quinta-feira, junho 07, 2012

Enquete Encerrada: OBRIGADO A TODOS


O Blog Cidade News Itaú agradece a todos os Itauense e Internautas que colaboraram com a enquete "A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS", Amanhã no programa CIDADE NEWS você confere ao vivo todos os detalhes desta enquete através da Rádio Cidade FM 104 Itauense a partir das 6h da manhã, que também pode ser ouvida aqui no blog http://cidadenewsitau.blogspot.com ou no site da Rádio: http://www.turmadaradiocidade.xpg.com.br.

Lembramos a todos que essa enquete não teve e nem terá cunho político, é apenas a resposta da população em seus anseios, mas que tudo dependerá exclusivamente da decisão do então Prefeito Municipal Edson Melo. Para aqueles que duvidam da idoneidade desta pesquisa, apenas lamentamos, pois não temos nenhum interesse em burlar a vontade do povo, portanto, quem visita o blog CIDADE NEWS ITAÚ e esteve acompanhando essa enquete pôde diagnosticar a qualquer momento, se ouve algum tipo de fraude no resultado, se o mesmo era desviado para alguma das opções indicadas.

Acredito que a comunidade conhece e confia na idoneidade deste veículo de comunicação (RÁDIO CIDADE), essa pessoa que vos trás essas informações (ARLINDO MAIA) e demais membros que fazem acontecer. Sei também que não agradamos a todos, mas isso a gente tira de letra.

Nossa Gratidão a você, amigo internauta, itauense e ouvinte da Rádio Cidade que nos é fiel todos os dias, divulgando, fazendo acontecer o sucesso do blog CIDADE NEWS ITAÚ, a resposta do nosso trabalho está nos quase 80 mil acessos em quase oito meses de existência.

OBRIGADO A TODOS!

Da Redação do Cidade News Itaú: ARLINDO MAIA
Leia Mais ››

Em Nota a Prefeitura Municipal de São Miguel (RN), informa a suspensão da realização das festas juninas daquele município.



São Miguel (RN) - Em nota encaminha a imprensa pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura municipal de São Miguel, informou que o município resolveu suspender a realização da Tradicional Festa Junina “XVIII ARRAIÁ DO TIO KALICA” que estava previsto para os próximos dias, em face ao cumprimento a recomendação conjunta do Ministério Público Federal, Estadual, Eleitoral e Tribunal de Contas. 

Nota de Esclarecimento

Face aos termos da recomendação conjunta do Ministério Público Federal, Estadual, Eleitoral e de Contas:   

Orientando a não realização de despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, serviços de “buffets” e montagens de estruturas para eventos; 

O Município de São Miguel decidiu suspender a realização do XVIII ARRAIÁ DO TIO KALICA, previsto para próximos dias 14/15/16 de junho. 

O Município comunica que tentará junto ao Ministério Público Estadual, firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no afã de possibilitar a realização dos festejos do tradicional São João, nos dias 21/22/23 de junho, desta feita com uma redução das atrações e dos custos previstos inicialmente. 

O Município tentará, ainda, o apoio da iniciativa privada, buscando assegurar a realização do evento. 

José Galeno Diógenes Torquato.
Prefeito Municipal.

Fonte: Sargento Andrade/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeito de Carnaúba dos Dantas cancela festejos juninos


“Sei que alguns municípios do RN irão realizar eventos juninos em desrespeito a recomendação do Ministério Público, mas eu só posso responder pelo município de Carnaúba dos Dantas e, aqui, infelizmente não realizaremos o São Pedro exatamente porque gosto de cumprir as determinações da justiça” afirmou o prefeito.

Por outro lado, o prefeito lamentou deixar de realizar esse importante evento que desde o primeiro mandato vem sendo feito: “Lamento pelos comerciantes e prestadores de serviços que deixarão de faturar um dinheirinho a mais com o São Pedro e, principalmente às pessoas que gostam de lazer e entretenimento, mas prefiro evitar problemas futuros com a justiça” justificou Alexandre Dantas.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pendências cancela festa junina que custaria mais de R$ 1,6 milhão



A prefeitura de Pendências publicou hoje o cancelamento de todos os contratos feitos para as festas juninas de 2012. O município, que teve o estado de emergência decretado devido “os efeitos da seca”, iria gastar R$ 1,6 milhão com shows e estrutura para os festejos de São João.

Todos os contratos já haviam sido assinados pelo prefeito Ivan Padilha, mas hoje foram cancelados. A recomendação do Ministério Público atinge todas as prefeituras que estão com estado de emergência decretado.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

DEICOR confirma que homem morto em confronto, era Márcio de Godô, pistoleiro que matou Elinaldo Simião em Pau dos Ferros



Policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) confirmaram a imprensa que o homem morto em confronto na noite de quarta-feira, (06), com uma equipe de policiais na BR 304 próximo a cidade de Santa Maria/RN, era mesmo Mário José Francilino, também conhecido como “Márcio de Godô, ou Cabeça“, que foi julgado e condenado em 2010, pela morte de Elinaldo Simião Pereira, na cidade de Pau dos Ferros no dia 10 de abril de 2006.

