segunda-feira, julho 09, 2012

Anac se reúne com famílias das vítimas de acidente com avião da Noar


Folhapress
Acidente da Noar matou 16 em julho de 2011

Quase um ano depois da queda do avião da Nordeste Avião Regional Linhas Áreas (NOAR), a Agência Nacional de Avião Civil (Anac) convocou as famílias das vítimas, para atualizá-las sobre sanções e providências, além de se pronunciar sobre o caso pela primeira vez.

A reunião começou por volta das 10h30 de hoje (9) e ocorreu na sede regional da entidade, localizada na capital pernambucana.

Em seguida, foi divulgada uma nota com informações sobre o processo de auditoria da Noar.

O Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (CHETA) permanece suspenso desde o dia 17 de julho de 2011, quatro dias depois do acidente.

Além disso, foram emitidos nada menos que 148 autos de infração, sendo 62 para Noar, 85 para os tripulantes (comandantes) e um para o diretor de manutenção responsável.

“Os autuados recorreram das sanções aplicadas e o recurso encontra-se na Agência para ser julgado em primeira instância”, disse a nota.

A Noar também divulgou uma nota à imprensa, na qual informava não saber do que se tratava à reunião, mas decidiria se se pronunciaria sobre o caso assim que se inteirasse do assunto.

Veja abaixo notas da ANAC e da NoAr sobre o assunto:

(ANAC) Situação da Empresa NOAR

O Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo (CHETA) da NOAR – Nordeste Aviação Regional Linhas Aéreas Ltda, foi suspenso no dia 17/07/2011, tendo a suspensão ratificada pela PORTARIA ANAC Nº 1404/SSO, de forma cautelar, após denúncias de possíveis irregularidades nas operações da empresa. Essa suspensão ainda vigora, tendo em vista que a única aeronave da empresa também encontra-se com o Certificado de Aeronavegabilidade suspenso, devido as condições operacionais inadequadas. Além disso, o corpo funcional mínimo exigido para que a empresa funcione dentro das normas da aviação civil está incompleto. 

Sanções aplicadas pela ANAC após o acidente 

Após auditorias realizadas na empresa a ANAC emitiu, até o momento, 148 Autos de Infração, sendo 62 para a Empresa NOAR, 85 para os tripulantes (comandantes) e um para o Diretor de Manutenção responsável. Os autuados recorreram das sanções aplicadas e o recurso encontra-se na Agência para ser julgado em 1° instância. Os 148 autos de infração foram emitidos até dezembro de 2011, e podem variar de 6 a 7 mil reais (cada auto) para a empresa. Para os tripulantes, os autos podem chegar a 3,5 mil reais. O processo de emissão de autos foi encerrado em dezembro do ano passado. 

Em relação as investigações do acidente, essa atribuição e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica. 

Atenciosamente, 
ANAC

 (NOAR) NOTA A IMPRENSA

A assessoria de comunicação da Noar Linhas Aéreas S.A. vem, através deste, esclarecer as informações divulgadas em nota pela assessoria de imprensa da Anac, na manhã de hoje (09), uma vez que as mesmas podem induzir a imprensa e o público a relacionar equivocadamente os Autos de Infração citados (na nota)com o acidente aeronáutico que ocorreu em 13 de julho de 2011. Esses autos são providências administrativas, previstas em lei, foram emitidos após o acidente, e estão sendo contestados administrativamente pela Noar e serão contestados judicialmente, se necessário.

Destacamos ainda que a Noar Linhas Aéreas S.A. foi homologada pela Anac, autoridade primária concedente, inclusive tendo essa (Anac) realizado vistorias periódicas na empresa, tendo sido a última, antes do acidente, realizada no dia 22 de junho de 2011.

Nos últimos meses, com base em investigações de dois sinistros, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) emitiu 22 recomendações acerca da operação do equipamento LET-410. Dessas, 14 são relacionadas à homologação da referida aeronave no Brasil.

Sobre a suspensão da operação, esclarecemos que, tendo em vista a decisão da empresa de não retomar as operações com o avião modelo LET-410, a Noar optou por não solicitar a retomada do Certificado de Aeronavegabilidade da aeronave PR-NOA.

Assessoria de Comunicação
Noar Linhas Aéreas S.A.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Primeiro candidato a prefeito com pedido de impugnação no RN


Aldo Araújo
Manoel Cândido pode ter candidatura impugnada

A Promotora Eleitoral Ana Ximenes, protocolou junto à 34ª Zona Eleitoral, de Mossoró, pedido de impugnação da candidatura de Manoel Cândido à prefeitura de Serra do Mel. Este é o primeiro pedido de impugnação de candidatura de prefeito no Rio Grande do Norte.

