segunda-feira, junho 18, 2012

MDA abre período de cadastramento de municípios para doações de máquinas do PAC 2




O Ministério do Desenvolvimento Agrário disponibilizou em sua página na internet o sistema que vai permitir o cadastramento de municípios que querem receber máquinas retroescavadeiras, e que não tenham sido selecionados na primeira etapa do projeto, que faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Podem se cadastrar até 4.855 municípios, e a previsão é de que cerca de 3,5 mil retroescavadeiras e 1,3 mil motoniveladoras sejam doadas. 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Territorial, Jerônimo Rodrigues, essa é só mais uma etapa de doações, que tem o objetivo de beneficiar todos os municípios que se adequam às regras. 

Sonora – Jerônimo Rodrigues 
A intenção da presidenta Dilma é universalizar. Todos os municípios do Brasil com população abaixo de 50 mil habitantes poderão receber essa máquina. 

O cadastro deve ser feito pelas prefeituras interessadas e que se enquadram nos seguintes critérios: possuir menos de 50 mil habitantes e estar fora de regiões metropolitanas, ter maior participação da agropecuária no Produto Interno Bruto (PIB) do município e contar com maior presença de agricultores familiares em relação ao total de produtores. 

O secretário Jerônimo Rodrigues afirma que, para receber as doações das máquinas, é importante que os poderes do município se estimulem a prefeitura para o cadastramento. 

Sonora – Jerônimo Rodrigues 
É importante o prefeito, a equipe do prefeito, os movimentos da sociedade civil, os colegiados territoriais possam fazer um grande mutirão no sentido de estimular para que a prefeitura possa se cadastrar. Nesse sentido, o cadastramento no site do ministério fica aberto por 3 meses, vai de 15 de junho até 18 de setembro, então há um tempo suficiente para que as prefeituras possam se cadastrar, e, para isso, é fundamental que haja já nesse momento a sensibilidade do poder executivo. 

Para se cadastrar ou obter mais informações sobre o assunto, acesse a página do ministério na internet. O endereço é www.mda.gov.br. 

Fonte: Cidade News Itaú com informações do MDA
Leia Mais ››

IFRN e Ufersa vão distribuir 1426 vagas pelo Sisu


Começa nesta segunda-feira (18), a nova edição do ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A primeira chamada será divulgada no dia 25 de junho e as inscrições terminam em 22 de junho. 

No estado, a Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) estão com vagas disponíveis.

As duas universidades vão distribuir, ao todo, 1426 vagas para os estudantes no segundo semestre letivo. Na Ufersa, tem vagas para o campus de Mossoró, Angicos, Pau dos Ferros e Caraúbas. Já o IFRN só tem vagas disponíveis para o campus Natal-Central.

Para se inscrever no Sisu, o candidato deve ter feito a prova de 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para se inscrever, o aluno só precisa ter o número de inscrição no Enem 2011.

Nesses dias, o Ministério da Educação (Mec) vai divulgar a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos. No site, o estudante vai saber quais serão as notas de cortes, as datas das chamadas, período de matrículas, resultado e lista de espera. 

A Ufersa tem vagas disponíveis para os cursos de Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciências e Tecnologia, Ciências Contábeis, Computação e Informática, Direito, Ecologia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Sistema de Informação e Zootecnia. O IFRN tem para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Construção de Edifícios, Gestão Ambiental, Gestão Pública e Rede de Computadores.

As matrículas dos convocados serão entres os dias 10 e 11 de julho. O site do Sisu é http:// http://sisu.mec.gov.br.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TCU entregará amanhã à Justiça Eleitoral lista dos que poderão ser inelegíveis


O Tribunal de Contas da União (TCU) entregará amanhã à Justiça Eleitoral a lista de responsáveis que tiveram contas julgadas irregulares pelo tribunal. O presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, apresentará o documento à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia Antunes Rocha, às 17h.

A lista deve ser encaminhada pelo TCU à justiça nos anos eleitorais até 5 de julho. Consiste na relação de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares por decisão válida contra a qual não caiba mais recurso. As informações subsidiam a declaração de inelegibilidade, feita pela Justiça Eleitoral. O período considerado para a elaboração da lista são os oito anos imediatamente anteriores à realização de cada eleição.

