sábado, abril 07, 2012

Está chegando a Hora!!! SORTEIOS BRINDES SHOW PASCAL NA RÁDIO CIDADE!!!

É amanhã Domingo de Páscoa às 12:00h, logo após o Disk – Sucesso são no total 21 Brindes, entre 16 Ovos de Páscoa!!!


Tendo a Seguinte Ordem:

 MP3, USB, CD, TAPE DECK, RÁDIO AM\FM, É INCRÍVEL!
DIGITAL 14 MP
 SAMSUNG COM CHIP, CÂMERA, RÁDIO, BLUETOOTH.
PORTÁTEL DIGITAL.
ELÉTRICA.

Serão 16 Sorteios, muita chance para você ganhar!!!
E ainda há tempo para participar compre o cupom ao preço de 4,00 R$, continua a promoção comprando 3 paga somente 10,00 R$.
A Diretora Têka agradece a todos que já adquiram ou ainda vão adquirir seu cupom, assim como também aos que de alguma forma contribuíram para essa realização; desde os amigos e amigas ouvintes, contribuintes, e que auxiliaram nas vendas, como:
GIZA GURGEL DA RUA FAUSTO PINHEIRO.
DORA FREIRE DA RUA: MOISÉS MIGUEL.
NONATO OLIVEIRA DA RUA: ANTÔNIO MOREIRA.
LETÍCIA YANNE E YURI DO BAIRRO DA FELICIDADE.
LELEDA DO SÍTIO JERUSALÉM.
IUZETE DA FAZENDA SANTA RITA.
E O PROFESSOR BLOGUEIRO DIRETOR E REDATOR DO BLOG: PROFESSORMARCIOMELO.BLOGSPOT.COM
Os mais sinceros agradecimentos de um modo em geral e especial a você!!! E os votos de


Da Turma da Rádio Cidade!!!
Há 11 Anos Fazendo Festa no seu Rádio!!!

Leia Mais ››

Taxista é assassinato após tiroteio no centro de Macaíba



O taxista PAULO ELTON FARIAS DA SILVA, DE 25 ANOS, morreu vítima de disparos de arma de fogo, após um tiroteio registrado no Centro de Macaíba, no fim da tarde desta sexta-feira (6). A vítima estava transportando duas pessoas, quando dois homens se aproximaram dele e começaram atirar. De acordo com testemunhas, os ocupantes do carro reagiram e também atiram.
Com isso, Paulo Elton acabou sendo atingido por seis disparos de arma de fogo calibre ponto 40 e não resistiu, morrendo dentro do próprio táxi. O carro usado por ele era um Corsa, de cor branca e placas MZE-4990. A polícia não conseguiu identificar qual veículo usado pelos bandidos que cometeram o assassinato, mas as características apontam para uma motocicleta.
Populares contaram aos policiais de Macaíba que o taxista e seus passageiros tinham saído do bairro Morada da Fé poucos minutos antes da ocorrência. A polícia confirmou que houve um tiroteio porque foram encontradas cápsulas de revólver calibre 38 dentro do táxi, o que indica que pessoas que estavam no interior do veículo efetuaram disparos.
Poucos minutos após o homicídio, a polícia descobriu que um homem havia dado entrada no Hospital Regional Alfredo Mesquita com ferimento de tiro. A suspeita é que ele tenha sido ferido nessa mesma ocorrência. Os policiais iam esperar ele ser socorrido para então fazer a condução dele até uma delegacia para que o suspeito pudesse se explicar.

Fonte: PM Currais Novos
Leia Mais ››

ACIDENTE NA BR-304 ENTRADA DE ASSU



Motorista Marinildo(preto) e os outros ocupantes do veiculo



Na manhã de hoje 07/04 por volta das 08:30h aconteceu um acidente na BR-304 mais precisamente na entrada de Assu, segundo informações colhidas no local é que um veiculo tipo chevy de placas MYQ 6374 seguia de Assu para o sitio Acauã e ao entrar na BR a barra de direção teria torado deixando o motorista Marinildo sem controle para o mesmo, no veiculo estavam além do motorista duas crianças totalizando cinco pessoas, graças a Deus foi registrado apenas danos materiais.
Policiais do 10º BPM encontram-se no local aguardando a PRF.

