terça-feira, julho 03, 2012

Agentes da DP e DEA identificam assaltante e recuperam notebook tomado de assalto em Caicó



Uma Operação em conjunto com Agentes de Policia Civil da Delegacia Municipal e da Delegacia do Menor infrator (DEA) identificou um menor infrator acusado da pratica de crime análogo a assalto a mão armada e ainda conseguiu recuperar os produtos que haviam sido tomados de assalto a noite da ultima sexta-feira em um salão de beleza no bairro Penedo em Caicó. 

Na praticado o assalto o infrator que estava vestindo uma camisa verde e armado com um revólver calibre 38' conseguiu levar um notebook das mãos de uma mulher após rendê-la com uso da arma de fogo.

Os Policiais conseguiram identirficar o infrator que trata-se de um menor de 17 anos, residente no Bairro Walfredo Girgel na zona oeste da cidade de Caicó. O produto do roubo tambem foi recuperado e devolvido a verdadeira proprietária.

A arma usada no crime não foi localizada com o menor que foi ouvido na Delegacia de Policia em Caicó e em seguida foi liberado apos assinatura de um responsável já que não houve flagrante. 

A DEA já começa a mostrar serviço depois da sua reativação e os agentes daquela especializada avisam que estão prontos para servir a sociedade Caicoense. 

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

PM de Caicó recebeu trote apontando assalto na agência dos correios de São João do Sabugi


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhH44l4XHzq_K51AL2h_AWvN-Py77SkkR8TeZEqsFMB1kHyIocFUrtUwtdeHYtR6G5BUkQKE3uGsEZnhCNMGj2ZXD4KkbdrZ3IpBSc-r9azq5JfKZrSgme1rB8CkezAjJMXYtzQCbycLJVL/s640/DSC_2936.JPG 
 Na Foto: Correios de São João do Sabugi



A Policia Militar da cidade de Caicó recebeu no incio da tarde desta terça-feira uma ligação telefone através do 190 dando conta de que estava ocorrendo naquele momento um assalto a agência dos correios da cidade de Soão João do Sabugi aqui na Região do Seridó.

Os Policiais Militar do COPOM do 6º BPM acionaram a Viatura da cidade de São João do Sabugi para averiguar a denuncia e ao checar a informação os Policiais descobriram que na verdade não havia assalto nenhum em andamento e não passa de um trote. 

A nossa reportagem manteve contato com a Central de Operações da Policia Militar de Caicó e um dos Soldados de plantão disse que a ligação partiu de um número fixo lá mesmo da cidade de São João do Sabugi e tratava-se de um homem adulto que provavelmente estava testando o poder de reação da Policia Militar, que neste caso seria imediato. 

A Policia Militar da cidade de Caicó está fazendo um trabalho de prevenção contra os trotes que tem crescido assustadoramente na região do Seridó.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo vai instalar 8 mil cisternas no interior do RN


Imagem Ilustrativa

O diretor geral do Dnocs, Emerson Fernandes, participou nesta segunda-feira da reunião do Comitê criado pelo governo do Estado para tratar de ações de combate aos efeitos da seca.

Foi definido que o Dnocs, em parceria com o governo, vai instalará 8 mil cisternas em todo o estado. Atualmente o Rio Grande do Norte conta com 2 mil.

“Posso dizer com certeza que o Governo do RN está fazendo sua parte, a luta é grande, os problemas são imensos, mas todos estão lutando com todas as armas disponíveis. Esta é a primeira reunião da qual participo pessoalmente para, juntamente com uma administração estadual, discutir as ações e estratégias adotadas para amenizar os efeitos da seca, geralmente participo enviando representantes”, afirmou Emerson Fernandes.

A agilidade ou falta dela – do Idema, no licenciamento simplificado para ações de cunho emergencial, também foi discutida, já que para instalação dos poços, o Idema tem de liberar o licenciamento em apenas 5 dias.

Fonte: Thaisa Galvão/RG em foco/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ministério Público identifica suspeita de ilegalidade na lista de nomeados do concurso do DETRAN


A promotora Moema de Andrade Pinheiro está investigando denúncias de que o concurso feito pelo Departamento Estadual de Trânsito não seguiu a ordem de classificação com a consideração dos candidatos portadores de necessidades especiais.

O Ministério Público instaurou um inquérito civil público para apurar as denúncias. Hoje foi publicada no Diário Oficial uma recomendação assinada pela promotora.

Ela observa que na lista de convocados, publicada pelo Governo no dia 11 de maio e 2012, foram nomeadas 142 pessoas, mas nenhuma é portada de deficiência. No documento, Moema Pinheiro pede informações à direção do DETRAN e à Secretaria de Administração e ainda recomenda que seja feita a republicação da portaria com a retificação dos atos.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MAIS UMA RESIDÊNCIA FOI ALVEJADA À BALA NA CIDADE DE PATU


Por volta das 21:00 horas desta segunda feira, 02 de julho, ocorreu mais um atentado à bala a uma residência na cidade de Patu.
Um elemento ainda não identificado passou numa moto em frente a residência da senhora conhecida por Rita Matias de Azevedo, localizada na rua Boa Vista (Praça da Capela), bairro Santa Terezinha e abriu fogo em direção a residência, que se encontrava fechada. O fato foi presenciado por várias pessoas que se encontravam nas proximidades. Ninguém saiu ferido.
A arma utilizada é de mesmo calibre da que foi utilizada no atentado a residência do Secretário de Administração e Finanças de Patu Rivelino Câmara, ou seja, uma pistola calibre 9 milímetros.
Fatos que preocupam e que precisam de uma ampla e minuciosa investigação por parte da Polícia Civil.  

