sexta-feira, outubro 28, 2011

Justiça Federal dá prazo de 72 horas para Inep explicar vazamento de questões do Enem


A Justiça Federal no Ceará deu prazo de 72 horas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para que se manifeste sobre o pedido do Ministério Público Federal no estado de anulação total ou parcial das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aplicadas no último fim de semana.
O MPF-CE propôs ontem (27) uma ação civil pública pedindo que o Enem fosse cancelado ou que as questões que vazaram na fase de pré-teste do exame por meio de apostila distribuído pelo Colégio Christus, de Fortaleza, fossem anuladas. O juiz federal Luiz Praxedes Viera da Silva só se manifestará após o prazo estipulado, que termina na manhã de segunda-feira (31).
O pedido de anulação foi feito após a notícia de que estudantes do colégio cearense receberam uma apostila, semanas antes da prova do Enem, com 14 questões idênticas às do exame nacional. Os itens fizeram parte de um pré-teste do Enem, do qual alunos do Christus participaram em outubro de 2010. De acordo com o procurador, como os alunos tiveram acesso antecipado às questões, o exame deveria ser anulado porque houve violação do princípio da isonomia.
O pré-teste é feito pelo Inep para avaliar se as questões em análise são válidas e qual é o grau de dificuldade de cada uma. Os cadernos de questões do pré-teste deveriam ter sido devolvidos após a aplicação e incinerados pelo Inep. A Polícia Federal investiga se houve fraude na aplicação do pré-teste. O Ministério da Educação decidiu cancelar as provas do Enem dos alunos do Christus. Eles terão uma nova chance de fazer o exame no fim de novembro.

Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Presidente Dilma Roussef deve vir ao RN em novembro

A governadora Rosalba Ciarlini disse estar confiante que a presidente Dilma Roussef fará sua primeira visita oficial ao Rio Grande do Norte, provavelmente dia 28 de novembro. A presidente vira assinar a concessão para a construção e gestão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante com o consorcio Inframerica, vencedor do leilão ocorrido na Bolsa de Valores de São Paulo-BOVESPA, em agosto.
O projeto do aeroporto de São Gonçalo já tem quase 15 anos. A governadora relembrou que esse foi o primeiro pleito do Rio Grande do Norte apresentado ä presidente logo na primeira audiência no Palácio do Planalto, pouco depois da posse. “No primeiro encontro que tivemos articulado pelo deputado Henrique Alves, a presidente disse que a construção do Aeroporto de São Gonçalo era uma questão de honra e nada mais justo do que ela vir para assinar essa permissão para o consorcio construir, manter e explorar o aeroporto”.
O deputado Henrique Alves também acredita que a presidente vai aceitar o convite para vir ao Estado no próximo mês. “Fizemos o convite a presidente, a quem chamo de madrinha do aeroporto, e ao ex-presidente Lula, o padrinho,”, adianta Henrique, ressaltando que a confirmação da data depende da agenda de Dilma.
A Infraero e a Agencia Nacional de Aviação estão sendo consultadas sobre a possibilidade da Presidente da Republica desembarcar numa das pistas de São Gonçalo.
O movimento de passageiros no ASG deve ser de 3 milhões de pessoas, em 2014, devendo chegar a 7,9 milhões em 2030, conforme estudos da ANAC.

Fonte: DN
Leia Mais ››

Delegado indicia Rômulo Lemos por lesão corporal grave

Foto retirada da internet
O delegado Francisco Quirino Filho, titular da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher (Deam), concluiu o inquérito que investigou a agressão contra a estudante de direito Rhanna Diógenes. Segundo ele, o inquérito será distribuído para a 2ª vara criminal.
O delegado confirmou que o comerciante Rômulo Lemos foi indiciado por lesão corporal grave, cuja pena em caso de condenação é de 1 a 5 anos de prisão. “O laudo do Itep deixa claro que foi uma lesão grave”, explicou.
Na última quinta-feira Rômulo Lemos esteve na sede da Deam para prestar depoimento, mas optou por “só falar em juízo".