Fonte: Focoelho
Leia Mais ››

Arrombamento seguido de furto foi registrado na madrugada de hoje no Centro de São Rafael



Durante a madrugada de hoje(07/04) elemento(s) não identificado(s) arrombaram uma residência que se encontra em reforma no Centro da cidade, do seu interior subtraíram os seguintes objetos: FIOS ELÉTRICOS,TORNEIRAS INOX,CALHAS DE LÂMPADAS E UM ARRANJO DE TETO.Segundo o proprietário do imóvel, o senhor Edson,os meliantes se utilizaram de um pedaço de pau para cometer o delito,mas que não possui suspeitos pela prática delituosa.

*Mais uma vez fica a dica, se alguém chegar oferecendo estes produtos,mesmo que o preço seja tentador,não compre! e denuncie imediatamente à Polícia Militar,pois não só quem pratica o furto comete crime,mas quem adquire a mercadoria também.

Fonte: PM São Rafael
Leia Mais ››

DUPLA É PRESA APÓS PRATICA DE FURTO EM ANTÔNIO MARTINS/RN


As pessoas de Gemisson Alves de Andrade, 27 anos e Francisco Tácio Dantas de Oliveira, 19 anos, ambos residentes em Antônio Martins/RN foram presos pela Policia local e com apoio de PMs do Destacamento Policial de Frutuoso Gomes/RN após terem furtado um estabelecimento comercial (Bar) na madrugada desta sexta-feira(06) por volta de 01:30 hora, usando uma ferramenta tipo “pé de cabra” para arrombar a porta, de onde levaram bebidas, balinhas e churrascos de queijo, a Polícia foi avisada e ao chegar no local a dupla tentou fugir entrando no matagal deixando para trás uma motocicleta honda, placa VV 650/RN, no local foi apreendido a ferramenta” Pé de cabra” e uma camisa cor de rosa, a motocicleta e todo material furtado foi recuperado.
Os acusados foram autuados em flagrante de delito na Delegacia de Policia de Antonio Martins, tiveram a fiança indeferida e foram transferidos para o CDP de Alexandria onde se encontram aguardando a decisão judicial sobre o caso

Fonte: Nosso Paraná
Leia Mais ››

Acordou! Flamengo já planeja se livrar de Ronaldinho Gaúcho



O Flamengo já perdeu a paciência com Ronaldinho. A provável e precoce eliminação do time na Copa Santander Libertadores pode ser o ponto final do caso entre o jogador e o clube. Sem dar o retorno esperado dentro e fora de campo, o Rubro-Negro vai procurar uma forma de se livrar do jogador mais caro da História do Fla.

Entretanto, o clube ainda não sabe como vai conseguir tirar um jogador tão caro do elenco, já que uma rescisão unilateral é completamente inviável para os cofres rubro-negros e dificilmente um clube estaria disposto a contratá-lo.

Em reunião com diversos dirigentes e alguns conselheiros do clube, a presidente Patrícia Amorim reconheceu que o momento delicado exige atitudes drásticas. Uma delas seria o fim do casamento com Ronaldinho. “O navio está afundando”, foi a expressão utilizada no encontro.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Suposta imagem do rosto de Jesus aparece nas costas de arraia fotografada morta em praia


Suposta imagem do rosto de Jesus aparece nas costas de arraia fotografada morta em praia
Nessa quinta-feira (05), véspera do fim de semana de Páscoa, uma imagem começou a circular pela internet e chamar a atenção das pessoas nas redes sociais. Trata-se de uma fotografia feita pela americana Erika Scheldt, de 24 anos. 
A jovem fotografou, numa praia da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, uma arraia morta que tem nas costas o que ela alegou ser imagem brilhante de Cristo.

