sexta-feira, julho 13, 2012

Menina de 3 anos é atropelada por motociclista em Caiçara/Paraná/RN


Uma “menininha” de três anos foi atropelada por uma motocicleta  na tarde desta quinta-feira (12), na rua Joaquim Luís em Caiçara - Paraná/RN.

Menininha como é conhecida atravessava a rua quando foi atropelada por uma moto conduzida por um adolescente  que saiu sem prestar socorro a criança e sem ser identificado, após ser socorrida pela avó, a criança sofreu ferimentos leves e passa bem.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Federal prende no Rio bando que roubava cargas dos Correios


Quatro pessoas foram presas hoje (13) pela Polícia Federal na operação É Bom Ser do Bem. Os agentes desarticularam uma quadrilha de roubo a cargas dos Correios que atuava em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, desde 2011. Os agentes continuam à procura de mais um bandido, identificado como Gordinho, que está foragido.

Entre os presos está uma advogada criminalista, com quem foi encontrado um revólver calibre 38. A mulher era uma das pessoas que dirigiam para a quadrilha e foi identificada porque em seu carro, utilizado nos roubos, estava estampado adesivo com a frase É Bom Ser do Bem, que inspirou o batismo da operação. Ela também defendia na Justiça parte do bando que foi presa ano passado.

De acordo com o titular da delegacia da Polícia Federal em Niterói, Hylton Coelho, a quadrilha roubava aparelhos eletrônicos – como câmeras, computadores e iPads (computadores em forma de prancheta) – comprados na internet e enviados pelas lojas virtuais via Correios.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Deputado de Patos (PB) Hugo Motta sofre acidente automobilístico


Deputado federal sofre acidente de carro e machuca ombro e vértebra
O deputado federal Hugo Motta (PMDB) sofreu um acidente na madrugada deste domingo (13) entre as cidades de Recife e João Pessoa, causado pela chuva que caía na região.

O carro rodou na pista e o deputado sofreu uma luxação no ombro direito e uma fissura na vértebra L1, na região lombar.

A assessoria de imprensa do parlamentar informou que Hugo Motta passa bem e está sendo submetido a tratamento a base de anti-inflamatório, seguido de repouso.

O deputado também cancelou toda a sua agenda programada para as próximas 72h, por determinação médica.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tremor de 4,8 graus atinge arquipélago a 1.100 km do RN


Um tremor de magnitude de 4,8, com epicentro a 30 km do arquipélago de São Pedro e São Paulo, na costa do Brasil, foi registrado na última segunda-feira (9) pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) e pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O conjunto de ilhas fica a 1.100 km de distância de Natal (RN), no meio do Oceano Atlântico.
De acordo com informações obtidas por um sismógrafo instalado em uma das ilhas, o tremor ocorreu por volta das 12h40 (horario de Brasília), a 30 km a leste do arquipélago brasileiro, considerado a última fronteira do Brasil. Segundo Joaquim Ferreira, foi o terremoto mais próximo das ilhas já registrado pelo equipamento.

Quatro pesquisadores que estão na Estação Científica do arquipélago desde a última semana sentiram o impacto do fenômeno, mas não sofreram ferimentos. Segundo Olga Bojarczuk, a geladeira e o freezer instalados no interior da base balançaram fortemente, “como se alguém segurasse os eletrodomésticos e os balançasse para os lados”. Cynthia Lima, especialista em zooplâncton da Universidade Federal de Pernambuco, disse ao G1 que estava do lado de fora da base científica quando o terremoto ocorreu. “Foi bem rápido, durou alguns segundos apenas”, disse.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Festejos contratados pela Prefeitura de Lajes estão na mira da investigação do MP


O Ministério Público está investigando as contratações feitas pela Prefeitura de Lajes para a festa de emancipação política da cidade, promovida durante o ano de 2011. A promotora Juliana Alcoforado quer explicações sobre a contratação da empresa I.J.C de Araújo Braga, que ficou responsável pela estrutura de palco, luz e som para a festa de emancipação política.

