terça-feira, janeiro 01, 2013

Reiveillon no Sítio Jerusalém é com Festa e muita Diversão


Depois de um Natal maravilhoso, o réveillon não podia ser diferente. Todo fim de ano as pessoas procuram diversas formas para receber o novo ano das formas mais criativas possíveis. Onde podemos constatar em diversos lugares do nosso Brasil, os povos multi culturais fazem de suas festas uma verdadeira euforia.



E foi assim a virada de ano no Sítio Jerusalém Município de Itaú-RN; uma mistura de diversão, cultura, conhecimento, fez com que as famílias recebessem 2013 de maneira divertida.

O que valeu mesmo para essa turminha foi a criatividade, com seus adereços e brincadeiras, vou levar nas memórias a entrada triunfal do ano novo.






A alegria e descontração ficaram por conta dos participantes, familiares e amigos, unidos, não deixaram a tristeza cair, onde muitas acham a virada do ano monotoma. Aqui o que valia era a irreverência de cada um. Sendo registrada a presença de cada novo visitante que juntos deixavam a madrugada do novo ano inovadora, encerrando com uma verdadeira algazarra, através da torna n cara. Confira as nossas fotos no nosso álbum.







Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

Paulo Moreira é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Itaú

Qual o papel do vereador? De acordo com a constituição esse papel é defender e buscar as melhoria para um povo. Mas isso só acontece mesmo no papel. Na manhã de hoje vivenciamos a cena merecedora do Oscar 2013 neste município de Itaú-RN. Os vereadores eleitos no pleito de 2012, tomaram posse nesta terça-feira (01) na Câmara Municipal de Itaú, em seguida aconteceu a eleição para escolha da nova Presidência. O que vimos foi simplesmente nove vereadores correndo atrás de seus interesses, fingindo buscar o bem comum dos intauenses.

Os discursos proferidos era de convencer qualquer ouvinte, e na verdade é isso o que acontece. Essa disputa só ganha quem sair com o bolso mais recheado, oposição e situação articulam manobras que enganam o povo itauense, que são orquestrados a viver uma tremenda ignorância.

A cena montada hoje pela manhã na Câmara Municipal do município de Itaú-RN só leva o povo a viver na miséria, vivida desde a criação da chamada democracia. Situação e Oposição aliadas fingem um confronto político que lutam pelos direitos de um povo sofrido.

Amigos leitores e cidadãos itauense, isso não passa de uma tremenda estratégia ou enchimento de ego dos nossos parlamentares. Será que os vereadores acham que o povo é burro? Os  bastidores dessa trajetória mostrou a falta de caráter dos nossos parlamentares e o tanto que os mesmos lutam pelo povo itauense. Inclusive os marinheiros de primeira viagem, que já aparentam estar a muito tempo nessa jornada.

É vergonhoso ouvir que os vereadores usam em suas palavras o povo, como forma de gratidão pelo voto obtido, fato esse que cai por terra quando o assunto é dinheiro e poder.

O parlamentar Jailson Brito citou em sua fala na manhã de hoje (01) que todos ali eram derrotados diante daquele cenário que se passava aos olhos da população itauense. Cenário esse que repito, não inclui o povo itauense, em nenhum momento, como peça principal daquele ato.

Foi eleito por 5 votos a 4 contra, o Vereador Paulo Moreira (PHS) como novo presidente da Casa, fato esse que deixou os colegas da situação indignados com a  suposta "traição" do colega vereador e atual presidente da Câmara.

Repito: Será que os colegas vereadores acham que o povo é Burro? O povo hoje é engado por qualquer coisa, também pudera, os vereadores pensam somente em si mesmos. Isso pode até ser justificado em Itaú, pelo fato dos votos conquistados pela maioria dos vereadores sejam pela compra do voto, deixando os vereadores livres da sua missão de legislar a favor do cidadão.

Agora o que nos resta é esperar e comprar "óleo e peroba" e lustrar a face dos nossos vereadores. Eu como redator desse espaço, já não sei se o povo quer mesmo ver uma Itaú-RN renovada ou preferem se entreter com qual dos vereadores conseguir mais dinheiro para seu bolso. Fica aqui essa reflexão para cada cidadão itauense, pois muitos cobram de mim, Arlindo Maia, que seja severo, porém amados, a corda só se romperá do lado mais fraco, no caso o meu.

"Um andorinha só não faz verão" (Aristóteles).

Fica aqui os nossos parabéns a nova equipe administrativa do poder Legislativo e que façam o melhor pelo povo mesmo.

Com isso a nossa redação decide a partir deste momento, esperar como seremos tratados pelo novo poder público do nosso município, para trazer novas postagens sobre os políticos do nosso município, pois desde a gestão anterior as nossas matérias mesmo gerando polêmicas, trazendo soluções, passamos despercebidos, como se fossemos um zé ninguém.

Não estamos assim deixando os itauenses desinformados, ao contrário, somos tarjados de mentirosos. Deixando-nos acreditar que a população prefere viver a mercê dos nossos políticos.








Veja mais fotos aqui
Arlindo Maia da Redação do Cidade News.
Leia Mais ››

Caminhão carregado de frutas e verduras tomba na Br 405



Um caminhão carregado com frutas e verduras tombou nas proximidades do Posto Fiscal localizado a margem da BR 405, cerca de 50 metros da fronteira do RN/PB, sentido Uiraúna/PB, o acidente ocorreu por volta das 05h20min horas deste domingo(30), não nos foram repassadas mais informações.



Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adolescente é ferido com tiro no ombro em Viçosa/RN


Um adolescente de 17 anos foi atingido na noite de sábado (29) por um tiro que acertou seu ombro, fato ocorrido na cidade de Viçosa/RN, por volta das 20h10min.

De acordo com  informações um homem magro e alto, vestindo jeans, chegou em um veiculo tipo Fiat uno, cor azul, placas não anotadas  se aproximou e efetuou  disparo de arma de fogo contra  a vítima, em seguida fugiu tomando destino ignorado.

A Policia ao tomar conhecido do fato realizou diligencias e o suspeito ainda não foi identificado  nem localizado. 