Fonte: Patu News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

O TCE ENVIOU AO TRE E A PROCURADORIA ELEITORAL LISTA COM NOMES DE GESTORES PÚBLICOS COM CONTAS IRREGULARES


O Plenário do Tribunal de Contas aprovou na manhã desta terça-feira (03) a relação de 45 gestores que tiveram suas respectivas contas julgadas irregulares, no âmbito do Poder Legislativo, em função do exercício de cargo ou função pública, por decisão transitada em julgado. 

 A relação foi encaminhada ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, e ao procurador chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior. 

O presidente do Tribunal, conselheiro Valério Mesquita, explica que foram organizadas duas listas, encaminhadas por intermédio de dois DVD’s, sendo a primeira enumerada de acordo com os nomes dos gestores e a segunda em conformidade com as unidades jurisdicionadas. Valério esclarece ainda que em alguns processos constam um asterisco, significando que estão com decisões sub judice, ou seja, questionadas junto ao Poder Judiciário. 

O presidente também informou que anexas às listas estão as principais peças de cada processo ou ato que ensejou a inclusão do nome do gestor na relação. “Seguem inclusos as respectivas atas das sessões que julgaram as contas, bem como os pareceres prévios emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado”, disse. Valério Mesquita fez questão de ressaltar que cabe ao TRE o julgamento das respectivas contas. “A lista divulgada pelo TCE não se reveste de caráter de inelegibilidade, cabendo à Justiça Eleitoral a análise das circunstâncias aferidas dos requisitos previstos em lei”. 

O TCE ainda emitirá uma nova listagem até a data de 05 de julho.

CLIQUE AQUI  e confira a relação.

Fonte: Patu News/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cidades da Paraíba terão internet banda larga de graça


http://cdn.mundodastribos.com/photobucket/InternetBandaLargaGrtis.jpg
Nove Municípios da Paraíba, com menos de 50 mil habitantes, foram selecionados para a fase piloto do projeto Cidades Digitais.  A informação é do gabinete do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), em Brasília que nesta segunda feira (02) recebeu comunicação da Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, com a lista dos 80 municípios selecionados  no projeto que busca  melhorar a gestão pública municipal através da oferta gratuita de acesso das comunidades à internet e aos serviços de governo nas redes sociais.

De acordo com o gabinete do senador Cássio Cunha Lima, em Brasília, esta é a relação dos municípios paraibanos beneficiados pelo Programa Cidade Digital: Cabaceiras, Cachoeira dos Índios, Esperança, Itaporanga, Lagoa Seca, Nova Floresta, Pocinhos, Queimadas e São João do Rio do Peixe. Para obter maiores detalhes, basta acessar o link  http://www.mc.gov.br/acoes-e-programas/cidades-digitais.

As 192 cidades que participaram da seleção foram avaliadas conforme capacidade gerencial e técnica, sustentabilidade do projeto e expansão da rede. Elas foram classificadas por meio de pontuação de critérios, definidos no edital de chamada pública nº 01/2012, como o índice da receita corrente per capita da cidade, a disponibilidade de equipe de servidores públicos para treinamento, infraestrutura local, possibilidades de estabelecimento de parcerias para manutenção e operação do projeto e densidade domiciliar de acesso à banda larga.

Também pontuaram mais os municípios das regiões Norte e Nordeste – 49 municípios dessas regiões foram aprovados – e cidades com a população de até 50 mil habitantes.

O Estado que obteve mais municípios autorizados foi o Ceará, com dez propostas selecionadas, seguido por Bahia, Paraíba e Pará, todos com nove cidades aprovadas. O Distrito Federal obteve a aprovação da região administrativa Cidade Estrutural. Os recursos do resultado divulgado nesta fase deverão ser encaminhados para o Ministério das Comunicações, de acordo com o definido no edital, até o dia 9 de julho.

Cidades Digitais

O projeto-piloto Cidades Digitais do Ministério das Comunicações possibilita a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, de aplicativos de gestão pública, capacitação de servidores, a disponibilização de espaços de acesso público e gratuito à internet para a população.

Proporciona o acesso da comunidade aos serviços de governo, além da inclusão digital dos municípios brasileiros, resultado em desenvolvimento local. O projeto conta, entre outros, com a parceria do Ministério do Planejamento, da Telebras, do Inmetro e do BNDES.

A rede das Cidades Digitais é composta por um anel de fibra óptica que interliga os órgãos públicos locais. Empresas integradoras, contratadas por meio de pregão eletrônico, serão as responsáveis pelo fornecimento de equipamentos, serviços de instalação, suporte técnico e capacitação da administração municipal. 

As empresas operarão a rede por seis meses e, por três anos, darão garantia de funcionamento da infraestrutura implantada. A avaliação, aceitação e certificação da rede serão realizadas pelo Inmetro. A infraestrutura básica e os aplicativos poderão ser expandidos, posteriormente, inclusive com financiamento do BNDES.

Fonte: É Sertão/Portal Correio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Militar da Paraíba recupera veículo roubado no Rio Grande do Norte


Policiais do Destacamento de Dona Inês recuperaram na manhã da ultima segunda-feira (02) um veículo furtado no mês de dezembro na cidade de João Câmara-RN.

A ação aconteceu após o verdadeiro proprietário do veículo, que vinha rastreando-o, acionar os policiais daquele destacamento, a apreensão ocorreu nas proximidades de Cachoeirinha, município de Tacima-PB.

O veículo foi furtado do comerciante da localidade de Cachoeirinha, que afirmou que não sabia da procedência criminosa do veículo, o qual foi adquirido numa troca, no fim o veículo foi entregue ao proprietário.

