sábado, maio 11, 2013

Quadro de saúde do Vereador Reikson Brasil continua instável

A reportagem do Cidade News conseguiu obter mais informações sobre o quadro de saúde do vereador Reikson Brasil, que neste momento encontra-se hospitalizado no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.

Mais cedo o jovem vereador, foi submetido a uma tomografia e que agora pouco saiu o resultado, e para alegria de todos a mesma não apresentou nenhum quadro grave, porém a situação ainda continua estável, devido Reikson não está conseguindo discernir a situação em que se encontra.

Aianildes Brasil, ex-vice-prefeito do município de Itaú, disse a reportagem do Cidade News que ele ainda está fazendo confusão quando é questionado onde ele se encontra, dizendo que está em Severiano Melo, na Paraíba, em fim, em locais que o mesmo rotineiramente costuma frequentar, algo que deixará a equipe médica de plantão observando o quatro clínico do vereador.

O ex-vice-prefeito salientou ainda que o filho não consegue reconhecer os membros da família, sua mãe Vanilma Brasil está o acompanhando no quarto, mesmo de pois de ser acordado pela equipe médica, ele (Reikson) não conseguiu reconhecer a mãe.

Portanto, ele ficará em observação durante está noite, caso a situação não se reverta será feitos outros procedimentos, buscando diagnosticar a causa do distúrbio enfrentado pelo paciente. Airanildes apresenta um quadro de preocupação, porém esperançoso na melhora do filho.

Desde já, eu, Arlindo Maia, agradeço a família, em especial o ex-vice-prefeito, por nos manter informado e podermos tranquilizar a população Itauense e cidades circunvizinhas, onde o vereador construiu um grande leque de amizade por onde passou. As nossas preces, sob a mão de Deus e a Luz do Divino Espírito Santo acompanhará este filho que tem a missão de cuidar da população itauense, como vereador, ele que muito se dedica e esforça-se em ajudar as pessoas que passam por momentos difíceis, como o caso que agora enfrenta, onde como forma de gratidão, aqueles a quem ele estendeu a mão, podem interceder a Deus por esta vida, que zelou de tantas outras. Que a misericórdia do Senhor esteja com você Reikson.


Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú 
Leia Mais ››

Mais Informações sobre o estado de saúde de Reikson Brasil

Reikson Brasil ao lado da namorada
Em contato com o ex-vice-prefeito, Airanildes Brasil, o mesmo informou a reportagem do Cidade News, que o quadro de saúde do Vereador Reikson Brasil, é estavel, o mesmo sofreu um acidente próximo a cidade de Potiretama no Estado do Cerará, quando com alguns amigos fazia trilha, vindo a sofrer ua forte pancada na cabeça, tendo em seguida, uma convulsão.

Neste momento, está passando por uma tomografia, para verificar as consequências da pancada. Ainda de acordo com Airanildes, Reikson apesar de estar acordado, não consegue decodificar as coisas com precisão, ou seja, está meio que atordoado não dizendo coisa com coisa, tendo alguns momentos de lucidez.

a qualquer momento a nossa equipe trará novas informações sobre o estado de saúde do vereador.

Pedimos ainda aos amigos, conhecidos e leitores do blog Cidade News Itaú, que intercedam junto a Deus, pela vida do Vereador Reikson Brasil.
Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ATUALIZADO: Atropelamento com vida fatal na BR 405 entrada de Pau dos Ferros-RN

Imagem Meramente Ilustrativa
A redação do Cidade News acaba de receber a informação de um acidente que aconteceu agora pouco na BR 405, na entrada de Pau dos Ferros, em frente ao Hotel Jatoba.

De acordo com informações repassa a reportagem do cidade News o Motociclista Valcimar (vítima fatal), conhecido por Lacraia, filho João Grigorio e Luciene, colheu o ciclista, Eune Fernane da Costa, onde o piloto da moto teve morte instantânea, já o ciclista foi socorrido pelo SAMU para o hospital regional da cidade e está sendo medico,e não corre risco de morte.

A Polícia encontra-se no local do acidente, fazendo o isolamento do corpo e controle do trânsito, enquanto é aguardado a chegada do ITEP para necrópsia.

