segunda-feira, dezembro 26, 2011

Chinês constrói bicicleta gigante de 1 tonelada

O chinês Zhang Yali e seus amigos construíram uma bicicleta gigante de mais de uma tonelada em Jilin, na província de mesmo nome.
A bicicleta, de 3,2 metros de altura e 5,5 metros de comprimento, é para três pessoas.
Zhang, de 49 anos, gastou mais de US$ 3.100 (R$ 5.700) no projeto, que consumiu dois meses de trabalho.
A bicicleta é um presente dele para seu filho de 25 anos, que mora em Shinzhen, na província de Guangdong.
A família promete pedalar até lá para entregar o presente.

Zhang Yali exibe sua invenção neste domingo (25) (Foto: China Daily/Reuters)Zhang Yali exibe sua invenção neste domingo (25) (Foto: China Daily/Reuters)
Bicicleta gigante tem capacidade para três pessoas (Foto: China Daily/Reuters)Bicicleta gigante tem capacidade para três pessoas (Foto: China Daily/Reuters)


Fonte: G1
Leia Mais ››

Sexóloga do "Altas Horas" está saindo com Victor, da dupla com seu irmão Leo

Victor e Laura Müller (Divulgação e Zé Paulo Cardel - TV Globo
Victor e Laura Müller


O sertanejo Victor, da dupla Victor & Leo, está começando um romance com a sexóloga do programa Altas Horas, da TV Globo, Laura Müller, segundo informa o colunista Leo Dias do jornal O Dia nesta segunda-feira (26).

No começo de dezembro,  ela foi convidada para o show que comemorava aniversário de carreira e o lançamento do disco Amor de Alma, mas tudo muito discreto já que tanto o cantor como a sexóloga não gostam de falar sobre sua vida pessoal.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Conheça os cursos oferecidos pelo Sisu nas universidades do RN


O Ministério da Educação divulgou o calendário oficial do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2012.1 no qual candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) têm acesso a cursos superiores de tecnologia. Veja aqui

No RN, são disponibilizadas 1.687 vagas distribuídas na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia.do RN (IFRN).

A maioria das vagas está concentrada na Ufersa que escolheu o Enem como única forma de ingresso ao Ensino Superior. No total são 1.665 vagas, Desse total, 665 são para Mossoró, 200 para Angicos, 150 para Caraúbas e 150 para o recém criado campus de Pau dos Ferros.

Os cursos ofertados são: Administração, Agronomia, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia, Ciências Contábeis, Direito, Ecologia, Engenharia de Pesca, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Zootecnia, Computação e Informática, Sistemas de Informação.

Na UFRN, são ofertados 10 cursos via Enem para um total de 380 vagas distribuídas nas graduações de: Ciências Atuariais, Engenharia de Aqüicultura, Engenharia de Florestal, Engenharia de Software, Estatística, Geofísica, Gestão Hospitalar, Química, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Para quem deseja ingressar no IFRN, são oferecidas 92 vagas no campus central para os cursos de: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de computadores, Gestão pública; Gestão ambiental e Construção de edifícios.

O período de inscrição será de 7 a 12 de janeiro de 2012. O resultado da primeira chamada sairá dia 15 de janeiro e a matrícula dos candidatos selecionados dias 19 e 20 de janeiro. O resultado da segunda chamada será dia 26 de janeiro. A matrícula dos candidatos selecionados para a segunda chamada serão dias 30 e 31 de janeiro. O período para que os candidatos declarem interesse à fila de espera é de 26 de janeiro a 1 de fevereiro e a divulgação da lista de espera é o dia 4 de fevereiro.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Cidadão é acusado de tentar esvaziar açude comissão em Jardim do Seridó

O cidadão Nelson Candido de Macedo Filho, conhecido pela alcunha de Nelsinho de Nelson Glodomiro, está sendo acusado de tentar provocar um buraco no açude Comissão na cidade de Jardim do Seridó na manhã deste domingo.

Segundo informações do SGT PM George, lotado da Companhia de Polícia Ambiental da cidade de Caicó/RN, o mesmo estava de serviço na Ilha de Santana em Caicó quando, recebeu uma denúncia de crime ambiental praticada por Nelsinho nesta cidade.

Quando chegou no referido local, deparou-se com o acusado com um veículo agrícola tipo trator, tentando esvaziar o açude que é um dos mais antigos de toda à região do Seridó com 125 anos de idade.Ainda segundo o referido militar, o acusado afirmava que fazia o buraco pois, segundo ele, aquele açude fica em sua propriedade.

O lamentável é que um açude que foi construído no período Imperial, que tem o nome Comissão, devido a uma verba em dinheiro conseguida pelo então Cel. José Thomaz de Aquino Pereira, para amenizar os efeitos da seca na região e que dá nome a um bairro em Jardim do Seridó, possa ser destruído para atender interesses pessoais.

