terça-feira, julho 16, 2013

Sepultamento do empresário Amorim Produções acontece amanhã as 16h

amorimA redação do Cidade News recebeu a informação de que o corpo do empresário Amorim Produções já está sendo deslocado para a cidade natal, Caraúbas, onde acontecerá o velório durante toda está noite e o dia de amanhã, em seguida o sepultamento, que está marcado para acontecer às 16h desta quarta-feira (17).

O empresário morreu no início da tarde desta terça-feira (16), quando vítima de acidente de trânsito no trecho da RN 117 no trecho entre Caraúbas e Olho D’Água do Borges, Oeste do Rio Grande do Norte. Amorim Produções, como era conhecido, trafegava pela RN 117 no sentido Olho D’Água/Caraúbas dirigindo um Focus quando se chocou com um Ford Ka dirigido pela enfermeira Elizabete Fernandes (prima dele) na saída da uma fazenda.

Assuntos relacionados:



Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Empresário Amorim Produções, de Caraúbas, morre em acidente

amorimO empresário Josenildo Amorim, de 49 anos, da empresa Amorim Produções, de Caraúbas, faleceu agora há pouco vítima de acidente de trânsito no trecho da RN 117 no trecho entre Caraúbas e Olho D’Água do Borges, Oeste do Rio Grande do Norte. Amorim Produções, como era conhecido, trafegava pela RN 117 no sentido Olho D’Água/Caraúbas dirigindo um Focus quando se chocou com um Ford Ka dirigido pela enfermeira Elizabete Fernandes (prima dele) na saída da uma fazenda.

O médico Bernardo Amorim, que passava pelo local, prestou os primeiros socorros a Josenildo, Elizabete e Bárbara, que estava de passageira no Ford K. Josenildo, por apresentar quadro mais grave, foi levado pelo médico para Mossoró. Porém, perto de Governador Dix-Sept Rosado, teve uma parada e faleceu. Elizabete quebrou a perna e a jovem Barbara sofreu pancada na cabeça. As duas estão sendo transferidas para Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

O acidente

O capitão PM Honorato Carvalho, comandante do destacamento da PM em Caraúbas, disse que Elizabete vinha saindo da Fazenda Guiné, subiu a pista e não viu o Focus preto dirigido por Amorim Produções. O choque foi inevitável. O local será periciado e os carros rebocados.




Reprodução Cidade News Itaú via Defato
Leia Mais ››

Veja fotos do carro que vitimou o empresário Amorim Produções



































Fotos:Gidel Moraes / Cezar Alve/Icém Caraúbas
Leia Mais ››

Bandidos assaltaram agência dos Correios da cidade de São Rafael/RN

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9mGj-N9qQJBG9yLsrZShhfVUfl4iytq4QBcPPMhfxi1xKCXvZB71LTj943PzDa0hbhm7tsePmZEtgw5W-_Sf2cQ1vY5gA4BqhwNPCcTU0bOApYfQXQUxbfCbXyNxQMo-I42Qyl0ToJt8/s320/DSC09333.JPG
Na tarde de hoje, 16/07/2013 , por volta das 14h00min. aconteceu mais um assalto a agencia dos correios de São Rafael. Informações dão conta que dois homens sendo um gordo e outro magro entraram na agencia usando máscara do homem aranha e capacete. 

Após colocarem todos os funcionários e clientes dentro do banheiro da agência, os bandidos esperaram o cofre abrir e cada cliente que entrava na agência era trancado lá dentro. Após cerca de 15 minutos do início da ação os bandidos conseguiram levar uma quantia em dinheiro não divulgada pela agência e saíram com destino ignorado.

A Policia foi acionada e foi solicitado reforço da companhia de Jucurutu e do Batalhão de Assu, mas até o momento nenhuma informação sobre o paradeiro dos meliantes. As investigações ficarão por conta da policia federal que a partir de agora analisará o circuito interno e colherá impressões digitais dos meliantes.

Um detalhe é que sempre ações dessa natureza na agência dos correios de São Rafael, passará despercebida por quem esteja do lado de fora, já que suas portas são totalmente escuras não dando pra ver, nenhuma movimentação em seu interior. Situação da segurança na cidade não está lá essas coisas, precisa-se urgentemente de efetivo policial.

Reprodução Cidade News Itaú via PM São Rafael
Leia Mais ››

Prefeitura de Taboleiro Grande inicia testes das câmeras de segurança


A Prefeitura de Taboleiro Grande disponibilizou 4 câmeras da cidade na versão de teste para a população, bastando apenas acessar o site http://pmtg4.ddns-intelbras.com.br:8087/  digitando o usuário public.

Ao lado esquerdo, aperte "Open All".
Ao todo serão inicialmente 15 câmeras instaladas no município.
Salientamos que toda configuração está sendo finalizado, estando liberado somente a versão BETA TESTE, ou seja para analisar o desempenho das mesmas e o seu acesso, quando pronto, será liberado pelo site da prefeitura www.prefeiturataboleirogrande.com.br
Teste e comente, envie um e-mail para contato@prefeiturataboleirogrande.com.br.

OBS: Melhor visualização em Internet Explorer, e irá pedir pra instalar um plugin para o funcionamento.
Quando concluso, disponibilizaremos um vídeo explicativo do uso inclusive em celulares.
Prefeitura de Taboleiro Grande!
Justiça, paz e Alegria!

Reprodução Cidade News Itaú via João Moacir
Leia Mais ››

Ossada humana foi encontrada próximo a comunidade Negros do Riacho, em Currais Novos-RN

Imagem Ilustrativa retirada da internet
Na tarde desta terça-feira (16/07/13), por volta de meio dia, foi encontrado na Fazenda Bom Sucesso, próxima a Comunidade Negros do Riacho, uma ossada humana, ao lado de  uma bicicleta. A Policia Militar já foi acionada para fazer a segurança do local e aguarda a vinda do ITEP de Caicó.
Pelas vestimentas se observa que se trata de um RIP ou alguma pessoa de alguma tribo parecida, como roqueiro ou curtidor de músicas afro-descendentes.