A promotora argumenta que o petista não prestou contas a Justiça Eleitoral da campanha que participou em 2010 disputando uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Cartórios Eleitorais publicam relação de pedidos de registro de candidatura


Os cartórios eleitorais do Estado do Rio Grande do Norte começaram a publicar no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), deste domingo (8), as relações de requerimentos de registros de candidatura para as Eleições Municipais de 2012.

De acordo com a Lei dos Partidos Políticos, a partir da publicação do pedido de registro de candidatura, qualquer candidato, partido político, coligação ou, ainda, o Ministério Público Eleitoral, poderá impugná-lo, em petição fundamentada, em um prazo de 05 (cinco) dias. Na mesma forma e prazo, qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos poderá dar notícia de inelegibilidade ao Juízo eleitoral competente, nos termos do art. 44 da Resolução n.º 23.373, do Tribunal Superior Eleitoral.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Criança é atingida quando brincava em uma escola do Planalto 13 de Maio




Uma criança foi baleada hoje pela manhã, na escola estadual Maristela, que fica no bairro Planalto 13 de Maio (zona leste). A escola está em recesso e o garoto estava brincando no prédio, liberado pela direção. A suspeita é que a criança tenha sido vítima de bala perdida.

De acordo com o tenente-coronel Francisco Alvibá Gomes, comandante do XII Batalhão de Polícia Militar, o garoto estava brincando no prédio, com autorização da direção, quando foi atingido. A escola está em recesso, mas abre para dar lazer às crianças que moram no bairro.

Uma funcionária da escola foi quem viu o garoto sendo atingido e o socorreu. Uma equipe da PM foi enviada ao local, mas não conseguiu muita informação. Não se sabe nem de onde teria partido o disparo. Para Alvibá, é possível que o tiro tenha sido efetuado de longe.

A direção da escola não havia informado a ocorrência à Polícia Militar e nem a Polícia Civil. O menino foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde foi atendido e liberado ainda nesta segunda-feira (9). O tiro lhe atingiu de raspão, evitando uma lesão de maior gravidade.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil e Ministério público investigam grupos de extermínio na região de Mossoró


O delegado Odilon Teodósio, da Divisão de Polícia do Oeste, disse que “uma cota” dos assassinatos que acontecem na região de Mossoró tem policiais envolvidos, em resposta a pergunta do professor de história Rômulo Arnoud, que quis saber se existem grupos de extermínios matando na região de Mossoró.
A declaração do delegado Odilon Teodósio foi durante o seminário “Mossoró e os Desafios para Construção de um Sistema de Segurança Pública Cidadão”, realizado sábado (7) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Mossoró.
O evento foi proposto pelo PSB.
Estavam na mesa do seminário à delegada Ana Claudia Saraiva, da Adepol, e o delegado federal Ricardo Brisolla Balestreri, ex-secretário nacional de Segurança Pública e atual presidente do Observatório Nacional Sobre o uso da Força Policial, além dos candidatos a prefeito Larissa Rosado, do PSB, e o candidato a vice prefeito Josivan Barbosa, do PT.
Depois de afirmar que “uma cota” dos homicídios ocorridos na região é praticada por policiais militares, o delegado Odilon Teodósio destacou que sua equipa está de “orelha em pé” e que a qualquer momento pode prender estes assassinos. Lembrou que é um trabalho perigoso e que para atuar neste trabalho está andando com segurança pessoal dia e noite.
Destacou que o trabalho de investigação ou mapeamento, que ele disse que está sendo feito com muita cautela e zelo, tem o acompanhamento de perto do Ministério Público Estadual. “Para reduzir a criminalidade, certamente vamos ter que prender policiais maus” disse.
Odilon Teodósio acrescentou: que se existe grandes criminosos financiando o tráfico, patrocinando homicídios e outros tipos de crimes, é porque tem policiais envolvidos e isto não quer dizer exatamente que sejam policiais militares.
Agora aqui vai um aviso: “A Polícia Civil na região, comigo aqui, não vamos ter conivência com bandidos”, ressalta Odilon Teodósio, lembrando que as únicas exigências para assumir a Divisão de Policia do Oeste foi estrutura e autonomia para prender bandido poderoso.
A delegada Ana Claudia Saraiva, da Adepol, disse que tem interesse “em fazer uma limpeza e nossa classe”. Para a delegada, falta estrutura de delegacias, apoio pericial e principalmente contingente suficiente para atuar em todas as comarcas.

Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Vergonha! Helicóptero Potiguar I está parado por falta de seguro



Sou muito fã do Ceiopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas). Estou falando da turma que trabalha a bordo do helicóptero Potiguar I, da Secretaria de Segurança. São policiais bem treinados, abnegados, de um serviço que serve como referência no nosso estado. 

Mas infelizmente, o Potiguar I teve as asas cortadas novamente. Mais uma vez porque o seguro não foi renovado. 

Enquanto a bandidagem bota pra lascar no RN, o helicóptero da polícia não pode voar porque o seguro, que custa uma mixaria, não foi renovado. Absurdo. Quanta imbecilidade.

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS COM DROGAS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ.


  Dois elementos foram presos na tarde desta segunda-feira, 9 de Julho de 2012, pelos policiais da Rádio Patrulha 216 comandada pelos SDs Vitor Gê e Barbosa, na rua Delfim Moreira, bairro Santo Antônio em Mossoró. 
  Os policiais realizavam um patrulhamento de rotina, quando deram de cara com dois elementos em uma Moto Titan preta em atitude suspeita.
   Os PMs abordaram os dois elementos e encontraram com eles 100g de maconha, dinheiro fracionado, cartão de crédito e documentos pessoais. Foram presos: Francisco Lins Bezerra Neto, 22 anos, residente no bairro Abolição II e João Afonso Sobrinho Junior, 19 anos, também residente no Abolição II.
  Ambos foram encaminhados para a DENARC onde foram autuados por tráfico de drogas pelo delegado Dr. Denys Carvalho da Ponte. Foi verificada a procedência da moto mas não constava nada contra.


Foto: O Camera 2
PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Veja fotos do grave acidente onde morreu ex cinegrafista da InterTV Cabugi e seu filho




















Hoje dia 09/07/2012 por voltas das 9:00hs da manhã uma grave acidente no Km-208 entre a Cidade de Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos, onde o veiculo de Modelo FIAT - IDEA, de PLACA GWH - 3907  BELO HORIZONTE/MG que vinha sentido Fortaleza/Natal conduzido por Aguimarinho S. de Souza Pessoa de Carvalho ex-cinegrafista da TV CABUGI DE NATAL se chocou de frente com um caminhão BAÚ de PLACA MZB - 1678 / PARNAMIRIM da Empresa TRA que transportava alimentos e produtos de limpeza o mesmo que vinha no sentido oposto conduzido por Paulo Tiago de Oliveira 

De acordo com informações do Blog Cabugi Noticias repassadas ao Blog Eduardo Dantas logo atrás deste caminhão vinha outro caminhão Baú de PLACA MZI - 3534 conduzido por Evandro Tavares da Silva que não teve tempo para frenar vindo a bater atrás do caminhão baú que se chocou com o Carro Fiat.


A Polícia militar da Cidade de Lajes foi acionada e rapidamente compareceu ao local para prestar socorro e a segurança do local, ao chegarem ao acidente acionaram a Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros para retirar o corpo do motorista que ficou preso as ferragens. 

A Polícia Militar fez os procedimentos cabíveis, prestaram socorro ao motorista do Caminhão Baú Paulo Tiago de Oliveira que se chocou com o Fiat, até a cidade de Caiçara.


No FIAT IDEA 3 ocupantes com 2 Vítimas fatais que são: Motorista que morreu no Local - Aguimarinho S. de Souza Pessoa de Carvalho, nascido em 03-10-1969 e Vitória M. S. Pessoa de 5 anos, a outra pessoa que foi socorrido para o Clóvis Sarinho de nome - José Maria de Souza carvalho de 7 anos, o ITEP foi Acionado que já retirou os corpos do local, o transito nos 2 sentidos foi bloqueado e só a partir das 12:40 o transito foi liberado

Fonte e Fotos: Blog Cabugi Noticias para o Blog Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo de Bombeiros teve trabalho para tirar corpo de cinegrafista das ferragens na BR-304


 Na Foto: Bombeiros tentando retirar o corpo da vitima- Crédito Foto: Cabugi Total


Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte tiveram trabalho para retirar o corpo do cinegrafista Aguimarinho S. de Souza Pessoa de Carvalho,  das ferragens do veiculo Fiat idea que era dirigido por ele no momento do gravíssimo acidente onde o mesmo veio a óbito junto com seu filho. 

Os profissionais do Corpo de Bombeiros tiveram que usar um equipamento de desencarcerador para cortar as ferragens do veiculo e retirar o corpo do cinegrafista que teve múltiplas fraturas pelo corpo e morreu sem ter tempo de ser socorrido.