A imagem se tornou popular rapidamente porque no revestimento dorsal do animal marinho é possível visualizar a imagem de um rosto que, segundo o jornal britânico “Daily Mail”, seria de Jesus Cristo. 

Scheldt publicou a foto na rede social Instagran e diz que no início não percebeu se tratar de uma imagem de Jesus: “Parecia um homem barbudo. Mas quando publiquei as fotos no Instagram, um dos meus amigos disse-me que era Jesus, e então vi que ele estava certo”, explicou. 

É comum encontrar imagens em locais inusitados que remetem à figura associada a Jesus. A imagem encontrada na arraia foi facilmente associada à imagem de Jesus por mostrar a formação de um rosto humano, parecido com aquele encontrado no Sudário de Turim, pano que, supostamente, envolveu Cristo após sua morte. 

Fonte: Portalegre Notícias
Leia Mais ››

Hoje é o dia do Jornalista




A imprensa brasileira completa 204 anos em 2012. Essa importante data se deve ao trabalho e dedicação de todos os jornalistas, que merecem ser reconhecidos.

Foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, em homenagem a esse acontecimento, o dia 7 de abril foi instituído como o “Dia do Jornalista”.

Profissão diariamente trabalhada com dedicação, determinação, vontade, compromisso em cumprir com o papel devidamente pautado na ética, no trabalho árduo e diário e principalmente, pautado na responsabilidade com a notícia e com tudo aquilo que divulgar.

O jornalista tem uma função social muito importante dentro da sociedade ou de uma comunidade, informa, promove a reflexão, a crítica e incita debates. Difundindo idéias, os fatos e informações com clareza, rapidez e precisão, a ponto de sintetizar em apenas uma frase tudo aquilo que quer falar.

Parabéns aos Jornalistas Potiguares!
Leia Mais ››

Funcionário da PF dava informações a Cachoeira


As investigações sobre a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira revelam que a organização criminosa tinha um funcionário da Polícia Federal (PF) que atuava como espião, segundo informações do Jornal Nacional. Cachoeira preso em fevereiro pela PF sob a acusação de chefiar um esquema de jogos ilegais em Goiás. A polícia informou que o funcionário, um membro da PF de Brasília, foi afastado do cargo no dia que a operação foi deflagrada.

De acordo com a reportagem, o “auxiliar administrativo e chefe da Divisão de Serviços Gerais”, Anderson Aguiar Drumond, recebia informações antecipadas sobre datas e locais de operações policiais. O setor dele seria responsável pelo fornecimento de viaturas e caminhões. O servidor repassaria informações privilegiadas a um integrante da quadrilha, Idalberto Matias de Araújo, o “Dadá”. Drumond teria vazado informações de, pelo menos, três operações para combate do jogo ilegal entre dezembro de 2010 e março de 2011.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Alerta Global: os riscos do excesso de prevenção


Um grupo de nove especialidades médicas americanas divulgou nesta quarta-feira, 04/12, documento que recomenda a redução da indicação de exames diagnósticos. Foram incluídos na lista 45 diferentes tipos de exames, mas que poderá ser ampliada conforme adesão de outras especialidades. 

As indicações do grupo americano refletem uma preocupação antiga da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) que há tempos luta para conscientizar sobre os riscos da solicitação excessiva de testes por parte dos médicos e também pacientes durante as consultas. 

Segundo o presidente da SBMFC, Dr. Gustavo Gusso, o check-up deve começar em uma boa conversa. Depois, seguir para os exames quando necessário. O abuso desses procedimentos, no caso da saúde, definitivamente não é uma boa conduta. “Hoje, há um desbalanço no Brasil que tende ao exagero de ações de prevenção primária e secundária e pouca ênfase na quaternária. Os protocolos, que na maioria das vezes têm a chancela dos governos são bastante exagerados, pouco científicos e levam a possíveis intervenções desnecessárias ou perigosas." 