O adolescente foi socorrido para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN,  recebeu atendimento médico e foi liberada logo em seguida.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem de Guamaré é mãe do primeiro bebê do ano no RN


Nasceu o primeiro bebê do ano de 2013 do Rio Grande do Norte. Maine Letícia nasceu antes do previsto, às 00h33, no setor de obstetrícia do Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina), na zona Norte da capital potiguar.

A mãe da pequena Maine, Lisandra Farias, de 19 anos, viajou por duas horas do município de Guamaré, na região da Costa Branca, até Natal. Por volta das 7h da noite, a bolsa estourou e a dilatação começou, sinais de que a bebê já anunciava a sua chegada.

Para a avó da criança, Laíse Cristine Farias, de 36 anos, a nova membro da família chegou trazendo alegria e emoção. “A bisavó dela está lá, em Guamaré, super contente. Acreditamos em um 2013 muito próspero. O nascimento da Maine traz esperança para um ano de muita paz e vitória”, disse. A previsão de nascimento da pequena Maine era para o dia 17 de janeiro. Porém, ao antecipar o nascimento a bebê se tornou a primeira criança a nascer no estado.

Fonte: Tribuna do Norte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais de 90% dos prefeitos que tomam posse hoje são homens


Homem, entre 45 e 59 anos, reeleito para mais um mandato de quatro anos. Esse é o perfil médio dos prefeitos que saíram vitoriosos das urnas em outubro para comandar os 5,5 mil municípios brasileiros, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As informações consolidadas dos dois turnos mostram que a política brasileira continua predominantemente masculina. As mulheres representam apenas 12% do total de prefeitos que tomam posse hoje. São apenas 654 contra cerca de 5 mil homens.

A maior parte dos prefeitos empossados tem entre 45 e 59 anos. São 2.786 (50,7%) nessa faixa etária. O segundo grupo etário mais numeroso tem entre 35 e 44 anos – são 1.458 (26,5%) prefeitos. Em terceiro lugar, aparece aquele situado entre 25 e 34 anos. Com 527 nomes, eles representam 9,5% dos eleitos.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Ex-presidiário morre em acidente na PB-400 entre São José de Piranhas a Monte Horebe


Um ex-presidiário conhecido apenas como, Adriano, morreu em um acidente de moto na rodovia PB-400 na estrada que liga São José de Piranhas a Monte Horebe próximo ao Campestre Clube. 

Segundo a Polícia Militar o acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira (1º), a vítima perdeu o controle da moto, caiu em um barrranco e morreu na hora.

O motoqueiro residia no conjunto Arcôncio Pereira em São José de Piranhas. A moto Titan de placas, DTK-6208, ficou parcialmente destruída. A polícia fez todos os procedimentos legais até a chegada de um delegado para a liberação do corpo.

Fonte: Radar Sertanejo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

O drama dos cofres vazios das prefeituras


A maioria dos 5,5 mil prefeitos que tomam posse nesta terça-feira tem em comum, além da tarefa de pôr em prática as promessas assumidas em campanha, um problema a enfrentar: as dificuldades financeiras que atingem a grande maioria dos municípios brasileiros.
Dívidas que rolam há anos, novos gastos e contratações feitas pelo antecessor às vésperas de deixar o cargo, além da falta de pagamentos, o que leva a situações como a interrupção da coleta de lixo e a dificuldade de obter os dados reais da situação financeira dos municípios.
É um drama que atinge os eleitos dos mais diversos partidos, indiscriminadamente. Nas 26 capitais, apenas quatro prefeitos se reelegeram. Em todo o país, segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, foram 1.509 reeleitos.

Fonte:Robson Pires/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Grave acidente na BR-226 proximo a cidade de Campo Grande/RN


Na madrugada desta terça-feira, 01/01/2013, primeiro dia do ano, por volta das 04:00hs da manhã, aconteceu um grave acidente na BR-226, envolvendo um carro Palio e uma moto CG 125, próximo a fazenda Belo Monte, em Campo Grande/RN. 

Segundo informações de testemunhas que estavam no local, o motociclista tinha acabado de sair da comunidade do Morcego e se deslocava pra outra comunidade, como fazia diariamente, para cuidar de animais, quando o motorista do palio bateu frontalmente com a moto. 


O motociclista ficou gravemente ferido na perna e foi encaminhado urgentemente para a cidade de Mossoró, já o motorista do Palio, teve apenas ferimentos leves, com o impacto, bateu com a cabeça no vidro e foi encaminhado para o hospital da cidade. 

Populares que fizeram a remoção dos veículos da estrada, levando o carro e a moto até o posto de gasolina da cidade, já que a Policia não compareceu no local do acontecido.

Fonte: CG na Mídia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tragédia na passagem de ano mata 60 na Costa do Marfim



Pelo menos 60 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em uma grande correria durante a celebração no Ano Novo em Abidjan, a capital econômica da Costa do Marfim.

Segundo números ainda provisórios, pelo menos 60 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na tragédia no centro da cidade, quando uma multidão assistia ao show de fogos de artifício de Ano Novo, informou o comandante do corpo de bombeiros de Abidjan, o tenente-coronel Isa Sako.

Os feridos foram levados para diversos hospitais da cidade, segundo a mesma fonte. Um centro médico recebeu quase 40 feridos, incluindo muitas crianças.

A multidão que acompanhava os fogos de artifício diante do grande estádio de Abidjan criou uma "grande avalanche", explicou o tenente-coronel Sako. "Pessoas foram pisoteadas e sofreram asfixia", disse.

O canal de televisão RTI exibiu imagens de corpos no chão e de mulheres sendo atendidas pelos serviços de emergência. Na manhã desta terça-feira ainda era possível observar pilhas de calçados e roupas abandonadas no local da tragédia. A área foi isolada pela polícia e por membros da Operação das Nações Unidas na Costa do Marfim (Onuci). 

Fonte: Estado de Minas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Adolescente de 17 anos morre e dois ficam feridos em acidente na RN-117

 (Divulgação)

Um trágico acidente ocorrido nas imediações da cidade de Olho D’Água dos Borges/RN, (distante 100 quilômetros de Caicó), resultou  na morte da caicoense Angélica Raíssa Dantas, de 17 anos. O acidente foi registrado por volta das 2h30 desta terça-feira(1), na RN 117, entre Patu e Olho D’Água. O carro que a jovem estava era um Fiat Uno Mile, de cor cinza, ano 1995 e placas MUD-6688/Natal/RN, que era conduzido por Francisco Adaecio Dias Lopes, de 31 anos, professor de física na Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim, no Bairro Barra Nova em Caicó. Ele estava na companhia de Carla Vanessa dos Santos Silva, de 18 anos.

