quarta-feira, junho 27, 2012

Mais um acusado de envolvimento no crime de homicídio em Alagoinha está na cadeia.


Por recomendação do Advogado Carlos Santana, não postaremos a foto de Neguinho. Trata-se de um idoso de 72 anos de idade.

O agricultor Francisco Raulino de Souza “”Neguinho””72 anos de idade, suspeito de envolvimento no crime de homicídio, no dia 02 de junho desse ano, se apresentou ao delegado Roberto Moura, responsável pelo caso, em companhia de seu advogado, o criminalista Carlos Santana, mas ficou detido por força de mandado de prisão temporária ""Cinco dias"".

Neguinho é acusado, juntamente com mais dois agricultores, pela morte de ””Francisco das Chagas Freitas Sobrinho”” 52 anos de idade, que residia na vila Maranhão Serra do Mel, foi encontrado morto ao lado de um abrigo de passageiro em uma estrada carroçável de acesso a comunidade rural.

Na semana passada, Divaldo Monteiro da Silva, “”Galego de Lauro”” 45 anos de idade, residente na comunidade, se apresentou em companhia de um advogado, mas ficou detido por força do mandado.

O delegado aguarda a apresentação do 3º envolvido no crime, Antonio Agostinho Neto “”Tonhão”” 56 anos de idade. Ele está foragido da comunidade, desde o dia seguinte ao crime. Roberto Moura disse que já está com o mandado de prisão preventiva contra “”Tonhão””, mas aguarda sua apresentação a qualquer momento.

Tonhão está sendo apontado pelos outros dois envolvidos “”Divaldo e Neguinho””, como o responsável pelas pauladas que tiraram a vida de Sobrinho e de fazer ameaças aos amigos. 

Em seu depoimento ao delegado, Neguinho disse que no dia do ocorrido, eles estavam bebendo em companhia de Sobrinho e já tarde da noite chegaram à residência dele “Neguinho” que ofereceu uma rede para Sobrinho dormir no alpendre.

Sobrinho disse que não ia dormir fora, queria dormir dentro de casa e foi repreendido por Tonhão. Teve inicio um bate boca violento que terminou com sua morte. Neguinho disse que quando chegou ao alpendre da casa com a rede, Sobrinho já estava morto. Ele disse ainda que o corpo foi levado em um carro de mão até o local onde foi abandonado.

Neguinho contou também que ele e Divaldo foram ameaçados por Tonhão. Ele disse que se fosse dedurado pelos companheiros, que acertaria as contas com eles também. Tonhão já respondeu por crime de homicídio em São Paulo.

O delegado disse que os acusados já foram e dois deles detidos, mas está faltando o dinheiro que estava com Sobrinho. Ele disse ainda que recebeu informações que o montante foi rateado entre os três acusados.

Neguinho foi mandado para o Centro de Detenção Provisório do Alto de São Manoel. O Advogado Carlos Santana espera conseguir o relaxamento de sua prisão, por se tratar de um idoso de 72 anos de idade.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cinco Pessoas Detidas Após Assalto no bairro sumaré


Durante patrulhamento de rotina no bairro Sumaré na tarde de quarta feira 27 de junho de 2012, por volta das 14 horas a Rádio Patrulha da Polícia Militar 1204, comandada pelo Sarg. Alberto, auxiliado pelos Sds Peixoto, J. Oliveira e Lázaro receberam uma informação através do Ciosp, que cinco elementos teriam tomado uma motoneta tipo trax de assalto fato ocorrido na BR 110 estrada de barro que dá acesso a cidade de Upanema.

Durante as diligências o sargento Alberto conseguiu localizar dois dos elementos já nas proximidades do bairro Ouro Negro, tentando esconder a motoneta em um matagal existente às margens da BR 304.

Com os elementos detidos, e a motoneta recuperada, o policial obteve informações precisas com relação ao paradeiro dos outros três acusados, que foram localizados em uma residência localizada próximo a Casa de Drinks de Bilica no Sumaré.

Com os acusados sendo dois de maior idade, e três adolescentes infratores, a polícia encontrou duas espingardas de fabricação caseira tipo bate bucha.

Todos foram encaminhados para a Especializada em Furtos e Roubos. Os dois maior de idade, “”Fredson Daniel da Silva”” 20 anos, e “”Moises Soares da Silva”” de 18, foram ouvidos pelo Dr. Luiz Fernando titular da Defur, que adotou os procedimentos cabíveis, enquanto que os de menor idade foram conduzidos para delegacia do menor infrator.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Moradores do Bairro Bom Jesus, pedem SOCORRO!


