domingo, junho 09, 2019

Polícia Militar de Itaú-RN procura homem com mandado de prisão acusado assalto


(Sgt Hélio, Sgt Ranilson e Sd Paulo Márcio)
Foto: PM Itaú-RN

A Polícia Militar da cidade de Itaú composta pelo Sgt Hélio e o Sgt Ranilson, com o auxílio do soldado Paulo Márcio do Ceará, cumpriram na manhã deste de domingo um mandado de prisão em desfavor de Edicarlos Marinho de Farias (Neguinho) no Sítio São Bento, Zona Rural de Itaú-RN.

Com a participação da população na quinta-feira passada, dia 06 de junho de 2019, a PM tomou conhecimento de que Neguinho se encontrava escondido no Sítio São Bento, após diligência a polícia não obteve êxito na operação, quando na manhã deste domingo retornou ao local a procura do mesmo, mais foi informado que o Edicarlos teria ido embora com destino ignorado.

O Sgt Hélio disse que “a polícia de Itaú está diuturnamente fazendo diligências no intuito de combater quem estiver cometendo algum delito, estamos aqui para dar uma resposta do Estado a sociedade itauense e que todos pode contar com a polícia”.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Edicarlos, comunique a polícia da sua cidade ou pelo 181, a denúncia pode ser feita de forma anônima.

Neguinho é considerado foragido da polícia acusado de assalto.

O contato da VTR de Itaú é o (84) 99937-2113.

Edicarlos Marinho de Freitas
(Procurado pela Polícia acusado de assalto)


Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Leia Mais ››

Confira o Gabarito do concurso das Prefeituras de Apodi e Itaú-RN


O concurso público da Prefeitura de Apodi e Itaú no estado do Rio Grande do Norte, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de três mil candidatos que disputam 96 vagas de níveis médio e superior. Os salários variam entre R$ 998,00 e R$ 2.534,51 por carga horária de trabalho de 30 ou 40 horas semanais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 9 de junho, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos.

Gabaritos
Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas foram divulgados no sítio da FUNCERN, duas horas após o término da aplicação das provas.

Para os candidatos ao cargo de Operador de Máquinas Pesadas haverá prova prática, de caráter classificatório e eliminatório. Esta, será realizada em duas partes e avaliada por Banca Examinadora, na escala de zero a 100 segundo os critérios e as pontuações a serem descritos em Ficha Individual de Avaliação, sendo 50 pontos referentes à parte 1 da prova prática e 50 pontos referentes à parte 2 da prova prática (parte operacional). A nota da prova prática será o resultado obtido pela média aritmética simples das três notas atribuídas pelos membros da banca examinadora, com valor expresso com quatro casas decimais.

Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.

O resultado final deste Concurso Público será aferido pelos pontos obtidos na prova escrita objetiva de múltipla escolha para os cargos de nível médio. Para os cargos de nível superior, o resultado final será a soma das notas obtidas na prova escrita objetiva de múltipla escolha e na prova de títulos. Por fim, no caso de operadores de máquinas, o resultado final será a soma das notas obtidas na prova escrita objetiva de múltipla escolha e na prova prática.

O resultado final do concurso público será homologado por cada Prefeitura Municipal, de acordo com o cargo, e publicado no Diário Oficial da Federação dos Municípios do RN (FEMURN).

O concurso terá validade de dois anos para nomeação de aprovados nas duas autarquias, podendo ainda ser prorrogado por mais dois anos, a critério dos municípios.


Fonte: Gabaritos e Concursos
Leia Mais ››

Mulher morre após batida de buggy em pacote sem identificação em praia da Grande Natal

Uma mulher de 41 anos morreu em um acidente que aconteceu na noite de sábado (8) na praia de Santa Rita, no município de Extremoz, região metropolitana da capital. O buggy em que ela estava bateu em um pacote sem identificação, no mesmo formato de outros que aparecem no litoral potiguar desde o ano passado. O motorista e outra passageira do veículo ficaram feridos.

