segunda-feira, abril 16, 2012

DUPLA ARMADA EM UMA MOTO ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEL NA CIDADE DE RAFAEL GODEIRO/RN



Hoje por volta das 11 horas da manhã o posto Rafaelense que esta localizado na Av Benedito Juliao de Medeiros em Rafael Godeiro/RN, foi assaltado por dois elementos encapuzados em uma moto
Segundo informações repassadas pelo o funcionário do posto de combustível ao blog RG em foco é de que dois elementos chegaram  em uma moto Titan 150cc de cor Azul armados e anunciaram o assalto e levaram uma quantia em dinheiro não divulgado; os elementos depois de efetuarem o assalto saíram em direção a cidade de Almino Afonso/RN.

Fonte: PF Online
Leia Mais ››

Mais informações sobre o tiroteio que acabou com um bandido morto em Santa Cruz-RN




O sábado (14) passado jamais será apagado da memória dos moradores do bairro Paraíso especialmente das ruas próximas onde aconteceu o tiroteio envolvendo cinco marginais e as várias equipes da polícia civil que seguia o bando desde a capital do estado.
A investigação levantou a informação de que o quinteto assaltaria um ponto comercial na cidade de Jaçanã. Como o assalto foi frustrado, os elementos em dois veículos seguiram para Santa Cruz quando continuaram sendo seguidos e o confronto foi inevitável.
Na fuga, os bandidos fizeram reféns um homem e uma jovem e em seguida invadiram a residência da senhora Jaisa Batista dos Santos, 22 anos, onde também pegaram, além dela, o marido que havia saído de casa há pouco instantes, mas retornou ao notar a movimentação e o filho de dois anos.
O saldo foi de um morto, dois presos e mais dois foragidos. Foram presos ELIXELI MARTINS DE MELO, 27 ANOS E ALISSON BRUNO PEREIRA DE LIMA que segundo a polícia, era o olheiro do grupo e que inclusive várias ligações do seu celular, foram feitas para o de Elixeli. Mas, segundo a justiça, a prisão dele foi errônea e já está solto por força de mandato judicial.
Foi morto em confronto, RAFAEL LIMA DO NASCIMENTO, CONHECIDO POR RAFAEL PEPO, tido como um dos principais assaltantes de caixas eletrônicos do estado.
Um dos veículos usados pelo bando, um Astra branco de placas MMQ 3415 Santa Rita/PB foi abandonado e o outro, um Ford K preto de placas MYN 8852 Ceará-Mirim/RN foi preso com Alisson Bruno.
A POLÍCIA CIVIL APREENDEU COM OS BANDIDOS, DUAS PISTOLAS - UMA CALIBRE PONTO 40 COM 12 MUNIÇÕES INTACTAS E OUTRA PISTOLA 380 COM DOZE MUNIÇÕES INTACTAS E UMA DEFLAGRADA - ALÉM DE UM MACACO HIDRÁULICO, SERRAS, SEIS APARELHOS CELULARES, CHAVES DE FENDA, PÉS DE CABRA, UM ALICATE DE CORTE, CAPUZES, UMA MOCHILA E UM CAPACETE.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Após perseguição PM prende 02 numa moto portando revólver em Currais Novos


WITON
CLEITON


Nesta segunda-feira (16/04) por volta das 14:00h após perseguição que começou na BR 427 e seguiu-se por várias Ruas de Currais Novos, terminando no centro, acabou com duas pessoas presas e um revólver calibre 38 apreendido. A apreensão foi efetuada pelo o GTO (Grupo Tático Operacional) e contou com apoio da Rocam e da Rádio Patrulha.
A central de rádio da 3ªCIPM recebeu uma informação anônima que duas pessoas numa moto estariam armadas e seguiam para Currais Novos. Os PMs se dirigiram para a entrada da cidade e aguardaram a chegada dos suspeitos que ao verem a viatura efetuaram fuga em alta velocidade sem atender a ordem de parada dos Policiais. Já próximo ao centro o motorista da viatura vendo que não parariam chocou-se contra a moto jogando os acusados ao chão. A dupla, WITON ALVES DOS SANTOS DE 23 ANOS, residente na Rua Manoel Patrício, 31, Bairro José Bezerra, C. Novos e JOSÉ CLEITON BARROS DA SILVA DE 23 ANOS, residente na Rua Nerival Araújo, 120, Bairro Manoel Salustino, C. Novos, caíram e Wilton chegou a ser socorrido para o Hospital Regional com escoriações leves.
Os dois estavam numa moto Yamaha YBR de placa MXN-4707- Triunfo Potiguar/RN portando um revolver calibre 38 sem munições.
WITON assumiu que a arma lhe pertence. Ele já responde na justiça por participação num tiroteio acontecido em 2011 na Rua Boa Vista. CLEITON não  tem passagens pela Polícia. Os dois foram encaminhados para a delegacia e entregues a Polícia Civil para os procedimentos de praxe.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

