domingo, maio 06, 2018

Popular sofre tentativa de Homicídio em Apodi Região oeste do Estado

WhatsApp%2BImage%2B2018-05-05%2Bat%2B20.27.29

A cidade de Apodi na região oeste do Estado, registra Mais uma tentativa de homicídio nesta noite de sábado (05/05), segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi identificada apenas como Filhinho, populares informaram a Polícia que foram ouvido cerca de 5 a 6 disparos de arma de fogo.

Uma equipe do SAMU foi acionada para o local da ocorrência e socorreu a vítima ainda com vida para o Hospital Regional de Apodi. De acordo com informações, o estado de Saúde da Vítima é bastante grave.

A vítima recebeu os primeiros atendimentos no Hospital de Apodi e logo foi transferido para a cidade de Mossoró, o caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Apodi sobe o comando do delegado Rafael Câmara.

Essa é a terceira tentativa de homicídio deste sábado em Apodi, no final da manhã de hoje um elemento tentou mata seu inimigo em um Cabaré e acabou baleado duas pessoas nesta ocorrência,

Fonte: Santana Notícias
Leia Mais ››

Ataque a tiros deixa uma mulher e um homem baleados num cabaré em Apodi/RN

WhatsApp%2BImage%2B2018-05-05%2Bat%2B13.26.53

Uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo foi registrada no inicio da tarde de sábado (05/05) em Apodi região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

201805051412151
Guegão
Segundo informações, Antônio Clebno Bezerra de Lima, 28 anos de idade, residente no Bairro Cruz de Alma em Apodi, mais conhecido por Guegão o mesmo quando percebeu a presença do seu desafeto e viu que o mesmo iria efetua disparos de arma de fogo, conhecido por Queixinho, o mesmo abraçou-se com uma mulher e a mesma acabou sendo Baleada, a mulher foi identificada como Fabiana Nunes, 31 anos de idade.

WhatsApp%2BImage%2B2018-05-05%2Bat%2B13.21.06De acordo com informações, Guegão teria reagido no momento do fato e dominado tomando a arma de fogo o revólver do acusado Queixinho da tentativa praticar a tentativa de homicídio, segundo informações o mesmo ainda o Guegão após tomar a arma teria apertado o gatilho para Mata Queixinho mais na arma não tinha mais Bala.

As duas vítimas baleadas foram socorridas para o Hospital Regional de Apodi e logo em seguida transferidas para a cidade de Mossoró, o caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil de Apodi sobe o comando do Delegado Rafael Câmara.

Fonte: Mossoró Hoje
Leia Mais ››

Moradores encontram corpo em decomposição no Nossa Senhora da Apresentação


Um corpo ainda não identificado foi encontrado na tarde deste sábado (05), na rua José Luiz da Silva, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. Moradores do local acionaram a polícia após sentirem mau cheiro.

De acordo com testemunhas o corpo estava em um terreno baldio sobre pedaços de madeira e devido ao avançado estado de decomposição não foi possível definir se era uma mulher ou um homem. Uma equipe do ITEP esteve no endereço para realizar os procedimentos de praxe.

Policiais da DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa), colheram informações e irão investigar o caso.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Advogado diz que Henrique confirmou que não será mais candidato e que deixou a vida política

Resultado de imagem para Advogado diz que Henrique confirmou que não será mais candidato e que deixou a vida política

O advogado Esequias Pegado Cortez, que atua na defesa do ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB), afirmou nesta sexta-feira, 4, que o peemedebista chorou e ficou “muito emocionado” ao ser informado da decisão judicial que autorizou sua saída da prisão. Preso preventivamente há quase 11 meses, Henrique conseguiu um habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e passou a cumprir prisão domiciliar.

Segundo Esequias, além de ter chorado com a notícia de que seria libertado, Henrique Alves reafirmou que “vai cumprir todo o seu compromisso com a Justiça, inclusive que não será candidato”.

“Ele deixou a política. Não será mais candidato. É uma decisão definitiva. Ele assumiu este compromisso diante do juiz Eduardo Guimarães [titular da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte]”, revelou o advogado.

Henrique, que foi deputado federal durante onze mandatos consecutivos (1971-2015) e ministro do Turismo nos governos de Dilma Rousseff e Michel Temer, estava detido na Academia de Polícia Militar, em Natal, desde 6 de junho do ano passado. Ele foi preso por força de dois mandados – um expedido pela Justiça Federal do RN e outro pela de Brasília.

Fonte: Agora RN
Leia Mais ››

Ministro do STJ manda prender Carlinhos Cachoeira por fraudes na Loterj

Resultado de imagem para Ministro do STJ manda prender Carlinhos Cachoeira por fraudes na Loterj

O ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou nesta sexta-feira (4) a prisão do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, por fraudes na Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj). Cachoeira está atualmente em prisão domiciliar em razão de acusações em outros processos.

Nefi Cordeiro atendeu a um pedido do Ministério Público considerando o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a execução provisória da pena para condenações a partir de segunda instância.

