quarta-feira, maio 12, 2021

Três policiais penais morrem de Covid-19 no RN em menos de um mês

Três policiais penais morreram de Covid-19 em menos de um mês no Rio Grande do Norte.



Três policiais penais morreram de Covid-19 no RN em menos de um mês — Foto: Divulgação


A vítima mais recente foi Robson Bezerra Verde, de 53 anos, que morreu nesta terça (11), em Mossoró. Ele trabalhava na Cadeia Pública de Mossoró. De acordo com o Sindicato dos Policiais Penais do RN (Sindppen), Robson se sentiu mal durante o plantão de trabalho e, ao ser levado ao hospital, ficou internado por complicações na saúde decorrentes da Covid-19.



A vítima mais recente foi Robson Bezerra Verde, de 53 anos, que morreu nesta terça (11), em Mossoró — Foto: Divulgação


Nesta terça-feira, ele chegou a ser intubado, mas, no final da noite, não resistiu e morreu.


Os outros dois policiais penais vítimas da Covid-19 foram Tenisvaldo Freire Lopes, de 58 anos, e Flávia Roberta do Nascimento Negreiros, de 33 anos. Ele morreu no dia 18 de abril e ela em 2 de maio.



Em nota, a presidente do Sindppen, Vilma Batista, lamentou a morte dos profissionais e cobrou agilidade na vacinação dos policiais penais. "Está claro que esses profissionais estão expostos ao alto risco de contágio da Covid-19", disse.


"Infelizmente, perdemos mais um para este vírus maldito. Primeiro, perdemos nosso colega Tenisvaldo, depois, a guerreira Flávia Roberta, que deixou um bebê recém-nascido, e, agora, Robson Verde. Quantos mais precisarão morrer para que os profissionais da Segurança sejam todos vacinados?", completou.


Os policiais penais fazem parte da categoria de agentes de segurança que já estão sendo vacinados contra a Covid-19 no RN, mas ainda não chegaram doses suficientes para toda a categoria.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Mulher é morta a tiros em salão de beleza no interior do RN

Uma mulher foi morta a tiros dentro de um salão de beleza na noite de terça-feira (11), na cidade de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Rosimeire Alves Nascimento, de 40 anos, foi atingida por pelo menos cinco disparos e morreu no local.



Mulher é morta a tiros em salão de beleza na cidade de Caraúbas — Foto: Reprodução


Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 18h, no salão de beleza da irmã da vítima, localizado no bairro Leandro Bezerra. Testemunhas contaram à PM que os dois suspeitos chegaram ao local de moto, usando capacete. Eles entraram no estabelecimento e atiraram pelo menos cinco vezes contra Rosimeire Alves, que morreu no local.


Após cometerem o crime, os suspeitos fugiram. A PM realizou buscas na região, mas os atiradores não foram localizados.


Não há informações sobre a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil de Caraúbas.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Casal morre e duas crianças ficam feridas após batida entre carro e ônibus de turismo no RN

Um casal morreu e duas crianças ficaram feridas após uma colisão entre um carro de passeio e um ônibus de turismo, na manhã desta quarta-feira (12) na BR-101, próximo à entrada para a praia de Punaú, em Rio do Fogo, no Litoral Norte potiguar. As vítimas ainda não foram identificadas.


Acidente envolvendo ônibus de turismo e carro de passeio deixa duas pessoas mortas e duas crianças feridas no Litoral Norte potigur — Foto: Redes sociais


O casal que morreu e as duas crianças feridas estavam no carro de passeio com placas de Minas Gerais e, segundo a Polícia Rodoviária Federal, a suspeita é de que sejam da mesma família. As crianças foram levadas para o hospital de Touros. Ninguém que estava no ônibus se feriu.


O acidente aconteceu por volta das 9h05 na altura do km 31 da BR 101. De acordo com a Polícia Civil, os dois veículos seguiam no sentido de Natal para o Litoral Norte, quando o carro de passeio entrou em uma alça para fazer o retorno no sentido a Natal e foi atingido pelo ônibus na lateral.


As marcas de frenagem do ônibus na pista têm cerca de 50 metros, segundo a polícia.


Casal morreu após batida de carro e ônibus de passeio no Litoral Norte potiguar — Foto: Redes sociais


Fonte: G1

Leia Mais ››

Policial penal é assaltada e sofre ameaça após ser reconhecida em Natal: 'Não vou te matar porque sua família é grande'

Presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte, Vilma Batista foi reconhecida e ameaçada de morte por criminosos durante um assalto no final da tarde desta terça-feira (11) em Natal. Vilma afirmou que um dos criminosos a reconheceu, mas temeu matá-la, porque ela teria "família grande".