Reprodução Cidade News Itaú via PM Currais Novos
Leia Mais ››

TJRN nega prisão de suposto envolvido no caso ‘Popó Porcino’

Popó PorcinoO caso do sequestro do empresário Porcino Fernandes da Costa, que aconteceu no ano passado, foi debatido, nesta terça-feira (16), na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, quando um recurso do Ministério Público, relacionado ao pedido de prisão preventiva para um dos supostos envolvidos, foi julgado pelo colegiado de desembargadores.

Trata-se do Recurso em Sentido Estrito nº 2013002523-5, em que o MP pedia a reforma da decisão feita pela juíza Valentina Damasceno, de Ceará-Mirim, que não acatou o pedido de prisão preventiva para Francisco Wancimberg dos Santos, que trabalha com administração e locação de imóveis.
Na versão de Luiz Eduardo, um dos presos após o estouro do cativeiro, Francisco foi quem teria fornecido a casa para esconder o empresário.

Os desembargadores da Câmara Criminal mantiveram, no entanto, a decisão da juíza que considerou, de um lado, existir “indícios da autoria”, mas não “indícios” que justificassem o acatamento do pedido de prisão, já que os outros oito envolvidos no sequestro não apontaram o administrador de condomínios como colaborador. A decisão inicial também considerou não existir, no momento, provas de que Francisco sabia do andamento do processo.

Reprodução Cidade News Itaú via Robson Pires
Leia Mais ››

José Agripino passou 15 anos consecutivos sem apresentar nenhum projeto no Senado

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, passou 15 anos consecutivos sem apresentar qualquer projeto de lei, emenda constitucional, projeto de resolução ou decreto legislativo. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira pelo jornalista Claudio Humberto.

Segundo o jornalista, o líder do DEM apresentou apenas 20 projetos desde que tomou posse no primeiro mandato de senador, em 1987. “Somados, foram 15 anos sem propor projetos, em seus 27 anos de Senado”. Ouvido pelo jornalista, Agripino atribuiu a assustadora média de 0,7 projeto por ano ao acúmulo das atividades como líder do partido, mas garantiu que, apesar disso, seus projetos “são de qualidade”.

Ainda segundo Claudio Humberto, dos projetos de Agripino, cinco nasceram nos últimos dois anos. “Bem abaixo da média de oito proposições anuais dos seus colegas”, afirma o jornalista.

Agripino chegou ao Senado pela primeira vez em 1987, depois de ser prefeito de Natal e governador do Rio Grande do Norte. Voltou ao governo em 1990, reelegeu-se senador em 2002, tornando-se líder desde então no Senado do PFL que depois se tornou DEM. Foi reeleito senador pelo Rio Grande do Norte nas eleições de 2010.

ESCLARECIMENTO

Em nota de esclarecimento divulgada no final desta manhã, o senador José Agripino não desmente o jornalista Claudio Humberto, preferindo destacar que é considerado um dos dez parlamentares “cabeças do Congresso”. “Com referência à nota publicada, nesta segunda-feira, na respeitada coluna do jornalista Cláudio Humberto, informo que o próprio Diap – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – órgão que anualmente avalia o desempenho dos deputados e senadores leva em consideração a ‘capacidade do parlamentar de influenciar e decidir a agenda do Congresso, facilidade de constituir posições e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão’, me apontou como um dos ‘Cabeças do Congresso’ nos últimos dez anos”, afirmou.

O senador, entretanto, lista projetos que considera importantes, que apresentou ou que acompanha. “Nos últimos dois anos, apresentei e acompanho a aprovação do Projeto que estimula a criação de empresas de tecnologia no Brasil; Projeto que disciplina a criação e organização das empresas juniores nas universidades do Brasil; Projeto que obriga o comparecimento do presidente do BNDES na Comissão de Assuntos Econômicos; Proposta de Emenda à Constituição que freia a criação de ministérios no Brasil; Projeto de isenção de impostos para a profissão de fotógrafo. Para não citar importantes projetos com méritos já aprovados, desonerando de impostos o kit escolar e criando a Bolsa de Aperfeiçoamento Profissional (BAP)”, afirmou.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

POLÍCIA MILITAR APRRENDE MENOR COM ARMA DE FOGO EM MOSSORÓ

Por volta das 14:00 horas de hoje (16), policiais militares da viatura 226 composta pelos Sds Juvino e Eduardo com apoio da ROCAM 11, em um patrulhamento de rotina suspeitaram de três elementos que estavam em atitude suspeita na praça da igreja São José no bairro Dom Jaime Câmara (Malvinas).
Na abordagem um menor estava portando um revolver calibre 38 sem munição, que foi apreendido juntamente com o menor  conduzido para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), para os procedimentos cabíveis.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

ACIDENTE DEIXA CONDUTOR DE MOTO FERIDO NO ALTO DE SÃO MANOEL EM MOSSORÓ

Por volta das 13:00 horas, de hoje (16) de julho de 2013, foi registrado um acidente de trânsito na via lateral da Avenida Presidente Dutra, próximo ao viaduto no Alto de São Manoel em Mossoró.
De acordo com as informações colhidas no local o individuo identificado como Daniel Silva Araujo, 25 anos, residente no bairro Dom Jaime Câmara (Malvinas), vinha em uma moto tipo HONDA POP de cor preta quando foi fechado por um veículo não identificado, colidindo com o meio fio e arremessado com violência ao solo.
O SAMU foi acionado e conduziu o mesmo consciente e orientado reclamando de muitas dores para o HRTM, para uma melhor avaliação.