Foto: Ednilton Neves (Gazeta do Oeste)

PASSANDO NA HORA(Posto Policial, desativado a pelo menos dois anos)

PASSANDO NA HORA(Posto Policial, desativado a pelo menos dois anos)


PASSANDO NA HORA(Posto Policial, desativado a pelo menos dois anos)

PASSANDO NA HORA(Posto Policial, desativado a pelo menos dois anos)

PASSANDO NA HORA(Posto Policial, desativado a pelo menos dois anos)



Nos ultimos dias uma onda de assaltos está amedrotando a população do bairro Bom Jesus, desde a manha do dia 24.06 até o fim da tarde de ontem dia 26.06, houve seis assaltos no referido bairro, onde sua população contabiliza cerca de 3 mil habitantes.

Os principais alvos dos meliantes, são os trabalhadores, que saim cedo das suas residencias, os estabelecimentos comerciais, onde em um só dia três foram alvo da ação dos criminosos, e por ultimo no final da tarde de ontem (26-06), a unidade básica de saúde foi o alvo dos criminosos, onde fizeram um arrastão, levando disversos pertences, seringas, agulhas, soros, etc...

A população, se reuniu hoje (27-06) na frente do posto policial do bairro, clamando as autoridades, por segurança, o prédio está abandonado a cerca de 2 anos, as autoridades simplesmente esqueceram o bairro, e a população convive com o vandalismo. 

Toda a imprensa Mossoroensse esteve no bairro hoje para ouvir os apelos dos moradores, uma comerciante se emocionou quando contava que já foi alvo várias vezes dos bandidos.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ação conjunta entre GTO de Assú e Polícia Civil de Angicos prende perigosa quadrilha de assaltantes


Armas


Ação conjunta entre Policiais Militares do GTO (Grupo Tático Operacional) do 10º BPM de Assú, juntamente com Policiais Civis da Delegacia de Angicos prenderam 3 bandidos de alta periculosidade na cidade de Angicos na tarde de hoje (27/06/2012). 

Viatura do GTO


De acordo com os policiais, a ocorrência inicio-se na noite de ontem (26/06) na cidade de Riachuelo, onde a quadrilha realizou vários assaltos. De posse de informações da localização dos bandidos, o Delegado Dr. Cláudio solicitou apoio ao Pelotão de Polícia Militar de Lajes, que enviou o GTO de Assú até Angicos. 

Ao invadir uma residência onde um dos bandidos (foto 03) estava, os Militares deram de cara com o acusado armado e pronto para atirar, ao ver que não teria chance de escapar, o suspeito jogou o revolver calibre .38 na cama e se entregou. 

Dão
Henrique
Dinho


Já na casa vizinha, foi preso outro integrande do bando, que também estava armado com um .38. Sem ter como negar as acusações, os presos foram juntamente com os Policiais até a residência do outro assaltante, conhecido por Henrique (foto), que tentou escapar correndo e entrando em uma casa com várias crianças, mas foi logo dominado pelos policiais.

Viatura da Polícia Civil

Foram apreendidos com os acusados: 02 (dois) revolveres calibre .38 e 01 (um) revólver calibre .32, dinheiro, drogas e material produto de roubos. Os policiais estão conduzindo o bando para ser realizado o flagrante e as investigações ficarão por conta do Dr. Cláudio, Delegado de Angicos.

Fonte: GTO Assú/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

SUPOSTO ESTUPRADOR DA SUA PRÓPRIA FILHA DE 07 ANOS SE JOGA DO PRÉDIO


Um homem de 38 anos se jogou do décimo primeiro andar de um edifício, no centro de Maringá/PR na tarde desta terça-feira (26/06), após ser denunciado à Polícia Civil por suposta prática de abuso sexual contra a própria filha de sete anos. A denúncia foi feita pela esposa da vítima. O suicídio ocorreu por volta das 15h30, praticamente no mesmo horário em que a mulher deixava a 9ª Subdivisão Policial (SDP), onde registrou o boletim de ocorrência contra o marido. Testemunhas disseram que o homem chegou ao edifício comercial, que está localizado na Avenida Getúlio Vargas, e seguiu direto para o último andar. Ele mesmo teria aberto a janela do corredor de onde se jogou. Na queda, a vítima bateu em um ar-condicionado e quebrou parte de um telhado antes de chegar ao chão. O local foi isolado por policiais militares e civis até a chegada de peritos da Criminalística e da equipe do Instituto Médico-Legal (IML) que fez a remoção do corpo. Muitos curiosos acompanharam o trabalho da policia.