"Ele disse: 'eu não vou te matar porque sua família é grande', então eu disse, 'está entregue a vocês. Agora, saiba que as consequências vão ser grandes, tanto pra mim como pra você'. Daí ele ficou na dúvida se me matava ou não, e decidiram não me matar", relatou a policial, após o caso.


De acordo com Vilma, ela havia saído do sindicato e encontrou duas amigas na calçada da loja de uma delas, quando um carro parou e três criminosos as abordaram. Os assaltantes tomaram os celulares das três e reconheceram a policial. Apesar da ameaça, fugiram sem atirar nela.


As vítimas ligaram para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e a viatura da Polícia Militar responsável pela área fez uma busca pelos assaltantes. Os criminosos foram interceptados no bairro das Rocas, na Zona Leste da capital, e acabaram presos.


Segundo a polícia, eles já vinham praticando roubos e tinham feito refém o dono do carro que estavam usando nos crimes. Após a detenção, eles foram levados para a Central de Flagrantes da Zona Sul da capital.


O crime foi registrado na Central de Flagrantes da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. (Arquivo) — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi


Fonte: G1

Leia Mais ››

RN contabiliza 238.142 casos confirmados e 5.740 mortes por Covid-19



O Rio Grande do Norte registrou 238.142 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. A doença vitimou 5.740 pessoas no estado. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) desta quarta-feira (12). Outros 1.173 óbitos estão sob investigação.


No comparativo com o boletim de terça-feira (11), são 2.689 novos casos e 39 mortes a mais.


A Sesap informa que 888 pessoas estão internadas por causa da Covid-19 no RN - 646 na rede pública e 242 na rede privada (apenas 8 dos 10 hospitais privados atualizaram os dados, de acordo com a Sesap). Com 356 pacientes, a taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 81,5% na rede pública; com 139 internados, a rede privada tem 91% de ocupação.


O RN tem ainda 66.394 casos suspeitos e 471.574 casos descartados de Covid-19. O número de confirmados recuperados foi retirado do boletim. Os casos inconclusivos, tratados como "Síndrome Gripal não especificada", seguem em 131.952.


O boletim não atualizou o número de testes de Covid-19 realizados no estado até o momento - são 492.721, sendo 275.604 RT-PCR (conhecidos também como Swab) e 217.117 sorológicos.


Números do coronavírus no RN

238.142 casos confirmados

5.740 mortes

66.394 casos suspeitos

471.574 casos descartados


Fonte: G1

Leia Mais ››

RN recebe mais 33.800 doses de CoronaVac e 55.750 de Oxford nesta quinta-feira (13)

O Rio Grande do Norte vai receber na tarde de quinta-feira (13) um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, serão enviados 89.550 doses, sendo 33.800 unidades da CoronaVac e 55.750 imunizantes de Oxford/AstraZeneca, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).


Doses da CoronaVac — Foto: Cristine Rochol / Prefeitura de Porto Alegre


De acordo com a Sesap, as doses de CoronaVac serão exclusivamente para a segunda dose dos potiguares que estão com a vacinação atrasada. A pasta vai enviar uma orientação aos municípios para completar o esquema vacinal.


A Secretaria de Saúde informou ainda que este é o primeiro de dois lotes de CoronaVac aguardados que serão enviados pelo Ministério da Saúde para vacinar os atrasados.


Apenas esse lote não é suficiente. Até a manhã desta quarta-feira (12), cerca de 75 mil potiguares ainda esperavam a 2ª dose da CoronaVac.

Já as doses de Oxford, segundo indicação do Ministério da Saúde, também devem ser destinadas para atender quem tomou a primeira dose da vacina há cerca de 90 dias.


Com estes novos lotes, o Rio Grande do Norte chega a 1,25 milhão de doses recebidas desde o início da Campanha de Imunização, em janeiro. De acordo com o RN + Vacina, atualmente o estado tem cerca de 565 mil pessoas vacinadas pelo menos com uma das doses.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Inmet alerta para chuvas acima de 50 milímetros em Natal e outras 44 cidades do RN

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou dois alertas de chuvas para o Rio Grande do Norte entre esta quarta (12) até as 11h da quinta-feira (13). O alerta para Natal e outros 44 municípios, principalmente da área litorânea, é de chuvas mais fortes, que podem atingir de 30 milímetros a 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros no dia.