Também despertou a atenção do MP os contratos firmados pela Prefeitura Municipal com as bandas, que foram atrações da festa. A promotora já enviou notificação para os representantes das bandas Forró da Pegação, Forró Bom a Bessa, Guto e Forró Universitário e a Banda Boneca Safada, que prestarão depoimento ao MP.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Definição de acareação entre Ubarana e Godeiro fica para agosto


A acareação entre Carla Ubarana e o desembargador Rafael Godeiro continua indefinida e deve ter data marcada a partir de agosto, informou a assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O adiamento se dá em face do recesso das atividades do Judiciário nas instâncias superiores. Os trabalhos só retornam a partir de 1º de agosto, prazo a partir do qual o ministro relator do caso, Asfor Rocha retoma o andamento processual do caso.
A acareação foi solicitada pelo desembargador Rafael Godeiro, que argumento ser necessário o confronto com Carla Ubarana para provar a inocência que alega ter. O rito processual será delegado a um juiz federal do RN, que conduzirá a audiência entre eles.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MEC divulga resultado da segunda chamada do Sisu


O Ministério da Educação (MEC) está divulgando nesta sexta-feira (13) o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino nos dias 17 e 18 de julho.

A lista de aprovados está disponível no site do MEC ou pelo telefone 0800-616161. A recomendação é que os candidatos entrem em contato com a instituição para saber o local, o horário e os documentos necessários para fazer a matrícula.

Quem não for selecionado na segunda chamada poderá participar da lista de espera. As inscrições para a lista começam hoje (13) e vão até quinta-feira (19). A partir do dia 24 de julho, os candidatos da lista de espera devem entrar em contato com a instituição de ensino onde requisitaram a vaga para acompanhar a convocação de matrícula.

O Sisu foi criado para unificar a oferta de vagas em universidades públicas e institutos federais de Educação Profissional, em substituição aos vestibulares. As vagas são preenchidas de acordo com a nota do estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, 642 mil inscritos no Sisu disputaram mais de 30 mil vagas em 949 cursos e 56 instituições de ensino.

Fonte: Agência Brasil/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Calçadão de Ponta Negra terá decreto de estado de calamidade pública


A Defesa Civil em Natal confirmou na manhã desta sexta-feira (13), o decreto de estado de calamidade pública no calçadão da praia de Ponta Negra, Zona Sul da capital. A decisão tem o objetivo de acelerar a liberação de verba do Governo Federal. Segundo Carlos Paiva, secretário de Defesa Civil do Município, a medida foi tomada após a realização da análise técnica da situação. Ele lembra que o pedido foi encaminhado para prefeita Micarla de Sousa, e somente terá validade após o decreto através do Diário Oficial. 

O secretário de Defesa Civil de Natal explicou que o estado de calamidade é fundamental para o aceleramento e desburocratização do recurso. Carlos Paiva lembra que mesmo com o decreto, a situação não será resolvida de maneira imediata. "Após a assinatura da prefeita, ainda serão necessárias à elaboração de danos, notificação preliminar e um plano de trabalho para ser enviado ao Ministério das Cidades.

Carlos Paiva destacou que a prefeita Micarla de Sousa, em reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, recebeu a garantia da liberação da verba emergencial. “Depois da assinatura no Diário Oficial do Município, o estado de emergência será publicado no Diário Oficial da União", disse ao se referir da providência dos primeiros recursos.

Os primeiros trechos do calçadão destruídos pela força da maré, num total de 180 metros, já está sendo recuperado pela Prefeitura do Natal, num trabalho executado pela Vecom, num trecho de 180 metros. Nesta obra estão sendo investidos R$ 480 mil. Para recuperar toda a área destruída do calçadão, seriam necessários recursos de aproximadamente R$ 1,8 milhão.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Região Metropolitana de Natal pode ter mais dois municípios


O debate em torno do desenvolvimento da Região Metropolitana de Natal-RMN, reaberto pela Assembleia em um seminário sobre a gestão administrativa, é um tema que vai merecer a atenção dos deputados no segundo semestre legislativo. 

Atualmente com 10 municípios integrantes – Natal, Ceará Mirim, Extremoz, Macaíba, Monte Alegre, Nísia Floresta, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu e Vera Cruz – a região vai passar a contar com mais dois – Maxaranguape e Ielmo Marinho. 

Os Projetos de Lei que incluem os dois novos municípios, de autoria dos deputados George Soares e Poti Júnior, apresentados no ano passado, foram aprovados na penúltima sessão plenária do primeiro semestre e encaminhados para a sanção da governadora do Estado. 

