quarta-feira, junho 22, 2022

Irmãos mataram colega de trabalho em Natal por conta de demissão, aponta investigação da Polícia Civil

Um homem de 30 anos suspeito de articular e participar da morte de um colega de trabalho na Zona Norte de Natal, em 23 de abril, foi transferido para o Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (22) após um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.


Família de Antônio Denísio pede Justiça — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


Ele é suspeito de ter participado, ao lado do irmão, do assassinato do gerente de hotel Antônio Denísio Fernandes, de 37 anos, que foi morto a tiros na frente de casa no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte da capital.


De acordo com a investigação da Divisão de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal, o crime ocorreu porque o suspeito foi demitido e acreditava que isso havia acontecido sob influência de Antônio Denísio.



O homem que foi demitido teria planejado o crime e dirigido o carro na fuga, além de ter convencido o irmão a participar do crime - foi o irmão que efetuou os disparos, segundo a Polícia Civil.


Os dois suspeitos foram presos na BR-020 próximos à cidade de Planaltina, em Goiás, quatro dias após o crime. A abordagem foi feita em uma fiscalização de rotina e uma arma foi encontrada no veículo.


"Houve uma divergência entre eles profissional gerando com isso a demissão de um deles e ele acreditou que foi causada por denísio. E houve o planejamento da morte de denísio com o irmão dele". , disse


Após a investigação, que apontou o possível envolvimento dos irmãos no crime em Natal, a Justiça conseguiu que um deles fosse recambiado para Natal. O outro segue detido no Distrito Federal.


Investigação

A investigação da Polícia Civil apontou que a vítima e os dois suspeitos trabalhavam no mesmo hotel, na Via Costeira de Natal. Um dos suspeitos foi demitido no dia 18 de abril e acreditou que isso ocorreu sob influência do gerente Antônio Denísio Fernandes - ele também era gerente.


Por conta disso, ele teria planejado o crime e convencido o irmão, que era funcionário do hotel e tem 26 anos, a participar do crime. Ele dirigiu o carro no dia da ação criminosa, enquanto o irmão efetuou os disparos contra Antônio.



"Houve uma divergência, entre eles, profissional gerando com isso a demissão de um deles e ele acreditou que foi causada por Denísio. E houve o planejamento da morte de Denísio com o irmão dele", disse o delegado de homicídios, Roberto Andrade.


Arma que pode ter sido a usada no crime foi apreendida ao lado de celulares que vão ser utilizados na investigação — Foto: Divulgação


Na mesma semana, os dois haviam feito um churrasco e convidado amigos do hotel como forma de despistar em relação à motivação do crime.


Segundo a investigação da DHPP, diante da exposição do fato de que os irmãos acreditavam que Antônio Denísio havia sido o motivador da demissão, o encontro serviu para convencer os amigos de que eles não pensavam mais dessa forma. Eles ainda avisaram que viajariam para Caldas Novas em busca de oportunidade emprego. Dias depois, teriam cometido o crime e seguiram para a cidade do Centro-Oeste.


'Tirou a vida de uma família inteira'

Dois meses após o crime, a família segue buscando Justiça e não se conforma com o assassinato do gerente.


"Isso não é motivo para um crime. Na realidade, isso é despeito, inveja, mas que não precisaria ter tirado a vida dele, porque quando ele tirou, ele tirou a vida de uma família inteira e hoje eu estou há dois meses sem dormir, sem me alimentar direito. Os pais dele também não estão muito bem. Então quero deixar bem ciente que quando ele tirou a vida dele, ele tirou a vida da família dele inteira", lamentou Graziane Silva, viúva de Antônio Denísio.


Familia lamenta morte de Antônio Denísio — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


A viúva conta que Antônio Denísio era uma pessoa divertida e que sempre aproveitava uma folga pra ficar a coma família. Ele era pai de duas filhas.


"Ele saía de casa pela manhã e só voltava a noite. E no dia que ele tinha uma folga, ele buscava toda a família e a família pra ele não significava só eu e as filhas dele. Era pai, mãe, cunhados. E a gente sempre vivia em uma diversão conjunta", conta.


"Quando ele chegava do trabalho ele não parava de trabalhar, porque ele dizia que tudo que ele poderia dar pras filhas dele, ele ia dar, que era coisas que ele nunca teve na infância. E trabalhava demais pra dar o que as filhas dele precisavam. E esse é um sentimento de revolta, porque eles tiraram das filhas o que elas não vão poder ter mais, o convívio do pai, o amor que ele tinha por elas, e não só por elas. Qualquer ser humano na rua que precisasse dele, ele estava ali pra ajudar".


A viúva pede Justiça e que os responsáveis pelo crime sejam condenados. "O sentimento que fica é de raiva mesmo e pedir Justiça, que não fique impune. Aos juízes, aos promotores, que façam Justiça pela vida dele, porque ele era uma pessoa boa, um trabalhador, um pai de família. Só peço Justiça".