Chuva em Natal — Foto: Pedro Vitorino/Cedida


De acordo com o órgão, há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nas cidades com essas áreas de risco. Esse alerta é classificado de "perigo", o terceiro numa escala de quatro na intensidade das chuvas.


Entre as dicas dadas pelo Inmet, está evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, o órgão recomenda proteger os pertences da água envoltos em sacos plásticos.


O Clima Tempo, grupo especializado em meteorologia, aponta para 65 milímetros de chuva em Natal na quinta-feira (13).


Vejas o municípios afetados pelo alerta de chuvas intensas:


Arez

Baía Formosa

Bento Fernandes

Bom Jesus

Brejinho

Canguaretama

Ceará-Mirim

Espírito Santos

Extremoz

Goianinha

Ielmo Marinho

Januário Cicco

João Câmara

Jundiá

Lagoa de Pedra

Lagoa Salgada

Macaíba

Maxaranguape

Montanhas

Monte Alegre

Natal

Nova Cruz

Nísia Floresta

Parazinho

Parnamirim

Passagem

Pedra Grande

Pedro Velho

Poço Branco

Pureza

Rio do Fogo

Santa Maria

Santo Antônio

Senador Georgino Avelino

Serrinha

São Gonçalo do Amarante

São José de Mipibu

São Miguel do Gostoso

São Pedro

Taipu

Tibau do Sul

Touros

Vera Cruz

Vila Flor

Várzea


Chuvas também no interior

O Inmet também emitiu um alerta de chuvas intensas para outros municípios do RN. Esse alerta é considerado de "perigo potencial", o segundo de quatro no grau de severidade. O alerta aponta possibilidade de chuvas de até 50 milímetros por dia ou 30 por horas e ventos intensos entre 30 e 40 km/h.


Segundo o órgão, há baixo risco de corte de energia elétrica ou de queda de galhos de árvores e até alagamentos ou descarga elétrica. A recomendação é que, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.


As cidades que são citadas nesse alerta são:


Acari

Afonso Bezerra

Alto do Rodrigues

Angicos

Apodi

Areia Branca

Augusto Severo

Açu

Baraúna

Barcelona

Bento Fernandes

Bodó

Bom Jesus

Caicó

Caiçara do Norte

Caiçara do Rio do vento

Campo Redondo

Caraúbas

Carnaubais

Carnaúba dos Dantas

Cerro Corá

Coronel Ezequiel

Cruzeta

Currais Novos

Equador

Felipe Guerra

Fernando Pedroza

Florânia

Galinhos

Governador Dix-Sept Rosado

Grossos

Guamaré

Ielmo Marinho

Ipanguaçu

Itajá

Jandaíra

Januário Cicco

Japi

Jardim de Angicos

Jardim do Seridó

Jaçanã

João Câmara

Jucurutu

Lagoa D'Anta

Lagoa de Pedra

Lagoa de Velhos

Lagoa Salgada

Lajes

Lajes Pintadas

Macau

Macaíba

Monte das Gameleiras

Mossoró

Nova Cruz

Parazinho

Paraú

Parelhas

Passa e Fica

Pedra Grande

Pedra Preta

Pedro Avelino

Pendências

Porto do Mangue

Poço Branco

Pureza

Riachuelo

Ruy Barbosa

Santa Cruz

Santa Maria

Santana do Matos

Santo Antônio

Senador Elói de Souza

Serra Caiada

Serra de São Bento

Serra do Mel

Serrinha

São Bento do Norte

São Bento do Trairi

São Bernardo

São José do Campestre

São José do Seridó

São Miguel do Gostoso

São Paulo do Potengi

São Pedro

São Rafael

São Tomé

São Vicente

Sítio Novo

Tangará

Tenente Laurentino Cruz

Tibau

Touros

Triunfo Potiguar

Upanema


Fonte: G1

Leia Mais ››

Pessoas formam fila de madrugada em busca de atendimento na Secretaria de Educação do RN

Dezenas de pessoas formaram uma fila desde a madrugada desta quarta-feira (12), na frente da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, em Natal, em busca da homologação de certificados de conclusão do Ensino Médio e de ensino técnico. Porém, elas foram informadas que apenas 20 fichas seriam distribuídas.


Pessoas formam fila e encaram sol em busca de homologação de certificados na Secretaria Estadual de Educação do RN — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi


O atendimento no local só acontece dias de segunda e quarta-feira, das 8h às 12h e 20 fichas são distribuídas por dia.


