sábado, julho 28, 2012

Coligação Vontade do Povo movimenta cidadãos Itauense na manhã deste sábado

Os dias de manifestações políticas no município de Itaú é sempre de muita euforia, não importa de que coligação seja, mas neste sábado 28, os azulões também mostram sua força e foram as ruas. A nação azul voltam as ruas logo mais a noite, com: carreata, passeata e comício a partir das 19h. A nossa equipe registrou alguns momentos dessa manifesta no período da manhã.

VEJA:
















A nossa equipe também fará a cobertura hoje a noite. Amanhã traremos as fotos dessa festa toda azul. AGUARDEM!!!

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Itaú veste azul neste sábado

A cidade de Itaú amanheceu azul neste sábado 28. Hoje a coligação "Vontade do Povo" realiza sua manifestação política como determinado em acordo firmado entre as coligações na cidade de Apodi-RN, na última terça-feria.

Com uma programação elabora, os azulões saem as ruas e tomam posse, fazendo o maior auê, com carros de som, motos, bicicletas e uma equipe distribuída pelas ruas, fazendo a animação acontecer.

Hoje tem a inauguração do comitê da coligação "Vontade do povo" que esta localizado na Av. Fausto Pinheiro, onde está acontecendo a organização dessa manifestações, em seguida carreata de moto ao meio dia (12h) saindo do Bar de Josélio no Bairro da Felicidade, logo mais a noite as 19h carreata, passeata e comício saindo da Praça da Saudade no bairro Nossa Senhora das Dores encerrando-se com um comício no centro da cidade ao lado do prédio do Conselho Tutelar do Município.

A Nação Azul convida todos os seus correligionários para abrilhantar essa festa e deixar Itaú ainda mais azul.

Confira algumas imagens desse dia:











Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

MENINO DE 11 ANOS MESMO SEM OS PÉS COMANDA O TIME DE FUTEBOL. QUE EXEMPLO DE VIDA


Um menino de 11 anos, com energia de sobra, apaixonado por futebol. Nas peladas que disputa com os amigos, escolhe seus companheiros, monta o time e o chama sempre como Barcelona. E a sua inspiração, como não podia ser diferente, vem de Messi, o melhor do mundo. A história pode parecer comum a qualquer criança com essa idade, se o personagem principal dela, Gabriel, não fizesse isso tudo sem ter os dois pés. Um exemplo perfeito de superação. Na hora do seu nascimento, a equipe médica ainda não tinha diagnosticado que ele nasceria sem ambos os membros. Para sua mãe, foi uma surpresa, o que gerou uma depressão pós-parto.Eu estava meio tonta, mas vi que faltava alguma coisa. Rejeitei o meu filho, mas não porque eu quis. Aos poucos, fui dando banho nele. Dali em diante, o Gabriel virou o xodó da família. Quando ele começou, a gente falava: “Pedala, Robinho” – contou Sandra, a mãe de Gabriel. E o menino cresceu e virou uma criança hiperativa. Além do futebol, luta capoeira, solta pipa, anda de bicicleta e pula o muro. - Ele só para para comer e depois continua – disse sua mãe. Gabriel está no quarto ano do ensino fundamental. É o destaque do time da sua turma. Em 2011, disputou o primeiro campeonato da sua vida e já conquistou medalhas. Quando o vi pela primeira vez, não acreditei: “Como vou fazer com esse garoto?” Coloquei para treinar, e ele me surpreendeu. Faz coisas que eu, com os dois pés, não consigo fazer. Quando chegamos ao ginásio, falei para ele entrar e fazer o que sabia. O menino arrasou. Deu banho, fez dois gols – contou Sergio, professor e diretor da escola do jovem astro. Gabriel, que foi criado pela mãe e pela avó, dona Maria Ruth, tem um sonho de ser jogador de futebol, no Barcelona, ao lado de Messi, seu ídolo, e de preferência usando a camisa 10. Sua habilidade é tamanha que as pessoas que o acompanham chegam a ficar impressionadas. A gente até esquece que ele é uma criança especial – afirmou Ronilda dos Santos, professora de Gabriel.