Fonte: g1

Leia Mais ››

Governo convoca 72 policiais penais aprovados em concurso público no RN

O governo do RN convocou e nomeou 72 policiais penais aprovados em concurso público. São 63 homens e 9 mulheres. O ato foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (22).


Governo convoca 72 policiais penais aprovados em concurso público no RN — Foto: Divulgação


Estão sendo convocados os aprovados no concurso público para o provimento de cargo efetivo da carreira de Policial Penal, Nível 1, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, obedecendo a classificação de acordo com o número de vagas. As nomeações se dão pela conclusão do III Curso Específico de Formação Profissional.


Os convocados devem apresentar uma lista de documentos que está descrita no Diário Oficial. Os documentos devem ser entregues no Departamento de Recursos Humanos/Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), no Centro Administrativo.



Desde o início da atual gestão já foram realizadas 219 convocações de policiais penais.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Receita Federal apreende 19 kg de skunk e 1.500 comprimidos de ecstasy nos Correios em Natal

A Receita Federal apreendeu aproximadamente 19 quilos de skunk e 1.500 comprimidos de ecstasy em uma operação realizada no Centro de Distribuição dos Correios em Natal, nesta terça-feira (21). Ninguém foi preso.


Receita Federal apreende 19 kg de skunk e 1.500 comprimidos de ecstasy nos Correios em Natal — Foto: Receita Federal/Divulgação


De acordo com a Receita Federal, a droga estava sendo enviada do sul do país, como encomenda, para destinatários no Rio Grande do Norte, como forma de tentar ludibriar a fiscalização.


A operação é resultado de trabalho integrado de inteligência e de análise de risco e contou com a utilização de 2 cães de faro.


A droga apreendida será entregue a Polícia Federal que se encarregará das investigações para identificar os responsáveis pelo crime.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Show de Zé Neto e Cristiano no São João de Assú, no RN, é cancelado

O show da dupla Zé Neto e Cristiano no São João de Assú, no interior do Rio Grande do Norte, foi cancelado. A apresentação em praça pública aconteceria nesta quarta-feira (22). A prefeitura de Assú emitiu comunicado em que informou que o cantor Zé Neto está doente.


Zé Neto e Cristiano iriam se apresentar nesta quarta-feira (22) em Assú — Foto: Júlio César Costa/g1


"A apresentação será cancelada em decorrência de enfermidade que acometeu o artista Zé Neto, comprovada por meio de atestado médico encaminhado hoje, 22.06.2022, impossibilitando a execução e cumprimento integral do contrato", diz a nota.


A dupla era uma das atrações mais esperadas no São João de Assú. Na terça-feira (21), em Santarém, no Pará, Cristiano se apresentou sem o parceiro.



Zé Neto havia fraturado três costelas no início do mês, o que já havia provocado o cancelamento de parte da agenda prevista para junho. O cantor se emocionou quando teve alta no último dia 16 e chegou a realizar shows após a recuperação.


Apesar do cancelamento, a Secretaria Municipal de Eventos comunicou que os outros shows da noite estão confirmados com Priscyla Arrazo e Werick Mendes, a partir das 22h, no largo da Igreja Matriz de São João Batista. O acesso é gratuito.


O São João de Assú é um dos maiores do Nordeste e, na noite de terça-feira (21), recebeu 70 mil pessoas para o show de Wesley Safadão.


São João de Assú recebe 70 mil pessoas em show de Wesley Safadão — Foto: Divulgação/Prefeitura de Assú


Confira a programação do São João de Assú:


22 de junho - Priscyla Arrazo e Werick Mendes

23 de junho - A Furiosa do Vale, Flávio Pisada Quente e Pode Balançar

24 de junho - Thiago Brado (show religioso) / Bonde do Brasil, Chrys e Elly e Bruno Martins

25 de junho - Zé Cantor, Babado Novo e Rafinha no Comando


Fonte: g1

Leia Mais ››

Deputado do RN diz que repudia e despreza movimento LGBT: 'Não cabe mais na nossa sociedade'

O recém-empossado deputado estadual pelo Rio Grande do Norte, Michael Diniz (Solidariedade), afirmou nesta quarta-feira (22) que despreza o "movimento LGBT" e sugeriu tratamento psiquiátrico a pessoas que fazem parte do movimento.


A declaração foi dada durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado quando o parlamentar comentava uma notícia sobre uma miss trans que participou de uma sessão de fotos vestida como Nossa Senhora.


"Pedem respeito e desrespeitam a fé alheia. Buscam fazer uma lacração de forma absurda. (...) Sinceramente, eu acredito que esse povo precisa de um tratamento 'psiquiatra' (sic) urgente", afirmou Diniz.


O deputado reforça que o movimento LGBT não tem o seu apoio e que "merece uma resposta da direita".



"Eu demonstro meu repúdio, demonstro meu desprezo por todo esse movimento LGBT", disse.

'Não cabe mais na nossa sociedade'

Apesar das críticas ao movimento LGBT, o parlamentar afirmou que respeita os homossexuais.


