terça-feira, outubro 25, 2011

Operação "ABISMO"


Dando continuidade a operação abismo, por volta de 14:00h, o Capitão Brilhantejuntamente com sua equipe, conseguiu localizar outro local de desmanche de carro na zona rural de Felipe Guerra, nas proximidades do Sitio São Lourenço. De imediato a Policia Militar realizou diligencias com intuito de localizar as pessoas deGineton Francisco do nascimento 43 anos e Galmon Cezar de Souza 32 anos, ambos residente na cidade de Felipe Guerra, pois as informações que os mesmos eram os proprietários do FIAT UNO com queixa de furto na cidade de Natal, veiculo esse que foi encontrado no desmanche, no entanto os dois já se apresentaram na Delegacia Civil de Apodi com seus advogados para prestarem depoimentos e em seguida foram liberados para responderem em liberdade conforme a lei.

 local do desmanche



 partes do veículo com queixa de furto em Natal

 verificação do motor roubado

 peças do fiat uno roubado em Natal



 fazendo a entrega de todo material na delegacia de apodi


Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Homicídio a facadas na Serra do Mel-RN.

    Ocorreu na tarde desta terça feira (25.10), por volta das 12:30hs  na comunidade de Serra do Mel, um crime de homicídio a facadas. a vítima Francisco Braz Fernandes, 42 anos. Reside na Vila Mato Grosso desde 1972. Natural de Janduiz. teria tido um desentendimento em uma creche desativada que seria ponto de encontro entre a vítima e outros colegas de bebedeira, segundo informações ele era alcoólatra e a morte foi motivada, possivelmente por desentendimento entre vítima e acusado, identificado com o "Galego". 


Foto: Wilson Moreno

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

164° homicídio em Mossoró em 2011

   Mais um crime de homicídio foi registrado pelo batalhão de polícia militar de Mossoró. Por volta das 15h10min desta terça-feira (25/10), um homem foi executado no interior do seu próprio comércio no bairro Aeroporto II, mais conhecido como Quixabeirinha, na Rua Dolores do Carmo Rebouças.
    Segundo informações de populares, dois elementos se encontravam bebendo com a vítima, no interior do seu estabelecimento conhecido como "Caraúbas Bar", quando escutaram disparos de arma de fogo e em seguida os acusados saíram do bar a pé. A vítima de nome José Ivo Santana, 32 anos de idade, mais conhecido como "Galego do Bar", natural de Campos Sales/CE, foi alvejado e morto com três disparos de arma de fogo, todos na região do tórax e abdômen.
      A vítima já respondeu cerca de seis anos por um homicídio, ocorrido no ano de 2001, no Bar do Arimateia, no bairro Lagoa do Mato em Mossoró.
    A vítima era dono e morava no bar onde foi morto. Viaturas da polícia militar isolaram a área do crime até a chegada dos peritos do ITEP, que removeu o corpo para a sede do órgão.


Blog Passando na Hora


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora


Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Blog Passando na Hora

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

Inep divulga gabarito oficial do Enem 2011; confira





O Inep disponibilizou em sua página na internet o gabarito oficial do Enem 2011. São oito cadernos, quatro para cada dia da prova, aplicada em 22 e 23 de outubro a cerca de 5,3 milhões de estudantes.

Clique aqui
 e confira os gabaritos:
Leia Mais ››

STJ nega pedido de transferência de Fernandinho Beiramar de presídio do RN


O ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou liminar em habeas corpus para transferir o preso Luiz Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beiramar, para o cárcere fluminense. O réu está preso desde 2002 e cumpre pena atualmente na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, por homicídio e tráfico de drogas. A defesa pede sua transferência para uma das prisões do Rio de Janeiro.


A defesa do réu interpôs habeas corpus contra decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), que negou habeas corpus para transferir Beiramar para o presídio Bangu I. A defesa sustenta que, após a remoção do réu da penitenciária, esta teria sofrido significativas reformas, sendo considerada, atualmente, uma das mais seguras da América Latina.


O TRF5 manteve decisão proferida pelo magistrado de primeiro grau, que determinou a prorrogação da permanência de Beiramar no sistema penitenciário federal. O argumento é que ele ainda continua a liderar a organização criminosa Comando Vermelho.