Taboleiro Grande dar último adeus a Jackson Araújo


A cidade de Taboleiro Grande hoje parou para dar o último adeus a Jackson Araújo, que faleceu de forma inesperada hoje cedo, possivelmente vítima da dengue hemorrágica.
O corpo foi velado durante todo o dia na residência de seus pais e por volta das 16h30min o corpo foi levado a igreja de Cristo onde foi realizada a cerimônia fúnebre e prestadas algumas homenagens.
O clima de tristeza não se resumia somente a família de Jackson, era possível notar esse clima em todos ali presentes, sobretudo, os jovens os quais se acostumaram a conviver com o jeito extrovertido, alegre de Jackson.


Veja mais fotos Aqui.


Fonte: João Moacir
Leia Mais ››

Paulo Freire é declarado patrono da educação brasileira


O educador Paulo Freire (1921-1997) é oficialmente o Patrono da Educação Brasileira. A homenagem, proposta originalmente pela deputada Luiza Erundina (PSB-SP), foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff na última sexta-feira (13) como a Lei 12.612/2012. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte Senado (CE) aprovou o projeto (PLC 50/2011) em março deste ano.

Paulo Freire nasceu no Recife em 1921, numa família de classe média, mas devido à crise econômica de 1929 e à morte do pai em 1934, viveu uma adolescência difícil. Apesar disso, conseguiu concluir os estudos e, em 1943, aos 22 anos, ingressou na Faculdade de Direito do Recife. Ele se formou, mas não chegou a exercer a profissão, preferindo dar aulas de língua portuguesa numa escola de segundo grau.

Em 1947, Freire assumiu o cargo de diretor de educação do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Recife, quando passou a se interessar pela alfabetização de adultos e  pela educação popular. Na década de 1950, foi professor universitário e concluiu o doutorado em Filosofia e História da Educação.

Nos anos 60 trabalhou com movimentos de educação popular e, no governo de João Goulart, coordenou o Plano Nacional de Alfabetização, com objetivo de tirar 5 milhões de pessoas do analfabetismo. Seu método, conhecido como “pedagogia da libertação”, tinha como proposta uma educação crítica a serviço da transformação social.

Em 1964, depois da ascensão dos militares ao poder, Paulo Freire foi preso e exilado. Morou na Bolívia, Chile, Estados Unidos e Suíça. No Chile, em 1968, escreveu sua obra mais conhecida, A pedagogia do oprimido. Ao longo da década de 70, desenvolveu atividades políticas e educacionais em diversos países da África, Ásia e Oceania. Ele só retornou ao Brasil em 1980 com a Anistia.

Filiado ao PT, atuou em programa de alfabetização de adultos do partido. Em 1989, com a eleição de Erundina para a Prefeitura de São Paulo, foi nomeado secretário de Educação, cargo em que permaneceu até 1991. Freire morreu em maio de 1997.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Agricultor é encontrado morto em tanque em comunidade rural de Serra de São Bento



O agricultor Severino Moreira conhecido popularmente como “Noelo” foi encontrado morto em um tanque na comunidade Rajada zona rural de Serra de São Bento/RN, os peritos do ITEP/RN estiveram no local para remoção do corpo. O mesmo estava desaparecido desde a ultima sexta-feira 13. 

O corpo já estava em avançado estado de decomposição. O blog esteve no local no momento da retirada do corpo, e por respeito aos meus amados leitores, não postarei tais fotos. 

A ação que culminou com o encontro do corpo do agricutor e retirada do poço contou com grande participação popular.

Fonte: Eduardo Dantas via Blog do Erinilson Cunha
Leia Mais ››

Papa completa 85 anos e diz que está em “última etapa” da vida


O papa Bento 16 comemorou seu 85º aniversário na segunda-feira, 16, dizendo que agora ele está na “última etapa” de sua vida, mas tem certeza de que Deus o ajudará a continuar com sua missão.

Bento 16, que recentemente tem parecido cansado, é um dos pontífices mais velhos da história – ele já tem mais idade que seu antecessor João Paulo II tinha quando morreu em 2005.

