sexta-feira, outubro 13, 2023

Após se afogar em piscina de clube no Alto São Manoel, criança é socorrida pelo SAMU em estado grave para o hospital


Uma criança de 6 anos de idade, foi socorrida em estado grave para o Hospital Tarcísio Maia, no final da tarde desta quinta feira 12 de outubro de 2023 (feriado do dia da criança), vítima de afogamento.


Segundo informações do sargento Renixon, fiscal de operações do 12º BPM, o menino estava com os pais no antigo clube da Caixa, na Avenida Presidente Dutra no Alto São Manoel em Mossoró, quando caiu na piscina de adultos e começou a se afogar.


Bombeiros e Samu chegaram rápido ao local e encontraram o pequeno Nícolas já fora da piscina, mas em parada cardiáca. As equipes de salvamento conseguiram reanimar a criança.


O menino foi intubado e conduzido as pressas pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia, onde foi entregue com vida à equipe médica de plantão daquela unidade hospitalar.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Grupo de potiguares desembarca em Natal após deixar Israel durante conflito: 'Sentimento de alívio'

Grupo de potiguares desembarca em Natal após deixar Israel durante conflito — Foto: Vanessa Camilo

Um grupo com 13 potiguares que estava em Tel Aviv, desembarcou na tarde desta quinta-feira (12) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Os viajantes estavam em Israel para cumprir uma peregrinação religiosa e foram surpreendidos pelo conflito no país.


O voo pousou em Natal às 15h03 com 13 potiguares. Este grupo deixou Israel em um voo da Força Aérea Brasileira, que decolou às 12h28 de Tel Aviv direto para o Rio de Janeiro. Do RJ, o grupo embarcou em voo comercial para Fortaleza e em seguida para o Rio Grande do Norte.



“É um sentimento de alívio e uma profunda gratidão. Apesar do que estávamos vivendo, tomamos muito cuidado em não transmitir, para aqueles que nos amam e ficaram preocupadas, o que estava passando, inclusive às vezes que tivemos que ir nos proteger nos bunkers”, afirmou o padre Francisco Fernandes, líder espiritual do grupo na viagem.


Grupo de potiguares desembarca em Natal após deixar Israel durante conflito — Foto: Vanessa Camilo


Segundo o padre, diante das inúmeras ameaças de bombas em Tel Aviv, o grupo precisou se abrigar em bunkers, ou abrigos antibomba, no sábado pela manhã e a noite, na terça-feira por mais de uma vez durante à tarde, e até na quarta-feira, momentos antes do retorno ao Brasil.



A nutricionista Lilian Lins falou sobre a sensação de retornar ao Brasil e explicou como funcionou a dinâmica do grupo para se proteger durante os ataques. "Esse momento de chegada é de muita emoção, a gente não tá acostumado com barulho de bomba, de míssil, de precisar se esconder sem saber se estamos seguros", disse.


"Em Tel Aviv, onde estávamos, são mais de 1.500 bunkers na cidade. São estruturas reforçadas e sinalizadas para esse tipo de situação. Quando a sirene tocava, era o momento para simplesmente correr e se abrigar", explicou Lilian.


Grupo de potiguares desembarca em Natal após deixar Israel durante conflito — Foto: Vanessa Camilo


Após o anúncio do Palácio do Planalto de que enviaria aviões para repatriar brasileiros no país, os potiguares foram inscritos e tiveram a oportunidade de retornar ao Brasil no segundo voo da FAB, que contou com 211 passageiros e pousou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na madrugada desta quinta-feira.



A outra parte deste grupo, composta por 12 pessoas, conseguiu deixar o país em um voo para a Espanha na segunda-feira (9).


Fonte: g1

Leia Mais ››

Corpo de Bombeiros desmente queda de aeronave em praia da Grande Natal


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte negou a ocorrência da queda de uma aeronave no litoral Norte do estado, na tarde desta quinta-feira (12). Inicialmente, a corporação havia divulgado a confirmação do acidente, mas emitiu nota às 16h53 para desmentir a informação.


Correção: O g1 errou ao publicar a informação de que uma aeronave caiu no mar na praia de Santa Rita. A informação foi confirmada e divulgada pelo Corpo de Bombeiros que em seguida negou a queda da aeronave. A matéria foi corrigida às 17h25, de 12 de outubro.


Segundo informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados às 15h27 para averiguar uma ocorrência de possível queda de aeronave na praia de Santa Rita, em Extremoz, na Grande Natal.


Em nota, a instituição afirma que "o acionamento dos bombeiros se deu por um popular que disse ter visto o momento da queda. Buscas foram realizadas com apoio da aeronave potiguar 02, mas não foi encontrado nenhum incêndio de queda de aeronave".


Fonte: g1

Leia Mais ››