De acordo com levantamento divulgado no segundo semestre de 2011 pelo IBOPE Inteligência o excesso de prevenção no Brasil passou de 32% em 2010 para 44% em 2011, enquanto no mundo, foi de 21%, em 2010, para 30% em 2011. “A prática de exames e procedimentos tornou-se algo comercial, feito muitas vezes de maneira desnecessária”, alerta Gusso. 

O estudo ouviu 31.577 pessoas em 39 países, no Brasil foram 1.373 entrevistadas. O objetivo, segundo o IBOPE, foi medir a percepção da população mundial em relação à própria saúde e a forma como cada um se cuida, além de avaliar a relação médico-paciente.

Fonte: RS Press
Leia Mais ››

Mais de 14 mil acidentes de trânsito são registrados no feriado da Semana Santa dos últimos seis anos


Imagem ilustrativa retirada da internet


O feriado da Semana Santa se aproxima e muitos aproveitam o fim de semana prolongado para colocar o pé na estrada. Mas, infelizmente, a cada final de feriado, o balanço de acidentes nas estradas se repete. Estatísticas da Seguradora Líder DPVAT, administradora do Seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, revelam que nos últimos seis anos foram pagas 14.892 indenizações a pedestres, motoristas e passageiros que se acidentaram nos quatro dias do feriado da Semana Santa - de quinta a domingo -, considerando os dias de maior movimentação nas estradas.

O levantamento aponta ainda que, de 2006 a 2011, dos casos indenizados, 2.882 foram relativos à morte em acidentes de trânsito durante o feriado da Semana Santa. Considerando somente o ano de 2011, a média diária de 115 óbitos durante o feriado, de quinta a domingo,  foi 47% maior que nos demais dias do ano, quando foram registrados em média 78 acidentes fatais por dia. Outras 6.384 pessoas receberam o Seguro DPVAT por conta de invalidez permanente decorrente de acidentes de trânsito ocorridos no período do feriado dos últimos 6 anos. Foram registradas também 5.626 ocorrências menos graves, em que somente foi necessário reembolso de despesas médicas e hospitalares. A estatística ainda pode aumentar, visto que há um prazo de três anos a contar da data de ocorrência do acidente para a solicitação do Seguro.

Para Ricardo Xavier, diretor-presidente da Seguradora Líder DPVAT, é importante que os cidadãos, principalmente os motoristas, redobrem a atenção nas estradas e rodovias no feriado que se aproxima. “A cada ano há alertas sobre a necessidade de revisar o carro, não beber ao dirigir e não ultrapassar os limites de velocidade, mas, infelizmente os acidentes continuam acontecendo. É preciso que cada cidadão faça uma reflexão verdadeira de como pode contribuir para a diminuição dos acidentes de trânsito. Só em 2011, mais de 460 mortes ocorridas nos quatro dias da Semana Santa foram indenizadas. Qualquer outro tipo de acidente que causasse esse número de vítimas causaria um grande choque na sociedade, mas quando vemos essa fatalidade no dia-a-dia, não há tanta mobilização”, observa Xavier.
O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido com Seguro DPVAT, existe desde 1974.  É um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre. O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS). O pagamento da indenização é feito em conta corrente ou poupança da vítima ou de seus beneficiários, em até 30 dias após a apresentação da documentação necessária. O valor da indenização é de R$ 13.500 no caso de morte; até R$ 13.500 nos casos de invalidez permanente, variando conforme o grau da invalidez; e de até R$ 2.700 em reembolso de despesas médicas e hospitalares comprovadas. Para solicitar o seguro, não é necessário o auxílio de intermediários. A própria vítima pode solicitar atendimento gratuito em um dos pontos de atendimento do seguro DPVAT presente em todos os Estados brasileiros.