Buggy bateu em pacote sem identificação na praia de Santa Rita, no litoral potiguar — Foto: Redes sociais
Buggy bateu em pacote sem identificação na praia de Santa Rita, no litoral potiguar — Foto: Redes sociais

O caso foi confirmado pelo Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e por Luiz Thiago, do Sindicato dos Bugueiros Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindbuggy). De acordo com com o profissional, havia três pessoas no carro particular, de uma família moradora da Redinha. O acidente aconteceu por volta das 19h, quando o veículo passava pela orla e bateu no pacote.

Com o impacto, as mulheres teriam sido arremessadas por cima do veículo. Uma das passageiras morreu no local, antes do socorro. A outra mulher e o motorista, que fraturou uma perna, foram socorridos ao hospital. O G1 ainda não conseguiu confirmar o estado de saúde deles com a equipe do Hospital Walfredo Gurgel.

Pacotes como o que causou o acidente deste sábado (8) começaram a aparecer no litoral potiguar em outubro do ano passado, após surgirem, inicialmente, em vários estados nordestinos.

No litoral alagoano, análises realizadas por biólogos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) constataram que os pacotes são feitos de polímero, um material sintético feito a partir de derivados do petróleo, mas a origem dos pacotes nunca foi explicada pelas autoridades.

Carro bateu em pacote sem identificação que apareceu na areia da Praia de Santa Rita, em Extremoz, na região metropolitana de Natal — Foto: Redes sociais
Carro bateu em pacote sem identificação que apareceu na areia da Praia de Santa Rita, em Extremoz, na região metropolitana de Natal — Foto: Redes sociais

Fonte: G1
Leia Mais ››

Agnaldo Timóteo está em UTI do Hospital das Clínicas em estado crítico

O cantor Agnaldo Timóteo está internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em estado crítico. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele passa por exames.

Agnaldo Timóteo participou do tributo a Cauby Peixoto na Virada Cultural de São Paulo — Foto: Flavio Moraes/G1
Agnaldo Timóteo participou do tributo a Cauby Peixoto na Virada Cultural de São Paulo — Foto: Flavio Moraes/G1

Timóteo deu entrada na manhã deste sábado (8) no Hospital das Clínicas, após ser transferido de Salvador, onde estava internado no Hospital Geral Roberto Santos desde o dia 21 de maio devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

Em nota sobre a transferência, a família do cantor afirmou: "A decolagem foi por volta das 7h20 e, devido aos riscos do transporte, ele foi entubado e colocado em respiração por aparelhos. Queremos agradecer a toda equipe do Hospital Geral Roberto Santos, que nos deram toda a atenção e comodismos possível".

Na sexta-feira (7), Timóteo teve um "retrocesso do padrão neurológico" e, por conta disso, passou a realizar ventilação por máscara pressurizada. A assessoria do HGRS informou na ocasião que o quadro era crítico.

Ainda na sexta, o hospital em Salvador disse que, com a piora no quadro clínico do artista após "curva progressiva de melhora", poderia haver necessidade de retorno à respiração por aparelhos, o que ocorreu na manhã de sábado, para a transferência do artista para São Paulo.

Márcio, filho do cantor, disse que, na quinta (6), o pai estava normal, feliz e falando normalmente, mas contou que, no dia seguinte, Agnaldo acordou debilitado e sentindo falta de ar.

"Ontem ele estava bem, estava respondendo bem, mas hoje acordou para baixo. Estava respirando com dificuldades, o semblante bem para baixo", disse Márcio.

Na quinta, o Hospital Roberto Santos havia informado que Agnaldo Timóteo estava em uso de antibióticos fortes para combater infecções. A unidade disse, no entanto, que a idade avançada e doenças associadas poderiam justificar a fragilidade imunológica e a recorrência de infecções enquanto ele esteve no hospital.

Caso
Agnaldo Timóteo passou mal em um hotel na cidade de Barreiras, na Bahia, no dia 20 de maio, onde estava hospedado para fazer um show em Rita de Cássia, município vizinho.

A apresentação foi cancelada por causa do estado clínico do artista. Em um vídeo, o cantor contou que não se sentiu seguro para fazer o show.

No dia em que passou mal, Agnaldo Timóteo foi levado para a UPA de Barreiras e depois foi transferido para o Hospital do Oeste. No dia seguinte, foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador.