"[Determino] o imediato recolhimento à prisão, delegando-se ao Tribunal local a execução dos atos, a quem caberá a expedição de mandado de prisão e guia de recolhimento provisório", escreveu.

Na mesma decisão, o ministro rejeitou, contudo, um outro pedido do Ministério Público, para execução da pena de Waldomiro Diniz, ex-assessor do Palácio do Planalto, por entender que ainda há recurso pendente de análise na Justiça.

Entenda o caso
Em 2012, Cachoeira e Waldomiro foram condenados a 8 e a 12 anos de prisão, respectivamente, pela 29ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, por corrupção e fraude em uma licitação da Loterj.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio, Waldomiro Diniz pediu R$ 1,7 milhão ao empresário como propina - o dinheiro também teria sido usado para abastecer campanha eleitoral de políticos.

Em troca, acrescenta o MP, Cachoeira obteve a alteração de um edital de licitação para se favorecer.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Polícia faz buscas no Paraguai na casa de Dario Messer, o 'doleiro dos doleiros'

Resultado de imagem para Polícia faz buscas no Paraguai na casa de Dario Messer, o 'doleiro dos doleiros'

A polícia paraguaia fez buscas neste sábado (5) na casa do doleiro Dario Messer, o principal foragido da Justiça da Operação 'Câmbio, desligo', um desdobramento da Lava Jato deflagrado na semana passada.

As buscas aconteceram em mansões do Paraná Coutry Club, que fica na cidade de Hernandarias, no Paraguai, logo do outro lado da fronteira. Messer, conhecido como 'Doleiro dos doleiros', não foi encontrado e permanece foragido.

Messer agora é procurado no mundo todo pela Interpol. Ele tem dupla nacionalidade, brasileira e paraguaia. Atualmente é foragido da Justiça nos dois países, já que ontem a Justiça em Assunção também decretou a prisão do doleiro.

No mesmo condomínio em que procurava Messer, a polícia vasculhou a casa, do doleiro Bruno Farina, outro envolvido na operação. Ele também não foi encontrado.

Os policiais apreederam computadores, documentos e cartões de crédito.

Na última semana, agentes já tinham apreendido no apartamento de Messer, no Leblon, Zona Sul do Rio, 39 quadros de artistas como Di Cavalcanti e joias.

Outro foragido
Dario Messer não é o único doleiro supostamente foragido no exterior. Segundo os delatores, uma outra peça importante do esquema foi morar em Miami, nos EUA, logo no início da Lava Jato. Mas o doleiro conhecido como Dragão nunca deixou de atuar no Brasil.

Ele é o chinês Wu Yu Sheng. Além de Dragão, também era conhecido como Paulo China e Molleja.

Nas investigações ele aparece como um dos principais fornecedores de reais em espécie no Brasil.

Os delatores Vinícius Claret, o Juca Bala, e Claudio Barbosa, o Tony, contaram que o Dragão negociou com os dois a quantia de 210 milhões de dólares, de 2011 a 2016.

Eles contaram à justiça que o doleiro atuava em lojas da Rua 25 de Março, em São Paulo. Os clientes transferiam dólares para uma conta indicada pelo chinês no exterior e em contrapartida recebiam reais no Brasil.


Os advogados de Dario Messer disseram que só vão se manifestar na Justiça. O Jornal Nacional não conseguiu entrar em contato com os outros citados na reportagem.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Helicóptero que transportava noiva cai e três ficam feridos em Vinhedo; VÍDEO

Resultado de imagem para Helicóptero que transportava noiva cai e três ficam feridos em Vinhedo

Um helicóptero que transportava uma noiva para a festa de casamento caiu no fim da tarde deste sábado (5), em Vinhedo (SP), na região do Altos do Morumbi. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas sofreram ferimentos leves e a mulher saiu ilesa. Apesar do acidente, o casamento foi mantido, informou a empresa responsável pelo evento.

Segundo um convidado do casamento, o helicóptero rodopiou e caiu pouco antes de pousar. A noiva e o piloto conseguiram sair e o Corpo de Bombeiros chegou para prestar socorro, informou. Após a saída das três pessoas, a aeronave começou a pegar fogo, que foi contido pela equipe dos bombeiros.

A casa de eventos tem uma construção semelhante a um castelo. Uma parte da aeronave teria acertado a torre do local antes de cair. No vídeo, é possível ver que havia convidados próximos ao local da queda.

O Corpo de Bombeiros informou que havia quatro pessoas na aeronave: o piloto, uma criança, um fotógrafo e a mulher. O piloto sofreu escoriações leves, a criança e o fotógrafo se machuraram nas mãos.

As vítimas foram encaminhadas pela ambulância municipal para a Santa Casa de Vinhedo, segundo os bombeiros.