"Como católico, e tenho como base o código canônico como de direito de ética, digo que o homossexual - que é diferente daquela pessoa que participa do movimento - tem todo o meu respeito. Todos nós temos nossos defeitos, todos nós temos nosso direito de querer seguir a vida, ninguém é perfeito. Agora, esse movimento não cabe mais na nossa sociedade", disse.


Em nota, o partido Solidariedade RN afirmou que não concorda nem possui entre suas atividades posições de cunho de preconceito ou discriminação de qualquer forma.


"Muito pelo contrário, o partido é formado sob a base de que todos devem e podem encontrar em na agremiação uma plataforma para discutir e defender suas ideias com tolerância e respeito. As posições do deputado Michael Diniz não refletem a opinião formal do partido e não fazem parte das bandeiras partidárias", diz a nota.


Quem é Michael Diniz


recém-empossado deputado estadual pelo Rio Grande do Norte, Michael Diniz (Solidariedade) — Foto: João Gilberto/ALRN


Michael Diniz foi empossado há uma semana, na última quarta-feira (15), substituindo o colega de partido Kelps Lima, que está licenciado do cargo por 120 dias. Nas eleições de 2018, Diniz obteve 7,7 mil votos, ficando atrás do próprio Kelps Lima, Alysson Bezerra, Subtenente Eliabe e de Fernando Antônio Bezerra.


Eliabe já está no exercício do cargo em virtude da saída de Alysson Bezerra, eleito prefeito de Mossoró, e Fernando Bezerra foi eleito prefeito de Acari, em 2020. Logo, Michael Diniz assumiu a vaga deixada por Kelps Lima.


Ele é natural de Campina Grande, na Paraíba, e tem 27 anos.


Fonte: 1

Leia Mais ››

Emparn registra chuvas acima de 50 milímetros no RN; veja previsão para os próximos dias



As chuvas que caem desde segunda-feira (20) ultrapassaram os 50 milímetros de volume em cidades do Rio Grande do Norte. É o que aponta o sistema de monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn).


Entre os municípios potiguares que mais choveram nesses dois primeiros dias de inveno no hemisfério sul estão Vila Flor, com 70,6 mm, Maxaranguape, com 63,2 mm, e a capital Natal, com 60,8 mm.


"Essa chuva deverá adentrar o Agreste e interior do estado ao longo do dia e nos próximos dias. Estamos num momento com condições favoráveis para ocorrência de chuvas”, explicou o chefe da unidade de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.


As chuvas que começaram na madrugada desta quarta-feira (22) e continuaram durante a manhã atingiram principalmente os municípios da região metropolitana de Natal - alémm de cidades do litoral.


O Sistema de Monitoramento da Emparn registrou chuvas em todas as regiões do estado das 9h15 de segunda (21) às 9h de terça (22). As cidades, por região, com maior volume foram: Natal(Leste), com 40 milímetros de chuva, Monte Alegre (Agreste), com 25 mm, e São Bento (Central), com 24mm, Mossoró, 1,2mm.


Segundo o chefe da unidade de meteorologia, Gilmar Bristot, as precipitações vão continuar no decorrer da semana.


“As chuvas que estão caindo desde a madrugada são decorrentes da atuação de sistemas metereológicos de leste que se formam no oceano e atingem o litoral. Em toda faixa litorânea do Nordeste está chovendo e deve continuar com maior concentração na região metropolitana de Natal, na região de Extremoz e municípios vizinhos”, disse.


Confira a previsão para os próximos dias


23/06/22 (Quinta-feira): Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

24/06/22 (Sexta-feira): Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com possibilidade de pancadas de chuvas na região Leste, Agreste, Vale do Açu, Alto Oeste e Mossoró.

25/06/22 (Sábado): Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Corregedor Eleitoral do RN pede celeridade no julgamento dos processos relacionados às Eleições 2020

O corregedor regional eleitoral do RN, desembargador Claudio Santos, pediu celeridade aos juízes eleitorais no julgamento dos processos relacionados ao Pleito Eleitoral de 2020.


Corregedor regional eleitoral do RN, desembargador Claudio Santos — Foto: TRE/RN


Durante a sessão plenária desta terça-feira (21), Claudio Santos, que também é vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), informou que, caso a determinação não seja cumprida, serão abertos processos administrados para analisar a demora nos julgamentos dos processos da 1ª instância.


“Esta corregedoria vem recebendo reclamações de pessoas e de partidos, formalizados por escrito, a respeito da demora no julgamento de processos na 1ª instância relacionados às Eleições 2020. Inclusive, processos que importam eventualmente em cassações e suspensões de direito ainda não haviam sido julgados, alguns sequer impulsionados de forma devida”, declarou o desembargador.



Ainda segundo o corregedor eleitoral, em fevereiro deste ano, foi mandado ofício circular cobrando o julgamento dos processos relacionados às Eleições 2020. Em maio, a corregedoria reiterou os termos do primeiro ofício e em junho foi enviado um novo ofício questionando os motivos da demora do julgamento desses processos.