A confirmação fora feita pelo delegado adjunto da Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, Normando Feitosa, que estava investigando o grupo criminoso. Os policiais receberam informações de que três homens em um veículo Citroen de cor prata em atitude suspeita estavam naquela região, e que eles provavelmente participaram da ação criminosa de arrombamento a caixas eletrônicos em São José de Campestre.

A equipe da DEICOR voltava de uma diligência na cidade de Alto do Rodrigues, onde levantavam informações sobre assalto a banco, então decidiram realizar uma Blitz na rodovia. O carro prata com os homens foi visto. Os policiais deram voz de parada, mas, os ocupantes não obedeceram, abrindo fogo contra os policias que revidaram.

Com o tiroteio, os carros ficaram crivados de bala. Um homem do bando foi atingido, enquanto os outros conseguiram escapar. Provavelmente os dois estão feridos. As buscas foram dificultadas por causa da mata fechada no local.

Na blitz, um taxista que dava apoio ao grupo criminoso foi parado. Os policiais resolveram concluir aquele momento da incursão para que o corpo pudesse ser removido para o ITEP e o taxista ouvido. Ele já confessou o apoio. As investigações para prender o bando continuam.

 No veículo em que Marcio de Gôdo foi morto também foi encontrado um revolver calibre 38 e algumas ferramentas normalmente utilizadas para arrombamento de Caixas Eletrônicos, Colete à prova de balas e capa tática de colete, além de alguns telefones celulares.

Em seguida, os policiais avistaram quando um táxi, placas NNT-1236, passou lentamente pelo local, estacionando próximo ao Citroen. Os agentes resolveram abordar o carro, encontrando o taxista Gilson Antônio do Nascimento, que inclusive já havia sido preso em outras ocasiões na DEPROV e na delegacia de São José de Mipibú/RN. Os policiais descobriram a foto dele num dos telefones encontrados dentro do Citroen.

O preso Gilson Antonio do Nascimento é irmão de Genilson Antônio do Nascimento, que ligou para ele avisando que estava baleado, na cidade de Santa Maria/RN, pedindo para ir buscá-lo. Gilson afirmou em depoimento que não conhece o bandido “Márcio de Godô”, que foi morto na ação.  

Relembre - O Márcio de Godô foi julgado e condenado por ter assassinado Elinaldo Simião em 2006, na cidade de Pau dos Ferros. Ele praticou na companhia de Rogério Lima Costa, este também condenado. A mandante do crime teria sido, Agnaldo Fernandes Benevides, viúva de José Valdetário Benevides. Ela foi julgada e condenada. Sua pena ela cumpre na Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó. Atualmente seu regime é o semi-aberto.  O Márcio de Godô também cumpria sua pena no regime semi-aberto no Sistema Prisional do Rio Grande do Norte.

Fonte: Sidney Silva/Sentinelas do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais dois presos fogem do Centro de Detenção provisório de Parelhas


A Policia Militar de Parelhas continua em diligência na tentativa de recapturar dois detentos que fugiram do Centro de Detenção Provisório de Parelhas.

 Os foragidos foram identificados como Nailton de Souza e Lindomar Santos Xavier. Os detentos conseguiram fugir daquela unidade prisional na noite de Terça-Feira (05) de junho pulando o muro.

As fugas mais uma vez estão se tornando frequentes no CDP de Parelhas mesmo com instalação de uma cerca elétrica nos muros daquela unidade.

Fonte: Marcos Silva/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Policia Militar prendeu acusado de furto na cidade de Parelhas


Por volta das 05:00 Hs da manhã desta Quinta-Feira (07) de Junho foi preso pela Policia Militar de Parelhas Josenildo da Silva 34 anos natural da cidade de Equador.

O mesmo está sendo acusado de ter furtado por volta das 17:00 Hs de Quarta-Feira (06) uma bicicleta feminina.

O furto foi registrado no centro da cidade. A Policia Militar foi acionada e na manhã desta Quinta conseguiu prender o acusado no Bairro Cruz do Monte em Parelhas já com partes da bicicleta desmontadas para venda.

Após a prisão o acusado foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Currais Novos para os procedimentos.

Fonte: Marcos Silva/Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Operação entre PM e PF apreende mais de 40kg de maconha que seriam vendidos no São João de Campina Grande/PB


Droga apreendida - Foto: @SouzaNetoTC


Uma operação especial entre o 2º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Federal em Campina Grande, no Agreste do estado, conseguiu prender dois traficantes e apreender mais de 40 kg de maconha que serviria para abastecer as ‘bocas de fumo’ da cidade durante o Maior São João do Mundo.
A operação contou com a participação de cerca de 30 homens da Rotam (comandados pelo tenente coronel Souza Neto) e agentes da PF e aconteceu na rodovia BR-230, quando o campinense Erivelton Monteiro Silva,29 anos, morador do bairro de José Pinheiro e o pernambucano José Augusto Rodrigues de Souza, de 18, morador de Cabrobó, tentavam entrar na cidade vindo no Sertão do estado.
A barricada foi montada e os agentes conseguiram localizar toda a droga escondida dentro do veículo que era conduzido pelos acusados.
Os acusados presos pela Operação Muralha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Campina Grande, onde estão sendo autuados em flagrante. 