Fila formada na Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte por pessoas em busca de homologação de certificados. — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi


Ana Derlly, de 21 anos, que mora em São Bento do Trairi, chegou às 3h20 para tentar homologar o certificado de conclusão de curso. Ela foi a primeira da fila. "Eu busco a homologação sair para ir ao Coren (Conselho Regional de Enfermagem) com a documentação autorizada", disse. Ela foi atendida pouco após às 8h.


Natália Menezes chegou às 5h10 e tentava a homologação pela segunda vez. Ela afirma que também tentou realizar o atendimento pela internet, mas não conseguiu.


Pessoas buscam homologação de certificados na Secretaria Estadual de Educação do RN, mas apenas 20 fichas foram distribuídas — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi


Ingrid Dantas, de 22 anos, foi ao local com o filho de um ano e dois meses, porque não tinha com quem deixar a criança. "Estou precisando trabalhar como técnica, mas está essa precariedade", lamentou.


O tipo de atendimento buscado por essas pessoas é um dos mais tradicionais ofertados pela Secretaria de Educação, que homologa certificados de todas as redes que não têm sistema próprio de ensino.


Primeira pessoa chegou na fila às 3h20 desta quarta-feira (12) na Secretaria Estadual de Educação — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi


A secretaria reconhece certificados de conclusão de ensinos fundamental e médio, de cursos profissionalizantes, valida históricos e certificados de outros países e faz documentação dos alunos que são oriundos de escolas extintas.



Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que o serviço não foi suspenso com a pandemia e, mesmo com a limitação de fichas, "nenhum cidadão vai ficar sem" a homologação. No local, o público era informado que haveria um agendamento.


Fazendo upload: 245625 de 1523771 bytes.
Pessoas aguardam atendimento na Secretaria de Educação do RN — Foto: Lucas Cortez/Inter TV Cabugi


"Trata-se de uma demanda que tem variações durante o ano, com busca maior no primeiro semestre por ser período de ingresso em universidades. Mesmo com a limitação das fichas, nenhum cidadão que necessite da homologação ficará sem. Logo mais às 9h haverá uma reunião para discutir a ampliação e otimização deste atendimento para que já tenhamos uma normalização na próxima semana", afirmou a pasta, em nota.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Justiça arquiva investigação contra Felipe Neto por ter chamado Bolsonaro de genocida

A Justiça do Rio determinou o arquivamento da investigação contra o youtuber e influenciador Felipe Neto por ter chamado o presidente Jair Bolsonaro de genocida.



Bolsonaro e Felipe Neto: justiça determina arquivamento de investigação por crime contra a honra — Foto: Montagem/G1


Em março, a Justiça do Rio já havia suspendido, através de liminar, o inquérito que investigava o caso, aberto após pedido do filho de Jair, Carlos Bolsonaro.


A investigação estava por conta da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, com base na Lei de Segurança Nacional.


Em nota ao G1, Felipe Neto comentou a decisão:


“A decisão proferida hoje pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro restabelece, ainda que depois de muito desgaste, a verdade e a justiça. Desde o início ficou claro que o objetivo era apenas me intimidar, me silenciar. É um escândalo que esse absurdo esteja acontecendo no Brasil. O Poder Judiciário felizmente vem agindo contra a perseguição político-ideológica que muitas pessoas estão sofrendo”.


Decisão do caso

Em sua decisão, a juíza Gisele Guida Faria, da 38ª Vara Criminal, afirma:


"A conduta do paciente expressou, apenas, ácida crítica ao Presidente da República, sem objetivar ou colocar em risco o Estado ou suas instituições."


No texto, ela determinou o trancamento da ação e explicou que, como a investigação não foi feita a pedida do Ministério da Justiça, não cabe o inquérito por crime contra a honra do presidente Jair Bolsonaro.


“Por tudo que foi exposto, concedo a ordem para determinar o trancamento da VPI nº 218-00320/2021”


Fonte: G1

Leia Mais ››

WhatsApp vai limitar funções de contas que não aceitarem novas regras 'em algumas semanas'

O WhatsApp atualizou nesta sexta-feira (7) uma página que explica o que vai acontecer com as contas das pessoas que não aceitarem a sua nova política de privacidade, que entrará em vigor no dia 15 de maio.


Segundo o aplicativo, nenhuma conta será apagada e o aplicativo vai continuar funcionando na data.


Porém, aqueles que não tiverem concordado com os novos termos irão ver um lembrete com mais frequência.


Em fevereiro, o aplicativo avisou que o envio e leitura de mensagens ficariam restritos para aqueles que não concordassem com os novos termos até a data de vigência.