"Diante desse cenário, informo que esta Corregedoria deverá abrir procedimento administrativo preliminar, nos termos da resolução 135 do CNJ, para apurar a responsabilidade administrativa e a responsabilidade pessoal dos magistrados que estão desatendendo a esse preceito constitucional da razoável duração do processo", disse o desembargado Claudio Santos.


O presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa, lamentou a situação e manifestou apoio à Corregedoria. “Vossa Excelência tem todo o apoio da Presidência deste Tribunal para tomar as providências previstas em lei”, disse o presidente.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Concurso com 47 vagas para a ALRN abre inscrições nesta quinta (23); salários chegam a R$ 8,3 mil

As inscrições para o concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) têm início às 9h desta quinta-feira (23). O certame vai selecionar 47 profissionais para os cargos de Analista Legislativo e Técnico Legislativo e os salários podem chegar a R$ 8,3 mil mais benefícios.


Os aprovados terão remuneração de até R$ 8,3 mil mais benefícios — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi


De acordo com o edital, publicado nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial Eletrônico da casa, as inscrições seguem até o dia 25 de julho — exclusivamente através do site da banca organizadora.



O candidato terá até a próxima quarta (29) para pedir da isenção da taxa de inscrição. Podem ser beneficiados os candidatos inscritos no CadÚnico, que tenham trabalhado nas eleições, ou doadores de medula óssea, sangue e leite materno. A solicitação é feita mediante preenchimento do Formulário de solicitação, que estará disponível no site do instituto.



Vagas

São 23 vagas para Técnico Legislativo, de nível médio, com salários de R$ 4.468,16 mil mais benefícios. Serão selecionados profissionais para as áreas de apoio administrativo, contabilidade, edificações, tecnologia da informação e tecnologia de sistema. A taxa de inscrição para o cargo é de R$ 95.


Já para o cargo de Analista Legislativo, de nível superior, são 24 vagas com salários de R$ 8.338,64 mais benefícios. Serão selecionados profissionais para as áreas de processo legislativo, administração, arquitetura, contabilidade, engenharia civil, engenharia elétrica, tecnologia da informação e medicina. Para o cargo, a taxa de inscrição é de R$ 125.


Entre os benefícios para ambos os cargos estão R$ 1,4 mil em auxílio-alimentação, e valores referentes ao auxílio de assistência à saúde, que varia de acordo com a idade do servidor.

O edital traz atribuições e requisitos para cada cargo. O documento estipula, ainda, reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs) e negros.


Provas

As provas serão aplicadas no dia 25 de setembro nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Pela manhã, prestam o concurso os candidatos para Técnico Legislativo, enquanto durante à tarde será a prova para o cargo de Analista Legislativo.


O certame terá duas fases. A primeira será a de provas objetivas, com 60 questões distribuídas por áreas de conhecimento. A segunda, é discursiva com os candidatos que obtiveram pelo menos 50% dos pontos previstos na fase anterior. .


Fonte: g1

Leia Mais ››

'A gente faz apreensão e os caras ficam com raiva da gente. Te mata, não tão nem aí', lamenta amigo de Bruno Pereira

Fazendo upload: 814662 de 814662 bytes.


Durante os dias em que acompanhou as buscas por Bruno Araújo Pereira e Dom Phillips pelo Vale do Javari, Caco Barcellos entrevistou amigos do jornalista britânico e do indigenista brasileiro, que ajudaram a entender os desafios enfrentados por quem, como a dupla, assassinada por pescadores, busca proteger a região da pesca, da caça e do garimpo ilegal.


Fabricio Amorim, que trabalhou 10 anos na Funai com Bruno, foi um deles. Os dois saíram juntos da instituição e decidiram continuar a fiscalização nas terras indígenas de forma independente, na Frente de Proteção Etnoambiental do Vale do Javari. Questionado como fica a luta do indigenista, ele garante:



"Vamos continuar. Isso aí vamos continuar até o último, né? Onde cai um, nasce mil".

Valdecy Jastes, outro amigo de longa data de Bruno e colega de trabalho, também é alvo de ameaças. Há três meses, graças a um alerta dado pelo indigenista, ele fez uma grande apreensão de pesca e caça ilegal em terra indígena. Imagens gravadas pelo celular mostram ele devolvendo ao rio duas tartarugas capturadas por pescadores, por exemplo.


"No nosso trabalho, a gente faz apreensão e os caras ficam com raiva da gente. Dá prejuízo para eles, eles ficam chateados e usam da covardia. Vai e te mata, não tá nem aí. Mata por nada", lamenta Valdecy que, no entanto, não pretende se afastar de suas funções: "É o meu trabalho, eu continuo na luta".

Quem também estava acompanhando as buscas desde o começo, junto com os indígenas e os amigos de Bruno, era o jornalista Tom Phillips, parceiro de trabalho de Dom no jornal britânico "The Guardian", que afirmou ao Profissão Repórter: "Eu tenho certeza que, independente do que aconteceu, ele queria a gente aqui para contar essa história".