Fonte: É Sertão com Ascom do 4ºBPM/PB/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo Federal anuncia redução do preço do milho para ração animal


O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), anunciou que já está em vigor uma portaria interministerial, defendida pelos pequenos produtores rurais do Nordeste, que baixa o preço do milho para ração animal.

A portaria 601/2012, assinada pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega; da Agricultura, Mendes Ribeiro; e do Planejamento, Miriam Belchior, autoriza a redução do preço do milho comercializado pela CONAB nos municípios da área de atuação da SUDENE.

A medida foi negociada pelo deputado Henrique Alves com os ministros da Agricultura e da área econômica do governo. “A redução vai beneficiar cooperativas, agricultores familiares e pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos na região atingida pela seca no Nordeste”, disse o deputado.

Henrique Alves ressaltou a abrangência da medida que vai aliviar a falta de alimentos e ajudar a manter os rebanhos, graças ao preço mais acessível aos estoques públicos de milho nos armazéns da CONAB.

Para os criadores cadastrados no programa “Venda Balcão”, a saca com 60 quilos de milho será vendida por R$ 18,12 para quem comprar até três toneladas. Acima de três mil quilos e até sete toneladas por mês, o preço da saca de 60 quilos foi fixado em R$ 21,00. Entre sete e 14 toneladas de milho por mês, os beneficiados pelo programa vão pagar R$ 24,60 por saca de milho.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeitura de Natal divulga nota e confirma o falecimento da avó da prefeita Micarla


A Prefeitura de Natal divulgou nota oficial e comunicou o falecimento da avó materna da prefeita Micarla de Sousa.

Eis a nota na íntegra:

“Consternada, a prefeita Micarla de Sousa comunica aos amigos, parentes, colaboradores e auxiliares o falecimento de sua avó materna Rosália Pereira de Araújo, ocorrido nesta terça-feira, às 10h30, no Natal Hospital Center. O velório será realizado a partir das 17h na capela 3 do Morada da Paz. O sepultamento será às 9 horas desta quarta-feira, 4, antecedido por missa de corpo presente, que será oficiada a partir das 8 horas. A todos, agradece pela solidariedade neste momento de dor.”

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Operação Assepsia: Defesa de ex-procurador aguarda denúncia do MP


O advogado Flaviano Gama, responsável pela defesa do ex-procurador do Município Alexandre Magno preso na Operação Assepsia, afirmou que não foi solicitado pelo Ministério Público o depoimento do seu cliente.

“Não recebi nenhum comunicado oficial, se houvesse estaríamos à disposição, acredito que eles tenham desistido. No momento só aguardo a denúncia que deverá ser elaborada pelo Ministério Público até sexta-feira para fazermos à defesa”, afirmou ao advogado.

Alexandre Magno segue preso no Comando Geral da Polícia Militar.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Operação Assepsia: Ex-secretário de saúde depõe no Ministério Público


Ex-secretário de Saúde de Natal, Thiago Barbosa Trindade se apresentou às 16h desta terça-feira na sede do Ministério Público para prestar depoimento sobre a Operação Assepsia que investiga desvio de verbas na terceirização dos serviços de saúde da capital.

Thiago Trindade afirmou em entrevista ao Diário de Natal que “mesmo que fosse do meu interesse não teria poder para fazer tudo isso”. O ex-secretário ainda ressaltou, “nenhum gestor é responsável sozinho por assinar contratos desta relevância, existem instâncias como a Procuradoria, Controladoria Geral, Gabinete Civil que investigam e autorizam a assinatura dos contratos”, afirmou o ex-secretário.

O depoimento de Trindade está sendo acompanhado pelo seu advogado Arsênio Pimentel e pelo promotor do Patrimônio Público Emanuel Dayan. O interrogatório é a portas fechadas e já dura aproximadamente duas horas.

O procurador do município Alexandre Magno também deveria depor nesta terça-feira, mas até o momento não se apresentou ao MP.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vereadores rejeitam pedido de impeachment da prefeita Micarla de Sousa


 (Eduardo Maia/DN/D.A. Press)
Em audiência tensa na tarde desta terça-feira na Câmara Municipal, os vereadores rejeitaram por maioria de votos o pedido abertura de processo de impeachment da prefeita Micarla de Sousa.

Por volta das 18h, a votação foi encerrada com 13 vereadores votaram contra o impeachment, contra apenas sete votos favoráveis.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Comissão do Senado aprova nova distribuição do ICMS para compras pela internet




Brasília - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou na tarde de hoje (3), por unanimidade, o relatório do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que propõe novos critérios para a distribuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre produtos comprados pela internet, no chamado comércio eletrônico.

Atualmente, o ICMS pago pelo consumidor vai apenas para o estado de origem do produto. Pelo novo projeto, o imposto será repartido entre os estados de origem e de destino. O presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) já deu encaminhamento ao relatório para o Plenário do Senado, na forma de parecer da comissão.

"A matéria vai beneficiar os estados mais pobres do país", disse Oliveira ao fim da votação. O relatório informa que o comércio eletrônico cresceu 34,6 vezes nos últimos dez anos, alcançando faturamento de R$ 18,7 bilhões em 2011.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

CGU instaura processo administrativo contra empresas contratadas pelo Dnit


Brasília - A Controladoria-Geral da União (CGU) instaurou processos administrativos questionando a idoneidade de cinco empresas suspeitas de praticar atos ilícitos em contratos com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Ceará. Os três processos foram publicados hoje (3) no Diário Oficial da União.

Os contratos, firmados com as empresas RNR Consultoria de Engenharia, NBR Engenheiros Consultores, Consultoria de Engenharia HSZ, Construtora G&F, e Maia Melo Engenharia, previam a execução de obras rodoviárias.