Reprodução Cidade News Itaú via Passando na Hora
Leia Mais ››

Para Fontana, presidente da Câmara tentou 'rachar' bancada do PT

Preterido para o comando do grupo de trabalho da reforma política, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) classificou nesta terça-feira (16) como “desrespeitosa” a forma como o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), agiu na formação do comitê. Na visão do parlamentar gaúcho, o objetivo de Alves ao convidar o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) para a coordenação do colegiado era “rachar” a bancada do PT.
Nesta terça, após o presidente da Câmara oficializar que Vaccarezza irá comandar as atividades do comitê, Fontana renunciou à indicação para o grupo. O deputado do Rio Grande do Sul foi substituído no colegiado pelo colega de bancada Ricardo Berzoini (PT-SP).
“O objetivo do presidente [Henrique Alves], e articulado com o deputado Vaccarezza, foi de criar um racha na bancada do PT. Havia uma unanimidade que me escolheu para integrar o grupo e o presidente desrespeitou essa escolha. Inclusive, gerando uma regra casuística, que até agora ninguém compreende. Por que, de repente, o PT passou a merecer duas vagas? Essa generosidade do presidente é algo que exige uma reflexão irônica nossa”, disparou Fontana.
Indagado sobre a declaração de Fontana, Henrique Eduardo Alves afirmou: "Está muito desinformado ele."
Nesta tarde, a Câmara instalou o grupo de trabalho, que terá 90 dias para elaborar o projeto que pode mexer nas campanhas, na maneira de votar, na forma de representação e na atuação política dos eleitos dentro do Congresso.
Criado na última quarta (10), o grupo terá 14 parlamentares, sendo dois do PT. Os indicados foram, além de Vaccarezza e Berzoini, Marcelo Castro (PMDB-PI), Marcus Pestana (PSDB-MG), Guilherme Campos (PSD-SP), Esperidião Amin (PP-SC), Luciano Castro (PR-RR), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG), Miro Teixeira (PDT-RJ), Antonio Brito (PTB-BA), Leonardo Cadelha (PSC-PB), Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) e Sandro Alex (PPS-PR).
Inicialmente, o grupo de trabalho contaria com um deputado por partido. A indicação de Vaccarezza para a coordenação gerou mal-estar porque Fontana relatou, nos últimos dois anos, diversos projetos de alteração no sistema político e eleitoral brasileiro e postulava a presidência do colegiado da reforma política.

'Triste'
Dizendo-se “triste” por conta do impasse, Fontana também criticou o fato de o correligionário ter aceitado o convite do presidente da Casa. Para o parlamentar gaúcho, Vaccarezza articulou sua indicação para o comitê junto com a cúpula do PMDB. Visivelmente irritado com o colega de partido, Fontana aguardou Vaccarezza deixar o salão verde da Câmara para então falar com a imprensa sobre a crise interna petista.
“O presidente achou por bem escolher alguém dentro da bancada do PT que ele queria indicar. Se eu fosse o Vaccarezza, não teria aceitado esse convite. Esse grupo de trabalho começa muito mal, com o presidente desrespeitando a indicação de um partido e um dos membros do meu partido acolhendo essa forma de fazer política, que é aceitar a ideia de uma divisão”, disse.

Vaccarezza não quis comentar a decisão de Fontana de deixar o grupo de trabalho, mas fez elogios a Berzoini, deputado escolhido para substituir o parlamentar do Rio Grande do Sul.
“Eu respeito muito o companheiro Fontana. Eu evitei nesse processo fazer qualquer debate sobre o Fontana na imprensa, não respondi nada o que foi falado em relação a mim e não será agora que vou responder. O nome indicado pelo PT para substituí-lo é bastante qualificado”, disse.
Líder do PT na Câmara, o deputado José Guimarães (CE) tentou minimizar a crise em sua bancada. Para ele, a divergência entre Fontana e Vaccarezza é uma “questão pontual”. 
“O Henrique Fontana foi indicado por nós por unanimidade para integrar o grupo de trabalho. Na desistência dele, indicamos o deputado Ricardo Berzoini. Não tem crise. Não tem briga. O que tem foi uma divergência entre os dois. Nessas horas a responsabilidade do líder é buscar uma saída e não levar a bancada a um impasse”, disse.
Segundo Guimarães, a prioridade do partido é coletar as 171 assinaturas necessárias para protocolar um projeto de decreto legislativo que convoque um plebiscito para a reforma política. “A bancada do PT está muito unida em defesa do projeto do plebiscito e ao lado da presidenta Dilma”.
Impasse
No dia em que o colegiado foi criado, Henrique Alves teve de suspender sua instalação por conta da divergência entre Fontana e Vaccarezza. Líderes do PT tentaram administrar a crise interna, porém, os dois deputados resistiam em abrir mão do posto de coordenador.
A bancada petista havia avalizado a presença de Fontana para o grupo devido à experiência que ele acumulou como relator das propostas de reforma política. Alves, no entanto, surpreendeu os petistas na última semana ao indicar Vaccarezza para a presidência do colegiado.
Na noite desta segunda (15), uma reunião a portas fechadas entre os dois candidatos à vaga e os líderes do PT na Câmara tentou, mais uma vez, encontrar uma solução. Durante o encontro, relataram petistas, Fontana e Vaccarezza discutiram diante dos colegas de Legislativo. A conversa durou cerca de três horas e acabou sem consenso.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Estátua de Frei Galvão vai receber benção do Papa Francisco

Estátua de Frei Galvão é retirada do local onde foi instalada em Guaratinguetá. A imagem voltará para Pindamonhangaba, onde foi feita para ser restaurada para que ela possa receber a benção do Papa Francisco, no dia 24 de julho. (Foto: Thiago Leon/Estadão Conteúdo)

A estátua de frei Galvão, primeiro santo brasileiro, instalada na entrada de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, foi retirada na manhã desta terça-feira (16) para ser levada para o seminário Bom Jesus, em Aparecida, onde o Papa Francisco irá repousar após a missa no Santuário Nacional no próximo dia 24 de julho. O pontífice vai abençoar a imagem.
A peça, que será restaurada, tem oito metros de altura e 1,6 tonelada, e foi retirada por volta das 8h por oito homens. Uma corda foi amarrada ao busto da imagem e o trabalho foi feito com a ajuda de um caminhão.
A restauração será feita em um ateliê, no bairro da Cerâmica, em Pindamonhangaba (SP) pelo mesmo artista que fez a imagem. A previsão é que o monumento seja levado para o seminário no sábado (20). Para isso, uma equipe de 10 pessoas vai trabalhar na peça, que terá as infiltrações e trincas corrigidas, será lixada e pintada.
De acordo com a Arquidiocese de Aparecida, a prefeitura de Guaratinguetá doou a peça para que após a benção a estátua seja levada para o Santuário de Frei Galvão, no Jardim do Vale, em Guaratinguetá.