Em 2012, o primeiro turno das eleições será no dia 7 de outubro e a lista elaborada pelo TCU deverá conter todos os responsáveis que se enquadrem nos critérios legais desde 7 de outubro de 2004. A lista será atualizada diariamente.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Servidores do IFRN entram em greve nesta quinta-feiira






O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE-Natal) anunciou nesta segunda-feira (18) que os servidores do Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) vão aderir à greve federal da educação a partir desta quinta (21). Já são mais de 54 Instituições da educação em greve no país.


Segundo o SINASEFE, durante assembleia realizada no último sábado (16), a categoria instituiu comando de greve e definiu o calendário de mobilização para as próximas semanas. 



Na pauta de reivindicações estão reestruturação das carreiras, por uma política salarial (reajuste 22.08%, data-base, recomposição das perdas anuais), democracia e melhoria das relações e condições de trabalho, modificações na MP 568/2012 (adicionais de periculosidade e/ou insalubridade, salários dos(as) médicos(as) extensão 4% para docentes das IFE Militares e dos ex-Territórios Federais, dentre outros) e não à previdência complementar para os servidores públicos federais.



Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem sequestrado em Ceará-Mirim continua desaparecido


O jovem Porcino Segundo, de 19 anos, conhecido como Popó, seqüestrado no fim da noite do último sábado (16), enquanto participava de uma vaquejada no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal, ainda não foi localizado. A polícia trabalha em silêncio e aguarda uma posição oficial da família Porcino.

Até o momento, as investigações foram centradas no tratador de cavalos, de identidade preservada, que foi seqüestrado junto com Porcino Segundo, e liberado no município de Santa Maria, próximo a Ceará-Mirim. No interrogatório, ele teria dito que durante o sequestro, os bandidos teriam comemorado na frente do empresário o fato de finalmente ele ter sido encontrado, como se a vítima estivesse sendo monitorada há muito tempo.

Integrantes da família Porcino, além Porcino Júnior, pai da vítima, que estava na Europa, estão reunidos em Mossoró e aguardam uma posição dos sequestradores. Informações dão conta que eles preferem esperar um contato dos bandidos temendo uma represália sobre “Popó”.

O titular da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), Odilon Teodósio, informou que está de sobreaviso aguardando ser solicitado para trabalhar no caso. A Polícia Federal não foi acionada.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Empresa acusada de fraudes na PB já fez concursos no RN


Uma operação conduzida pela Polícia Civil, Controladoria Geral da União e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu nesta segunda-feira na Paraíba quatro suspeitos de participarem de um esquema envolvendo fraudes em concursos públicos em três estados do Nordeste.

Entre os acusados está um advogado proprietário da Metta Concursos & Consultoria, empresa que já atuou aqui no Rio Grande do Norte, nas cidades de Extremoz e Guamaré.

Através de sua Assessoria, o Ministério Público Estadual informou que em Extremoz problemas no processo de licitação, que escolheu a Metta como empresa responsável pelo concurso, anulou o certame, março de 2012. Em Guamaré, o concurso terminou sendo realizado no final de 2011. Quanto as demais cidades, a promotoria de Patrimônio Público do RN informou ao Defato.com que as empresas que são responsáveis por realizar concursos no estado são fiscalizadas.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

DEM desiste de candidatura por falta de dinheiro


O DEM decidiu não ter candidato próprio em Porto Alegre e vai apoiar a reeleição do atual prefeito, José Fortunati (PDT). Desde o ano passado, o partido anunciava o deputado estadual Paulo Borges como seu pré-candidato na cidade.

Na última pesquisa do Ibope, há dois meses, Borges ficou atrás apenas de Fortunati e da deputada federal Manuela D’Ávila, do PC do B.

Em reunião nesta segunda-feira, dirigentes do DEM acertaram a desistência.