Segundo a defesa, as decisões que determinaram a permanência do réu em presídio federal seriam nulas por falta de competência do juízo processante e por não estarem devidamente fundamentadas. Elas estariam baseadas em fatos passados e em subjetivismo e, “não surgindo nada de novo, não pode servir o antigo fundamento para justificar a excepcional renovação de prazo de permanência”. A custódia do réu na penitenciária federal teria sido irregular no período de 17 de julho de 2006 a 11 de agosto de 2009, diante da ausência de manifestação do magistrado do Rio de Janeiro sobre as sucessivas prorrogações.


O ministro Jorge Mussi, considerou que não há ilegalidade na decisão do TRF5 a justificar a concessão de liminar. Segundo o ministro, o juízo federal, ao deferir a solicitação do magistrado estadual acerca da prorrogação, destacou que Beiramar, mesmo preso, exerce papel de liderança sobre o narcotráfico nacional de forma ampla e contínua, seja gerenciando o dinheiro obtido ilicitamente, seja orquestrando ataques à sociedade em geral, com o fim de desestabilizar a ordem pública.


O relator afirmou que não se verifica de pronto ofensa alguma aos dispositivos legais apontados pela defesa, pois a decisão do TRF5, à primeira vista, está de acordo com o disposto no artigo 10, parágrafo 1º, da Lei 11.671/08. De acordo com essa lei, que regula a transferência de presos, a inclusão de detento em estabelecimento penal federal de segurança máxima será excepcional e por prazo determinado, não podendo ser superior a um ano, a não ser em condições especiais, quando solicitado motivadamente pelo juízo de origem.


O ministro destacou que não é possível apreciar em liminar se a penitenciária de Bangu I ou outras prisões do estado do Rio são apropriadas para receber o réu. Além disso, para a concessão de liminar em habeas corpus, a defesa deve demonstrar e comprovar de forma inequívoca a plausibilidade jurídica do pedido.


O ministro solicitou informações ao TRF5 para que seja apreciado o mérito do habeas corpus pela Quinta Turma.



Fonte: DN
Leia Mais ››

Homicídio no bairro Quixaberinha em Mossoró.

   O CIOPS acionou a viatura de área por volta das 15:20hs deste dia (25/10) informando aos políciais que uma pessoa teria sido alvejada no bairro, chegando lá constataram e confirmaram o óbito no local, equipe do blog wwwpassandonahora.blogspot.com está no local e daqui a pouco traremos imagens e detalhes do local.

Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››

MP investiga funcionários fantasmas em Jardim de Piranhas

A Promotoria de Justiça da Comarca de Jardim de Piranhas instaurou Inquérito Civil para investigar supostas ilegalidades na administração pública de Jardim de Piranhas consistentes na remuneração mensal e integral de servidores municipais que não comparecem ao trabalho ou descumprem carga horária exigida dos demais. Além disso, será verificada a omissão da gestão municipal quanto à adoção de medidas para apurar e fazer cessar essa prática.

No dia 18 de abril deste ano, foi instaurado o Procedimento Preparatório nº 004/2011 em razão da representação recebida pela Promotoria de Justiça informando que diversos servidores do executivo municipal participam dessa prática ilegal e que a administração municipal não toma nenhuma providência sobre isso.

A Promotoria de Justiça requisitou expedição de ofício para a Presidente da Comissão Especial instituída pelo Prefeito do Município através da Portaria nº 196/2011-GP, requisitando cópia do relatório conclusivo do procedimento administrativo instaurado com vistas à apuração das supostas irregularidades alusivas ao não cumprimento da carga horária de trabalho por servidores. Para resposta, foi concedido um prazo de 10 dias. 

Fonte: MP/RN 
Leia Mais ››

Três cadáveres são encontrados perto de fábrica em São Gonçalo do Amarante

Policiais militares localizaram por volta das 8h desta terça-feira (25) três corpos de homens já avançado estado de putrefação nas proximidades da fábrica de cerâmica Samburá, localizada no município de são Gonçalo do Amarante, zona metropolitana de Natal. O sargento PM Giovane informou que o coveiro do cemitério municipal, que fica há poucos metros da produtora de cerâmica, encontrou os cadáveres e comunicou o fato à polícia.