Até o momento não se tem informações aprofundadas sobre o acidente. O que se sabe é que foi violento, ao ponto da jovem Angélica ter sido arremessada para fora do veículo. Segundo o blogueiro Sidney Silva, a outra jovem vítima do acidente está internada no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Quanto a Francisco Adaecio Dias Lopes, o seu paradeiro ainda é desconhecido.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Galã pode ser pivô da separação da atriz Cléo Pires


Um galã é apontado como o pivô do fim do casamento de três anos da atriz  Cleo Pires e do publicitário João Vicente de Castro. Dia desses, o novo casal trocava carícias no estacionamento do Projac. O romance entre os dois teria começado há dois meses.

Há quem diga até que o novo namorado da filha de Gloria Pires seja seu par romântico em Salve Jorge (Globo), o ator Domingos Montagner, o Ziah, tamanha a afinidade entre os dois na novela.

Fonte: Uai/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem morre após ser empurrado por namorado durante festa de Réveillon


Uma briga de namorados terminou em tragédia durante a madrugada desta terça-feira em Belo Horizonte(Minas Gerais). O casal, que comemorava à chegada de 2013 em um clube na Pampulha, acabou se desentendendo e durante a discussão Otávio José da Cruz, de 20 anos, teria empurrado Jhonathan George da Silva, de 29 anos, que escorregou e bateu com a cabeça no degrau de uma escada e acabou falecendo, conforme informou o soldado Cleber Argamim, da 17° Companhia do 34° Batalhão da Polícia Militar.

Ainda conforme o soldado, Otávio e outros amigos do casal pediram socorro e Jhonatan foi levado pela ambulância do Clube Belo Horizonte à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Santa Terezinha, mas já chegou sem vida ao local. “Otávio estava muito abalado. Ele chorou muito e estava inconformado com o ocorrido dizendo que foi uma fatalidade”, contou o soldado. O casal teria se desentendido porque Otávio queria ir embora e Jhonathan, que estava dirigindo, quis permanecer mais tempo no local. A discussão teria causado a troca de empurrões que resultou na queda de Jhonathan.

Otávio foi preso e encaminhado para a Delegacia Seccional Noroeste, onde será feito o Boletim de Ocorrência. Ele deve ser autuado por homícidio. O corpo de Jhonathan será encaminhado para o Instituto Medico Legal (IML). 

Fonte: Estado de Minas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Papa condena a desigualdade entre ricos e pobres na missa de Ano-Novo


O Papa Bento XVI rezou nesta terça-feira (1º) pela paz no mundo e condenou as desigualdades entre ricos e pobres, assim como o capitalismo financeiro não regulado, durante a tradicional missa de Ano Novo na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

O Papa citou os "focos de tensão e de confronto provocados pela crescente desigualdade entre ricos e pobres, e a predominância da mentalidade egoísta e individualista que é também uma das manifestações do capitalismo financeiro não regulado".

Bento XVI, no entanto, afirmou que a humanidade tem "uma vocação inata para a paz" e este ano rezou pelo "dom da paz", citando um trecho da Bíblia: "Bem-aventurados os pacificadores porque eles serão chamados filhos de Deus".

No dia 1º de janeiro, a Igreja Católica celebra a jornada mundial da paz.

Fonte: Correio Braziliense/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Um bandido morre e outro é preso em confronto da PM com quadrilha em SG


Um acusado de assalto foi preso e outro foi morto a tiros, durante um confronto com a Polícia Militar, no fim da noite dessa segunda-feira, 31 de dezembro de 2012, por volta das 23h30.  De acordo com o subtenente Pereira, oficial do 11º Batalhão de Polícia Militar em serviço, o desfecho da ocorrência se deu após uma quadrilha realizar o roubo de uma caminhonete Hilux no município de Taipu, situado a 50 km de Natal, e promover uma série de arrastões por onde passavam, com roubo de mais dois veículos não identificados e assalto a um posto de combustíveis no município de Ceará - Mirim, região metropolitana de Natal.

Segundo o subtenente Pereira, após os crimes, a Polícia Militar foi acionada e realizou barreiras na área até o encontro com o grupo, em uma estrada carroçável em São Gonçalo do Amarante, com os bandidos empreendendo fuga em alta velocidade atirando contra as viaturas. O oficial do 11º Batalhão conta que os acusados foram perseguidos até Parque dos Coqueiros, ignorando barreiras montadas no caminho.

Em contrapartida, os ocupantes do Hilux roubado em Taipu não conseguiram escapar e colidiram em uma loja de colchões na região. No veiculo foi detido Tiago Vitor do Nascimento, e não resistiu aos tiros um dos integrantes encontrado sem documentos. Os outros dois carros tomados de assalto, com o restante da quadrilha, não puderam ser recuperados diante da fuga com destino ignorado. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Itaú conhece hoje o novo presidente da Camara



Dentro de algumas hora, acontecerá a eleição para escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Itaú, essa escolha esta sendo acirrada. Os grupos políticos articulam a melhor estratégia para sair beneficiados, esquecendo assim a vontade do povo. a qualquer momento traremos novas informações sobre este pleito.

Arlindo Maia da Redação do Cidade News
Leia Mais ››

CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE PARAÚ

Isaac da Silva Gomes de Oliveira, 22 anos (vítima)

Na noite de ontem 31 dezembro de 2012 por volta das 23:00hs aconteceu um crime de homicídio na cidade de Paraú.
Segundo informações do Sgt. Eduardo comandante do destacamento daquela cidade, são que foi vitima de golpes de faca a pessoa de Isaac da Silva Gomes de Oliveira, 22 anos natural de Mossoró e que atualmente estava residindo em Paraú.
Isaac foi encontrado morto próximo ao campo de futebol, e era um velho conhecido da policia, suspeito de ter participado do assalto ao posto Diniz daquela cidade  no dia 08 de dezembro, como também acusado de vários delitos em Mossoró
Policiais realizaram diligências, existem suspeitos e a policia agora trabalha para tentar descobrir o autor ou os autores do crime.