Fonte: Intervalo da Notícias/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Procurador Geral não descarta envolvimento de Micarla na Operação Assepsia


O Procurador Geral do Estado, Manoel Onofre Neto, não descartou a possibilidade do envolvimento da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, na operação “Assepsia”, que investiga a contratação irregular de Organizações Sociais para administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara, e dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) da cidade.

Durante a entrevista coletiva concedida esta tarde (27), na sede da Procuradoria de Justiça, em Candelária, Onofre cogitou a possibilidade de que, após analise dos documentos apreendidos hoje, se verifiquem indícios do envolvimento da Prefeita nas contratações.

De acordo com as investigações dos promotores de Defesa do Patrimônio Público e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), as primeiras contratações irregulares foram realizadas em abril de 2010 e passaram a ser prática comum da gestão municipal. “Temos indícios de que essas irregularidades continuam ocorrendo nessa licitação da Prefeitura, em curso, para contratação de novas Organizações Sociais”, disse Onofre. 

Ele também falou da preocupação do MP em não interromper os serviços médicos. “Protocolamos um pedido de nomeação de um interventor para administrar os contratos gerenciados pela Marca, em Natal. O cancelamento imediato do contrato prejudicaria apenas a população que ficaria sem a prestação do serviço médico”.

E do seqüestro de bens dos envolvidos. “Ao todo o seqüestro corresponde a quantia de 22 milhões de reais. Este valor é uma espécie de garantia para um possível ressarcimento aos cofres públicos de valores gastos com despesas não justificadas”.

Durante a operação, oito pessoas foram presas acusadas por peculato e corrupção. Dentre elas o secretário municipal de Planejamento, Antônio Carlos Soares Luna, e o ex-secretário municipal de Saúde, Thiago Barbosa Trindade; a atual secretária, Maria Perpetuo do Socorro, foi afastada do cargo por determinação judicial.

O procurador do município, Alexandre Magno Alves de Souza, continua foragido. Ele foi o único dos envolvidos a não ser localizado pelos promotores e policiais militares.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz é preso por receptação


O vereador presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz, cidade distante a 37km de Natal, foi preso nesta quarta-feira (27) pela Polícia Civil. Cleonaldo Joaquim Oliveira é acusado de porte ilegal de arma de fogo, receptação e será indiciado pelo assassinato de Erival Lopes da Silva, de 37 anos, morto na noite de ontem por quatro disparos de arma de fogo.

De acordo com o delegado Rolim, titular da Delegacia de Vera Cruz, o crime ocorreu na noite de terça-feira (26) quando o vereador estava em casa com sua esposa e quatro homens pararam um carro em frente a sua calçada para trocar um pneu furado. Na ocasião, eles teriam começado a fazer algazarra com gritos e palavrões, momento em que ele teria efetuado os disparos.

O delegado Rolim conta ainda que solicitou a presença do vereador Cleonaldo na delegacia hoje para prestar esclarecimentos sobre o homicídio.“Pedi que ele se apresentasse voluntariamente e que trouxesse a arma do crime. No entanto, o vereador apresentou um revólver calibre 38, arma diferente da que foi utilizada”, conta.

A perícia do ITEP revelou que as cápsulas encontradas no local do assassinato não eram de revólver e sim de uma pistola ponto 40, que é de uso restrito.

“O vereador esta sendo autuando em flagrante por porte ilegal de arma, pois as duas armas não possuíam registro e também por recptação, já que a pistola está com ocorrência de furto. Além disso, o inquérito para esclarecer o homicídio será instaurado e ele vai ser indiciado”, acrescenta Rolim.
Em seu depoimento, o vereador Cleonaldo, disse que os homens teriam começado a falar palavrões e fazer piadas e sua esposa incomodada com a situação teria saído para reclamar e pedir que parassem com o barulho. Porém os homens continuaram e ele também saiu para reclamar. “Ele falou que nesse momento um dos rapazes simulou tirar alguma coisa da cintura e ele pensando ser uma arma reagiu e efetuou quatro disparos”, finaliza o delegado.

O vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira esta preso na Delegacia de Vera Cruz onde aguarda decisão da justiça.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Advogado George Olímpio é liberado do quartel da PM


No início da noite desta quarta-feira, o advogado George Olímpio foi liberado do quartel da PM onde esteve preso desde o final do ano passado após a deflagração da Operação Sinal Fechado que apontou irregularidades no Detran-RN.

O Superior Tribunal de Justiça concedeu habeas corpus na última terça-feira. O advogado foi conduzido para o Itep onde realizou exame de corpo de delito e seguiu para sua residência.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP pede sequestro de R$ 22 milhões em bens de empresas e investigados


Com objetivo de criar uma garantia de retorno aos cofres do públicos do que pode ter sido desviado nos contratos investigados, o MP-RN pediu o sequestro de R$ 22 milhões em bens das empresas e das pessoas envolvidas no suposto esquema fraudulento. O cálculo que atingiu o valor foi feito sobre os valores dos contratos celebrados entre a prefeitura e as Organizações Sociais (OS). 

“Esta é uma forma de tentar assegurar algo de concreto com relação ao ressarcimento do dinheiro público. Não temos como saber agora se este valor é o total desviado”, explicou o procurador geral de justiça Manoel Onofre Neto. O próximo passo do Ministério Público é a análise de toda documentação apreendida durante a manhã de ontem, tanto em Natal como no Rio de Janeiro. Aqui, por exemplo, foram vasculhadas as residências do ex-secretário municipal de saúde Thiago Trindade e do titular da pasta de planejamento de Natal Antônio Luna. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Correios vão chamar aprovados para preencher mais de 9 mil vagas até 2013


A abertura de 9.904 vagas para a ampliação do quadro de pessoal dos Correios foi autorizada hoje (27) pelo Ministério do Planejamento. Segundo a empresa, deverão ser contratados primeiramente os aprovados do atual concurso que estão em cadastro reserva. Eles serão lotados nas agências de localidades em que haja necessidade de pessoal. Para os cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios farão novo concurso ainda este ano.

A portaria com as novas vagas deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União. A maioria das vagas aprovadas será para a área operacional da empresa, que inclui carteiros e operadores de triagem e transbordo. Atualmente, o quadro da empresa conta com 115 mil funcionários, sendo 57 mil carteiros.

Para o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), José Rivaldo da Silva, a autorização de novas vagas é positiva, mas não o suficiente para acabar com o problema de falta de pessoal na empresa. “Não resolve, mas ameniza. É importante para melhorar a prestação de serviços para a população, que é o que a gente defende, um serviço com qualidade e sem atrasos”. A federação estima a necessidade de mais 30 mil novas vagas para acabar com a contratação temporária e melhorar a prestação de serviços da empresa.

Segundo os Correios, o preenchimento das vagas será de forma escalonada, sendo 3.302 para contratação imediata (a partir de 1º de julho), 3.301, a partir de 1º de janeiro de 2013, e mais 3.301 a partir de 1º de abril. No ano passado, os Correios fez concurso para todas as áreas da empresa e 10.381 aprovados já foram contratados.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia diz que homem detido não é suspeito de sequestrar Brenda




