sábado, junho 04, 2022

Mãe e filho morrem baleados em atentado no interior do RN

Mãe e filho morreram baleados em um atentado na noite desta quinta-feira (2) no município de Brejinho, a 55 Km de Natal.


Mãe e filho morreram baleados em atentado em Brejinho — Foto: Vinicius Marinho/Inter TV Cabugi


De acordo com a polícia, quatro homens encapuzados chegaram em um carro e entraram em um bar com escopetas e pistolas por volta das 21h. Eles atiraram para todos os lados.


Segundo pessoas que moram próximo ao local do crime, foram ouvidos muitos tiros.


Mãe e filho morreram no local. A identidade das vítimas não foi confirmada pela polícia.


Um homem que seria o proprietário do bar, esposo da mulher morta e padrasto do rapaz morto, ao ver os criminosos, correu e pulou o muro do estabelecimento. Ele ficou ferido, chegou a ser atendido no hospital da cidade, mas fugiu do local.


Um outro jovem, de 19 anos, foi baleado no pé. Ele foi atendido pelo hospital da cidade e, em seguida, levado para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.


Ainda não se sabe a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Padre exposto em escândalo amoroso em Natal presidia tribunal responsável por julgar erros de colegas e processos de nulidade matrimonial

Fazendo upload: 295246 de 295246 bytes.


O padre  Júlio Cezar Souza Cavalcante, apanhando em escândalo amoro que chocou Natal nesta sexta-feira, tinha funções administrativas na Cúria da Arquidiocese de Natal.


Ele é o responsável pelo Tribunal Eclesiástico e pelos processos de nulidade matrimonial, além de pároco de Candelária.


Nesta sexta-feira, áudio vazado nas redes sociais revelou que que o padre manteve relações sexuais com o marido de uma das fiéis da paróquia. A gravação foi feita pela própria mulher, cujo casamento foi celebrado pelo padre Júlio.


A respeito do evento, a arquidiocese emitiu a seguinte nota:


Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.


Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.


Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Natal


Fonte: Blog do Dina

Leia Mais ››

Sesap alerta para baixa procura da vacina contra Influenza e sarampo no RN

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) demonstra preocupação com a baixa procura por vacinas contra a Influenza e sarampo. No último relatório divulgado, no dia 31 de maio, dados da plataforma RN + Vacina apontam que as campanhas atingiram 31% e 37% do público-alvo, respectivamente.


Sesap alerta para baixa procura da vacina contra Influenza e sarampo no RN — Foto: Secom/SMS


De acordo com a Sesap, foram aplicadas 408.257 doses da vacina contra a Influenza, e 76.997 doses contra o sarampo.

Na sexta-feira (3), Natal ampliou a faixa etária para vacinação contra a gripe e, neste sábado (4), passou a vacinar pessoas a partir de 50 anos. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um escalonamento por idade "com intuito de evitar aglomerações nos pontos de vacinação", segundo destacou o secretário George Antunes.


Confira o calendário de vacinação contra a Influenza de acordo com a idade em Natal:


03/06 - 55 anos +

04/06 - 50 anos +

06/06 - 45 anos +

07/06 - 40 anos +

08/06 - 35 anos +

09/06 - 30 anos +

10/06 - 25 anos +

11/06 - 20 anos +

13/06 - 15 anos +

14/06 - 10 anos +

15/06 - 05 anos +


Fonte: g1

Leia Mais ››

Padre é afastado pela Arquidiocese de Natal após confessar relacionamento em áudio vazado

A Arquidiocese de Natal afastou nesta sexta-feira (3) um padre das funções ministeriais após o vazamento de um áudio no qual o sacerdote confessou ter vivido um relacionamento com um homem.


Igreja Nossa Senhora de Candelária — Foto: Google Street View


O relacionamento aconteceu há cerca de 10 anos e o áudio foi gravado em 2019, se tornando público nesta sexta — o que culminou com o afastamento do sacerdote. O assunto chegou a ser um dos mais comentados do Twiter.


Na época do acontecimento, o homem era noivo e o padre com o qual se envolveu celebrou o casamento dele com a esposa pouco tempo depois. Anos mais tarde, ela descobriu o caso e confrontou os dois, gravando o áudio no qual o padre confessa a relação.