Para incluir Maxaranguape, o deputado George Soares justificou que o município tem a mesma posição geográfica de outros integrantes da Grande Natal, tais como São José de Mipibu, Vera Cruz e Ceará Mirim. 

“É importante destacar que Maxaranguape, de acordo com estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE no Censo de 2010, nos últimos 10 anos foi o terceiro município que mais cresceu no Rio Grande do Norte, com 34,49 por cento, ficando atrás apenas de Parnamirim e Guamaré”, justificou. 

Já Poti Júnior defendeu, para incluir Ielmo Marinho, que devido à localização geográfica de proximidade ao aeroporto, em construção, de São Gonçalo do Amarante o município enfrentará situações própria da Região Metropolitana como mobilidade urbana, especulação imobiliária, instalação de empresas e limpeza pública.

“A sua inclusão como município membro da Região Metropolitana permitirá o mesmo buscar soluções em conjunto com os demais integrantes, promovendo uma maior eficácia na busca de soluções, um desenvolvimento sustentável, melhorando a qualidade de vida de seus moradores’, afirmou.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Emparn prevê novas pancadas de chuvas nesta sexta e fim de semana


A empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) informou que uma instabilidade de origem oceânica desde o fim da tarde dessa quinta-feira (12) tem provocado pancadas de chuvas na capital e Grande Natal. De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, as chuvas que caíram na cidade tiveram um maior volume na madrugada desta sexta-feira (13), com maior intensidade das 5h às 6h, quando 12 milímetros por metro quadro foram registrados.

Segundo o meteorologista, as chuvas deverão permanecer até a tarde, e ainda reservam instabilidade no clima durante o fim de semana, principalmente no agreste potiguar e região litorânea.

Nesta sexta-feira, a previsão do tempo em Natal indica uma máxima de 25º e mínima de 21º, como ocorreu durante a madrugada.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Nova lei das empregadas domésticas deverá pesar no bolso do empregador


A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 478/10, que amplia os direitos das empregadas domésticas, deve ser votada em breve pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados. A nova lei garante às domésticas direitos semelhantes aos trabalhadores do setor privado: jornada de 44 horas semanais, direito a hora extra, adicional por trabalho noturno, FGTS, salário-família e auxílio-creche. Especialistas ressaltam que as novas regras devem pesar no bolso do empregador. 

“Se a empregada doméstica trabalhar horas extras, por exemplo, receberá as horas e os seus reflexos sobre as demais verbas, como: 13º salário, férias, entre outros. Certamente, o custo do trabalho também pode aumentar em 8% ao mês por conta do recolhimento de FGTS. E em caso de dispensa, haverá multa de 40% também sobre esses 8%”, avalia o professor de Direito do Trabalho da PUC-SP, Ricardo Pereira de Freitas, sócio do Freitas Guimarães Advogados Associados. 

A advogada Camila Rigo, da área trabalhista do escritório Innocenti Advogados Associados, concorda e completa: “as alterações propostas pelo projeto, se aprovadas, irão acarretar ao empregador doméstico um encargo muito elevado, com o comprometimento da renda familiar. E o aumento nesse encargo levará, consequentemente, a um aumento na informalidade”, salienta a especialista.

No Brasil há cerca de 7,2 milhões de trabalhadores domésticos, dos quais dois milhões não têm carteira assinada. A Comissão Especial da Câmara que analisa o tema ainda não remarcou a votação, que já foi adiada por duas vezes.

Arlindo Maia da Redação do Cidade com Informações de Caio Prates
Leia Mais ››

ALTA VELOCIDADE:Jovem capota carro entre Caraúbas e Campo Grande/RN



Mais um acidente de transito foi registrado entre os municípios de Caraúbas e Campo Grande, dessa vez a imprudência foi o que causou o acidente.

Por volta das 14h30min desta quinta-feira, 12 de Julho, um veiculo tipo Picape F200, que se deslocava da comunidade de Morcego, zona rural de Campo Grande acabou sobrando em uma curva, e o motorista perdendo o controle do veiculo que capotou várias vezes.

De acordo com informações repassadas por testemunhas, o veiculo vinha em alta velocidade quando o condutor acabou perdendo o controle.

