sábado, maio 23, 2020

EXCLUSIVO: Comércio local volta a funcionar nesta-segunda cm restrições em Itaú-RN, após novo decreto de flexibilização


Com o sucesso das medidas tomadas pela administração municipal para o controle do contágio do novo coronavírus, na próxima segunda-feira, 25 de maio de 2020, o comércio local do município de Itaú voltará abrir as suas portas com restrições, depois que o Prefeito Ciro Bezerra decretou lockdown no último dia 12/05 por meio do decreto 029/2020.

Nesta segunda-feira (25) o Prefeito Ciro publicará no Diário Oficial dos Municípios (DOM) o decreto 031/2020 que flexibilizará a partir das Zero Hora desta segunda-feira (25) a política de isolamento social rígido para o enfrentamento da pandemia, em especial aquele consistente no controle da circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas do Município de Itaú/RN.

Sendo mantido o dever especial de confinamento; o dever especial de proteção por pessoas do grupo de risco e o controle da entrada e saída do município (as barreiras sanitárias); assim como as demais regras para transportes e pessoas que não residem no município, sendo vedada a entrada até o estado de lockdawn, 15 de junho de 2020.

De acordo com o decreto, mesmo com a flexibilização para abertura do comércio a população permanece em isolamento social, saindo de casa apenas para assuntos essenciais, como: ir ao supermercado, farmácia, casa lotérica e etc, até o dia 15 de junho, o descumprimento das medidas resultará em multa no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

No dia 09/05 a secretaria municipal de saúde realizou 30 testes rápidos em pacientes que tiveram contato com uma homem positivado para a COVID-19 do município de Taboleiro Grande-RN, constatando 11 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Como forma de barrar o contágio o comitê gestor de combate a pandemia se reuniu e decidiu aplicar a medida mais dura para o município, o lockdown.

Os frutos estão sendo colhidos com o controle do contágio. Segundo o último boletim divulgado na noite de sexta-feira (22), de 14 infectados, 12 estão curados. Com o resultado satisfatório, as medidas estão send flexibilizadas.

Parabéns a administração municipal que agiu rápido e não temeu para a tomada de decisões.

Com a decretação do lockdown o blog Cidade News também ficou impossibilitado de fazer suas publicações, porém a partir de segunda-feira (25) acreditados estar de volta levando informações aos nossos leitores.

Fique em casa!!!

Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Atualizado às 17:34 de 23/05/2020

Leia Mais ››