quinta-feira, janeiro 03, 2013

Apodi: Homem morre engasgado com pedaço de pão.


Por voltas das 17:00hs, da tarde desta quinta-feira (03/01/2013), o Senhor conhecido por Toinhô de Golinha, morreu aparentemente engasgado com um pedaço de pão. O Senhor Toinhô estava no comercio do senhor João Galvão, e de repente pediu auxilio sinalizando para as pessoas ali presentes que estaria sufocado com algo; o mesmo recebeu ajuda, e foi levado ate o Hospital Regional de Apodi, onde  já chegou sem vida. 

Uma equipe da Policia Militar, composta pelos Soldados Gerliano, Marcos Gil, e Eudinesio, foram ate o local para colher maiores informações sobre o incidente.  

Fonte: F5 Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Jovem que morreu vítima de acidente próximo a São Bento, teve corpo parcialmente queimado, imagens fortes



Um grave acidente foi registrado por volta das 03:00h da madrugada da última segunda-feira (31), na PB-323, entre as cidades de Brejo do Cruz e São Bento-PB, mais precisamente nas proximidades da curva de titá.

O condutor da moto CG 125cc, o senhor Rafael Andrade de Souza, residente em São Bento, deslocava-se da cidade de Brejo do Cruz com destino à São Bento, quando chegando nas proximidades de uma curva a vítima não conseguiu fazer à mesma e veio a perder o controle da moto, chocando-se violentamente contra uma van que faz a linha de São Bento-PB à Natal no Rio Grande do Norte-RN.

O impacto foi tão violento que a moto pegou fogo, e logo em seguida as chamas vieram à queimar os pés da vítima.


Rafael ainda foi socorrido com vida para o Hospital Maria Paulino Lúcio, em São Bento, porém, minutos após sua entrada no Hospital veio à óbito devido a gravidade dos seus ferimentos.


O corpo foi removido pelo IML para a cidade de Patos-PB, onde deverá ser necropsiado e em seguida liberado para sepultamento.


Confira mais fotos logo abaixo (Imagens fortes):










Fonte: Folha do sertãoÉ Sertão/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Após discussão homem mata cunhado em São Francisco do Oeste /RN


No final da manhã desta quarta-feira (02), o agricultor conhecido por “Luiz Moura” 73 anos,  desferiu um golpe de faca atingindo o pescoço de outro agricultor conhecido por “Nenem Carreiro” 74 anos,  ambos residentes em São Francisco do Oeste/RN.

A vítima foi socorrida para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN, não resistiu ao ferimento vindo a óbito por volta das poucas horas depois e o acusado se evadiu adentrando no matagal.

Vítima e acusado são cunhados e vizinhos numa área de terra localizada as margens do Rio Apodi e BR 405,  e o fato foi motivado por uma discussão a respeito de um capim.

A Polícia ainda encontra-se à procura do acusado.

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Marcelino Vieira/RN: Homem inconformado com separação dá três tiros na ex-mulher


O  jovem Emerson Otávio Medeiros, 19 anos,  conhecido por Rafael de Correnteza  inconformado com a separação usando uma arma de fogo, tipo beretta,  calibre 635,  disparou  contra sua ex-companheira uma adolescente RKS de 17 anos, a qual  sofreu levou três tiros, no abdômen, axila e mão direita. o fato ocorreu na Rua Antônio Damião, centro, por volta das 11:00 horas, sendo socorrida para uma unidade de Saúde local pela viatura policial e em seguida transferida para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN, mesmo com um tiro alojado no próximo a coluna, a adolescente conseguiu sobreviver e está internada . O acusado continua foragido.

De acordo com informações a adolescente teria pedido a separação no inicio da manhã  e após uma ligeira discussão o Rafael teria saído voltando pouco minutos depois, chamou a sua ex-companheira na porta de casa e efetuou os disparos contra a mesma, fugindo em seguida. 

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Veiculo capota na BR 405 , altura do KM 156, trecho Pau dos Ferros/Rafael Fernandes/RN


Um veiculo tipo Fiat uno,  cor vinho e placas MNC 7104/PB, por volta as 04:20 hora desta quinta-feira(03), capotou na BR 405,  altura do KM 156, trecho entre Pau dos Ferros e Rafael Fernandes/RN, de acordo com informações o carro pertence ao empresário Sassá Veículos de Pau dos Ferros, no momento do capotamento era conduzido pelo jovem conhecido como Hugo, foi socorrido para o HRRCA e se encontra em sua residencia de onde viajará para capital potiguar para exames,  já que o mesmo esta sentido dores na cabeça e nos braços.  

Fonte: Nosso Paraná/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Padre é preso acusado de se masturbar em frente à adolescente em Ribeirão do Pinhal


O padre Reginaldo Antônio Ghergolet, 37 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, acusado de ter se masturbado em frente a uma adolescente de 13 anos, em Ribeirão do Pinhal. De acordo com o depoimento da menina, ela caminhava pelo centro por volta das 10h15, quando o padre se aproximou em um VW Gol branco. A moça contou que, enquanto ele pedia informações sobre onde ficava o Hospital Municipal, abaixou a bermuda e começou a se masturbar.
A menina disse ainda que, em seguida, saiu correndo e se encontrou com um policial militar que estava de folga. Ele anotou a placa do carro e repassou as informações para o delegado Tristão Borborema de Carvalho. Eles iniciaram uma perseguição pela cidade, mas não encontram o padre. Depois de fugir, Ghergolet foi preso por um policial rodoviário na BR-153, no trecho entre Santo Antônio da Platina e Jacarezinho.

