará e foi seguido por dois indivíduos em outra motocicleta. Na hora do crime ele vinha com a mulher, que tem parentes em baraúna e nada sofreu.

As primeiras informações apontam que a vítima comercializava drogas na região. A polícia militar fez as primeiras diligências no local, tentando colher algumas informações que indicassem a autoria do crime. Ainda segundo a polícia o trecho é rota de fuga para bandidos que praticam crimes na região oeste ou no Ceará e fogem pelo Rio Grande do Norte.

Dessa vez, o crime foi há menos de 10 da divisa. A moto Honda de placa JUF 5885, Itaiçaba no estado de ceará e era pilotada pela vítima. O crime aconteceu por volta de13 horas e 30 minutos na localidade conhecida como sítio três varedas e fica a 6 km de Baraúna.

Policiais das viaturas civis e militares da cidade fizeram o isolamento do local. O corpo de João Marcos foi removido para o itep de Mossoró, para os procedimentos de necropsia.








Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

HOMICÍDIO COM TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO ALTO DE SÃO MANOEL EM MOSSORÓ


  O CIOSP Mossoró registrou na tarde desta terça feira (24/04), por volta das 16:40hs na Av. Rio Mossoró, por trás da Igreja do Alto de São Manoel mais um crime de homicídio na cidade.
  Mais uma vez um jovem de 18 anos, de nome Edson Fernandes Rodrigues, conhecido como "GARAPA" residente na Rua Cícero Luiz de França, 19 Alto de São Manoel,  trabalhava em um posto de lavagem no bairro Sumaré. E outro menor de 16 anos que seguia na garupa da moto tipo motoneta com a vítima fatal foi alvejado nas costas com pelo menos dois disparos na região lombar e socorrido pelo SAMU para o HRTM.
  Segundo informações da polícia dois homens com fardamento de uma empresa,  em uma moto YBR de cor escura seguia os dois e quando entraram na rua citada efetuaram vários disparos de arma de fogo atingindo os dois, sendo que Edson não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
  Uma equipe ALFA-01 do SAMU foi ao local mais o mesmo já estava em óbito, a mãe da vítima teve que ser contida pelos homens do Resgate do Corpo de Bombeiros.
  Segundo o padrasto de Edson ele não tinha envolvimento com nada ilícito e não soube informar os motivos do atentado, já à polícia acredita que o alvo era Edson já que o outro ficou estirado no chão e os elementos não terminaram o serviço contra o menor.
   Agora, mais um crime de homicídio para ser investigado pela polícia civil de Mossoró. O 45° homicídio no ano de 2012.


Jovem de 16 anos dando entrada no HRTM
BLOG PASSANDO NA HORA

Jovem de 16 anos dando entrada no HRTM
BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA ( MÃE DA VÍTIMA SENDO AMPARADA PELO CORPO DE BOMBEIROS)

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA

BLOG: PASSANDO NA HORA (Motoneta que era conduzida pela vítima)



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Após hemodiálise, medicação e pressão cerebral de Pedro Leonardo diminuem


O cantor Pedro Leonardo durante ensaio (22/3/11)
Depois de passar por sessão de hemodiálise que durou cerca de oito horas nesta terça (24), o cantor Pedro Leonardo teve diminuição na medicação e melhora no nível de pressão cerebral. Segundo o boletim médico emitido esta tarde, o filho do cantor Leonardo continua sem febre e teve boa resposta ao tratamento. Apesar das melhorias, o estado ainda é considerado "grave".

De acordo com o hospital Instituto Ortopédico de Goiânia, onde o cantor se encontra desde sábado (21), a transferência do paciente para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, nesta terça está descartada. No fim da tarde, o cantor Leonardo esteve no local e disse que a família está pronta para que Pedro seja levado à São Paulo. "Mas a transferência vai depender da estabilidade do Pedro", contou.

Mais cedo, a assessoria do hospital divulgou que ainda não era recomendado que o cantor fosse transferido. De acordo com a Dra. Ludmila Hajjar, coordenadora da UTI do Sírio Libanês, que acompanha de São Paulo o estado de saúde de Pedro, a transferência dele é uma opção da família. "O Pedro está sendo muito bem cuidado em Goiânia e trazê-lo para cá é uma opção da família, que quer buscar novos recursos. Se for preciso ir ao Japão eles vão para salvar o filho."