O Piloto da moto natural de Pau dos Ferros, residia em São Francisco do Oeste e trabalhava em um depósito de gás e quando retornava para casa, bateu no ciclista, natural e residente do município.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Vereador Reikson Brasil sofre grave acidente em Potiretama

Acabamos de receber uma informação dando conta que o Vereador Reikson Brasil, filho do Ex-vice-prefeito Airanildes Brasil sofreu um grave acidente nas proximidades de Potiretama-CE.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Cidade News com o pai de Reikson, Airanildes Brasil, que neste momento está chegando a cidade de Mossoró, juntamente o vereador para receber os cuidados médicos, o mesmo disse que o filho estava fazendo trilha com alguns amigos, e devido as fortes chuvas na região, as estradas carroçavéis encontram-se em situação de muito perigo, vindo e perder o controle da moto e cair.

O Ex-vice-prefeito ainda disse que o mesmo usava equipamento de segurança (capacete) mas sofreu uma forte pancada na cabeça, ficando desacordado. A SAMU foi acionada, mas ainda demorou cerca de 1h para chegar ao local, devida as péssimas condições das estradas.

Airanildes disse que apesar do desmaio, Reikson já havia tornado, dizendo estar com fortes dores na cabeça. Ele foi atendido pela equipe do SAMU que nessa altura deva estar dando entrada no hospital em Mossoró.

Elevamos nossas orações aos céus, para que a mão dos médicos dos médicos, seja o cirurgião de todas as causas, e aos familiares intercedemos a graça desse Pai que cuida de cada um de nós.

A qualquer momento traremos as informações sobre o atendimento no hospital.


Arlindo Maia da Redação do Cidade News.
Leia Mais ››

Segundo Tempo realiza 1ª Jornada Esportiva em Itaú a partir desta segunda-feira


O Programa Segundo Tempo de Itaú realizará a partir da próxima segunda-feira (13), a primeira Jornada Esportiva Itauense com competições em diversas modalidades como: voleibol, futebol, capoeira, queimada, xadrez, futsal, dominó, handebol e dama. Sendo disputado nos sexos masculino e feminino.

A Jornada Esportiva acontecerá de 13 de maio à 16 de Junho no Clube ACRI, a partir das 17h. o encerramento, domingo 16/06, será a partir das 07:30h com apresentação da Banda de Música José Praxedes Fernandes, grupo de capoeira e entrega de premiação aos vencedores do torneio.

Confira a programação:

1ª Semana
MÊS
MODALIDADE
SEXO
13 a 17/ Maio
Voleibol
Masculino
Voleibol
Feminino
Local: Clube Acri
Horário: 17:00 horas
 2ª Semana
MÊS
MODALIDADE
SEXO
20 a 24/ Maio
Futebol & Capoeira
Masculino
Queimada & Capoeira
Feminino
Local: Clube Acri
Horário: 17:00 horas
  3ª Semana
MÊS
MODALIDADE
SEXO
27 a 31/ Maio
Vôlei de Dupla & Xadrez
Masculino
Vôlei de Dupla & Xadrez
Feminino
Local: Escola José Pôrto
Horário: 17:00 horas
  4ª Semana
MÊS
MODALIDADE
SEXO
03 a 07/ Junho
Futsal & Dominó
Masculino
Handebol & Dominó
Feminino
Local: Escola José Pôrto
Horário: 17:00 horas
  5ª Semana
MÊS
MODALIDADE
SEXO
10 a 14/ Junho
Futsal & Dama
Masculino
Handebol & Dama
Feminino
Local: Escola José Pôrto
Horário: 17:00 horas
  Encerramento
MÊS
MODALIDADE
SEXO
16/ Junho
Apresentação de Capoeira, Apresentação da Banda de Música, Entrega da premiação de todos os vencedores & Atletismo (30 metros, 50 metros, 75 metros, 100 metros, mini maratona e corrida do saco).
Masculino
Feminino
Local: Clube Acri
Horário: 07:30 horas




Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

homem sobe em torre de telefonia de 50 metros e ameaça pular no sertão da Paraiba


Após duas horas de negociação, a Polícia Militar, Bombeiros e SAMU conseguiram convencer Zildemar Vieira Gomes a descer da torre da telefonia Oi. O popular é residente do Bairro Garrafão, em Uiraúna.