Ghergolet foi conduzido para a 38ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Santo Antônio da Platina. Como o delegado titular Fátimo Siqueira está em férias, Tristão Carvalho indiciou o padre, que foi enquadrado no artigo 218-A do Código Penal, (praticar, na presença de pessoa menor de 14 anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem).

De acordo com o Tristão Carvalho, o padre se mostrou arrependido e confessou ter cometido o ato. Como a pena de reclusão é inferior a quatro anos, o padre pagou fiança no valor de R$ 2.712 e foi liberado. A vítima também relatou que ele não tentou agarrá-la e não a convidou para entrar no carro.

"Caso o sacerdote iniciasse atos executórios, como por exemplo, agarrá-la ou mesmo ameaçá-la poderia configurar estupro de vulnerável, mas o relato da vítima, prestado na presença da mãe e de uma representante do Conselho Tutelar, foi no sentido de que o padre se masturbou em sua presença, daí a configuração do crime de satisfação da lascívia mediante presença de criança e do adolescente", explica o delegado.

A reportagem tentou entrar em contato com o padre por meio da Diocese de Jacarezinho, onde ele atua, porém, pelo adiantado da hora, ninguém atendeu ao telefone.


Nota 
"Sobre as últimas notícias divulgadas na imprensa local, envolvendo o nome de Padre Reginaldo Antônio Ghergolet, notificamos que todas as medidas cabíveis, tanto do ponto de vista jurídico como eclesiástico, serão tomadas a seu tempo, respeitando os parâmetros da livre defesa.
Esclareço também que dado o caráter afiançável do fato, Pe. Reginaldo não se encontra detido e aguarda futuros encaminhamentos."
Dom Antonio Braz Benevente
Bispo Diocesano de Jacarezinho 

Fonte: Tan o Site/Intervalo da Notícia/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia Civil e ITEP realizam perícia na Prefeitura de Severiano Melo


A nova administração que vai governar a Prefeitura de Severiano Melo, no Médio Oeste potiguar, nos próximos quatro anos encontrou as salas e gabinetes em situação precária para a primeira semana do novo mandato e toda documentação do controle interno das Secretarias de Administração e Finanças desapareceu da sede do poder executivo.

O prefeito da cidade, o médico Dagoberto Bessa (PSD), registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Apodi informando que recebeu a Prefeitura de Severiano Melo sem a documentação de controle interno como também sem moveis de escritórios, computadores e outros objetos relatados ao delegado de Apodi, bacharel Renato de Silva Oliveira.

De acordo com o secretário de administração, Gustavo Galileu, o prefeito Dagoberto Bessa não sabe nem o que o município de Severiano Melo dispõe. “Não repassaram nem um documento para a nova gestão, estou com dificuldade para saber o numero de Cargos Comissionados e funcionários efetivos do município”, comentou.

Baseado nas informações prestadas pelo prefeito Dagoberto Bessa (PSD), o delegado Renato Oliveira, acionou uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP), para realizar uma perícia na sede da Prefeitura de Severiano Melo e em outros departamentos.

O prefeito Dagoberto Bessa falou do desafio de assumir a administração da cidade e prometeu desenvolver e buscar melhorias para o povo de Severiano Melo. “O prefeito esta com uma equipe muito boa e com o respaldo dos vereadores para desenvolver uma excelente gestão”, disse o secretário de administração, Gustavo Galileu.

Finalizando, Gustavo Galileu declarou que administração passada entregou a Prefeitura ao novo prefeito sem equipamentos, sem documentos e sem a mínima condição de se iniciar uma administração.

O delegado Renato Oliveira, vai iniciar as investigações através de Inquérito Policial e vai ouvir as pessoas que faziam parte da gestão passada como também da atual administração. “Vou ouvir o prefeito Dagoberto Bessa para ele informar o que realmente desapareceu”, informou o delegado que também aguardara o laudo do ITEP e depois de tudo concluído enviar para Inquérito Policial para justiça.  

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Apenas um preso não retornou do indulto de Natal no Rio Grande do Norte


O benefício do indulto do Natal foi concedido a um total de 185 presos do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, no final de 2012. Os detentos ganharam o direito de passar o Natal e o Réveillon ao lado dos familiares e teriam que retornar para suas unidades na noite desta quarta-feira (2). Apenas um desse total não voltou.

Os dados foram repassados ao Portal BO pela Coordenadoria da Administração Penitenciária. De acordo com informações da Coape, o único caso de descumprimento do que determina as regras do indulto de Natal foi registrado na cidade de Pau dos Ferros. Agora, o detento, que ainda não teve identidade revelada, é considerado foragido e poderá ser submetido à regressão de regime.

De 2011 para 2012, 311 presos do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte tinham ganhado direito ao indulto de Natal. Desse total, de acordo com a Coordenação da Administração Penitenciária, apenas nove não retornaram. Em Caicó, por exemplo, 41 detentos tiveram o benefício e todos voltaram na data prevista.