Fonte: Focoelho/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Renan Barão e vencedor do TUF Brasil lamentam críticas a Junior CIgano


Criticado pelo desempenho apático diante de Cain Velásquez no UFC 155, no último domingo, em Las Vegas, o ex-campeão dos pesos pesados Júnior “Cigano” dos Santos acionou a sua conta no Twitter, na manhã dessa segunda-feira, para pedir desculpas aos seus fãs. Além disso, ele parabenizou os torcedores brasileiros que apoiaram o norte-americano de ascendência mexicana, novo dono do cinturão.

“Olá pessoal. Para aqueles que estavam torcendo por mim, me desculpem, e para aqueles que torciam pelo Cain, parabéns”, postou o atleta pelo microblog.

Júnior “Cigano” foi dominado por Cain Velásquez nos cinco rounds do combate. Ele perdeu o cinturão na decisão unânime dos juízes, que marcaram 50 a 45, 50 a 44 e 50 a 43 a favor do desafiante.

Cain Velásquez ficou perto de vencer o brasileiro por nocaute técnico logo no primeiro assalto, quando acertou um direto em Júnior “Cigano”. O atleta tupiniquim caiu no octógono ao sofrer o golpe e Velásquez aproveitou o momento para atacá-lo no ground and pound. Contudo, “Cigano” mostrou ter um “queixo duro” e resistiu o quanto pôde, impedindo a interrupção da luta pelo árbitro central.

Indignados com as críticas que Júnior “Cigano” recebeu de alguns torcedores nas redes sociais, os lutadores do UFC Renan Barão e Daniel Sarafian também utilizaram o Twitter nesta segunda-feira e manifestaram apoio ao ex-campeão.

Para Renan Barão, campeão interino dos galos, “Cigano” ainda é o melhor peso pesado do mundo mesmo sem o cinturão do Ultimate. “Todos sabemos que @junior_cigano é o melhor e que a derrota também ensina – e muito. Certeza que logo logo ele estará no topo de novo!”.

Já Daniel Sarafian, finalista do primeiro reality show do UFC no Brasil, lamentou a postura dos fãs que não pouparam críticas ao lutador. “Triste ver como enquanto campeão todo mundo elogia e agora porque perdeu uma luta todo mundo critica. @junior_cigano é um guerreiro e merece respeito”, publicou.

O mandatário do UFC, Dana White, garantiu que Júnior “Cigano” terá direito a uma revanche. No entanto, ele precisará vencer mais uma luta na organização para se reabilitar. “Acho que por mais durão que seja o Júnior dos Santos, essa foi uma luta em que o Velásquez dominou completamente. Então a revanche não será imediata. Talvez o Júnior precise fazer outra luta primeiro. Não sei ao certo, vamos ver o que acontece”. 

Fonte: Super Esportes/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mais de 200 mil pessoas presentes no réveillon na Praia do Meio


 (Sergio Vilar)
O ano de 2013 entrou com os tradicionais festejos em Ponta Negra apagados pelo descaso municipal com o calçadão (e consequente interdição recomendada pelo Ministério Público), uma Praia do Meio movimentada e suja pela falta de coleta de lixo, e 15 minutos de uma cascata de fogos descendo da ponte Newton Navarro, salvos pela secretaria de Turismo do Governo do Estado diante da falência financeira do município. 

Nenhuma ocorrência foi registrada pelos militares, que calculam em torno de 200 mil pessoas presentes na festividade, a maioria aglomerada nas proximidades do palco montado na Praia do Meio (Rua Café Filho), para os shows também pagos pelo Estado. Mas fora das celebrações de réveillon, houve uma pequena rebelião na Carceragem de Rosa dos Ventos, em Parnamirim, mas sem fuga de presos, segundo o aspirante Madeiro, do 3º Batalhão de Polícia. 

Na Praia do Meio, paredões de som postado em diferentes pontos da orla aglomeravam contingentes de pessoas. Mas foi mesmo em frente ao palco onde milhares de pessoas se juntaram para assistir aos shows. A banda Usakaravelho abriram a noite por volta das 21h já com bom público. E a banda de forró Deixe de Brincadeira foi a responsável pela virada. Mesmo na areia da praia uma multidão saudava o novo ano.

Iemanjá
Ao redor da estátua de Iemanjá, o cenário foi mais desolador. Apesar das oferendas deixadas ao pé da imagem ou no mar, a data já foi melhor celebrada, quando o município financiava palco e melhor estrutura. “Aqui já teve de tudo. Era outra coisa. Mas nem a prefeitura nem o presidente da Federação Espírita do RN vieram. Deixaram tudo largado”, lamentou o pai de santo Luís de Xangô, do centro africano reinado de xangô.

Ainda assim se via a tradicional mistura de crenças e religiões: umbanda, candomblé, espíritas e vários babalorixás e ialorixás se juntavam em uma mesma irmandade e propósito, seja para saudar oxalá (o deus da criação) ou o deus cristão. Rosas, colônias e até bebidas eram jogadas ao mar ou ao redor da estátua. 

Lata nova
Em frente à estátua, na rua, quem comandava a animação era uma atração global. O “Rei do Pop” trouxe a pic-up mega equipada recebida no programa televisivo Caldeirão do Huck, na Rede Globo, dentro do quadro Lata Velha. O “Rei do Pop” (ele não quer ser chamado pelo verdadeiro nome) mandou carta e foto da velha rural ao programa e foi sorteado para receber o carrão, avaliado, hoje, em mais de R$ 500 mil, segundo o proprietário.

O carango é um mini trio elétrico, colorido, equipado e “luxuoso”. “É super luxo”, diz orgulhoso o “Rei”. Com o auxílio de um órgão e arranjos ele desfila um repertório de clássicos internacionais do pop e do rock e atraiu a atenção de muitos. “Estou aqui de graça para presentear meu público”, disse o artista, vestido com casaco de couro cheio de brilho, no estilo Michael Jackson, o também rei do pop.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Novo salário mínimo, de R$ 678, entra em vigor hoje


O novo salário mínimo, de R$ 678, entra em vigor nesta terça-feira (1º). O salário, que em 2012 estava em R$ 622, foi reajustado pelo governo em 9%.