Populares que passavam pelo local por volta das 19h presenciaram o homem pulando a murada e subindo na torre de telefonia de aproximadamente de 50 metros de altura.

A Rua José Joaquim Duarte, Centro da cidade, ficou lotada de populares que acompanharam toda cena. Depois de ficar cerca de duas horas andando de um lado para o outro da torre, Zildomar ameaçou pular da torre, mas acabou desistindo.

Ele foi levado pela equipe do SAMU para a Casa de Saúde Padre Costa, onde foi medicado e em seguida liberado.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Delegado vai ouvir depoimento de familiares e amigos de advogado morto


Roberto Andrade trabalha para achar dono da Fiat Doblô usada no crime (Foto: Paulo de Sousa)


O delegado Roberto Andrade, responsável pelas investigações da morte do advogado criminalista Antônio Carlos de Souza Oliveira, 41 anos, pretende ouvir o depoimento de familiares e amigos da vítima na próxima semana. Andrade preferiu não entrar em detalhes sobre quem são as pessoas e o dia dos depoimentos. 

De acordo com ele, o proprietário do bar onde o advogado foi executado, alguns clientes e o antigo dono do veículo usado na fuga dos criminosos, um Fiat Doblô, já foram ouvidos. Segundo o delegado, o carro de placas MMW-6343 pertencia a um policial civil, mas foi recentemente vendido a outra pessoa. 

O delegado adianta ainda que, neste momento, o objetivo da investigação é identificar quem é o novo proprietário do veículo. “Estamos trabalhando arduamente para solucionar o quanto antes este caso”, disse o delegado. 

Antônio Carlos foi morto a tiros dentro do banheiro do bar do Bino, na quinta-feira (9). A investigação é tratada com cautela e sigilo por parte da Polícia Civil como forma de chegar a elucidação do assassinato.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal no Ar
Leia Mais ››

Aluna escreve carta para professora e diz ser abusada pelo pai, em Goiás



Uma adolescente de 15 anos escreveu uma carta para a professora denunciando que o pai dela, de 32 anos, a estuprava, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. No texto, ela conta que é abusada há cinco anos. A professora entregou a carta ao Conselho Tutelar, que avisou à Polícia Militar. O suspeito foi preso em flagrante, na quinta-feira (9).
A garota detalhou os abusos na carta. “Era espancada todos os dias, como também sofria de abuso sexual”, escreveu.
Em depoimento à Polícia Civil, a mãe da adolescente afirmou que soube do caso somente na semana passada. A mulher alegou ainda que foi ameaçada pelo companheiro para que não denunciasse.
De acordo com a delegada Dilamar Aparecida de Castro , será investigado se o estupro acontecia com conivência da mãe. “Nós vamos verificar toda essa situação. Há necessidade de investigação para que possamos concluir os fatos”, afirma. O pai da garota prestou depoimento e, em seguida, foi encaminhado para o presídio de Luziânia.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jogador de futebol é assassinado a tiros dentro de ônibus em MT