Leonardo disse também que o quadro de saúde do filho está avançando com melhoras. "Não foi a melhora que a gente queria, mas só de ter uma melhora de pouco a pouco, assim ele vai voltando para nós, aquele menino alegre que todo mundo conhece. Ele é só alegria."

Hemodiálise

A sessão de hemodiálise começou às 8h desta terça (24) a fim de controlar a insuficiência renal. Durante a tarde, o diretor da UTI, Wandervan Azevedo e a neurologista Edilene Guiotti, informaram que a hemodiálise é um "procedimento comum" nesses casos, que Pedro não apresenta febre nem hiportemia, mas que "neurologicamente o quadro é extremamente grave".

A suspensão dos medicamentos vem sendo feita aos poucos e, de acordo com Edilene, a equipe médica está monitorando como o cérebro de Pedro irá reagir. Ainda não há um diagnóstico preciso se o cantor terá problemas de fala ou motor. "O cérebro é um órgão dinâmico e hipersensível, ele [Pedro] pode acordar ou não reagir", explicou a neurologista.

No início desta manhã, o cantor fez exames de raio-x e de sangue. O inchaço no cérebro, que havia diminuído na segunda-feira (23), permaneceu sem alterações e, segundo a assessora do cantor, a família está “nas nuvens e aliviada”.

Em boletim médico, os médicos afirmam que o paciente ainda está sob sedação profunda, respira com ajuda de aparelhos e recebia altas doses de medicamentos que controlam a pressão arterial. Apesar da discreta melhora do edema cerebral, o estado de saúde de Pedro ainda é considerado grave.

Amigos e familiares

A esposa de Pedro, Thais Gebelein, falou com a imprensa no início da tarde desta terça (24). Ela agradeceu as orações dos fãs: "Acho que orações dos fãs e da família têm contribuído para a melhora dele", disse ela, que é mãe de Maria Sophia, de 11 meses, fruto do relacionamento com o cantor. Thais contou que no dia do acidente trocou mensagens pelo celular com Pedro logo após o show em Uberlândia (MG). "Fiquei atordoada quando soube do acidente, acho que ele decidiu viajar sozinho não por falta de responsabilidade, mas por excesso. Ele devia ter algum compromisso marcado", opinou Thais.

Pelo Twitter, Carlinhos da Silva, que ficou amigo de Pedro no reality show "A Fazenda", pediu orações para o cantor: "Vamos orar muito pela recuperação do meu irmão. Homem de Deus e família", escreveu o humorista no microblog.

Procurado pelo UOL, o consultor de etiqueta Fábio Arruda, que também participou de "A Fazenda", disse que está na torcida pela melhora de Pedro e já enviou mensagem para a mãe do cantor. "Ele é um garotão boa gente, bom astral, desprovido de qualquer maldade, extremamente decente. Torço por sua melhora. O que vale nessa hora é energia positiva", contou.

Na noite desta terça-feira, o hospital autorizou que o pai de Pedro, o cantor Leonardo, e o primo Thiago entrassem na UTI para dar apoio a Pedro. Os dois conversaram com Pedro, e por cerca de uma hora disseram palavras de incentivo, carinho e força.

Em seu Twitter, Thiago agradeceu pelo apoio dos fãs. "Obrigado Brasil pelo carinho, tenho certeza que nosso Pedrão vai voltar a ficar bom logo, vamos continuar nas correntes de oração. Teve uma melhora no edema, a febre passou entaum hj tivemos algumas boas noticias, mas ainda inspira cuidados, vams manter a fé. Obrigado Deus e continue dando força pro meu Irmao Pedro, que tenho muita fé que logo estaremos cantando para todo o Brasil, coisa que amamos fazer", publicou.

Acidente

Pedro, da dupla Pedro e Thiago, sofreu um acidente de carro na madrugada de sexta-feira (20) na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem de 24 anos estava sozinho no carro quando, por volta das 6h55, sofreu o acidente na estrada MG-452, na altura da cidade de Araporã.