Ou seja, isso mudou. Na prática, o WhatsApp dará mais tempo para as pessoas aceitarem a política.


"Após um período de várias semanas, o lembrete que as pessoas recebem se tornará persistente", avisou o aplicativo.

Depois que as pessoas receberem esse "lembrete persistente", o envio e leitura de mensagens ficarão restritos. Não será possível acessar sua lista de conversas, segundo o app.


Aqueles que tiverem as notificações habilitadas ainda poderão tocar para ler ou responder as mensagens, além de atender chamadas de voz e de vídeo.


Após algumas semanas de funcionalidade limitada, não será mais possível receber chamadas ou notificações e o WhatsApp irá parar de enviar mensagens e chamadas para o telefone.


O aplicativo não detalhou em quanto tempo essas restrições serão aplicadas.



Usuários que não aceitarem regras do WhatsApp até 15 de maio poderão ver 'lembrete persistente' após algumas semanas. — Foto: Divulgação/WhatsApp


O que vai mudar?

A mudança na política de privacidade passou a ser comunicada no início de 2021 e prevê o compartilhamento de novos dados com o Facebook, dono do app.


Os termos prevêem que dados gerados em interações com contas comerciais, como as de lojas que atendem pelo WhatsApp, poderão ser utilizados pelas empresas para direcionar anúncios no Facebook e no Instagram.


Embora o WhatsApp afirme que as novidades da política de privacidade estão centradas em interações com empresas, o novo texto indica a coleta de informações que não estavam presentes na versão anterior do documento.


Entre elas: carga da bateria, operadora de celular, força do sinal da operadora e identificadores do Facebook, Messenger e Instagram que permitem cruzar dados de um mesmo usuário nas três plataformas.


O aplicativo mostra em seus termos quais são os fins da coleta de dados, como utilização das informações para melhorias no serviço ou integração entre plataformas. Porém, não há um detalhamento individual sobre a finalidade dos dados armazenados pela companhia.


WhatsApp e Facebook poderão ler minhas mensagens?

Não. A companhia afirma que todas as mensagens – de texto, áudio, vídeo e imagens – são criptografadas de ponta a ponta, o que significa que somente o remetente e destinatário podem ver a mensagem.



O aplicativo também ressalta que não mantém registros sobre com quem os usuários estão conversando e que não compartilha listas de contatos com o Facebook, pontos vistos como preocupações de parte dos usuários.


WhatsApp terá novo alerta sobre mudança na política de privacidade — Foto: Divulgação


A nova política de privacidade, porém, deixa de garantir a proteção da criptografia em conversas com contas comerciais.


Imagine, por exemplo, uma grande varejista que ofereça atendimento pelo WhatsApp. Os atendentes não respondem por um celular, mas por ferramentas que gerenciam os chats.


Como existe um terceiro armazenando e gerenciando interações com empresas, o aplicativo não consegue garantir a criptografia ponta a ponta para essas conversas.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Zezé Di Camargo passa por procedimento no coração: 'Assustei muito com a dor'

O cantor Zezé Di Camargo, que forma dupla com Luciano, precisou passar por um procedimento no coração em um hospital de São Paulo, após sentir dores no peito. Ele recebeu alta nesta quarta-feira (12), depois de três dias internado.



Zezé Di Camargo fala sobre procedimento no coração — Foto: Instagram/Reprodução


"Tive uma indisposição e uma dor no peito. Assustei muito com a dor e fui ao hospital", disse o cantor.

Zezé começou a sentir as dores na manhã de domingo (9). Ele entrou em contato com seu médico, que o orientou a procurar um hospital para fazer exames.


"O exame acusou que estava com alguma coisinha errada em alguma coronária, alguma veia que vai até o coração. Quem cuida da minha saúde é o dr. Kalil, ele é aqui do Sírio Libanês e me trouxe para cá correndo. Imediatamente, já fiz um procedimento chamado cateterismo", relatou Zezé.

O artista detalhou sobre o procedimento: "Entra por uma veia sua e vai até onde está a suspeita de algum problema. Fiz o cateterismo para ver como estavam as veias que levam sangue até o coração".


O sertanejo explicou a preocupação com as dores que sentiu. "Quando tem uma dor no peito suspeita, isso é complicado. Então tem que averiguar até o último fio de cabelo", afirmou.


A mulher de Zezé, Graciele Lacerda, também postou um vídeo nas redes sociais para falar sobre a internação do marido. Ela gravou as imagens em um quarto do hospital e contou que estavam de saída.