Fonte: É Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Filha de jornalista que estava desaparecida volta pra casa e diz ter sido sequestrada



A filha do Jornalista César Nitão, Mayara Ingrid Nitão, 16 anos, desaparecida desde a manhã desta quarta-feira (06) retornou para casa dos pais na madrugada desta quinta-feira, por volta das 02h segundo informações do jornalista.

Conforme Nitão, a jovem esteve esse tempo todo em companhia de um falso moto taxista, até o momento não identificado pela polícia, amordaçada e amarrada em um cativeiro que ela não soube explicar a polícia onde fica.

Ele disse que amenina contou que pegou o moto taxi ainda nas imediações de sua casa, próximo ao colégio Coriolano de Medeiros e ao colocar o capacete sentiu um forte odor que não sabe explicar o que era. Em seguida não se lembra mais de nada. Disse que ficou em um cativeiro e ouvia vozes.

César afirmou a reportagem que registrou queixa do desaparecimento e posteriormente do seqüestro da filha. Disse que um policial afirmou para ele que esse é o segundo caso de seqüestro envolvendo jovens, cometido por um suposto moto taxi com as mesmas características do que raptou sua filha.

Perguntado se a jovem havia sido violentada o jornalista disse que não e confirmou exames feitos na vítima para comprovação. Disse que foi um alívio para a família o reaparecimento de Mayara e promete cobrar providências perante as autoridades para que outros seqüestros não venham a ser praticados como o que aconteceu com a jovem.

Agradeceu o empenho da polícia nas buscas e a imprensa pela divulgação. Disse que agora vai ter mais atenção voltada a família e que a rotina de todos não será a mesma.

Fonte: Portal Patos/Cidades News Itaú
Leia Mais ››

Mãe é libertada e participa de enterro de gêmea morta após abuso sexual


Enterro gêmea Salvador Bahia (Foto: Rafaela Ribeiro/G1)
Parentes e amigos na porta do cemitério,após enterro da
criança(Foto:Rafaela Ribeiro/G1)

Enterro ocorreu na tarde desta quinta-feira (7), em Salvador. Pai é suspeito.
Mãe da criança estava detida por envolvimento com drogas.


O corpo da garota gêmea de dois anos que morreu após ser agredida e violentada sexualmente em Vera Cruz, na Bahia, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (7), no cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador. O sepultamento da criança foi realizado às 15h e a mãe das gêmeas, que estava detida no Presídio Feminino de Salvador, participou da cerimônia, mas não quis falar com a imprensa.

A mãe das crianças estava detida desde o dia 1° (sexta-feira) na carceragem feminina da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derrca), e depois transferida para o presídio. Ela responde por envolvimento com o tráfico de drogas.
O cemitério Quinta dos Lázaros ficou cheio de familiares, vizinhos e pessoas que ficaram chocadas com o crime. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a mãe da criança deu entrada no presídio feminino na terça-feira (5) e foi liberada na quarta-feira (6), após expedido alvará de soltura.
Antes ir para a casa, na quarta-feira (6), a sobrevivente das agressões esteve internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vera Cruz, além de ter passado por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML), em Salvador.Por telefone, um tio das crianças informou que a menina que sobreviveu passa bem, embora não tenha dormido com facilidade durante a noite. "Ela sofreu traumas, mas está com a avó e passa bem", diz.
O crime ocorreu na terça-feira (5). As duas crianças apresentavam hematomas e marcas de violência sexual. O pai delas, apontado como principal autor dos crimes, foi preso e transferido para uma delegacia na capital. A medida visa preservar sua integridade física, já que ele teria recebido ameaças de outros detentos e da comunidade local, informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP).
O delegado titular da 24ª Delegacia Territorial de Vera Cruz, Lúcio Ubiracê, se emocionou ao falar com a imprensa sobre o caso das gêmeas. "Tenho 28 anos de polícia, sinceramente, isso daí realmente me balançou muito. Já vi de tudo, mas uma barbaridade como essa não", disse. O suspeito vai responder por homicídio, estupro de vulnerável, lesão corporal e tortura. Um laudo com a causa da morte da criança deve ser divulgado nos próximos dias.


Morte
A Secretaria de Saúde de Vera Cruz, por meio da assessoria de imprensa, informou que a médica de plantão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tentou reanimar a criança morta, mas não conseguiu salvá-la. O órgão acrescenta que ela sofreu mutilações e o atendimento foi feito na noite de terça-feira (5). "Ele mesmo levou as crianças para o hospital dizendo que elas tinham caído da escada", afirma o delegado Lúcio Ubiracê.

Delegacia de Vera Cruz (Foto: Egi Santana/G1)População revoltada cercou delegacia
(Foto: Egi Santana/G1)
Agressões
Segundo a polícia, o suspeito havia se mudado para Vera Cruz há um mês. Familiares informaram que ele estava sozinho com as crianças em casa, quando começou a sessão de agressões.
"Ele diz que cometia os maltratos porque as crianças eram desobedientes. Havia marcas de queimaduras e agressões antigas", revela o delegado Lúcio Ubiracê. “Ele nunca tinha feito isso. Pelo menos a gente nunca soube. Não sei o que aconteceu. É uma situação horrorosa”, relata um familiar que prefere não revelar o nome.
De acordo com a delegacia de Vera Cruz, o suspeito não apresentou documentos na delegacia, mas ele é conhecido da polícia por autoria de furtos e assaltos na região. A mãe das crianças está presa em Salvador.