O delegado José Gonzaga Marques, titular do 6º Distrito Policial, no Cambuci, disse na tarde desta quarta-feira (27) que o homem detido durante a manhã pela Polícia Militar não é o sequestrador da menina Brenda Gabriela, de 4 anos. Marques afirmou que o detido foi submetido a reconhecimento de testemunhas e à perícia, que constataram que ele não é a pessoa procurada pelo crime.
A polícia atribui o fato de ele ter informado, ao ser preso, que era o sequestrador a algum problema mental apresentado pelo homem. "Embora tenha semelhança física, embora guarde alguns traços da pessoa, não é a mesma que estamos procurando", diz José Gonzaga Marques. "Ele não foi reconhecido [pelas testemunhas]. Ele apresenta certo grau de confusão mental. Então, se falar que foi ele que pegou a menina, ele diz que foi."
O responsável pelo sequestro ainda é procurado pelos policiais. A menina ficou duas semanas desaparecida em São Paulo. A criança estava com a mãe e os irmãos em um culto religioso na Avenida do Estado quando sumiu. Nesta segunda-feira (25), um vizinho da família viu a menina na rua com um homem e chamou a polícia. O suspeito conseguiu fugir, mas foi reconhecido por imagens de câmeras de segurança.
O delegado falou sobre a detenção do homem nesta quarta-feira. "Temos que ter a serenidade e a tranquilidade para não cometer erros policiais e não cometer injustiças, principalmente", disse. O carroceiro inocente vai passar por exame de corpo de delito e em seguida será liberado.
Ainda segundo o delegado, há a suspeita de que o sequestrador frequente a igreja responsável pelo evento em que Brenda desapareceu. "Encontramos na casa dele material relacionado à Igreja Deus É Amor. [...] Deve ser um dos fiéis." Ele afirmou que o homem ainda procurado morava de aluguel em Ferraz de Vasconcelos e estava em dia com os pagamentos. O delegado diz que há 20 dias ele não aparece no bairro, onde era conhecido como uma pessoa tranquila.
Prisão desta manhã
Policiais militares que faziam um patrulhamento de rotina abordaram o homem em frente a um mercado na Avenida José Maria Whitaker, na Zona Sul de São Paulo. Ele disse aos policiais que era morador de rua e não tinha documentos. “Ele estava sentado em um ponto de ônibus, nós abordamos o indivíduo, achamos muito parecidos com a foto. Questionamos o que ele fazia, ele não nos deu informação. Indagamos novamente e ele confessou, disse que era carroceiro e tinha pego a menina”, contou a soldado da PM Patrícia dos Santos nesta manhã.
Segundo a policial, o homem contou que havia sequestrado a menina para pedir dinheiro na rua. “Foi questionado se ele chegou a mexer com a menina de outra maneira, mas ele não falou mais nada”, afirmou a soldado. De acordo com ela, o homem dava respostas confusas ao ser questionado e evitava mostrar o rosto e encarar os policiais.

Testemunhas
Pessoas que trabalham na Rua Vergueiro, na região da Liberdade, contaram ter visto a menina e um carroceiro desde a semana passada. Um garçom que serviu café para os dois na manhã de segunda-feira (25) chegou a pensar que a garota era filha do suspeito.
“Não deu para desconfiar. Ela estava normal, não chorou. Nem parecia judiada”, disse Jeson Dantas dos Santos, de 26 anos. Santos contou que viu o carroceiro e a menina pela primeira vez na quinta-feira da semana passada. O homem amarrou sua carroça a uma árvore na Praça Rodrigues de Abreu, bem em frente do bar onde o jovem trabalha. A menina ficava dentro da carroça, e o homem só deixava o local para tomar café. Nos dias posteriores, ele não notou nenhuma reação da garota que levantasse suspeita de um sequestro.
Quando os dois foram até o bar, na segunda, Santos disse que tentou brincar com a menina. “Ela ficou quieta. Pensei que ela era envergonhada.” Estranhando a aparência tanto do carroceiro quanto da menina, ele questionou sobre a origem do cliente. “Ele me disse que tinha sido despejado. Perguntei também onde estava a mãe da criança e ele contou que ela trabalhava com outra carroça e levava os outros dois filhos dele.”
Taxistas e vendedores que trabalham na região disseram ao G1 que a praça onde Brenda ficou na semana passada é comumente frequentada por moradores de rua e carroceiros. Segundo o SPTV, um taxista chegou a parar uma equipe da Polícia Militar, pois achou estranho ver a menina dentro da carroça. Segundo ele, o policial foi até o homem, chegou a brincar com a menina, mas depois foi embora. Outras testemunhas disseram que não viram o homem utilizando a menina para pedir esmolas.
Exames
Após ser encontrada, Brenda passou por exames médicos que vão atestar se ela sofreu maus-tratos enquanto esteve longe da família. Os resultados devem ficar prontos em duas semanas. A mãe da menina, Geiza Mari Silva, disse que a filha reclamou ter sido agredida. Segundo a mulher, a menina estava com uma marca na perna quando foi encontrada.
O homem suspeito de sequestrar a menina foi reconhecido em imagens pela própria Brenda, pelo repositor Alex Ramos de Carvalho, que localizou a criança, e por mais cinco testemunhas. De acordo com a polícia, o suspeito não tem antecedentes criminais. Há alguns dias ele havia visto dormindo em uma praça próxima à Rua Vergueiro. Seu nome e mais dados já estavam em poder dos policiais desde esta terça-feira (26).
Com a ajuda de uma testemunha, a polícia encontrou a carroça que seria desse homem. Nela havia brinquedos e roupas de crianças. A polícia encontrou também uma nota fiscal de empréstimo, no valor de R$ 100, e uma ordem de pagamento de um trabalho na construção civil com dados como nome, número da conta bancária e CPF do homem.