Após susto da queda do helicóptero, noiva subiu ao altar em Vinhedo (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)
Após susto da queda do helicóptero, noiva subiu ao altar em Vinhedo (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)

Festa mantida
Por meio de nota, o Castelo dos Vinhais, local que recebeu o evento, informou que o casamento foi mantido por escolha dos noivos.

"Informamos que a respeito do acidente ocorrido nesta tarde que os ocupantes foram resgatados e prontamente atendidos. Todos convidados, noivos e tripulante estão bem e o evento transcorre conforme solicitação dos próprios noivos. Nos mantemos a disposição para auxílio aos envolvidos e eventuais esclarecimentos."

Helicóptero cai em Vinhedo; PM diz que noiva estava a bordo (Foto: Zuleica Fraga)
Helicóptero cai em Vinhedo; PM diz que noiva estava a bordo (Foto: Zuleica Fraga)


Fonte: G1
Leia Mais ››

Bombeiros seguem nas buscas por cinco desaparecidos em escombros de prédio que desabou em SP

Ao longo de todo o sábado (5), 52 bombeiros continuaram as buscas por cinco pessoas que permanecem desaparecidas no desabamento do prédio Wilton Paes de Almeida, no Centro de São Paulo.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, os profissionais se concentraram no 16º andar dos destroços e faltam retirar material de oito andares. Isso porque há a possibilidade de que, no 8º andar, possa ser possível localizar pontos onde estariam possíveis vítimas.

Um dos desaparecidos já foi encontrado e, na sexta-feira (4), a Polícia Civil confirmou que o corpo é de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, que caiu quando era resgatado durante o incêndio.

Conforme Palumbo, o resgate de Pinheiro durou 20 horas e começou após um cão de salvamento localizar um odor diferente em uma área dos destroços.

No final do dia, o tenente Guilherme Derrite, dos Bombeiros, afirmou que a área de busca de onde o corpo de Ricardo foi ampliada neste sábado.

"Concentramos os trabalhos junto ao vizinho edifício Caracu na tentativa de localização de outras vítimas.", disse.

Segundo Derrite, as buscas devem se estender para 15 dias de trabalho. "Visualmente temos escombros a uma altura de quatro andares. Quatro andares acumulados e de material. Então se a gente fizer uma análise para chegar até o segundo subsolo há uns 18 metros ainda de escombros", disse.

Os demais desaparecidos são:

Selma Almeida da Silva;
Welder, 9, filho de Selma;
Wender, 9, filho de Selma;
Eva Barbosa Lima, 42;
Walmir Sousa Santos, 47.

Walmir Sousa Santos, Eva Barbosa Lima, Selma Almeida da Silva e seus filhos, Welder e Wender, estão desaparecidos (Foto: Arquivo pessoal)
Walmir Sousa Santos, Eva Barbosa Lima, Selma Almeida da Silva e seus filhos, Welder e Wender, estão desaparecidos (Foto: Arquivo pessoal)

Na quinta-feira (3), as duas filhas de Eva, Edivânia da Silveira e Evaneide, buscavam informações sobre a mãe. Eva e o marido moravam no prédio e não foram vistos desde o desabamento.

"Eu penso que ela está aí, porque eu deixei ela aí. Ou então, se alguém tentou salvar ela, fui no hospital e não achei", diz Evaneide.

O delegado da seccional Centro, Marco Antônio de Paula Santos, disse na tarde desta sexta (4) que os familiares dos desaparecidos devem procurar o 3º Distrito Policial (DP) para fazer boletim de ocorrência de desaparecimento. O 3º DP fica na Rua Aurora, 322, na região da Santa Ifigênia.

Os familiares também serão encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exame de DNA que poderá ajudar na identificação e liberação de possíveis corpos encontrados nos escombros.

As buscas vão prosseguir com trabalho ininterrupto, com equipes fazendo turnos de 12 horas sendo substituídas no local. Ao todo, 80 bombeiros participam das buscas nos escombros – entre eles, sete mulheres –, além dos cães farejadores.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Dois policiais militares são encontrados mortos em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio

Bruno foi encontrado morto em viatura (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Bruno foi encontrado morto em viatura (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A Polícia Militar confirmou a morte de mais dois PMs na manhã deste sábado (5), em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Até as 11h, não havia informações sobre a causa das mortes.

Segundo a PM, o sargento Rosemberg de Jesus Principe, 38 anos, e o soldado Bruno Pereira Martins dos Santos, 36, chegaram a ser socorridos para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiram.

Ainda segundo a nota da polícia, eles foram encontrados desacordados no interior da viatura, localizada na Estrada Roberto Burle Marx, e é necessário aguardar a perícia dos corpos para saber a causa das mortes.

Fontes ligadas ao hospital dizem que uma das hipóteses, já analisadas pela polícia, é vazamento de gás dentro do carro da PM e que esse vazamento teria provocado o desmaio dos agentes.

Rosemberg foi encontrado morto em viatura (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Rosemberg foi encontrado morto em viatura (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O sargento Rosemberg estava na corporação desde 2005 e era solteiro e o soldado Bruno estava na PM desde 2013, era casado e deixa dois filhos. Ambos eram lotados no 31° BPM (Recreio).