Os homens foram encontrados empilhados e já aparentavam ter morrido há pelo menos três dias, afirmou o PM. Os legistas do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) já se encaminharam para o local. A polícia ainda não tem a identificação dos homens e nem soube informar a causa da morte. "Não podemos mexer nos corpos até que a perícia chegue ao local e faça os procedimentos", explicou ele. 

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

PCC atua no tráfico de drogas no RN, aponta Folha




O Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa nascida e que age de dentro de presídios de São Paulo, atua no tráfico de drogas no Rio Grande do Norte. Pelo menos é o que aponta um levantamento feito pelo jornal Folha de s. Paulo publicado na edição desta terça-feira (25).


O levantamento foi feito pela Folha com promotores, delegados, policiais federais e secretários de Segurança. De acordo com o jornal, o PCC atuaria em 16 Estados: AL, BA, CE, MA, MG, MS, MT, PB, PE, PI, PR, RN, RS, SE, SP e TO.


O jornal paulista lembra que número de Estados com ações recentes do grupo é o dobro do constatado pela CPI do Tráfico de Armas da Câmara em 2006. A expansão é atribuída principalmente a fatores econômicos (mais negócios) e a mudanças em sua hierarquia. Para autoridades, a migração ganhou força a partir de 2006, ano dos ataques da facção em SP, graças ao aumento da repressão no Estado e à busca por novos mercados.


"O vínculo aqui começou há quatro anos, quando presos maranhenses foram para presídios federais e tiveram contato com criminosos do PCC", afirmou Aluísio Mendes, secretário de Segurança Pública do Maranhão. Segundo ele, quando retornaram ao Estado, os presos "vieram com a ideia de fundar uma célula do PCC" e criaram o PCM (Primeiro Comando do Maranhão).


O mesmo ocorreu em Alagoas. Segundo o delegado Paulo Cerqueira, da Deic (Divisão Especial de Investigação e Captura), o PCC se infiltrou a partir de 2009.


Para o coordenador do Núcleo de Estudos da Violência da USP, Sérgio Adorno, a descentralização do PCC favorece seu crescimento porque o comando pode ser reconstruído quando algum membro é preso ou sai da organização.


Nos Estados, autoridades e especialistas afirmam que o PCC tem dois modos de atuação. O primeiro é a associação com grupos criminosos locais, que oferecem pessoal e recebem, em troca, armas, "know-how" e drogas.


Em Pernambuco, a PF desarticulou, em fevereiro, uma quadrilha ligada à facção que distribuía drogas com vans e motoboys para BA, PI e CE a partir de Salgueiro (PE). O segundo modo de atuação é a criação de uma espécie de filial.


Em geral, os novos aliados são arregimentados dentro de presídios por criminosos do PCC oriundos de outros Estados, que foram transferidos ou presos na região. Como forma de atrair novos membros, a facção oferece apoio jurídico e financeiro para parentes ou faz ameaças violentas, como detectado em prisões do PR.


Segundo autoridades de AL e CE, grupos criminosos locais enviam dinheiro para contas de laranjas ligados à facção. "Há várias pessoas do PCC aqui no Estado que mandam 20% de todas as operações para São Paulo", afirmou Francisco Crisóstomo, do Departamento de Inteligência Policial do Ceará.

Fonte: Folha de São Paulo
Leia Mais ››

João Câmara volta a registrar tremores de terra

O município de João Câmara (RN), distante 74 km de Natal, voltou a registrar atividade sísmica. De quinta-feira [19] até ontem [24], o Laboratório de Sismologia [LabSis], do Departamento de Geofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, registrou oito abalos sísmicos com magnitude de 2.1 a 2.8 na escala Richter. O maior tremor, de magnitude 2.8, ocorreu às 9h38 (horário local) de ontem [segunda-feira, 24]. Reportagem: Margareth Grilo

Fonte: Tribuna do Norte
Leia Mais ››

Bandidos levam 7500 reais de agricultor em Brejo dos Santos/PB

Sete mil e quinhentos reais, esse foi o valor exato tomado de assalto do agricultor Francisco Pinto Filho de Oliveira. O fato foi registrado pela polícia de Brejo dos Santos/PB em meados da tarde de ontem (24.10).