Fonte: g1

Leia Mais ››

MPF recomenda que hospital de SC faça aborto em menina estuprada



O Ministério Público Federal (MPF) recomentou ao Hospital Universitário (HU) de Florianópolis que realize o aborto para a menina de 11 anos, grávida após estupro, independente de tempo gestacional ou autorização judicial.


A unidade negou o procedimento, quando procurada, porque a criança estava com 22 semanas e 2 dias de gestação.


O g1 SC procurou o hospital para saber se vai atender à recomendação. A unidade não se manifestou até a última atualização desta matéria.


O MPF deu prazo até as 12h de quinta-feira (23), para que a unidade hospitalar encaminhe à Procuradoria da República informações sobre o acatamento da recomendação, "excepcionalmente. em razão da urgência que o caso requer".


No documento, assinado pela procuradora Daniele Cardoso Escobar, o MPF recomenda "a realização de procedimentos de interrupção da gestação nas hipóteses de aborto legal [termo usado no meio médico para definir o procedimento nos casos autorizados por lei], a serem praticados por médico, independentemente da idade gestacional e peso fetal, sendo desnecessária qualquer autorização judicial ou comunicação policial".


O caso

Vítima de estupro, a menina descobriu que estava na 22ª semana de gravidez ao ser encaminhada a um hospital de Florianópolis. Na unidade em que teve o procedimento negado, à época, a interrupção é realizada quando a gravidez está em até 20 semanas, apesar da legislação não estipular prazos ou solicitar autorização judicial para o procedimento.


Segundo a lei, o aborto é permitido nos casos em que a gravidez é decorre de estupro ou quando há risco à vida da gestante.


Depois que o caso foi parar na Justiça, a decisão e trechos da audiência em que a vítima, mãe dela, a juíza e a promotora Mirela Dutra Alberton aparecem, foram revelados em uma reportagem dos sites Portal Catarinas e The Intercept na segunda-feira (20).


Em um momento do vídeo, a Justiça e Promotoria pedem para a menina manter a gestação por mais “uma ou duas semanas”, para aumentar a sobrevida do feto.


"Você suportaria ficar mais um pouquinho?”, perguntou a juíza.



Desde a data da decisão da juíza, a criança estava sendo mantida em um abrigo para evitar que fizesse um aborto autorizado. Só na terça-feira (21), que ela foi liberada para voltar à casa da mãe.


Após a decisão, a defesa da família da menina entrou com um habeas corpus no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para realizar o procedimento de interrupção da gravidez. "Apesar de ser um direito, a gente quer cumprir todos os requisitos", comentou Daniela Felix.


Até a última atualização desta matéria, o pedido não tinha sido julgado pelos juristas.


Conduta do hospital é investigada

Após a divulgação do caso, o Ministério Público Federal (MPF) informou que está investigando o atendimento feito pelo Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago. O inquérito civil, instaurado na segunda-feira (20), prioriza a apuração dos "fluxos e trâmites do HU" em relação ao caso.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Cabeleireira e marido depõem por 3 horas em apuração sobre vídeo de sexo durante show de Henrique e Juliano após denúncia de estupro

A cabeleireira Géssica Gomes dos Santos, de 31 anos, e o marido dela prestaram depoimento durante cerca de três horas na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia, nesta quarta-feira (22). Segundo o advogado que os acompanhou, Gustavo Neves, a corporação investiga o vídeo em que ela aparece fazendo sexo com um desconhecido durante o show da dupla Henrique e Juliano após denúncia de que a mulher teria sido vítima de estupro na situação.


Géssica Gomes e o marido prestaram depoimento à polícia sobre denúncia de estupro durante show de Henrique e Juliano — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal


"Ela contou que não se lembra do que aconteceu e que só ficou sabendo de tudo no outro dia, quando mandaram o vídeo para ela. [O marido dela] também contou que estava lá, mas não se lembra de nada", contou o advogado.



Gustavo contou que chegou à Deam com o casal às 9h e foram embora por volta de 12h. Neste período, segundo ele, a Polícia Civil também ofereceu à vítima atendimento psicólogico e encaminhamento médico.


O show aconteceu no último dia 5 de junho. Géssica conseguiu registrar o caso na Deam de Aparecida de Goiânia no dia 13 do mesmo mês.


A assessoria da dupla Henrique e Juliano informou não ter conhecimento sobre o caso.


Já a assessoria do Infinito Particular, que realizou o evento, informou à reportagem, por telefone, que vai esperar a investigação da Polícia Civil ser concluída para se posicionar. Os responsáveis também disseram que estão à disposição da corporação para ajudar na apuração do caso.


Como o homem que aparece no vídeo não foi identificado, a reportagem não conseguiu localizá-lo para que se posicionasse sobre a denúncia.


Durante o mesmo evento, um jovem foi baleado


Show da dupla Henrique e Juliano em Goiânia — Foto: Reprodução/Instagram


Consequências

Géssica já havia contado ao g1 que, além de ter a imagem exposta, também teve dados pessoais, como telefone e endereço, compartilhados. Por isso, passou a ter dificuldades para conseguir trabalhar e recebeu diversas críticas, julgamentos e xingamentos de pessoas que ela não conhece.