A Polícia Civil informou que foi realizada perícia de local, com apoio de agentes da Delegacia de Homicídios (DH-Capital) e solicitada perícia de engenharia para o veículo. Os corpos dos PMs foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem pelado invade agência bancária e quebra vidro, em Aparecida de Goiânia; Assista ao vídeo

Um homem foi filmado andando pelado e invadindo uma agência bancária em Aparecida de Goiânia na sexta-feira (4). Ele chegou a quebrar um vidro do local. Testemunhas relataram que o rapaz estava dentro de um shopping quando, ao sair, começou a tirar a roupa.

Homem pelado invade agência bancária de Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Homem pelado invade agência bancária de Aparecida de Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Na imagem, o homem está na agência, toma impulso, pula e se joga contra a parede de vidro e um deles quebra. Em seguida, ele entra no banco. Alguns funcionários que estavam no local ficam assustados com a cena.

Testemunhas disseram à TV Anhanguera que o homem foi contido e retirado da agência. A Polícia Militar informou que não há registro dessa ocorrência. A Polícia Civil também não registrou nenhum caso.


Fonte: G1
Leia Mais ››

CNH digital some automaticamente quando o condutor atinge 20 pontos? Não é verdade!

CNH digital some automaticamente quando o condutor atinge 20 pontos? Não é verdade!

Um áudio compartilhado em aplicativos de mensagens afirma que a CNH eletrônica (CNH-e), ou CNH digital, some automaticamente quando o condutor atinge 20 pontos. Assim, o motorista perde o documento mais rapidamente. Não é verdade.

Em nota enviada ao G1, a assessoria de imprensa do Ministério das Cidades diz que a CNH eletrônica e a versão impressa do documento adotam o mesmo procedimento administrativo e permitem "ampla defesa do condutor antes de haver a suspensão do direito".

CNH digital não some automaticamente quando o condutor atinge 20 pontos (Foto: G1 )
CNH digital não some automaticamente quando o condutor atinge 20 pontos (Foto: G1 )

O aplicativo da CNH Digital está disponível para Android e iOS e foi lançado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que é ligado ao Ministério das Cidades. Desde abril deste ano, a versão digital está disponível em todo o país.

A nota da assessoria de imprensa lembra ainda que "a CNH-e é a forma digital da Carteira Nacional de Habilitação e possui a mesma validade e o mesmo valor jurídico do modelo impresso".

O G1 pediu uma nota para o Detran do RJ, citado no áudio, e aguarda um posicionamento.

Como obter a CNH digital?
é preciso ter a CNH impressa no formato atual, com QR code;
quando ela estiver valendo no seu estado, o primeiro passo é cadastrar-se no Portal de Serviços do Denatran;
ir ao Detran onde foi emitida a CNH impressa para confirmar seus dados (quem optar por usar um certificado digital, que é pago, pode fazer todo o processo online);
caberá a cada Detran cobrar ou não pela via digital, e determinar um valor;
baixar o aplicativo gratuito da CNH digital, que estará nas lojas oficiais da Apple e do Google (para aparelhos Android);
acessar o aplicativo por meio de um código de ativação que o Denatran enviará por e-mail aos usuários inscritos, quando o estado disponibilizar a CNH digital;
criar uma senha de 4 dígitos para acessar o documento no celular.
Quanto custará? Quem já tem a CNH impressa terá de pagar para ter a digital?
O Denatran diz que a cobrança de possíveis taxas para emissão da CNH digital ficará a cargo dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans). São eles que determinam atualmente os valores das taxas da CNH impressa, que variam de estado para estado. Em São Paulo, por exemplo, a CNH-e foi lançada gratuitamente.

Qualquer motorista poderá tirar?
A CNH digital só poderá ser emitida para quem tem a nova CNH, com QR Code, um código específico para ser lido por aparelhos eletrônicos. Ele existe na parte interna das carteiras de habilitação emitidas desde maio do ano passado. Quem tem a versão antiga precisará pedir uma segunda via ou renovar a impressa para, então, solicitar a digital. Não é necessário esperar a CNH vencer para renová-la.

É ou não é?’, seção de fact-checking (checagem de fatos) do G1, tem como objetivo conferir os discursos de políticos e outras personalidades públicas e atestar a veracidade de notícias e informações espalhadas pelas redes sociais e pela web. Sugestões podem ser enviadas pelo VC no G1, pelo Fale Conosco ou pelo Whatsapp/Viber, no telefone (11) 94200-4444, com a hashtag #eounaoe.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Adolescente é apreendida suspeita de mandar matar o pai que não a deixava sair, diz Polícia Civil

Resultado de imagem para Adolescente é apreendida suspeita de mandar matar o pai que não a deixava sair, diz Polícia Civil

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Civil suspeita de mandar matar o pai, de 49 anos, e a namorada dele, de 47 anos, na Lapa, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada deste sábado (5).