Suspeito deixou carroça presa em praça na região da Liberdade (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Suspeito deixou carroça presa em praça na região da Liberdade (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Professor suspeito de dar golpe em 48 alunos diz estar arrependido




O professor de química de uma escola de Goiânia suspeito de aplicar um golpe em 48 alunos diz estar arrependido. Ele foi preso na segunda-feira (25), no Setor Sul, pronto para fugir. Segundo a polícia, dentro do carro dele foram encontradas cópias dos documentos das supostas vítimas do golpe, que teriam pago de R$ 150 a R$ 300 para fazer um exame que dá direito ao diploma do ensino médio na cidade de Ituiutaba, Minas Gerais.
Preso na Delegacia do Consumidor, o professor disse que não houve golpe. Na verdade, ele teria perdido a data de fazer as inscrições dos alunos e disse também que pretendia devolver o dinheiro: “Eu estou muito arrependido”, disse.
Na terça-feira, os alunos foram novamente até a delegacia para prestar depoimento. A escola anunciou que vai devolver o dinheiro para quem foi lesado. “Os alunos têm que continuar aguardando e a direção da escola vai repassar o dinheiro a todos aqueles alunos que apresentarem o boletim de ocorrência”, explica o advogado Márcio Antônio Nunes.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Direção da Globo tenta tranquilizar Fátima Bernardes e equipe


Mal acabou o programa desta quarta-feira e diretores e funcionários da Globo procuraram a produção do "Encontro com Fátima Bernardes". O objetivo: tentar tranquilizar a apresentadora e sua equipe, se solidarizar contra as críticas que o programa vem recebendo e, principalmente, demonstrar que ainda é cedo para perder a confiança.

Em seu terceiro dia, a atração caiu para 6,3 pontos de média de ibope na Grande São Paulo --40% menos que a estreia (10,5). É pouco para uma das maiores apostas da casa nas últimas décadas. O SBT liderou o ibope no confronto direto, com oito pontos. A Record ficou com quatro pontos, em 3º. Cada ponto vale por 60 mil domicílios na Grande SP.

Segundo o "F5" apurou, um dos argumentos usados para elevar o moral da tropa foi que "Encontro" está tirando público do "Hoje em Dia", da Record. Essa era uma briga de décimos de ibope e era um dos objetivos da emissora com o novo programa, como o "F5" antecipou em 12 de junho (clique e leia).

Antes da estreia da Globo, entre 10h30 e 12h, o "Hoje em Dia" registrava médias de 5 a 7 pontos. Após "Encontro...", porém, já caiu para 4 pontos. E, o mais importante, tudo indica que há migração de público da Record para a Globo no horário, uma vez que o número de aparelhos ligados na faixa permanece o mesmo de antes: 32%.

ANTES E DEPOIS

O fato é que, antes da estreia de Fátima, a faixa matinal (que vai das 7h às 12h) era a única que a Record conseguia vencer ou empatar com a Globo. Segunda-feira passada, por exemplo, quando ainda não havia Fátima, a emissora do bispo Macedo venceu a Globo por sete a seis pontos. No dia seguinte, terça, empataram em sete a sete.

Já nesta segunda, dia da estreia de "Encontro...", a Globo já venceu na faixa por oito a sete; e ontem superou a rival Record por 6,5 a 6,0 (embora tenha perdido para os desenhos do SBT no confronto direto).

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Senado aprova pena maior para exploração sexual de crianças


O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (27) projeto que aumenta pena para quem explora sexualmente crianças e adolescentes. A proposta, aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em decisão terminativa, eleva a pena dos atuais 4 a 10 anos de reclusão para 6 a 12 anos. Se não houver recurso para votação no Plenário do Senado, o projeto segue para a Câmara dos Deputados.
O Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 495/2011, de autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), amplia a punição para quem explora sexualmente crianças e adolescentes e para quem submete menores à prostituição. A pena também será ampliada para quem facilitar ou estimular essas práticas pela internet. As modificações constarão no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Se a lei for aprovada, será formada uma parceria entre a União, os estados e os municípios para promover campanhas educativas de combate à exploração sexual de jovens. A Política Nacional de Turismo, em vigor desde 2008, também sofrerá modificações. A exploração de sexual de crianças e adolescentes fará parte das “práticas a serem combatidas” pelo setor.
Durante reunião da CCJ na manhã de hoje, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) comentou a proposta e afirmou que sua aprovação é importante para punir casos de turismo sexual durante eventos que o Brasil sediará, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça Eleitoral multa Serra por propaganda antecipada na web


O juiz da 1ª Zona Eleitoral, Henrique Harris Júnior, multou o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, em R$ 5.000 por propaganda eleitoral antecipada em site na internet.