Desde 1998, quando foi esculpida pelo artista plástico Irineu Migliorini, a estátua ficava no principal acesso à cidade natal de frei Galvão. A prefeitura da cidade não definiu se o monumento será substituído por outro semelhante.
Para Irineu Migliorini, escultor da peça, retrabalhar a estátua do santo será um momento de emoção. "Sou muito católico e fiquei emocionado ao saber que a escultura será abençoada pelo Papa. Faz dois dias que fiquei sabendo deste trabalho e agora nossa missão aqui no ateliê é correr contra o tempo", disse ao G1.
Frei Galvão
Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, o primeiro santo nascido no Brasil, nasceu em Guaratinguetá, em 1739. Permaneceu até os 13 anos de idade na cidade, depois foi estudar na Bahia. O frei foi ordenado sacerdote em 1762 e completou os estudos teológicos no Convento de São Francisco, em São Paulo. Viveu durante 60 anos na capital, até morrer em 23 de dezembro de 1822.

A canonização dependia de o Vaticano reconhecer dois milagres. A confirmação final ocorreu em dezembro de 2006, próximo à semana do Natal, com a autenticação do segundo milagre: salvar a vida da mãe e de seu bebê há sete anos, em São Paulo, 177 anos após a morte do religioso, em 1822. Orações ao beato teriam garantido que um parto de altíssimo risco fosse bem-sucedido.
Sandra engravidou em 1999, mas a gravidez era considerada de alto risco, com possibilidade de morte por hemorragia no momento do parto. A gravidez deveria ir até o quinto mês, por causa do pequeno espaço para a formação do feto, mas a gestação evoluiu até a 32ª semana. Sandra tomou as “pílulas de Frei Galvão”.
Outro milagre reconhecido pelo Vaticano – o primeiro - foi a cura da menina Daniela Cristina da Silva, de 4 anos. Em 1990 ela estava internada em coma no Hospital Emílio Ribas, na capital paulista, com hepatite B. Desenganada pelos médicos, a menina tomou a “pílula de Frei Galvão”, dada pela própria mãe, e foi curada. Como a medicina não conseguiu explicar a cura, a Santa Sé aprovou o milagre de autoria de Frei Galvão e ele foi beatificado.
Em 1998, o frei brasileiro que curava as pessoas em vida foi beatificado e reconhecido pelo papa João Paulo II. Para se tornar beato, foram 11 anos de estudos de cerca de 30 mil milagres avaliados. Desta enorme quantidade de graças relatadas por fiéis, cinco foram escolhidas e uma enviada para Roma.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia acha lata de combustível em pousada que pegou fogo no Alemão

Incêndio no Afroreggae e na pousada do Alemão, no Rio (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
O delegado Reginaldo Guilherme da Silva, titular da 22ª DP (Penha), informou na tarde desta terça-feira (16) que uma lata de combustível foi encontrada dentro do imóvel onde funcionava a redação do jornal Voz da Comunidade e a pousada do AfroReggae, na Favela da Grota, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. De acordo com o delegado, um perito encontrou a lata, mas ainda não sabe que tipo de combustível continha o recipiente.

Um homem, identificado como Wagner Moraes da Silva, de 20 anos, que sofreu queimaduras durante o incêndio na redação do jornal pode ter cometido o crime. Ele foi encontrado dentro da redação pelos policiais. O delegado afirmou que Wagner foi ouvido informalmente, mas ainda precisa colher outros depoimentos para tirar algumas conclusões.
“Ele disse que estava lá tentando apagar o princípio de incêndio. Mas como pode uma pessoa apagar um princípio de incêndio entrando pela janela? Então, realmente ele é, a princípio suspeito. Nós vamos investigar todas hipóteses, mas a mais provável é que ele tenha tentado simular um furto e provocado um incêndio criminoso naquela localidade", explicou Reginaldo, que acreccentou ainda que Wagner estava dentro do prédio:

"Ele tentou fugir, mas parece que houve uma explosão e ele se feriu, não conseguindo ir para muito longe do local", completou.


Wagner foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, o paciente deu entrada na unidade com cerca de 30% do corpo queimado. Ele foi atendido, avaliado e segue em observação em unidade de tratamento intensivo. O estado de saúde do dele é considerado estável.

"Tudo leva a crer que foi um incêndio criminoso. Uma testemunha contou que o rapaz, que não é conhecido e nem é morador, teria entrado pelo basculante e tentado roubar objetos. Ele também teria tentado incendiar o prédio. Estamos apurando todas as vertentes", disse o delegado.
O coordenador do AfroReggae, José Junior, acredita que o incêndio foi criminoso e que o pastor Marcos Pereira, preso suspeito de estuprar fiéis, teria envolvimento com o ocorrido.
"Queriam de alguma maneira atacar o AfroReggae e acabaram atingindo também a redação do Voz da Comunidade. Desde que nós fizemos denúncias e que gerou a prisão do pastor Marcos, nós temos muitos problemas. E tudo isso é orquestrado por ele", declarou o José Junior.
O advogado do pastor Marcos Pereira,  Marcelo Patrício, negou a acusação feita pelo coordenador do AfroReggae, José Júnior. Ele afirmou que a declaração é uma forma de tentar sensibilizar o judiciário, já que o pastor está em vias de ser libertado, após o processo de coação a que Marcos respondia ter sido anulado.
O advogado afirmou também que o pastor está isolado e só recebe visitas da família e dos dois advogados. “Mesmo se ele quisesse, não poderia dar essa ordem”, disse.

Imagens no Facebook

Em sua conta no Facebook, o estudante Rene Silva, dono do Voz da Comunidade, postou uma foto da redação destruída pelas chamas. "Nem tão bom dia assim, redação do voz da comunidade amanhece assim nesta terça-feira", escreveu o jovem.
O jovem de 19 anos disse que recebeu um telefonema de um amigo, vizinho da pousada, às 4h30, dizendo que estava vendo muitas fumaça saindo da redação. "Quando cheguei, os bombeiros já tinham controlado o fogo. O estúdio, equipamentos de rádio, de filmagem e ar condicionado foram destruídos. Mas temos os computadores, tablet e celulares, que por sorte levamos para casa. A Voz da Comunidade não vai se calar. É muito triste, mas vamos continuar dando voz aos moradores" , disse Rene.
A redação do jornal comunitário e a pousada, que seria inaugurada no dia 5 de agosto, ficam no mesmo prédio. O coordenador da ONG, Jose Junior, afirmou que vai prestar depoimento à polícia, que vai investigar o caso.
"Tínhamos acabado de reformar todo o espaço, estava tudo novo, o ar-condicionado, tudo novo", falou Junior, que postou em sua página no Twitter, uma imagem dos bombeiros em frente ao estabelecimento.