“Graças a Deus, não teve nada de grave. Ele aproveitou para ficar internado para fazer vários exames, como ele sempre faz a cada ano (...) Ele está ótimo”, disse Graciele.

Segundo a assessoria do cantor, Zezé seguirá se recuperando em casa.


"Vida que segue, sem problema nenhum. Pessoal, fiquem tranquilos. Estamos com mais saúde do que antes até", completou o artista.



Zezé Di Camargo & Luciano em show Amigos em Barretos 2019 — Foto: Érico Andrade / G1


Fonte: G1

Leia Mais ››

Criança pula do segundo andar para escapar de incêndio em BH



Uma criança de 7 anos pulou do segundo andar de uma casa, no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte, para escapar de um incêndio, na noite desta terça-feira (11). Ela caiu no colo de um tio, e os dois foram socorridos.


Uma criança de 7 anos pulou do segundo andar de uma casa, no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte, para escapar de um incêndio, na noite desta terça-feira (11). Ela caiu no colo de um tio, e os dois foram socorridos.


“Quando eu ouvi aquela 'gritaiada', eu corri, acendi as luzes, vim pra varanda, e o fogo muito alto”, relembra a aposentada Maria Vieira Siqueira.

O incêndio começou na varanda da casa e se espalhou de forma veloz com chamas altas. A família conseguiu sair rápido, mas Kethleen voltou para pegar o chinelo da mãe e ficou encurralada pelo fogo. Para conseguir se salvar, ela pulou do segundo andar no colo do tio.


Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), teve queimaduras de segundo e terceiro graus e foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.


O tio inalou muita fumaça. Como tem problemas respiratórios, está internado no Hospital Odilon Behrens e passa bem.


Os vizinhos ajudaram a socorrer a família. Eles apagaram o fogo com uma mangueira e, quando os bombeiros chegaram, a situação já estava controlada. A suspeita é que o incêndio tenha começado por causa de um curto-circuito.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Embraer anuncia venda de 17 aeronaves em contratos de US$ 850 milhões

A Embraer anunciou nesta quarta-feira (12) a venda de 17 jatos E175 para empresas do Grupo Alaska Air. As vendas foram feitas em contratos separados, com valor total de cerca de US$ 850 milhões de dólares que serão incluídos na carteira de pedidos da Embraer deste segundo trimestre.


Embraer anuncia venda de 17 jatos E175 — Foto: Divulgação


O primeiro contrato é para a venda de nove novos jatos para a Alaska Air e sua subsidiária Horizon Air. O valor do contrato é de US$ 449,1 milhões, com base nos preços de lista atuais.


O segundo acordo é para a venda de oito jatos E175 para a SkyWest, que vão ser usados em vôos exclusivos da Alaska Airlines sob um acordo de compra de capacidade. O valor investido é de US$ 399,2 milhões.


As aeronaves vão ter 76 assentos e vão ser entregues com configuração de três classes. Os jatos vão ser incluídos na frota das empresas a partir de 2022.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Auxílio Emergencial: número de beneficiários já aprovados está abaixo do previsto e orçamento tem 'sobra'

Em balanço divulgado nesta semana, o Ministério da Cidadania informa que 39,1 milhões de famílias foram beneficiadas com o retorno do Auxílio Emergencial em 2021. O número de atendidos está abaixo do previsto inicialmente pelo governo, que era de 45,6 milhões de pessoas.


Fazendo upload: 920030 de 920030 bytes.
Auxílio emergencial — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Local: Brasilia-DF


Além disso, o ministério informa que foram repassados R$ 8,9 bilhões aos aprovados na primeira parcela do auxílio. Caso não haja novos aprovados, a quantia destinada às quatro parcelas previstas somará de R$ 35,6 bilhões – valor também inferior aos R$ 44 bilhões reservados ao benefício.


Questionado pelo G1 sobre a "sobra" de R$ 8,4 bilhões, o Ministério da Cidadania diz que o Governo Federal ainda trabalha no processamento de cadastros a partir das informações mais recentes disponíveis nas bases de dados governamentais e que, no período de quatro meses do Auxílio Emergencial, são realizados reprocessamentos de dados, reanálises e contestações, processos que determinarão o valor total do desembolso.


"Dessa forma, as novas concessões poderão ocorrer, desde que haja saldo remanescente dentro do limite estabelecido pela PEC Emergencial. Os recursos não utilizados retornam aos cofres da União", diz o órgão em nota.