O papa rezou uma missa de ação de graças com a presença de bispos alemães e assessores próximos. Depois disso, crianças com trajes típicos da Baviera dançaram para ele na Sala Clementina, no Vaticano. “Eu me encontro diante da última etapa da estrada da minha vida”, disse Bento 16 em alemão, durante a missa matinal de uma capela do Vaticano. Ele disse estar confiante de que a luz de Deus o ajudará a “seguir com convicção”.

Bento 16 é agora o papa mais velho no cargo desde Leão XIII, que morreu aos 93 anos em 1903 após liderar a Igreja Católica por 25 anos. Na quinta-feira, o pontífice comemorará outra data: o sétimo aniversário de sua eleição.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

OUSADIA? OU A SENSSAÇÃO DE IMPUNIDADE LEVA ELEMENTOS A FAZEREM ISSO?



   A ousadia dos bandidos parece não ter limite. Mais uma família foi vítima na madrugada de sábado para o domingo, 15, da ação de ladrões armados que invadiram uma residência no bairro Bom Jardim, agrediram o proprietário fisicamente, o ameaçaram de morte e ainda mantiveram a mulher e um filho pequeno de reféns trancados no banheiro da casa.
  O fato foi registrado na Rua Epitácio Pessoa, bairro Bom Jardim, proximidades do Lanxão. Segundo relato da vítima que terá a identidade preservada era 3h da madrugada quando cinco homens, três com os rostos cobertos com camisas, arrombaram a porta da frente da casa com chutes, invadiram a residência e praticaram o roubo.
  A vítima detalhou que no grupo, três aparentavam ser menores de idade, e somente um portava uma arma de fogo, provavelmente um revólver. Segundo o dono da casa, o bando levou uma moto tipo Honda Biz 100, ano 2000 de cor azul e placa MXU 2122- Mossoró-RN, uma TV de 21 slim da marca Toshiba, um relógio de pulso da marca Citezen, duas alianças de ouro, um cordão de ouro, a quantia de R$ 200,00 em dinheiro, um ferro de passar, uma bicicleta BMX Monark, além de algumas roupas e um tênis.
  Após fazer o ‘arrastão’ na casa, o grupo fugiu levando parte dos objetos na moto e o restante seguiu a pé. O caso foi registrado no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e na Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Plantão. Uma viatura da Polícia Militar foi até a residência após o ocorrido e ainda fez buscas nas proximidades, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. Um dos elementos ainda relatou que a moto seria abandonada em algum ponto da cidade.

Fonte: Passando na Hora via Sayonara Amorim
Leia Mais ››

Policiais da Rocam prenderam jovem portando arma de fogo no Bairro Belo Horizonte


Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam prenderam no final tarde de segunda feira 16 de Abril de 2012, um jovem portando um revolver calibre 38 municiado. Segundo informações, o mesmo estava na calçada de sua residencia, quando foi surpreendido pelos militares.

Alcemberg Gleyton Lima da Silva, "Berguinho Cabeção", 19 anos de idade, Soldador, residente na rua Zenon José Otávio no bairro Belo Horizonte. Berguinho não reagiu a prisão. Ele disse que estava andando armado para se proteger, pois está sendo ameaçado de morte.

Berguinho Cabeção, já tem passagem pela policia, acusado de um crime de homicidio e há cerca de 30 dias foi liberado da prisão, por porte ilegal de arma de fogo.

Há cerca de 20 dias, seus inimigos colocaram fogo em um veiculo estacionado em frente a residencia de um familiar seu e no ultimo sabado, metralharam a frente da mesma casa, localizada na Avenida Alberto Maranhão, no Alto da conceição.

Segundo informou um familiar do jovem, o alvo dos incendiários, é Berguinho Cabeção. Ela disse ainda que o mesmo está marcado para morrer, por isso tem que andar armado para se proteger.

O outro jovem, que também tem passagem pela policia estava sendo ouvido na 2ª Delegacia de Policia do Bairro Nova Betania. Ele foi detido e conduzido para a delegacia em companhia de Berguinho, mas segundo o mesmo ele não envolvimento com as atividades do amigo.

Grupo Rocam:
Cb Ângelo/Cb William/Sd's Holanda/Parente/Carlos Melo/Wescley

Fonte: O Câmera
Leia Mais ››

CBF e federações estaduais estudam acabar com série D do Campeonato Brasileiro


Tupi-MG foi o último campeão da quarta divisão do Campeonato Brasileiro

A série D do Campeonato Brasileiro pode estar com seus dias contatos. A CBF e as federações estaduais estão estudando acabar com a quarta divisão do Brasileirão em 2014.