José Junior postou em seu twitter onincêndio no alemão (Foto: Reprodução/ Facebook)

Mensagens de testemunha

José Junior disse que recebeu mensagens de testemunhas, por volta de 1h desta terça-feira (16), alertando que um grupo havia invadido o local. No entanto, Junior explica que só viu a mensagem no início da manhã, quando também tomou conhecimento do incêndio.
"Eu estava dormindo, e não vi essas mensagens que recebi por volta de 1h, só vi por volta de 5h, quando fui acordado com a notícia do incêndio", comentou.
O coordenador do AfroReggae pede também que a polícia investigue a pessoa ferida no incêndio. "Recebi algumas informações que diziam que esse cara estava no grupo que teria colocado fogo, mas outras também disseram que ele tentava apagar o incêndio", falou Junior, acrescentando que o homem foi encaminhado ao hospital.
Voz da Comunidade
Em novembro de 2010, durante a ocupação policial no Conjunto de Favelas do Alemão, o adolescente Rene Silva ganhou notoriedade ao relatar em tempo real, através das redes sociais, os acontecimentos do conflito. Quando ainda tinha 11 anos, o menino fundou o jornal Voz da Comunidade, que depois se tornou internacionalmente conhecido.
"Meu objetivo sempre foi prestar serviço à comunidade e ajudar de alguma forma. Usei a ferramenta do twitter para isso e vou continuar twittando porque precisamos de mais investimentos na comunidade, como educação, saúde, saneamento básico e segurança", disse o jovem, na época.
No fim de 2010, Rene ganhou a redação do Voz da Comunidade após participar do programa Caldeirão do Huck. O jovem também participou como pesquisador da novela "Salve Jorge" e do programa "Esquenta", da TV Globo.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Parlamento britânico aprova lei do casamento gay

Ativistas pró-casamento gay passam de ônibus a caráter em frente ao Parlamento nesta segunda-feira (15) (Foto: Andrew Cowie/AFP)A Câmara dos Comuns aprovou nesta terça-feira (16) o projeto de lei sobre o casamento homossexual, uma importante etapa para a sua adoção definitiva na Inglaterra e no País de Gales. O texto havia sido aprovado, na véspera, pela Câmara dos Lordes, e tinha sido aprovado pela própria Câmara dos Comuns em uma primeira votação. A lei deve agora ser aprovada oficialmente pela rainha Elizabeth no final desta semana.
Anteriormente, a Câmara dos Lordes havia rejeitado o projeto em 4 de junho, após dois dias de intensos debates. Uma emenda chamada de "demolição" possibilitou a aprovação do texto.
O casamento homossexual causou pouca agitação na opinião pública, que é majoritariamente favorável, mas segue dividindo o Partido Conservador.
O primeiro-ministro David Cameron se mostrou determinado em fazer valer o casamento gay na Inglaterra e no País de Galles a partir de meados do próximo ano. As outras regiões do Reino Unido, Escócia e Irlanda do Norte, têm sua própria legislação a respeito.
Entre os britânicos, a mudança é simbólica, porque os casais homossexuais têm os mesmos direitos parentais que os casais heterossexuais.
Ele podem adotar, recorrer à procriação medicamente assistida e à barriga de aluguel, desde que não seja remunerada, e podem se unir civilmente desde 2005.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Retirado corpo de última vítima de acidente no anel viário de Piracicaba

Retirado corpo de última vítima de acidente no anel viário de Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)O corpo da quinta e última vítima do acidente no anel viário de Piracicaba (SP) foi resgatado na manhã desta terça-feira (16), duas semanas depois da queda das estruturas de uma ponte que deixou outros cinco trabalhadores feridos. Parte de um equipamento que caiu junto com as vigas no dia 1º de julho foi içada para que o corpo pudesse emergir no Rio Piracicaba, segundo o Corpo de Bombeiros.
Dez homens que trabalhavam na obra do anel viário às margens da Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), que liga Piracicaba a Limeira (SP), foram atingidos pelas vigas de sustentação, por uma pilastra de concreto e por um equipamento. Cinco foram socorridos e outros cinco morreram. A retirada de quatro corpos só foi possível depois que uma empresa especializada em naufrágios passou a ajudar no resgate desde a tarde do dia 3 de julho.

A empresa utilizou maçaricos especiais para cortar estruturas de ferro e de concreto que prendiam os corpos. Na sequência, um guindaste trazido de São Paulo (SP) retirou o material do rio. O mesmo equipamento removeu também escombros de madeira.
Obras suspensas
As obras estão suspensas por pelo menos seis meses. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Construtora Tardelli, responsável pelo projeto, levou ao menos 40 multas por irregularidades referentes a saúde e segurança dos trabalhadores desde setembro de 2012. A concessionária Rodovias do Tietê, que administra o trecho, contratou o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para realizar uma perícia paralela no local.
Resposta da construtora
A Construtora Tardelli, por meio da assessoria de imprensa, negou a informação do MTE. "A Construtora Tardelli não é responsável pelo projeto", diz nota enviada por assessoria.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Bebê deixado com babá é achado morto dentro de tanque no Paraná