A representação foi proposta pelo diretório municipal do PT. Segundo a sentença, o site contém textos e vídeos que podem ser comentados, verificando-se que os internautas reconhecem Serra como candidato e o enaltecem como a melhor escolha para a cidade.

Para o magistrado, "os comentários, antes de serem publicados no site, passam pelo crivo do representado por meio da ferramenta de moderação".

"O que causa estranheza é o fato de não haver sequer um comentário negativo ou questionador de sua candidatura. Pelo contrário, todos lhes são favoráveis e depreciativos em relação aos adversários políticos, configurando propaganda negativa."

O propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 5 de julho, inclusive na internet. Cabe recurso de Serra ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.

A assessoria da campanha tucana informou à reportagem que a defesa de Serra vai recorrer da decisão do juiz.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Assis cobra cerca de R$ 1 mi do Fla por trabalho na contratação de R10, diz jornal


Assis teve participação direta na contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo

Roberto de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, se movimentou mais uma vez na Justiça contra o Flamengo. Nesta terça-feira, a equipe de advogados do agente entrou com pedido em que cobra R$ 967.341,10 do clube rubro-negro. A quantia é referente à comissão que Assis teria direito pelo trabalho durante toda a negociação que culminou na contratação de Ronaldinho pelo Flamengo, em janeiro de 2011. As informações são jornal Extra.

O pedido de pagamento da dívida foi protocolado na Vara Cível do Fórum Regional da Tristeza, em Porto Alegre. A ação está em nome da Planet Invest – Assis é proprietário da empresa. De acordo com o diário, o Flamengo acertou R$ 1 milhão de comissão com o irmão do ex-camisa 10 rubro-negro.

O acerto seria feito em quatro parcelas. No entanto, apenas a primeira parte foi paga a Assis. A dívida de R$ 750 mil aumentou após a aplicação de juros e multa pelo não cumprimento do acordo.

“Assis ajustou essa comissão com o Flamengo para fechar a vinda do Ronaldo. A primeira parcela, com vencimento em janeiro ou fevereiro de 2011, foi paga somente em dezembro. A gente queria fazer as coisas de forma amigável, mas o Flamengo não cumpriu o acordo”, explicou o advogado Sérgio Queiroz.

Hoje jogador do Atlético-MG, Ronaldinho se desligou do Flamengo no dia 31 de maio após ganhar liminar no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Rio de Janeiro. Ronaldinho conseguiu a rescisão de seu contrato com o clube da Gávea e cobra uma dívida de R$ 40.177.140,00 na Justiça.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Botafogo pede Borges em troca de Loco Abreu, mas vê Muricy barrar negócio com Santos


Santos ofereceu Elano em troca de Loco Abreu (foto), mas Botafogo queria Borges

A diretoria do Botafogo estuda a melhor forma de permitir a saída de Loco Abreu sem prejuízo financeiro. O grande desafio é liberar o jogador sem abrir mão da multa rescisória de R$ 9 milhões. A ideia, então, é usar o uruguaio como moeda de troca. Santos e Goiás sondaram o clube carioca, mas as negociações não avançaram. A equipe de General Severiano queria contar com Borges, mas o técnico Muricy Ramalho barrou a saída do atacante santista.

O UOL Esporte apurou que o Santos propôs uma troca entre Loco Abreu e Elano, recusada pelo Botafogo. O clube carioca alega ter muitos jogadores para a posição. O Glorioso fez uma contra-proposta e pediu o atacante Borges. A diretoria santista chegou a topar a negociação, mas o técnico Muricy Ramalho vetou a saída do jogador.

A negociação com o Goiás foi diferente. Inicialmente, o clube tentou um empréstimo até o fim do ano, que mais uma vez não agradou ao Botafogo. O Alvinegro, então, sugeriu aceitar a proposta, em troca da aquisição definitiva do zagueiro Rafael Tolói. A situação também não satisfez os goianos, que estudam outra forma de contratar o uruguaio.