A ideia foi discutida nesta segunda-feira em um assembleia geral da confederação de futebol e levada adiante com o apoio de muitos dirigentes. O próprio presidente da CBF, José Maria Marin, afirmou em entrevista coletiva logo após a reunião que já tinha pensando em mudanças para a série D. Ele mesmo encomendou estudos de técnicos para avaliar o melhor a se fazer com a quarta divisão. “Em 30 dias, no máximo, devo ter uma posição”, afirmou Marin.

Composta por clubes menores, de diferentes regiões do país, a série D está deficitária, segundo presidentes de federações estaduais. O valor arrecadado com os jogos do torneio não é suficiente para arcar com seus custos.

De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, a distância dos clubes que disputam a quarta divisão até a elite do futebol é muito grande. Isso, disse ele, afugenta investidores.

“Para um clube da série D chegar a série A, são no mínimo três anos”, explicou ele. “Para um investidor, é um investimento de risco a muito longo prazo.”

Lopes é favorável à extinção da série D, mas disse que ainda não sabe o que fazer para “substituir” o torneio. Seu colega Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol, defende a ampliação da série C incluindo nela clube de todos os estados do país.

“Poderíamos ter uma série C maior, com mais clubes”, sugeriu ele, logo após participar da reunião na CBF. “Quase todos os presidentes de federações querem o fim da série D.”

Apesar do apoio de muitos cartolas, alguns representantes de federações estaduais não reagiram bem à notícia de uma possível extinção da quarta divisão. O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Rubens Canuto, já disse que é complemente contra.

“Sou a favor de não se mexer em nada”, afirmou ele, enfático. “Só acho que não se deve criar mais divisões. É série A, B, C e D, e acabou.”

De toda forma, se a proposta de mudança no campeonato avançar, ela ainda terá de ser aprovada em assembleia da CBF. Se isso acontecer ainda neste ano, a mudança só valeria a partir do ano de 2014.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Palmeiras receberá dossiê que pode desvendar mistérios sobre lesões de Valdivia


Valdivia pode voltar a ser relacionado por Felipão para a próxima fase do Paulista

A quinta-feira pode ser o dia "D" para Valdivia no Palmeiras. Segundo Luiz Felipe Scolari, o seu clube receberá o resultado de uma bateria de exames que o chileno passou nos últimos dias e que tudo poderá mudar de acordo com o parecer dos médicos.

"A gente não passou uma coisa para a imprensa que eu passo agora. Na quinta-feira, vamos receber exames que vão mostrar 100% de todas as condições do Valdivia e de tudo o que vai acontecer com ele. Depois disso, vamos saber se vamos ou não vamos mudar os treinamentos. Se é ou não é aquilo que pensamos", disse Felipão à ESPN Brasil.

Valdivia já faz trabalhos físicos após sentir dores na coxa esquerda. Ele ainda não é figura certa para Felipão na próxima fase do Paulista, quando o Palmeiras enfrenta o Guarani, pelas quartas de final.

"O Valdivia é uma situação um pouco mais difícil. Ele já trabalha com bola há quatro dias e se, durante esta semana, mostrar evolução e superação, ele pode jogar. Mas ainda não sei", disse Felipão.

Outro possível reforço para o time é o de Luan. Ele já terminou os trabalhos de recuperação no departamento médico após operar o pé direito e pediu para Scolari uma chance de ser relacionado novamente.

"Ontem (domingo), eu achei que ele ainda tinha muitas dificuldades. Mas aí conversei com ele e ele me disse que não estava doendo nada, disse que queria jogar mesmo se estivesse sem perna. Ele vai trabalhar com bola e então eu vou ver se vou conseguir relacionar", completou. 

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Joel promete resultados no Fla e elogia Ronaldinho: 'Nunca faltou a um treino'


Para Joel Santana, Flamengo se transforma em um "tsunami" quando entra em crise

Pouco mais de dois meses depois de assumir o comando do Flamengo, o técnico Joel Santana já sentiu a pressão do cargo. O técnico viu a equipe rubro-negra ser desclassificada da Copa Libertadores e agora mira o Estadual do Rio para salvar o primeiro semestre. Joel elogia e descarta as especulações de que tem problemas de relacionamento com Ronaldinho Gaúcho. O treinador confia no craque para conquistar um "belo" resultado no Campeonato Brasileiro.

As promessas de Joel chegam em um momento complicado para o Fla. Eliminado no torneio considerado como prioridade pelo clube, o treinador deixa claro que Ronaldinho é a sua principal esperança por melhores resultados na temporada.