Criança foi encontrada morta na casa da babá (Foto: Michelli Arenza/RPCTV)Uma criança de um ano e cinco meses foi encontrada morta, no fim da manhã desta terça-feira (16), dentro de um tanque em uma residência de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná. O bebê estava sob os cuidados de uma babá e havia desaparecido no fim da tarde de segunda-feira (15). A mãe havia deixado o menino na casa da babá há vinte dias.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Wellington Yuji Daikubara, que investiga o caso, a criança foi encontrada pelo dono da casa, após ele retornar do trabalho por volta das 12h. Ela estava de cabeça para baixo e com o corpo coberto pela água suja que estava dentro do tanque. “A criança acabou caindo dentro do tanque. Tudo leva a crer que foi um acidente. Até pela forma com que a criança estava no tanque. Dava para perceber que não era uma cena montada”, explicou o delegado. Segundo ele, ainda não é possível afirmar as causas do acidente.
Aos policiais, a babá, que tem 17 anos, contou que estava lavando roupas e a criança brincava com um carrinho. Em seguida, ela entrou em casa para pegar uma blusa para o menino e, ao retornar, cerca de cinco minutos depois, não o encontrou mais. “Quando saíram para ver, não acharam mais a criança. Acharam que ela tinha saído de casa, que alguém tinha passado na casa e pego a criança”, disse. Segundo Daikubara, o bebê era acostumado a brincar nos fundos da casa, onde foi encontrado morto.
O delegado também afirmou que o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram chamados na segunda-feira para procurar a criança, mas não a localizaram. As buscas se concentraram nas casas vizinhas e em um córrego próximo da residência. “A gente estava procurando uma criança desaparecida. A gente não estava procurando um cadáver”, justificou Daikubara sobre o fato de os policiais não terem encontrado o corpo do bebê.
O Instituto Médico-Legal (IML) constatou que a causa da morte foi por afogamento, mas a polícia ainda vai investigar o caso e tem 30 dias para entregar o inquérito policial.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Quadros de Picasso e Monet furtados na Holanda teriam sido queimados por mãe de ladrão


Sete quadros de mestres da pintura, incluindo um Picasso e dois Monet, furtados de um museu holandês em 2012 teriam sido queimados na Romênia pela mãe de um dos ladrões, informou nesta terça-feira (16) a agência de notícias Mediafax.

A mãe de Radu Dogaru, um dos autores do furto, declarou aos investigadores que, após enterrar as obras no jardim de uma casa abandonada no leste da Romênia e depois em um cemitério, resolveu queimá-las em sua casa para proteger o filho.

A agência de notícias cita o relatório dos procuradores entregue ao tribunal contra seis romenos que serão julgados a partir de 13 de agosto pelo crime.

Questionado pela AFP, o departamento especializado na luta contra o crime organizado (Diicot), que lidera as investigações, não quis comentar a informação.

"Após a prisão de meu filho em janeiro de 2013, tive muito medo, porque percebi que o que ele havia cometido era muito grave", declarou Dogaru, segundo a Mediafax.

Quatro dias após as buscas realizadas pelos investigadores em sua casa, em 13 de fevereiro, Dogaru teria decidido queimar os quadros na "esperança de acabar com as provas para que os suspeitos não pudessem mais ser condenados".

"Coloquei o pacote aonde estavam as pinturas em uma panela, coloquei alguns pedaços de madeira, chinelos e borracha e esperei até que queimassem completamente", declarou, segundo o documento citado pela Mediafax.

Seis romenos, incluindo Dogaru e seu filho, serão julgados por um dos maiores furtos de arte do século, cometidos em outubro de 2012 no museu de Kunsthal de Roterdã.

Em menos de 90 segundos, sete telas de grandes mestres foram levadas durante a noite: "Cabeça de arlequim", de Pablo Picasso (1971); "A ponte de Waterloo, Londres", de Claude Monet (1901); "A ponte de Charin Cross", de Claude Monet (1901); "Leitora em branco e amarelo", de Henri Matisse (1919); "Autorretrato", de Meyer de Haan (em torno 1889-1891); "Mulher diante de uma janela aberta", de Paul Gauguin (1888); e "Mulher com os olhos fechados", de Lucien Freud (2002).

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Tite treina com Emerson e deixa Pato fora do time titular

Titular nos últimos jogos, Pato deve iniciar decisão da Recopa entre os reservas
Alexandre Pato não deve ser titular na final da Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira contra o São Paulo, no Pacaembu às 21h50. Nesta terça-feira, Tite comandou um treinamento e deixou o atacante fora do provável time para a decisão. Emerson e Danilo, que não atuaram nas últimas partidas, treinaram normalmente e estão confirmados.

A atividade começou com uma espécie de rachão e, logo depois, Tite chamou os 11 prováveis titulares para o outro campo, onde simulou diversas situações de jogo. O time era formado por Cássio, Edenilson, Paulo André, Gil e Fabio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho e Danilo; Emerson e Guerreiro. A formação é a mesma da primeira partida, que terminou 2 a 1 para o time alvinegro.

Danilo e Emerson sofreram com o mesmo problema, uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O camisa número 20 volta a equipe na vaga que foi ocupada por Ibson na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time foi derrotado pelo Atlético-MG.

Douglas e Renato Augusto, que também estavam fora, treinararam normalmente, mas devem ficar apenas como opção. Renato, mais uma vez, apareceu no campo sem qualquer proteção no rosto. Ele fraturou a face, precisou passar por uma cirurgia no arco zigomático e ficou quatro dias afastado dos treinamentos.

Negociado com o Tottenham, da Inglaterra, o volante Paulinho acompanhou o treinamento e aproveitou para rever os companheiros. Além do jogador da seleção brasileira, o zagueiro Cleber, possível reforço, correu em volta do gramado. A diretoria ainda não confirma o desfecho do negócio, mas o defensor que estava na Ponte Preta pode ser anunciado já nesta terça-feira.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Necropsia diz que Cory Monteith morreu após misturar heroína e álcool

De acordo com nota do site TMZ, o resultado da necropsia de Cory Monteith constatou que havia heroína e álcool no sangue do ator que foi encontrado morto no último sábado (13) em um quarto de hotel no Canadá. O exame preliminar foi divulgado pelo Departamento de Polícia de Vancouver que investiga o caso, nesta terça.

Ainda segundo o comunicado divulgado pela polícia, a família de Cory já tomou conhecimento do resultado e pediu que fosse respeitada a privacidade dos familiares do astro de "Glee" neste momento. A investigação sobre as causas da morte continua.