O reajuste foi anunciado pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffman, no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. O novo mínimo deverá ter um impacto anual de R$ 12,3 bilhões sobre as contas da Previdência.

O impacto sobre a Previdência ocorre porque os benefícios pagos aos trabalhadores, tanto previdenciários (como aposentadorias) quanto acidentários ou assistenciais, são atrelados ao salário mínimo. Em outubro, foram pagos pela Previdência quase 30 milhões de benefícios, cujo valor médio foi R$ 937.

Assim como os pagamentos, as contribuições atreladas ao salário mínimo também serão reajustadas. Empreendedores individuais e segurados facultativos de baixa renda, cuja contribuição é fixada em 5% do mínimo, passarão a pagar R$ 33,90. Até 2012, o valor era R$ 31,10.

A proposta de Orçamento para 2013, entregue no dia 17 pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), previa o salário mínimo em R$ 674,96 a partir de janeiro. 

A proposta original do governo previa um mínimo de R$ 670,95, mas o valor foi reajustado de acordo com novos cálculos da inflação.

Isenção para PLR de até R$ 6.000
Na mesma medida provisória em que determinou o reajuste do salário mínimo, o governo também isentou do Imposto de Renda, a partir de 2013, valores de até R$ 6.000 recebidos por participação em lucros e resultados. 

O impacto dessa isenção nos cofres públicos será de R$ 1,7 bilhão no ano.

Entre R$ 6.000,01 e R$ 9.000, a alíquota será 7,5%. Entre R$ 9.000,01 e R$ 12.000, a taxa será de 15%.

Nos ganhos entre R$ 12.000,01 e R$ 15.000, a alíquota será de 22,5%, e acima de R$ 15.000,01 o imposto será de 27,5%.

A isenção do IR sobre a PLR tinha sido anunciada em maio e, desde então, governo e centrais sindicais discutiam o tamanho dessa isenção. 

O ministro Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, defendia isenção máxima de R$ 6.000. Por outro lado, representantes de centrais sindicais queriam, no mínimo, R$ 10 mil.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Três bilhetes acertam Mega-Sena da Virada e dividem R$ 244,7 mi


Três apostas acertaram as seis dezenas do concurso 1.455 --a Mega-Sena da Virada, e vão dividir o prêmio recorde de R$ 244,7 milhões. Uma das apostas foi feita em Goiás e duas no Estado de São Paulo. Cada uma levará R$ 81.594.699,72.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, 1.368 bilhetes que acertaram a quina devem levar R$ 27.413,18 cada. Outras 113.258 apostas acertaram a quadra e levarão R$ 473,01 cada.

Os números sorteados na noite desta segunda (31) em São Paulo (SP) foram: 14 - 32 - 33 - 36 - 41 - 52.

As apostas começaram no dia 29 de novembro e foram encerradas às 14h de hoje. O prêmio, que é o maior já pago pelas loterias da Caixa em toda a sua história, ficou acima do valor esperado pela Caixa --de R$ 230 milhões.

Os bilhetes vendidos superaram as expectativas e arrecadaram R$ 640,5 milhões no total. São Paulo foi o Estado que teve maior arrecadação --R$ 202,5 milhões, seguido por Minas Gerais, que arrecadou R$ 76,1 milhões em apostas.

No ano passado, o prêmio de R$ 177 milhões foi dividido entre cinco bilhetes.

RECORDE

O recorde até então tinha sido no sorteio de de 2010, que pagou prêmio de R$ 194 milhões, dividido por quatro apostas --cada um levou pra casa mais de R$ 48,5 milhões.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil no RN apresenta balanço das Operações realizadas em 2012


Elucidação de sequestro, prisão de estelionatários com atuação interestadual, operações de combate ao tráfico de entorpecentes, apreensões de drogas, desarticulação de quadrilha especializada em arrombamentos a caixas eletrônicos. Essas são uma das principais ações desenvolvidas pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte registradas nesse ano de 2012.

A Polícia Civil do estado fecha o ano contabilizando 42 grandes operações policiais realizadas entre janeiro a dezembro de 2012, que resultaram em 184 prisões e apreensões de armas, drogas, munições, veículos entre outros materiais de valor. No último dia 24 julho, por exemplo, os policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) estouraram o cativeiro e libertaram o filho do empresário mossoroense Porcino Júnior, o Porcino Segundo, Popó como é mais conhecido, de 19 anos, após 37 dias de sequestro. Cinco pessoas foram presas acusadas de participação no crime e um morto em confronto com a polícia.

O seqüestro teve início no último dia 16 de junho, quando o jovem foi raptado durante uma vaquejada, na cidade de Ceará-Mirim. Após pouco mais de um mês de intensas investigações por parte da Polícia Civil mantidas em sigilo absoluto, a equipe da Deicor estourou o cativeiro localizado na Praia de Pitangui e resgatou a vítima, que saiu ilesa.

A equipe de policiais que participaram da investida que libertou o estudante Porcino Segundo, foi homenageada pela governadora Rosalba Ciarlini, que na ocasião elogiou o sucesso da operação e destacou a elucidação do caso como um momento importante na história do estado.

Os policiais civis do Deicor também comandaram outras importantes ações policiais no decorrer desse ano, dentre elas a Operação “Coringa”, realizada no dia 08 de fevereiro, que prendeu duas pessoas acusadas de assaltar a Padaria Petrópolis e balear três clientes. No dia 14 de abril, a Divisão também desarticulou uma quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos, no município de Santa Cruz. Durante essa ação, dois homens foram presos e outro integrante do bando identificado como Raphael Lima do Nascimento, de 23 anos, vulgo “Pepo”, morreu durante troca de tiros. No mesmo mês, a equipe do Deicor apreendeu mais de 10 quilos de drogas em Natal e prendeu um trio acusado de tráfico e associação ao tráfico de drogas no bairro San Valle.

Numa das ações mais recentes desempenhada pelos agentes do Deicor, ocorrida em outubro, os policiais conseguiram prender Carlos Alessandro Teixeira Feliciano, vulgo “Sandro Beiço”, apontado como um dos integrantes do bando acusado de participar do assalto à residência do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador João Rebouças, localizada no bairro de Capim Macio.