Fonte: Patrulha do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Presidiários ordenaram assassinato de mulheres na Paraíba, diz polícia


Duas mulheres foram mortas e esquartejadas na quarta-feira na capital.
Vítimas mantinham um relacionamento com os mandantes do crime.


A ordem para o assassinato e esquartejamento de duas mulheres, que aconteceu na madrugada da quarta-feira (6) em João Pessoa, partiu de dentro da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como presídio do Roger, é o que apontam as investigações da Delegacia de Homicídios.

De acordo com o gerente do Sistema Penitenciário, o tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, a prisão dos suspeitos e identificação dos mandantes do duplo homicídio, foi resultado de um trabalho integrado do Sistema Penitenciário, Gerência de Inteligência da Polícia Militar e demais órgãos de segurança, “ainda no final da tarde as informações foram convergindo para os dois detentos, que foram identificados e localizados no presídio do Róger” disse o tenente-coronel.
Os dois detentos, que seriam os mandantes do duplo homicídio, mantinham uma relação com as vítimas e um deles afirmou ter ordenado o assassinato de uma das mulheres. Ele informou à polícia que a mulher era responsável pela guarda de um filho dele, de outro relacionamento, e que ela teria batido na criança, ele também declarou não se arrepender e afirmou que a segunda vítima, que era namorada do outro presidiário, morreu porque sabia de tudo.
O tenente-coronel Arnaldo disse que os dois presidiários já respondem por duplo homicídio, roubo qualificado e crimes praticados em João Pessoa e no município de Itabaiana, e que serão averiguadas as condições do retorno de ambos para o presídio do Róger, tendo em vista que os mesmos já sofreram ameaças de outros presos.A polícia informou ainda que um adolescente de 17 anos estaria entre os suspeitos do crime, ele teria sido responsável por vigiar a entrada da casa, onde os outros quatro homens assassinaram as vítimas a facadas. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude.

Corpos esquartejados foram encontrados na comunidade Alvorada em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)Corpos esquartejados foram encontrados nacomunidade Alvorada em João Pessoa(Foto: Walter Paparazzo/G1)
A Polícia também investiga se o assassinato das duas mulheres tem alguma ligação com outro crime semelhante, praticado contra um homem na semana passada na mesma região “nós não tivemos nenhuma indicação de relação deste crime com o outro, mas as investigações serão aprofundadas e a hipótese não está descartada dentro dessa linha de investigação” explicou o tenente-coronel.
As duas mulheres foram encontradas mortas na madrugada da quarta-feira (6) no bairro Funcionários I em João Pessoa. De acordo com a polícia, os corpos das vítimas estavam esquartejados e dentro de um saco plástico. Na semana passada um homem também foi encontrado esquartejado dentro de uma sacola plástica, na comunidade Jardim Guaíba, no bairro Funcionários I.

Fonte: Patrulha do RN/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Faltam 4 hs para o término da enquete


Leia Mais ››

Chefe da ONU vê risco iminente de guerra civil em grande escala na Síria



O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, disse nesta quinta-feira (7) que existe um crescente risco de uma guerra civil em grande escala na Síria, após mais de um ano de revolta contra o governo do presidente Bashar al Assad.
Não há sinal de trégua entre as forças oficiais e os rebeldes, disse Ban após reunião a portas fechadas com o Conselho de Segurança da ONU para tratar da crise.
"O povo sírio está sangrando", disse a jornalistas. "Eles estão furiosos. Eles querem paz e dignidada. Acima de tudo, eles querem ação."
"O perigo de uma guerra civil é iminente e real", disse. Segundo Ban, "terroristas estão explorando o caos" no país.
'Fora de controle'
Na mesma reunião, o enviado da ONU e da Liga Árabe à Síria, Kofi Annan, que a crise síria logo vai ficar "fora de controle" se a pressão internacional não produzir resultados rapidamente.
Annan pediu que as potências mundiais advirtam o presidente Assad das "graves consequências" se ele não cumprir o estipulado no plano de paz da ONU para o país em conflito, segundo diplomatas citados pela Reuters e pela France Presse.
"Quanto mais esperamos, mais obscuro parece o futuro da Síria", disse aos 15 membros do conselho. O conselho deve aplicar uma "pressão unificada" a Assad, completou Annan, destacando que a iniciativa de paz não pode ter "final aberto".
O Conselho de Segurança se reuniu um dia após um novo massacre de civis atribuído ao regime do presidente sírio Bashar al Assad, com pelo menos 78 mortos em Al-Koubeir, na província de Hama.
O órgão já havia aprovado duas resoluções habilitando uma missão de observação da ONU na Síria e condenando a violência, mas está dividido sobre como aumentar a pressão sobre o regime de Assad.
A Rússia, o último aliado importante da Síria, e a China vetaram duas resoluções do Conselho que apenas ameaçavam aplicar sanções. Estados Unidos e as nações europeias são favoráveis a impor sanções econômicas à Síria.