Fonte: DN
Leia Mais ››

Bandidos levam R$ 3 mil de cliente durante assalto em posto de combustíveis

Por volta das 13h desta sexta-feira, a Companhia de Polícia Militar de Jucurutu registrou um assalto no posto de combustíveis Voltran. Três suspeitos armados se aproximaram de um cliente que estava abastecendo no posto e roubaram uma quantia de R$ 3 mil em dinheiro e cheques.
De acordo com as informações da polícia, dois homens desceram de carro modelo Gol de cor verde perto do posto e se aproximaram com revólver do carro do cliente que estava abastecendo e anunciaram o assalto. Em seguida roubaram uma pequena quantia do caixa do posto e entraram no veículo, onde o terceiro suspeito esperava para iniciarem a fuga.
O trio fugiu em direção a BR-226 com destino a cidade de São Rafael. A polícia realiza diligências, mas ainda não localizaram os suspeitos.

Fonte: DN
Leia Mais ››

MULHER É ESFAQUEADA NO CENTRO DE ASSU NA TARDE DE HOJE 28/10



Na tarde de hoje 28 de outubro por volta das 14:30h uma mulher foi esfaqueada no centro de Assu, mais precisamente em frente a loja insinuante.
Informações é que um elemento tentou tomar-lhe uma bolsa e não conseguindo desferiu duas facadas na mesma pegando na região do braço, trata-se de Elza Gregorio Bezerra, 61 anos natural de Carnaubais.
A vitima foi socorrida para o hospital regional medicada e liberada em seguida.


Fonte: Foco Elho
Leia Mais ››

Em menos de 24 horas a PM de Cel. João Pessoa/RN prende segundo acusado de participar de homicídio


Menos de 24 horas após realizar a prisão de um dos acusados de participar do crime de homicídio contra Willenilton Henrique Soares Sá, conhecido como Henrique de Do Rosário, policiais militares da cidade de Cel. João Pessoa, sob o comando do Cb PM – F. Silva deslocaram-se até a capital do estado onde realizaram a prisão do segundo acusado de participar do homicídio identificado como Antônio Alves de Oliveira.



A prisão do mesmo aconteceu por volta das 17h40min desta quinta-feira (27) na Rua Antônio Jorge, S/N, Bairro Parque dos Coqueiros, Zona Norte de Natal. Antônio foi localizado após a prisão de Francisco Marcelo, pois a partir desta o Comandante daquele DPM passou a realizar diligências a fim de localizá-lo.


Segundo o Cb. PM – F. Silva, Antônio Alves de Oliveira encontrava-se residindo no endereço onde foi localizado, onde se sentia a vontade e trabalhava como vendedor de frios, bem como sempre frequentava a residência de familiares que ali moram.


Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Moto taxista morre após sobrar em curva na RN 117, zona rural de Marcelino Vieira/RN

No final da tarde de ontem (quinta-feira 27), por volta das 17h10min, o moto taxista Genival Apolônio Nóbrega, 55 anos, residente em Tenente Ananias/RN, morreu poucos minutos após dar entrada no HRCCA em Pau dos Ferros/RN vítima de acidente de trânsito.


Segundo informações repassadas Gino, como era mais conhecido, trafegava pela RN 117 conduzindo uma motocicleta Honda, CG 150, cor prata, placa MZI 5987/RN quando se aproximava do trevo de acesso a RN 079, zona rural de Marcelino Vieira/RN, perdeu o controle de direção em uma curva e na queda bateu com a cabeça em uma pedra, no local ainda ficou parte da massa encefálica, foi socorrido para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN, ainda chegou a unidade hospitalar com vida, mas não resistiu a gravidade do ferimento e faleceu, seu corpo foi encaminhado ao ITEP/RN em Mossoró/RN, para exame de necropsia.


Fonte: Nosso Paraná RN
Leia Mais ››

Polícia de Caicó prende Mossoroenses acusados de assaltos na cidade

   Com a onda de assaltos nos últimos dias em Caicó as policias Militar e Civil vem trabalhando em conjunto para identificar e prender autores de assaltos.
   Na manhã de hoje policiais militares sob o comando do Major Costa efetuaram a prisão de três acusados identificados por Francisco Antônio Duarte 25 anos, vulgo “Xilinga”, natural de Mossoró, Francisco Carlos Bezerra Júnior 22 anos, residente no bairro Santo Antônio em Mossoró e João Maria da Costa Baracho,31 anos, natural de Macau, este último é acusado de ser autor do último assalto a uma mercearia no bairro Alto da Boa Vista em Caicó, ele tem vários arranhões pelo corpo, a polícia acredita que ele ficou assim após fuga na noite do assalto fugindo pelo matagal de juremas.
   Para o comandante o 6º BPM Major Costa e sua equipe. Alguns albergados que são oriundos de outras regiões estão praticando assaltos de dia e a noite se recolhendo a casa de albergues.
   Esse três presos são todos de Mossoró e eles estariam praticando roubos. A polícia ainda fez apreensão de um revólver calibre 38.








Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Juazeiro do Norte-CE: Cadáver parcialmente decomposto e em estado de putrefação é encontrado por populares

 
Por volta das 17 horas desta quinta-feira a polícia foi informada por populares sobre o achado de um cadáver em meio a uma vegetação rasteira em área do Sítio Fazenda Nova localizada na Rua Ary Cruz em Juazeiro do Norte. O corpo em avançado estado de putrefação estava parcialmente decomposto e ao lado de um córrego de água fétida. Muitos curiosos estiveram no local, mas ninguém reconheceu o corpo até porque existe uma certa dificuldade.


É que são vários os buracos na face com a decomposição da pele. O restante do corpo está quase normal, inclusive vestido por uma blusa já bastantequeimada e uma cueca com partes das pernas igualmente decompostas. O local onde o cadáver foi encontrado fica numa área de pastagem para animais nas imediações do Conjunto Almino Loiola. Até o fechamento dessa matéria, ele ainda não havia sido identificado e nas imediações ninguém reclamou da falta de amigos ou parentes.


A polícia caiu em campo para investigar e já sabe que ninguém ouviu estampidos de armas de fogo nos últimos dias naquelas imediações. As casas mais próximas ficam situadas a uma distância média de 500 metros. O corpo pode ter sido desovado no local ou assassinado ali mesmo, porém não está descartada a possibilidade de morte natural e só o exame cadavérico a ser feito no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro vai identificar a causa da morte.


Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Cantor Luciano segue internado com intoxicação por medicamentos

Leticia Moreira/Folhapress
A dupla sertaneja Zezé Di Camargo (à esq.) e Luciano
A dupla sertaneja Zezé Di Camargo (à esq.) e Luciano




O cantor Luciano, 38, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, chegou ao hospital Santa Cruz, em Curitiba, por volta das 9h da manhã desta sexta-feira, consciente mas muito agitado.


Assim que foi internado, o cantor foi sedado e encaminhado para a UTI do hospital, que está guardada por uma equipe de segurança.


A reportagem apurou que Luciano teve uma intoxicação por medicamentos. Na noite de quinta-feira, o cantor anunciou o fim da dupla com Zezé, o que é negado pela assessoria.


Pela manhã, a assessoria dos cantores afirmou que Luciano está na UTI não por questões médicas, mas por ser um espaço mais reservado no hospital, mas não revelou o motivo da internação e disse que não será divulgado boletim médico.


A assessoria informou também que o show previsto para hoje à noite, no Teatro Guaíra, está confirmado.


Na noite de ontem, o cantor Luciano anunciou, durante apresentação na capital paranaense, que deixaria a dupla no início do ano que vem.


Zezé deu início ao show sozinho, pedindo desculpas ao público pela ausência do irmão e informando que ele tivera um problema nos bastidores.


No decorrer da apresentação, Luciano veio ao palco dizendo que em 2012 encerraria sua parceria com Zezé.


"Eu vou abandonar os palcos porque está impossível", disse. "Há muito tempo eu venho brigando com isso e eu não consigo mais lidar com isso. É uma culpa totalmente minha e da minha saúde. Vou dar o máximo de mim aqui hoje. Até o final do ano eu vou cumprir todos os meus compromissos, mas no ano que vem meu irmão vai continuar sozinho."


Horas depois, o perfil oficial da dupla Zezé Di Camargo e Luciano no Twitter desmentiu o fim. A mensagem no microblog diz que tratou-se de um desentendimento de irmãos. "A dupla continua!".


Fonte: Uol
Leia Mais ››

Luciano anuncia fim da dupla com Zezé; assessoria nega





O cantor Luciano anunciou na noite desta quinta-feira durante um show em Curitiba (PR) que a dupla com seu irmão, Zezé Di Camargo, se encerraria no ano que vem.


Zezé iniciou o show sozinho e pediu desculpas ao público porque ele e o irmão tiveram um problema. Um vídeo postado no YouTube mostra o momento em que Luciano entrou no palco, posteriormente, e diz que a dupla terminaria.


"Depois disso, vou abandonar o palco. Para mim está impossível seguir assim. Vou dar o máximo de mim aqui hoje e cumprir todos os meus compromissos. Meu irmão vai continuar sozinho", diz ele no vídeo.


O perfil oficial da dupla Zezé Di Camargo e Luciano no Twitter desmentiu o fim.