Um jogador de 27 anos que disputou a edição 2013 da primeira divisão do campeonato estadual de futebol pelo Mato Grosso Esporte Clube foi assassinado com pelo menos três tiros dentro de um ônibus por volta das 05h deste sábado (11), em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, Marcos Antônio Rodrigues, mais conhecido como ‘Marquinhos’ foi seguido até um ponto de ônibus por um suspeito após ter deixado uma casa noturna localizada no bairro Cristo Rei. Testemunhas relataram à polícia que o suspeito entrou no ônibus coletivo, localizou a vítima e, antes de atirar, gritou: “Você perdeu”.
Ao G1, o tenente-coronel da PM, Victor Paulo Fortes, afirmou que o jogador não teve chance de se defender e morreu na hora. “O suspeito não levou nenhum pertence da vítima e foragiu do local. Passageiros que estavam no veículo serão ouvidos para tentarmos localizar o suspeito”, explicou o militar. Ainda segundo Fortes, o suspeito fugiu em um carro prata e, até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito foi localizado.
Para a Polícia Militar, o crime tem características de execução. O corpo do jogador de futebol foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de perícia. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do corpo de Marquinhos.
Amigos e profissionais do futebol de Mato Grosso ficaram surpresos com a morte do jogador. De acordo com o ex-técnico do Mato Grosso, Eduardo Henrique, o jogador era ‘reservado, tímido e de boa índole’.
“Nunca ninguém falou nada se ele tinha ou não inimigos”, afirmou o treinador.
Marquinhos atuava como atacante no Mato Grosso Esporte Clube desde 2008. Na edição 2013 do Mato-grossense de Futebol, ele jogou 10 partidas.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Netinho reage a tratamento, mas segue internado em estado grave



O cantor Netinho permanece internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido na madrugada da última sexta-feira (10). Segundo apurou o SPTV, ele reage bem ao tratamento, mas segue em estado grave. Os antibióticos foram substituídos por dois novos. Um novo boletim médico deverá ser divulgado na tarde deste sábado, segundo a assessoria de imprensa do hospital.
Por volta das 12h deste sábado (11), a assessoria do artista informou que o quadro de febre alta de Netinho foi controlado. Ele estava acomodado em um colchão de água gelada para auxiliar no tratamento. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Netinho está em tratamento por problemas vasculares no abdômen. Segundo sua assessoria de imprensa, o estado de saúde é grave, mas considerado estável.
Netinho chegou ao Hospital Sírio Libanês por volta das 3h20 de sexta-feira. Ele deixou a Bahia em um avião UTI, que pousou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta de 2h40.

Netinho passou 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança, em Salvador. Ele viajou acompanhado apenas da equipe do Sírio-Libânes. A família e seus assessores embarcam para São Paulo na manhã desta sexta.
O artista estava internado desde o dia 24 de abril por apresentar problemas vasculares no abdômen e precisou passar por cirurgia. No domingo (5), ele deveria receber alta para um quarto na unidade de saúde, mas continuou na UTI por apresentar uma hemorragia no fígado.
No mês passado, Netinho foi internado no mesmo hospital após sentir fortes dores na coxa direita, ficando seis dias na unidade. Na ocasião, o cantor foi diagnosticado com “lesão aguda no músculo ilíaco direito”, disse a assessoria de imprensa na época.
Conforme recomendações médicas, ele foi liberado no dia 23 de abril, mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abdômen.
Diagnóstico
Segundo os médicos, Netinho deu entrada no hospital pela primeira vez após sentir dores durante atividade física, onde passou por uma biópsia hepática. Ele precisou voltar ao hospital porque sentiu fortes dores no abdômen. Uma complicação após a realização da biópsia hepática provocou um grande sangramento - um catéter através da artéria femoral para que o sangramento fosse contido.

Dr. Paraná, hepatologista, Jackson Noya, clínico geral, e Jorge Bastos, cirurgião (Foto: Ruan Melo/G1)Dr. Paraná, hepatologista; Jackson Noya, clínico
geral; e Jorge Bastos, cirurgião, falam sobre quadro
do cantor. (Foto: Ruan Melo / G1)
Adenomas hepáticos
O hepatologista Raymundo Paraná explicou que adenomas hepáticos são lesões benignas do fígado, que são classificadas em três tipos diferentes: 1, 2 e 3. Segundo Paraná, os adenomas hepáticos são, na maioria das vezes, causados por uso de hormônio e aparecem mais em mulheres. O diagnóstico em homens, de acordo com o hepatologista, é muito raro.
"Normalmente, [os adenomas hepáticos] são mais encontrados em mulheres que usam contraceptivo oral, muito raramente em homens, porque esse tipo de adenoma, que é o mais comum, se associa ao uso de hormônios femininos. Normalmente, é uma lesão no fígado que é benigna. Muito raramente sofre malignização. Em homens, o adenoma é muito raro. Hoje se torna um pouco mais comum em função de algumas práticas na academia, por exemplo, onde se faz uso de medicamentos com testosterona. Não estou dizendo que seja o caso do paciente, é importante dizer isso. O adenoma em homens é um caso de absoluta exceção", afirmou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carros-bomba matam mais de 30 em cidade turca na fronteira com a Síria