Nessa investida policial, a Polícia Civil prendeu também Geovane Alves Andrade do Nascimento acusado de assaltar casas em Natal, e outro assaltante identificado como Leandro Faustino da Silva acabou morrendo após trocar tiros com os policiais. Vários objetos roubados foram apreendidos.

Destaque no programa Fantástico, da Rede Globo, a Operação Outras Faces desarticulou uma quadrilha de golpistas que agia nos estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco. A ação deflagrada no último dia 24 de agosto culminou na prisão de oito pessoas acusadas de fazer parte de um grupo especializado em dar golpes em empresas, comércio, instituições financeiras e operadoras de telefonia usando cadastros falsos em nome de pessoas ricas já falecidas.

As investigações tiveram início em junho desse ano, após uma denúncia recebida pelo setor de segurança coorporativa de uma instituição financeira, que desconfiou de uma ligação solicitando por telefone de um cartão de crédito em nome do o empresário da Yoki, Marcos Matsunaga, brutalmente assassinado pela esposa no mês de maio, cujo caso ainda repercutia na imprensa.

A Polícia Civil também realizou esse ano grandes operações de combate ao tráfico de entorpecentes, boa parte destas no interior do estado. No mês de fevereiro, a operações “Cristal”, “Folia” e “Pedras do Paraíso” desmontaram um esquema de venda de drogas nos municípios de Pau dos Ferros, Apodi e Santa Cruz, respectivamente. Também tiveram destaque as Operações “Salipo”, que prendeu em março doze traficantes na cidade de Pendências, a operação ”Destá”, prendendo oito acusados de tráfico de drogas em Caraúbas, em junho desse ano e a Operação “Gola”, que desarticulou no mesmo mês, uma quadrilha acusada de tráfico de drogas e homicídios no Golandim.

No dia 23 de março, os policiais civis da Delegacia Especializada em capturas (Decap) efetuaram a prisão em flagrante de uma quadrilha acusada de estelionato, após tentarem fazer compras num supermercado da Zona Sul de Natal fazendo uso de cartões de crédito falsos. Com o bando a polícia apreendeu mais de duas mil caixas de bebidas alcoólicas, dois revólveres calibre 38, aproximadamente 20 mil reais, além de dezenas de cartões de crédito clonados, identidades falsificadas.

Comandada pela Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVPOE), a Operação “Mal Assombro” foi deflagrada pela Polícia Civil no início de junho com o objetivo de investigar crimes de homicídio na região do Vale do Assú, mais precisamente nos municípios de Assú, Itajá e Guamaré. Durante a operação, que contou com o apoio do Ministério Público, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão, sendo onze pessoas detidas e apreendidas 21 armas de fogo e várias munições de diversos calibres.

No dia 03 de agosto, os policiais civis da DIVPOE, sob o comando do delegado Odilon Teodósio, deflagraram na cidade de Mossoró a Operação “Estrondo”, que apreendeu uma vasta quantidade de material explosivo.

A Polícia Civil teve êxito também na ação realizada pelos agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), que desarticulou durante a Operação “Irmãos metralha” realizada em 1º de fevereiro, uma quadrilha que vinha praticando assaltos a residências, prendendo quatro pessoas em Cidade Nova, dentre elas os irmãos Alexandre e Alexandro Couto Cunha.

No dia 1º de outubro, outra quadrilha composta por cinco pessoas foi presa pela DEFUR acusadas de praticar assaltos a residências na Zona Sul de Natal, dentre eles dois casais. A Operação batizada de “Casal” também apreendeu armas e objetos roubados. No final daquele mês, a DEFUR realizou ainda a Operação “Midas”, que prendeu um homem acusado de arrombar um carro num shopping da capital e levar R$ 700 mil em jóias; parte do material roubado foi recuperado.

No dia 03 de outubro, a equipe da Furtos e Roubos ainda prendeu dois homens suspeitos de praticar arrombamentos a caixas eletrônicos e assaltar residências na cidade de São Gonçalo do Amarante. Com a dupla a polícia apreendeu várias ferramentas utilizadas nos arrombamentos, como máscara de gás, macaco hidráulico, esticador hidráulico, além de munições e aparelhos eletrônicos.

Em novembro ganhou destaque a operação “Alvorada”, na qual os policiais civis de Assu cumpriram mandados de busca e apreensão em São Rafael-RN e prenderam dois irmãos com revólver e munições. Além desta a Operação “Cuba Libre”, que prendeu dois cubanos acusados de arrombar casa de show em Natal, e cujo material roubado, avaliado em R$ 30 mil foi recuperado. Ainda nesse mês, a Polícia Civil apreendeu mais de R$ 8 mil em notas falsas em São Miguel-RN e realizou também uma ação de combate o tráfico de drogas nas cidades de Nova Cruz, Passa e Fica e Montanhas denominada “Presente de Natal”, em que quatro foram presos e um menor foi apreendido.

A Polícia Civil executou nesse mês de dezembro outras grandes ações policiais, uma delas de relevante destaque na imprensa nacional: trata-se da Operação “Clone”, feita pela Delegacia Especializada em Defraudações na qual 19 pessoas foram presas acusadas de integrar quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito. Com o grupo foram apreendidos mais de cem mil cartões de crédito clonados.

No dia último dia 07, foi divulgado o resultado da Operação “Fighter” que desvendou o caso Maria Luiza. Detalhes do crime e identificação dos acusados foram revelados pela Polícia Civil à imprensa potiguar. No dia 12, a Operação “Natalina” comandada pela DEFUR prendeu uma quadrilha acusada de roubar Banco do Nordeste de Parnamirim e uma joalheria do shopping Via Direta. Na ação foram apreendidas armas, munições e veículos.

Em dezembro a Polícia Civil realizou ainda duas ações de combate ao tráfico de drogas, sendo uma delas a Operação “Fim da Linha” que prendeu quatro traficantes na cidade de Baraúna e a Operação “Cavalo de Pedra” nas cidades de Natal e Assu, onde seis pessoas foram presas e apreendidas armas e mais de quatro quilos drogas.