Fonte: Intervalo da Notícias/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Grave acidente mata jovem de 18 anos no centro de Currais Novos


Fonte e fotos: Sd PM J. Júnior


Um grave acidente foi registrado por volta das 02:00h da madrugada deste Sábado na Avenida Coronel José Bezerra no centro de Currais Novos. Um veículo Crossfox de placas MZB-6923/Currais Novos, conduzido pelo o jovem universitário IAGO ALVES DE 18 ANOS , que residia na Rua 07 de Setembro, Centro, Currais Novos, colidiu no Coreto que fica em frente ao Tungstênio Hotel levando ao óbito do condutor no local. No veículo também estava o adolescente FELIPE THIAGO GUEDES (CAROÇO) DE 16 ANOS que sobreviveu ao acidente com algumas escoriações.

Segundo informações repassadas por uma testemunha e confirmada pelo ao adolescente, a vítima andava em alta velocidade e outro veículo ainda não identificado também trafegava em alta velocidade na hora do acidente.

O adolescente disse que não conhecia o condutor do outro veículo e confirmou que a vítima havia consumido bebida alcoólica. IAGO cursava engenharia Civil em Natal e era baterista da Banda Curraisnovense EXPRESSO DO FORRÓ.

A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área até a chegada do Agente da Polícia Civil que liberou o corpo para ser removido pelo ITEP. Redator do Blog: Aos familiares, que Deus possa confortar seus corações neste momento difícil.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem armado tentou atirar em PMs na entrada da Ilha de Sant'ana em Caicó e acabou preso


Na Foto: Arma e acusado - Créditos Fotos: Jair Sampaio


A Policia Militar da cidade de Caicó através de PMs do 3º DPRE conseguiu prender um homem que por pouco não tirou a vida de Policiais que estavam de serviço nas proximidades da entrada auxiliar do Complexo Turístico da Ilha de Sant'Ana em Caicó. 

De acordo com informações chegadas a nossa reportagem um homem não identificado estava em atitude suspeita conduzindo um veiculo Voyage de placas NNU-8715, Natal-RN próximo a Ilha quando foi abordado pela Policia e acabou reagindo e tentando contra os PMs.

O suspeito que estava muito nervoso na hora da abordagem fugiu quando os Policiais pediram os seus documentos e na fuga de posse de um revólver tentou dá dois tiros contra os PMs mais por sorte a arma não disparou e ele acabou preso graças a golpes de armas marciais desferidos por um dos Policiais que estava perseguindo o acusado apé pelas ruas do centro de Caicó.

O acusado que ainda não foi identificado está recolhido na Delegacia de Policia Civil de Caicó e deverá ser autuado em flagrante. A Policia tenta confirmar a identidade do acusado pois suspeita-se que ele seja fugitivo de Alcaçuz.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Comerciante reage a assalto e mata dois bandidos na cidade de Sobral no Ceará



Por volta das 14h:00m desta sexta-feira, dia 27 de julho de 2012, mais uma cena de violência vista em sobral, segundo informações da PM, cinco jovens estavam praticando assaltos em na cidade de Sobral/CE, ao chegarem no Bairro Campo dos Velhos, por trás do Restaurante “Aqui Agora”, na tentativa de assaltar o mercantil Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o comerciante reagiu ao assalto, conseguindo balear quatro dos cinco jovens envolvidos.


Dois jovens menores tombaram sem vida, os mesmos residem no Bairro Alto do Cristo naquela cidade.Seus corpos foram levados para o IML da cidade de Sobral. 

Outros dois foram levados para Santa Casa de Misericórdia da cidade de Sobral, onde estão algemados e recebem atendimento especializado no setor de emergência.





Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dinamites são encontradas dentro de veículo no Agreste da Paraíba


Policiais do 8º BPM conseguiram evitar um possível assalto a um banco na madrugada desta quarta-feira (25), no Agreste da Paraíba. O caso ocorreu na PB 063 perto do município de Gurinhém. Dois quilos e meio de dinamites foram apreendidos. 