Segundo a polícia, a garota confessou o crime. O casal morreu esfaqueado.

A mulher, conforme a polícia, chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu.

A Polícia Civil afirma que a adolescente morava com a mãe, que não a deixava namorar. Então, a jovem foi morar com o pai, com a promessa que ele seria mais flexível.

Ainda de acordo com a polícia, como isso não se concretizou e o pai não a deixava sair, a adolescente decidiu planejar o crime.

Outro adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento no crime, foi apreendido. Há ainda um terceiro suspeito preso. Um rapaz, de 19 anos, sobrinho do homem morto.

O adolescente e o rapaz também admitiram o crime, conforme divulgado pela polícia.

Um inquérito foi aberto para investigar as mortes.

O crime
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 2h, a Polícia Militar foi acionada pela adolescente para atender um duplo homicídio na cidade. A PM acionou a Polícia Civil, que iniciou o trabalho de investigação.

A adolescente foi conduzida à delegacia para prestar depoimento. No entanto, segundo os investigadores, ela ficou nervosa, entrou em contradição e acabou confessando o crime.

De acordo com a polícia, ela estava planejando a morte do casal havia duas semanas.

O crime aconteceu após o pai da jovem ir buscar a namorada em Colombo, também da Região Metropolitana de Curitiba.

Quando ele saiu, a filha contatou os outros dois suspeitos por telefone que se esconderam no forro da casa. O crime foi cometido no quarto do casal.


Conforme a polícia, quem matou o pai da jovem foi o rapaz de 19 anos – ele tem antecedentes criminais e estava solto havia 40 dias. O adolescente, de acordo com a polícia, matou a mulher.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem morre eletrocutado ao tentar furtar cabos em poste de estação de água em Bauru

Polícia e Corpo de Bombeiros foram acionados para ocorrência de homem eletrocutado (Foto: Loran Carvalho/Arquivo Pessoal)
Polícia e Corpo de Bombeiros foram acionados para ocorrência de homem eletrocutado (Foto: Loran Carvalho/Arquivo Pessoal)

Um homem morreu eletrocutado na manhã deste sábado (5) no Jardim Beija-Flor, em Bauru (SP).

Segundo informações dos Bombeiros, a vítima teria subido em um poste da subestação do Departamento de Água e Esgoto (DAE) para furtar cabos de energia e acabou levando uma descarga elétrica de cerca de 440 volts.

A vítima foi encontrada por volta das 9h por funcionarios da empresa, que foram até o local para verificar a causa da bomba parada.

A CPFL foi acionada para desligar o transformador e equipes do Corpo de Combeiros serraram a grade do poste para a retirada do corpo.

As equipes iniciaram os trabalhos de reparo por volta das 11h e a previsão de término é para o início da noite deste sábado (5).

De acordo com o DAE, por conta do desligamento do transformador, o abastecimento de água está comprometido nos bairros Mary Dota, Beija Flor e Santa Luzia.

Outros casos
Segundo o DAE, essa não é a primeira vez que subestação sofreu com a ação de ladrões. No final de 2017, a cabine do poço Beija Flor foi totalmente demolida.

Ladrões levaram 32 metros de cabos e o funcionamento ficou parado por três meses até a reconstrução e a compra de materias necessários. O poço voltou a funcionar em março deste ano.

Além disso, de acordo com o DAE, no poço Mary Dota, que fica na mesma região, já houve outras ocorrências. Em menos de dois meses foram registrados nove casos de vandalismo e furtos de fios.

Homem teria levado uma descarga elétrica de 440 volts (Foto: Loran Carvalho/Arquivo Pessoal)
Homem teria levado uma descarga elétrica de 440 volts (Foto: Loran Carvalho/Arquivo Pessoal)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Corpo de francês desaparecido no Pico dos Marins é encontrado

Resultado de imagem para Corpo de francês desaparecido no Pico dos Marins é encontrado

O corpo do francês Eric Welterlin, de 54 anos, que desapareceu durante um treino de corrida no Pico dos Marins, em Piquete (SP), foi encontrado durante a manhã deste sábado (5). O esportista desapareceu no dia 16 de abril.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi achado por volta das 11h por um fazendeiro, que tocava gados ao pé da serra em Piquete e sentiu um cheiro forte vindo de um trecho de difícil acesso. Ele acionou os bombeiros, que cercaram o local e encontraram o corpo.

Como o corpo não tinha marcas de ferimentos aparentes, uma das suspeitas é que ele tenha se perdido e possivelmente morrido de hipotermia, no entanto, a confirmação da causa da morte ainda depende da realização de exames. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para a retirada do corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Guaratinguetá.

No local, a polícia apreendeu ainda um relógio com sistema de GPS que o francês usava. O equipamento será analisado para ver se foi registrado o trajeto percorrido durante o tempo em que ele ficou perdido.