Manifestante com máscara do presidente sírio Bashar al Assad protesta contra o regime, nesta quinta-feira (7), em frente à sede da ONU em Nova York (Foto: AFP)Manifestante com máscara do presidente sírio Bashar al Assad protesta contra o regime, nesta quinta-feira (7), em frente à sede da ONU em Nova York (Foto: AFP)

'Massacre revoltante'
O governo dos Estados Unidos condenou o massacre, classificado de "revoltante", e também o fato de as autoridades sírias terem proibido a entrada de militares da ONU na região.

"Os Estados Unidos condenam, nos termos mais fortes, os ataques mortais revoltantes contra civis, incluindo mulheres e crianças, em Al-Koubeir na província de Hama, como indicaram diversas fontes dignas de fé", afirmou o porta-voz do presidente Barack Obama, Jay Carney.
"Isso, e a recusa do governo sírio em deixar os observadores da ONU entrar na área para verificar essas informações, constituem uma afronta à dignidade humana e à justiça", disse Carney em um comunicado.
Nesta quinta, os observadores da ONU que estão na Síria supervisionando a trégua foram impedidos, principalmente "por barreiras do Exército", de chegar a Al-Koubeir, anunciou o chefe da missão, general Robert Mood.
"Não há justificativa alguma possível para a rejeição contínua deste governo em cumprir suas obrigações nos termos do plano Annan", afirmou Carney, que considera que a recusa do presidente sírio "em assumir a responsabilidade por esses atos terríveis não tem valor algum e serve apenas para destacar a natureza ilegítima e imoral de seu poder".
"O futuro da Síria será determinado pelos sírios, e a comunidade internacional deve dar provas de solidariedade para apoiar suas aspirações legítimas", disse ainda o porta-voz.
Pouco antes, Hillary Clinton, secretária de Estado dos EUA, pediu que o contestado Assad deixe o poder e saia do país.

Manifestantes protestam nesta quinta-feira (7) em Hass, na província síria de Idlib, contra o massacre da véspera (Foto: AP)Manifestantes protestam nesta quinta-feira (7) em Hass, na província síria de Idlib, contra o massacre da véspera (Foto: AP)

Catherine Ashton, principal diplomata da União Europeia, classificou o massacre de "imperdoável" e pediu que as responsabilidades sejam totalmente apuradas.
A França anunciou que uma nova reunião do grupo diplomático de "Amigos da Síria" será feita em 6 de julho, mas sem a presença do Irã, a quem o governo francês acusou de apoiar incondicionalmente o governo Assad.
Aliados
Já o chanceler da Rússia, Serguei Lavrov, disse que a Rússia vai barrar, no Conselho de Segurança da ONU, qualquer mandato para intervir militarmente na Síria. A China também se disse contra a intervenção. Rússia e China, aliados do regime Assad, têm poder de veto no Conselho.
Novos ataques na quinta
As tropas sírias bombardearam violentamente Talbisé nesta quinta, semeando pânico nessa cidade da província de Homs, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), que registra 41 mortos em todo o país devido à violência no dia.
Dos 41 mortos, 23 são civis, 15 militares e três combatentes rebeldes.
Em Talbisé, cidade localizada a 10 km da fronteira libanesa, que foi bombardeada por helicópteros, nove soldados, três civis, entre eles uma criança e um rebelde, morreram, segundo a OSDH.
Imagens divulgadas pela rede via satélite árabe Al-Arabiya mostram moradores que fogem por uma rua, seguidos por uma nuvem de pó, em meio a um estrondo de potentes explosões. Homens armados que retiravam um ferido também foram vistos nessas imagens.
Revolta
O regime de Assad enfrenta, desde março do ano passado, uma onda de protestos que evoluiu para uma revolta armada generalizada pelo país.
As forças de segurança do regime reprimem os rebeldes anti-Assad violentamente, com o argumento de que são "terroristas" tentando desestabilizar o país.
A oposição fala em mais de 13 mil mortos no período, a maioria deles civis, e a ONU adverte repetidamente para uma crise humanitária.
No dia 25 de maio, o massacre de pelo menos 108 pessoas, incluindo 49 crianças e 34 mulheres, em Hula, na província de Homs, centro do país, havia provocado condenações internacionais.
A rebelião e o governo rejeitaram a responsabilidade, enquanto uma autoridade da ONU disse ter "fortes suspeitas" relacionadas a milícias pró-regime.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Neymar diz que Messi o ensinou a jogar coletivamente e diz que o 'bonito é fazer o simples'


Neymar domina a bola durante o treino da seleção brasileira em Nova Jersey

Neymar havia dito após a goleada do Barcelona contra o Santos por 4 a 0, no ano passado, que o time espanhol, incluindo Lionel Messi, “ensinou o mundo a jogar bola”. Os dois se reencontrarão seis meses depois no amistoso entre as seleções do Brasil x Argentina, neste sábado, às 16h06 (de Brasília). O atacante brasileiro conta que a principal aula dada pelo argentino foi sobre coletividade, ressaltando a importância dos demais atletas. Jogar sozinho é muito mais difícil, frisou o camisa 11.

“O Messi é tudo aquilo que eu disse antes. Continua sendo o melhor do mundo. Aprendi que quando todos do time jogam fica muito mais fácil. Você não consegue roubar a bola. Bonito é fazer o simples. Mas vamos jogar nosso futebol porque nós temos valor. Que possamos fazer uma ótima partida”, disse Neymar, antes do treinamento desta quinta-feira, na Rutgers University, em Nova Jersey.