DROGAS

A Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal registrou entre agosto a dezembro desse ano a prisão de 25 pessoas e a apreensão de aproximadamente 544kg de drogas, dentre estes maconha, cocaína e crack. Em Mossoró, a Especializada efetuou 50 prisões em flagrante e apreendeu 815 pedras de crack, 80g de cocaína e 315kg de crack.

Uma das operações de evidência realizada pela DENARC nesse ano foi a Operação “Terra Quente”, realizada no final de outubro, que terminou na apreensão de 27Kg de drogas com uma quadrilha de traficantes em Natal. No dia 08 de novembro, a Especializada realizou a maior apreensão de entorpecentes já realizada em Mossoró: 340kg de maconha no total.

OPERAÇÕES ELEIÇÕES

Durante a votação para prefeito e vereador, realizada no último dia 07 de outubro, a Polícia Civil esteve presente, pela primeira vez, em todas as comarcas do estado. A Operação Eleições 2012 contou com equipes compostas por delegados, agentes e escrivães distribuídos nos municípios, garantindo a segurança durante o pleito.

INTERIORIZAÇÃO

A chegada do novo efetivo possibilitou que o Delegado Geral, Fábio Rogério Silva, desse início ao processo de interiorização da Polícia Civil. O projeto garantiu que Comarcas onde não existia a presença de policiais civis como Marcelino Vieira, Tenente Ananias e Janduís, por exemplo, agora contasse com delegados, agentes e escrivães, representando, assim, maior segurança para essas localidades.

A Polícia Civil do RN contava com um efetivo composto por 137 delegados, 1.088 agentes e 134 escrivães, totalizando 1.359 policiais civis. Com a primeira convocação dos policiais civis concursados, em janeiro des81se ano, o efetivo aumentou para 1.428.

A partir da última nomeação de 85 novos policiais civis, ocorrida no dia 30 de maio, esse número subiu para 1.513. Os novos servidores foram distribuídos para as delegacias do interior, reforçando, portanto, a segurança em todo o estado.

Para se ter ideia,  o delegado da cidade de Nova Cruz(101 km de Natal), respondia por 22 municípios, hoje responde por apenas quatro municípios. o que significa que o trabalho policial ficou otimizado em 81%. Em Mossoró dobrou o efetivo, passando de 71 para 140 policiais civis.

INVESTIMENTOS

A frota da Polícia Civil foi renovada com a chegada de 134 novas viaturas além de um caminhão-baú. Esse ano também foi inaugurada a Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró e a Instituição recebeu ainda 430 coletes à prova de balas, um Simulador de Tiros e duas delegacias móveis.

HISTÓRICO DAS PRINCIPAIS OPERAÇÕES REALIZADAS PELA POLÍCIA CIVIL DO RN EM 2012

09/01/2012 – OPERAÇÃO “PAREDÃO” – DEFUR APREENDE 22 BATERIAS DE TORRES DE CELULAR EM PARELHAS.

01/02/2012 – OPERAÇÃO “IRMÃOS METRALHA”: DEFUR PRENDE QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTOS A RESIDÊNCIAS EM NATAL;

08/02/2012 – OPERAÇÃO “RELEIXO” – REALIZADA PELA DENARC PARA DAR CUMPRIMENTO MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NO BAIRRO DAS ROCAS.

09/02/2012 - OPERAÇÃO “CORINGA” – REALIZADA PELA DEICOR E RESULTOU NA PRISÃO EM FLAGRANTE DOS BANDIDOS QUE ASSALTARAM A PADARIA PETRÓPOLIS .

09/02/2012 – OPERAÇÃO CRISTAL– REALIZADA PELA DIVIPOE PARA PRENDER TRAFICANTES EM CIDADES DO RN E DA PARAÍBA.

17/02/2012 – OPERAÇÃO FOLIA – EM CUMPRIMENTO A  MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO VISANDO COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS EM APODI/RN. 

05/03/2012 – OPERAÇÃO “SALIPO” – POLICIAS CIVIL E MILITAR PRENDEM 12 TRAFICANTES EM PENDÊNCIAS/RN.

23/03/2012 – OPERAÇÃO DECAP E DEFD – QUADRILHA PRESA  ACUSADA DE CLONAGEM DE CARTÕES DE CRÉDITO (ESTELIONATO) – APREENSÃO DE MAIS DE DUAS MIL CAIXAS DE BEBIDAS ALCOOLICAS.

24/02/2012 – OPERAÇÃO PEDRAS DO PARAÍSO – AÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM SANTA CRUZ/RN. DEZESSEIS PRESOS E UM MENOR APREENDIDO.

13/04/2012 – OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR COM O OBJETIVO DE COMBATER O TRÁFICO DE DROGAS NO MUNICÍPIO DE PARELHAS. SEIS PESSOAS PRESAS ;

14/04/2012 – DEICOR DESARTICULA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ARROMBAMENTOS A CAIXAS ELETRÔNICOS EM SANTA CRUZ/RN; DOIS ASSALTANTES FORAM PRESOS;

17/04/2012 – DEICOR PRENDE TRÊS PESSOAS E APREENDE MAIS DE 10KG DE DROGAS NO BAIRRO SAN VALLE.

16/05/2012 – ELUCIDAÇÃO DO DUPLO HOMICIDIO EM NOVA PARNAMIRIM. CASAL PRESO ACUSADO DE MATAR MÃE E FILHA.

29/05/2012 –  OPERAÇÃO BOYS DE RAPINA – PRESOS 04 INTEGRANTES DE UMA QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTOS NA CIDADE DE MOSSORÓ;

01/06/2012 –  OPERAÇÃO “MAL ASSOMBRO” INVESTIGA  HOMICIDIOS NO VALE DO ASSU;11 PESSOAS PRESAS.

07/06/2012 – DIVPOE DEFLAGRA OPERAÇÃO “BOI COM SEDE BEBE LAMA” EM CARAÚBAS PARA CUMPRIR MANDADO DE BUSCA E PRISÃO. CASAL PRESO.

14/06/2012 - OPERAÇÃO ”DESTÁ” PRENDE OITO ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM CARAÚBAS.

19/06/2012 -  OPERAÇÃO “GOLA”: QUADRILHA PRESA ACUSADA DE TRÁFICO DE DROGAS E HOMICÍDIOS NO GOLANDIM.