O deputado disse que o partido não recebeu apoio da direção nacional e não conseguiu “viabilizar financeiramente” a proposta de candidatura. “Fomos para o plano B. Sem dinheiro, não tem como fazer uma campanha”, falou.

O DEM gaúcho também não tinha conseguido formar aliança com outros partidos. O PSDB, um possível aliado, ainda não definiu se terá candidatura própria.

Com a adesão, Fortunati ampliou sua vantagem de tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV sobre Manuela. O vice na chapa do pedetista será do PMDB, o vereador

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Sindicato denuncia auxiliares de Fafá ao Ministério Público


O Ministério Público (MP) iniciou investigação para apurar os prováveis crimes de acúmulo ilegal de cargos por alguns auxiliares da prefeita Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”. A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), que inclusive já ajuizou ação nesse sentido.

Na última terça-feira (12), a presidenta do sindicato, Marilda Sousa, participou de audiência na 11ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, em ato preparatório à abertura de inquérito civil, através do qual o promotor Eduardo Medeiros investigará a situação.

De acordo com o sindicato, estão acumulando cargos ilegalmente os seguintes auxiliares da prefeita Fafá Rosado: Mairton França (Gerência Executiva da Gestão Ambiental), Iêda Chaves (Gerência Executiva da Educação e Gerência Executiva de Esporte e Lazer), Olavo Hamilton (Procuradoria Geral do Município), Benjamim Bento (Gerência Executiva da Saúde), Paulo Linhares (Previ Mossoró), Clézia Barreto (Gerência Executiva da Cultura) e Manoel Bizerra (Gerência Executiva dos Recursos Humanos, Guarda Municipal e Defesa Civil), além de Francisco Carlos, que deixou recentemente a Secretaria Municipal da Cidadania para concorrer nas próximas eleições.

Alguns deles acumulam cargo na própria estrutura da prefeitura, como Iêda Chaves, Benjamim Bento (que tem 60 horas como servidor efetivo e assumiu a Gerência da Saúde sem se afastar de seus vínculos), e Manoel Bizerra.

Outros, acumulam cargos com o de professor da Universidade do Estado do RN (UERN). Nessa situação aparecem Iêda Chaves, Mairton França, Olavo Hamilton, Clézia Barreto, Francisco Carlos e Paulo Linhares.

“Todos eles ocupam ou ocuparam cargos com status de secretaria, que exige dedicação exclusiva e mesmo assim, nenhum deles deixou seus vínculos anteriores”, aponta Marilda Sousa.

O promotor Eduardo Medeiros revelou ao sindicato que caso a denúncia fique comprovada, esses gestores estarão cometendo crime de improbidade administrativa. O MP solicitará que a prefeitura apresente explicações para as denúncias em no máximo 15 dias.

Fonte: Blog de Carlos Santos/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policia Civil Prende Homem acusado de assalto a Intercred


Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam na tarde de segunda feira 18 de Junho 2012, “”Jonathan Fernandes da Silva”” Beiçola 21 anos de idade, residente na Avenida Alberto Maranhão no Bairro Bom Jardim em Mossoró.

Jonathan foi preso acusado do assalto à Empresa Intercred, localizada no centro de Mossoró. Segundo informações ele cumpria pena acusado por assalto a mão armada, na Penitenciária Agrícola Mário Negócio e estava em liberdade condicional.

Ele foi preso em sua residência, sob mandado de prisão expedido pela justiça. Jonathan também está sendo investigado na participação ao assalto aos seguranças do West Shopping, onde levaram cerca de seis mil reais.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

COM APENAS 12 ANOS, MENOR É DETIDO COM ARMA NA FAVELA DO TRANQUILIM EM MOSSORÓ.


 RP-1201 do 12º BPM, com os Sds- Lindemberg, Luzemberg e Lázaro, em patrulhamento de rotina no final da tarde de hoje (18/06), detiveram um menor de apenas 12 anos portando uma arma de fogo tipo bate-bucha, na entrada da Favela do Tranquilim.
 Os policiais conduziram o menor até a DP de plantão juntamente com sua mãe. Aos policiais ele informou que estava indo atirar no mato, já os policiais não acreditaram na versão dele uma vez que já estava escurecendo e resolveram apresenta-lo ao delegado de plantão.


PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Operação prende suspeitos de fraude em concursos públicos na Paraíba




Após as denúncias de fraudes em concursos públicos exibidas no programa Fantástico, uma operação conjunta prendeu, nesta segunda-feira (18), quatro suspeitos de participarem do esquema na Paraíba. Entre os suspeitos detidos estão um advogado proprietário da Metta Concursos & Consultoria, uma empresa  organizadora de concursos, e três funcionários públicos da prefeitura de Caldas Brandão. A operação Gabarito contou com as equipes Polícia Civil, Controladoria Geral da União e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. O promotor Otávio Paulo Neto, coordenador do Gaeco, disse que além dos mandados de prisão, também foram cumpridos seis de busca e apreensão. 
Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela comarca da cidade de Gurinhém. Os três funcionários da prefeitura de Caldas Brandão, no Agreste paraibano, faziam parte da comissão de licitação do último concurso realizado na cidade, no dia 9 de dezembro de 2011. O presidente foi preso na casa dele em João Pessoa e outros dois integrantes da comissão foram presos no Agreste. Um deles é o secretário de administração do município.

O terceiro mandado foi cumprido na cidade de Guarabira, no Brejo do estado. O dono da empresa Metta Concursos & Consultoria, que realizava os concursos, foi preso em casa. De acordo com o delegado da Polícia Civil que coordenou a operação, André Rabello, foram apreendidos quase R$ 400 mil em cheques e dinheiro na casa do suspeito. Ele ainda teria tentado rasgar alguns documentos e jogar outros fora pela janela, mas a polícia conseguiu recuperar tudo. Tinha inclusive gabaritos assinados sem respostas, segundo o delegado. Os policiais precisaram cortar o cadeado para entrar na casa porque o suspeito não abriu a porta.
O dono da empresa e o presidente da comissão de licitação de Caldas Brandão já estão na Central de Polícia Civil em Campina Grande, onde estão prestando depoimentos. Os outros dois detidos estão na cidade de Gurinhém, de onde foram emitidos o mandados de prisão. Até as 8h desta segunda, os policiais ainda realizavam uma catalogação em documentos nas casas dos suspeitos e de parentes deles. Computadores e pastas foram apreendidos.
O prefeito da cidade de Caldas Brandão está viajando e não foi localizado para prestar depoimentos sobre a acusação de realizar um concurso de forma fraudulenta. Já o advogado Paulo Rocha, advogado do proprietário da Metta Concursos & Consultoria, negou todas as acusações contra o seu cliente.
De acordo com o promotor Octávio Celso Gondim, a prefeitura teria comprado vagas à empresa que realizava o concurso. No esquema, os integrantes da prefeitura entregavam os nomes das pessoas que deveriam ser aprovadas. A empresa preenchia gabaritos com os nomes e a assinatura dessas pessoas e colocava a folha nos envelopes em que os fiscais das provas tinham colocado todas as folhas de resposta do dia do exame.
Os investigados vão responder pelos crimes de frustação do caráter competivo, formação de quadrilha,  falsidade ideológica e corrupção ativa e passiva. As penas dos crimes somadas chegam ao máximo de 21 anos de reclusão.
Segundo o MP, os agentes se passaram por assessores de uma prefeitura e teriam conseguido fechar a realização de um concurso com vagas compradas na mesma empresa. As investigações devem continuar para descobrir se outros concursos foram realizados no estado de forma irregular. O concurso do município deve ser anulado, segundo o promotor.
O programa Fantástico mostrou no domingo (17) como funcionava este esquema em todo o país. Cerca de 50 policiais civis e seis agentes da CGU, além dos promotores do MP, participaram da operação na Paraíba. Os quatro presos serão levados para a Central de Polícia Civil de Campina Grande. Às 10h30 esta marcada um entrevista coletiva em João Pessoa no Núcleo Criminal do Ministério Público do Estado da Paraíba na cidade de João Pessoa. Também estava prevista uma entrevista coletiva às 10h em Campina Grande, mas a Polícia Civil cancelou a entrevista em Campina Grande. 