Embora ainda não haja uma decisão do governo sobre a ampliação do número de beneficiados pelo Auxílio Emergencial, o ministério esclareceu que a MP que já está em vigor traz um artigo que permite o uso de decreto presidencial para o uso de valores remanescentes e a inclusão de novas pessoas elegíveis para o recebimento do benefício.


Novos entrantes

Na nova etapa do Auxílio Emergencial são elegíveis os trabalhadores que tinham o direito reconhecido ao benefício em dezembro do ano passado. A Dataprev analisa, entre esses beneficiários, quem se encaixa nas regras deste ano. Não foram abertas novas inscrições.


O primeiro lote de aprovados na nova rodada foi liberado para consulta em 2 de abril. Em 12 de abril, mais 236 mil aprovados foram incluídos nos pagamentos. Em 27 de abril, foram mais 206 mil.


Os nomes podem ser consultados no site www.cidadania.gov.br/auxilio.


Fonte: G1

Leia Mais ››

Anderson Silva confirma que não lutará mais MMA: "Acabou"

A carreira de Anderson Silva no MMA está acabada. Segundo o próprio lutador, em entrevista ao programa "Ariel Helwani's MMA Show", ele não se apresentará mais no esporte. Anderson tem uma luta de boxe marcada para o dia 19 de junho no México, contra Julio Cesar Chavez Jr.


- Logo após a luta contra Uriah Hall, eu fui para o vestiário e começaram a me ligar para lutar no Japão. Eu precisava descansar, mas todos os dias muitos eventos, especialmente no Japão e do resto da Ásia, me ligavam. Mas eu não vou mais lutar MMA, porque é duro treinar para o MMA, é difícil fazer um camp em alto nível, você se machuca muito. Agora eu só quero curtir. Não preciso provar mais nada para ninguém. É isso. Eu aceitei a luta contra Uriah Hall e algumas coisas aconteceram nos bastidores. Todo mundo sabe o que estava acontecendo, não preciso ficar falando. Não coloco mais pressão no meu corpo nem na minha mente, pensando em lutar novamente. Só tenho que agradecer a Deus por poder lutar e poder ajudar meu filho Gabriel a treinar.


Anderson Silva revelou que não lutará mais MMA — Foto: Evelyn Rodrigues


Para o Spider, a falta de respeito pelos lutadores por parte dos eventos vem tirando o interesse do púb lico pelo MMA. Aos 46 anos, o lutador agora aposta em aproveitar artes marciais diferentes, para poder, segundo ele, falar com propriedade de cada uma delas quando parar definitivamente de competir.


Anderson Silva — Foto: Reprodução / Instagram


- O MMA é um esporte incrível, mas acredito que ele não seja mais tão interessante porque as pessoas nos bastidores não respeitam os atletas. Eu tive sorte porque, toda vez que lutei MMA eu treinei duro e pus meu coração e a minha paixão no cage. Felizmente terminei essa parte da minha vida. Talvez meu próximo desafio seja lutar jiu-jítsu, com ou sem quimono. Não sei. Quero apreciar as artes marciais. E, talvez, quando um dia as pessoas me perguntarem sobre boxe, jiu-jítsu e outras artes marciais, eu possa falar alguma coisa, porque terei sabido como é lutar cada uma delas e quanto foi duro treinar para cada uma delas. É importante respeitar o esporte, não importa se você é um lutador, um youtuber ou não.


Perguntado se tinha algum arrependimento ou mágoa do UFC, Anderson Silva garantiu que não, e lembrou de uma frase dita a ele por Lorenzo Fertitta, um dos antigos donos do UFC e seu amigo pessoal.


Lorenzo Fertitta, Anderson Silva e Dana White. — Foto: Reprodução / Instagram


- Eu me sinto feliz porque fiz o meu melhor e dei o meu coração pelo UFC. Eu me lembro de Lorenzo (Fertitta) me dizer uma vez que aquilo era uma família e era importante estar perto da família. E em todas as minhas lutas no UFC eu coloquei o meu coração nelas, porque eu sentia que era a minha família. Mas chegou a hora de mudar. Não tenho nada para falar do UFC. Tive momentos incríveis no UFC, assinei contratos que foram respeitados. Só posso agradecer. Mas agora estou livre e posso fazer qualquer coisa, lutar onde quiser.


Anderson também falou sobre a lesão de Chris Weidman. Segundo ele, ao ver a cena, ele sentiu a dor que havia sentido no UFC 168, quando ele fraturou a perna da mesma forma enfrentando o próprio Chris Weidman. O lutador revelou que as verdadeiras dores são sentidas semanas após a fratura e, segundo ele, são absurdas.