Mulher chora no local da explosão dos carros-bomba em Reyhanli, na Turquia (Foto: AP)
A explosão de dois carros-bomba matou mais de 30 pessoas perto da fronteira com a Síria, neste sábado (11), aumentando os temores de que a guerra civil na Síria esteja se espalhando em direção aos seus vizinhos.
O ataque foi anunciado como uma explosão com quatro mortos, e o governo já avisou que o número de vítimas pode aumentar. "O número de pessoas mortas ou feridas está em mais de 100 agora. Mais de 30 morreram e o número de feridos está aumentando", disse o ministro da Justiça turco Sadullah Ergin, à rede de televisão do país NTV.
A Turquia apoia a revolta contra o presidente sírio Bashar al-Assad, agora em seu terceiro ano, e já acolheu refugiados e rebeldes sírios.
O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Ahmet Davutoglu, afirmou não haver coincidência entre os ataques na cidade de Reyhanli num momento em que há esforços diplomáticos para acabar com a intensificação do conflito.
"Talvez haja pessoas que queiram sabotar a paz na Turquia, mas não vamos permitir que isso ocorra", disse Davutoglu a repórteres durante visita a Berlim. "Ninguém deveria testar o poder da Turquia. Nossas forças de segurança farão tudo o que for necessário."
Nenhum grupo disse ser autor dos ataques.
Imagens de televisão mostraram janelas quebradas e fumaça depois das explosões. A agência de notícias Dogan disse que houve quatro explosões, mas uma autoridade de Reyhanli disse à Reuters que ouviu apenas duas explosões.
"Dois carros explodiram na frente da prefeitura e da agência de correios de Reyhanli," disse o ministro do interior Muammes Guller aos repórteres em comentários transmitidos pela TV turca.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MASSA É PUNIDO PELA FIA E CAI PARA NONO NO GRID DO GP DA ESPANHA


Felipe Massa durante treino livre na Espanha (Foto: AP Photos/Manu Fernandez)
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) puniu Felipe Massa, da Ferrari, com a perda de três posições no grid do GP da Espanha, que será disputado neste domingo.

Massa recebeu a penalidade após bloquear Mark Webber, da Red Bull, durante uma volta rápida do australiano na segunda fase do treino classificatório em Barcelona. O incidente aconteceu entre as curvas 11 e 13 no circuito catalão.

Esteban Gutiérrez, da Sauber, também perderá três postos na largada por um episódio semelhante com Kimi Raikkonen, da Lotus, na primeira parte da sessão.

Com a punição, Massa cai do sexto para o nono lugar no grid, enquanto Gutiérrez vai partir do 19º posto.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Evangélicos são maioria entre os jogadores brasileiros da atualidade


Arte UOL

Os jogadores evangélicos são maioria no futebol brasileiro atual, revela uma pesquisa do UOL Esporte realizada com 105 jogadores de grandes times do país. Os atletas foram ouvidos sobre o tema em condição de anonimato.

Um terço dos atletas consultados (33%) está ligado a religiões evangélicas, enquanto que 18% afirmaram serem seguidores do catolicismo. Por fim, 2% declaram ser batistas.

Nas respostas, 19% dos jogadores consultados dizem estar distanciados de qualquer religião, enquanto que 28% optaram por não se manifestar a respeito do tema.

A reportagem do UOL ouviu jogadores de vários estados para traçar um raio-X do futebol no país através dos olhos dos boleiros. Em anonimato, atletas de grandes equipes falaram sobre temas controversos, como álcool, gays no esporte e relação com a imprensa.