Agnaldo Timóteo quando foi internado em Salvador — Foto: Reprodução/GloboNews
Agnaldo Timóteo quando foi internado em Salvador — Foto: Reprodução/GloboNews

No dia 27, o quadro clínico se agravou, após o diagnóstico de uma infecção urinária e outras complicações. Agnaldo passou a respirar com a ajuda de aparelhos e foi colocado em coma induzido.

Dois dias depois, os sedativos foram suspensos e ele retomou a consciência. No dia seguinte, a ventilação mecânica foi retirada e ele voltou a respirar de forma espontânea.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Mais de 4 milhões de crianças e gestantes ainda não se vacinaram contra a gripe, diz levantamento

Resultado de imagem para Mais de 4 milhões de crianças e gestantes ainda não se vacinaram contra a gripe, diz levantamento

Um levantamento do Ministério da Saúde mostra que mais de quatro milhões de crianças e gestantes ainda não se vacinaram contra a gripe.

Aos seis anos, a Elisa Oliveira já aprendeu: “Tem um remédio dentro da agulha que vai para o nosso corpo. Previne doenças”, diz.

A jornalista Patrycia Oliveira exibe orgulhosa a caderneta da filha. “É um sentimento de missão cumprida, de saber que seu filho está seguro, que ele está protegido”, afirma.

Só que falta mais gente fazer o mesmo. Dados do Ministério da Saúde mostram que, desde 2011, vem caindo o número de crianças que tomam vacina. Especialistas alertam que o fato de algumas doenças terem sido eliminadas ou terem baixa ocorrência no país, como é o caso da poliomelite, pode dar a falsa sensação de que não é preciso mais tomar vacina.

“As pessoas não se vacinam, o vírus aproveita essa situação, de muitas gente que se torna suscetível de novo, volta a circular e volta provocando doenças graves em pessoas sem necessidade”, explica o infectologista Marcos Lago.

Sete das oito vacinas obrigatórias para crianças de até um ano estão com a cobertura abaixo da meta: sarampo, caxumba, rubéola e também pneumonia.

A hepatite A, por exemplo, tem um índice de 81% de crianças vacinadas. Em 2015, era de 97%. Apenas a BCG atingiu a meta em 2018.

A Catarina já tomou a vacina contra a gripe. Mas outras 3 milhões e 700 mil crianças e mais de 500 mil gestantes ainda não se protegeram.

“Ela tem uma irmãzinha, que vai fazer seis meses, vou trazer para vacinar. Acho importante, todo mundo tem que trazer para vacinar”, diz a fisioterapeuta Letícia Martins.

Fonte: G1
Leia Mais ››

Avião de pequeno porte cai em milharal em Cascavel

Um avião de pequeno porte caiu em uma plantação de milho no fim da tarde deste sábado (8) em Cascavel, no oeste do Paraná. O piloto e outras três pessoas estavam no monomotor, mas ninguém ficou ferido.

Segundo os sobreviventes, o avião saiu de Valinhos (SP), fez uma escala em Sertãozinho (SP) e pousaria em um aeroclube de Cascavel, mas caiu em um milharal perto do local da aterrissagem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes foram avaliados no local e estão bem.

As autoridades ainda não sabem o que causou a queda.

Investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), disseram que estão coletando dados como fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos para entender o que aconteceu.

Avião de pequeno porte cai em milharal em Cascavel  — Foto: Anna Flávia Nunes
Avião de pequeno porte cai em milharal em Cascavel — Foto: Anna Flávia Nunes

Avião saiu de Valinhos (SP), fez uma escala em Sertãozinho (SP) e faria o pouso em um aeroculbe de Cascavel — Foto: Anna Flávia Nunes
Avião saiu de Valinhos (SP), fez uma escala em Sertãozinho (SP) e faria o pouso em um aeroculbe de Cascavel — Foto: Anna Flávia Nunes

Fonte: G1
Leia Mais ››

Advogado de Najila diz que pode deixar caso se ela não mostrar vídeo completo

O advogado de Najila Trindade Mendes de Souza, que acusa Neymar de agressão e estupro, disse neste sábado (8), por telefone, que pode deixar o caso, se ela não apresentar as provas que diz ter contra o jogador. Danilo Garcia de Andrade citou o restante de um vídeo que Najila diz ter gravado.