Fonte: Portal BO/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Três adolescentes presos com droga, arma de fogo e em furto ao Carrrefour

Ilustração

Tarde perigosa para o morador da Zona Norte. Três adolescentes foram presos nesta quinta-feira e encaminhados à Delegacia do Menor, na Cidade da Esperança.

Uma menina de 17 anos foi pega em furto no Carrefour. Já conhecida dos seguranças do supermercado, entrou com sacola vazia e saiu com ela cheia. Foi abordada e levada à sala de segurança e o roubo foi constatado.

No Jardim Progresso, na rua Antônio Santana, um menor também de 17 anos foi denunciado por disparos com arma de fogo em via pública. A Polícia foi acionada e achou o adolescente ainda com o revólver calibre 38 na cintura. Ele tentou fugir, mas a viatura colidiu com a bicicleta, ele caiu e foi preso.

Outro adolescente, desta vez de 15 anos, foi preso em flagrante com 37 pedras de crack. A abordagem foi aleatória. "Vimos o sujeito perambulando na rua, de bicicleta, e fomos atrás, porque já sabemos pela cara quem tá errado", disse o tenente Wolczak, do 4º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelas três ações.

À exceção da menina pega em furto no Carrefour, os dois adolescentes já possuem passagem pela polícia, por furto e outros crimes.

Fonte: DN Online/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Dagoberto acusa gestão passada de fazer o "rapa" em salas e gabinetes em Severiano Melo


A documentação do controle interno das secretarias de administração e Finanças do município de Severiano Melo sumiram. É o que constatou a nova equipe da administração municipal, além de salas e gabinetes em completo estado de precariedade, segundo informações do jornal O Vale do Apodi.

A fonte da notícia diz ainda que o prefeito da cidade, o médico Dagoberto Bessa (PSD), registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia Civil de Apodi informando que recebeu a Prefeitura de Severiano Melo sem a documentação de controle interno e sem móveis de escritórios, computadores e outros objetos. Tudo foi relatado ao delegado de Apodi, bacharel Renato de Silva Oliveira.

De acordo com o secretário de Administração, Gustavo Galileu, o prefeito Dagoberto Bessa desconhece o que o município de Severiano Melo dispõe. “Não repassaram nem um documento para a nova gestão. Estou com dificuldade para saber o número de Cargos Comissionados e funcionários efetivos do município”, comentou o secretario Gustavo Galileu.

O jornal informa também que, baseado nas informações prestadas pelo prefeito, o delegado de Apodi, Renato Oliveira, acionou uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP) para realizar uma pericia na sede da Prefeitura de Severiano Melo e em outros departamentos.

O delegado Renato Oliveira vai iniciar as investigações via Inquérito Policial. Pretende ouvir envolvidos na gestão passada e da atual administração. “Vou ouvir o prefeito Dagoberto para ele informar o que realmente desapareceu”, comentou o delegado, que também aguardará o laudo do ITEP. Com a documentação em mãos e as investigações concluídas, enviará o Inquérito Policial à Justiça.

Fonte: O Vale do Apodi/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Homem é preso por posse ilegal de arma em Caraúbas/RN


CARAÚBAS (RN) - Equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, sob o comando da Delegada Bela. Michelle Porto, cumpriram um mandado judicial de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (03), na residência de GILVAN SOARES DA SILVA, 42 anos, pescador, e encontraram um revólver, marca TAURUS, calibre 38, com cinco munições intactas, além de uma espingarda artesanal (bate-buxa).
Gilvan Soares da Silva estava sendo investigado por uma possível participação na tentativa de homicídio de Marquinhos "Mototáxi", crime que teve como autor Michael Jackson, filho de Gilvan, que se encontra preso na Cadeia de Caraúbas. Em conversa, Gilvan Soares disse que é pescador e utiliza a espingarda artesanal (bate-buxa) para caça, já o revólver, marca TAURUS, calibre 38, ele não soube informar. A Delegada Michelle Porto efetuou a prisão em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo. 


Fonte: Icém Caraúbas/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Casal preso em flagrante furtando supermercado em Mossoró


Raimundo de Castro Freire “galego” e Jozilane de Oliveira Clementino”bolinha”, residentes em Natal-RN, foram surpreendidos pelos seguranças do Hiper Queiroz em Mossoró quando tentavam deixar o estabelecimento levando cerca de dez pares de sandálias Havaianas sem passar pelo caixa. Toda a ação foi monitorada pela segurança do supermercado que aguardou a saída do casal para caracterizar o flagrante. O responsável pela segurança do local acionou a central de Operações da Policia Militar e o casal foi conduzido pela Força Tática até a delegacia Especializada em Furtos e Roubos. Na delegacia, “galego” e “bolinha” também foram reconhecidos pela segurança da loja Marisa do West Shopping como responsáveis pela subtração de mais de duzentas peças de roupas só no mês de Dezembro de 2012. “galego” já cumpriu um ano de detenção na penitenciaria Agrícola Mario Negocio e seis anos na Penitenciaria de Alcaçuz em Natal por assalto a mão armada e estava em liberdade há seis anos. “bolinha” tem passagem pela policia em Natal. No momento da abordagem feita pelos policiais da Força Tática, Sds Saldanha, Pinheiro e Dos Santos, o casal informou nomes falsos de Francisco de Assis de Souza e Ana Maria Clementino da Silva Araujo. O delegado Luiz Fernando, responsável pela Defur, acredita que o casal que reside em Natal esteja em Mossoró apenas praticando atos criminosos. O casal nega a autoria do crime e diz que tudo não passa de uma armação dos seguranças do supermercado para prejudica-los. Jozilane de Oliveira Clementino foi mandada para o Centro de Detenção Provisório Feminino que funciona na Penitenciaria Agrícola Mario Negocio. Raimundo de Castro Freire foi mandado a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza.