Pelo menos 6 pessoas estavam no interior do veiculo no momento do acidente.

Logo após, o veiculo foi rapidamente tirado do local e a policia não foi acionada.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

NOVA CRUZ-RN. Polícia prende dois por tráfico de drogas e apreende drogas e objetos


Uma operação em conjunto do serviço reservado e da rádio patrulha do 8° BPM-RN, sediado em Nova Cruz-RN, sob o comando do Major PM Tavares, resultou nas prisões de Edson da Silva, vulgo Baroque e Josenildo da Silva, vulgo Josa e na apreensão de drogas e objetos. A dupla é acusada de trafico de drogas.

A operação se deu inicio após um usuário de drogas ter sido abordado quando saia da Rua Campo Santo, mais conhecida por rua do sapo, em Nova Cruz. O viciado estava com duas pedras de crack, que confessou aos policiais que ter comprado quatro pedras de crack ao traficante Baroque, mas que já havia consumido (fumado). Acrescentou ainda que teria comprado as duas pedras, com as quais foi pego, ao traficante Josa. Com essas informações foi feito um pente fino na residência dos acusados, onde foram encontrados nove papelotes de cocaína e cinco pedras de crack; vários aparelhos celulares; joias; carregadores; diversos frascos de perfumes e outros objetos.

Os acusados e o material apreendido foram apresentados na delegacia de policia para os procedimentos legais.


Fonte: Passando na hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Três motos roubadas são recuperada por policiais do trânsito no Bairro Santa Helena em Mossoró.


  Policiais do Esquadrão Águia do 2°DPRE em patrulhamento pelo bairro Santa Helena na manhã desta sexta-feira (13/07) por volta das 10h30min recuperaram três motos tipo trax que haviam sido tomada de assalto.
  Os elementos perceberam a aproximação dos policiais motorizados e abandonaram duas motocicletas em um matagal. Foram localizadas três motos trax, sendo que duas de cor preta que foram roubadas nos dias 18 de Fevereiro de 2012 e 17 de Março também deste ano e uma de cor vermelha que foi roubada no dia 17 de Junho de 2012.
  O Esquadrão Águia composta pelos SDs Magno e Januário solicitou apoio ao DELTA GOLF com o SD Pedro que conduziu as motos para a DEFUR (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos).
  Na Delegacia compareceu o proprietário da moto trax de cor preta que foi roubada no dia 18 de Fevereiro. O mesmo fez os procedimentos e teve sua moto recuperada.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia prende condenado por matar a companheira no Rio Grande do Norte



Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) recapturaram no início da manhã dessa sexta-feira (13), no bairro Bom Pastor, um fugitivo do Centro de Detenção Provisório (CDP) de Pirangi identificado como Geylton Gleycon Patricio, de 28 anos. Com ele foi apreendido um veículo do tipo Pálio de cor branca, placas MXY-6088, com queixa de roubo, além de uma espingarda calibre 22.


De acordo com o titular da DEFUR, delegado Atanásio Gomes, a prisão aconteceu hoje por voltas das 6 horas após denúncia anônima. “Nós recebemos a informação de que havia uma pessoa envolvida com roubo de carros e nessa residência nos deparamos com esse fugitivo e apreendemos o material”, explicou.

Geylton Gleycon estava foragido há cerca de um mês do CDP de Pirangi. Ele havia sido condenado a 13 anos de prisão por ter matado a tiros a companheira, Rita de Cássia de Almeida Mesquita, paraibana de 21 anos. O homicídio ocorreu no ano de 2009, no bairro de Igapó, Zona Norte de Natal. “Antes de praticar o crime, ele agredia a vítima e a mantinha em cárcere privado”, detalhou Atanásio.

O acusado vai voltar ao sistema carcerário e deve responder por porte ilegal de armas e receptação.

Espingarda calibre 22 apreendida com o homícida

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Morre oficial de justiça que atirou na cabeça em São José de Piranhas



Faleceu vítima de suicídio o oficial de justiça Francisco Duílio Cavalcanti, que disparou um tiro de revólver contra a própria cabeça no banheiro da casa dele, na Rua Sabino Nogueira, centro de São José de Piranhas. O atentado suicida aconteceu por volta das 8h50 da manhã desta quinta-feira (12).