Em nota, a Arquidiocese informou que o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento para que sejam "apurados os fatos e tomadas as devidas providências". Avisou também que só ficou ciente da situação após o vazamento do áudio.


"Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades", explicou a nota.


Na gravação, a mulher diz que o caso entre os dois ocorreu entre 2010 e 2012 — antes do matrimônio.


O padre era presidente do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano, função em que julgava denúncias contra outros padres e processos de nulidade de casamentos, por exemplo.


História ganha as redes sociais

Como mencionado acima, o áudio vazado nas redes sociais foi gravado pela esposa do homem que se envolveu com o padre. A gravação mostra o padre confessando o relacionamento na frente do casal. A história chegou a ficar entre aos assuntos mais comentados do Twitter.


Em um dos trechos da publicação, o sacerdote diz que o caso com o rapaz se tratou de uma "fraqueza grande" e que "se arrependeu muito".



A mulher questiona o fato dele, mesmo tendo tido um relacionamento com o noivo dela na época, ter aceitado celebrar o casamento. O padre responde que tinha um carinho pelo casal, o que é negado pela mulher.


O padre ainda comenta que depois desse caso nunca mais teve nenhum relacionamento.


Fonte: g1

Leia Mais ››

Protesto contra retirada das barracas da Praia de Tourinhos fecha entrada de São Miguel do Gostoso

Um protesto contra a retirada das barracas da Praia de Tourinhos fechou a entrada da cidade de São Miguel do Gostoso na manhã desta sexta-feira (3). Uma longa fila de carros se formou no local. Até a última atualização desta matéria ninguém entrava ou saía da cidade se não fosse a pé. O protesto foi encerrado por volta das 12h.


Protesto contra retirada das barracas da Praia de Tourinhos fecha entrada de São Miguel do Gostoso — Foto: Reprodução


São Miguel do Gostoso fica no litoral norte do RN e é o terceiro destino mais procurado do estado, atrás apenas de Natal e Pipa.


Os comerciantes do Tourinhos foram notificados pela Superintendência do Patrimônio da União (SPU-RN) para desocuparem o trecho em que trabalham, que fica na faixa de areia e pertence à União.


"Nós precisamos daquele espaço para trabalhar, vamos ficar aqui até as autoridades nos darem uma resposta. Somos barraqueiros, vendedores ambulantes, pais de família que precisam daquele espaço para trabalhar", disse Cristina Bezerra, comerciante que trabalha no Tourinhos.


A Associação dos Barraqueiros estima que mais de 300 pessoas da região são beneficiadas diretamente com os trabalhos na localidade.


A Polícia Militar foi acionada, mas o protesto seguiu de forma pacífica.


O g1 tentou contato com o prefeito de São Miguel do Gostoso, Renato de Doquinha, na manhã desta sexta, mas as ligações não foram atendidas.


Notificacão

A primeira notificação foi feita em 20 de maio inicialmente com um prazo de 10 dias para a desocupação. No dia 27 de maio, houve uma reunião entre SPU, prefeitura de São Miguel do Gostoso e barraqueiros, e esse prazo foi ampliado para 30 dias a contar a partir desta sexta (3).


A ocupação do espaço da praia pelos barraqueiros, segundo a SPU, é irregular.


De acordo com a SPU, caso não retirem as barracas até o fim do prazo, os comerciantes começarão a ser multados por metro quadrado. Em caso de insistência, a SPU tem o poder de embargar o acesso e lacrar as barracas, com possibilidade de até efetuar prisões caso seja necessário.


Na terça (31) e quarta-feira (1º), o g1 questionou a prefeitura de São Miguel do Gostoso sobre a existência de projetos de urbanização para o trecho, mas não recebeu resposta das perguntas. O Município se limitou a informar que se reuniu com os barraqueiros e a SPU e que tem procurado soluções para o problema.



Em casos semelhantes pelo Brasil, barraqueiros tiveram a oportunidade de continuar trabalhando em áreas de praia após planos de urbanização e ordenamento realizados por prefeituras, regulamentando a ocupação e a atuação no espaço.


A praia de Tourinhos é um dos principais pontos turísticos do estado e é bastante conhecido pelo pôr do sol, que reúne turistas no fim de tarde.


Fonte: g1

Leia Mais ››