Fonte: O Câmera/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

DETENTO DO REGIME SEMI-ABERTO DA PAMN, É FLAGRADO TENTANDO ENTRAR COM UM QUILO DE MACONHA NAQUELA UNIDADE PRISIONAL.


O detento do regime semi-aberto da penitenciária Agrícola Mário Negócio,Cláudio Henrique Ferreira de Azevedo,34 anos de idade,conhecido como Galeguinho do Juiz,foi flagrado pelos Agentes do GEP (Grupo de Escolta Penal),tentando entrar com 1 Quilo de maconha prensada,naquela unidade prisional.
O GEP,recebeu informações do DIP (Departamento de Inteligência Penitenciário) de que o detento que cumpre pena no regime semi-aberto por Furtos e roubos,havia saído da PAMN sem permissão para vir à Mossoró Pegar a droga.
Os agente do GEP montaram campana e quando Galeguinho voltou tentou entrar pelos fundos da PAMN para não ser percebido,mas foi surprendido pelos agentes do GEP.
Galinho do Juiz foi levado juntamente com a droga para DENARC onde foi autuado em flagrante pór tráfico de drogas pelo delegado Dênys Carvalho.
Ele terá sua pena agravada e deixará o regime semi-aberto para o regime fechado.



Fonte: O Câmrera 2/Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

DEHOM ELUCIDA CRIME DE HOMICÍDIO PRATICADO EM NOVEMBRO DE 2012 EM MOSSORÓ


A Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM), que tem a frente o bacharel Roberto Moura, elucidou nesta quinta feira 03 de janeiro de 2013, mais um crime de homicídio praticado na cidade, em que foi vítima DASLAN DABLIO de 17 anos de idade. O Acusado de nome ANTÔNIO GUILHERME XAVIER DA SILVA, 19 anos de idade, vulgo BOB ESPONJA, residente no Conjunto Abolição IV, foi preso sob mandado de prisão expedido pela justiça a pedido do delegado da DEHOM. BOB ESPONJA confessou o crime e disse que matou DASLAN por desavença pessoal, mas que está arrependido pelo ato impensado. ANTÔNIO GUILHERME foi ouvido pelo Dr. Roberto Moura e depois encaminhado para Cadeia Pública, onde ficará a disposição da justiça.


Fonte: Passando na Hora/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Polícia investiga morte de turista paulista em hotel de Natal

Fabiana Caggiano era campeã de fisiculturismo (Foto: Reprodução/Facebook)
Fabiana Caggiano era campeã de fisiculturismo (Foto: Reprodução/Facebook)


A turista paulista Fabiana Caggiano Paes, de 36 anos, morreu nesta quarta-feira (2) em Natal. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o laudo inicial do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) apontou características de asfixia mecânica - quando as vias respiratórias são bloqueadas. Fabiana morava em Osasco, na Grande São Paulo. Ela, o marido e alguns familiares chegaram na semana passada a Natal e pretendiam ficar na cidade até esta semana.
Contudo, a perícia do Itep ainda não foi concluída. Em depoimento à polícia potiguar, o marido da turista disse que ela sofreu um acidente na quinta (28/12), enquanto tomava banho no hotel onde estavam hospedados em Natal, e desmaiou. Depois de ser socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), Fabiana foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital, onde permaneceu até morrer.
De acordo com o delegado do caso, Frank Albuquerque, foram encontrados sinais de asfixia mecânica. “Ao abrir os pulmões e a traqueia dela, os peritos verificaram características de asfixia mecânica, como se algum instrumento tivesse colocado força sobre as vias respiratórias de Fabiana. Havia hemorragia ao redor do pescoço dela e pontos de sangue no pulmão que apontam para o sufocamento”, disse o delegado. “É muito difícil isso ter acontecido por causa de uma queda, já que a superfície onde ela caiu é lisa, pois o chão do banheiro do hotel é de azulejo. Não tem condição de tapar totalmente a boca e o nariz dela”, acrescentou.
O laudo final da morte de Fabiana Caggiano ainda não foi concluído pelo Itep. Ainda segundo o delegado, os peritos vão analisar outras partes do corpo para confirmar a causa da morte. “Enquanto isso, não podemos tratar o caso como homicídio. Porém, essa possibilidade não está descartada. Já começamos a ouvir os familiares e iremos interrogar também funcionários e hóspedes do hotel onde a turista estava", adiantou.
Fabiana e o marido estavam hospedados no quarto 505 do hotel Arituba, no bairro do Tirol. No mesmo hotel estavam a mãe dela, a irmã e dois sobrinhos, informou a polícia. Todos moravam juntos em Osasco, na Grande São Paulo. Ainda segundo a polícia, a família chegou a Natal na terça (25/12), onde ficariam por uma semana.
Versão do marido
Em depoimento à polícia, o marido de Fabiana contou que ela acordou e foi tomar banho para se encontrar com o resto da família no restaurante do hotel. “O marido disse que ela sofreu um acidente durante este banho. E para socorrê-la foi preciso quebrar o box, que estava fechado pelo lado de dentro. Como ela estava desmaiada, ele disse que a colocou no chão do quarto, ao lado da cama, e realizou uma massagem cardíaca na tentativa de reanimá-la. Como não conseguiu, pediu para chamar o Samu. O serviço realizou o atendimento e a conduziu para a UTI de um hospital particular de Natal”, resumiu o delegado ao G1.
“Também ouvimos a mãe e a irmã de Fabiana. Ambas disseram que nunca viram o casal brigar. O marido também disse que amava muito a mulher e não havia brigado com ela durante os dias que passaram na capital potiguar”, afirmou Frank.
Indagado sobre a possibilidade do marido ser suspeito da morte de Fabiana, o delegado disse que enquanto o laudo não for conclusivo, ele será tratado como vítima, já que acabou de perder a mulher. “Os indícios apontam que houve estrangulamento, mas ainda não temos essa confirmação. Então ainda não podemos tratar o caso como um assassinato", explicou.
Sobre a possibilidade de outra pessoa ter estado no quarto, o delegado descarta a possibilidade. "Era por volta das 7h, o casal estava acordado. Se alguém tivesse entrado, eles teriam visto. E o marido não falou sobre a presença de ninguém além dos dois. Além disso, o box estava fechado por dentro" indicou.
Fabiana era fisiculturista, assim como o marido. “Ela era bem forte e o marido também”, finalizou o delegado.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Justiça manda Inep antecipar acesso a provas do Enem