A vítima relatou que saiu de casa por volta das duas horas da tarde com destino a residência de um comerciante portando o valor de 7.500 reais com o objetivo de fazer o pagamento de duas motocicletas que outrora tinha comprado, já que o mesmo compra e vende motos usadas, quando nas imediações do ginásio O Britão, entrada da cidade, foi surpreendido por dois homens magros e altos numa moto e de capacetes que lhe renderam com arma em punho e anunciaram o assalto.


Após o crime, os meliantes fugiram pela rodovia PB 323 em direção a cidade de Catolé do Rocha/PB.


Francisco, procurou a Polícia para registrar o boletim de ocorrência.


O destacamento de Brejo dos Santos/PB efetuou diligência, mas até agora ninguém foi preso.

Fonte: Nosso Paraná - RN
Leia Mais ››

Jovem é encontrada morta com um tiro na cabeça na cidade de Sousa


O crime aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (24). O esposo da vítima é o principal suspeito do crime.


A Polícia Militar da cidade de Sousa registrou no início da tarde desta segunda-feira (24), um crime provocado por arma de fogo. Tatiana dos Santos Silva, de 17 anos foi encontrada morta dentro de casa com um tiro de revólver na cabeça, na comunidade do Quilombo. 


De acordo com informações de vizinhos, a mulher teria disparado a arma contra ela mesma, porém, a polícia trabalha com a hipótese de assassinato, pois a jovem é casada e segundo testemunhas, eles brigava muito.




A polícia afirmou que no momento do disparo, a jovem estava acompanhado do seu esposo, que também é menor de idade. Ele saiu do local correndo com a arma do crime na mão, dizendo que sua esposa havia se matado.
A PM disse também, que o corpo da adolescente foi encontrado ao lado da cama do casal. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência, mas a vítima já estava morta.
O rapaz voltou ao local e entregou a arma usada para tirar a vida javem à polícia.











Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Operação "Abismo"

Felipe Guerra - Na manhã desta terça-feira (25), o capitão Brilhante juntamente com policiais do GTO de Apodi, Radio Patrulha e o efetivo do destacamento de Felipe Guerra desencadearam a operação "Abismo", que após investigações descobriu-se a existência de um desmanche de veículos. No momento foi encontrado várias peças de um veículo tipo Fiat Uno de cor branca e um ônibus com restrição judicial. Parte do veículo foi encontrado em um abismo na cidade alta, por trás do parque de vaquejada.




Os policiais se preparando para descer no abismo, local de difícil acesso





Partes do carro


Oficina


Local


Foi realizado uma vistoria no local



Fonte: Sentinelas do Apodi
Leia Mais ››

Homem é baleado no bairro Bom Jardim em Mossoró

   O Centro Integrado e Operações de Segurança Pública (CIOSP), recebeu informações por volta das 12h desta terça-feira (25/10), de uma tentativa de homicídio no bairro Bom Jardim, na Rua Nilo Peçanha, próximo ao mercado público do bairro.
    Segundo informações de populares um elemento em uma bicicleta efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima conhecida como M.M.G, 16 anos de idade, morador da Rua Marechal Floriano, 938, bairro Paredões, que foi alvejado com um disparo na cabeça, um no tórax e outro no braço direito.
    Existem duas versões para esse caso, a primeira, segundo informações de familiares, que a vítima foi alvejada após uma tentativa de assalto. Após ter saído de casa para comprar o almoço, e no percurso do caminho foi abordado. Nesta ocasião, nada foi levado da vítima.
   A segunda versão, segundo informações de populares, a vítima estava na residência da namorada na Rua Nilo Peçanha, quando o elemento na bicicleta, abordou a vítima e a namorada da vítima, onde o acusado teria pedido para a namorada se retirar, e em seguida efetuou os disparos.
   A viatura do SAMU, ALFA-01 socorreu a vítima para o hospital regional Tarcísio Maia (HRTM), e o estado de saúde expira cuidados, pois os ferimentos foram e lugares de risco.


Blog Passando na Hora (Local do crime)

Blog Passando na Hora (Local do crime)



Blog Passando na Hora (Local do crime)

Blog Passando na Hora (Local do crime)

Blog Passando na Hora (No HRTM)

Blog Passando na Hora (No HRTM)

Blog Passando na Hora (No HRTM)

Blog Passando na Hora (No HRTM)


Fonte: Passando na Hora
Leia Mais ››