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça decide que áudios de operação que prendeu Cachoeira são legais


Cachoeira ao lado do advogado Márcio Thomaz Bastos durante depoimento à CPI no Congresso
Por dois votos a um, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu nesta segunda-feira (18) que as gravações telefônicas da Operação Monte Carlo são legais. Os dois votos a favor foram anunciados hoje e contrariam posição do relator, Tourinho Neto, pela ilegalidade das escutas.

Os votos pela legalidade das gravações foram dados pelos juízes federais Cândido Ribeiro e Marcos Augusto Souza. Agora, a defesa de Carlinhos Cachoeira, alvo principal da Operação Monte Carlo, estuda recorrer no próprio TRF ou no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Na semana passada, Tourinho Neto considerou todas as provas ilegais, argumentando que foram insuficientes as justificativas do juiz de primeira instância ao autorizar as escutas. Para ele, grampos só podem ser autorizados em situação excepcional, o que não teria acontecido na Monte Carlo. Segundo ele, as interceptações foram requisitadas pela PF com base apenas em denúncia anônima, o que considerou insuficiente.

Em seu voto anunciado hoje, entretanto, Cândido Ribeiro disse que a Monte Carlo foi uma operação excepcional porque o esquema de Cachoeira contava com o envolvimento de policiais federais e civis, e por isso, segundo ele, as gravações telefônicas eram necessárias. Já Marcos Augusto Souza afirmou que houve diligências em meio ao pedido de autorização para fazer escutas, como fotografias de casas de jogos.

A posição de Tourinho preocupava investigadores da Polícia Federal e do Ministério Público Federal porque, se fosse confirmada pelos demais juízes nesta segunda-feira, comprometeria toda a operação, muito baseada em escutas. Uma anulação colocaria em risco ainda o inquérito contra o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) no STF (Supremo Tribunal Federal) e até mesmo a continuação da CPI do Cachoeira.

Mesmo com o placar desfavorável no TRF, o advogado de Cachoeira, Márcio Thomaz Bastos, deve usar o conteúdo do voto de Tourinho Neto como argumento num possível recurso ao STJ.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Thiago marca primeiro show sem Pedro Leonardo após acidente


Thiago  disse que o primo teve recuperação acima do esperado (Foto: Reprodução/TV Globo)Thiago deve voltar aos palcos no dia 29 de junho
(Foto: Reprodução/TV Globo)
O cantor Thiago, que faz dupla com Pedro Leonardo, marcou nesta segunda-feira (18) seu primeiro show sem seu primo, segundo informações do empresário dos cantores. De acordo com Doriva Lobo, Thiago vai voltar aos palcos no dia 29 de junho na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco, durante uma festa junina.
Na última quarta-feira (13), Thiago afirmou ter compreendido o quão importante é para o parceiro somente após o grave acidente sofrido em abril. Pedro está internado desde 26 de abril no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
“Eu descobri que era muito importante para ele. Acho que nem eu sabia”, afirmou em entrevista à apresentadora Ana Maria Braga, no programa Mais Você. “Todas as vezes em que eu estava perto dele os médicos diziam: ‘Thiago, você tem que estar mais próximo porque toda vez que você vem o Pedro melhora, dá uma reação’.”