Casada e mãe de duas meninas – uma de 7 anos e outra de 15 –, a cabeleireira disse que a família inteira foi afetada pela divulgação das imagens e pela versão que foi divulgada na web, ela não sabe por quem.


"Eu lembro de estar bebendo cerveja, depois de uma luz no meu rosto e de falar 'apaga a luz', mas não tinha noção do que estava acontecendo, muito menos de que tinha alguém filmando", disse.


"Minha vida não é mais a mesma depois dessa exposição toda", desabafou.

Segundo a cabeleireira, o vídeo em que ela aparece sendo abusada foi repassado junto a um relato de que ela e o marido ganhariam uma garrafa de uísque em troca de sexo. No entanto, ela afirma que essa versão não é verdadeira e que não se lembra de nada do que aconteceu, suspeitando que tenha sido dopada.


Géssica contou que estava com o marido e que ele também não tem nenhuma memória do que aconteceu. Segundo ela, o esposo também tem sido alvo de chacota e, mesmo estando no local com ela, não teve nenhuma reação porque não entendia o que estava acontecendo.


“Eu jamais faria uma coisa dessas, nem uísque eu bebo. Meu marido também nunca deixaria isso acontecer. Quem filmou e enviou o vídeo também divulgou meus perfis nas redes sociais e meu número. [...] Espero que seja feita justiça, que esse povo que está me difamando pague”, se defendeu.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Pai é preso suspeito de matar o próprio filho de 9 anos em Irajá

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) prenderam nesta quarta-feira (22) Marco Antônio do Céu Machado, de 56 anos. O homem é suspeito de matar o próprio filho, de 9 anos, em Irajá, na Zona Norte do Rio. A Justiça expediu contra ele um mandado de prisão temporária.


Suspeito de matar o próprio filho é preso — Foto: Divulgação


O menino Gabriel Caleb foi encontrado morto na casa onde vivia por volta das 10h de terça-feira (21).


A mãe de Gabriel, que está separada de Marco Antônio, deixou o menino com o pai na segunda-feira (20). No dia da morte, Marco Antônio foi levado para a DH para prestar esclarecimentos.


O pai passou a ser investigado depois que testemunhas foram ouvidas na delegacia. A DH informou ter elementos que apontam Marco Antônio como o autor do crime. Assim, foi pedida à Justiça a prisão temporária do homem, com manifestação favorável do Ministério Público.


Marco Antônio seria encaminhado ao sistema prisional depois de cumpridas formalidades na DH.


Sem sinais de violência

Ao serem acionados para o local, peritos da DH não encontraram sinais de violência no corpo da criança.


Adriana, tia do menino por parte de mãe, contou que ele era uma criança saudável e estava sob a guarda do pai.



O pai, a mãe e duas tias de Gabriel foram ouvidos na delegacia no mesmo dia da morte.


Fonte: g1

Leia Mais ››

'Golpe do pix': criminosos usam perfis falsos para atrair vítimas na web

Fazendo upload: 60842 de 60842 bytes.


Criminosos estão atraindo vítimas na internet para o "golpe do Pix" no Rio de Janeiro através de perfis falsos. Os golpistas pedem para a pessoa depositar uma quantia pequena em troca de receber valores altos. Muitas vezes, o lucro prometido é até 20 vezes maior.


Tiago Santos, contador, teve suas redes utilizadas pelos criminosos. Ele disse que teve o perfil clonado em uma rede social, e que os golpistas se aproveitaram do número de seguidores para pedir depósitos por meio do Pix.


"Acaba que as pessoas acreditavam que era que eu que estava oferecendo aquela tabela que não existe e caíram nesse golpe, né, infelizmente", relatou.



Segundo ele, os criminosos conseguiram arrecadar R$ 7 mil através do seu perfil. Ele registrou o caso na Delegacia de Repressão aos Crimes de Internet (DRCI).


"É um desgaste moral , emocional, você se sente como se tivesse sido sequestrado, invadido por esses criminosos", lamentou.


Um especialista em crimes cibernéticos, Luiz Augusto D'urso, alertou: qualquer promessa de dinheiro fácil deve ser motivo de desconfiança.


"Não existe monetização ou remuneração fácil e instantânea. Qualquer tipo de investimento leva tempo pra ter rendimentos. Quando se oferta esse tipo de transferência onde o valor é duplicado ou triplicado, instantaneamente deve-se desconfiar de se um golpe ou fraude."


Golpista agindo

Nas redes sociais, um homem que se apresenta como Marcelo Do Pix troca mensagens e convence clientes a fazerem a transação, apesar de aparecer em mais de um perfil, com fotos diferentes.


Ele diz: "Trabalho com isso há mais de 3 anos, sempre certinho como você pode observar nos stories."


Em uma das páginas, aparecem diversos vídeos, de supostos clientes, que dizem terem feito depósitos e conseguiram retorno financeiro. Um deles diz:



"Só aqui você tem seu dinheiro garantido".