Caso as empresas sejam declaradas inidôneas, ficarão impedidas de participar de contratos com a administração pública. Se os contratos estiverem andamento, podem ser interrompidos, caso assim decida o gestor contratante.

De acordo com a CGU, a decisão de instaurar os processos tem por base "fortes indícios de práticas ilícitas" identificadas durante a Operação Mão Dupla, feita em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. O processo corre sob sigilo.

A Mão Dupla já vinha investigando a empresa Delta, suspeita de integrar o esquema criminoso envolvendo o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Ele está preso desde o dia 28 de fevereiro, quando foi deflagrada a Operação Monte Carlo.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morre Ivone Kassu, assessora do cantor Roberto Carlos


Morreu nesta terça-feira (3) Ivone Kassu, assessora do cantor Roberto Carlos há 38 anos. A assessora de imprensa, empresária artística e promoter, de 66 anos, faleceu em sua casa, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo informou ao G1 uma amiga da assessora, Kassu sofreu uma parada cardíaca às 16h30.
De acordo com funcionários da Kassu Produções, a empresária se recuperava de uma cirurgia realizada há cerca de duas semanas.
Ivone Kassu trabalhou com artistas como Milton Nascimento, Chico Anysio, Chico Buarque, Tom Jobim, Clara Nunes e Maria Bethânia, entre outros. Ela deixa um filho, o publicitário André Kassu e duas netas. Ainda não há informações sobre o velório ou o enterro da empresária.
Amigos e conhecidos de Ivone lamentaram a morte da assessora via Twitter:"Triste, acabei de ler que faleceu uma grande amiga minha e da familia toda, a queridissima Ivone Kassu, mulher incrivél vai deixar saudade!", postou a cantora Preta Gil. O estilista Carlos Tufvesson também registrou sua tristeza com o falecimento: "Uma querida amiga vai para o andar de cima descansar. fique em paz Ivone Kassu! muita paz e luz!"
A atriz Fernanda Paes Leme escreveu: "Triste que a AMADA Dona Ivone Kassu faleceu! Um exemplo de mulher vencedora, batalhadora e Astral! Que Deus a receba c/ todo amor do mundo!" em sua página na rede social.


Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prouni recebeu inscrições de mais de 450 mil candidatos, diz MEC


Primeira chamada do Prouni será divulgada na quinta-feira (5) (Foto: Reprodução)

O processo seletivo do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni) recebeu 874.273 inscrições de 456.973 candidatos, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Educação na manhã desta terça-feira (3). As inscrições terminaram às 23h59 da segunda-feira (2). Cada candidato teve a possibilidade de escolher duas opções de curso, por isso o número de inscrições é maior que o número de inscritos.

Ainda de acordo com o MEC, São Paulo foi o estado com o maior número de inscritos (132.220), seguido por Minas Gerais (117.175), Bahia (72.233), Rio de Janeiro (64.776) e Rio Grande do Sul (62.585).
O Prouni é o programa do governo federal criado em 2004 para oferecer bolsas integrais ou parciais em universidades particulares do Brasil a estudantes de baixa renda. As inscrições foram abertas para todos os candidatos que se encaixem nos critérios sócio-econômicos estipulados pelo MEC e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011.
De acordo com o ministério, serão oferecidas nesta edição do programa 90.311 bolsas, sendo que 52.487 delas são integrais e 37.824 de 50% da mensalidade, em 1.316 instituições privadas de ensino superior.

Cronograma
A primeira chamada será realizada nesta quinta-feira (5), e os candidatos aprovados devem comprovar a documentação junto às instituições de ensino superior para efetivar a matrícula entre os dias 5 e 13 de julho.
A segunda chamada será divulgada no dia 20, com comprovação das informações entre os dias 20 e 26. Os candidatos que não forem convocados nas duas primeiras chamadas podem optar por participar da lista de espera entre os dias 2 e 4 de agosto. A convocação de candidatos na lista de espera terá início no dia 7 de agosto.
Requisitos
Podem concorrer às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933, a partir de 1º de janeiro de 2012). As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866, em janeiro) por pessoa. Além de ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.
Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Record quer processar SBT por plágio


Dani Bolina participa do "Jogo da Afinidade" no programa "Tudo é Possível". (02/12/2011)

Depois de examinar cuidadosamente cópias do “Domingo Legal”, a direção da Rede Record acabou concluindo que o quadro “Jogo do Amor” levado ao ar pela primeira vez neste último domingo, é “uma cópia descarada e apenas com pequenos disfarces” do “Jogo de Afinidade”, já há algum tempo apresentado no “Tudo é Possível”, da Ana Hickmann.

Existe até um “Ricardão”, que na concorrente é chamado de “Gavião”, entre outras coisas assim. Como curiosidade, Belo e Gracyanne Barbosa já foram personagens dos dois.

O formato está registrado na Biblioteca Nacional.

O departamento jurídico da Record já estuda quais medidas serão tomadas para acionar a concorrente.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Anderson empurra rival na encarada, promete espancar no 1º round e Sonnen fala em 'funeral'


Anderson Silva e Chael Sonnen se encaram e são separados por seguranças do UFC

"Vou bater nele, vou bater nele, ele vai tentar me agarrar, vou bater nele, vou bater nele de novo e ele vai desistir". Essa é a previsão de Anderson Silva para a luta contra Chael Sonnen no próximo sábado, pelo UFC 148, segundo suas declarações na coletiva oficial de imprensa realizada nesta terça-feira em Las Vegas. O clima esquentou na encarada, e os dois lutadores precisaram ser separados pelo presidente Dana White depois que o brasileiro empurrou o rival com o peito.

Antes disso, Anderson mostrou estar mais calmo do que na última teleconferência, quando prometeu "arrancar todos os dentes da boca" de Sonnen.