“Eu não tenho reclamação. A vida pessoal não me interessa. Nunca faltou a um treino, nunca chegou atrasado a uma concentração, e é só isso que digo. É um jogador que eu respeito, e ele me respeita também. O Flamengo é um clube que move com multidões, que move com o noticiário. Então, um copo d'água no Flamengo vira um tsunami”, disse o treinador em entrevista ao programa Arena SporTV.

Com a queda na Libertadores, o Flamengo concentrará todas as suas forças na semifinal da Taça Rio e no Campeonato Brasileiro. Joel promete resultados nestas competições, mas afirma que precisa de tempo para montar um time vencedor.

"Tenho que organizar uma equipe, fazer um grupo e mostrar resultado. Temos torcida, camisa e um grande grupo. Futebol não é receita de bolo. Precisa de tempo", reforçou.

O treinador aproveitou para citar o Corinthians como exemplo. Em 2011, o clube paulista foi eliminado da Libertadores e, apesar da pressão, não demitiu Tite. No final da temporada, conquistou o Brasileirão.

“O maior exemplo é o Corinthians do ano passado. Hoje ele está aí, campeão brasileiro, primeiro lugar no Paulista e está indo bem na Libertadores. Agora, nós estamos procurando este caminho. Com certeza, o Flamengo vai fazer um grupo forte. O Flamengo vai fazer um belo Campeonato Brasileiro. Pode me cobrar no futuro", encerrou Joel.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

Acordo judicial determina que prefeitura retome terreno do Itaquerão por débitos do Corinthians


Coutinho Diegues Cordeiro / DDG
Maquete do Itaquerão, em obras para a Copa de 2014 na zona leste de São Paulo
Maquete do Itaquerão, em obras para a Copa de 2014 na zona leste de São Paulo




O promotor de Habitação e Urbanismo José Carlos Freitas vai convocar, na próxima semana, representantes da Prefeitura de São Paulo e do Corinthians para fazer uma cobrança formal sobre o débito de R$ 12 milhões assumidos pelo clube, como contrapartida pelo uso do terreno municipal cedido para a construção do Itaquerão. Sem a contrapartida paga, o terreno deve (por lei) voltar para a Prefeitura.

É neste terreno que está sendo construído o estádio que deve abrir a Copa 2014 e o clube corre o risco de perder o direito de uso da área cedida, por débitos acumulados em 12 meses, no valor de R$ 3,6 milhões.

Desde a assinatura do acordo, em maio de 2011, o Corinthians deveria reservar R$ 300 mil mensais para investir em obras sociais (creches, escolas, hospitais, por exemplo). Até agora, nada foi feito.

“O promotor tentará resolver isso com uma agenda diplomática, mas o acordo prevê que o Corinthians perderá o direito a uso do terreno se não pagar as contrapartidas”, explicou um jurista que leu o documento.

O promotor Freitas foi o responsável pelo acordo judicial assinado em 2011. Pelo documento, chegou ao encerramento  da ação civil pública, que questionava a legalidade da cessão do terreno do Itaquerão, por parte da Prefeitura, com  base em ato municipal assinado pelo prefeito Jânio Quadros, em 1988.

O Corinthians aceitou pagar o equivalente a R$ 300 mil mensais para quitar até 2019, junto à Prefeitura, o débito de R$ 12 milhões. Esse pagamento pode ser feito com ações sociais, desde que as obras passem por auditoria independente, antes de sua aceitação. Cabe ao clube pagar por essa auditoria também.

Os R$ 12 milhões não estão incluídos no custo de construção do estádio, da ordem de R$ 820 milhões.

A não quitação desse débito parcelado (R$ 4 milhões até dezembro de 2014 e R$ 8 milhões de 2015 até 2019) implica em mudança  da engenharia financeira montada pela Odebrecht e que foi enviada ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, em busca de empréstimo de R$ 400 milhões. Há ainda a comercialização dos titulos assinados pelo prefeito Gilberto Kassab em favor do FII, no valor de R$ 420 milhões.

Por essa arquitetura, o Corinthians cedeu o direito de uso do terreno (cedido pela Prefeitura), o direito de uso do estádio e de todas as receitas geradas com a nova arena de futebol.

“Se o Corinthians oferece um terreno que não é dele, por inadimplência de contrapartida, houve crime de falsidade ideológica”, explicou um criminalista.

O clube cedeu todos os direitos sobre o terreno e o futuro estádio (rendas e naming rights incluídos), trocando um valor simbólico de R$ 280 milhões por cotas secundárias do Fundo de Investimento Imobiliário, dono do estádio até sua quitação, em 2027. Dentro do FII está a Odebrecht como cotista principal, responsável pelo financiamento e oferecimento de todas as garantias financeiras ao BNDES.