A Justiça Federal no Ceará aceitou em caráter liminar o pedido do Ministério Público Federal para que o Inep antecipe a disponibilização, de forma imediata, e acesso às provas de redação do Enem 2012 devidamente corrigidas, e não somente no dia 6 de fevereiro de 2013, como está previsto. O pedido foi feito pelo procurador Oscar Costa Filho. A decisão foi do juiz Danilo Fontenelle Sampaio e cabe recurso.
Na decisão, Oscar Costa Filho pediu ainda que os alunos tenham direito a pedir revisão das provas sem ter que recorrer à Justiça. Essa parte da ação ainda não foi julgada. A ação foi pedida na tarde desta quinta-feira (3) e julgada em caráter de emergência. A decisão foi divulgada às 16h30 desta quinta.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Ministério da Educação havia afirmado que iria recorrer de possíveis decisões judiciais. Segundo a pasta, a Advocacia-Geral da União vai apresentar a defesa do ministério. O MEC afirmou que todos os candidatos terão acesso à "vista pedagógica" automaticamente a partir do dia 6 de fevereiro. Para acessar a correção, bastará inserir o CPF ou o número de inscrição do Enem 2012 e a senha individual do candidato.
O procurador da República Oscar Costa Filho solicita que as reclamações sejam preservadas a partir do direito dos candidatos, de terem as reclamações recebidas, processadas e, por fim, respondidas, diante da incompatibilidade entre as notas atribuídas nas redações e os critérios de correção, previamente estabelecidos.
Segundo o procurador, o Inep tem o dever jurídico de receber, processar e responder as reclamações dos que se  sentirem prejudicados, em razão das respectivas notas atribuídas não refletirem o espelho dos critérios de correção.
"O material incluso na ação contém CD com cerca de oito mil assinaturas de candidatos inconformados com o fato de as notas atribuídas não obedecerem aos critérios de correção eleitos na cláusula editalícia, e em razão da absoluta impossibilidade de conferir eficácia à verificação da disciplina de avaliação da redação, posto que a disponibilização e acesso àsprovas corrigidas dar-se-á, pelo calendário oficial, somente no dia 6 de fevereiro de 2013, para fins meramente pedagógicos e sem direito a qualquer recurso", explica o procurador Oscar Costa Filho, na ação civil pública.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Com a presença de irmãos, Leandro do KLB assume vaga de deputado


Leandro no auditório da Assembleia Legislativa de SP após assumir uma das vagas da Casa (Foto: Márcio Pinho/G1)Leandro no auditório da Assembleia de SP após assumir uma das vagas (Foto: Márcio Pinho/G1)
O músico Leandro Finato Scornavacca, o Leandro do KLB, assumiu nesta quinta-feira (3) o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo prometendo realizar ações contra a pedofilia e os maus-tratos a animais e também a favor da família e das crianças. "Cuidando das crianças você tem uma sociedade saudável", afirmou ele, que participou, como convidado, da CPI da Pedofilia durante quatro anos no Congresso.
Leandro assume uma das nove vagas ocupadas nesta quinta-feira na Assembleia, a maioria delas aberta por deputados estaduais eleitos prefeitos nas últimas eleições. Ele é filiado ao PSD, partido do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

O cantor foi o primeiro a ser anunciado durante a solenidade conduzida pelo presidente da Assembleia, Barros Munhoz (PSDB). Na plateia, estavam os outros integrantes do KLB, os irmãos Bruno e Kiko. Esse último concorreu a um cargo na Câmara Municipal nas eleições de outubro, mas não foi eleito.
Kiko afirmou considerar "emocionante" a entrada do irmão na Assembleia e a "realização de um projeto" traçado pela família. Segundo ele, o grupo sempre realizou trabalhos sociais sem fazer alarde e gostaria de poder participar mais ativamente dentro da política.