Monossilábico em alguns momentos, sereno nas respostas, o brasileiro não retirou as ameaças contra o norte-americano, e avisou ao rival e ao público presente na coletiva: "Vai acabar no primeiro round." 

"Acho que ele não merece lutar, mas sou um funcionário do UFC e tenho que lutar. Se tiver que espancar ele mais dez vezes, vou ter que fazer", alfinetou Anderson. 

Sonnen respondeu, dizendo que o brasileiro finge não falar inglês. Também mostrou confiança em sua vitória: "Será o funeral da carreira dele, sábado, em pay per view. Ele vai abrir passagem, e o homem vai passar". 

Na encarada final, Anderson empurrou Sonnen com o peito, e o presidente Dana White precisou intervir. Depois, o brasileiro ainda tentou cochichar algo no ouvido do rival.

Mas Anderson negou ter entrado no jogo de provocações: "Não tem jogo nenhum. Acabou a brincadeira, pode continuar falando bobagem mas acabou, sábado as coisas vão mudar, muita coisa vai mudar". 

Sonnen provoca tradutor de Anderson

Anderson Silva ouvia as perguntas em inglês e, após tradução de seu empresário Ed Soares, respondia em português. Sonnen não perdoou. "Ele se senta aqui e finge não falar inglês? É como andar por aí fingindo que é campeão. Esse cara usa um cinturão falso". 

"O Ed Soares poderia ser trocado pelo aplicativo de US$ 9,99 do meu iPhone", disparou Sonnen, que se recusou a pedir perdão pelas ofensas ao Brasil: "Tenho absolutamente zero desculpas, não ligo. Não promovo lutas, eu aceito as lutas", alfinetou o norte-americano, que completou: "Ele é um artista marcial. Eu sou um lutador da jaula. Há uma grande diferença".

Anderson: "Ele está ferrado"

"Não tenho nada a dizer sobre o Sonnen. Acabou a brincadeira. Vocês não estão entendendo. Em outras palavras, ele está ferrado", respondeu Anderson Silva, que riu das chances de Sonnen ameaçá-lo na luta em pé: "Para ele me bater em pé, tem que ser mágico. É impossível ele me bater".

Anderson ainda desmereceu a capacidade de Sonnen, e sobrou até para Demian Maia, lutador derrotado por ele em Abu Dhabi e que estará no card do UFC 148. "Se comparar o Chael com os outros lutadores que me enfrentaram, ele não tem condição nenhuma de estar aqui. Ele foi finalizado em segundos por um cara que foi espancado em Abu Dhabi".

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Empresário desaparece após festa no interior de São Paulo; família recorre às redes sociais


Reprodução

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo) investiga desde essa segunda-feira (2) o desaparecimento do empresário Demival Vasques Filho, 30 anos, que foi visto pela última vez no sábado (30) após passar por uma festa na noite anterior. A família deflagrou uma campanha na rede social Facebook para encontrá-lo.

Na noite de sexta-feira (29), Demival participou de um churrasco com amigos para comemorar seu aniversário e saiu do local às 2 horas da madrugada. Em seguida, teria passado o resto da noite na residência de amigos, de onde partiu por volta de 11h da manhã de domingo (1º), com seu Golf prata, dizendo que almoçaria com os pais.

O último contato do empresário com a família foi ainda na madrugada de sexta-feira, quando ele ligou para a noiva, à 1h40, avisando que estava no churrasco. Ele mora com a noiva, mas não retornou para casa. O celular também deixou de atender às chamadas.

A irmã, Débora Vasques, diz estar desesperada com a falta de notícias e que já considera o desaparecimento como caso de sequestro. A polícia descarta a hipótese, pois, até o momento, não houve pedido de resgate.

O delegado José Augusto Fernandes, que investiga o caso, tomou depoimento da pessoa da casa onde Demival passou a noite e de familiares. Segundo informações dos amigos que estavam no churrasco, o empresário é tranquilo e bebeu pouco naquele dia.

Ele estava de calça jeans preta, camiseta com propaganda do festival Rio Preto Rock Festival e sapatênis.

Investigação
O carro do empresário foi flagrado atravessando a Ponte da Amizade, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai no domingo (1º) pelas câmeras de segurança. O delegado José Augusto Fernandes, que investiga o caso, confirmou a informação à imprensa hoje.

Segundo ele, a Polícia Federal e a polícia do Paraguai estão avisadas do caso. “O carro dele foi filmado atravessando a Ponte da Amizade. Ainda não sabemos se era ele quem estava dirigindo o veículo ou se era alguma outra pessoa. Informamos os policiais para tentar encontrar o carro”, afirma o delegado.

Nenhuma hipótese sobre o desaparecimento ainda está descartada, apesar de o delegado ter adiantado que latrocínio e sequestro seriam as causas menos prováveis do desaparecimento. “Todas as hipóteses estão sendo investigadas. Não temos nada de concreto ainda, mas estamos analisando tudo”, informou o delegado.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-PM é morto durante assalto na produtora do CQC, em SP


Um ex-policial militar foi morto no início da tarde desta terça-feira (3) durante um assalto na região do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo.

O crime aconteceu por volta das 13h40 na rua Almirante Pereira Guimarães, em frente à produtora Cuatro Cabezas --que produz o programa televisivo "CQC"--, onde o ex-PM Denílson Nogueira dos Santos, 35, trabalhava como segurança.

Segundo informações da Polícia Militar, funcionários da produtora, acompanhados do segurança, foram a uma agência bancária na avenida Paulista para realizar um saque de R$ 90 mil.