Chris Weidman deixa o octógono de maca diante do público — Foto: Getty Images


- Meu filho estava assistindo à luta, porque eu não assisto mais a MMA. Vejo outros esportes, outras lutas, mas não vejo mais MMA. Assisti vídeos de MMA por tantos anos, que foi demais. Mas quando o meu filho me mandou uma mensagem com o que havia acontecido com Chris Weidman. Quando eu vi o vídeo, senti a mesma dor. Me senti mal por Chris, porque sei quanto é difícil, quão duro é aquele momento. Acredito que ele volte a lutar logo, mas vai ser duro. Ele vai precisar estar perto dos verdadeiros amigos, da família e dar tempo e ter muita calma e foco, porque não é fácil. A parte mental é dura, mas a dor física é absurda. A hora da fratura não é a pior. Você fica mais nervoso por ver a sua perna quebrada. Mas depois de uma ou duas semanas você começa a sentir a dor de verdade. É absurda. Quando me perguntaram sobre a situação, eu digo que fiquei triste, porque não é boa para ninguém. Quando eu vi o vídeo, veio um flashback na minha cabeça, de cada momento. As pessoas não fazem ideia do quanto isso afeta a sua cabeça e o seu coração. As pessoas vieram me dizer que Chris disse isso ou aquilo quando eu sofri a lesão, mas isso não importa. Não estamos tratando de dois lutadores. A questão é o ser humano e quanta compaixão se tem por ele. Ele tem família, filhos, sonhos. Isso é o que importa.


Confira outros trechos da entrevista:


Luta de boxe contra Julio Cesar Chavez Jr.

- Eu estava de férias no Brasil e me ligaram e disseram que tinham uma luta para mim. Eu perguntei onde e quando e eles disseram que era uma luta de boxe no México contra Julio Cesar Chavez Jr. E eu pensei: "Por que não?" E eu aceitei a luta e curti o momento. Nessa fase da minha vida eu quero curtir as minhas paixões e os meus amores e tentar fazer o meu melhor todos os dias na minha vida pessoal e no meu esporte. Sou um atleta e quero sempre fazer o melhor. Aceitei o desafio pelos meus fãs, para mim e para fazer o meu melhor. Será uma luta de boxe profissional de oito rounds com três minutos de duração no peso de 82,5kg e luvas de 10 onças.


Preparação para lutar boxe


- Vai ser um bom desafio para mim. Quero curtir o momento e dar o meu melhor. Não pensar em fazer essa luta e depois mais outras como profissional. Não. Vai ser essa luta, depois pode ser que venham mais ou não. Agora eu quero me divertir da melhor forma possível. É uma boa oportunidade, mas eu nunca pensei que lutaria um grande nome como Julio Cesar Chavez Jr. O cara é ex-campeão, e merece respeito. Para mim é importante ir bem, porque o boxe é um esporte tradicional e antigo, e eu não posso entrar no ringue e não dar o meu melhor, não respeitar o esporte. Não pelos meus fãs ou pelos fãs de boxe, mas pelos atletas que fizeram esse esporte ser gigantesco. Muita gente morreu, muita gente trabalhou duro para construir esse esporte, e eu tenho que respeitar isso. Por isso treino duro todos os dias e aceitei fazer uma luta profissional, e não de exibição.


Pressão de representar o MMA

- Não sinto pressão alguma. Não estou representando o MMA. Estou representando a mim mesmo, minha família e a minha equipe. Treino boxe há muitos anos e já lutei profissionalmente há muitos anos - claro que não no mesmo nível - mas treino todos os dias.


Morte do rapper DMX

- Eu me lembro de lutar no Cage Rage, em Londres, e o meu amigo Alex me mostrou "Ain´t no Sunshine" disse que aquela era a música que eu deveria usar para entrar no cage. E eu comecei a usá-la. Eu sou fã do DMX, e fiquei triste com a notícia da morte dele. Ela era um grande talento, um grande artista, cantor e um ótimo pai. Era um grande cara, e claro que tinha problemas com drogas. Mas ele mudou as vidas de muitas pessoas, ajudou muita gente. Eu tenho muito respeito por ele, e quando soube fiquei muito impactado. Me encontrei com ele só uma vez, há muito tempo, e foi muito rápido. Mas vou entrar para a luta contra Chavez com ela, com certeza.


Fonte: G1

Leia Mais ››