Os irmãos de Leandro, Kiko e Bruno (Foto: Márcio Pinho/G1)Os irmãos de Leandro, Kiko e Bruno
(Foto: Márcio Pinho/G1)
Leandro, assim como os outros novos deputados, fez um breve pronunciamento dizendo que vai promover o bem-estar no estado, respeitando a Constituição. Após a solenidade, o cantor foi o novo deputado mais assediado pelos presentes da plateia e ganhou abraços de várias pessoas.
O cantor disse, também, que em sua carreira como músico viajou pelo país, constatando problemas da população, e que isso contribuiu para sua formação como político. Viagens que irão continuar, já que a banda que ficou parada por algum tempo prepara o lançamento de um novo trabalho. "É possível conciliar", garante Leandro.
Leandro foi eleito primeiro suplente da coligação PSDB-DEM nas eleições de 2010. Desde outubro do ano passado ele já sabia que poderia estrear como deputado estadual, com o mandato se encerrando em março de 2015. Leandro assumirá o lugar de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), eleito prefeito de Santos, na Baixada.
Outros suplentes
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil, vice-presidente da Força Sindical e secretário nacional de Relações Trabalhistas e Sindicais do PSDB, Antonio de Souza Ramalho, o Ramalho da Construção, entrou no lugar de Gil Arantes (DEM), eleito prefeito de Barueri, na Grande São Paulo.

Dilador Damasceno (PSDB) ficará como primeiro suplente no lugar de Bruno Covas (PSDB), licenciado para ocupar a Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A primeira suplência da coligação PSDB-DEM era exercida antes por Geraldo Vinholi, eleito prefeito de Catanduva.

O deputado Carlos Grana (PT), eleito prefeito de Santo André, deixa a Assembleia Legislativa ao lado de Donisete Braga (PT), eleito em Mauá. Também saem Simão Pedro e João Antonio, chamados pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), a assumir, respectivamente, as secretarias de Serviços e de Relações Governamentais.
No lugar deles, entram Alexandre José da Cunha, o Alexandre da Farmácia (eleito pelo PR, mas agora no PP), Francisco de Assis Pereira Campos (PT), Osvaldo Vergínio (PSD), que foi candidato derrotado à Prefeitura de Osasco, e o ex-vereador paulistano Carlos Neder (PT).
No lugar de Pedro Antonio Bigardi (PCdoB) entra Alcides Araújo dos Santos, o Alcides Amazonas, do mesmo partido. Já Orlando Bolçone (PSB) assume a vaga de Vinicius Camarinha, eleito prefeito de Marília.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

A uma semana da posse, cúpula da Venezuela está em Cuba com Chávez



A cúpula do governo da Venezuela estava reunida em Havana, Cuba, nesta quinta-feira (3), a uma semana da data em que Hugo Chávez deve assumir seu quarto mandato. O presidente segue convalescendo em Cuba da cirurgia a que se submeteu a quase um mês, em meio à indefinição sobre o que ocorrerá se ele não puder assumir.
A última informação oficial ainda é da véspera, de que o quadro de Chávez é "estável dentro de seu quadro delicado", segundo Jorge Arreaza, ministro de Ciência e Tecnologia e também marido de uma das filhas do presidente.

Adán Chávez, o irmão de Chávez mais envolvido com política, viajou na véspera para Havana, onde também estava o vice-presidente Nicolás Maduro, herdeiro político de Chávez.
Adán Chavez, reeleito em 16 de dezembro governador do Estado de Barinas, oeste do país, foi embaixador em Cuba e ministro da Educação.

Além de Maduro e do irmão mais velho do presidente, estavam em Havana a procuradora geral e mulher de Chávez, Cilia Flores, e o genro do presidente
O presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, também foi para Cuba, segundo a imprensa local.
Enquanto isso, em Caracas, a oposição pede que o governo publique um "diagnóstico e um prognóstico médico" sobre a saúde de Chávez, para saber se ele pode assumir seu novo mandato em 10 de janeiro.

Venezuelanos passam por pôster de Chávez nesta quinta-feira (3) em Caracas (Foto: AFP)
Venezuelanos passam por pôster de Chávez nesta quinta-feira (3) em Caracas (Foto: AFP)

Ainda se desconhece qual câncer que aflige o líder socialista, a fase da doença, os órgãos afetados e que tipo de intervenção foi realizada na ilha, e Chávez não foi visto nem ouvido em público desde a cirurgia em 11 de dezembro.

"A versão oficial (sobre a saúde de Chávez), essa que oculta mais informações do que fornece e que vai, em partes, reconhecendo a complexidade do estado de saúde do presidente, é insustentável", disse nesta quarta-feira Ramón Guillermo Aveledo, secretário-executivo da coalizão opositora MUD.

O mandatário de 58 anos anunciou no começo de dezembro que um câncer na zona pélvica voltou a surgir e, dias depois, voltou à sala de operações em Cuba para uma delicada intervenção que durou seis horas.