Ao voltarem para a produtora e estacionarem o carro, eles foram abordados por dois homens que chegaram em duas motos, ambos armados. O segurança reagiu, chegou a balear um dos assaltantes, mas foi baleado por ambos.

Um dos criminosos fugiu em sua moto. Outro, que foi baleado, abandonou a moto e a arma, fugindo a pé. Poucos metros à frente, foi resgatado por uma terceira moto, na qual fugiu.

O segurança foi socorrido por um carro da PM que passava pelo local e levado ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas, onde morreu.

A polícia diz ter indícios de que os criminosos acompanharam os funcionários desde a agência bancária até a empresa. Foram apreendidas a moto, uma Honda CG Fan vermelha, e a arma, uma pistola calibre 380, abandonadas pelos assaltantes.

A arma do policial, um revólver calibre 38, era irregular e também foi apreendida. Santos não trabalhava para a PM desde 1999, quando foi expulso da corporação.

Consultada pela reportagem, a produtora Cuatro Cabezas ainda não havia se pronunciado até as 16h20 desta terça.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

França vai punir 4 jogadores por mau comportamento na Euro





Philippe Dupeyrat - 24.jun.12/France Presse
O jogador Jeremy Menez desembarca na França
O jogador Jeremy Menez desembarca na França




A FFF (Federação Francesa de Futebol) anunciou nesta terça-feira que abriu procedimentos disciplinares contra quatro jogadores que fizeram parte do elenco da seleção durante a Eurocopa.


De acordo com o presidente da entidade, Noel Le Graet, os jogadores Samir Nasri, Hatem Ben Arfa, Jérémy Ménez e Yann Mvila "estão convocados para comparecer diante do comitê disciplinar".



Nasri insultou um repórter após a derrota por 2 a 0 nas quartas de final para a Espanha, enquanto Ménez fez o mesmo com o capitão Hugo Lloris.



Ben Arfa envolveu-se numa discussão no vestiário com o Laurent Blanc, técnico da seleção francesa na Eurocopa, enquanto Mvila não cumprimentou o treinador ao ser substituído.



Após a eliminação da equipe na competição, Blanc recusou-se a renovar seu contrato O nome mais cotado para assumir o cargo é Didier Deschamps, que acabou de deixar o comando do Olympique Marseille.



Deschamps pediu um tempo para pensar sobre o convite. Ele tem até o fim da semana para tomar uma decisão, de acordo com Noel Le Graet.



Le Graet também disse que a premiação devida a Nasri, Ménez, Mvila e Ben Arfa pela vaga nas quartas-de-final do torneio foi "congelada".



Na Copa do Mundo, a seleção francesa, que foi eliminada na primeira fase, também se envolveu em confusão. A equipe teve crises de indisciplina expostas e viram uma greve dos jogadores após a federação local cortar Anelka por ofensas ao ex-treinador do time Domenech (veja mais nas fotos abaixo).



Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Governo federal vai gastar R$ 1,17 bilhão com segurança da Copa de 2014


Segurança do Mundial vai integrar forças policiais de estados e do governo federal

O governo federal vai investir R$ 1,17 bilhão para montar o esquema de segurança da Copa do Mundo de 2014. O dinheiro será usado para a compra de equipamentos e no treinamento de policiais e outros agentes de segurança que vão atuar no evento.

O valor foi divulgado nesta terça-feira pelo secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Valdinho Jacinto Caetano. Nesta tarde, Caetano apresentou o plano de segurança do Mundial de 2014 para secretários estaduais de segurança de cidades-sede da Copa.

Segundo Caetano, todo o esquema de segurança não pode ser divulgado por se tratar de uma informação estratégica. Entretanto, ele adiantou que a maior parte do dinheiro federal aplicado no plano servirá para construção de centros comando e controle nas 12 cidades-sede da Copa.

Nesses centros, agentes da polícia, do Corpo de Bombeiros e defesa civil poderão acompanhar por monitores a situação de cada “área de interesse” da Copa: estádios, o entorno das arenas, aeroportos, etc. Com base nas informações que eles obtiverem ali, poderão tomar decisões sobre como cada problema será resolvido.

“No centro de comando e controle, será possível receber informação por meio dos monitores”, explicou o secretário. “Todos os órgãos de segurança estarão juntos e poderão tomar as decisões sobre o que devem fazer ali mesmo.”

Caetano disse também que os centros de comando das cidades-sede estarão interligados com dois centros de comando nacionais, que ficarão no Rio de Janeiro e em Brasília. Desses dois centros nacionais, será possível monitorar a segurança de todas as cidades-sede.

O secretário ainda afirmou que a integração será ponto-chave da segurança da Copa do Mundo. O plano para o Mundial já prevê que forças de segurança municipais, estaduais e federais trabalhem juntos durante o torneio. “O maior legado será justamente essa sinergia e integração que ficará após a Copa”, disse ele.

Caetano disse que o governo pretende abrir licitações para a compra dos equipamentos dos centros de controle ainda neste ano. Durante a Copa das Confederações, no ano que vem, seis cidades-sede devem testar os equipamentos que serão adquiridos. 

Delegacias móveis e kits anti-bombas também serão comprados pelo governo federal para atender as capitais que receberão jogos do Mundial. Governos estaduais devem investir na compra de câmeras de monitoramento e ainda providenciar um espaço para o centro de comando.

“Já passamos para todos os estados o que eles precisam para se preparar para a Copado Mundo”, complementou o secretário Caetano. “Estamos fazendo um trabalho insano para que tudo esteja pronto a tempo.”