Foram ouvidos jogadores de Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

Esta é a segunda edição do Pesquisão UOL Esporte com jogadores de futebol do país. No final de 2012, o levantamento trouxe opiniões polêmicas. Por exemplo, Kleber Gladiador foi eleito o jogador mais violento do país, e o corintiano Jorge Henrique, o mais irritante. Na mesma eleição, Milton Leite foi escolhido o melhor narrador, enquanto que Caio Ribeiro foi eleito o melhor entre os comentaristas da TV.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mega-Sena sorteia R$ 2,4 milhões neste sábado


O sorteio 1.493 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (11), vai pagar um prêmio de R$ 2,4 milhões para quem acertar as seis dezenas. Com o valor do prêmio, um ganhador único poderá comprar uma frota de 96 carros populares ou 12 casas, no valor de R$ 200 mil. Mas se quiser investir, aplicando o prêmio na poupança, receberá mensalmente mais de R$ 9.000 em rendimentos.

Um bilhete de Nepomuceno (MG) acertou as seis dezenas do sorteio 1.492 da Mega-Sena, que foi realizado na noite da última quarta-feira (8) em São Paulo, e levou R$ 26,47 milhões. Na ocasião, as dezenas sorteadas foram:  04 - 09 - 18 - 44 - 46 - 48.

A aposta mínima, com seis números, custa R$ 2 e pode ser registrada em qualquer uma das mais de 12.600 casas lotéricas do país. As apostas são aceitas até as 19h do dia do sorteio.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Paulo Cesar de Oliveira perde ação contra Scolari e ainda tem que pagar R$ 3.000


Felipão era processado por declarações feitas quando era técnico do Palmeiras, em 2011
O árbitro Paulo Cesar de Oliveira perdeu o processo por danos morais que movia na Justiça contra o técnico Luiz Felipe Scolari desde maio de 2011. Oliveira reclamava uma indenização de R$ 30 mil pelo fato do treinador ter dito que o juiz  estava "premeditado" a prejudicar o Palmeiras em partida da semifinal do Campeonato Paulista de 2011 contra o Corinthians, em maio daquele ano.

À época, Felipão era o técnico da equipe alviverde, que foi eliminada em disputa de pênaltis após um empate de 1 a 1. Depois da partida, o técnico declarou que Paulo Cesar estava "premeditado" a prejudicar o seu time, principalmente depois de o "Jornal da Tarde" revelar o nome do árbitro como escolhido para apitar a semifinal antes mesmo do sorteio feito pela Federação Paulista de Futebol.

Por causa das declarações de Scolari, Paulo Cesar de Oliveira resolveu processar o treinador, requerendo sua condenação a indenizá-lo em R$ 30 mil pelos danos morais sofridos e também solicitando uma retratação pública "em entrevista perante órgão de imprensa nacional".

Na última sexta-feira, porém, o juiz Edward Wickfield publicou sentença negando as demandas de Oliveira, e ainda condenando o árbitro a pagar os honorários advocatícios do defensor de Scolari, estipulados em R$ 3.000 (10% do valor da causa). Cabe recurso.

De acordo com o juiz de direito, o meio futebolístico é "ambiente de forte rivalidade, emoções exaltadas e destemperos verbais. Todavia, desde que não se convertam em violência (física ou verbal) ou crime contra a honra, devem ser toleradas pelos diretamente envolvidos".

Além disso, segundo a decisão judicial, a crítica feita por Felipão em relação à escolha de Oliveira como árbitro da partida "foi voltada à Federação Paulista de Futebol e de Árbitros e à forte influência que o Corinthians tem nessas entidades".

Por fim, Edward Wickfield arremata sua sentença com um "puxão de orelha" em Paulo Cesar de Oliveira: "O autor, como experiente e conhecido árbitro de futebol, deve, no exercício de sua atividade, superar sem maiores desconfortos as naturais manifestações contrárias à sua atuação, posto que está em posição rotineira de desagrado de um dos lados, mormente os componentes do inconformado time perdedor e sua torcida".

Decisões divergentes

Se, na Justiça comum, Scolari não recebeu qualquer punição por suas palavras, o mesmo não aconteceu na Justiça desportiva. Pouco mais de duas semanas após a partida, ocorrida no dia 1º de maio de 2011, o técnico foi punido com seis jogos de suspensão no torneio estadual de 2012 e mais uma multa de R$ 40 mil.