Os recursos do Seguro DPVAT são financiados pelos proprietários de veículos, por meio de pagamento anual. Do total arrecadado, 45% são repassados ao Ministério da Saúde (SUS), para custeio do atendimento médico-hospitalar às vítimas de acidentes de trânsito em todo país. 5% são repassados ao Ministério das Cidades, para aplicação exclusiva em programas destinados à prevenção de acidentes de trânsito. Os demais 50% são voltados para o pagamento das indenizações.

Fonte: DPVAT
Leia Mais ››

Usuário de drogas é assassinado no loteamento Nordelândia


Foto: Daniel Morais / Portal BO
*A noite desta quinta-feira (5) foi violenta no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte de Natal. Além do assassinato do comerciante Marcone Braga de Lima, um jovem de 20 anos também foi morto a tiros, no loteamento Nordelândia. Régio Horácio Pereira estava em uma casa abandonada quando foi abordado por dois homens.

De acordo com informações repassadas por policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, a casa seria usada para consumo de drogas e Régio também estaria usando entorpecentes no local. Por volta das 20h, dois homens chegaram armados ao local e começaram a atirar contra a vítima, que ainda tentou correr.

Régio Horácio conseguiu sair de dentro da casa abandonada, mas caiu morto poucos metros depois, em um terreno baldio. Logo em seguida, os dois homens fugiram sem serem identificados. No local do homicídio, os policiais descobriram que a vítima já tinha sido presa pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: Portal BO
Leia Mais ››

Lesão Corporal provocada por garrafada no Centro de São Rafael


"JÚNIOR                              PITBULL" 


Ontem por volta das 19h00min. a guarnição policial, composta pelos Soldados  Souza e Nobre foi acionada por populares que informavam que o cidadão Marcelo Ferreira,conhecido como "Júnior Pitbull", residente no Bairro Soledade II em São Rafael, teria agredido a pessoa de Valmir,residente no Centro da Cidade. 
Segundo a vítima, o "Júnior Pitbull" teria o procurado cobrando uma dívida e que logo em seguida teria perguntado a maneira que a vítima queria morrer se de garrafada ou de tiros.Temendo o pior,Valmir procurou se afastar do acusado,sendo perseguido por Júnior que desferiu uma garrafada tentando acertar a cabeça de Valmir que ao se defender foi lesionado em uma das mãos; a vítima foi conduzida até a Delegacia para registro da ocorrência e logo em seguida direcionado para o exame de corpo de delito,já o acusado,como sempre,após a agressão correu com destino incerto e não sabido.

Fonte: PM São Rafael
Leia Mais ››

`Não desisti ainda´, diz Adriano, após anúncio de nova cirurgia


Depois de ouvir do médico que precisará passar por nova cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo e ficará pelo menos três meses parado, Adriano afirmou que não desistiu do futebol. O atacante foi demitido do Corinthians, após, segundo o clube, faltar a treinos e sessões de fisioterapia.

“No começo, sim, eu faltei a algumas sessões. Mas nunca deixei de comunicar ao Corinthians. Isso me prejudicou”, afirmou Adriano em entrevista coletiva nesta sexta-feira. “Eu decidi não desistir ainda. Eu vou me recuperar”, completou o atacante.

Adriano revelou que sua mãe chegou a comentar a possibilidade dele largar o futebol. “Minha família ficou triste. Minha mãe falou até de eu parar de jogar. Sei que as pessoas pensam que não quero mais nada, que não quero jogar. Isso me complicou bastante”, revelou.

Nesta sexta-feira, o médico do Flamengo e da seleção brasileira, José Luiz Runco, informou que nos próximos dias o atacante será submetido a uma nova cirurgia. Após ser mandado embora do Corinthians, Adriano passou a fazer tratamento no clube carioca. Runco, entretanto, negou que haja um contrato entre a equipe o jogador.

“Aqui estou em casa, no Rio de Janeiro onde eu nasci. O Flamengo foi onde eu recomecei a minha carreira em 2009. Agora eu vou operar. Depois, vou pensar o que vou fazer na minha vida. Acho que tem grande chance de voltar ao Flamengo”, disse Adriano.