Ele ainda foi socorrido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para o hospital de São José de Pinhas em estado grave. Depois de receber os atendimentos emergenciais ele foi levado em uma ambulância de Suporte Avançado do Samu para o Hospital Regional de Cajazeiras, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito.

Duílio é irmão do vereador Eugênio Cavalcanti e uma pessoa bastante conhecida no meio social. Segundo informações de familiares e amigos ele estava sofrendo de crises de depressão ultimamente. Colegas de trabalho dele estão comovidos com a atitude que levou o oficial de justiça a praticar tal ato.

Fonte: Folha do Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem degola e esfaqueia prima de 13 anos que estaria grávida dele; assista



Uma menina de 13 anos foi degolada e esfaqueada pelo primo Celso Pinto de Carvalho Junior, de 18 anos, depois que ela lhe deu a notícia de que estava grávida dele. O crime aconteceu na noite de terça-feira, 10 de julho, em Santa Izabel, bairro de São Gonçalo, na Região Metropolitana.

De acordo com José Renato Oliveira, chefe do Setor de Inteligência da 75ª DP (Rio do Ouro), a adolescente saiu de casa por volta de 19h, dizendo que ia ver o avô que mora próximo. Como a garota não voltava, parentes registraram a ocorrência do desaparecimento na manhã posterior. Horas depois, o próprio avô achou o corpo da jovem, num pasto, na Estrada São Thomé.

Os policiais vasculharam o quarto da menina e encontraram um caderno da escola usado como se fosse um diário. Nele, ela narrava seus segredos. No último dia 7, a menina escreveu: "Eu pensei que Juninho gostava de mim, mas agora acabei de crer q ele n gosta de mim. Mas se ele gostasse de mim, ele não teria deixado de ficar com mi (sic)." A partir do texto, os agentes chegaram até Celso - que é chamado de Juninho.

- Os parentes já suspeitavam da atitude dele. Na casa dele, achamos roupas sujas de sangue e, ao confessar, ele chegou a rir na delegacia - indignou-se José Renato.
De acordo com as informações, os primos estavam namorando há dois meses. Há poucos dias, ela disse que estaria grávida do rapaz. Celso obrigou, então, que a menina tomasse remédios para abortar o bebê, mas ela não aceitou. Ele chegou a comentar com um amigo, menor de idade, que a mataria, caso a gravidez fosse confirmada.

Na noite de terça, esse amigo avisou à adolescente que Celso a esperava para conversar. Quando a jovem chegou ao local combinado, ele a agarrou como se fosse lhe dar um beijo e passou uma faca em seu pescoço, fazendo um corte de 10 centímetros, e lhe deu pelo menos cinco facadas para ter certeza de que a menina havia morrido.

- Depois do crime, ele ainda foi pra casa, tomou um banho e foi para a casa do avô perguntar da Natália - contou o policial.

O menor foi detido por ter ajudado no crime. Celso foi encaminhado para o Complexo de Bangu.






Fonte: É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

JPenhenses Ficam Feridos ao Caírem de Moto na BR 405, Trecho que liga Major Sales/José da Penha/RN.


Major Sales (RN) – Por volta das 18h50min desta quinta-feira (12/07), a pessoa identificada como Francisco das Chagas da Silva, 32 anos, residente à Rua João Rodrigues da Costa em José da Penha/RN, perdeu o controle de direção e caiu de moto, na BR 405, mais precisamente em frente à Prefeitura Municipal de Major Sales/RN.

Informações dão conta que Francisco das Chagas estava em Major Sales se divertindo com alguns amigos e quando retornava para a cidade de Jose da Penha na moto Honda FAN, cor vermelha, placa MZC 7180/RN, tendo como carona a pessoa de Rodolfo Rodrigues Fontes, de 24 anos de idade, também residente em José da Penha/RN, e ao passar por uma lombada teria perdido o controle de direção e consequentemente caíram sobre a pista de rolamento. Ambos saíram feridos, mas não correm o risco de mortes. 

A Policia Militar de Major Sales compareceu ao local, mas as vitimas já tinham sido socorridas para ao Hospital Regional de Pau dos Ferros/RN

Fonte: Sargento Andrade/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Hebe Camargo volta a ser internada em hospital de São Paulo


A assessoria de imprensa do Hospital Israelita Albert Einstein confirmou na noite desta quinta-feira (12) que a apresentadora Hebe Camargo está novamente internada. A família, no entanto, não autorizou a divulgação de informações sobre a data da internação e nem o motivo da volta da apresentadora ao hospital.