Segundo o jovem, Pedro tem uma recuperação acima da esperada. “Médicos dizem que é uma das melhores recuperações que viram.” Apesar disso, o parceiro não esconde a vontade de melhorar o mais rápido possível. “Teve hora em que ele deu aquela caída, quis chorar, e eu falei: ‘Não, cara, estamos juntos, vamos lá’. Aí ele segura, vai, começa de novo [a fisioterapia].”
Quando o primo se mostra desanimado, Thiago disse que chama sua atenção para o tratamento. “Estou tentando passar essa força, porque não adianta olhar para trás agora, tem que olhar para frente e ser determinado para fazer as coisas que os médicos pediram, para estar bem logo logo.”
Desde que voltou a consumir alimentos sólidos, em 29 de maio, Pedro Leonardo recuperou 1,7 kg, dos 27 kg que perdeu durante o período de internação em Goiás e depois em São Paulo, desde 20 de abril, data do acidente de carro sofrido por ele. O jovem tem cerca de 1,90 m de altura e deu entrada no hospital pesando pouco mais de 120 kg.
Segundo Ede Cury, assessora do pai de Pedro, o também cantor Leonardo, o jovem está se alimentando bem, conversando com a família e bastante lúcido. Em 3 de junho ele deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Sírio-Libanês e foi para um quarto. No dia seguinte, o paciente passou por um teste de leitura e conseguiu ler textos sem nenhum problema.
“Tem uma reabilitação ainda. O corpo agora está respondendo. Primeiramente a gente estava preocupado com a parte clínica. Então agora, que ele está bacaninha, agora é fazer a fisioterapia", ressaltou Thiago durante entrevista a Ana Maria Braga.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Taxa de homicídios no Brasil cresceu 41% desde 1992, aponta IBGE


A taxa de homicídios no Brasil cresceu 41% em 17 anos, de 1992 a 2009, de acordo com a pesquisa IDS 2012 (Indicadores de Desenvolvimento Sustentável) divulgada nesta segunda-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Em 2009, ano dos dados mais recentes disponíveis, a média de assassinatos no país foi de 27,1 mortes para cada 100 mil habitantes, enquanto em 1992 o índice foi de 19,2.

Entre os Estados, Alagoas (59,3), Espírito Santo (56,9) e Pernambuco (44,9) atingiram os maiores índices de mortes. As menores taxas foram registradas no Piauí (12,4), Santa Catarina (13,4) e São Paulo (15,8).

Os valores relativos aos homens são mais de dez vezes maiores aos das mulheres. Considerando apenas vítimas do sexo masculino, o índice de assassinatos foi de 50,7 por 100 mil habitantes em 2009. Já considerando apenas mulheres, o índice cai para 4,4.

Segundo o IBGE, as mortes por homicídios afetam a esperança de vida, que se reduz devido às mortes prematuras, sobretudo, de homens jovens.

Coeficiente de homicídios por 100 mil habitantes - 2009
UFTotalHomensMulheres
Alagoas59,3114,26,9
Espírito Santo56,9102,812,2
Pernambuco44,985,76,7
Pará40,174,54,9
Bahia37,070,14,7
Rondônia35,763,66,9
Paraná34,563,76,1
Distrito Federal33,864,75,6
Paraíba33,563,35,1
Rio de Janeiro33,465,34,2
Mato Grosso33,359,26,4
Sergipe32,362,43,5
Goiás32,059,15,5
Mato Grosso do Sul30,756,15,5
Amapá30,356,63,8
Roraima28,042,312,1
Amazonas27,049,84,0
Rio Grande do Norte25,548,43,6
Ceará25,348,53,2
Tocantins22,439,44,9
Acre22,139,44,7
Maranhão22,041,42,7
Rio Grande do Sul20,537,74,0
Minas Gerais18,733,74,0
São Paulo15,829,23,1
Santa Catarina13,423,93,0
Piauí12,222,81,9
Fonte: Ministério da Saúde, Sistema de Informações sobre Mortalidade


Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Record faz mistério sobre entrada de Théo Becker em "A Fazenda 5" e interrompe ao vivo


Théo Becker conversa com Britto Jr. antes de entrar em "A Fazenda 5" (17/6/12)

Um dos participantes mais emblemáticos de "A Fazenda", Théo Becker entrou na quinta edição do reality na noite de domingo (17), mas a participação do ator continua sendo um mistério para o público. Após a exibição do programa na Record, quando Becker conversou com o apresentador Britto Jr., a transmissão ao vivo de "A Fazenda" pela internet foi interrompida.

Desde então, cenas dos melhores momentos do programa estão sendo exibidas, e não há previsão de retorno da exibição ao vivo. Théo Becker vai passar a segunda-feira (18) com os 14 confinados, mas não foi revelado o que ele irá fazer na fazenda.