O acidente fatal aconteceu por volta de 9:00hs da manhã no Km-208 da BR-304 entre a Cidade de Lajes e Caiçara do Rio dos Ventos no interior do Rio Grande do Norte.

O transito foi bloqueado nos dois sentidos da BR-304 e só foi siberado apartir das 12h40 depois da retirada dos corpos e dos veiculos envolvidos no acidente

Fonte: Eduardo Dantas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Flamengo e Corinthians querem proibir a policia de mostrar presos vestindo camisas do clube



De tanto sair nos jornais e televisão pessoas presas, pela polícia, vestindo as camisas dos seus clubes, Corinthians ou Flamengo — que é maioria justamente porque a torcida também é maior – os dirigentes dos respectivos clubes de futebol querem proibir a policia de apresentar presos à imprensa vestindo as camisas de seus times de futebol.

Para a Presidente do Flamengo, o numero de presos mostrados na imprensa com camisas do clube tem desgastado a imagem do “Mengão”. Além disso, sempre que um flamenguista preso aparece na TV, vira alvo de piadinhas, apontando sempre a policia como responsável por reduzir a torcida do Flamengo.

Com o Corinthians não é diferente. Em São Paulo, durante as operações policiais sempre aparece um corintiano preso, para o desgosto do clube. O Presidente do Corinthians também está revoltado com a constante prisão de torcedores e exibição deles na televisão e quer, também, que a policia não mostre torcedores algemados com a camisa do clube.

Fonte: Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Uern anuncia as datas das matrículas para o 2º semestre letivo


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) afirmou que as matrículas dos alunos que foram aprovados pelo 2º semestre letivo acontecerão nos dias 23 e 24 de outubro. As aulas começarão no dia 19 de novembro.

A realização das matrículas será feita nas coordenações dos respectivos cursos. O motivo do semestre começar tardiamente foi a paralisação das atividades dos professores da universidade, que ficaram paralisados por quase dois meses.

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UERN aprovou, no dia 06 de junho, o novo calendário letivo. O Reitor validou todas as atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas durante o período da greve.

Para recompensar as aulas que não foram realizadas, algumas serão feitas, quinzenalmente, nos sábados. As aulas do primeiro semestre vão terminar no dia 26 de outubro.

Fonte: Portal Nominuto/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Coligação "Unidos para melhorar" realiza manifestação política

Foi realizada a partir das 18h deste domingo (08) mais uma carreata, desta vez, da Coligação "Unidos para melhorar", desde as primeiras horas do dia os correligionários se articulavam para a manifestação que aconteceria logo mais no início da noite.

Em seus carros e motos os eleitores foram as ruas, vivenciando esse momento de euforia para todos no municípios. Aglomerações eram percebidas por todas as partes da cidade, a curiosidade dos populares, em distinguir quais delas fazia um maior evento.

Diante disso confira as imagens desse evento:











Arlindo Maia da Cidade News Itaú

Leia Mais ››

ITAÚ: Coligações movimentam final de semana com Carreatas e quase acaba em pancadaria.


O primeiro dia de campanha eleitoral, permitida pela legislação, foi bastante movimentada na cidade de Itaú-RN. Neste primeiro momento, os carros de som nas ruas e mobilizações marcaram o primeiro dia.

Os itauenses que vive intensamente o período eleitoral, não perde se quer uma oportunidade de manifestar os seus desejos, seja qual fora situação, o momento é de euforia para os eleitores do município de Itaú.

Conhecida em toda região com seus combates políticos fervorosos, os itauenses aproveitam o menor fato que seja para se mobilizarem e proporcionarem um passeio de motocicletas, carros, em fim, seja o que for, basta apenas alguém dá o ponta pé inicial, pois nenhuma coligação quer ficar para trás nessa disputa em busca do “troféu” tão almejado que é a Prefeitura Municipal.

Ambas as coligações já deram sinais de que esta disputa será acirrada, Sábado 07, já ouve a 1ª manifestação política.

Os dois prefeitáveis de Itaú, Zé Filho (PTB) e Ciro Bezerra (DEM), iniciaram as atividades de campanha nas ruas. 
No início da noite deste sábado (07) a coligação "Vontade do Povo" convocou os correligionários do DEM, PHS e PSC, para fazerem uma manifestação política pelas ruas e bairros da cidade de Itaú-RN.
Todos vestidos da cor AZUL, que caracteriza o Azulão de Ciro Bezerra, vestiram suas camisas, pegaram suas motos e carros e foram as ruas em uma grande carreata, comprovando mais uma vez que essa disputa não será nada fácil.
Mesmo com o apoio reduzido das lideranças políticas do município, a coligação de Ciro Bezerra, conseguiu arrastar pelas ruas de Itaú, um número significante de eleitores.