Cory levava uma vida dupla, segundo o site TMZ. Quando estava no Canadá, sua terra natal, fazia uso de drogas e bebida alcoólica. Mas mantinha um estilo de vida regrado ao lado da namorada, a atriz Lea Michele, nas temporadas que passava em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Histórico com drogas

Os problemas de Cory Monteith com as drogas começaram quando ele tinha 12 anos, conforme revelou o próprio ator em entrevista ao programa "Inside the Actor's Studio", em 2012. Ele chegou a passar por 16 escolas diferentes – incluindo algumas para adolescentes problemáticos – antes de largar os estudos, aos 16 anos. Foi nessa fase que os problemas de Cory com a bebida e as drogas ficaram mais sérios. Em entrevista à revista "Parade", o ator disse que usava "qualquer coisa, todas as coisas, o máximo possível".

Quando o astro de "Glee" tinha 19 anos, a família o obrigou a fazer um tratamento, cujo resultado não durou muito tempo. Sua postura só mudou quando ele foi pego roubando uma grande quantia de dinheiro de um parente e recebeu um ultimato: ou parava de beber e usar drogas, ou iria para a cadeia.

O ator, então, mudou para outra cidade, passou a viver com um amigo de sua mãe que se recuperava do vício e resolveu que aprenderia a atuar. Nesse momento, ele conheceu a ONG Project Limeligh, cuja fundadora, Maureen Webb, o incentivou a seguir a carreira de ator.

O passado de Cory o ajudou a conseguir o papel no filme independente "McCanick", ainda inédito, no qual interpreta um viciado que vai para a prisão por assassinato. O diretor Josh C. Waller contou à revista "People" que o ator foi franco sobre seu passado: "Ele falava 'eu posso fazer esse personagem. Eu conheço esse personagem. Eu era esse personagem, vivi elementos disso'. Ele disse 'eu era um jovem com problemas'".

Morte de Cory atrasa "Glee"

A morte de Cory Monteith deve atrasar o início da quinta temporada de "Glee", segundo o site "New York Daily News". Os novos episódios, que deveriam ser exibidos em setembro, só irão ao ar nos Estados Unidos em novembro. A Fox, emissora que transmite o programa no país, começou a discutir o futuro da série. De acordo com a fonte da publicação, essa pausa serviria para todo o elenco "respirar" e lidar melhor com a morte do amigo.

A expectativa era que o ator tivesse uma participação maior nos dois primeiros episódios. Cory interpretava Finn Hudson, personagem que vive um romance com Rachel Berry, Lea Michele. Na vida real, os atores também eram namorados, o que prejudica a produção do seriado. Scott Huver, colunista de cultura da Fox 411, disse que Cory deixa "um vazio enorme no show e será desafiador para os roteiristas e produtores superarem essa fase".

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Menina de dois anos é internada depois de aspirar prego no Rio Grande do Sul

A menina passa bem, mas não pode fazer muitos movimentos para evitar que o objeto se mova
Uma menina de dois anos passará por uma intervenção médica no Rio Grande do Sul para retirar das vias aéreas um prego. O acidente ocorreu na noite do último domingo (14), quando a criança brincava com uma irmã na casa dos pais, em Erechim (375 km de Porto Alegre), no norte gaúcho.

O pai da menina, Antônio Miguel de Oliveira, informou que estava na sala quando a pequena saiu do quarto engasgada. Ele tentou retirar o objeto, sem saber do que se tratava, mas a filha acabou aspirando.  

Como o hospital da cidade em que ela foi socorrida, o Santa Terezinha, não possui meios para realizar o procedimento de retirada do prego, foi necessário que a Justiça interviesse no caso para garantir o atendimento médico.

Dessa maneira, um juiz determinou que o município e o Estado providenciassem um leito na rede pública ou privada para a realização da fibrobroncoscopia pediátrica --exame no qual um tubo flexível, com fibras ópticas, o broncoscópio, é introduzido na boca do paciente até atingir os  brônquios.

Na noite dessa segunda-feira, um leito na UTI pediátrica do hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa, em Porto Alegre, foi reservado para a paciente, que viaja para a capital na tarde desta terça.  

A menina está acordada, passa bem, mas, por orientação dos médicos, não pode fazer muitos movimentos para evitar que o objeto, de tamanho médio, se mova. A sorte, segundo os atendentes, é que o prego desceu pelas vias aéreas com a ponta para cima, o que impediu que causasse ferimentos internos graves.  

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Senado se recusa a pagar hotéis e cancela comissão que encontraria papa no Rio

Dezenas de jovens de várias partes do mundo desembarcam no Rio para participar da Jornada Mundial da JuventudeO presidente do Senado,  Renan Calheiros (PMDB-AL), informou nesta terça-feira (16) que cancelou o envio de uma comissão de senadores que iria representar o Senado durante a visita do papa Francisco ao Brasil, na próxima semana, por conta da Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada no Rio de Janeiro.

Segundo Renan, o grupo cresceu e o "Senado não vai custear passagens nem hotéis, por isso, a comissão representativa está cancelada", afirmou.

Apesar do cancelamento do Senado, o papa vai ter encontros com aos menos três políticos: ele será recebido pela presidente Dilma Rousseff, pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, e pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes.

A Jornada Mundial da Juventude começa no próximo dia 22, no Rio de Janeiro, e durará seis dias. O evento receberá o papa Francisco, em sua primeira viagem internacional. O evento, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada dois ou três anos um encontro internacional dos jovens com o papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.

A onda de protestos iniciada no país em junho deve continuar durante a visita do papa. Pelo menos duas manifestações contra a corrupção já estão confirmadas para a próxima semana no Rio, durante a Jornada Mundial da Juventude. Os atos ocorrerão em Copacabana, nos dias 26 e 27.

A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e outros órgãos envolvidos com o planejamento de segurança da JMJ também prevê tendência "máxima" de manifestações durante o evento.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Defesa confirma revista não autorizada ao avião de Amorim pela Bolívia em 2011

O Ministério da Defesa confirmou, nesta terça-feira, que um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que levou o ministro Celso Amorim à Bolívia foi revistado por autoridades do país.