Fonte: Eduardo Dantas
Leia Mais ››

Acidente na RN 177 entre os municípios de Cel. João Pessoa e São Miguel deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida


Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 03h00min da manhã desta segunda-feira (26) na RN 177 no trecho que liga os municípios de Cel. João Pessoa e São Miguel mais precisamente no trecho conhecido como “ladeira do vôo da morte” deixou como vítima fatal à pessoa de Gerli Florência de Carvalho de 29 de idade, residente a Rua Vereador Luís Chico, S/N, Bairro Alto Santa Tereza em São Miguel.

Conforme informações a vítima trafegava pela referida rodovia em uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha e placa MZJ 6627/RN quando colidiu violentamente na traseira de uma caçamba de cor vermelha e placas LWK-8283 pertencente à pessoa conhecida como Neto de Joaquim de Horácio que estava parada da Rodovia Estadual.

Em virtude do forte impacto a vítima teve morte instantânea, já uma outra pessoa identificada como Walisson Jales da Silva de 21 anos de idade, residente na Rua Cicero Luiz, que seguia como garoupeiro na motocicleta foi socorrido com vida e levado até o Hospital Municipal de São Miguel e em seguida transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) da cidade de Mossoró com suspeita traumatismo cranioncefálico (TCE).

Após tomar conhecimento do fato uma equipe policial do município de Cel. João Pessoa composta pelos Sd’s PM Alieci e Anderson isolou o local do acidente, enquanto isso o comandante do policiamento local, Cb PM F. Silva, acionou o ITEP/RN que por volta das 08h00min da manhã esteve no local realizando o trabalho de perícia e removendo o corpo para a sua sede em Mossoró.

Segundo relatos de populares, a vítima teria feito uso abusivo de bebidas alcoólicas nos momentos que antecederam o acidente, fato este que pode ser o principal motivo para a colisão, tendo em vista que o fato se deu num trecho de reta e com boa visibilidade. Um inquérito policial será instaurado com a finalidade de apurar e elucidar melhor o caso.

Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

HOMEM É ALVEJADO COM UM DISPARO DE ARMA DE FOGO NO BAIRRO PLANALTO 13 DE MAIO EM MOSSORÓ

   Uma tentativa de homicídio foi registrada pelo CIOSP de Mossoró por volta das 12h desta segunda-feira (26/12) no bairro Planalto 13 de maio em Mossoró.
    Genildo Fernandes da Silva Júnior, 21 anos de idade, residente na Rua José Cândido Viana na Favela do Pirrichil, foi alvejado com um disparo de arma de fogo no ombro nas proximidades da unidade de pronto atendimento do Alto de São Manoel. Os acusados não foram identificados nem pela vítima nem por testemunhas.
     A vítima foi conduzida por populares para a UPA do Alto de São Manoel e em seguida conduzido por uma viatura do SAMU para HRTM.


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

VOVÔ É PRESO ACUSADO DE COMERCIALIZAR ARMAS EM SUA RESIDÊNCIA

Delegacia



Um senhor de 87 anos de idade, ex-policial militar, conhecido por Davi Inácio Gouveia, foi flagrado vendendo em sua residência um revólver calibre 38, a um menor de idade que a polícia conseguiu detê-lo na hora em que negociava a arma com o octogenário.

A prisão do idoso aconteceu por volta das 13h:30m na casa em que ele mora com a esposa no conhecido “beco da Antarctica” no centro da cidade.

Os agentes pertencentes ao GTE (Grupo Tático Especial) da Civil, de posse da informação anônima de que o “vovô das armas”, assim como está sendo chamado seu Davi Inácio Gouveia, estaria naquele momento comercializando um revólver, agiram rápido e conseguiram chegar a tempo e impedir a concretização da compra.

Com seu Davi a polícia localizou em sua residência um verdadeiro arsenal. E de acordo com informações do delegado regional Cristiano Jacques, as armas possivelmente, se não fosse à colaboração da denúncia e a ação do grupo, estariam nas mãos de traficantes.

O velhinho por sua vez se defendeu dizendo que as armas eram para sua defesa pessoal e não para serem comercializadas, porém mesmo assim não foi suficiente para livrá-lo da prisão, já que pesou sobre ele a denúncia do menor que estava quase fechando negócio.

Indagado qual seria o destino do acusado, Cristiano disse que todo o procedimento investigativo será oficializado e ele entregue inicialmente ao Comando da PM e em seguida a Justiça.

O delegado ainda disse que dentre as armas encontradas com o “vovô das armas”, 01 (um) revólver calibre 32 e outro calibre 38; 01 (um) Rifle calibre 36 e uma espingarda de fabricação artesanal há manipulação de numeração, o que compromete ainda mais a sua situação.