O Fundo aceitou o terreno livre de qualquer pendências ou débitos.

O acordo firmado em maio de 2011 entre Corinthians, Prefeitura de São Paulo e MPE prevê a execução sumária da dívida de R$ 12 milhões (sem necessidade de processo demorado) e isso significa que o terreno voltaria à Prefeitura.

 Se voltar, o terreno deixará de ser do Corinthians. Com a mudança, o clube deixaria de participar do Fundo de Investimento Imobiliário, que controla a arena, tendo com cotistas principais a Odebrecht e a corretora BRL Trust. As duas empresas tem preferência na remuneração das cotas.

Acordo judicial

“Pelo acordo, o Corinthians precisa pagar R$ 4 milhões de maio de 2011 até dezembro de 2014.  Os R$ 8 milhões restantes deverão ser pagos entre janeiro de 2015 e 31 dezembro de 2019”, explicou um tributarista que acompanhou o fechamento do acordo.

Esse débito pode ser quitado com contrapartidas sociais também, com a devida auditoria independente sobre o dinheiro aplicado. Mas nem isso foi feito, a julgar pela reação do MPE e pelas respostas evasivas da Prefeitura e da assessoria do Corinthians.

“O vice-presidente Luís Paulo Rosenberg está no Rio de Janeiro e não tenho como te enviar a lista de projetos realizados”, respondeu essa semana a assessoria de imprensa do clube.

Houve ainda a promessa não cumprida de que a suposta lista de contrapartidas seria enviada por email. A reportagem do UOL Esporte pediu por email uma entrevista com o vice-presidente Rosenberg, mas não obteve resposta.

Fonte: Uol Esportes
Leia Mais ››

"Pânico na Band" vai bem no ibope e vira dor de cabeça para Record


Tatiane Moreno/Divulgação band.com.br
As novas Panicats: Babi, Renata, Thais, Carol Narizinho e Carol Belli
As novas Panicats: Babi, Renata, Thais, Carol Narizinho e Carol Belli


O programa "Pânico na Band" teve ontem outra vez dois dígitos de média, segundo dados ainda não consolidados de ibope (em tempo real). Por volta das 23h15, o humorístico da Band chegou a ficar em primeiro lugar isolado na Grande SP, por cerca de 11 minutos, à frente de Globo, SBT e Record, que, nesse momento, amargava um quarto lugar.

A média consolidada sairá ainda nesta segunda-feira, mas a expectativa é que o programa fique entre 10 e 12 pontos de ibope, provavelmente em segundo lugar ou muito próximo de um empate com a Record. Na estreia, duas semanas atrás, a média foi de 11 pontos. Na semana passada, nove.

O "Fantástico", da Globo, também registrou queda, mas deve manter a liderança isolada nos dados finais, no confronto direto.

Independentemente do resultado final, o "Pânico " já se consolida como a grande dor de cabeça domincal para as outras emissoras -especialmente a Record e o SBT.

Os dados de tempo real apontam que quem mais perdeu ontem com o humorístico foi Record, SBT e Globo, respectivamente.

Por volta das 22h, a Record e seu "Domingo Espetacular" estavam com a excelente marca de 13 pontos e o "Pânico" marcava 10. Meia hora depois, porém, o humorístico da Band subia com 12,5 pontos enquanto a Record caía para 7,5 pontos. Cada ponto vale por 60 mil domicílios sintonizados na Grande SP.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