Antes de partir para Havana, Chávez nomeou o vice-presidente Nicolás Maduro seu potencial sucessor, pondo em dúvida sua posse para o novo mandato, até 2019, que obteve em vitória nas urnas em 7 de outubro de 2011.
"Este silêncio é algo difícil de se entender. Dá a impressão que estão se preparando para uma transição, mas ao mesmo tempo obedecendo as tradições cubanas", explicou à France Presse a historiadora Margarita López Maya, em referência ao caráter secreto com o qual o governo de Raúl e Fidel Casto trata a informação oficial na ilha.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Mãe de brasileira que leiloa a virgindade chama a filha de prostituta



Ela diz ter sido inspirada por Catarina Migliorini, a brasileira que leiloou a virgindade por R$ 1,6 milhão e posou nua para a "Playboy". Rebecca Bernardo, de 18 anos, a mais nova brasileira a leiloar a virgindade na web está chamando atenção dos EUA. A moradora de Sapeaçu, a 150 quilômetros de Salvador, fez até um vídeo para anunciar a oferta da primeira vez: 





Segundo Rebecca, o leilão teria o objetivo arrecadar dinheiro para cuidar da mãe, que está doente. O caso atraiu a CNN, que entrevistou a menina. 

"Chega uma hora em que você tem que tomar decisões para ter o que você quer. Você tem que ser forte", disse a jovem à emissora americana. 

O valor mais alto oferecido foi de 35 mil dólares (cerca de 70 mil reais). Ele seria pago por um empresário.

Mas a mãe de Rebeca, que é nascida no interior de São Paulo, não ficou nada satisfeita com a filha. 

"Ela deveria procurar um emprego. Não deveria se prostituir", afirmou ela à CNN, segundo reportagem do "Huffington Post". O pai morreu sem conhecer a filha.

A reportagem da CNN foi ao ar dia 2 de janeiro


Fonte: O Globo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corpo da modelo deve chegar no fim da próxima semana, diz advogada


Jovem foi encontrada morta no dia 1º de janeiro. Ela trabalhava na China como modelo e dividia apartamento com outras três pessoas. (Foto: Família/Arquivo Pessoal)Jovem foi encontrada morta no dia 1º de janeiro. Ela trabalhava na China como modelo e dividia apartamento com outras três pessoas. (Foto: Família/Arquivo Pessoal)
O corpo da modelo cearense Camila Bezerra que foi encontrada morta na última terça-feira (1º), na China, só deve chegar a Fortaleza no fim da próxima semana. A informação foi dada, nesta quinta-feira (3), pela advogada Irene Dantas que está auxiliando a família nos trâmites legais para o translado do corpo da modelo. Na terça-feira (2), o Governo do Estado se comprometeu a pagar as despesas do tranlado, que devem ficar em US$ 15 mil.
"A buracracia para o translado de um corpo onde a morte está sendo investigada é muito grande. Para complicar, o feriado de fim de ano na China só acaba na segunda-feira (7) e só então vai começar o processo de liberação do corpo. Além disso, o vôo demora 24 horas e ainda faz escala em Paris, na França. Então é possível que o corpo só chegue ao Ceará na quinta-feira (10) ou sexta-feira (11)".

A modelo de 22 anos estava trabalhando há quatro meses na província de Guangzhou, na República Popular da China. Ela morava com outras três modelos em um apartamento no 14ª de um edifício.  Por e-mail enviado à família, um representante do Consulado do Brasil na China, diz que Camila caiu pela janela do banheiro do apartamento onde morava. O documento diz, ainda, que a polícia esteve no local, ouviu os moradores e está apurando o caso.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Pastor e esposa são suspeitos de abusar de seis crianças em PE



Um pastor evangélico de 30 anos e sua esposa, de 26, são suspeitos de abusar sexualmente de seis menores com idades entre 12 e 17 anos, no bairro de Várzea Fria, na cidade de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.
As denúncias foram realizadas pelos pais das crianças no mês de novembro, na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), no Recife. De acordo com o delegado da GPCA responsável pelo caso, Geraldo Costa, o pastor cometia crimes de estupro de janeiro de 2012 a junho, mas um dos jovens, hoje com 16 anos, afirma ter sofrido abuso quando tinha 10.
O suspeito confessa um dos crimes, um ato sexual com uma adolescente de 13 anos, mas afirma ter sido consensual. "O fato de ter sido com o consentimento dela, ou não, não exclui o fato de que é um crime por ser com uma menor de idade", explica Geraldo Costa. Ainda segundo o delegado, o pastor era muito respeitado na comunidade. "As crianças eram ameaçadas por ele, que dizia que ninguém ia acreditar nelas porque ele era pastor", diz o delegado. Além disso, o casal também oferecia presentes para que elas mantivessem segredo dos abusos.
O delegado conta que, de acordo com o depoimento do pastor, tudo começou porque a esposa o teria traído. "Para se vingar, ele teria mantido relação sexual com o jovem que teria ficado com a esposa do pastor. A palavra dele é que ele queria desmoralizar o rapaz", conta o delegado.
Os boatos sobre o crime começaram porque uma das crianças abusadas contou aos pais, até que um total seis denúncias chegaram à delegacia durante as investigações. De acordo com a polícia, as seis crianças eram quatro meninas e dois meninos.
O suspeito é pastor da Assembleia de Deus Ministério e Missões, igreja fundada por ele mesmo na cidade há cerca de dois anos. Ainda de acordo com Geraldo Costa, o pastor teve um desentendimento na Assembleia de Deus e fundou a própria congregação. Todas as famílias das crianças eram fiéis frequentadores da igreja do pastor.
De acordo com a GPCA, a mulher do pastor era cúmplice do crime porque segurava e amarrava as crianças enquanto o marido praticava o ato sexual e também praticava ela mesma abuso sexual com as crianças do sexo masculino. O pastor e a esposa já prestaram depoimento e serão indiciados por estupro com violência e estupro de vulnerável, podendo pegar mais de 30 anos de prisão cada um. O inquérito foi instaurado na GPCA do Menor Vítima e encaminhado à Justiça nesta quinta (3), para procedimentos cabíveis.
Os suspeitos aguardam decisão da Justiça em liberdade. "A prisão deles não foi solicitada durante o inquérito porque, com a chegada dos laudos, eles colaboraram com as investigações e não estavam apresentando ameaça às vítimas", explica Geraldo Costa.