Os policiais ainda encontraram com ele 23 (vinte e três) munições intactas de calibres diferentes, caracterizando também uma suposta venda cladestina de "balas".

Fonte: F5 Apodi
Leia Mais ››

POLICIA DE ITAJÁ PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE ACUSADO DE ARROMBAMENTO

Durante o final de semana um comerciante da cidade de Itajá teve seu estabelecimento arrombado,  diante da experiência dos policiais comando pelo eficiente Sgt PM Adibens os produtos do crime foi recuperados e o acusado preso em flagrante juntamente com uma menor de 16 anos acusada de receptação.
Segundo informações do Sgt Adibens o acusado trata-se Francisco Leonardo Campos, 24 anos residente na rua projetada/SN bairro Vermelho, o mesmo falou que teria vendido os produtos a jovem J.R.D. de 16 anos, diante das informações ambos foram levados a delegacia de Itajá e em seguida transferido para Assu.

Francisco Leonardo Campos, 24 anos acusado

Todo o produto do crime recuperado pela polícia

J.R.D. 16 anos, adolescente detida acusada de receptação




Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO ALTO DE SÃO MANOEL

   Um homem foi alvejado com disparos de arma de fogo por volta das 15h10min desta segunda-feira (26/12) na Rua Mestre Alpiniano no grande Alto de São Manoel.
   A vítima conhecida como Walter Cléber Medeiros de Brito, 19 anos de idade, Gesseiro, foi alvejado com possivelmente três disparos de arma de fogo por dois elementos em uma motocicleta tipo Pop de cor preta. A vítima foi socorrida pela unidade BRAVO-3 do SAMU para o hospital regional Tarcísio Maia, com perfurações a bala nas costas e no abdômen e que segundo a vítima não estava conseguindo mover as pernas.
   Viaturas da polícia militar estão a procura dos acusados que até o momento foram identificado como sendo dois em uma Pop de cor preta.


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora



Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

2012 terá três feriados caindo na sexta-feira; veja

O governo federal divulgou nesta segunda-feira, no "Diário Oficial da União" a relação de feriados nacionais e pontos facultativos para 2012.

São 16 datas, sendo oito feriados nacionais e oito pontos facultativos para órgãos públicos federais. Não entram na lista as datas municipais ou estaduais lembradas com feriado ou ponto facultativo.


DATADIA DA SEMANATIPOMOTIVO
1º de janeiroDomingoFeriadoConfraternização Universal
20 de fevereiroSegundaPonto facultativoCarnaval
21 de fevereiroTerçaPonto facultativoCarnaval
22 de fevereiroQuartaPonto facultativo até as 14hQuarta-feira de Cinzas
6 de abrilSextaPonto facultativoPaixão de Cristo
21 de abrilSábadoFeriadoTiradentes
1º de maioTerçaFeriadoDia Mundial do Trabalho
7 de junhoQuintaPonto facultativoCorpus Christi
7 de setembroSextaFeriadoIndependência do Brasil
12 de outubroSextaFeriadoNossa Senhora Aparecida
28 de outubroDomingoPonto facultativoDia do Servidor Público
2 de novembroSextaFeriadoFinados
15 de novembroQuintaFeriadoProclamação da República
24 de dezembroSegundaPonto facultativoVéspera de Natal
25 de dezembroTerçaFeriadoNatal
31 de dezembroSegundaPonto facultativoVéspera de Ano Novo



Segundo a portaria, assinada pela ministra Miriam Belchior (Planejamento), os órgãos federais também devem seguir os feriados estaduais e municipais.

O texto diz ainda que outros dias de guarda das religiões dos funcionários federais podem ser seguidos desde que autorizados pelo responsável pela unidades administrativa e compensados depois.

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Delegado deve reunir Adriano e vítima em acareação na próxima quarta-feira

Adriano um dia antes do incidente, na praia da Barra; confusão é mais uma na lista do corintiano
Adriano um dia antes do incidente, na praia da Barra; confusão é mais uma na lista do corintiano


Adriano e a jovem Adriene Pinto devem se encontrar na próxima quarta-feira para uma acareação comandada pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. Com versões diferentes sobre quem seria o autor do disparo que originou toda a confusão no último sábado, os dois estão ameaçados pela Justiça caso não estejam falando a verdade.

A data ainda não é oficial, mas o delegado Fernando Reis, do 16º DP, trabalha com essa possibilidade. A confirmação vai depender do resultado da cirurgia de Adriene na próxima terça-feira.