Questionado por Britto Jr. sobre a expectativa de voltar ao reality show no programa de domingo, o ator, que participou da primeira edição, em 2009, convidou o público para acompanhar sua visita e também afirmou estar "com os nervos à flor da pele".

Primeira temporada

Na primeira edição do programa, Becker conquistou a fama de vilão depois de protagonizar brigas com Fábio Arruda, Luciele di Camargo, Dado Dolabella e Jonathan Haagensen. Algumas frases ditas pelo ator na casa, como "esse é irmão desse" e "tamo junto, Cazuza" ficaram marcadas e viraram bordões.

Em entrevista ao UOL em maio deste ano, Becker afirmou estar cansado de ter sua imagem associada ao programa. No entanto, ele, que já havia manifestado a vontade de ser confinado novamente, afirmou que sua presença no reality contribuiria para aumentar audiência da atração.

"Fui um marco em 'A Fazenda'. Se tivesse que voltar alguém, tinha que ser eu. Se eu voltasse, ‘A Fazenda’ ia ter a audiência que eles (Record) querem”, disse Becker na ocasião.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

"Pânico" registra pior audiência desde estreia na Band


Audiência do "Pânico na Band" está em queda desde estrei

O "Pânico na Band" registrou no último domingo (17) a pior audiência desde sua estreia na nova emissora.

O programa registrou sete pontos de média, com 13,2% de share, pior marca desde 1º de abril, quando chegaram à Band.

A melhor marca é exatamente o primeiro programa, que obteve 10,7 pontos no ibope. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

A cada mês o "Pânico" tem perdido boa parte de sua audiência.

Em abril a média foi de 10,1 pontos e em maio, 9,6. Até o momento, a média do mês de junho é 8,1 pontos no ibope.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Volante do Palmeiras pega camisa de jogador do Vasco, mas nega troca: “A minha eu não dou”



No intervalo da partida entre Palmeiras e Vasco, neste domingo, em Barueri, o volante Márcio Araújo, da equipe paulista, mostrou seu lado “egoísta”. Na tradicional troca de camisas entre os jogadores, ele pegou a de Éder Luis, atacante do Vasco, mas não quis entregar a sua, de acordo com imagens mostradas pelo Fantástico, da TV Globo.

Depois de entregar a camisa para o adversário, Éder Luis tentou pegar a de Márcio, que não quis tirar, nem mesmo após insistência do ex-companheiro de Atlético-MG (jogaram juntos até 2009).  O atacante, então, mostrou-se um pouco contrariado, mas eles logo voltaram “às boas” e saíram de campo conversando.

“Ele quer a minha camisa, mas a minha eu não dou não”, brincou o volante do Palmeiras, em entrevista à Globo. Segundo o repórter Ivan Moré, Araújo teria trocado também de camisa com um outro jogador do Vasco após a partida, mas o volante não quis dizer com quem foi.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Por propaganda na cueca, dinamarquês recebe multa superior a aplicada ao Porto por racismo


O atacante Nicklas Bendtner exibiu propaganda de casa de apostas na cueca
O atacante dinamarquês Nicklas Bendtner recebeu uma multa de 100 mil euros (cerca de R$ 259 mil) e foi suspenso por um jogo após exibir uma propaganda na cueca na comemoração de um dos seus gols na partida contra Portugal pela Eurocopa.

A multa recebida por Bendtner é superior a aplicada pela Uefa aos torcedores do Porto, que na temporada passada protagonizaram cenas de racismo contra a atacante italiano Mario Balotelli, do Manchester City. O clube foi penalizado em 20 mil euros (R$ 54 mil).

“Esta suspensão é válida para o Mundial-2014, começando pelas eliminatórias”, informa o comunicado divulgado pela entidade que comanda o futebol europeu.

A Uefa abriu na última sexta-feira um processo disciplinar por “conduta imprópria” contra Bendtner, autor de dois gols na derrota por 3 a 2 para a seleção portuguesa.

Na comemoração, Bendtner abaixou o calção e deixou aparecer a cueca verde, em que tinha o nome de uma empresa de apostas irlandesas.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››