Buscas
As buscas pelo francês, que morava em Itajubá (MG), mobilizaram quase 100 pessoas entre bombeiros, grupo especializado de busca na mata da polícia e voluntários. Além do terreno irregular, outra dificuldade enfrentada pelos grupos de busca foi a presença constante de neblina em alguns trechos. A varredura foi suspensa na última quarta-feira (2), após 17 dias.

O Pico dos Marins tem mais de 2 mil metros de altitude e é um dos mais altos do estado de São Paulo. O local tem várias trilhas, acesso por dois estados e relevo acidentado.

Causa da morte do francês será investigada (Foto: Bruno Pellegrine/TV Vanguarda)
Causa da morte do francês será investigada (Foto: Bruno Pellegrine/TV Vanguarda)

Local onde o corpo do francês foi encontrado (Foto: Divulgação/Bombeiros)
Local onde o corpo do francês foi encontrado (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Helicóptero da PM ajudou no resgate do corpo (Foto: Bruno Pellegrine/TV Vanguarda)
Helicóptero da PM ajudou no resgate do corpo (Foto: Bruno Pellegrine/TV Vanguarda)

Esportista francês se perdeu enquanto treinava no Pico dos Marins (Foto: Arquivo pessoal/Luciano Lopes)
Esportista francês se perdeu enquanto treinava no Pico dos Marins (Foto: Arquivo pessoal/Luciano Lopes)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Sumiço de agrônomo que deixou sinais em lavoura em MT completa 1 ano sem nenhuma pista

Imagens feitas com drone mostram sinais em lavoura de milheto (Foto: Divino José/Arquivo pessoal)
Imagens feitas com drone mostram sinais em lavoura de milheto (Foto: Divino José/Arquivo pessoal)

O desaparecimento do engenheiro agrônomo Éder Tadeu Maciel da Costa, de 29 anos, completou um ano neste sábado (5), sem nenhuma pista do paradeiro dele.

Nem a Polícia Civil de Água Boa, a 736 km de Cuiabá, que investiga o caso, nem a família dele têm indícios do que aconteceu com o agrônomo.

Trinta dias antes de desaparecer, Éder tinha se mudado para Água Boa em abril de 2017 para trabalhar. A família ficou em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá.

O último contato da família com Éder foi no dia 4 de maio de 2017. Éder sairia da região e iria até Canarana (a 838 km de Cuiabá), para fazer um trabalho.

“Nós precisamos de uma resposta, seja com ele vivo ou morto. Estamos seguindo em frente, mas não temos nenhuma resposta ou pista do que aconteceu”, disse ao G1 Letícia Mendes, mulher do agrônomo.

O agrônomo Éder Tadeu Maciel, de 29 anos, desapareceu ao sair para trabalhar (Foto: Arquivo Pessoal)
O agrônomo Éder Tadeu Maciel, de 29 anos, desapareceu ao sair para trabalhar (Foto: Arquivo Pessoal)

Antes de sumir, ele deixou marcas em uma lavoura de milheto, cujas imagens foram capturadas com um drone. A caminhonete da empresa em que ele trabalha foi encontrada abandonada em uma plantação.

Na época, a polícia disse que não havia marcas de sangue no veículo e nenhuma pista do que poderia ter acontecido com a vítima.

Carro usado dirigido por Éder foi encontrado em lavoura de milheto (Foto: Divino José/Arquivo Pessoal)
Carro usado dirigido por Éder foi encontrado em lavoura de milheto (Foto: Divino José/Arquivo Pessoal)

De acordo com a família, nenhuma movimentação bancária na conta dele foi feita desde o desaparecimento. O celular dele também não registrou ligações ou mensagens.

A polícia fez buscas na lavoura onde a caminhonete foi deixada, mas também não encontrou nenhum vestígio ou pista sobre o agrônomo.

Apesar do tempo que passou, Letícia diz não ter perdido a esperança de reencontrar o marido.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mega-Sena, concurso 2.037: ninguém acerta, e prêmio acumula em R$ 28 mi

Mega-sena, Loteria (Foto: Stephanie Fonseca/G1)

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.037 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (5), em Xanxerê.

As dezenas sorteadas foram: 14 - 16 - 23 - 30 - 45 - 60.

A estimativa de prêmio é de R$ 22 milhões, e, para o próximo concurso, é esperado um prêmio de R$ 28 milhões.

A Quina teve 48 acertadores, e cada um vai levar R$ 58.276,76. Outras 4.609 pessoas ganharam na Quadra, com prêmio de R$ 867,02 para cada.

Probabilidades
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.

Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Navalny, líder opositor russo, e mais de mil pessoas são presos em protesto contra Putin

Um manifestante é detido por policiais durante um protesto contra o presidente Vladimir Putin em São Petesburgo, na Rússia, neste sábado (Foto: Anton Vaganov/Reuters)
Um manifestante é detido por policiais durante um protesto contra o presidente Vladimir Putin em São Petesburgo, na Rússia, neste sábado (Foto: Anton Vaganov/Reuters)

O líder opositor russo Alexei Navalny e mais de 1.500 dos seus partidários foram detidos neste sábado (5) durante manifestações contra o governo em toda a Rússia, dois dias antes da posse de Vladimir Putin para um quarto mandato presidencial.

