sábado, maio 11, 2013

Vendedores estão otimistas com a venda de milho


Tradicional item comercializado na região durante os festejos juninos, o milho começa a ser o produto de destaque nas feiras e supermercados. Os vendedores estão otimistas com as vendas este ano, e o esperado é que o produto não sofra nenhum aumento até junho. Durante o São João, a espiga deve ser comercializada a R$ 0,70.
O vendedor Francisco Lobo Maia, mais conhecido como Lobão do Milho Verde, explicou que mesmo o milho sendo trazido de Fortaleza, uma vez que na região não houve a produção do produto, este não sofrerá aumento.
"A expectativa é que em junho a gente venda 300 mil espigas de milho, isto representa um aumento de mais de 100% em relação aos outros meses, já que vendemos uma média de 120 mil espigas. O preço será mantido durante o período junino, mas o cliente que souber pechinchar, podemos baixar um pouquinho o preço", revela o vendedor que está no ramos há mais de 26 anos.
Ele complementa dizendo que muitos consumidores têm procurado facilidades na hora de comprar o milho. "As pessoas preferem comprá-lo descascado, mas isso não influi no valor final do produto. Os mossoroenses podem ficar despreocupados que mesmo com a estiagem prolongada não deve faltar milho na região, as poucas chuvas que deram, estimularam algumas produções", explicou Lobão.
Dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) indicam que na primeira semana de maio o preço da saca de milho, correspondente a 60 quilos, estava custando R$ 25,49.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!