Se a Polícia Civil concluir a investigação e comprovar a versão de Adriene, que diz ter sido atingida acidentalmente por Adriano, o jogador pode responder a dois processos. O primeiro é por lesão corporal culposa, quando se fere alguém sem ter a intenção de fazê-lo, mas por imprudência, negligência ou imperícia. Para este crime, a pena varia entre dois meses e um ano de detenção (pode ser cumprida em regime semiaberto ou aberto).

O segundo é por fraude processual, que é o crime cometido por alguém que mente para as autoridades sobre as circunstâncias de um fato que está sendo investigado civil ou criminalmente.  No caso de Adriano, a pena poderia variar entre seis meses e quatro anos de detenção.

Já Adriene pode ser acusada de denunciação caluniosa, que acontece quando alguém acusa uma pessoa de ter cometido um delito sabendo que esta pessoa é inocente, e que, por causa desta denúncia, haja processo judicial ou uma investigação policial.

Para este crime, a pena é de dois a oito anos de prisão, que precisa obrigatoriamente começar a ser cumprida em regime fechado. Mas, se durante o processo ou a investigação, a pessoa que acusa voltar atrás e contar a verdade, o crime deixa de existir.

A jovem de 20 anos estava no carro de Adriano com ele, outras três mulheres e o segurança do jogador quando foi atingida por uma pistola calibre 40 em uma das mãos.

Adriene não corre risco de morte e segue internada no hospital Barra D’Or. Na próxima terça-feira, a estudante passará por uma cirurgia em que receberá um enxerto de tecido ósseo, um pino cirúrgico e uma placa de titânio para a reconstrução do dedo indicador esquerdo, atingido pelo disparo.

Paralelamente, Adriano deve preocupar-se também com a sua situação profissional. Em xeque no Corinthians após uma temporada de estreia apagada, marcada pela má forma física, ele fica ainda mais sob pressão após o incidente. Roberto de Andrade, presidente em exercício do clube, falou sobre a situação do jogador.

“É mais um fato negativo envolvendo o Adriano e a gente não fica contente, assim como ele também não ficou, mas não podemos esquecer que é uma fatalidade que poderia acontecer com qualquer um. Ficamos preocupados com a imagem do Adriano, pois ele já tem um peso nas costas por tudo em que já se envolveu na carreira”, disse Roberto de Andrade à Rádio Bandeirantes. 

Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››

Site do Sisu 2012 já está no ar para consulta de vagas e cronograma

Tela de pesquisa de vagas do site do Sisu 2012. Inscrições começam em 7 de janeiro
Tela de pesquisa de vagas do site do Sisu 2012. Inscrições começam em 7 de janeiro


O site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2012 já pode ser acessado. O endereço é http://sisu.mec.gov.br/. Nesse primeiro momento, os estudantes poderão consultar os cursos e as vagas disponíveis, além do cronograma completo. As inscrições serão realizadas entre os dias 7 e 12 de janeiro. A seleção será feita com base nas notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011.

O Sisu vai oferecer 108.552 vagas em 95 instituições públicas de ensino superior para o primeiro semestre de 2012. Serão 3.327 cursos. Em comparação ao total de vagas disponibilizadas pelo Sisu no primeiro semestre de 2011, a oferta cresceu 30%.
São 42 universidades federais, 13 instituições estaduais e 39 institutos federais de educação profissional, além da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, administrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). As oportunidades se concentram principalmente no Nordeste e Sudeste, que oferecem respectivamente 34,66% e 33,09% das vagas. Menos de 5% das vagas estão no Norte; 12,88%, no Centro-Oeste e 14,5%, no Sul. Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados com o maior número de instituições participantes: 15 em cada. Nenhuma instituição do Distrito Federal aderiu a esta edição do Sisu.

No sistema, o candidato deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Diariamente, o sistema divulgará a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino entre os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. O participante que foi selecionado para a sua primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes.
A segunda chamada está prevista para 26 de janeiro, com matrículas entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizadas para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

Veja a oferta de vagas no Sisu 2012 por estado

EstadoVagas
Acre240 vagas
Alagoas5.805 vagas
Amazonas2.722 vagas
Amapá160 vagas
Bahia5.298 vagas
Ceará6.158 vagas
Espírito Santo850 vagas
Goiás1.561 vagas
Maranhão3.238 vagas
Minas Gerais11.873 vagas
Mato Grosso do Sul6.815 vagas
Mato Grosso5.609 vagas
Pará995 vagas
Paraíba3.699 vagas
Pernambuco4.564 vagas
Piauí7.049 vagas
Paraná4.399 vagas
Rio de Janeiro14.137 vagas
Rio Grande do Norte1.687 vagas
Rondônia16 vagas
Roraima419 vagas
Rio Grande do Sul1.070 vagas
Santa Catarina650 vagas
Sergipe145 vagas
São Paulo9.064 vagas
Tocantins701 vagas


Fonte: Portal Uol
Leia Mais ››