Hebe havia recebido alta médica e deixado o hospital no dia 21 de junho. Ela havia se internado para se recuperar da cirurgia de emergência a que foi submetida. Na ocasião, a operação para a retirada da vesícula foi bem-sucedida, de acordo com o hospital.

Hebe passou por uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor no dia 11 de março. Muito bem-humorada, ela deixou o hospital após 13 dias de internação. “Se vocês pensaram que eu ia embora, eu enganei vocês. Olha eu aqui outra vez”, brincou, na época.

Doença
Em janeiro de 2010, a apresentadora de 82 anos teve um diagnóstico de câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Hebe Camargo passou por uma cirurgia para retirada de nódulos, ficou 12 dias internada e, depois, passou a realizar tratamento quimioterápico.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Fugitivo da Delegacia de São Francisco do Oeste/RN é recapturado


Ontem (12) por volta das 13h, o preso de Justiça Sezui Felix Carneiro, que fugiu na madrugada da última terça-feira (10/07) da Delegacia de São Francisco do Oeste/RN, foi recapturado por equipe comandada pelo Cabo Rosano.

“Juntamente com o Cabo Reis e o Soldado Germanio, conseguimos recapturar “Sezui” no interior da casa de sua mãe no bairro Riacho do Meio em Pau dos Ferros/RN. No momento da prisão o mesmo não reagiu”. Disse.

Após sua captura “Sezui” foi entregue no Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.

O Cabo Rosano ainda informou que a Delegacia de São Francisco do Oeste/RN, não dispõe de estruturas físicas adequadas e seguras para custodiar presos, por isso solicitou ao Juiz de Direito da Vara Criminal desta Comarca, a transferência dos presos, e foi prontamente atendido pelo Magistrado.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Carreta roubada foi encontrada pela PM próximo a laginhas entre Caicó e Jucurutu



Ontem quinta-feira, 12, por volta das 18h00 min, Policiais do GTO de Jucurutu foram informados pelo COPOM de Caicó, de que havia uma carreta abandonada entre os Distritos de Laginhas e Aroeira.

Os Policiais se deslocaram, de imediato, para o local e constataram a veracidade do fato. No local estava apenas o cavalo da carreta, de placas NUM - 6798, Russas, CE. Segundo os Policiais, o veículo estava muito bagunçado e com a chave na ignição. 


Verificado na central do 6º BPM, a procedência do veículo, foi confirmado que se trata produto de roubo, e que possivelmente transportava combustível. Por esse motivo os ladrões teriam interesse apenas nos tanques, os quais não foram encontrados até o momento. 

A Polícia ainda não tem informações concretas sobre onde e que horas o fato aconteceu, tendo em vista que a empresa, proprietária do veículo, ainda não entrou em contato. A Polícia Civil foi acionada e fez a apreensão da carreta, a qual foi conduzida para a cidade de Caicó para posteriores providências.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tentativa de assalto com duas pessoas detidas em Areia Branca


Fim de tarde e início de noite com muito movimento no setor policial em Areia Branca. A agitação se iniciou por volta das 17h onde um menor A.B.S, 13 anos na companhia de Antonio Daniel Figueiredo Santos, 24 anos praticaram um assalto a mão armada em um distribuidor de bebidas.

A dupla que estava armada com um revolver calibre 22 subtraiu do comerciante certa quantia de dinheiro. Os indivíduos fugiram a pé pelas ruas do centro da cidade e tomaram uma motocicleta de assalto na Avenida Deputado Manoel Avelino de uma senhora que saia de uma igreja. Eles bateram em um veículo tipo Gol e abandonaram a motocicleta.

A Polícia Militar sob o comando do Capitão Jailson Andrelino foi acionada e iniciou as operações para captura dos suspeitos. Durante operação de captura, o proprietário da motocicleta tipo Honda Titan informou à polícia que havia emprestado a moto ao menor de idade, o que facilitou na identificação dos acusados.

Enquanto realizava buscas nas ruas da cidade, o menor A.B.S se entregou à polícia, confessou participação no crime e ajudou na apreensão de Antonio Daniel.