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jade faz apelo à CBG na véspera da convocação e chora ao falar de sonho olímpico


Jade Barbosa chora ao falar de sonho olímpico: 'esperança é a última que morre'

Um dia antes da convocação da seleção brasileira de ginástica, Jade Barbosa concedeu entrevista coletiva na sede do Flamengo, nesta terça-feira. Ela fez um apelo à CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) para disputar a Olimpíada de Londres e chorou ao falar do ‘sonho olímpico’. A atleta evitou entrar em detalhes sobre o contrato que gerou todo o impasse com a entidade.

O imbróglio veio a público na semana passada. Jade não se apresentou à seleção brasileira por não ter assinado um termo de compromisso oferecido pela CBG. Segundo o pai da atleta, Cesar Barbosa, o documento cedia os direitos individual e coletivo de imagem da ginasta, que só aceitaria aparecer em propagandas dos patrocinadores do órgão junto com toda a seleção, e não separadamente.

Jade evitou entrar em detalhes sobre o documento, mas iniciou a entrevista coletiva com explicações sobre o problema. A atleta conseguiu segurar o choro até falar sobre o sonho de disputar sua segunda Olimpíada. “A esperança é a última que morre. Estou pedindo de coração. É um sonho meu. O atleta trabalha com metas e sonhos”, disse. “Se a parte burocrática foi resolvida, o que falta?”, questionou.

Por não ter contrato assinado, Jade Barbosa deixou de participar de algumas competições internacionais neste semestre e não se apresentou à seleção na semana passada. A CBG, irritada, anunciou que ela estava fora da Olimpíadas. A ginasta, então, voltou atrás e decidiu assinar o termo de compromisso. 

Na última quarta, no entanto, a CBG anunciou que não pretende reintegrar Jade à seleção brasileira. “Queria que a CBG me desse essa oportunidade. Se eles quiserem vir me avaliar, me testar, estou à disposição. Porque é um sonho”, falou às lágrimas.

Atualmente, nove meninas estão reunidas para os treinamentos. Nesta quarta, a entidade anunciará as sete que farão aclimatação e passarão por período de treinos na Inglaterra. No fim, apenas cinco serão inscritas para as competições.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mergulhadores morrem após pânico em gruta submarina no sul da Itália



Mergulhares não teriam conseguido achar saída depois de nuvem de areia (Foto: cilentonelmondo/BBC)
Quatro mergulhadores, sendo três homens e uma mulher, morreram afogados ao ficarem presos dentro de uma caverna submarina conhecida como 'Gruta do Sangue', no Cabo Palinuro, na província de Salerno, sul da Itália, considerada uma das mais bonitas do país.
O acidente ocorreu no último sábado, 30 de junho.
Segundo as investigações em curso, a passagem dos mergulhadores teria dispersado uma nuvem de areia ou lama, o que teria tornado a água turva e impedido que eles vissem onde estavam os outros mergulhadores e também a rota de saída.
Outra possível causa da morte dos mergulhadores pode ter sido a queda de uma parede da gruta, que teria bloqueado a passagem.

Todas as vítimas moravam na Itália. São elas: Andrea Petroni e Douglas Rizzo, chefe do grupo, ambos com 41 anos de idade e naturais de Roma; Susy Cavaccini, de 36 anos, de Salerno; e Panaghiotis Telios, de 23 anos, de origem grega, mas residente na Calábria.
Mas, de acordo com mergulhadores que participaram da imersão com as vítimas e que conseguiram se salvar, a causa mais provável da tragédia foi a perda de orientação.
Estado de choque
Em depoimento a autoridades italianas eles afirmaram que a visibilidade é precária na localidade e há muitas ravinas, depressões no solo provocadas pela erosão da água.
Segundo eles, é possível que os quatro mergulhadores tenham ficado presos em um desses inúmeros buracos após perderem visibilidade.
O restante do grupo que conseguiu voltar à superfície teria percebido a situação de perigo a tempo, mas não pôde avistar os outros, que teriam ficado presos nos meandros da gruta.
Em estado de choque, eles disseram que perceberam o perigo ao ver a nuvem de areia e voltaram rapidamente à superfície, onde pediram socorro para tentar salvar os companheiros.
As tentativas de encontrar os quatro mergulhadores vivos não foram, entretanto, bem sucedidas. Os corpos foram recuperados por agentes especializados do corpo de bombeiros local algumas horas depois do inicio da imersão.
O juiz Renato Martuscelli, que coordena as investigações, proibiu o acesso à gruta e pediu a uma equipe de profissionais especializados filmasse todos os trechos da caverna submarina e o local onde os corpos foram encontrados.
As autoridades também estão apurando se as vitimas tinham todos os equipamentos necessários para a imersão, como a corda que permanece amarrada ao barco para percorrer o caminho de volta em caso de dificuldade.
Alto risco
A 'Gruta do Sangue', onde ocorreu o acidente, é semi-submersa e possui este nome devido à cor vermelha das paredes internas que se reflete nas águas do mar. A caverna submarina faz parte do complexo de grutas do Cabo Palinuro.
De acordo com especialistas, as grutas do Cabo Palinuro são uma área muito difícil para os mergulhadores e as imersões podem ser extremamente perigosas.
As dificuldades se devem ao próprio percurso, formado de trilhas compridas, cheias de curvas e com becos sem saída. Além disso, há exalações de sulfeto de hidrogênio, um gás altamente tóxico que pode provocar a morte se for inalado.
Outros mergulhadores morreram nesta área, segundo os especialistas ouvidos pela imprensa italiana, quase sempre devido à imprudência ou ao pouco conhecimento do lugar.
O Cabo Palinuro, no Parque Natural do Cilento, é um promontório calcário que avança pelo mar numa das áreas mais bonitas do território italiano. Em alguns pontos, chega a 200 metros de altura e mergulha no mar até 50 metros de profundidade.
O tipo de consistência da rocha favoreceu a formação calcária e a erosão, resultando em 35 grutas submarinas, que são consideradas um dos principais pontos de interesse da espeleologia marinha da Europa.
A caverna mais visitada do complexo é a 'Gruta Azul', com 85 metros de comprimento e 90 de largura.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Investigadores fazem buscas na casa e no escritório de Sarkozy em Paris




Investigadores fizeram buscas nesta terça-feira (3) na casa e no escritório do ex-presidente da França Nicolas Sarkozy por conta do caso do susposto financiamento ilegal de sua campanha eleitoral, em 2007, pela herdeira da fábrica de cosméticos L'Oréal.
O ex-presidente é ameaçado por questões legais desde que perdeu o cargo, em maio, para o socialista François Hollande.
O juiz Jean-Michel Gentil e cerca de dez policiais da unidade de crimes financeiros de Paris fizeram a investigação.