Na derrota da seleção brasileira para o México por 2 a 0, em Dallas, Neymar foi figura apagada. O atleta reconheceu a má atuação e diz acreditar que o time não soube se desvencilhar da estratégia defensiva imposta pelos mexicanos.

Já diante da Argentina, em Nova Jersey, a seleção precisará buscar novos recursos no ataque.

“Houve essa neutralização mesmo. Precisamos movimentar mais a bola. Estamos conversando para arrumar uma solução para que a bola chegue mais rapidamente”.

Fonte: Uol Esporte/Cidad News Itaú
Leia Mais ››

Loco Abreu sofre furto no Uruguai e oferece recompensa por 'filmadora especial'


Loco Abreu com a filmadora antes da final da Copa América 2011: 'perda sentimental'

Com a seleção uruguaia, em Montevidéu, para disputar dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, Loco Abreu, atacante do Botafogo, sofreu um furto na última terça-feira. A informação foi divulgada pelo site “Subrayado”. O jogador teve a filmadora usada para registrar os momentos pela Celeste entre os prejuízos e ofereceu uma recompensa em seu site oficial para quem encontrá-la.

O crime aconteceu por volta das 19h. Na ocasião, o atacante estava com o zagueiro Cáceres e foi a um escritório no bairro de Pocitos, em Montevidéu. Ao retornar, encontrou o vidro do carro quebrado e pertences furtados.

Entre eles: um relógio da marca Rolex, dinheiro, cartões de crédito e a filmadora que costumava acompanhá-lo nos jogos da seleção uruguaia nos últimos cinco anos. Inclusive, ele a usou para gravar as comemorações pela conquista da Copa América do ano passado.

Em seu site oficial, Loco Abreu disponibilizou um número de contato e ofereceu recompensa para quem encontrar e devolver os pertences. Segundo ele, a filmadora possui um valor sentimental único. “O importante é o valor emocional das coisas que me extraviaram. Se alguém encontrar e devolver, estarei eternamente agradecido”, afirmou.

Após o ocorrido, Loco Abreu registrou a ocorrência de roubo na polícia. O jogador foi convocado para as partidas contra Venezuela e Peru, quinta-feira e domingo, quando desfalca o Alvinegro no Brasileiro.

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Luis Fabiano admite exagero em reclamações e promete refletir sobre momento atual


L. Fabiano reclama com árbitro após levar cartão amarelo no duelo contra o Bahia

Depois de receber o terceiro cartão amarelo em três partidas, o atacante Luis Fabiano reconheceu o excesso nas reclamações e afirmou que precisará refletir e analisar o momento atual.

"Eu reconheço meu erro. São três cartões seguidos e isso realmente não pode acontecer”, disse em entrevista ao site oficial do clube.

Com o cartão levado na partida contra o Internacional, o São Paulo não poderá contar com o atacante no clássico contra o Santos no próximo domingo às 18h30 no Morumbi. Desde que retornou ao clube, essa será a décima vez que ele não jogará diante de um rival paulista.

"Eu tenho uma experiência muito grande dentro do futebol para saber reconhecer o momento de repensar minhas atitudes. Estou aqui para conversar com a diretoria. O que for feito e conversado, eu vou acatar”.

O técnico Leão ficou irritado com o fato e sinalizou que pedirá para a diretoria puní-lo. “Atitude é não deixar passar. Foram três reclamações. Estava conversado no vestiário. Existe um descontrole. Quanto menos existir esse descontrole, melhor. Mas não podemos toda hora tapar o sol com a peneira”, disse, sinalizando com uma punição ao artilheiro.

O Fabuloso já havia protestado contra a arbitragem nos dois outros jogos do São Paulo no Brasileirão: Botafogo (fora) e Bahia (casa).

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Twitter anuncia mudanças no seu pássaro azul, símbolo do site


O  Twitter anunciou na quarta-feira (6) uma remodelação no seu pássaro azul, que passará a ser o símbolo universal do microblog, sem a necessidade de caracteres junto ao logo da companhia.

“Nos últimos seis anos, o mundo se familiarizou com um passarinho azul. O pássaro está em toda parte, constantemente associado ao serviço do Twitter e ao Twitter como empresa”, escreveu o microblog.

“A partir de hoje, você vai começar a ver um pássaro do Twitter simplificado”, explicou. “Não vai mais haver a necessidade de texto, caracteres tipográficos ou um ‘t’ para representar o Twitter”.

Conforme a empresa, o pássaro foi desenhado em cima de três círculos que se sobrepõem – “semelhantes à forma como suas redes, interesses e ideias se conectam e interagem com os de colegas e amigos”.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Aplicativo para celular guia deficientes visuais por voz


Pesquisadores da USP desenvolveram um aplicativo para celulares que ajuda deficientes visuais locomoverem-se pela cidade.

O Smart Audio City Guide – guia auditivo inteligente para cidade, em tradução livre – rendeu aos estudantes Renata Claro, Gabriel Reganati e Thiago Silva, o terceiro lugar na Imagine Cup, um concurso de inovação promovido pela Microsoft.