Fonte: Portal Miséria via iG Esporte
Leia Mais ››

Homicídio Registrado na tarde desta sexta-feira na cidade de Macaiba/RN


De acordo com as primeiras informações chegadas a este portal 03 (três) elementos desconhecidos em um táxi da cidade de Parnamirim/RN foram ao Conjunto Morada da Fé e lá efetuaram alguns disparos, fugindo em seguida em direção ao centro de Macaíba. 

Após os disparos, alguns indivíduos da Morada da Fé usando motos, seguiram o táxi e o alcançaram na altura da praça de coló. Após alcançarem o táxi passaram a efetuar disparos de pistola .40 ferindo um dos ocupantes e matando o outro, o terceiro elemento conseguiu escapar. 

Até o momento, nenhum dos indivíduos foi identificado. Policiais estão em diligencias para prender os acusados.

Fonte: Eduardo Dantas via Macaiba Policia
Leia Mais ››

Bebê nasce sem intestinos e sobrevive à espera de transplante



Um bebê romeno nasceu praticamente sem os intestinos e sobrevive na Unidade de Terapia Intensiva em um hospital de Bucareste por um “milagre”, de acordo com a equipe médica que cuida da criança.

Quando nasceu no Hospital da Criança Marie Curie, onde está internado, Andrei (cujo sobrenome não foi revelado) tinha expectativa de apenas alguns dias de vida. Seus pais são menores de idade e também não tiveram a identidade revelada.

Hoje, com oito meses, a esperança sobre sua vida aumentou diante de doações recebidas para que ele seja operado nos Estados Unidos. Equipes de médicos de Harvard e Boston teriam se oferecido para operar o bebê.

Andrei precisa fazer um transplante de intestinos que não é realizado em crianças na Europa.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Ex-ministro da Justiça tentará liberar Cachoeira



O ex-ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos, caro advogado do contraventor Carlinhos Cachoeira, fará nesta segunda-feira (9) nova tentativa de livrar seu cliente de uma cana que já dura 39 dias.

O advogado vai requerer o relaxamento da prisão de Cachoeira junto ao STJ. Trata-se do segundo pedido de habeas corpus. O primeiro foi rejeitado pelo TRF-1, o Tribunal Regional Federal sediado em Brasília. Cachoeira encontra-se detido num presídio federal assentado na cidade potiguar de Mossoró. Bem longe de Goiânia, onde mora e de onde controla seu império de jogatina ilegal.

Se tiverem juízo, os juízes do STJ mandarão a petição de Thomaz Bastos ao arquivo. Afora a bancada de congressistas, Cachoeira traz no bolso do colete dois delegados federais e 30 PMs. Solto, um sujeito assim, tão dado, é um perigo.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

Vereadora Cláudia Regina deve ser a candidata do DEM à prefeitura de Mossoró


Informações vindas de Mossoró dão conta de quem a vereadora Cláudia Regina (DEM) deve ser candidata, apoiada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), à sucessão da prefeita Fafá Rosado (DEM).

Para tanto, Rosalba e Fafá já afinaram seu discurso. Segundo pesquisas internas do Democratas, Cláudia Regina (foto) era um dos nomes mais fortes na disputa. Novas amostragens serão feitas para definir o atual quadro eleitoral.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››

EM PARNAÍBA, JOVEM TENTA ATRAVESSAR RIO E MORRE AFOGADO.



O jovem José Luís dos Santos Lopes, 19 anos, que residia a Rua São João Batista, n° 795, bairro João XXIII em Parnaíba, morreu afogado quarta-feira (04) por volta das 14h30 ao tentar atravessar a nado o rio Igaraçu, na altura do bar do Léo, no bairro Nossa Senhora do Carmo. A vítima estava na companhia de amigos e não sabia nadar. Um deles, ainda tentou salvá-lo, mas não obteve êxito. O Corpo de Bombeiros realizou várias buscas na área na manhã de hoje (05), e deverá reiniciar os trabalhos no começo da tarde.