De acordo com o sargento José de Oliveira, do 8º BPM, por volta das 02h30, policiais militares estavam fazendo rondas pela região quando perceberam um veículo Vectra com placas de Pernambuco em atitude suspeita. 

Os criminosos perceberam a aproximação dos policiais e fugiram abandonando o carro. Dentro do veículo, os policiais encontraram dois quilos e meio de dinamites, pé de cabra, alavanca, espingarda calibre 12 e munições. A Polícia Militar acredita que os explosivos seriam utilizados para assaltar bancos na região. 

O automóvel e os materiais apreendidos estão no pátio do 8º BPM, localizado no município de Itabaiana, no Agreste da PB. O Exército Brasileiro foi acionado para recolher o explosivo. O tenente Vladimir comandou a ação policial. 

Fonte: Portal Correio/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

“Já temos novos pedidos de prisão em mãos”, diz delegada sobre sequestro de Popó


Joana Lima
Declarações foram feitas na solenidade em homenagem à Polícia

A delegada Sheila Freitas, diretora do Departamento Especializado em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), disse nesta sexta-feira (27) que já tem mandados de prisão em mãos para novos suspeitos de integrar a quadrilha que manteve o jovem Porcino Fernandes da Costa Segundo, “Popó Porcino”, 19 anos, preso em cativeiro durante 37 dias. Até agora cinco pessoas já foram presas pela polícia, além do sequestrador que morreu durante a libertação de Popó, identificado como José Erisvan, o "Cabeça".

“Já temos novos pedidos de prisão em mãos e eles podem sair a qualquer momento”, disse Sheila. Interrogada pelo Defato.com sobre o total de pedidos, a delegada informou que não pode adiantar a investigação. “Não posso dizer se estamos com mandatos para um ou dois, porque isso corre em sigilo da investigação, mas estamos trabalhando para esclarecer o caso”, disse. Sheila acredita que a quadrilha que sequestrou Popó Segundo no dia 17 de junho tem pelo menos 10 integrantes.


As declarações da delegada foram feitas durante a solenidade do governo do Estado, nesta tarde, na governadoria, onde a cúpula da segurança pública do RN foi homenageada pela governadora Rosalba Ciarlini pelo trabalho prestado no resgate da vítima. “O governo fica honrado pela dedicação e apoio da polícia do Rio Grande do Norte que acabou tendo total sucesso nesse caso”, disse Rosalba.

Na ocasião, o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, disse que o sequestro de Popó Segundo servirá como estudo de caso para a polícia do Rio Grande do Norte. “Vamos fazer um estudo de caso para saber onde melhorar, inclusive na parte da legislação para que não tenhamos tanta morosidade na parte administrativa da segurança do Estado. A ação no caso no resgate da vítima foi perfeita e deve servir de exemplo para novas ações”, disse. 

Estiveram presentes também na solenidade o Comandante Geral da Polícia Militar do RN, Coronel Araújo, e o titular da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), Fábio Rogério.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia apreende nota falsa em Mossoró; réplica havia sido encontrada na semana passada


Marcos Garcia
Nota encontrada em residência no Santo Antônio

O jovem Sidney Nogueira de Carvalho, 27 anos, foi preso em flagrante por estar portando uma nota falsa no valor de R$100. A nota estava em sua casa, no bairro Santo Antônio, e foi encontrada durante averiguação do Departamento de Furto e Roubos (Defur), que estava fazendo essa fiscalização residencial porque ele já tem passagem pela polícia. O delegado de defraudações José Vieira de Castro afirma que essa nota tem o mesmo número de série de outra nota que foi encontrada na semana passada.

Com a constatação dessa réplica, o delegado José Vieira acredita que essa nota pode ter sido replicada em grande massa. A outra apreensão aconteceu na quinta-feira (19), em um comércio em frente a Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), na Abolição II. A vítima só percebeu a nota depois de ter vendido o produto, por isso, não sabe quem repassou a moeda. A série da nota é A5901041544A e possui tamanho relativamente menor em relação a original e não aparece a marca d´agua quando exposta à luz.