A policia militar realizou buscas tentando localizar a arma utilizada pelos acusados. Os dois foram conduzidos para a delegacia da cidade e ficarão as disposição da justiça.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

MENOR É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SUMARÉ EM MOSSORÓ.


  O CIOSP de Mossoró recebeu um chamado por volta das 20h40min desta quinta-feira, 12 de Julho de 2012, que uma pessoa teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel vítima de disparo de arma de fogo.
   A Rádio Patrulha 1201 composta pelos SDs Diniz e Wildjaime foi ao local e recebeu as informações que a vítima 17 anos foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, sendo que um transfixante no tórax outro em um dos pés. Segundo informações de populares dois elementos em uma Trax viram a vítima em uma calçada na Rua Raimunda Pereira Rebouças, bairro Sumaré, próximo ao Supermercado Viva Vida, efetuaram os disparos e fugiram no sentido Malvinas.
   A vítima depois de receber os primeiros atendimentos na UPA do Alto de São Manoel, foi transferido pela viatura ALFA do SAMU para o HRTM e seu estado de saúde inspira cuidados.


BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA

BLOG PASSANDO NA HORA



Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Promotoria de Justiça instaura investigação contra caso de suposta omissão de socorro médico


Afonso Bezerra-RN

AFONSO BEZERRA - Será apurado na alçada da representação do Ministério Público Estadual da comarca com sede no município de Afonso Bezerra, região Central do Estado, um episódio que foi interpretado como suposta omissão de socorro médico.
O alvo da referida investigação é o médico plantonista identificado apenas pelo nome de "Pablo". O profissional é acusado de negar-se a atender um menor de idade, fato ocorrido no dia 15 de maio passado, na cidade.
O procedimento investigatório foi aberto através da Portaria nº 029/2012, do dia 4 deste mês, assinada pelo promotor de Justiça local, Augusto Carlos Rocha de Lima. Cópia da portaria foi veiculada por intermédio do Diário Oficial do Estado (DOE).
O agente ministerial informou que o ato tem como fundamentos legais os artigos 129, inciso I, da Constituição Federal; 24 e 41 do Código de Processo Penal; e artigo 135 do Código Penal Brasileiro. 
RECLAMAÇÃO
O assunto foi reportado à Promotoria de Justiça de Afonso Bezerra pela pessoa identificada como representante legal da eventual vítima que, segundo explicado, teve o atendimento médico recusado por "Pablo" sem justificativa aparente.
A partir do conhecimento do fato o promotor decidiu pelo estabelecimento de procedimento investigatório criminal. Foi determinada a notificação ao médico para que preste os necessários esclarecimentos à Promotoria em oitiva cuja data não foi anunciada.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TRT vai pagar precatórios de servidores do Estado do RN


O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte pagará, até o final de julho, parte dos precatórios de servidores da administração direta e indireta do Estado do RN, como a Fundac, Ipern e Emater.
O valor total a ser pago é de R$ 632.158,16 (seiscentos e trinta e dois mil, cento e cinquenta e oito reais e dezesseis centavos), fruto de dois repasses referentes aos meses de abril e maio deste ano, feitos no dia 3 de julho, pelo Tribunal de Justiça do RN ao TRT, por força da adesão ao regime especial para pagamento de precatórios.
A diretora do Serviço de Precatórios do TRT, Conceição Neri, explicou que o pagamento será rateado de forma proporcional entre os precatórios da administração direta e indireta do Estado do RN, sendo 50% para os credores que têm prioridades, como idosos e doentes, e os outros 50% obedecerão a ordem cronológica de apresentação dos precatórios.
Conceição informou ainda que, até novembro deste ano, o TRT-RN vai receber do Tribunal de Justiça mais seis parcelas mensais e iguais de R$ 316.079,08 (trezentos e dezesseis mil e setenta e nove reais e oito centavos), que garantirão o pagamento de precatórios de outros trabalhadores.
A partir de janeiro de 2013, o valor mensal a ser repassado ao Tribunal Regional do Trabalho provavelmente será superior ao deste ano. Esse valor, de acordo com Conceição Neri, será definido com base no passivo que está sendo apurado pelo Serviço de Precatórios do TRT.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pista do aeroporto Dix-sept Rosado sofrerá diminuição de 575 metros em sua extensão