De acordo com o médico Ernani de Oliveira Rodrigues, do Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara (GO), Pedro chegou ao local sedado, por volta das 8h40. Ele passou por uma tomografia e, depois, por uma cirurgia na região do baço.

Em 2009, o cantor participou do reality show "A Fazenda", da Record, e foi eliminado na última semana do programa. Pedro é pai de Maria Sophia, nascida em maio do ano passado, fruto do relacionamento com Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Polícia da Bahia confirma que corpos não foram encontrados; busca por jovens desaparecidos continua


Reprodução/Facebook

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia confirmou na tarde desta terça-feira (24) que os corpos e o carro onde estariam os cinco jovens que estão desaparecidos desde a noite da última sexta-feira (20) não foram encontrados na manhã de hoje no sul da Bahia. Os jovens seguiam viagem de São Mateus (ES) para Prado (BA) para uma festa de aniversário, mas desapareceram sem deixar pistas.

A informação chegou a ser divulgada pelo governo do Espírito Santo, que disse que um veículo semelhante ao usado pelos desaparecidos havia sido encontrado em um precipício a 12 km do distrito de Posto da Mata, na cidade de Nova Viçosa (BA), e estaria com corpos, ainda não identificados, em seu interior. Equipes foram enviadas ao local, mas, segundo o delegado da Superintendência de Polícia do Interior do Espírito Santo, Danilo Bahiense, não foram encontrados vestígios do grupo.

Estão desaparecidos André Galão, 28, ex-estudante de design de moda do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), Izadora Ribeiro, 21, Rosaflor Oliveira, 24, Amanda Oliveira, 22, e Marllonn Amaral, 21 --todos estudantes de biologia do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, quem coordena as buscas na região é o delegado Marcos Vinícius Almeida, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Além de um helicóptero da polícia baiana, também um do governo do ES foi enviado ao local para ajudar na varredura da região. A polícia trabalha com a hipótese de que os jovens estejam vivos.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››


A Secretaria municipal de Saúde anunciou, na tarde desta terça-feira (24), que o Rio registra epidemia de dengue. Isso significa que a cidade entrou num estágio em que há mais de 300 casos da doença por cada grupo de 100 mil habitantes e esse número é crescente. Do dia 1º de janeiro até 21 de abril de 2012, foram registrados 50.016 casos e 12 mortes pela doença na cidade.
Em uma semana, o número de casos na cidade do Rio aumentou em quase 10 mil. O balanço anterior, com registros feitos até 14 de abril, contabilizava 40.252 casos.
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o surto da doença já era esperado, como anunciou o secretário Hans Dohmann, em entrevista ao Bom Dia Rio na semana passada. A secretaria ressaltou, entretanto, que mesmo vivendo uma epidemia o número de mortes é inferior ao do ano passado e também aos outros anos quando houve o surto da dengue.

Como a dengue ocorre (Foto: Editoria de Arte/G1)

Em 2011, quando não teve surto, de 1º de janeiro a 21 de abril, foram registrados 31 óbitos. No mesmo período, em 2002, quando houve a primeira epidemia de dengue na cidade, 62 pessoas morreram da doença. Em 2008, outro ano de epidemia, foram 136 mortes.

Segundo a secretaria, a baixa no número de óbitos se deve ao reforço que a prefeitura deu nos pólos de hidratação e ainda ao aumento da capacidade de atendimento na rede básica de saúde.
O município do Rio de Janeiro tem 75% dos casos de dengue em todo o estado neste ano de 2012.
Segundo o balanço da Secretaria estadual de Saúde, anunciado também nesta quarta, de 1º de janeiro a 21 de abril, foram notificados 64.423 casos suspeitos de dengue no estado do Rio de Janeiro. Foram registrados 13 óbitos por dengue no estado, sendo 12 pacientes do município do Rio de Janeiro e um em Niterói. De acordo com a secretaria, 96.253 casos de dengue foram contabilizados no estado.

Dengue novo (Foto: Arte/G1)

Fonte: G1
Leia Mais ››