No entanto, a inspeção -que não foi autorizada pelo ministro, segundo nota da Defesa- teria ocorrido em outubro de 2011 e não de 2012, como foi noticiado nesta terça-feira pelo jornal "Valor Econômico", citando o site "Diário do Poder", do jornalista Cláudio Humberto.

Portanto, a revista foi feita antes de o Brasil conceder asilo, em maio de 2012, ao senador de oposição Roger Pinto. O político boliviano está até hoje na embaixada brasileira em La Paz, aguardando um salvo-conduto por parte do governo de Evo Morales para deixar o país em segurança rumo ao Brasil.

O Ministério da Defesa disse à Folha que o motivo da inspeção de 2011 não foi informado ao ministro Amorim.

"Houve, no segundo semestre de 2011, ações por parte de autoridades bolivianas que configuraram violações de imunidade de aeronaves da FAB, uma delas envolvendo o avião que levou o ministro da Defesa em viagem oficial à La Paz no final de outubro de 2011", diz o comunicado divulgado pelo ministério.

Após a revista não autorizada, o Itamaraty, por meio da embaixada do Brasil em La Paz, encaminhou uma "nota de reclamação" à chancelaria boliviana.

"No documento, a embaixada informou que a repetição de tais procedimentos abusivos levaria à aplicação, pelo Brasil, do princípio da reciprocidade", diz o texto.

Amorim viajou a Santa Cruz de La Sierra em 3 de outubro de 2012 para a doação de dois helicópteros da FAB ao governo da Bolívia. O Ministério da Defesa garante que, nesta viagem, não houve revista do avião da FAB.

No começo de julho, o avião de Evo Morales foi impedido de sobrevoar países europeus e teve de passar por uma revista na Suíça sob a suspeita -segundo o governo boliviano- de que estaria levando o ex-técnico da CIA Edward Snowden, procurado pelos EUA.

Logo após o episódio com o avião de Evo, a presidente Dilma Rousseff se manifestou, condenando de forma dura a ação dos países europeus.

"O constrangimento ao presidente Morales atinge não só à Bolívia, mas a toda América Latina", disse Dilma, na época.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Igreja Universal avança sobre império de Valdemiro Santiago

A palavra "ataque", nesse caso, faz muito jus à estratégia que a Universal de Edir Macedo escolheu para tentar destruir, ao menos reduzir de tamanho, aquela que é considerada a principal concorrente na busca por almas generosas, dispostas a ouvir os sermões, frequentar os templos e principalmente, ser generoso com o dízimo periódico e com as campanhas de arrecadação extra-dízimo, que boa parte das evangélicas, como Universal e Mundial, têm.

Duas semanas atrás o ataque começou. Valdemiro tinha a vantagem de opção da compra na rede paranaense CNT de televisão. Até o último segundo do negócio ele avisou que estava levantando fundos para a compra milionária, mas a Mundial falhou em levantar o dinheiro e em achar sócios.
Menos de 24 horas depois a Universal comprou 12 horas diárias de toda a rede CNT, na qual exibe sua ladainha religiosa.

O mesmo estaria ocorrendo na Band e no canal 21. Algumas prestações atrasadas caíram nos ouvidos da cúpula da Universal, que correu informar à Band que, se a Mundial "pisar na bola", a igreja de Macedo tem o maior interesse em preencher os horários.

A guerra está se dando nas rádios de todo o país também: emissários de Macedo têm percorrido o país todo atrás de rádios que estejam em crise devido à falta de pagamentos de Valdemiro. Nesses casos, as rádios têm direito de rescindir o contrato. E é isso que elas estão fazendo. A Universal substitui tudo, e paga melhor, para alegria de donos de pequenas rádios, que não hesitam em fazer a troca.

Por que a Mundial está atravessando uma crise de gestão? Bem, fontes ouvidas por esta coluna junto a dois de seus membros-funcionários, acreditam que a culpa é da pressa que Valdemiro teve e tem de expandir a igreja. É consenso que o carismático líder tem como meta uma expansão até ultrapassar a Universal em templos. O problema é que Valdemiro está fazendo isso de uma forma temerária e com pouco planejamento. Daí o fato de já ter vendido até propriedades e bovinos, no ano passado, para bancar centenas de dívidas que estavam vencendo ao mesmo momento.

O desejo de destruir o império de Santiago é tão grande que a Universal, se preciso, vai se desfazer de concessões de rádios que tem pelo Brasil adentro, quando estiverem em cidades que não têm presença forte da mundial.

Reprodução Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mulher afirma que foi confundida com ladra e registra queixa após agressão na rua


Uma confusão envolvendo duas mulheres em via pública, no Planalto, virou caso de polícia. Uma senhora de 57 anos, identificada como Fátima Marinho de Lima, foi agredida por outra mulher, após, segundo ela, ter sido confundida com uma ladra. Nesta terça-feira (16), ela registrou queixa na Delegacia da Mulher e fez exames de corpo delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

Fátima contou ao Portal BO que é aposentada, mas trabalha coletando material reciclado, como forma de melhorar o orçamento de casa. Nesta segunda-feira (15), ela teria sido abordada por uma mulher, que ainda não foi identificada. Tal mulher começou a agredir a senhora de 57 anos, alegando que ela tinha roubado a casa dela.


Toda a ação foi filmada por moradores da rua Paracati, no Planalto. Inclusive, um dos vídeos foi publicado em um canal no Youtube, no qual é possível ver a mulher apontada como agressora arrastando Fátima Marinho pelos cabelos e levando até uma parada de ônibus, onde estava afixada a fotografia da suspeita de praticar assaltos naquela região.

Após a comparação da foto com Fátima Marinho, vários populares chegam a dizer que não se trata da mesma pessoa, mesmo assim, a mulher continua afirmando que teria sido sim a senhora Fátima quem teria praticado um roubo em sua residência. Somente após aproximadamente 5 minutos é que a mulher solta a senhora.

Diante das agressões, Fátima Marinho registrou queixa e, agora, a polícia vai tentar identificar e localizar a mulher apontada como agressora, para que ela preste esclarecimentos sobre a ocorrência. Já a vítima afirma que jamais praticou nehum crime e que trabalha honestamente para sustentar os filhos.

Reprodução Cidade News Itaú via Portal BO
Leia Mais ››