Fachada do prédio que abriga os escritórios do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy é vista nesta terça-feira (3) em Paris (Foto: AP)

Ele, que perdeu a imunidade legal em 15 de junho, nega irregularidades.
O ex-presidente viajou na segunda-feira com sua família para o Canadá, segundo seu advogado, Thierry Herzog.
O site do jornal "Le Monde" também se referiu a uma busca no escritório de advocacia, ao qual Nicolas Sarkozy é associado, o que ainda não foi confirmado por fontes ligadas à investigação.

"Essas buscas, mesmo após o meu encaminhamento ao magistrado de todos os elementos necessários, há 15 dias, vão se revelar, como podemos esperar, procedimentos desnecessários", declarou Herzog.
Os documentos enviados por ele ao juiz mostram, segundo ele, "a absoluta impossibilidade de supostos 'encontros secretos' com Liliane Bettencourt", a herdeira do grupo L'Oréal.

Herzog afirma que na carta informou ao juiz "que todas as viagens e lugares por onde Nicolas Sarkozy passou em 2007, estavam sob o controle dos policiais responsáveis pela sua segurança".
Disputa familiar
O caso do financiamento ilegal veio à tona em 2010, durante uma disputa familiar pela fortuna de Liliane Bettencort, considerada a mulher mais rica da França.
O ex-contador dela afirmou que o ex-administrador de sua fortuna, Patrice de Maistre, pediu 150 mil euros no começo de 2007 a fim de entregá-los ao ex-ministro Eric Woerth, que foi tesoureiro da campanha de Sarkozy.

Funcionários dos Bettencourt disseram em seguida que tinham visto Sarkozy em pessoa na casa dos patrões, durante a campanha presidencial de 2007.
As acusações ajudaram a engrossar o coro dos opositores de Sarkozy, que já o criticavam pela maneira como conduziu o país em meio à recessão.
O caso também levou a um debate paralelo sobre a liberdade de imprensa. O "Le Monde" acusou o governo de usar contrainteligência para descobrir quem era sua fonte sobre a investigação. O governo, à época, negou.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, durante cerimônia no Palácio do Eliseu nesta segunda-feira (7) (Foto: AFP)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

EUA aprovam primeiro teste caseiro para detectar HIV


Teste OraQuick identifica o vírus da Aids pela saliva; o kit caseiro será vendido a partir de outubro nos EUA
Teste OraQuick identifica o vírus da Aids pela saliva;
 o kit caseiro será vendido a partir de outubro nos EUA


A FDA (agência reguladora de medicamentos e alimentos dos EUA) aprovou nesta terça-feira (3) o primeiro teste caseiro para detectar o vírus HIV, que provoca a Aids.

Com o nome de OraQuick, o teste identifica o vírus HIV pela saliva, que é coletada com o uso de um cotonete. O resultado demora de 20 a 40 minutos.

A FDA já tinha aprovado anteriormente outros kits de teste para serem usados em casa. A análise era feita, na maioria das vezes, por meio do sangue, com a coleta sendo encaminhada a um laboratório.

A previsão é que o kit chegue às gôndolas de redes como Walgreens, CVS e Walmart em outubro, assim como em farmácias que têm autorização para venda de produtos pela internet.

Em maio, os 17 integrantes do comitê da FDA que analisaram o kit decidiram a favor da liberação do produto. Eles afirmaram na época que o exame rápido feito em casa poderia ajudar a reduzir a disseminação do vírus HIV.

Estimativas do governo indicam que aproximadamente 240 mil dos 1,2 milhão de americanos infectados pelo vírus, mas não sabem que são HIV positivos.

A FDA reforçou que o kit caseiro não é 100% preciso. Os resultados, porém, foram bem positivos.

Em experimentos prévios com portadores do HIV, houve um acerto de 92%. Ou seja, de cada 12 infectados, um resultado sai com diagnóstico errado.

Em pessoas que não tinham o vírus, o kit acertou 99% dos casos. Isso equivale a um erro em cada 5.000 indivíduos testados.

Uma versão do OraQuick para profissionais da saúde --médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem, entre outros-- já é comercializada, desde 2002, pela empresa fabricante, a Orasure, com 99% de acerto tanto para os portadores quanto para os não portadores do HIV.

Os cientistas da Orasure envolvidos no desenvolvimento do teste caseiro não sabem explicar por que ocorre essa diferença de resultados nos testes realizados com os dois grupos.

A fabricante disse que o kit será vendido para a população em geral por um preço acima dos US$ 17,50 (cerca de R$ 35), que são cobrados dos profissionais da saúde, mas abaixo dos US$ 60 (R$ 120). O valor ainda não foi fechado.

O presidente da Orasure, Doug Michels, anunciou que será embutido nessa quantia um serviço de call center gratuito para orientação e aconselhamento dos consumidores, com atendimento bilíngue em inglês e espanhol.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››