"A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos irmãos, têm seus desentendimentos. A dupla continua! Equipe ZCL", diz o comunicado no microblog.


Fonte: Uol
Leia Mais ››

Itaú - Precarização dos serviço da EMATER e problemas na estrutura física do prédio construído há menos de um ano.


Fôrro desabando

Proteção contra roubo danificada






O blog Voz interiorana, recebeu ontem uma solicitação de matéria, o não funcionamento da unidade do Instituto de Assitência  Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte - EMATER, na cidade de Itaú, o prédio com menos de um ano de sua construção,  já está com o fôrro caindo, e alguns outros problemas na estrutura física do prédio, sem falar na parte interna, e nos equipamentos que a Emater, disponibiliza ou deveria disponibilizar, mesmo o prédio aparentando está pronto para funcionamento, inclusive já entrando em degradação, ainda não tem empregados trabalhando no local, ou seja ainda está sem utilidade.


Porém o que acho mais preocupante, não é tanto a estrutura física, mas sim o funcionamento normal dos serviços que são de competência desta instituição, segundo Tomé Edson morador de Itaú: "eu mesmo nunca precisei daquela EMATER pra estarem a serviço, sempre mandaram entrar em contato com a EMATER de Umarizal." Afirma Edson, ainda relata que uma simples guia foi impossível conseguir, atrapalhando assim, no cadastro de seus animais.


Esperamos os responsáveis pelo funcionamento da EMATER, que procurem fazer funcionar este prédio, principalmente tendo-se em vista, os diversos agricultores e pecuaristas que tem em nosso município, além de providenciar a manutenção do prédio antes de entrar ainda mais em ruínas.


Fonte: Voz Interiorana
Leia Mais ››

Google mapeia pontos de Mossoró


Blog: Passando na Hora
Blog: Passando na Hora

Blog: Passando na Hora


Fotos: Passando na hora


Cuidado com o que você anda fazendo de errado por aí. O carro do projeto Google Maps Street View - que fotografa pontos importantes das cidades brasileiras para disponibilizar em três dimensões na internet - está em Mossoró desde quarta-feira passada, 26, registrando imagens do município. No Rio Grande do Norte, o carro está fotografando também nas cidades de Natal e Parnamirim. As câmeras instaladas em cima do veículo registram tudo num ângulo de 360° - na horizontal - e 290° na vertical, permitindo a visualização no nível da rua.
Depois que foi visto nas ruas de Mossoró, o carro virou assunto nas redes sociais da internet. O Street View foi lançado em 5 de agosto de 2007. De início, cinco cidades dos Estados Unidos estavam incluídas no projeto. Hoje, boa parte do mundo já recebeu a visita do projeto.
Na parte superior do carro há uma câmera com 15 lentes que tiram fotos em 360 graus. Ele ainda tem sensores de movimento, um disco rígido para armazenamento de dados, um pequeno computador e lasers que captam dados em 3D e determina a distância entre as imagens do Street View.
Dentro de algumas semanas as imagens devem estar atualizadas na página do Google Maps. (Makcion Müller)


Fonte: Defato
Leia Mais ››

A partir de hoje, cheques terão a data da emissão como medida de segurança


A partir desta sexta-feira (28) as folhas de cheques passarão a ter a data de confecção impressa, na lateral esquerda. A medida foi aprovada há seis meses pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e o objetivo é aumentar a segurança, a transparência e a credibilidade nas operações.


Antes dessa decisão, apenas a data em que o correntista passava a ser cliente do banco vinha impressa nos cheques. Algumas instituições financeiras se anteciparam ao início do prazo de vigência da mudança e já incluíram a data de emissão.


O Banco Central (BC) informou que nos contratos os bancos serão obrigados a esclarecer os clientes sobre a nova medida e as alterações adotadas para liberar os talões. A medida foi adotada atendendo a pedidos de comerciantes que reclamavam sobre o uso de folhas antigas de cheques.


De acordo com o Banco Central, a alteração ajuda aquele que recebeu o cheque como pagamento e tem suspeitas de que o documento seja fraudado ou roubado. Para os especialistas, o procedimento para sustar o cheque ficará mais difícil, pois o correntista terá que apresentar um boletim de ocorrência policial sobre os motivos da sustação.


Pelas normas do BC, se o cheque foi roubado, poderá haver uma sustação provisória, mas em dois dias úteis o boletim de ocorrência terá de ser apresentado ao banco. 


Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Consumidor pagará menos por ligação de telefone fixo para celular, decide Anatel

A partir de fevereiro de 2012, os consumidores brasileiros pagarão menos ao fazer ligações telefônicas de aparelho fixo para celular. A decisão foi aprovada ontem (27) pelo Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A ideia é que até 2014 os usuários economizem em torno de 45% devido à redução das tarifas.
Na prática, segundo a Anatel, a queda será de aproximadamente 10% no valor de cada ligação. Mas, aos poucos, os usuários vão pagar cada vez menos, de acordo com a agência. O objetivo é que o próximo reajuste chegue a 12%. No total, a Anatel pretende promover a redução em três etapas. A última deve ficar em 7%.


Atualmente os consumidores pagam, em média, R$ 0,54 por ligação de telefone fixo para móvel. A ideia é que em 2012 eles passem a pagar R$ 0,48. Depois, em 2013, paguem R$ 0,44 e, em 2014, R$ 0,425.


A agência informou que a decisão sobre as novas tarifas será publicada em, no máximo, 80 dias. A partir da publicação, as empresas de telefonia terão 20 dias para a execução da medida. Caso a decisão não seja cumprida, a Anatel tomará providências em relação a essas empresas.


Fonte: Agência Brasil
Leia Mais ››

Edital de novo concurso do INSS sairá em dezembro

O edital do concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deverá ser publicado no dia 23 de dezembro. A informação foi divulgada pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante entrevista concedida ontem ao programa "Bom Dia, Ministro", da TV NBR. Ele acrescentou que inicialmente serão oferecidas 1.500 vagas para técnico do seguro social, de nível médio, e 375 para perito médico previdenciário, de nível superior. "Às 1.500 vagas de técnico deverão ser acrescidas 500 vagas. O número de peritos deverá chegar a 500", complementou. As vagas, oferecidas para candidatos de nível médio, são para trabalhar nas Agências de Previdência Social em todo o país. 


Além de tratar sobre o concurso público, o ministro falou a respeito de temas como a aposentadoria para donas de casa de famílias de baixa renda. Ele informou que elas precisam estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) - o mesmo do bolsa família - e ter renda de até dois salários mínimos para ter garantida a sua aposentadoria. Preenchidos esses requisitos e contribuindo mensalmente para o INSS com uma alíquota de 5% sobre o salário mínimo (R$ 27,25), as donas de casa garantem alguns benefícios previdenciários.


"A dona de casa passa a ter direito a aposentadoria quando completa 60 anos de idade e 15 anos de contribuição. No caso de aposentadoria por invalidez e do auxílio-doença é necessário um ano de contribuição. Para ter direito ao salário-maternidade, a dona de casa deverá ter contribuído durante dez meses. Já a pensão por morte e o auxílio-reclusão são garantidos após o primeiro pagamento", informou o ministro Garibaldi Alves Filho.


DOMÉSTICOS


Alves também falou sobre o projeto de lei aprovado na última quarta-feira no Senado, que reduz para 5% do salário mínimo (R$ 27,25) a contribuição previdenciária para o trabalhador doméstico. Ele disse que a medida não deverá afetar as contas da Previdência Social. O ministro destacou que atualmente a Previdência Social é superavitária na arrecadação dos trabalhadores urbanos e só fica deficitária por causa das aposentadorias dos trabalhadores rurais, o que torna necessária a cobertura suplementar pelo Tesouro Nacional. A alíquota aprovada pelo Senado é a mesma praticada atualmente para o microempreendedor individual que se cadastra na Previdência Social.


Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Operação Fronteira Segura





Das 23:00hs do dia 26/10, as 06:00hs do dia 27/10, foi realizado na Chapada do Apodi uma operação policial denominada ”Fronteira Segura”, que teve como objetivo fazer patrulhamento e barreiras itinerantes em toda a área da divisa entre os estados do Ceara e Rio Grande do Norte. Na Chapada do Apodi este trabalho foi realizado por equipes da Policia Militar, coordenadas pelo Capitão Brilhante, e da Policia Civil coordenada pelo Delegado Claiton Pinho. Este trabalho é de grande importância para a segurança do Estado, pois inibe a entrada de criminosos, vindos de estados vizinho.  A chapada do Apodi foi escolhida por ser um dos locais onde existem varias estradas carroçáveis que liga o município de Apodi/RN, ao de Tabuleiro do Norte/CE, e também como forma de intensificar o policiamento naquela região. Em todas as regiões de divisas do RN foram realizados trabalhos semelhantes, no mesmo dia e hora citados acima.


Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Homenagem pelo dia do funcionário público




Neste tempos de mercado (lugar no qual se vendem homens entre outros objetos – Eduardo Galeano), de neo-liberalismo feroz, de individualismo grotesco, que leva o homem à solidão, à angústia e ao desespero; de procura do sucesso a qualquer preço; de perda do sentido e procura de acumular coisas e virar escravos dela, morrendo de trabalhar. Neste tempo fugaz e feroz, de ferocidade e velocidade, de violência e medo, somos nós, funcionários públicos, afinal, vilões ou protagonistas da nossa história, da luta pela cidadania?
A grande mídia e a ideologia neo-liberal do Estado Mínimo (que necessita de seres humanos mínimos; mínimos na cultura, na educação, no lazer, na saúde, no Direito, na Liberdade) nos mostram como vilões, vagabundos que vivem nas tetas do Estado, mamando alucinadamente, sem trabalhar e sem produzir.
Mas, afinal, quem são os servidores públicos?
Os servidores públicos são os médicos que salvam vidas, que previnem doenças, que fazem os partos, que suportam no cotidiano a dor e o sofrimento humanos e os tentam amainar, convivendo com a morte e lutando diariamente contra ela.
São os bombeiros e funcionários da defesa civil que se arriscam diariamente, entrando em prédios em chamas ou em ruínas, enfrentando inundações e desabamentos, salvando pessoas nas estradas ou se afogando.
São os professores, estes proletários das letras, que se dedicam ao nobre ofício de legar o saber ao próximo, dividindo o pão da educação, e, como Cristo, fazendo o milagre de multiplicá-lo, pois muitas vezes seus discípulos ultrapassam em maravilhas seus mestres.
São petroleiros, trabalhadores de plataformas, prospectores de petróleo que fazem esta nação se movimentar.
São trabalhadores do setor de energia elétrica, que iluminam nossos lares trazendo conforto e bem-estar.
São funcionários da previdência, que com seu esforço e dedicação tornam possível que após décadas de trabalho, nossos aposentados e pensionistas possam sobreviver graças ao soldo que recebem.
São trabalhadores da segurança, policiais e soldados, que apesar de trabalharem na repressão por vezes, e neste momento não estarem do lado do povo, são, por outro lado, aqueles que preservam a segurança do país e o bem-estar do cidadão, coibindo a prática dos ilícitos e salvaguardando a sociedade.
São trabalhadores da cultura, funcionários de museus, bibliotecas, centros culturais, essenciais, porque não podemos e nem devemos viver só de pão.
Por fim, e esquecendo de citar uma série de outros servidores; sim, servidores, trabalhadores do povo, da nação brasileira, temos os operadores do Direito, magistrados, procuradores,  funcionários do Judiciário e dos Órgãos de Justiça, que garantem a população o acesso a esta tão denegada justiça, neste sistema de distribuição de desigualdades chamado capitalismo. Parafraseando o texto antigo da OAB, sem servidor público não há Justiça, sem Justiça não há democracia.
Longe de sermos os vilões deste novo tempo, nós, funcionários públicos somos PROTAGONISTAS DO PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO REAL DA SOCIEDADE, PORTANTO, BASILARES PARA A SUSTENTAÇÃO DA DEMOCRACIA.


NESTA DATA EM QUE TODA SOCIEDADE BRASILEIRA COMEMORA O DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUEREMOS ABRAÇAR E PARABENIZAR TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DO PAÍS, DE TODAS AS CATEGORIAS, E DE UMA MANEIRA TODA ESPECIAL, AOS QUE LUTAM PELA DEDICAÇÃO, PELO ZELO E PELA RESPONSABILIDADE COM QUE ENCARAM E TRATAM AS CAUSAS PÚBLICAS EM TODAS AS SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO.


PARABENIZAMOS A TODOS OS NOSSOS SERVIDORES E ESPERAMOS QUE DE MÃOS DADAS POSSAMOS CONSTRUIR UM RADIOSO FUTURO PARA ESTA TERRA.


JUSTA E MERECIDA É, POIS, A HOMENAGEM NESTE DIA A TODOS QUE, NO ESMERO DE SUAS FUNÇÕES, HONRAM O CARGO DE SERVIDOR PÚBLICO.


PARABÉNS: EQUIPE RÁDIO CIDADE!


Fonte: sisejufe
Leia Mais ››