O crime de porte de moeda falsa tem prisão prevista de 3 a 12 anos de regime fechado.

O jovem, que foi pego com a nota, já respondeu por outros crimes, como porte de drogas e receptação de mercadorias furtadas, segundo ficha criminal apresentada na Delegacia de Defraudações.

Porém, segundo depoimentos do acusado, ele não estava fazendo uso da nota e iria fazer um pagamento para um amigo, que inclusive prestou declarações na Delegacia de Defraudações. 

Segundo a defesa, Sidney percebeu que tinha uma nota falsa entre outras notas verdadeiras e resolveu guardá-la.

Apesar disso, o Delegado de Defraudações afirma que é crime de portar nota falsa, mesmo que esteja guardada em domicílio.

veja mais:





Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

População enfurecida destrói casa de acusado de matar menina Cintia Lívia

casa_de_assassino_queimada
Na tarde de ontem, uma multidão enfurecida destruiu completamente a residência de Poliano Cantareli Fernandes de Lacerda, 35, acusado de matar a menina Cíntia Lívia de Araújo, 12, que residia na rua Padre João Venturele, em Tibau.
Mais de 100 pessoas se reuniram em frente à residência do assassino confesso, localizada na mesma rua da casa da vítima.

Segundo informações repassadas pela polícia, por volta das 15h30, após o sepultamento da criança, a multidão enfurecida começou a jogar pedras na residência, tendo derrubado o muro do imóvel e quebrado as portas. Dentro da casa, a população passou a queimar tudo que encontrava pela frente. A polícia foi acionada para a ocorrência, no entanto nada pôde fazer para impedir o ato de vandalismo, devido ter apenas dois policiais no destacamento local.
"Depois da casa ficar completamente em chamas, a população passou a empurrar as paredes que, devido ao calor, não resistiram e ruíram, ficando apenas os destroços, onde antes era uma residência normal", destacou um dos policiais.
O comando da polícia disse que vai analisar as imagens do ato coletivo de vandalismo para identificar e punir os culpados. A família do acusado está em um lugar ignorado sob proteção policial, desde à tarde da última quinta-feira, quando populares tentaram linchar um adolescente de 14 anos filho de Poliano Cantareli, que está preso em Mossoró. 

enterro_de_cintia
Emoção e revolta marcam enterro de menina em Tibau

Muita emoção e revolta marcaram na tarde de ontem o sepultamento de Cíntia Lívia de Araújo, que foi morta e colocada dentro de um poço artesanal na noite do último sábado, em Tibau. O corpo da garota que havia sido encaminhado a Natal, para a realização de exames, só foi liberado pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) na tarde de ontem.
Por volta das 14h30, um grande cortejo saindo da rua Padre João Venturele, com destino ao Cemitério Público de Tibau, foi marcado por comoção e revolta de familiares e amigos da criança.
O pai, sempre ao lado do caixão, veio de Natal, onde reside, para o sepultamento da filha. Quando o caixão desceu à sepultura, lágrimas e aplausos se misturavam à multidão. Uma cerimônia simples na Igreja Adventista foi realizada pelos familiares.



O sepultamento de Cinthia ocorreu na tarde desta sexta-feira (foto: Tibau Notícias)
Abaixo fotos da casa de Poliano como era antes, fotos do enterro da menor e fotos da invasão. 
 Foto: 4DZ Patrulha (Casa de Poliano antes de tudo)
FOTO: Wilson Moreno

FOTO: Wilson Moreno

FOTO: Wilson Moreno

FOTO: Wilson Moreno
FOTO: Wilson Moreno

FOTO: Wilson Moreno

FOTO: Wilson Moreno

FOTO: Wilson Moreno

FOTO: Wilson Moreno


FOTO: Wilson Moreno

FOTO: Wilson Moreno

FOTO: Wilson Moreno


Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››