Também no perfil do suspeito, um homem exibe um maço de dinheiro e agradece. "E aí, Marcelo, obrigado aí hein mano, caiu o dinheiro aqui, tudo certinho, os R$ 3 mil do pacote, mais R$ 1 mil que você falou que ia fechar comigo lá, que você ia dar de bônus pra mim, acabei de sacar ali na lotérica, obrigado, Marcelo"


A ocorrência foi registrada na 24ª DP (Piedade). A delegacia afirmou que aguarda o comparecimento da vítima na unidade policial para apresentar mais informações que ajudem a esclarecer os fatos.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Preso, ex-ministro da Educação Milton Ribeiro é levado de Santos para a carceragem da PF na capital paulista



Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira (22), em Santos, no litoral paulista, foi trazido para São Paulo, onde deve dormir na carceragem da sede da PF na Zona Oeste de capital e participar de audiência por vídeoconferência.


Ele foi preso no prédio em que mora, em Santos, por volta das 7h, em investigação sobre suspeita de tráfico de influência e corrupção na pasta. (veja o vídeo acima). Ribeiro saiu do litoral por volta das 13h30 e chegou à superintendência da Polícia Federal na Lapa por volta das 16h.


Ribeiro era esperado em Brasília às 14h desta quinta-feira (23), para uma audiência de custódia. A defesa do ex-ministro entrou com um pedido de vista para que ele fosse mantido em Santos, mas Justiça Federal negou o pedido da defesa para a permanência em São Paulo. Na decisão, o juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal, determinou a imediata transferência do ex-ministro para Brasília.



Mesmo com a decisão da Justiça Federal de mandá-lo pra Brasília, a PF argumentou que não tinha logística pra fazer isso nesta quarta nem quinta-feira (23) a tempo de ele participar da audiência as 14h.


O ex-ministro do governo Jair Bolsonaro foi preso no âmbito de uma operação, batizada de Acesso Pago, que investiga a prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação.


A prisão de Ribeiro foi determinada pela Justiça por causa de um suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do MEC. O ex-ministro é investigado por suspeita de corrupção passiva; prevaricação (quando um funcionário público 'retarda ou deixa de praticar, indevidamente, ato de ofício', ou se o pratica 'contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal'); advocacia administrativa (quando um servidor público defende interesses particulares junto ao órgão da administração pública onde exerce suas funções); e tráfico de influência.


Em nota enviada à imprensa, os advogados de Milton Ribeiro defenderam que a prisão do ex-ministro "é injusta, desmotivada e indiscutivelmente desnecessária" e que "inexiste razão para a prisão preventiva editada".


Entenda a investigação

A investigação envolve um áudio no qual Ribeiro dizia liberar verbas da pasta por indicação de dois pastores, Gilmar Santos e Arilton Moura, a pedido de Bolsonaro.


"Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do [pastor] Gilmar", disse o ministro no áudio.

Alguns prefeitos também denunciaram pedidos de propina – em dinheiro e em ouro – em troca da liberação de recursos para os municípios. Milton Ribeiro disse que pediu apuração dessas denúncias à Controladoria-Geral da União.


Ribeiro já havia prestado depoimento à PF no final de março, quando confirmou que recebeu o pastor Gilmar a pedido de Bolsonaro. No entanto, ele negou que tenha ocorrido qualquer tipo favorecimento.


Relembre o caso

O inquérito foi aberto após o jornal "O Estado de S. Paulo" revelar, em março, a existência de um "gabinete paralelo" dentro do MEC controlado pelos dois pastores. Dias depois, o jornal "Folha de S.Paulo" divulgou um áudio de uma reunião em que Ribeiro afirmou que, a pedido de Bolsonaro, repassava verbas para municípios indicados pelo pastor Gilmar Silva.


Após a revelação do áudio, Ribeiro deixou o comando do Ministério da Educação.


Registros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) apontam dezenas de acessos dos dois pastores a gabinetes do Palácio do Planalto.


'Cara no fogo'

Em vídeo, Bolsonaro chegou a dizer que botava "a cara no fogo" por Ribeiro e que as denúncias contra o ex-ministro eram "covardia" (assista abaixo). Já nesta quarta, questionado sobre a prisão do ex-ministro pela PF, Bolsonaro afirmou que Ribeiro é quem deve responder por eventuais irregularidades à frente do MEC.


"Ele responde pelos atos dele", afirmou Bolsonaro em entrevista à rádio Itatiaia. O presidente disse ainda que "se a PF prendeu, tem motivo."


Fonte: g1

Leia Mais ››

Pacheco diz que, se pedido cumprir todos os requisitos, CPI do MEC será instalada

Fazendo upload: 101127 de 101127 bytes.


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quarta-feira (22), durante coletiva de imprensa, que, se o requerimento para criação da CPI do Ministério da Educação cumprir todos os requisitos, a comissão parlamentar de inquérito será instalada.


Até a tarde desta quarta-feira, segundo informou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), faltava uma única assinatura para se permitir a apresentação do requerimento — são necessárias, pelo menos, 27 assinaturas, dentre os 81 senadores.