Navalny convocou manifestações por todo o país, dois dias antes de Putin iniciar seu quarto mandato presidencial. As autoridades, no entanto, não autorizaram os protestos em Moscou e São Petersburgo. Ele foi preso assim que chegou ao protesto na capital russa.

Milhares de manifestantes se reuniram em muitas cidades do país sob os lemas "A Rússia será livre!" e "Abaixo o czar!". Os protestos não foram autorizados pelas autoridades.

De acordo com a organização OVD-Info, especializada no monitoramento das prisões, pelo menos 1.599 partidários de Navalny foram detidos pela polícia durante o dia, incluindo 702 em Moscou, 232 em São Petersburgo e 164 em Chelyabinsk, nos Urais.

"As prisões foram brutais", indicou a organização, observando que algumas pessoas detidas sofreram arranhões e contusões.

Pelo menos uma pessoa foi hospitalizada, enquanto muitos adolescentes estão entre os manifestantes presos, disse a fonte.

Manifestantes são presos durante protesto contra o presidente Vladimir Putin em Moscou, na Rússia, neste sábado (05) (Foto: Tatyana Makeyeva/Reuters)
Manifestantes são presos durante protesto contra o presidente Vladimir Putin em Moscou, na Rússia, neste sábado (05) (Foto: Tatyana Makeyeva/Reuters)

Em Moscou, a polícia usou gás lacrimogêneo e de força bruta para dispersar os manifestantes, mas centenas de partidários da oposição se reuniram no final da tarde na Praça Pushkin, no centro da capital russa, de acordo com jornalistas da AFP no local.

A polícia informou em um comunicado que deteve e levou cerca de 300 manifestantes a delegacias de Moscou e outros 200 em São Petersburgo.

Alexei Navalny foi preso logo após sua chegada à manifestação em Moscou, sob os aplausos da multidão, que gritava "vergonha!" em ucraniano, em referência a um famoso lema do levante pró-europeu da Praça Maidan em Kiev em 2014.

A organização Anistia Internacional denunciou em um comunicado "a dispersão violenta da manifestação em Moscou" e o uso "desproporcional" da força pela polícia.

Manifestantes marcham durante protesto contra o presidente Vladimir Putin em São Petesburgo, na Rússia, neste sábado (05) (Foto: Anton Vaganov/Reuters)
Manifestantes marcham durante protesto contra o presidente Vladimir Putin em São Petesburgo, na Rússia, neste sábado (05) (Foto: Anton Vaganov/Reuters)

"Putin ladrão!"

Manifestantes da oposição entraram em confronto com militantes pró-Kremlin, que também se reuniram no centro de Moscou.

Em São Petersburgo, a segunda maior cidade do país, milhares de pessoas marcharam na Nevsky Prospect, a famosa artéria central da antiga capital imperial, gritando "Putin, ladrão!" e "Fora Putin!", de acordo com um jornalista da AFP no local.

Alguns manifestantes tentaram bloquear o tráfego de carros antes da intervenção da polícia. Os manifestantes jogaram ovos e garrafas de água na polícia, que respondeu com gás lacrimogêneo.

"Navalny pediu no YouTube para não deixarmos as eleições passarem em silêncio. Putin é um ladrão, ele forçou as pessoas a votarem", disse Katia, manifestante de Moscou de 15 anos.

"Toda geração tem sua própria revolução. A minha é agora e vou contar aos meus filhos como libertei a Rússia de Putin, um ladrão que achava que era um czar", disse Anton, outro manifestante de 22 anos.

Navalny chamou o partido governista Rússia Unida de 'partido dos pilantras e ladrões' (Foto: Mladen Antonov/AFP)
Navalny chamou o partido governista Rússia Unida de 'partido dos pilantras e ladrões' (Foto: Mladen Antonov/AFP)

Vários militantes pró-Navalny já haviam sido presos em manifestações na véspera, e algumas instalações da oposição foram invadidas pela polícia.

"O velho covarde Putin pensa que é um czar. Não é um czar e é por isso que temos protestar em 5 de maio", escreveu Alexei Navalny no Twitter na sexta-feira.

Os observadores temiam que os protestos pudessem degenerar em confrontos com a polícia, seguidos de detenções em massa, como foi o caso durante os protestos contra o terceiro mandato de Putin em maio de 2012.

Na véspera de sua posse, em 6 de maio de 2012, uma manifestação contra o Kremlin na praça Bolotnaya, em Moscou, foi marcada por violentos confrontos com a polícia. Vários manifestantes foram condenados a até quatro anos e meio de prisão pela violência em um processo denunciado por organizações de direitos humanos.

Vladimir Putin se prepara para tomar posse na segunda-feira para um quarto mandato, depois de mais de 18 anos de poder como chefe de Estado ou de governo.