Fonte: G1/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Corinthians anuncia Pato por R$ 40 milhões e cede 40% dos direitos econômicos ao atleta


Pato posa com a camisa do Corinthians, time pelo qual assinou por quatro anos
O Corinthians confirmou a contratação de Alexandre Pato. O time assinou um vínculo de quatro anos e terá 60% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 40% ficam com o próprio atleta na forma de luvas, já que o atacante não receberá este tipo de compensação financeira. O Milan receberá 15 milhões de euros, o que é equivalente a cerca de R$ 40 milhões.

Com esse tipo de acordo, o Corinthians só ficaria com 60% do valor da venda em uma negociação no futuro. O restante ficará com o jogador revelado nas categorias de base do Internacional. A apresentação ainda não tem data marcada, mas deve acontecer até o dia 14 de janeiro, quando os titulares que foram campeões mundiais voltam aos trabalhos sob o comando de Tite. 

O site oficial do time do Parque São Jorge confirmou que a contratação foi efetuada e disse que Pato usará a camisa 7. A equipe ainda aproveitou para acionar a sua campanha de marketing, de locospirose, dizendo que o atacante foi mais um infectado no banco. 

Em sua passagem pelo Milan, o jogador fez 150 jogos e marcou 63 gols. Na seleção brasileira, foram 22 partidas, com nove gols. O site da equipe italiana, aliás, cometeu uma gafe ao trocar o nome do time que é Sport Club Corinthians Paulista para Corinthians Sporting Club.

Além do desafio de conquistar a torcida corintiana, Pato precisará vencer a concorrência de dois queridinhos dos corintianos: Emerson Sheik e Paolo Guerreiro.

A briga mais difícil, no entanto, será a luta contra as lesões. Desde que chegou à Itália, em 2008, o jogador teve 16 lesões e ficou muitas vezes de fora.

Não à toa, o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, declarou que Pato "era o futuro" do time, mas teve sua carreira atrapalha pelas lesões.

No Corinthians, os membros do departamento médico têm certeza de que conseguirão tirar o jogador dessa péssima sequência de problemas musculares.

Ficha Técnica
Nome completo: Alexandre Rodrigues da Silva
Data de nascimento: 02/09/1989
Local de nascimento: Pato Branco-PR
Altura: 1,79m
Peso: 78 Kg
Clubes que já defendeu: Internacional-RS e Milan-ITA
Principais títulos: Campeonato Mundial de Clubes da FIFA (2006), Recopa Sul-Americana (2007), Copa das Confederações (2009), Campeonato Italiano (2010/11) e Supercopa da Itália (2011).

Fonte: Uol Esporte/Cidade News Itaú
Leia Mais ››

Google pode continuar a privilegiar seus produtos nas buscas, decide comissão


Em uma vitória para o Google, a FTC (Comissão Federal de Comércio dos EUA) encerrou nesta quinta (3) uma investigação envolvendo o gigante das buscas, que poderá continuar favorecendo seus próprios produtos nos resultados em detrimento dos rivais.

A FTC disse não haver prejuízo à livre competição na manipulação dos resultados de buscas pelo Google, que conseguiu assim manter o direito de decidir que páginas são apresentadas acima dos outros durante uma consulta.

O Google privilegia seus próprios sites em certas buscas, mas não sem justificativa, disse Jon Leibowitz, o presidente do conselho da FTC.

Contudo, o Google concordou em licenciar algumas patentes a rivais de telefonia móvel e cessar a prática de incluir pequenos excertos de outros sites nos resultados de suas buscas.

Com a prática conhecida como "scrapping", que será interrompida, o Google incluía textos de análises sobre estabelecimentos e de produtos, oriundos de sites como o Yelp, um dos responsáveis pelo início da investigação.

Parte dessas patentes se tornou de posse do Google com a aquisição da Motorola Mobility, anunciada em maio do ano passado.

A decisão foi divulgada no site do órgão regulador.

Fonte: Folha de São Paulo/Cidade News Itaú
Leia Mais ››