Atualizada às 12h40

Uma equipe do Corpo de Bombeiros composta dos Sargentos Conrado e Mineu, resgatou por volta das 12h15, de quinta-feira (05), na "Volta da Pimenta" no rio Igaraçu, o corpo do jovem José Luis dos Santos Lopes vítima de afogamento no citado rio.


Fonte : Sentinelas do Apodi via Blog do Yuri Gomes
Leia Mais ››

DÍVIDA COM O TRÁFICO: GAROTA DE 17 ANOS USÁRIA DE DROGAS É EXECUTADA.



Um ´acerto de conta´ do tráfico de drogas pode ter sido a causa do terceiro assassinato de adolescente em Fortaleza em apenas quatro dias. A mais recente vítima foi uma garota identificada como Natasha Martins da Silva, 17. Na noite de quarta-feira passada, por volta de 21 horas, ela foi executada, a tiro, no Parque Santo Antônio, no Município de Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza (RMF).
Segundo apurou a Polícia, a garota transitava pela rua, em direção à sua residência, quando foi atacada por dois homens em uma motocicleta de cor escura.

O garupeiro se aproximou da adolescente e efetuou sete tiros à queima-roupa. Natasha teve morte instantânea. Ela foi atingida por disparos na cabeça, tórax, abdome e nas costas, conforme a Perícia comprovou.

Usuária
Policiais militares do Ronda do Quarteirão de Itaitinga atenderam à ocorrência e descobriram, através do relato de familiares da garota assassinada, que ela era usuária de drogas e, provavelmente, estaria em dívida com traficantes locais, daí ter sido ameaçada nos últimos dias.

Inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram ao local do crime e iniciaram diligências para identificar o mandante e os executores do assassinato.

Fonte: Sentinelas do Apodi via DN
Leia Mais ››

HOMEM ARMADO DE FACA E ROÇADEIRA TENTA MATAR OUTRO ENTRA EM DUAS CASAS QUEBRA APARELHOS DE SOM E MATA CACHORRO



O COPOM do 14° BPM de Sousa/PB recebeu uma ligação dando conta de que um elemento portando uma faca peixeira e uma roçadeira estava tocando o terror no núcleo ll.
Imediatamente uma viatura comandada pelo o CB. Sales se deslocou para o local e lá chegando se deparou com Francisco Ferreira de Sousa, 25 anos, solteiro residente na rua do campo naquela localidade. 
A Polícia o encontrou já em sua residência com as armas acima citadas após ser dada voz de prisão o acusado não esboçou nem uma reação, no entanto há alguns minutos atrás Chico Valente assim como estava sendo chamado por alguns curiosos que presenciaram algumas das cenas protagonizadas por ele tratou de se acalmar assim como faz qualquer covarde.


Ainda no local onde ele foi preso começaram aparecer vitimas de Chico valente, Antonio da silva o acusou de tentativa de homicídio já que Chico desferiu um golpe de faca em sua barriga, só que ele não parou por ai, de posse de uma roçadeira tentou destruir um carro dando vários golpes de roçadeira quebrando os vidros e perfurando a lataria de um veiculo fiesta de placas HVM-3764 de propriedade de: Raimundo Domingues alem de ter adentrado em sua residência e quebrado o seu aparelho de som.


Em ato continuo o acusado adentrou também na casa de Francisco Dantas onde quebrou mais um aparelho de som, achando pouco o endiabrado Chico Valente saiu ameaçando todos que encontravam pela a frente e ainda matou um cachorrinho que nada tinha a ver com seu ato tresloucado. 
A PM conduziu Francisco Ferreira juntamente com as vitimas e os objetos danificados até a Delegacia onde foram  tomadas  todas as providencias que requer o caso. 