PE apura mais 5 possíveis vítimas de trio investigado por canibalismo


Osvaldo Moraes - delegado e diretor de Operações da Polícia Civil (Foto: Luna Markman / G1)DHPP vai coordenar a investigação dos crimes, diz
Osvaldo Moraes (Foto: Luna Markman / G1)
Cinco outros casos de possíveis vítimas do trio investigado por homicídio e pela prática de canibalismo, em Garanhuns, Agreste pernambucano, estão sendo apurados pela Polícia Civil, que não revelou mais detalhes desses crimes para preservar a apuração dos fatos. Nesta segunda-feira (16), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) anunciou, no Recife, que vai coordenar três frentes de investigação: os dois casos já conhecidos no interior de Pernambuco, outra investigação na delegacia de Olinda, no Grande Recife, além de apoiar um inquérito aberto na Paraíba, onde a existência de uma vítima do trio também está sendo apurada. Ao todo, nove mortes podem ser atribuídas ao grupo, quando a investigação for concluída.
De acordo com o DHPP, os três suspeitos já confessaram a autoria dos dois assassinatos em Garanhuns e de mais um em Olinda. No entanto, até agora, só foram encontrados os corpos das mulheres mortas no interior. Eles foram liberados pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no sábado (14), após identificação dos parentes. Mais amostras de tecidos foram coletadas para serem examinadas pelos peritos. "Pode ser que, além dessas duas vítimas, haja restos mortais de outras pessoas também", disse o delegado Osvaldo Moraes, diretor de Operações da Polícia Civil.
Em relação aos salgados recheados com carne humana, que uma das vítimas afirmou vender na cidade, o diretor afirmou que é praticamente impossível provar isso. "Não sabemos se é verdade, se eles falaram só para causar impacto. Isso não está provado nos autos. Temos que ver se é criação da cabeça deles ou não. A verdade é que isso nunca vai ser provado", ponderou.
Sobre o caso de Olinda, ele informou que a casa onde o trio morava, localizada no bairro de Rio Doce, deve ser alvo de buscas. A polícia trabalha com a hipótese de o corpo da mulher assassinada pelos suspeitos em 2008 estar enterrado lá. Após a morte, uma das investigadas assumiu a identidade e a filha dessa vítima. A criança tem 5 anos e vivia com os três suspeitos, em Garanhuns, e está com a paternidade sob investigação, pois duas certidões foram encontradas com ela, com nomes de pais e avós diferentes. O teste de DNA deve ser concluído até o fim deste mês.

Wesley Fernandes - delegado de Garanhuns (Foto: Luna Markman / G1)
Delegado Wesley Fernandes é o titular do
inquérito (Foto: Luna Markman / G1)
Ao todo, cinco delegados estão envolvidos na apuração do caso: Paulo Berenguer, da delegacia de Olinda; Joselito Kherle, gestor do DHPP; Wesley Fernandes, titular do inquérito; Marcos Omena, delegado da seccional de Garanhuns, e mais um delegado do serviço de inteligência da Polícia Civil, que não pode ter o nome divulgado. "O nosso objetivo é identificar quantos crimes eles cometeram e descobrir onde esses corpos estão, para depois investigar a motivação”, explicou Osvaldo Moraes.
Entenda o caso
Os suspeitos de cometer a barbárie formam um triângulo amoroso composto por um homem e uma mulher de 52 anos, que seriam casados, e uma jovem de 23. Em depoimento à Polícia Civil, eles disseram que usavam carne humana para produzir salgados, que eram vendidos à população de Garanhuns e servidos como refeição, inclusive para a criança de 5 anos que vivia com eles e que ajudou a polícia a elucidar os crimes. Os suspeitos ainda confessaram guardar parte dos corpos das vítimas na geladeira.
Os restos mortais das duas mulheres assassinadas foram liberados no sábado (14) pelo Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, após identificação por parentes. Um dos corpos já foi enterrado no município de Palmeirina, também no Agreste. Os restos mortais foram encontrados na casa onde vivia o trio suspeito de cometer os crimes. As duas mulheres estão detidas na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste. O homem foi transferido para um presídio no Recife.
Paternidade
Na sexta-feira (13), duas pessoas se apresentaram à polícia como parentes da menina de cinco anos que vivia com o trio. Segundo a juíza da Vara Regional da Infância e da Juventude do município, Karla Peixoto Dantas, eles prestaram depoimento e deixaram material para a realização de testes de DNA, cujo resultado está previsto para ser divulgado em 20 dias. Enquanto isso, a criança permanece em uma instituição de acolhimento em Garanhuns. Se não houver comprovação de parentesco, a menina será inserida no cadastro nacional de adoção.
A juíza explicou que duas certidões de nascimento da criança foram encontradas, informando pais e avós diferentes. Em uma delas, o suspeito é apontado como o pai. De acordo com investigações policiais, a menina seria filha de uma mulher assassinada pelo trio em Olinda, no ano de 2008. Uma das suspeitas assumiu que usava o nome dessa mulher e dizia que a criança era filha dela.
Seita
De acordo com a polícia, os suspeitos falaram que faziam parte de uma seita, que pregava a purificação do mundo e a diminuição populacional, matando três mulheres por ano. O homem suspeito de comandar o trio nos assassinatos fez um livro, ilustrado e registrado em cartório, onde conta detalhes dos crimes e da vida dele.
A polícia começou a desvendar o crime quando encontrou os restos mortais das mulheres na residência deles. Um dos dois corpos seria de uma mulher desaparecida desde fevereiro; o outro, de uma mulher de 20 anos, que sumiu no dia 15 de março. Depois de as famílias das vítimas prestarem queixa, a polícia localizou o trio quando uma fatura de cartão crédito chegou à casa de uma das vítimas. Imagens das câmeras de segurança de lojas onde as compras foram efetivadas mostravam os suspeitos.
As vítimas também teriam sido vistas perto da casa dos investigados antes de desaparecerem. A polícia conseguiu mandados de prisão e de busca e apreensão e, ao ser abordada, uma das mulheres teria assumido os crimes e revelado o local onde os cadáveres estavam enterrados. Segundo a polícia, a menina de cinco anos que morava com o trio testemunhou os crimes cometidos na casa. Em depoimento, ela contou que o pai teria cortado o pescoço das vítimas.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Após cerca de 26 horas, termina rebelião em Sergipe