aeroporto_dixsept_rosado
A pista do aeroporto Dix-sept Rosado, que possui hoje dois mil metros de extensão, será reduzida. O espaço para pousos e decolagens ocupará a partir de agora 1.425 metros, ou seja, uma redução de 575 metros.
A providência permite que seja feito um redimensionamento quanto ao "cone" do aeroporto, uma área de segurança para pousos e decolagens. Com a medida, os problemas referentes aos obstáculos que existem nas proximidades e no setor de transição do aeroporto serão solucionados, segundo afirma a titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SIN), engenheira Kátia Pinto.
"Dessa forma, a operação do aeroporto está viabilizada, pois os obstáculos deixarão de existir. No relatório expedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no ano passado, que culminou com a interdição do aeródromo local, foram apontadas essas desconformidades e o Governo do Estado mostrou as soluções, sendo uma delas a redução da pista, confirmada hoje (ontem) pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta)", detalha.
De acordo com a secretária, a diminuição da pista não afetará o funcionamento do aeroporto, como foi levantado pela mídia. "Eu conversei com o professor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Cláudio Jorge, consultor do Estado, e ele nos informou que a categoria do Dix-sept Rosado, 3C, que inclui pistas de 1.200 a 1.800 metros não será modificada, ou seja, não será impedido o pouso de aviões de médio e grande portes", explica Kátia Pinto. 
Redução deverá beneficiar setor da construção civil

A redução da pista do aeroporto de Mossoró permitirá que as construções realizadas no entorno do equipamento possam ampliar sua altura. A constatação é do secretário de Desenvolvimento Territorial e Ambiental, Alexandre Lopes.
"Levando em consideração o novo tamanho da pista, os prédios poderão elevar em até 10 metros suas construções, em algumas localidades, mas é importante enfatizar que as obras só podem ser realizadas mediante autorização do Comando da Aeronáutica, e só após essa liberação é que a prefeitura poderá emitir os alvarás", destaca.
Com a pista reduzida, alguns pontos que antes precisariam ser demolidos devido as restrições impostas pela Anac não serão mais problemas, como relata Alexandre Lopes. "A remoção dos refletores do estádio Nogueirão, por exemplo, não precisará ser feita e a medida vai sim ampliar a construção de novos empreendimentos", conclui o secretário.

Fonte: O Mossoroense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corte do TRE julga improcedente representação contra Rosalba Ciarlini


Em sessão ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (12), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou improcedente a Representação nº 5506-44, que pedia o reconhecimento da prática de conduta vedada pela legislação eleitoral, especificamente pelo uso indevido de verba destinada a despesas relacionadas com o mandato da então senadora Rosalba Ciarlini (DEM) para custeio de despesas de sua campanha eleitoral para governadora em 2010.

Na Representação, interposta pela Coligação Vitória do Povo, a argumentação foi de que Rosalba Ciarlini, senadora federal, à época dos fatos, pagou R$ 9.600,00, relativo aos meses de junho e julho de 2010, a Alexandre Ferreira Mulatinho, na época coordenador da assessoria de imprensa da sua campanha eleitoral e hoje assessor de Comunicação Social do Governo do Estado, com dinheiro oriundo da verba de Gabinete do Senado Federal.

De acordo com os autos, foi constatado que existia contrato firmado, desde 2007, entre Alexandre Ferreira Mulatinho ME – Empresa Mixmidia – e o Gabinete da então senadora, cujo objeto era a divulgação das ações do seu mandato e a clipagem de mídia eletrônica. Verificou-se também que os serviços prestados em junho de 2010 foram pagos no mês seguinte, conforme dispõe a cláusula segunda, alínea ‘b’, do contrato, revelando, por conseguinte, que os serviços foram realizados quando a campanha eleitoral de Rosalba Ciarlini ainda não havia começado.

Em seu voto, o juiz Nilson Cavalcanti, relator, entendeu que em face da ausência de prova nos autos de que houve uso de verba de gabinete para o pagamento de despesas de campanha, não foram caracterizadas as condutas ilícitas descritas na Representação, votando assim, pela improcedência do pedido autoral. Os demais membros da Corte acompanharam à unanimidade do voto, em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››