Felipão foi punido por infração aos artigos 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em conduta contrária à disciplina ou à ética, e 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto).

O mesmo jogo rendeu punição a outros dois atletas do Palmeiras. O goleiro Deola pegou gancho de duas partidas por usar sua conta no Twitter para disparar críticas ao árbitro. "Parabéns para a Federação Paulista pela honestidade e a imparcialidade demonstrada e representada, hoje, pela figura do senhor Paulo Cesar de Oliveira", escreveu ironicamente o goleiro na ocasião.

Já o zagueiro Danilo pegou uma partida de suspensão por infração ao artigo 254. Na ocasião, ele cometeu uma falta considerada violenta no atacante Liedson.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pai que estuprou três filhas menores é condenado a 67 anos de prisão


O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um pai a 67 anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro contra três filhas menores de 14 anos.

O caso foi descoberto em agosto do ano passado após uma das filhas ficar grávida. Uma tia convenceu a criança a denunciar o pai sem que ele soubesse.

Desconfiado, ele passou a agredir a menina e numa tentativa de enforcá-la a tia interveio e conseguiu chamar a polícia, informou o TJ-SP.

Na delegacia, a criança deu detalhes do que acontecia na casa com o pai e disse que nenhuma das irmãs contava o que estava acontecendo porque também foram abusadas sexualmente, de acordo com a Polícia Civil. Posteriormente, todas confessaram a violência sexual.

Os abusos, quase que diários, começaram quando a mãe deixou o lar por conta do vício em drogas, segundo os policiais.

De acordo com o juiz Danilo Fadel de Castro, da 1ª Vara Criminal de Sorocaba (99 km de São Paulo), o pai abusou de duas filhas entre fevereiro de 2011 a agosto de 2012 e da terceira filha de 2005 a 2008.

"O réu usou violência física contra a criança, além de constrangê-la, diversas vezes, a praticar com o ele a conjunção carnal valendo-se de sua autoridade paterna, da convivência sob o mesmo teto e da vulnerabilidade da vítima", afirmou o juiz.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Juiz do Fisco acumula bens de R$ 30 mi em 30 meses


A Justiça decretou o bloqueio de todos os bens do juiz Élcio Fiori Henriques, do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Agente fiscal de rendas de carreira do Fisco paulista desde 2006, Fiori amealhou patrimônio de R$ 30,75 milhões em imóveis de alto padrão em apenas dois anos e meio - sua remuneração bruta é de R$ 19.490; a líquida é de R$ 13.020.
Ele é suspeito de lavagem de capitais e crime contra a administração pública - como juiz de impostos, segundo os investigadores, teria negociado redução de valores de autuações impostas a pessoas jurídicas.
Duas decisões judiciais congelam sua fortuna, uma da Justiça criminal, outra da 9.ª Vara da Fazenda Pública, que viram risco de ocultação e dilapidação de ativos de Fiori. Foi ordenado o sequestro de 19 imóveis que o juiz incorporou ao seu patrimônio e ao de sua empresa, a JSK Serviços, Investimentos e Participações Ltda., entre 4 de março de 2010 e 5 de outubro de 2012. Parte dos imóveis foi adquirida com dinheiro em espécie, relatam testemunhas.
A investigação sobre o enriquecimento relâmpago do magistrado tem base na Operação Lava-Rápido - missão da Polícia Federal e da Procuradoria da República que desarticulou organização criminosa infiltrada em setores da Fazenda para se apoderar de processos fiscais de empresas autuadas.
Outro lado - O juiz Élcio Fiori Henriques afirmou que seu patrimônio tem origem legal. "Afirmo também que, no que se refere às supostas práticas de crimes contra a administração pública e lavagem de capitais, sou inocente de todas as acusações como será devidamente comprovado no Poder Judiciário", declarou Fiori, por e-mail, à reportagem.
Hoje suplente de juiz no Tribunal, Fiori informou que recebeu comunicação de seu advogado de que o processo se encontra em segredo de Justiça, "sendo proibida a divulgação de quaisquer informações nele constante, sob pena de responsabilização pessoal".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››