Navalny não conseguiu concorrer na eleição presidencial de 18 de março, vencida por Putin com mais de 76% dos votos, por causa de uma condenação judicial que ele denuncia como perseguição política pelo Kremlin. A oposição e os observadores internacionais denunciaram fraudes eleitorais.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Adolescente é estuprada e queimada viva na Índia

Em foto de abril de 2018, manifestante protesta contra casos de estupro em Nova Delhi, na Índia (Foto: AP Photo/Oinam Anand)
Em foto de abril de 2018, manifestante protesta contra casos de estupro em Nova Delhi, na Índia (Foto: AP Photo/Oinam Anand)

Dois homens queimaram uma adolescente viva em sua casa no leste da Índia, um dia depois de estuprá-la, informou neste sábado (5) a polícia, em um novo caso de violência sexual no país.

A jovem de 16 anos foi raptada de sua casa quando sua família estava fora, em um casamento, e foi estuprada pelos homens na quinta (3), segundo a polícia. O crime aconteceu em um parque florestal do estado de Jharkhand,

A família denunciou o crime ao Conselho local, que ordenou que os acusados pagassem uma indenização de 50 mil rúpias (cerca de R$ 2.600).

O Conselho, uma entidade formada pelos membros mais velhos da comunidade, geralmente resolve disputas, evitando assim o sistema judiciário indiano lento e caro.

Depois da decisão, os suspeitos espancaram os pais da jovem antes de atearem fogo nela, indicou à France Presse um funcionário da polícia local, Ashok Ram. "Os dois homens fugiram. Uma investigação sobre o caso foi aberta", informou.

Estigma
A Índia reforçou suas leis para os crimes de agressão sexual em 2013, depois de um estupro coletivo em Nova Déli. Mas a violência sexual é comum no país, com 11 mil casos de estupros infantis registrados em 2015.

Em 2016, foram registrados cerca de 40 mil casos de estupro na Índia. Estima-se, porém, que muitos dos crimes não sejam denunciados porque na patriarcal sociedade indiana as vítimas de abuso também sofrem de um estigma.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Homem faz aniversário, se aposenta e ganha na loteria no mesmo dia

Um canadense comemorou seu aniversário, sua aposentadoria e ganhou US$ 1,55 milhão na loteria - tudo no mesmo dia.

Ping Kuen Shum, morador de Vancouver, na Colúmbia Britãnica, estava comemorando seu aniversário e também o começo de sua aposentadoria no último dia 28 de abril quando descobriu que tinha acertado as 6 dezenas do sorteio da loteria local, ganhando o prêmio máximo, equivalente a R$ 5,4 milhões, segundo a British Columbia Lottery.

"É incrível que os três eventos tenham acontecido no mesmo dia", ele disse. "Trabalhei duro por muitos anos, e agora espero dividir a fortuna com minha família."

Ele afirmou que pretende, entre outras coisas, viajar para a China.

Ping Kuen Shum (Foto: British Columbia Lottery/Reprodução)
Ping Kuen Shum (Foto: British Columbia Lottery/Reprodução)

Fonte: G1
Leia Mais ››

Os ataques mortíferos de elefantes no campo de refugiados mais densamente povoado do mundo

Ataques mortíferos de elefantes assustam campo de refugiados mais densamente povoado do mundo (Foto: BBC)
Ataques mortíferos de elefantes assustam campo de refugiados mais densamente povoado do mundo (Foto: BBC)

Ataques com elefantes vêm acontecendo com cada vez mais frequência no campo de refugiados rohingya em Bangladesh.

É o maior e mais densamente povoado assentamento do tipo do mundo. Os elefantes já mataram 12 refugiados e destruíram dezenas de casas.

Imagens de um cinegrafista amador mostram um desses animais vagando enfurecido dentro do campo.

O filho da refugiada Monu Ara foi um dos mortos; ele tinha apenas dez anos.

"O elefante o esmagou. Meus filhos são minha única fonte de alegria. E agora perdi um filho", diz ela.

"Pedi a ele que fosse à escola, mas ele queria brincar com seus amigos. Seu irmão mais velho o viu e lhe pediu que fosse estudar", acrescenta.

No caminho, o elefante atacou e matou Foyas, pisoteando-o até a morte.

Os campos atravessam uma rota centenária de migração de elefantes. Perdidos, os animais acabam ficando confusos e assustados, adotando um comportamento agressivo. Nenhum elefante morreu até agora.

A ONU está instalando torres de observação e treinando pessoas para evitar mais tragédias.

O objetivo da medida é proteger tanto os refugiados quanto os elefantes. Desde agosto de 2017, segundo a ONU, mais de 670 mil rohingyas já fugiram de Myanmar em direção a países vizinhos, sobretudo Bangladesh, onde são perseguidos e assassinados.

A limpeza étnica desencadeou uma das maiores crises humanitárias do século 21.

Fonte: G1
Leia Mais ››