  • Allan de Carvalho / SSPSE
    Mais de 400 presos mantiveram cerca de 120 reféns em presídio de Aracaju
    Mais de 400 presos mantiveram cerca de 120 reféns em presídio de Aracaju
Terminou na tarde desta segunda-feira (16), depois de pouco mais de 26 horas, a rebelião no complexo penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju. O Batalhão de Choque entrou na unidade e rendeu os cerca de 400 presos que estavam rebelados desde ontem à tarde. Não há informação de feridos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os cinco presos apontados como líderes da rebelião estão sendo transferidos para outras unidades prisionais no Estado. 

Os presos chegaram a manter cerca de 120 reféns --sendo três agentes carcerários e o restante, familiares-- desde a tarde deste domingo (15). Ao longo do dia de hoje, parte das vítimas foi liberada.

Os detentos encerraram o motim após terem sido atendidos em oito das dez exigências apresentadas: extinção da ala de sentenciados; retirada de uma servidora responsável pela revista dos presos; agilização do atendimento médico; apuração dos supostos abusos por parte dos agentes prisionais; revisão do esquema que recepciona os familiares em dia de visita; ampliação da programação de televisão; garantia da integridade física; e aceleração nos processos para resolução dos casos dos presos provisórios.

A mudança na direção do presídio e na administração da unidade, que é realizada pela empresa privada Reviver --que cuida da alimentação, limpeza e gestão em geral dos detentos--, além da ampliação do horário de visita, não foram atendidos pela comissão que negociou com os detentos.

O assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário, informou que houve dificuldade na vistoria após o fim da rebelião porque muitos detentos estavam sob efeito de entorpecentes –já que ingeriram substâncias químicas existentes na farmácia do presídio.

As duas escopetas calibre 12 que estavam com os detentos e outras armas não letais foram entregues à polícia. Os reféns foram levados para um prédio anexo e também passaram por vistoria. “É um procedimento policial”, disse o assessor.

Os fornecimentos de energia e água tinham sido cortados na prisão. Dois cães de guarda do presídio foram mortos pelos presos e os detentos destelharam o prédio e atearam fogo em colchões.

“Boa parte das reivindicações feitas pelos rebelados é pertinente ao Poder Judiciário e por isso contamos aqui com a presença de representantes da Vara de Execuções Criminais para agilizar, por exemplo, a realização de audiências. Tem muitas coisas que não depende do secretário de Justiça. Do governo do Estado, nós atendemos tudo que é possível e razoável”, disse o secretário de Justiça de Sergipe, Benedito Figueiredo, momentos antes do fim do motim. O secretário não confirmou a informação de maus tratos contra os presos. “Eu admito apurar os maus tratos, mas admitir que houve, não", disse.

A Secretaria de Segurança Pública informou ainda que os presos rebelados destruíram grande parte das instalações do presídio. O órgão ainda não tem uma estimativa dos prejuízos. O local é considerado o presídio mais moderno de Sergipe e conta com amplo sistema de segurança eletrônico. Durante a rebelião, grande parte dos equipamentos foi danificada. (Com Agência Brasil)

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Ator e diretor Adriano Stuart morre, aos 68 anos, em São Paulo



O ator e diretor Adriano Stuart faleceu, aos 68 anos, neste domingo (15), em sua residência em São Paulo. Ele deixa dois filhos, mas não era casado. A morte foi confirmada pela irmã dele, Cristina.
O corpo do ator foi encontrado caído perto da cama. Segundo Cristina, o irmão fumava muito e estava depressivo. O corpo passará por uma autópsia.
Os últimos trabalhos de Adriano Stuart foram na minissérie JK, da TV Globo, e nos filmes "Boleiros" e "Boleiros 2". O corpo de Stuart será cremado no Cemitério Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo. A família ainda não definiu o horário da cerimônia.

Fonte: G1
Leia Mais ››