24/07/2012 – POLICIAIS DA DEICOR ESTOURAM CATIVEIRO E LIBERTA M O FILHO DO EMPRESÁRIO MOSSOROENSE PORCINO JUNIOR, PORCINO SEGUNDO, O “POPÓ”, APÓS 37 DIAS DE SEQUESTRO. TRÊS BANDIDOS SÃO PRESOS E UM MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA. 

03/08/2012 – OPERAÇÃO ESTRONDO: POLICIAIS DA DIVPOE PRENDEM HOMEM EM MOSSORÓ/RN COM MATERIAIS EXPLOSIVOS.

06/08/2012 – POLICIAIS DA DEFUR DE MOSSORÓ/RN PRENDEM NOVE ASSALTANTES EM CUMPRIMENTO A MANDADOS DE PRISÃO.

08/08/08 – POLICIAIS DA DEICOR PRENDEM EM FORTALEZA ORLANDINA TORRES CARNEIRO, ACUSADA DE PARTICIPAR DA QUADRILHA QUE REALIZOU SEQUESTRO DE PORCINO SEGUNDO, O “POPÓ”.

24/08/2012 – OPERAÇÃO OUTRAS FACES: POLÍCIA CIVIL PRENDE QUADRILHA  DE ESTELIONATÁRIOS EM NATAL E PERNAMBUCO;

30/08/2012 – OPERAÇÃO JELLYSTONE: POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM AÇU.

31/08/2012 - OPERAÇÃO “CAÇA ÀS BRUXAS”: POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTES EM SÃO TOMÉ/RN.

 20/09/2012 – OPERAÇÃO FIM DE FEIRA: POLÍCIA CIVIL REALIZAÇÃO AÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGA EM NOVA CRUZ/RN. DOIS IRMÃOS SÃO PRESOS COM DROGAS.

20/09/2012 – OPERAÇÃO SERRA LIMPA: POLÍCIA CIVIL CUMPRE 10 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO NOS MUNICÍPIOS DE PATU E MESSIAS TARGINO, REGIÃO DO MÉDIO OESTE POTIGUAR. FORAM APREENDIDOS ARMAS, DROGAS E ANIMAIS SILVESTRES.

01/10/2012 – OPERAÇÃO CASAL: DEFUR PRENDE CINCO PESSOAS ACUSADAS DE PRATICAR ASSALTOS A RESIDÊNCIAS NA ZONA SUL DE NATAL;

03/10/2012 – DEFUR PRENDE DUPLA SUSPEITA DE PRATICAR ARROMBAMENTOS A CAIXAS ELETRÔNICOS. COM A DUPLA FORAM APREENDIDAS VÁRIAS FERRAMENTAS;

07/10/2012 – OPERAÇÕES ELEIÇÕES: PELA 1ª VEZ A  POLÍCIA CIVIL ESTEVE PRESENTE EM TODAS AS COMARCAS DO RN.

10/10/2012 - DEICOR PRENDE DOIS MEMBROS DE QUADRILHA ACUSADA DE ASSALTAR RESIDÊNCIAS (UM DELES PARTICIPOU DE ASSALTO A CASA DO DESEMBARGADOR DO TRE).

31/10/2012 – OPERAÇÃO MIDAS: DEFUR PRENDE HOMEM ACUSADO DE ARROMBAR CARRO EM SHOPPING E LEVAR R$ 700 MIL EM JOIAS; PARTE DO MATERIAL ROUBADO FOI RECUPERADO.

31/10/2012 –  OPERAÇÃO TERRA QUENTE: DENARC APREENDE 25KG DE MACONHA E 2,7KG DE COCAÍNA E PRENDE QUADRILHA DE TRAFICANTES EM NATAL.

01/11/2012 –  OPERAÇÃO ALVORADA: POLICIAIS DE ASSU CUMPREM MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM SÃO RAFAEL/RN. DOIS IRMÃOS SÃO PRESOS COM REVÓLVER E MUNIÇÕES.

05/11/2012 - OPERAÇÃO CUBA LIBRE: DEFUR PRENDE DOIS CUBANOS ACUSADOS DE ARROMBAR CASA DE SHOW EM NATAL; MATERIAL AVALIADO EM R$ 30 MIL É RECUPERADO;

08/11/2012 – DENARC APREENDE 340KG DE MACONHA EM MOSSORÓ, MAIOR APREENSÃO DE DROGAS JÁ REALIZADA NO MUNICÍPIO;

09/11/2012 – APREENSÃO DE MAIS DE R$ 8 MIL EM NOTAS FALSAS EM SÃO MIGUEL/RN;

29/11/2012 – OPERAÇÃO PRESENTE DE NATAL: POLÍCIA CIVIL COMBATE O TRÁFICO DE DROGAS NAS CIDADES DE NOVA CRUZ, PASSA E FICA E MONTANHAS. QUATRO PRESOS E UM MENOR APREENDIDO.

06/12/2012 – OPERAÇÃO CLONE: PRESA 19 PESSOAS ACUSADAS DE INTEGRAR QUADRILHA ESPECIALIZADA EM CLONAGEM DE CARTÕES DE CRÉDITO; CEM MIL CARTÕES DE CRÉDITO CLONADOS APREENDIDOS EM SÃO PAULO.

07/12/2012 – OPERAÇÃO “FIGHTER”: POLÍCIA CIVIL DIVULGA O DESFECHO DO CASO MARIA LUIZA; DETALHES DO CRIME E IDENTIFICAÇÃO DOS ACUSADOS SÃO REVELADOS.

12/12/2012 – OPERAÇÃO NATALINA: DEFUR PRENDE QUADRILHA  ACUSADA DE ROUBAR BANCO E JOALHERIA DO VIA DIRETA; APREENDIDAS ARMAS, MUNIÇÕES, CARROS;

12/12/2012 -  OPERAÇÃO FIM DA LINHA: POLÍCIA CIVIL PRENDE EM FLAGRANTE QUATRO TRAFICANTES NA CIDADE DE BARAÚNA;

20/12/2012 – OPERAÇÃO CAVALO DE PEDRA: AÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM NATAL E AÇU; SEIS PESSOAS FORAM PRESAS E APREENDIDAS ARMAS E MAIS DE QUATRO QUILOS DROGAS.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››