Neste domingo 08, foi a vez da coligação “Unidos para melhorar” convidar cada um dos seus correligionários para se unirem em carreata. Desde o começo da tarde uma concentração se formou na fazenda do ex-prefeito Dr. Neuremberg (PMDB), em seguida o povo foi chegando e dado início um passeio pelas ruas da cidade.

Um momento bastante tenso foi um princípio de pancadaria; um desentendimento entre eleitores causou um pequeno tumulto, com socos e pontapés, onde foi preciso a intervenção da polícia para contralar os revoltosos. Em menor número os polícias não conseguiram por ordem em tal ocorrido, mais felizmente os membros dos partidos, tanto azulão como do bigodinho, como foram denominadas as chapas da situação e da oposição, respectivamente, não permitiram que maiores estragos acontecessem, contendo os agressores.

Um pequeno vídeo foi gravado por um popular que acompanhava do lado de fora no momento em que a carreata passava pela Rua Fausto Pinheiro, onde foi gerada a confusão. Assista:



Veja o vídeo do Plantão Apodi:





Fotos:








A nossa equipe de reportagem não soube com precisão o motivo do desentendimento entre os eleitores, mas a carreata prosseguiu até o largo em frente a rodoviária, em seguida decidiu-se que a movimentação chegaria seu fim no posto Itaú.

Diante dessa situação pedimos paciência e calma ao eleitores de ambas as coligações, para que as eleições 2012 possam acontecer em paz para todos.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú.

Leia Mais ››

Homem mata o próprio filho para defender esposa no PR, diz polícia


Um homem de 66 anos fugiu após matar o próprio filho no início da noite de sexta-feira (6), no bairro Jardim Novo Independência, em Sarandi, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, o filho tinha 33 anos e era usuário de drogas. Ele foi morto após tentar agredir a própria mãe com uma faca. Para defender a mulher, o pai entrou em luta corporal com o jovem e ele acabou morrendo. A mãe contou à polícia que o rapaz tinha alterações frequentes no comportamento por causa das drogas.
Até as 15h deste domingo (8), o responsável pelo crime não havia sido preso.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Caminhonete capota, cai em barranco e família inteira morre em MT


Acidente ocorreu na MT-265, próximo a cidade Barra do Burgres. (Foto: Reprodução/TVCA)
Acidente ocorreu na MT-265, próximo a cidade Barra do Burgres. (Foto: Reprodução/TVCA)

Três pessoas morreram, entre elas uma criança de três anos, em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (9), próximo ao município de Barra do Bugres, distante 169 km de Cuiabá. De acordo com informações da Polícia Militar, as vítimas estavam em uma caminhonete que saiu da pista, na MT-246, e bateu em algumas árvores.
Ainda, segundo a polícia, o veículo capotou e caiu em um barranco. O casal que estava na caminhonete, uma jovem de 26 anos e um rapaz de 28, e ainda a filha deles, morreram na hora. A informação é de que o veículo seguia na rodovia no sentido Cuiabá/Barra do Bugres e o acidente foi a 15 km de Barra.
Uma equipe da perícia técnica foi até o local para apurar o que teria provocado o acidente. Os corpos das vítima foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Tangará da Serra, a 242 km da capital.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Record vai notificar Band judicialmente por voo de Galisteu sobre "A Fazenda"


Adriane Galisteu invadiu "A Fazenda" de helicóptero
A Record vai notificar judicialmente a Band pela "invasão" de Adriane Galisteu à sede do programa "A Fazenda 5", em Itu, nesta segunda-feira (9).

Galisteu sobrevoou durante seu programa "Muito+" (Band) a propriedade rural que serve de cenário para o reality show.

Dentro da aeronave, Galisteu tentou se comunicar com os peões com um megafone.

À princípio, três participantes acenaram para o helicóptero, mas logo depois se recolheram para dentro das casas, provavelmente a pedido da produção.

Segundo a Record, o voo foi gravado no horário do almoço, mas a Band o exibiu como se fosse ao vivo.

A apresentadora aproveitou para especular sobre a saída de Gretchen do programa.

Galisteu pediu ainda para o piloto pousar, o que não aconteceu. Ela disse que tinha direito a invadir "A Fazenda" porque era fã do programa.

Do estúdio, um dos colegas do "Muito+" sugeriu que Galisteu sobrevoasse a casa de Ana Hickmann, desafeto dela.

O "F5" procurou a Band, mas não conseguiu contato com o departamento de imprensa da emissora.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››