Fonte: PF Online via Atual 2
Leia Mais ››

IDOSO DE 85 ANOS MORRE VÍTIMA DE ATAQUE DE ABELHAS NA ZONA RURAL DE SÃO JOSÉ DE PIRANHAS/PB



Um ataque de abelhas matou nesta quinta-feira (05) o aposentado Zacarias Vicente Rodrigues, de 85 anos, que residia no sítio Serrote das Flores na zona rural de São José de Piranhas/PB.
Segundo testemunhas, o agricultor havia saído de casa e ao demorar familiares foram ao seu encontro, mas quando o avistaram estava caído coberto de abelhas da espécie conhecida como italiana já quase sem vida.
O SAMU foi chamado e conduziu a vítima para o hospital de São José de Piranhas, mas ele já chegou sem vida. O aposentado apresentava sinais de milhares de picadas por todo o corpo e estava com inchações expostas.
Devido ao ataque das abelhas, a equipe do Corpo de Bombeiros que também foi acionada teve dificuldade para retirar a vítima do local.
Essa já é a segunda vítima de ataque de abelhas em menos de uma semana. No final de semana passado um funcionário do DER de Cajazeiras, que trabalhava no conserto de uma ponte na estrada de Carrapateira, também foi picado por um enxame de abelha italiana e foi socorrido às pressas para o Hospital Regional de Cajazeiras/PB.

Fonte: PF Online via Uirauna Net
Leia Mais ››

Transposição do São Francisco: Manobra para ganhar mais e fazer menos


A explosão no custo da transposição do Rio São Francisco, maior obra pública em execução no Brasil com expectativa de beneficiar 12 milhões de pessoas, que nos últimos cinco anos passou de R$ 4,6 bilhões para R$ 8,18 bilhões (77,8% a mais), expõe um acordo para atender demanda das empreiteiras. Realizados a toque de caixa e com baixo detalhamento técnico, em razão da promessa oficial de inaugurar o Eixo Leste no último ano do governo Lula para fortalecer a candidatura Dilma Rousseff, os projetos executivos foram mal elaborados.

No início das obras, as empresas pressionaram o governo para assinaturas de contratos aditivos milionários acima de 25% do valor original, teto permitido pela legislação. Em alguns lotes, de acordo com dados repassados pelo próprio Ministério da Integração Nacional no ano passado, os novos valores precisavam ser aumentados em até 60%. O governo federal resolveu respeitar o limite legal. No entanto, para evitar um desgaste ainda maior com os recorrentes atrasos, usou o mecanismo do chamado aditivo supressivo. O ministério retirou das construtoras algumas obrigações contratuais. Com o drible sutil, a conta fechou. É bem simples. Mais dinheiro, com o aumento de 25% em relação ao contrato inicial, e menos trabalho.

Fonte: Robson Pires via DN Online
Leia Mais ››

Pesquisa diz que 40% das pessoas não largam celular nem no banheiro


Uma pesquisa desenvolvida por uma multinacional americana da área de informática e feita em vários países revelou que o telefone celular se tornou um item mais que pessoal para muita gente. No Brasil, são quase 250 milhões de aparelhos. Em qualquer lugar, a maioria das pessoas não dispensa um telefone celular com múltiplas funções.

O estudo confirma que o comportamento é universal – 40% das pessoas entrevistadas não largam o seu telefone nem quando estão no banheiro e 80% dormem com o telefone na cama.

Na pesquisa, 50% dos entrevistados acreditam que a vida social deles ficaria pior sem o smartphone. “Surpreende em parte, porque na realidade o brasileiro tem essa característica de sociabilidade, gosta de compartilhar toda a sua vida. Diferente dos japoneses e asiáticos que usam mais para jogos, nós brasileiros queremos mesmo vídeo e música, entretenimento”, explica o diretor de estratégia e novos negócios da Intel, Cássio Tietê.

Os adolescentes não sabem o que é viver sem o telefone celular. A pesquisa aponta que eles mandam, em média, três mil mensagens de texto por mês.

Fonte: Robson Pires
Leia Mais ››