O aplicativo utiliza informações geolocalizadas e GPS, sendo alimentado por informações de qualquer usuário da rede, de maneira colaborativa.

Qualquer pessoa que possua o aplicativo poderá enviar e receber informações sobre determinadas localidades, que são transmitidas na forma de áudio.

Por exemplo, pode-se enviar a informação “aqui há um orelhão” para o sistema, que registra automaticamente a localidade.

Na próxima vez que um usuário do aplicativo estiver passando pelo mesmo local, ele recebe a informação enviada anteriormente.

O usuário também pode receber as informações ao tocar a tela do aparelho em qualquer ponto.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Confronto com policial na BR 304 mata uma pessoa


Em confronto com a polícia, um homem foi morto na BR 304, próximo à cidade de Santa Maria, a 60 km de Natal. De acordo com a Divisão Especial de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), a pessoa era Mário José Francilino, também conhecido como o pistoleiro “Márcio de Godô”. Isso aconteceu na madrugada de quarta-feira (06). 

Francilino foi condenado, em 2010, pela morte de Elinaldo Simião Pereira, na cidade de Pau dos Ferros. Mário estava cumprindo o regime semiaberto. Seu cúmplice era Rogério Lima Costa, que também foi condenado pelo crime. A mandante do assassinato seria Agnalda Fernandes Benevides, viúva de José Valdetário Benevides (Valdetário Carneiro). 

Inicialmente, os policiais estavam realizando uma ação para capturar três bandidos que eram suspeitos de explodir caixas eletrônicos e viajavam em direção a Mossoró. Eles dirigiam um Citroen, de cor preta. Os policiais realizaram uma barreira na entrada do município de Santa Maria.

Os ocupantes do carro, ao avistar a barreira, diminuíram a velocidade. Entretanto, aceleraram o veículo, que colidiu em uma das viaturas. Em seguida, passaram a efetuar tiros contra os policiais na barreira, que revidaram aos disparos. 

Duas pessoas saíram do carro e fugiram para um matagal. Dentro do veículo, estava “Márcio de Godô”, que foi morto durante a troca de tiros. A polícia achou no carro um revólver Calibre 38 e ferramentas normalmente utilizadas para arrombamento de caixas eletrônicos, colete à prova de balas e capa tática de colete, além de alguns telefones celulares.

Durante a barreira policial, um táxi estacionou próximo ao Citroen. A polícia resolveu abordar o carro, encontrando o taxista Gilson Antônio do Nascimento, que inclusive já havia sido preso em outras ocasiões pela DEPROV e Delegacia de São José de Mipibú. Os policiais descobriram a foto dele num dos telefones encontrados dentro do Citroen.

Nascimento foi preso por formação de quadrilha e o conduziram à delegacia. Ele é irmão de Genilson Antônio do Nascimento que pediu, por telefone, para Gilson buscá-lo em Santa Maria, pois estava baleado. Genilson não foi encontrado pela polícia. 

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Briga entre detentos da Penitenciária de Caicó deixa três feridos


Três presos ficaram gravemente feridos, após uma briga na Penitenciária Estadual do Seridó no final da tarde de quarta-feira (06). Os presos foram identificados como José Rodrigues dos Santos (conhecido como Neném), Paulo Izidoro Dantas de Souza e José Nazareno, este foi o pivô da briga.

A briga começou pela manhã quando o Nazareno mostrou uma faca, que estava em sua cintura, para Neném. Eles chegaram a brigar. Porém, a confusão foi apartada. Durante a tarde um novo conflito aconteceu.

Armados com uma faca, os presos Neném e Paulo Izidoro, que estão presos no Pavilhão B, se dirigiram ao Pavilhão C, onde estava Nazareno, com o objetivo de matá-lo. 

Os golpes desferidos contra José Nazareno foram profundos, inclusive um de seus pulmões foi perfurado. Uma viatura do resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada e levou o preso para o Hospital Regional de Caicó, onde passou por cirurgia.

Quem também ficou ferido foi Paulo Izidoro, porque foi golpeado por Nazareno que portava uma faca. Seus ferimentos foram apenas superficiais. O outro preso, Neném, não ficou machucado.

A briga durante a tarde aconteceu após ter tido a visita, existia a possibilidade dos presos da Unidade se rebelarem. Por isso, o Grupo Tático de Operação (GTO) foi ao presídio para amenizar os ânimos.

Na manhã desta quinta-feira, (07), os detentos serão levados à delegacia de Polícia Civil para serem autuados em flagrante.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Caern vai analisar a qualidade da água de 44 municípios


No mês de junho, serão analisadas 200 amostras de água que serão colhidas em 44 cidades atendidas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Vão ser examinados aspectos físico-químicos, bacteriológicos e hidrobiológicos da água de três tipos do líquido: a bruta, filtrada e tratada.

Os municípios que terão as suas águas analisadas pela companhia são: Arês, Baía Formosa, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Canguaretama, Barra de Cunhaú, Piriqui, Coronel Ezequiel, Espírito Santo, Goianinha, Jaçanã, Japi, Jundiá, Lagoa D'anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Lages Pintadas, Montanhas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Nísia Floresta, Campo de Santana, Pirangi do Sul, Nova Cruz, Parnamirim, Passa e Fica, Passagem, Pedro Velho, Cuité, Santo Antônio, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São José de Mipibu, Senador Eloi de Souza, Senador Georgino Avelino, Carnaúba, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo, Tangará, Tibau do Sul, Pipa, Várzea, Vera Cruz, Cobé e Vila Flor.