Questionado especificamente durante a entrevista sobre a eventual apresentação do requerimento, Pacheco respondeu:


“A posição da presidência do Senado em relação a requerimento de comissão parlamentar de inquérito deve ser uma posição linear, obediente à Constituição, obediente ao regimento. De modo que esse requerimento de CPI e outros requerimentos de CPI devem observar os requisitos que se exige para apreciação da presidência do Senado e, cumpridos os requisitos, toda e qualquer CPI será instalada", declarou Pacheco.



Pela manhã, a Polícia Federal prendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, investigados por suposto envolvimento em um esquema junto a prefeitos para a liberação, por meio de concessão de propina, de recursos do Ministério da Educação.


Segundo Pacheco, o escândalo no MEC é grave, e o governo e o ministério precisam apresentar explicações.


"Esse episódio precisa ser suficientemente esclarecido porque ele tem contornos de grande gravidade. Obviamente que isso tem, além do impacto jurídico, também um grande impacto político. E o governo, naturalmente, deve dar as suas explicações, sobretudo o atual Ministério da Educação, em relação àquilo que possa ter acontecido nesse ministério", declarou.



Para o presidente do Senado, as prisões são um "fato relevante" para a criação da CPI, mas não determinam a instalação da comissão.


“A exigência [para criação] da CPI é de um fato determinado que precisa ser narrado sobre o qual haja a mínima justa causa, a mínima prova, mínimos indícios em relação a esse fato. A questão de uma prisão preventiva que pressupõe algumas coisas que são indícios de autoria e materialidade acaba evidentemente sendo fato relevante para consideração da CPI, mas não necessariamente determinante para instalação da CPI", declarou.


O requerimento de formação da CPI do MEC chegou a ser apresentado no final de março por Randolfe Rodrigues, na esteira das primeiras denúncias envolvendo a atuação de pastores no ministério. O documento chegou a alcançar as assinaturas necessárias em abril, mas a CPI acabou não sendo instalada porque senadores que inicialmente haviam apoiado a comissão recuaram.


Para o presidente do Senado, o que pode eventualmente prejudicar o trabalho de uma CPI é a proximidade das eleições de outubro.


“Evidentemente, sob o aspecto de conveniência e de oportunidade — sem desconhecer a importância do instituto da CPI, em um momento pré-eleitoral e muito próximo das eleições — isso de fato é algo que prejudica o escopo de uma CPI", afirmou Pacheco, para quem "o fato de se estar em um momento muito próximo das eleições, acaba prejudicando, sim, o trabalho dessa ou de qualquer outra CPI que possa ser instalada”.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Lewandowski manda União explicar estoque de vacinas contra Covid prestes a vencer

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou à União que dê explicações sobre o estoque de vacinas contra Covid prestes a vencer.


Ricardo Lewandowski, ministro do STF — Foto: Fátima Meia/Futura Press/Estadão Conteúdo


Lewandowski é relator de uma ação sobre o tema, apresentada pelo partido Rede. Levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) identificou que o Ministério de Saúde mantém atualmente em estoque mais de 28 milhões de doses de vacinas que vencem até agosto deste ano.


Segundo o levantamento do TCU, essas doses custaram R$ 1,21 bilhão aos cofres públicos. São imunizantes produzidos pela Pfizer e pela Astrazeneca.


Na ação, a Rede pede:


estabelecimento de medidas de transparência sobre informações de estoques e respectivas datas de validade das vacinas;

análise, pela Anvisa, da viabilidade técnica de prorrogar a validade desses lotes;

investigação dos responsáveis pela gestão dos estoques e avaliação de eventual improbidade administrativa.


Dados do consórcio de veículos de imprensa mostram que o Brasil somava até esta terça (21) 669.436 mortes por Covid desde o início da pandemia, com a média móvel de mortes em 147 óbitos por dia no país, o que representa alta de 21% na comparação com duas semanas atrás.


Entenda o caso

A informação sobre os estoques de imunizantes foi divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" e confirmada pela TV Globo e faz parte de um despacho assinado pelo ministro Vital do Rêgo. O TCU foi acionado por líderes e vice-líderes da oposição na Câmara dos Deputados para apurar o caso.



No documento, Vital do Rêgo cita "a necessidade e a urgência em se promover a vacinação da população para a contenção tanto da disseminação do vírus da Covid-19, quanto da elevação dos casos graves da referida doença".


O ministro determinou que o Ministério da Saúde adote as "ações necessárias" para evitar a perda das vacinas em estoque, sobretudo aquelas com prazo de validade próximo.


Em momentos anteriores da pandemia, quando a população brasileira ainda não tinha atingido a cobertura vacinal mínima, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) chegou a prorrogar a validade dos lotes de vacinas estocadas.


Em nota divulgada na semana passada, a Anvisa informou que "não possui, no momento, nenhum pedido de prorrogação do prazo de validade para esses lotes. Todas as prorrogações de prazo avaliadas pela Anvisa foram comunicadas por meio dos canais de comunicação da agência."


Fonte: g1

Leia Mais ››