O advogado Danilo Garcia de Andrade carrega Najila Trindade após o depoimento da modelo em SP — Foto: Amanda Perobelli/Reuters
O advogado Danilo Garcia de Andrade carrega Najila Trindade após o depoimento da modelo em SP — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Na sexta-feira (7), Najila afirmou, em depoimento à polícia, que o vídeo de sete minutos que ela gravou no hotel, no segundo encontro com Neymar, estava em um tablet que foi furtado em seu apartamento, em São Paulo.

Policiais especializados analisaram as marcas na porta do apartamento de Najila e só encontraram impressões digitais dela e da empregada.

A modelo disse que não registrou a invasão do apartamento porque não sabe ao certo o que foi levado. Só deu falta do tablet, de um relógio e de uma quantia em dinheiro que estava em uma bolsa.

Até agora, só foi divulgado um minuto do vídeo. Neste trecho, Najila bate em Neymar. Nos outros seis minutos, segundo ela, haveria elementos que comprovariam que o jogador a agrediu no dia anterior.

Imagem do vídeo gravado por Najila mostra ela e Neymar na cama do quarto do hotel em Paris — Foto: TV Globo/Reprodução
Imagem do vídeo gravado por Najila mostra ela e Neymar na cama do quarto do hotel em Paris — Foto: TV Globo/Reprodução

O advogado Danilo Garcia de Andrade disse também que Najila relatou a ele que tem provas guardadas num cofre, mas que ele ainda não teve acesso ao material.

No depoimento de sexta à Polícia Civil de São Paulo, a modelo deu duas versões diferentes sobre o segundo encontro que teve com o jogador em Paris.

Na primeira, disse que gravou todo o encontro. Em seguida, mudou a versão e disse ter desligado o celular porque teve medo de que Neymar percebesse.

Após o depoimento de seis horas, Najila passou mal e deixou a delegacia carregada pelo advogado. A defesa de Neymar disse que o jogador deve depor na próxima semana.

Conteúdo do depoimento
A TV Globo teve acesso ao conteúdo do depoimento. Najila contou à polícia que seguia Neymar em uma rede social e que, em fevereiro, fizeram contato e trocaram telefones. Em maio, combinaram a viagem dela a Paris — as passagens aéreas e o hotel foram pagos pelo jogador.

A modelo reiterou que Neymar foi ao hotel lhe encontrar e que os dois se beijaram. Em um momento, segundo ela, o jogador começou a dar tapas. Ela disse que não falou nada, mas que, minutos depois, percebeu que ele estava mais agressivo e reclamou.

Segundo Najila, neste momento ela perguntou se ele tinha camisinha. Neymar respondeu que não e ela disse que achava melhor eles ficarem "só na pegação".

Najila contou que o jogador a segurou com força pelo quadril e fez sexo com ela sem o seu consentimento.

Crise de choro
O depoimento foi interrompido algumas vezes. Najila chorou e estava muito nervosa. Ela teve uma crise de choro quando relatava o sexo não consensual e, neste momento, a delegada responsável pelo caso parou de fazer perguntas.

Rosângela, amiga de Najila que a acompanhou no momento em que a modelo registrou o boletim de ocorrência do caso, também prestou depoimento e saiu sem falar com os jornalistas.

Neymar
A advogada de Neymar, Maíra Fernandes, esteve na delegacia que investiga o caso para ter acesso ao depoimento de Najila. Ela disse que o jogador prestará depoimento em São Paulo no início da próxima semana.

"Ele tem todo interesse em prestar depoimento, esclarecer tudo o que for necessário", afirmou. "Eu posso dizer que a defesa do Neymar acredita plenamente na defesa dele e vai provar."

O juiz Paulo Roberto Sampaio Jangutta, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, negou um pedido para paralisar o inquérito instaurado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. O pedido foi feito por advogados alheios ao processo.

Nesse inquérito, a polícia apura quem é o responsável pelo vazamento de imagens íntimas de Najila. O jogador Neymar disse à polícia que foram assessores os responsáveis pela publicação, em uma rede social, do vídeo com as fotos da modelo.

Fonte: G1
Leia Mais ››