Além do futebol brasileiro, o camisa 13 despertou interesse de um time dos Emirados Árabes. Financeiramente, a proposta seria muito boa, apesar de os valores não terem sido divulgados. Loco Abreu, no entanto, não vê com bons olhos uma transferência para o país. O atacante tem o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014 e isso poderia dificultar suas convocações para a seleção uruguaia.

Por fim, existe a possibilidade real de Loco Abreu permanecer no próprio Botafogo. Caso nenhuma proposta agrade à diretoria, o atacante deve mesmo continuar em General Severiano e tentar se adequar ao sistema de jogo do técnico Oswaldo de Oliveira, que prefere um atacante de maior mobilidade.

Enquanto seu futuro não é definido, Loco Abreu segue treinando normalmente pelo Botafogo. Nesta terça-feira, o jogador realizou academia, assim como todos os que foram titulares na partida contra a Ponte Preta, no último domingo. Sem Herrera, negociado com o Emirates Football Club, a tendência é que o camisa 13 seja mantido entre os titulares do Alvinegro.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Espanha elimina Portugal nos pênaltis e avança à decisão da Eurocopa


Cristiano Ronaldo lamenta a eliminação de Portugal da Euro-2012, nos pênaltis

O duelo do toque de bola espanhol contra a eficiência do português Cristiano Ronaldo foi frustrante e precisou da disputa de pênaltis para render emoção. Nela, após um 0 a 0 no tempo regulamentar e prorrogação,a Espanha levou a melhor, por 4 a 2, e avançou à decisão da Eurocopa.

Xabi Alonso desperdiçou uma cobrança para o time espanhol, enquanto João Moutinho e Bruno Alves erraram para Portugal. Alonso chutou nas mãos de Rui Patricio, enquanto Casillas pegou o de João Moutinho. Bruno Alves bateu no travessão.

A Espanha encara agora na final, marcada para o próximo domingo, em Kiev, na Ucrânia, o vencedor do duelo entre Alemanha e Itália, que jogam na quinta-feira pela outra semifinal.

O jogo teve muitos toques sem objetividade e finalizações precipitadas, quase todas longe do gol. Cristiano Ronaldo foi bem marcado e na única boa chance, no finzinho do segundo tempo, falhou.

O técnico Vicente Del Bosque surpreendeu na escalação espanhola ao colocar no ataque Negredo, do Sevilla. Ele ganhou concorrência do também atacante Fernando Torres e do meio-campista Fábregas, que foi quem saiu da formação titular da última partida, vitória por 2 a 0 sobre a França.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Flagra mostra piloto nu e garupa de lingerie em cena curiosa na Romênia


Casal foi fotografado em uma situação curiosa na Romênia. (Foto: Reprodução)

Um motociclista foi flagrado andando nu de moto na Romênia enquanto levava uma jovem usando apenas lingerie na garupa. O casal foi fotografado em uma situação curiosa. A mulher estava com as mãos no rosto enquanto o motoqueiro fazia uma manobra praticamente em pé, segundo o site de notícias romeno "Prosport".

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MP e Polícia Militar firmam convênio para estreitar parceria institucional


“Fico muito feliz em estarmos concretizando esse convênio que tem como principal beneficiário a sociedade”. Assim destacou o Procurador-Geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, sobre o convênio assinado nesta quarta-feira,, no final da manhã, entre o Ministério Público Estadual e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O convênio foi assinado pelo Procurador-Geral de Justiça e o Comandante Geral da PM, Coronel Francisco Araújo, e tem por objeto o estreitamento da parceria hoje já existente, unindo as duas instituições em prol de objetivos comuns, especialmente na área de segurança institucional, aperfeiçoamento profissional de servidores e policiais, e no combate à criminalidade. A proposta é que tanto o MPRN quanto a PMRN, no âmbito de suas funções, prestem um melhor serviço à coletividade e propiciem mais segurança a autoridades que combatem ilícitos de todas as formas.

“Me sinto honrado e distinguido por estar aqui representando a Polícia Militar na assinatura desse convênio com uma instituição que é fiscal da lei. Temos recursos escassos, mas os recursos que iremos receber com a parceria não tem tanta importância quanto o reconhecimento e a valorização para a Polícia Militar”, disse o Coronel Araújo.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››