O Laboratório Central examina água distribuída em cada área atendida por uma regional da Caern. As regionais fazem essa análise mensalmente, de modo a aferir com regularidade como a água está chegando às torneiras das famílias, hospitais, creches e escolas, entre outras instituições. Em maio, o Laboratório Central fez o recolhimento de pelo menos 130 amostras dos 35 municípios e quatro distritos atendidos pela Regional Pau dos Ferros da Caern.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Prefeito gasta mais com buffet do que com educação no interior do RN


A suspeita de prática de superfaturamento levou a Primeira Câmara do Tribunal de Contas a mandar suspender os contratos, ou de eventuais pagamentos deles decorrentes, referentes ao pregão presencial patrocinado pel prefeito de Alto do Rodrigues (PMDB), Eider Assis de Medeiros. O pregão, de R$ 371.300,00, foi realizado para a contratação de serviços de buffet "visando o fornecimento de alimentação e complementos para a administração pública do referido município."

Segundo o relator do processo, conselheiro Carlos Thompson, "a informação seletiva e prioritária nº 004/2012, elaborada pela Diretoria de Administração Municipal - DAM, indicou como possível irregularidade os altos preços estimados em vários itens, quando comparados com os de mercado".

Na comparação feita pelo conselheiro de licitações realizadas por outros municípios com a de Alto do Rodrigues, foram identificadas distorções em itens como almoço/jantar. No pregão de Alto do Rodrigues, disse o conselheiro, "foi previsto o valor de R$ 47,00 por pessoa, quando em Santa Cruz se contratou por R$ 10,33, e em Nova Cruz por R$ 12,00."

Carlos Thompson ressalta que os R$ 317.300,00 do pregão chancelado pelo prefeito Eider Assis de Medeiros, "ultrapassam os valores aplicados pelo município em 2011 nas áreas de educação infantil, R$ 205.700,00, assistência à criança e ao adolescente, R$ 66.739,62, e chega próximo a 50% de tudo o que foi gasto com assistência hospitalar e ambulatorial, que atingiu R$ 715.894,36". Os dados foram levantados pelo Sistema Integrado de Auditoria Informatizada do TCE - SIAI .

Do total licitado, o prefeito já pagou R$ 131.917,90, por intermédio de 27 contratos diferentes. Diante dos indícios de irregularidades, a Corte de Contas notificou Eider Medeiros para que apresente "todos os atos e procedimentos administrativos concernentes ao processo licitatório em referência, ao contrato firmado, bem como toda a documentação concernente à realização da despesa pública orçamentária deles decorrentes"

Há uma semana o Ministério Público do RN, oMinistério Público Federal, o Ministério Público Eleitoral e o Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas expediram uma Recomendação Conjunta para que os prefeitos dos municípios em estado de calamidade por conta da seca, se abstenham de "realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, serviços de 'buffets' e montagens de estruturas para eventos".

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Operação "Boi com sede bebe Lama"


Três delegados e 16 agentes da policia civil, estão realizando a Operação ""Boi com sede bebe lama"", na região de Caraubas e alto Oeste do Rio Grande do Norte e interior da Paraiba.

Os Policiais de quatro delegacias ""Defur, Denarc, Dea e Divipoe"" estão cumprindo mandados de busca e apreensão e efetuando prisões. Um casal já está detido na cidade de Caraubas.

Os detalhes da Operação, serão fornecidos, na manhã desta sexta feira 08 de Junho, segundo informações do Delegado Odilon Teodosio, Titular da Divipoe.

O Câmera está acompanhando a Operação e a qualquer momento tras mais informações.

Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA FAVELA DO TRANQUILIM EM MOSSORÓ


Imagem ilustrativa

  Um menor foragido do CEDUC do bairro Santa Delmira sofreu um disparo de arma de fogo em uma das pernas por volta das 12h40min desta quinta-feira, 7 de junho de 2012, na Favela do Tranquilim, bairro Malvinas em Mossoró.
   Segundo informações da vítima que foi socorrida por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, dois elementos em uma motocicleta passaram e atitaram contra o mesmo. Após ser feito os primeiros atendimentos na UPA, o menor foi encaminhado sem gravidade para o HRTM por uma ambulância do SAMU.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

TRÊS ELEMENTOS ARMADOS DE MOTOCICLETA ASSALTA SUPERMERCADO QUEIROZ DO DOM JAIME CÂMERA


Imagem ilustrativa

  Três elementos armados em duas motocicletas grandes fizeram um rapa de três caixas do supermercado Queiroz do bairro Dom Jaime Câmera, antigo supermercado Brasil no final da manhã desta quinta-feira, 7 de Junho de 2012, por volta das 11h.
   Segundo informações, os elementos chegaram e de arma em punho anunciaram o assalto, levando do local uma quantia em dinheiro não revelada e logo em seguida fugiram com destino ignorado. Várias viaturas da Polícia Militar fizeram patrulhamento nas áreas próximas, mas não localizaram os acusados.

Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››